TOD Transtorno Opositor Desafiante DESCONSTRUÍDO por Psimama

Tudo sobre a Família Tagarela AUTISMO e TDAH aqui: linktr.ee/familiatagarela TOD ( (Transtorno Opositor Desafiante) DESCONSTRUÍDO por Psimama, que é psicóloga infantil - É um grande prazer que trago a minha amiga de longa data, Nanda Perim, a Psimama, psicóloga infantil, para desconstruir o diagnóstico de TOD, Transtorno Oposicionista Desafiante, ou transtorno negativista desafiante, ou Transtorno Oposicionista Desafiador, ou Transtorno Opositor Desafiador - não importa o nome que você chame, hoje a PSIMAMA vai DESCONSTRUIR esse conceito de TOD e o nosso jeito de enxergar a infância.
Essa é uma série de vários vídeos sobre TOD que traremos aqui no canal, que surgiu a partir de uma live com a Nanda Perim, a Psimama, no intuito de discutir os comportamentos considerados disruptivos das crianças.
A live completa está dospinível apenas para membros do canal, aqui: • Descontruindo TOD Tran...
Assista à nossa playlist sobre o tema TOD AQUI: • TOD - Transtorno Desaf...
No vídeo de hoje, o primeiro vídeo da série de TOD, eu, Thata, contarei um pouco sobre o diagnóstico de Opositora da Mia.
Ainda nesse vídeo de hoje a Nanda fala quais são os conceitos do TOD, explica sobre os dois grandes autores que estão revolucionando a forma de lidar com o TOD que são:
1- Dr Stephen Porges da Teoria Polivagal
2- Dra Mona Delahooke que é a maior responsável por descontruir o TOD
Ela explica sobre a educação tradicional e a educação democrática e o quanto a educação tradicional afeta as crianças que são diagnosticadas com TOD. Também seguindo essa linha ela explica sobre neurocepção desregulada e segurança relacional, e que a maioria esmagadora das crianças diagnosticadas opositoras caem nesse conceito. Ela ainda fala dos casos das crianças autistas, o quanto o TPS - transtorno do processamento sensorial pode influenciar no diagnóstico de TOD e por fim, ela dá o melhor conselho para pais de crianças que foram diagnosticadas com TOD.
A Nanda Perim vocês encontram no Instagram: / psimamaa ou aqui no KZread ‪@PsiMama‬
Gostou do vídeo? Então deixa a sua curtida nele e nos acompanhe nas redes sociais e a Bio da família:
Bio (landpage da Família): linktr.ee/familiatagarela
KZread: / mamaetagarela
Instagram: / mamaetagarela
TikTok: vm.tiktok.com/ZMdwuW8ch/
Facebook: / mamaetagarelablog
​​​​​​​Pinterest: / mamaetagarela
​​​Twitter: / mamaetagarela

​​E se inscreva no canal do KZread! Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).
Bjs, Thata e Rafa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os direitos reservados - Mamãe Tagarela / Família Tagarela
Proibida cópia ou reprodução sem autorização do autor.
Royalty-Free Music from Bensound transtorno opositivo desafiador, transtorno opositor desafiador, transtorno opositor, transtorno opositivo desafiador como lidar, transtorno opositor desafiador sintomas, transtorno opositivo desafiador ana beatriz, transtorno opositivo, transtorno opositivo desafiador na adolescencia, transtorno opositivo desafiador neurosaber, transtorno opositor desafiador - como enfrentar o tod na escola, transtorno opositor desafiador 3 anos, transtorno opositivo desafiador e autismo, psimama, transtorno opositor desafiator, transtorno opositor desafiante, tod transtorno opositor desafiador, transtorno tod, tod transtorno opositivo desafiador tod transtorno opositor desafiador transtorno opositor desafiator
00:00 Introdução
00:08 A nossa convidada é a Nanda Perim, Psimama e nesse encontro falamos sobre descontruir o TOD.
01:05 Nanda nos fala que todo o conteúdo que ela trouxe sobre TOD são os estudos mais recentes publicados.
02:07 Thais conta que a Mia recebeu o diagnóstico de TOD.
05:26 Todo conteúdo que a Nanda fala na live é do Dr Stephen Porges e Dra Mona Delahooke.
06:43 O que é o TOD?
07:40 Nanda explica sobre Educação tradicional x Educação democrática.
09:15 Nanda explica sobre como a revolução industrial influenciou na educação das crianças.
14:14 O que é Educação autoritária?
19:40 Toda ameaça a autonomia vai gerar resistência, diz Nanda.
20:10 É importante entender o funcionamento do cérebro da criança para entender o TOD.
24:58 É preciso passar segurança relacional para a criança. O que é isso?
26:00 Nanda explica que o transtorno do processamento sensorial tem tudo a ver com o TOD.

Пікірлер: 84

  • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH
    @FamiliaTagarelaAutismoTDAH2 жыл бұрын

    GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) DO NOSSO CANAL POR APENAS R$7.99 POR MÊS E TENHA: ✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos); ✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal; ✳Prioridade de resposta nos comentários; ✳Produtos com desconto; CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR DO NOSSO CANAL ➡ kzread.info/dron/z1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQ.htmljoin ⬅ ❤A nossa Família agradece o seu patrocínio!❤ E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS: - Sinais de autismo em MENINAS: kzread.info/dash/bejne/jG11zpKcfqfdeZc.html - Sinais de autismo em ADULTOS: kzread.info/dash/bejne/qICtk9BseLaZlLA.html - Sinais de autismo em BEBÊS: kzread.info/dash/bejne/ZaeasaWSeZbeYqg.html - Sinais de autismo em CRIANÇAS e ADOLESCENTES: kzread.info/dash/bejne/imZ9sdKsprjNksY.html - Teste de autismo em crianças DA BONECA (Sally e Anne): kzread.info/dash/bejne/d5dspLpyp6TWldI.html - Contamos pro Eric que ELE É AUTISTA: kzread.info/dash/bejne/oqF32MWTcZzNlbQ.html - CRISE por quebra de ROTINA: kzread.info/dash/bejne/n3mhq9mdnMy1pMY.html - Entenda o AUTISMO em 5 MINUTOS: kzread.info/dash/bejne/f2V4xsmIZ6mrgps.html

  • @maira.passaro
    @maira.passaro Жыл бұрын

    O que eu fico preocupada com essa fala é a culpa que os pais, ou responsáveis, acabam tendo quando nem sempre é verdade. Pode ser por uma educação autônoma, mas pode não ser também. Acho importante um equilíbrio, pois deixar a criança fazer sempre o que ela quer não vai ensiná-la a conviver em sociedade. Nem tudo é do nosso jeito, melhor aprender com os pais do que aprender na sociedade, sem a segurança de quem a ama de verdade.

  • @elianalino1701

    @elianalino1701

    Жыл бұрын

    Olá, compreendo sua fala e ouso dizer sua angústia, mas não entendi esse vídeo ou a mensagem dele como uma ideia de culpa ou de liberdade total a criança como creio que você entendeu, ...se servir para acalmar seu coração e sua mente vou compartilhar contigo o seguinte, fui e sou mãe e errei e erro muiito e há 4 anos fui felizmente tornada avó, avó que ajuda como cuidadora de uma linda e inteligente e intensa menina , nessa nova experiência posso entender que com mais tempo,menos trabalho fora de casa , mais experiência e com uma reserva de amor extra porque já sai de certos confrontos existenciais ficou mais fácil lidar com a infância, fácil porém com todas as dúvidas de sempre, porém não me assusta a autonomia infantil e nem os erros que infelizmente eu ainda vou cometer.

  • @valzetedourado9372

    @valzetedourado9372

    Жыл бұрын

    ​@@elianalino1701 faço minha suas palavras, hoje também sou avó de um menino diagnósticado autista que eu acho que está sendo mal diagnósticado. Acho que ele está autistas, mas talvez não seja. Acho muito importante está discussão de questionar os rótulos dito pela psimama, porque o que os autistas estão clareando para a sociedade é deixem de julgar, deixem de oprimir, sejam mais amorosos. Precisamos dos rótulos para a sociedade compreende-los mas acho que é tudo ao contrário, a sociedade é quem tem que se observar a partir deles

  • @marianacarina2580

    @marianacarina2580

    Жыл бұрын

    É o discurso de "eu te amo por isso te bato" que gerou milhares de adultos traumatizados, com problemas de apego emocional a qualquer ser humano que oferece uma migalha de carinho à elas (por não terem tido dos pais) e que no final acabam em relações abusivas, tais como as que estavam presas quando crianças. Adulto não sabe de tudo só porque é adulto, e tá na hora de parar de se esconder atrás da desculpa de "eu to educando" pra descontar sua frustração e raiva na criança que é inocente e está fazendo COISAS DE CRIANÇA. Nossa esse discurso me dá um ódio. A pessoa nem se criou direito e acha que erguendo a mão, intimidando e fazendo tudo isso acha que tá ensinando alguma coisa. Não, você não tá ensinando meu anjo, você só tá contribuindo pra gerar mais um adulto na sociedade com a mente ferrada que vai viver a base de remédios porque você não teve vergonha na cara de procurar a forma correta de como se educa uma criança sem SER ABUSIVO.

  • @maira.passaro

    @maira.passaro

    Жыл бұрын

    @@marianacarina2580 super concordo! Em nenhum momento eu falei pra bater, xingar ou agredir a criança. O que eu disse foi pra educar. E crianças com TOD precisam de cuidados especiais.

  • @anamairarezendedebritogama3

    @anamairarezendedebritogama3

    Жыл бұрын

    Exatamente. Crianças criadas sem obedecer hierarquia sofrerá muitíssimo qua do adultos.

  • @priscillajesus8533
    @priscillajesus8533 Жыл бұрын

    É, mais quando a gente dialoga e o filho continua sendo mau educado e quer até fugir e pular na gente é complicado

  • @Larmsq
    @Larmsq Жыл бұрын

    Cautela é um fator importante na hora de falar em transtornos de neurodesenvolvimento. O que eu observo é que existe uma pandemia de diagnósticos que muitas vezes são dados pq a criança simplesmente não cabe na “caixinha” da escola ou do ambiente familiar. As fases da infância são muito complexas e pra cada idade é esperada uma forma de comportamento. Reflexo disso: levei meu filho em dois neutopediatras diferentes e ambos deram diagnósticos contrários a ele. Um não descartou TEA, já o outro, não viu nada nele que o colocasse no espectro (esse último o acompanhou por 1 ano). Eu entendi o que a psicóloga quis dizer na live. Não é que o TOD não exista, o que existe muito são diagnósticos precipitados. Hoje em dia o que parece acontecer é que qualquer coisa que a criança faça que foge da regra já é visto como problema. Somos o espelho dos nossos filhos, a forma como falamos e como tratamo eles reverbera neles de uma forma intensa.

  • @cristinarodrigues5694

    @cristinarodrigues5694

    Жыл бұрын

    Certíssima concordo com tudo que vc falou

  • @veridianasutil1527

    @veridianasutil1527

    7 ай бұрын

    Obrigada por seu comentário...

  • @aline1385
    @aline138511 ай бұрын

    Que live necessária! Parabéns e obrigada!! Me vi muito em suas palavras...fui a criança que não podia contestar nada e tudo que decorria deste comportamento inteligente, porém, visto como afronta. Até que saí de casa aos 28 anos, a última vez que fui desrespeitada, até sendo adulta. Ao me tornar mãe, encontrei as dores e curei cada uma delas. Lutei muito para ser a melhor mãe que meus filhos precisam ter. Meu filho é Tdah, recentemente com suspeita e avaliando com neuropsi TEA nível 1 e TOD. Tivemos muitos desafios, mas hoje posso me ver como uma mãe empática, parceira, amiga e não uma tirana que precisa conter /desrespeitar meu filho pra ele fazer o q precisa ser feito. Mas todos os dias revisito minhas dores curadas para não reproduzir nele tudo que sofri. Fico feliz dele poder contar comigo e o pai, que vou psicoeducando também. Gratidão pelo conteúdo e pela certeza de estarmos indo pelo melhor caminho, pela educação democrático.

  • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    11 ай бұрын

    Oi, Aline. Muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! ❤

  • @fabianacorrea5867
    @fabianacorrea5867 Жыл бұрын

    Eu... Apanhei demais, e não podia chorar. Descobri o transtorno de personalidade Narcisista da minha mãe e pai alcoólatra. Sempre fui muito machucada( fisicamente e psicologicamente). Estou adorando suas orientações, porque eu sei o quanto fui desrespeitada.

  • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    Жыл бұрын

    Poxa sinto muito por tudo o que vc passou 😢 e infelizmente muitas crianças ainda passam por isso. Mas ainda bem que estamos vivendo uma geração onde há muita conscientização sobre como as crianças são tratadas.

  • @MarcosVinicius-kh6ki

    @MarcosVinicius-kh6ki

    6 ай бұрын

    Sim eu sei

  • @danielecandido2052
    @danielecandido2052 Жыл бұрын

    Amei, a Live!!! Falo pra TODOS; RESPEITO NÃO É IMPOSTO E SIM CONQUISTADO!!!!

  • @deirlangeparga981
    @deirlangeparga981 Жыл бұрын

    Criei duas filhas sem ter que bater, apenas sempre tendo boa convivência, ensinando sempre o que é certo dentro dos meus princípios e lhe dando muito carinho mas quando eu dizia não, era não e explicava o porque? Hoje já são adultas e uma casada. Que me chama toda tarde para tomar um cafezinho na casa dela. Nunca me arrepedi de não ter batido. Pelo contrário, nem quero ver um adulto batendo uma criança . Tem que ter ordem sim, e conversar sim, impor limites sim, mas não necessariamente ter que machucar fisicamente. Minha opinião.

  • @anamairarezendedebritogama3
    @anamairarezendedebritogama3 Жыл бұрын

    Desculpe-me, mas tive educação tradicional e não considero que a educação tradicional seja o quw vcs disseram. A educação tradicional é aquela em que a criança deve obedecer o adulto pq eles sabem orientar o que será melbor para eles. Como vai para mim. Levei chineladas sim, pq mereci, mas JAMAIS sai sangrando ou fui injustiçada. Fui bem orientada, SEM violência ou desrespeito. Esse tipo de educação que vc definiu como tradicional, é violência e pais desequilibrados e não de educação tradicional.

  • @DESIGN.TREND.AND.CONNECTION
    @DESIGN.TREND.AND.CONNECTION Жыл бұрын

    Obrigada por compartilharem❤

  • @julianalouvise5209
    @julianalouvise5209 Жыл бұрын

    Live maravilhosa! Sou psicóloga e atendo crianças e adolescentes pelo SUS. Esse diagnóstico me causa algum incômodo por percebê-lo dado em situações que me parecem normais. Já recebi crianças de 4 anos medicadas por suspeita de Tod. Nesses casos tenho feito basicamente entrevistas com os pais e, após algum tempo, mudanças são experimentadas, porque o olhar daqueles pais muda e, consequentemente, a forma como tratam a criança. Andei lendo um livro a respeito do TOD de que não gostei, pois era basicamente uma reprodução do dsm com exemplos. Esta live foi muito esclarecedora e me deu indicações importantes de por onde seguir. Certamente lerei o livro indicado. Muito obrigada!

  • @lucaspekeno1412
    @lucaspekeno14122 жыл бұрын

    Meu filho foi diagnósticado com TOD, toma três medicamentos para controlar as crises de furia que ele tem. Ele tem sete anos e foi diagnosticados com seis(no final dos seis).

  • @frandobraco9400
    @frandobraco94002 жыл бұрын

    Tudo o que eu precisava saber, tenho um filho do meio autista, minha filha mais velha tem TDAH e estamos investigando tod nela também, a mais nova hiperatividade .

  • @jessicamoreira4606
    @jessicamoreira46065 ай бұрын

    Gente não é bem assim toda criança tem características de tod, convívio com crianças que são muito fora da curva apesar de não terem sete anos para receber diagnóstico formal… não é questão de responder, são crianças q resistem a cada mínimo comando, ou uma simples sugestão, fazem xixi mesmo sabendo ir ao banheiro e olha pra sua cara dizendo q não fez… então não é tão simples

  • @CatarinaRodriguesPantale-ti7zs
    @CatarinaRodriguesPantale-ti7zs Жыл бұрын

    Adorei 🙏🙏🙏

  • @kelma463
    @kelma463 Жыл бұрын

    Amei o esclarecimento

  • @tatianamachado1602
    @tatianamachado16029 ай бұрын

    Sensacional!🥰👏👏👏

  • @priscillaorbm
    @priscillaorbm Жыл бұрын

    Psimama, maravilinda!❤

  • @jaquelineoliveira5292
    @jaquelineoliveira52929 ай бұрын

    EXCELENTE ..

  • @joelmamachado3629
    @joelmamachado3629 Жыл бұрын

    Live preciosíssima. Estava pensando em levar meu filho a neuro. Já não vou agora. Tenho muito o q rever em casa. Parabéns! Parabéns!

  • @paulyephih2438
    @paulyephih2438 Жыл бұрын

    Me parece que essa é uma opositora. Que cresceu e não aceita que é assim, e quer justificar sua própria limitação.... Parece uma resposta à não aceitação que viveu a vida toda por parte dos que convivem com ela....

  • @Marcia-ug4lf
    @Marcia-ug4lf Жыл бұрын

    Acho muito interessante que ter um filho já é um desafio, muitos ainda querem ter mais filhos mesmo com o risco.. Acho injusto com a criança..não pediu pra nascer e sei lá é de estudo psicológico

  • @rosilainecampos7408
    @rosilainecampos740811 ай бұрын

    Oi boa tarde tenho uma criança de 2 anos e 6 meses, que as tias da escola pediu para eu procurar o pediatra e psicólogo pois elas acham que ele tem TDAH E TOD, pois eu falei que ele é assim do todo mundo

  • @polianadamaso5005
    @polianadamaso50052 жыл бұрын

    Que vídeo incrível, excelente. Estava com muitas dúvidas sobre isso, me esclareceu todas.

  • @alexekatia
    @alexekatia Жыл бұрын

    Pois é, então uma criança manda dentro de casa, se a criança não tiver um adulto que ensina com amor? Eu acho que educação vem dos pais.

  • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    @FamiliaTagarelaAutismoTDAH

    Жыл бұрын

    Mas é exatamente essa concepção de "quem manda" que ela quer desconstruir. Ninguém manda porque não é um cabo de guerra ☺️

  • @GiovanaMansanoFrezza

    @GiovanaMansanoFrezza

    Жыл бұрын

    Minha linguagem corporal é colocar limites como mãe, educar com amor.

  • @teacherpricamara411
    @teacherpricamara4112 жыл бұрын

    Excelente! Por mais profissionais atualizados como esta.

  • @MarianaSilva-nx6fx

    @MarianaSilva-nx6fx

    Жыл бұрын

    Oi Pri, gostaria de saber mais sobre ser autista adulto.

  • @edilzacruz8974
    @edilzacruz8974 Жыл бұрын

    Pois é,penso assim, um monte de adulto desequilibrado arrumando rótulo para as crianças, enchendo as crianças de remédio. Existem os transtornos mas ultimamente tá demais, aff

  • @luciahelenamelopereiraluci6679
    @luciahelenamelopereiraluci66792 жыл бұрын

    Meu neto é assim , em casa uma coisa na escola outra. Não consigo entender!!!

  • @diannekathleen6563
    @diannekathleen656312 күн бұрын

    Bom dia. Amei o vídeo. Sobre esse livro, pesquisei e só vi ele em inglês, gostaria muito dele em português

  • @zunildaalcara7874
    @zunildaalcara7874 Жыл бұрын

    Perfeita explicação. 🥰👏👏

  • @tamirespassoni4333
    @tamirespassoni4333 Жыл бұрын

    Muito obrigada por esse vídeo esclarecedor 🙏🏻❤️

  • @Gabrielbloxgames09
    @Gabrielbloxgames09 Жыл бұрын

    Eu passei por isso e é um orror e triste vc ser criança é ter q passar por isso

  • @silvaniacristal
    @silvaniacristal Жыл бұрын

    Nossa, lembrei do livro, Pequeno imperador!, acho que o nome é esse. Pela primeira vez, discordando muito com essa fala, o adulto pra ter autoridade não tem que necessariamente bater, ser agressivo, mas sim, o adulto é norteador na educação e vida da criança sim, por isso chama-se criança, sem maturidade pra decidir sobre diversas coisas na vida, quando nos tornamos adultos não fazemos o quê queremos, aprendemos que tem limites e consequências pra tudo. E nem toda criança desafia tudo o tempo todo, alguns se destacam, hoje em dia tem muito diagnóstico mesmo, justamente o contrário, por os pais ou responsáveis não saberem colocar os limites.🤔🤐

  • @AlineRodriguesdeBrito
    @AlineRodriguesdeBrito10 ай бұрын

    Comoneu orecisava desse vídeo!!! ❤❤

  • @mariadagloriasoarespernamb1779
    @mariadagloriasoarespernamb1779 Жыл бұрын

    muito boa a explicação grata

  • @ruthferrari3857
    @ruthferrari38572 жыл бұрын

    Acho que isso recae muito sobre a mulher … onde sempre haverá alguém maior. Nem acredito quanto foi dificilsair debaixo do mando de pai e de marido…

  • @anapaulacostasilva4037
    @anapaulacostasilva4037 Жыл бұрын

    Colocações muito pertinentes.

  • @flaviaaraujo7824
    @flaviaaraujo78242 жыл бұрын

    Aplaudindo de pé 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @lucianaandrade5371
    @lucianaandrade5371 Жыл бұрын

    Na vida real, os chefes no ambiente de trabalho nao é democrático e nem esta muito preocupado com os sentimentos dos funcionários a crianca sendo criada de forma muito democrática não a ensina a lhe dar com as autoridades do mundo real.

  • @tadeucotta8283
    @tadeucotta82832 жыл бұрын

    É um absurdo expor uma criança a um diagnóstico público como este. Desrespeito à infância e à juventude. Deveria ser proibido pelo Juizado da Infância...

  • @daliaaurelioni9088
    @daliaaurelioni9088 Жыл бұрын

    Eu!!!

  • @sandralopesfreitas5576
    @sandralopesfreitas557610 ай бұрын

    Eu sou muito companheira dos meus filhos , sou mãe de um autista com terapia semana toda, um adolescente de 12 anos também...sou mãe solo , sou super presente..mas não abro mão da vara da correção

  • @lauraconsultec7965

    @lauraconsultec7965

    6 күн бұрын

    vara de correção é algo que vc usa para bater? se for, saiba que isso é crime sim. Vc não vai corrigi-lo, no máximo, vai torná-lo agressivo, mais e mais...

  • @anamairarezendedebritogama3
    @anamairarezendedebritogama3 Жыл бұрын

    A educação tradicional NÃO É autoritária. Dá LIMITES! O que vc descreveu como tal, é anormal e psicótica e não tradicional. Meus pais, avós foram extremamente carinhosos e sa íamos que nos amavam muuuito, mas impunham limites e não deixavam que fizéssemos o que queríamos... Deixar a criança dominar tbém é anormal. E cria seres humanos que vão sofrer imensamente quando adultos pq o MUNDO não será paciente com eles!

  • @elainelima4621
    @elainelima462123 күн бұрын

    Eu

  • @veronicasales4439
    @veronicasales4439 Жыл бұрын

    A Nanda está certíssima. Tantos diagnósticos de TOD e TDAH em criancas com menos de 6,7 anos e até em bebês . É assustador que ser criança hoje em dia virou transtorno segundo muitas escolas e médicos.

  • @GiovanaMansanoFrezza

    @GiovanaMansanoFrezza

    Жыл бұрын

    Mas acredito quanto mais cedo o diagnóstico melhor para começar o tratamento, as formas de como agir e ser sempre reavaliados as crianças.

  • @hagarborges9382

    @hagarborges9382

    5 ай бұрын

    TOD é assustador, quanto antes sair o diagnóstico e iniciar o tratamento, melhor. Infelizmente a professional do vídeo parece que simplesmente leu num dicionário o significado de cada um dos termos da sigla e tenta a partir daí fazer a desconstrução.

  • @normacatarinabeltramelli9564
    @normacatarinabeltramelli9564 Жыл бұрын

    NEM tanto ao céu, nem tanto à Terra. MAS que os pais têm que ter a autoridade com segurança e demonstrando amor. isso é educar. A agora, se for por esse lado do que vc está dizendo, vamos ver esse bando de criança, mandando na casa, sendo uma tirana. olhem para essa juventude que temos aí fora. Todos desorganizados, agressivos, completamente fora do contexto e além de tudo drogados, vagabundos, dormindo o dia todo, e ainda, achando que devem ser sustentados. Os pais devem sim, mostrar quem manda e não aceitar mimimi, escândalos por que são chamadas à atenção . O mundo gira entre quem manda e quem obedece.

  • @joelmagiometty2506

    @joelmagiometty2506

    Жыл бұрын

    E quando os pais tem as rédias e amor mesmo assim a criança tem tal comportamento de fato ele tem um transtorno...

  • @julienedavi118

    @julienedavi118

    Жыл бұрын

    Eu gosto mais da forma como a psicóloga Mayra Gaiato fala sobre o assunto. Ela fala que os pais devem ser firmes, mas não agressivos. É preciso colocar limites, sempre com muito amor e paciência.

  • @marybolosdocessalgados8675
    @marybolosdocessalgados8675 Жыл бұрын

    MAS É A MAIS PURA VERDADE. AS CRIANÇAS PRECISAM SIM SEREM CONTIDAS E EDUCADAS E ENSINADAS SE Ñ VIRAM MESMO MONSTRINHOS. TANTO É QUE NAS FAMÍLIAS MODERNAS OS FILHOS ESTÃO PINTANDO E BORDANDO ,MATANDO, BATENDO, ESTRUPANDO, ETC.....

  • @karinagoncalves196
    @karinagoncalves196 Жыл бұрын

    Eu ... Nossa

  • @lufct
    @lufct2 ай бұрын

    Ixe.. Péssima

  • @catiaaparecida792
    @catiaaparecida792 Жыл бұрын

    Eu ja fui

  • @silviabistekkinha
    @silviabistekkinha Жыл бұрын

    Essa dra. É exagerada!

  • @biia7224
    @biia72242 жыл бұрын

    Hj recebi laudo simples do meu filho levar creche já com confirmação meu BB é autista Cid dando foi 10 F84

  • @marleneoliveira2946
    @marleneoliveira29469 ай бұрын

    Eu

  • @ruthferrari3857
    @ruthferrari38572 жыл бұрын

    Eu

  • @samaalmeida7995
    @samaalmeida79952 жыл бұрын

    Eu

  • @jsachs368
    @jsachs368 Жыл бұрын

    Eu

  • @halexiahagler5770
    @halexiahagler5770 Жыл бұрын

    Eu

Келесі