THEM: THE SCARE - A POLÊMICA SÉRIE DE TERROR ESTÁ DE VOLTA

Ойын-сауық

Me siga também no Instagram: / lucasthemaia
Twitter: / lucasdorefugio
Facebook: / refugiocult
"The: The Scare" é a segunda temporada da série de terror do Prime Video, que aborda temas essenciais do social, unindo ao sobrenatural e dezenas de referência do horror. Uma série que horas acerta muito, e horas acaba se perdendo também.
- Intro 00:00
- Parte SEM spoilers 01:10
- Parte COM spoilers 12:40
Se inscreva no canal e deixe o seu like.
Curta nossa Fanpage:
/ refugiocult
.
.
.
E-mail: refugiocult@gmail.com
Apoiadores "O Iluminado" do Refúgio:
- Amanda Costa
- Joas Antonio
- Klausz
- João Batista
- Helena Mussoi
- Dricca Lopes
- José Leite
- Gabriela Bergmann
- Natalia Vasques
- Arthur Lopes
- Cine Horror 101
- Vivi Brum
- Carolina
- slferreirarn

Пікірлер: 335

  • @cortesdecasts
    @cortesdecasts2 ай бұрын

    Acho engraçada as críticas quanto ao racismo da primeira temporada, no que diz respeito a serem exagerados ou "fetichistas". Eu sou preto, então acho que posso dar alguma contribuição. Apesar dela se passar nos anos 50, muitas cenas ali me deixaram perplexo do tipo: "PUTA QUE PARIU EU SEI O QUE ELA TÁ SENTINDO", "CARALHO, COMO AQUELES PRETOS DAQUELA ÉPOCA SOFRIAM E ERAM MUITO MAIS BOICOTADOS DO QUE SOMOS HOJE". Na boa, tenho certeza que a maioria dos críticos que disseram isso eram brancos. Então eles não conseguiam de fato entender o sentimento de quem sofre esse tipo de coisa. Tem uma coisa que me marca muito que foi assim: Mais ou menos no começo dos anos 2000 (eu era adolescente), gostava de andar de skate e bike com amigos. Andávamos sempre com as roupas da época: Boné, All-Star ou Vans no pé e camisas de marcas de surf (obviamente tudo era falsificado). Tomávamos geral da polícia dia sim e dia também e passei a associar essas "gerais" com as roupas, uma vez que a maioria dos meus amigos eram brancos. Lembro de um sábado onde eu estava indo pro meu primeiro dia em um curso de informática e decidi usar uma roupa mais "neutra" pra não ficar parecendo com jovem skatista, sei lá. Não tinha nada a ver com polícia, eu só queria chegar no primeiro dia de curso com uma roupa mais nova. Estava com uma camiseta básica e outra camisa de botão aberta por cima (sem boné). Nesse dia eu fui parado pela polícia 3x, a primeira abordagem foi perto das 10h da manhã ao ir pro curso. Depois, voltei pra casa, almocei e decidir ir ao shopping pra jogar fliperama e ir na Lan House umas 14h. Tive a segunda abordagem e geral da polícia no caminho (eu estava com a mesma roupa do curso). Mais a noite ao voltar do shopping, lá pelas 18h eu fui abordado pelo mesmo policial da primeira abordagem da manhã. Mão na parede, revista, pega minha carteira, abre e olha tudo o que tem dentro, pede pra tirar o tênis e a meia. Eu olhei pra cara dele e falei: "Você não lembra de mim, né? - Você me abordou hoje as 10h da manhã lá embaixo perto a Avenida, eu falei que estava indo pro curso de informática (Detalhe: eu estava com a apostila do curso)". Ele me olhou e demorou muito pra ele se lembrar. O papo é sempre o mesmo: Abordagem de rotina e atitude suspeita. Como que uma pessoa que está andando na rua com um "livro" na mão está em atitude suspeita? Naquele momento eu percebi que não eram só as roupas e pra eles nós somos apenas mais um. Ele nem se quer se lembrou de mim ou das minhas roupas que eram as mesmas. Nesse dia eu percebi que eu não era um cidadão, eu era um alvo. Essa não deveria ser uma lembrança que guardo como se fosse ontem, mas está lá marcada na minha mente.

  • @user-xl6jp6qc6m

    @user-xl6jp6qc6m

    2 ай бұрын

    Eu acredito que não mostram nem a metade da realidade da violência que sofreram, infelizmente é uma dura realidade

  • @miriamandrei2479

    @miriamandrei2479

    2 ай бұрын

    Vc escreve muito bem! E sinto muitíssimo por tudo o que passou

  • @ingridrosa9144

    @ingridrosa9144

    2 ай бұрын

    Nossa, sinto muito por ter passado por isso :(

  • @user-ht7kq2cp4b

    @user-ht7kq2cp4b

    2 ай бұрын

    muitos vão dizer que é "mimimi" da sua parte.

  • @Porquinhodaindiacansado

    @Porquinhodaindiacansado

    2 ай бұрын

    Pô irmão, textão demais, na próxima eu leio…

  • @Angerou-kj5hr
    @Angerou-kj5hr2 ай бұрын

    Realmente, essa temporada é mais leve, na minha humilde opinião isso se deve ao fato de que a primeira temporada se passa nos anos 50 e segunda nos anos 90. Nos anos 50, o racismo nos EUA era mais explicito e institucionalizado, com leis de segregação racial e violência racial generalizada. O terror (com as entidades ainda permanece no mesmo nível) mas as cenas de tensão, que em sua grande maioria eram ocasionadas pelo racismo que a familia sofria por morarem/ estudarem em um bairro de brancos, diminuiram pois FELIZMENTE essas leis de segregação foram abolidas. Mas é óbvio que o racismo ainda continua e a série deixa bem claro isso.

  • @maite_tantan

    @maite_tantan

    2 ай бұрын

    Concordo Sherek

  • @JosephPotty

    @JosephPotty

    2 ай бұрын

    Essa música é muito boa. kzread.info/dash/bejne/iYSG1cqbZKupiKg.htmlsi=IO-4ogG-Zi1tIg7N

  • @glauberfirmino1824

    @glauberfirmino1824

    2 ай бұрын

    Essa segunda temporada fala mais sobre os traumas geracionais que acometem famílias não-brancas. Por mais que essa geração dos anos 90 em diante não tenha vivido aquelas violências mais diretas que a geração dos anos 50 tinha vivido, elas enfrentam as repercussões disso através da violência intra-familiar, do abandono parental, separação entre irmãos, vulnerabilidade social e econômica, entre outras questões.

  • @euphoric_5492

    @euphoric_5492

    2 ай бұрын

    sherek tem o molho

  • @JosephPotty

    @JosephPotty

    2 ай бұрын

    kzread.info/dash/bejne/iYSG1cqbZKupiKg.htmlsi=p8BQyp0ruJ5YJjiJ

  • @julowprofile
    @julowprofile2 ай бұрын

    A primeira temporada foi um soco no meio do estômago, me gerou uma angústia tão grande... É doloroso perceber que os maiores "monstros" são tão parecidos conosco... 😢

  • @titan93392

    @titan93392

    Ай бұрын

    Só se for branco

  • @deb-gama
    @deb-gama2 ай бұрын

    Essa série é um presente pros negros de mil formas diferentes e é muito interessante observar que as experiências que ela proporciona parecem ser totalmente absorvidas realmente pelo público alvo... por nós, negros. Muito me espanta todo esse alvoroço relacionado a "espetacularização" do sofrimento do nosso povo quando esse tipo de coisa é e sempre foi feita pelos brancos de maneira totalmente gratuita e até ofensiva. Não incomoda ver a Lupita sendo chicoteada por um irmão ao som de uma trilha dramática e uma paisagem que dá um tom tão poético a cena que chega a ser ofensivo, mas dói ver a retratação fiel de uma parte minúscula do que nós passamos quando é contada por um dos nossos como deve ser: SEM POEMA. A intenção não é ser leve porque não é leve. Não é romantizado, não tem sentido nem propósito. Pra quem é negro, as cenas com a "entidade" que atormenta os personagens não é nem de longe tão aterrorizante quanto a abordagem do policial racista ao filho da protagonista ou ainda pior, ao cerco que todos aqueles policiais brancos fazem a Dawn quando ela descobre aquele grupo de extermínio. O que eu consegui entender desde a primeira temporada que o que as pessoas interepretam como "sobrenatural" nada mais é do que a representação do racismo que, em sua essência, não deixa de ser sobrenatural. O racismo não pode ser tocado, visto como algo com forma física, não é palpável.. é como um fantasma que ronda, amedontra, oprime e mata. O boneco é um elemento que representa uma imagem racista assimo como os elementos da primeira temporada que, na minha opinião, nada mais são do que metáforas que só fatam desenhar que a mensagem da série é: O MAIOR TERROR QUE EXISTE PRO NEGRO É SER NEGRO NESSA SOCIEDADE. As duas famílias em épocas diferentes buscam quebrar o ciclo de violência e injustiça contra eles sendo sempre perseguidos e vencidos por aquela representação do preconceito que, mesmo quando assume outra forma, continua sendo o mesmo chorume de sempre. Pra quem nunca passou por nada parecido com o que esses personagens passaram e ficaram enjoados, aterrorizados, enojados com tamanho exagero: bem vindos a nossa vida. E acho que é isso mesmo que os criadores quiseram que vocês sintam. Não que isso vá mudar alguma coisa, não que isso vá fazer alguém pensar nas entrelinhas - visto que as críticas continuam querendo colocar essa obra no rol de fime de fantasma holywoodiano que - ao contrário daqui - não tem absolutamente nenhum propósito pra cortar, esfaquear, torturar e matar os personagens. Pelo menos pra mim, finalmente ter nossas dores retratadas de uma maneira sincera, empática e criativa - não aquela besteira parecida com o final que queriam dar pra American Fiction - foi um presente que esperei por mais de 30 anos. Espero que cada vez mais deixem os pretos falarem por si e que nos vejamos em obras como essa nesse gênero que tanto amo. Dói, mas vale a pena.

  • @JosephPotty

    @JosephPotty

    2 ай бұрын

    Você curte essa música? kzread.info/dash/bejne/iYSG1cqbZKupiKg.htmlsi=IO-4ogG-Zi1tIg7N

  • @inalteravel2492

    @inalteravel2492

    2 ай бұрын

    Credo, é teu tcc isso aí? 😂😂😂

  • @LadyLyn1234

    @LadyLyn1234

    2 ай бұрын

    Texto perfeito!!! ❤❤❤❤

  • @dansp4952

    @dansp4952

    Ай бұрын

    postou a redação do ENEM. to fora

  • @grazigalvao2702

    @grazigalvao2702

    8 күн бұрын

    Que texto bem escrito! Me fez ver o que eu não vi❤

  • @azul361
    @azul3612 ай бұрын

    Quando vi a primeira temporada dessa série fiquei bem impactado com a forma que o racismo foi abordado naquela época, a cena que mais me chocou foi a do bebê que foi morto enquanto era balançado dentro de um saco, e acredito que isso traumatizou muita gente com essa cena brutal. Agora essa segunda temporada tem uma pegada mais leve em relação a anterior, porque não apresenta cenas tão chocantes, achei que foram mais tensas e incômodas, o enredo do vilão lembrou o vecna até as mortes com as vítimas contorcidas lembraram bastante, essa temporada foi bem voltada p lado sobrenatural, porém gostei do plot no episódio final com a ligação feita com a história anterior. Por fim, as atuações dos atores principais foram impecáveis, o personagem do Edmund foi bem trabalhado, mas acredito que o desfecho dele podia ser melhor, o ator foi excelente e a atriz principal também.

  • @dricaibvb92
    @dricaibvb922 ай бұрын

    Eu concordo com a parte do Edmund. A interpretação dele é fantástica mas pouco explorada, quando a verdadeira face dele é apresentada, a série já está bem avançada e não conseguimos ver tudo o que ele poderia nos apresentar. Mesmo assim, eu gosto muito da série, embora a primeira temporada tenha me pegado bem mais, principalmente o primeiro episódio.

  • 2 ай бұрын

    Também senti algo muito parecido em relação ao desenvolvimento do Edmund. Acho que a série não soube aproveitar ao fim, todo o potencial narrativo do personagem, que era ótimo.

  • @igorbeau

    @igorbeau

    Ай бұрын

    O primeiro episódio da primeira temporada até hoje deixou minha cabeça desgrac4d4

  • @lunna3651
    @lunna36512 ай бұрын

    O ator que fez o Edmund foi fantástico!!!! Eu chorei na cena que ele fala com o pai adotivo. Pra mim, foi o melhor personagem!

  • @belcky2
    @belcky22 ай бұрын

    Quando Edmund sai do estúdio, rejeitado, a cena contra o sol, foi muito sinistra. Alto nível. Naquela hora parece que o mal toma conta. Excelente

  • @brendalopess1lva
    @brendalopess1lva2 ай бұрын

    Gostei muito da primeira temporada, é muito forte e pesada, a violência é justamente aquilo que o racismo foi na época, no meu ver não há exageros; o que há p/mim é que as pessoas não estão sabendo lidar com quão assustador foi o sofrimento negro naquela época, e também não estão conseguindo aceitar que tal sofrimento foi feito por pessoas semelhantes a si mesmas (por brancos/as). Penso isso porque tem inúmeros filmes com gore pior, com cenas de 3stupr0 e até mesmo ped0 horrendas que a gente chega a vomitar, e ninguém coloca tal violência como inaceitável ou fetichista, dizem ser "a arte retratando a realidade"! Somente quando é um negro mostrando a dor negra de época que se torna ruim, por que será, né? Já nessa segunda temporada eu percebi que o diretor segurou a mão na violência, teve certas cenas assustadoras, mas nada que a gente já não tenha visto em outros filmes/séries de terror comuns. Gostei muito dos personagens principais, ambas atuações muito gratificantes, concordo com os momentos que parecem ser encheção de chouriça, como a avó olhando p/o nada. No entanto, tudo parece ter sido feito p/a bomba dos episódios finais, não fica como uma ponta solta. Creio que o único que é uma ponta solta é o peguete da policial, que apareceu, fez sex0 e sumiu! Kkkk Achei que Edmund foi explorado na medida certa, se ele fosse um livro aberto talvez perdesse a graça e vejo esse desejo de ver mais dele como apenas um desejo mesmo, não afeta em nada. Já o policial racista poderia ter sido melhor explorado na minha opinião, porque primeiramente achei que a policial e o ator iriam se encontrar, o ator iria atrapalhar a investigação, mas no final ia ajudar a pegar o verdadeiro assassino: o policial ruivo. Seria legal ver mais dessa corrupção corporativa! Fora isso final foda, quero próxima temporada já!!!

  • @67Wanderley
    @67Wanderley2 ай бұрын

    A 1º temporada de THEM na "minha opinião" as partes que abordavam o racismo, era, devastadoras, psicologicamente perturbadora de uma forma surreal, mas infelizmente a realidade do racismo naquela década, foi MUITO PIOR do que vimos na série... Vou assistir a 2º temporada!

  • @Tomodachi.
    @Tomodachi.Ай бұрын

    Edmund deveria ter sido mais aproveitado nessa temporada, o personagem dele é extremamente interessante e marcante, achei a versão dele “demoníaca” bem menos interessante. A construção do personagem dele é simplesmente perfeita também (inclusive aquela cena que quebra a quarta parede), mostra todas “tentativas” dele de tentar não virar o monstro que ele virou. No mais, a temporada foi muito boa, até gostei mais da parte “real” do que da parte sobrenatural, eu sinceramente gostei mais da 2ª temp dq da primeira.

  • @TheMeegan01
    @TheMeegan012 ай бұрын

    eu me senti tao mal nessa temporada por causa do Edmund. muito mal mesmo. me lembrou como também tive abandono parental e como isso me afeta até hoje. eu chorei muito quando ele foi atras do pai adotivo. eu chorei quando ele dizia que ele teve uma estrutura ruim. nao igual a mim mas a msma coisa. essa temporada me pegou mais nessa parte. amo o terror tambem, achei muito sufocante mas nessa temp

  • @gabrielseixass
    @gabrielseixass2 ай бұрын

    O sétimo episódio é de longe o melhor dessa temporada. As cenas de tensão, em sua grande maioria responsáveis pelo co-protagonista (o ator lá), são boas. Contudo, senti falta da parte do horror mesmo. Essa coisa dos corpos das vítimas foi abordado de uma forma semelhante na mais recente temporada de True Detective, então visualmente não foi nada impactante (pelo menos pra mim). A transformação da entidade também não me causou nada, em comparação com aquele "mímico" da primeira - E QUE FELIZMENTE eles dão um gostinho dele no final dessa temporada. No mais, achei uma temporada bem mediana e a primeira segue sendo uma das mais brutais, perturbadoras e bem executadas obras de horror da televisão.

  • @sidneiateixeira5956
    @sidneiateixeira59562 ай бұрын

    Eu amei a boneca ser a cara da verdadeira boneca Annabelle. A versão em miniatura. 😂😂

  • Ай бұрын

    É a verdadeira Annabelly sim, a Raggedy Ann.

  • @itsmagdalenne
    @itsmagdalenne2 ай бұрын

    Eu tive uma experiência de amor e ódio com essa season. No início eu senti que tava vendo algo novo, que seria realmente bem construído e tals, e a impressão continua ao longo da série, porém ficou só pela impressão mesmo, não é exatamente uma crítica pq muita coisa compensa. A questão é que eu senti que muito do drama familiar ficou mal contato, foi totalmente contado, porém a escolha que fizeram do como contar que deixou a desejar. A versão "fantasma" do Edmund ficou meio de lado, a própria versão "viva" dele dá mais medo do que a caracterização do boneco de pano (que eu entendo o pq dele existir, mas talvez o tempo de tela ou os momentos de tensão que envolvia ele não ajudou muito). Gostei, não vou negar, é uma história consideravelmente atraente, mas muito da primeira temporada ficou na primeira temporada mesmo.

  • @Yuri-kg8hp

    @Yuri-kg8hp

    2 ай бұрын

    Eu acho que eles quererem fazer a brincadeira do "red hair man" ser o policial fez eles esconderem o Edmund fantasma, pra mim eles deveriam ter focado mais na entidade tbm

  • @ApenasUmCinefilo
    @ApenasUmCinefilo2 ай бұрын

    Achei que de fato essa segunda temporada pesaram menos a mão, acredito que justamente devido ao avanço temporal, mas ainda assim conseguiu manter a essência da primeira. Diferente da primeira essa não vai te traumatizar mas ainda vai impactar. A atuação do Edmund é surreal, definitivamente o ponto alto aqui, toda hora que ele não estava em tela eu só ansiava o momento dele novamente, só acho que o final de sua vida foi pouco explorado (fiquei com a sensação de que foi definido às pressas)… De resto a série continua sendo facilmente um 9 pra mim!

  • @psicosismos
    @psicosismos2 ай бұрын

    Tenho visto críticas a respeito dessa temporada que não se preocuparam tanto em investigar o universo simbólico do racismo que é apresentado. Vale muito a crítica cinematográfica, mas assim como uma boa tradução de uma obra literária exige um conhecimento profundo para ser uma ponte forte ao leitor, ao crítico cabe também um esforço maior . No caso de Them especificamente, para além dos elementos da linguagem , ou de outras produções recentes que tratam do terror social, é importante ter referências paralelas no campo da construção do tipo de horror tratado em cada caso. Ann e Andy Esfarrapado por exemplo, não é um brinquedo gratuito na trama. Gostaria de ter visto mais nesse vídeo, a respeito de como os vários roteirista souberam costurar a relação de bonecos voltados ao imaginário cultural de violência simbólica e física com a infância. Edmund encarna o que lemos em Pele Negras: Máscaras Brancas d em Franz Fannon, mas o que ele substitue vai pra debaixo do rosto real, mais profundo. Onde a identidade só encontrou o Vazio infernal para orbitar.

  • @raquelgoncalves1151
    @raquelgoncalves11512 ай бұрын

    A primeira temporada me deixou traumatizada até hoje Essa série é muito boa

  • @joilsonsjm
    @joilsonsjm2 ай бұрын

    Acho que distorcer e quebrar é um simbolismo do racismo, ele distorce você, sua imagem, e depois ele quebra, a referência a policia, além do óbvio, certamente tem haver com um tira da pesada se olhar bem é uma homenagem e uma critica, porque um tira da pesada é primeiros filmes hollywodyanos que mostra um policial negro, inclusive o mote do primeiro filme é ele perseguindo o cara que matou parceiro dele que era branco e no filme não têm exatamente problematização do lugar dele como policial, a violência racial abordada não é só o racismo externo, mas como interiorizamos o racismo e acreditamos que merecemos a eliminação e no caso da série muito nitidamente como os outros devem ser eliminados, porque não merecem viver, até o detalhe do boneco, acho que não é simples é um boneco ruivo, a imagem construído de carinho é branca, é impossivel não lembrar os bonecos e bonecas e ausência de representação negra e no inicio da década de90 mais ainda

  • @marmotabaiana

    @marmotabaiana

    2 ай бұрын

    Adendo: Provavelmente a lenda do Crooked Man (homem torto) foi usada como inspiração para criar a entidade desta temporada. Acredito que o "torto" teria sentido metalinguístico que você mencionou, se referindo tanto ao estado mental perturbado dele quanto o estado no qual deixa os corpos de suas vítimas.

  • @juh677
    @juh6772 ай бұрын

    Assim que vi o anúncio da segunda temporada eu já adicionei pra assistir. Gratidão eterna ao Lucas por ter me apresentado!! Por mais séries fantásticas como esta! Agora, pra mim, sobre os personagens: o Edmond nunca foi carismático, sempre achei ele probleminha desde o início🤣🤣🤣 O McKinney poderia ser melhor aproveitado, principalmente a morte dele, poderia ter sido melhor explorada. Muito boa essa segunda temporada, mas a primeira ainda é a melhor! 😍 Agora, o que é excepcional em Them, é o final. O maior diferencial sem dúvidas! Sempre um final catártico, que vc jamais imagina também! Vc termina a série de alma lavada, apesar dos pesares.

  • @daxxieen
    @daxxieen2 ай бұрын

    Por mais que seja mais "leve" do que a primeira, a segunda temp conseguiu me prender de um jeito incrível sem falar que o "monstro" é realmente horripilante.

  • @niv4206

    @niv4206

    2 ай бұрын

    Eu também concordo,achei muito boa não acho que perde pra primeira

  • @fabimedu5509
    @fabimedu55092 ай бұрын

    cara edmund é um vilão da hora dmais ta maluco, fiquei pensando como seria legal se ele n tivesse sido transformado em algo sobrenatural, seria legal se ele fosse um assassino com umas vozes na cabeça ou sei la, mas no geral gostei mt

  • @_dariofonseca

    @_dariofonseca

    Ай бұрын

    Acho que foi uma forma de linkar com a primeira temporada pq o vilão naquele caso era o Pastor que fez o pacto com o diabo e ficou assombrando as famílias de negros depois. Assim como o Edmund faz o pacto com o homem de cabelo vermelho quando se suicida e depois volta pra atormentar todos do convívio da irmã

  • @user-sy4cx9lj6d
    @user-sy4cx9lj6dАй бұрын

    Com relação as mortes causadas pela entidade/Edmund reparei alguns detalhes. Parece que ele matava buscando passar mensagens para fazer a irmã lembrar dele: Gêmeas= a protagonista e ele eram gêmeos; a dona do orfanato = vínculo direto entre os dois; o hispano-americano = tinha um irmão que foi separado dele por ser problemático; e o traficante = tinha algo escondido no chão, embaixo do berço, não lembro exatamente o que, mas tem algo semelhante no orfanato.

  • @marianasouza3211
    @marianasouza32112 ай бұрын

    Essa temporada foi bem mais leve. Mas gostaria que tivesse mantido o terror da primeira, que me marcou pra sempre.

  • @danielaaugusto9287
    @danielaaugusto92872 ай бұрын

    Realmente fui até pesquisar melhor sobre o ator que interpretou Edmund , impecável

  • @videosofmodernclassics
    @videosofmodernclassics2 ай бұрын

    Terminei essa segunda temporada nessa semana, acho que a primeira ainda se sai melhor (não que a segunda seja ruim, mas faltou coisas). O plot do Edmund é muito interessante, por mim, deveria ter mais cenas dele. Acho que a vida policial da protagonista e a opressão dos ourro policiais devia ter sido mais presente também, na primeira temporada tivemos esse sofrimento do interior da casa e do exterior. E sobre as aparições da entidade foram mais simplórios. No geral eu gostei muito de The Scare, espero que tenha uma terceira temporada afinal, vemos que o problema que a família sofre vem de gerações.

  • @anthonyervilhas

    @anthonyervilhas

    2 ай бұрын

    Por onde vc assistiu?

  • @videosofmodernclassics

    @videosofmodernclassics

    2 ай бұрын

    @@anthonyervilhas prime video

  • @euphoric_5492

    @euphoric_5492

    2 ай бұрын

    com ctz terá 3° tempo, o final te deixa nos pensamentos 🙏nn vejo a hora

  • @juliomoreira4963
    @juliomoreira4963Ай бұрын

    Essa temporada foi abaixo da primeira, porém me surpreendeu positivamente. Não esperava a conexão que eles iriam fazer no final com a primeira. Narrativamente, achei o enrendo muito parecido com o da 4 temporada de Stranger Things. Esperava um viés mais original... E tbm pra mim algumas coisas não fizeram sentindo. Como a motivação de algumas mortes do assassino que ficaram sem explicação. Mas no final, eu curti. Inferior a primeira, mas ainda assim boa

  • @gabrielaraujo-pb3yz
    @gabrielaraujo-pb3yz2 ай бұрын

    Aparição do black face no final da temporada foi oque salvou... Deviam aprofundar mais a historia sobre a origem dele..

  • @Porquinhodaindiacansado

    @Porquinhodaindiacansado

    2 ай бұрын

    Quem?

  • @cintiamarques1733

    @cintiamarques1733

    Ай бұрын

    Se tiver 3 temporada, de repente será essa abordagem. Hj as sequências são assim: filme 1, filme 2, e prequel

  • @titan93392

    @titan93392

    Ай бұрын

    Jim crow... Da uma pesquisada sobre

  • @janasantos8865
    @janasantos88652 ай бұрын

    Eu gostei bastante dessa segunda temporada até mais do que a primeira, que parecia querer chocar em todo episódio

  • @jupdepaula

    @jupdepaula

    2 ай бұрын

    Concordo

  • @cahmilah7140

    @cahmilah7140

    2 ай бұрын

    mas era isso mesmo a proposta, não acha chocante o racismo?

  • @lucaspedro4701

    @lucaspedro4701

    2 ай бұрын

    ​@@cahmilah7140É interessante que todo comentário sobre "chocar" sempre vem de pessoas brancas.

  • @brownie251

    @brownie251

    Ай бұрын

    ​@@lucaspedro4701"chocar" mostrar realmente Oque acontecia naquela época

  • @raissaramos8301
    @raissaramos83012 ай бұрын

    COMENTARIO COM SPOILER eu amei a segunda temporada, a primeira obviamente choca mais pela forma que aborda o racismo, mas a segunda pra mim deu um Q a mais na parte do terror mesmo, fora o misterio que se da no ultimo episodio mostrando que a familia da primeira temporada está ligada a detetive, mostrando que tem algo a mais pra ser resolvido com relação ao passado

  • @vivianereis2075
    @vivianereis20752 ай бұрын

    Achei a primeira temporada mais indigesta, foi realmente muito difícil assistir, não me assustei tanto, mas sofri. Já na segunda eu me assustei mais ... gostei mais pelo terror mesmo! Fiquei chocada com o final, não esperava. E a atuação do ator que faz o Edmund...perfeita!

  • @vivinota100

    @vivinota100

    2 ай бұрын

    Concordo plenamente com você

  • @GREYFIV5NIN9
    @GREYFIV5NIN92 ай бұрын

    Eu amo essa série!!! Triste por ter demorado tanto pra continuação sair. Mas, felizmente, a demora e espera valeram a pena. Rushei os 8 eps em um dia!!!! É loucura a forma como a série consegue te inserir na cena, até mesmo aquelas em que o racismo é colocado em pauta, é sufocante. Você se sente literalmente sendo a própria vítima de racismo.

  • @harleymoo1756
    @harleymoo17562 ай бұрын

    Eu só não entendi porque a mãe da protagonista disse que não iria vender aquelas bonecas "Annabelle" porque é considerado como ofensa racista. Pesquisei, mas não achei nada.

  • @williamlucena7802

    @williamlucena7802

    2 ай бұрын

    Ela tava dando desculpa pra não ficar olhando pras bonecas o tempo todo, porque elas a lembravam do Edmund

  • @harleymoo1756

    @harleymoo1756

    2 ай бұрын

    @@williamlucena7802 Obg!! ;)

  • @niv4206

    @niv4206

    2 ай бұрын

    ​@@williamlucena7802ah,tinha pensado que ela realmente era um símbolo racista

  • @Konojhowda
    @Konojhowda2 ай бұрын

    Eu senti uma pegada muito "O Grito" e "O Chamado" nessa segunda temporada. Nem vi os episódios passarem, achei uma série muito bem feita

  • @MostardaGabs
    @MostardaGabs2 ай бұрын

    Essa segunda temporada tá INSANA de bom!!! Já estou esperando pela Terceira!!!

  • @leonkennedy2241
    @leonkennedy22412 ай бұрын

    Eu gostei muito da boa enxugada q o Little Martin deu nessa segunda temporada. Tá mais ágil, enredo mais arredondado, até mesmo a violência de cerra forma foi atenuada. Mas de modo algum alterou a essência. Pra mim tudo q foi exagerado na primeira temporada, aqui eles acertaram a mão

  • @Entrefatoseopniao

    @Entrefatoseopniao

    2 ай бұрын

    Nutella

  • @elisamarques9205
    @elisamarques92052 ай бұрын

    Nenhuma maneira de falar sobre racismo é exagerada, principalmente se tratando de uma obra fictícia

  • @nadarelevante859
    @nadarelevante8592 ай бұрын

    nossa essa temporada não é nada perto da primeira, chegava horas q eu ficava com sono, mas talvez ela funcionasse melhor sendo uma série sozinha, carregar esse peso de ser a segunda temporada de uma primeira q parou tudo, a culpa tbm é minha q criei a maldita expectativa excessiva, melhor personagem é o Edmund, de resto achei mt perdido, o filho da mina, a vó, mds q personagem chato, a mina só anda e olha pro nada assustada, todas as cenas dela era isso, um suspense falho, qnd ela morreu eu nem senti nada, o suspense foi chato, a investigação foi chata, mas gostava qnd o edmund aparecia, n é uma série ruim n mano, mas seila, parece q nada acontecia, subtramas q n levavam a nada, se o edmund matasse essas pessoas com a mãos, seria mt melhor, mas foi pro sobrenatural, e n mostrava a cena, seila, parece q nessa temporada eles seguraram a mão

  • @ingrydmoura

    @ingrydmoura

    2 ай бұрын

    Concordo totalmente com quase tudo, só não sei bem se concordo que preferiria Edmund mais físico. A forma sobrenatural dá medo, a serie quase toda foi ele assim, daí o final se desenrolando fácil e do nada ele fica em forma física, achei meio bleh. Mas também concordo com as enrolações. O policial racista poderia ter a cena final mais longa e trabalhada, mais coisas acontecendo, a vó realmente só ficava olhando pro nada kkkkk. Enfim, a temporada é boa, mas a primeira é bem melhor.

  • @Tomodachi.

    @Tomodachi.

    Ай бұрын

    Concordo muito com a parte do edmund na forma humana, essa forma sobrenatural dele ficou meio maçante.

  • @eddypiine
    @eddypiine2 ай бұрын

    Assisti as duas temporadas, mas a primeira sem sombra de dúvidas é muito mais desenvolvida e impactante.

  • @msenna2632
    @msenna26322 ай бұрын

    Gostei do desenvolvimento, o final deixa um gancho bacana para uma próxima temporada por conta de um determinado personagem que aparece, dando a entender que o racismo continuará, realmente muito boa.

  • @Rashomon__
    @Rashomon__2 ай бұрын

    acho essa série maravilhosa, é muito interessante o recurso da crítica social com o sobrenatural.

  • @nanzinho400
    @nanzinho4002 ай бұрын

    Assisti de boa mas quando apareceu o sapateador nos últimos minutos rapaz kkkkkkk dormi com a luz acessa kkkkk relamente eu vi o medo da série

  • @niv4206

    @niv4206

    2 ай бұрын

    Eu nem vi,me cobri com a coberta tenho pavor desse personagem

  • @carlabonomi1178
    @carlabonomi11782 ай бұрын

    Achei que as mortes tiveram um quê de junji Ito

  • @patricia.noblat
    @patricia.noblat2 ай бұрын

    Eu amei essa série e não sabia que teria outra temporada. Só vou até os spoilers ❤

  • @adrianofaciolli1133
    @adrianofaciolli11332 ай бұрын

    Cara, que loucura, eu maratonei a temporada ontem e pensei "Bem que o Lucas poderia fazer um vídeo dessa temporada"

  • @igorsantiago4947
    @igorsantiago49472 ай бұрын

    Lucas, você assistiu a série ‘A Bloody Lucky Day’, da TVING? É uma obra thriller sul-coreana pesadíssima, de 2023, e foi lançada esse ano no Paramount+. ‘Bargain’, também disponível no Paramount+, é outra bem interessante. Recomendo ambas!

  • @lucindofirmino2440
    @lucindofirmino24402 ай бұрын

    Achei muito fraca essa temporada, na questão da angústia, a primeira afeta bastante a ponto de varios momentos querer desistir, não por ser ruim, mas de deixa mal mesmo. Já nessa segunda temporada achei tudo muito fraco, o design da entidade, coisa horrivel, sei q era pra ser parecida com a boneca, mas muito tosco, com enchimento pra parecer forte, de salto e sem nariz. A questão da entidade ir atrás dos gêmeos/irmãos so pra chamar atenção. A angústia por parte do McKinney, que poderia ter sido melhor explorado, ali dentro da policia. E tentar mostrar uma conexão com a primeira temporada mostrando a menina abandonando os filhos. Muito ruim mesmo, sei que o foco da serie foi outro, mas muita coisa sendo jogado do nada, poderiam fazer cenas dela demostrando ter claustrofobia, pra ligar com a infancia. Sei que fizeram esquecer, mas trauma, sempre fica algo mesmo que no subconsciente. Fiquei decepcionado demais. Minha nota seria 4/10

  • @videosofmodernclassics

    @videosofmodernclassics

    2 ай бұрын

    Concordo com a questao do trauma claustrofóbico que devia ter sido abordado, a caracterização da entidade foi simples e a opressão do McKinney teria sido bem mais interessante

  • @minamaryann
    @minamaryann2 ай бұрын

    Comecei a assistir THEM neste fds (primeira temporada) e confesso que foi tão profundo e dolorido assistir que tive que parar e depois insistir. A dor do absurdo vivenciado pelos pretos me deixou mal, beeeeeem mal. Não posso sequer imaginar o que estar em qq situação apresentada, e aí penso como tudo já foi muito pior e o quanto ainda precisamos evoluir como seres humanos, já que de um jeito ou de outro, pouco mudou.

  • @valdineivarela
    @valdineivarela2 ай бұрын

    seria esse vilão uma versão negra de dahmer, a série é muito promissora... gostei da premissa, até agora só assisti o 1° episódio... me deixou ansioso para maratonar, vou tentar continuar hoje

  • @user-vu5kq8rv3u
    @user-vu5kq8rv3u2 ай бұрын

    Nem gosto de terror, mas... Sou apaixonada pelas análises do Lucas. A-p-e-n-a-s!!! ❤️❤️❤️

  • @Son_honeymoon
    @Son_honeymoon2 ай бұрын

    Nossa a parte que quebra a quarta parede, meu senhor que cena vei

  • @marcelofigueiredo8898
    @marcelofigueiredo889816 сағат бұрын

    Quantas séries já vimos em que o aspecto do medo é associado ao próprio terror social que muitos de nós e nossos antepassados experimentaram? Talvez a grande audiência branca não consiga compreender que esse medo vai muito além do susto ou de alguém arrombar a porta da sua casa e te bater à cara com selvageria: é o medo do olhar de nojo, das frases pesadas, da demonstração de ódio gratuita, do classismo, da intolerância e da pregação cristã de falsas pessoas de bem. A série é sobre isso. É sobre o terror que se causou em milhares de cabeças e corpos pretos, porque não há como ter um corpo são e um sorriso no rosto com sentimentos tão dilacerados e autoestimas massacradas pela injúria, pelo ódio e pela abominação. É por isso que eles tinham tantas alucinações, tanto desespero em suas vidas íntimas, cada um vivendo um inferno pessoal em suas emoções e psiquês. A Mãe, com uma perda brutal que lhe roubou a alegria e a própria sanidade; o Pai, vindo da dura realidade de uma guerra, da repressão e da tortura; a Filha 1 tendo sua juventude anarquizada em uma escola branca e projetando seus próprios algozes em sua própria pele; a Filha 2, ainda tão jovem, já refém da maldade dos adultos e sendo assombrada por eles. Mas, pra não virar um documentário com recorte social, a série precisava sustentar o seu elo. E a mente brilhante de Little Marvin criou esse espectro de dor e sofrimento como espelho ao sobrenatural, atraindo para o nosso lado mais sombrio o verossímil de nossas emoções: BAM! Nasce um tributo às histórias de terror. Essa T2 é um sopro de criatividade visual e de roteiro bem trabalhado. Tudo é muito crível, a gente vê os anos 90 com todas as suas cores quentes, as ruas, o comportamento, os carros, a moda, os objetos que nos fazem emergir à época. Pra além disso, quando a história avança, te deixa com os joelhos na poltrona. A gente não imagina a relação que Edmund e Dawn compartilham, nem mesmo sabemos quais as motivações dos crimes e como aqueles corpos aparecem deformados. Ponha nessa mistura muito ódio, ressentimento e inveja e encontre a fórmula perfeita para se mover a energia de uma montanha. A premissa do preconceito ainda está ali, no abandono, no desamor, na solidão e na incapacidade de acreditar em si mesmo, quando, na verdade, você só deseja que os outros acreditem. Uma sociedade que cria sofrimento pra todos os lados não pode esperar menos que violência. O final é um primor e a gente fica impactado em saber que o medo e o preconceito (que ironia!) continuam avançando de geração em geração

  • @saraandrade1194
    @saraandrade11942 ай бұрын

    Lucas, quando era adolescente vi um filme que me apavorou.. um cara que vivia em um pulmão de ferro e o cuidador dele era um enfermeiro que tinha sido abusado por esse cara doente quando era criança.. não me lembro do nome, mas era alguma coisa do tipo "por tras do vidro" "por tras do cristal".. me ajuda a achar esse filme ❤ já procurei em varias plataformas e nunca achei nada sobre

  • @cintiasarmento8649

    @cintiasarmento8649

    2 ай бұрын

    O nome do filme é: Prisão de Cristal (1986)

  • @saraandrade1194

    @saraandrade1194

    2 ай бұрын

    @@cintiasarmento8649 muito obrigada.. vou procurar ❤️

  • @Porquinhodaindiacansado

    @Porquinhodaindiacansado

    2 ай бұрын

    Tu tá é maluco, o Nome do filme é Darude: Sandstorm (2000), na próxima pesquisa melhor antes de falar fake News mano

  • @marielle136

    @marielle136

    2 ай бұрын

    Esse filme é assustador 😮mais não lembro o nome..

  • @sweetmimi286

    @sweetmimi286

    2 ай бұрын

    ​@@marielle136 Prisão de Cristal (In a Glass Cage).

  • @cassiasouza6144
    @cassiasouza61442 ай бұрын

    Wow! Já quero! Chorei muito na primeira temporada. 🥹😍

  • @fernandavilela1875
    @fernandavilela1875Ай бұрын

    Adorei a primeira temporada, achei bem pesada e pra mim, o terror real vindo da questão do racismo é mais assustadora do que o sobrenatural. A segunda temporada achei interessante, gostei. Poderiam ter desenvolvido um pouco mais o personagem Edmund e gostei da referência à primeira temporada.

  • @jordanrivelli
    @jordanrivelliАй бұрын

    Apoio muito seu canal, vc é muito profissional e bom no que faz! Achei o comentário "exagero" e "fetichista" um pouco "exagerado" da sua parte mas ok, espero que veja histórias de pessoas que passaram por coisa assim ou pior para entender que Não, não é exagero e nem fetichismo! Admiro seu trabalho e a informação sobre diversos diretos e roteiros seria algo que não saberia se não fosse vc soltando essa curiosidade aqui. Porém, a série ela tem muita informação jogada sim, alguma coisas que não fazem sentido sim, mas que no desenrolar da história tudo vai faze do sentido e se conectando. Ela conseguiu solucionar um trauma Sobrenatural da época deles, mas, os traumas sobrenaturais do passado continuam vagando por aí pois não foram solucionados. Em Fim, acredito que Them é uma imersão, que permite refletir sobre tudo que é abordado na tanto na primeira quanto na segunda temporada! Minha nota é 9 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @Paam_souza
    @Paam_souza2 ай бұрын

    Eu senti falta do terror,suspensa e drama nessa tp. Esperava bem mais. Mas a atuação do Ator que fez o Edmund Tá F0da dmais. O cara deu aulas.

  • @curiosidadesplay4293
    @curiosidadesplay42932 ай бұрын

    Deborah Olayinka Ayorinde linda demais,e baita atriz

  • @TRIRONKOFICIAL
    @TRIRONKOFICIALАй бұрын

    Quando as pessoas faz uma pergunta se eu acredito em monstros, sim acredito, porque esses monstros conviver na nossa realidade até hoje, acreditar em demônios ? Sim acredito, monstros e demônios somos nós ser humanos 😢 triste realidade, não existir um ser com o coração tão perverso que o ser humano que sempre foi capaz de fazer tanta coisas cruéis contra a sua própria raça por causa de cor, ainda convivemos com pessoas assim triste realidade o mundo cada dia piora tanta coisa que acontece, não foi a toa que Deus se arrendeu de ter feito o ser humanos, somos capazes de coisas imagináveis e cruéis.

  • @viviane_mendonca
    @viviane_mendonca2 ай бұрын

    A primeira tempestade foi incrível. Essa foi xoxinha demais.

  • @stephanielattanzi6087
    @stephanielattanzi60872 ай бұрын

    Essa série entregou tudo que AHS não conseguiu! Pensei em rever a primeira temp para relembrar mas nos primeiros minutos me causou tanto mal estar que desisti! Achei essa temp realmente menos desconfortável mas igualmente boa!! Amei!! Espero que a próxima não demore tanto!!

  • @niv4206

    @niv4206

    2 ай бұрын

    Provavelmente vai,é até melhor do que fazer tudo corrido

  • Ай бұрын

    Achei boa essa segunda temporada, mas a primeira foi muito melhor. A respeito da Raggedy Ann, a verdadeira Annabelly, eu fiz uma pesquisa bem extensa, se você quiser ver. Tem até uma ligação com Monteiro Lobato.

  • @LiviaSalvador-lg1cd
    @LiviaSalvador-lg1cd2 ай бұрын

    Como não tenho coragem de assistir, vou ver só a sua resenha mesmo kk obrigada Lucas 🙏🏻

  • @JSchellergJ
    @JSchellergJ2 ай бұрын

    Só eu acho que esse ator que dividiu os holofotes dessa temporada, seria um ótimo casting para interpretar o Cartola em um biografia?

  • @andremonteiro2492
    @andremonteiro2492Ай бұрын

    Para mim, quem derrota no final a entidade é a avó dela. Aquela outra versão dela alí atrás na realidade é a avó e ela não está quebrando o irmão, ela está quebrando a entidade... Inclusive pq a entidade dele queria que ela se juntasse a eles e não que ela se juntasse a outra identidade. No fim a outra entidade quebra ele, fica sorrindo e vai embora.. Acho que era a avó.

  • @vaniaaraujo6818
    @vaniaaraujo68182 ай бұрын

    Amei a primeira e fiquei super feliz quando vi que terá a 2 temporada.

  • @gentilunatica
    @gentilunatica2 ай бұрын

    Me sinto totalmente dependente do Lucas pra decidir o que vou assistir hahahaha obrigada pelo excelente trabalho, Lucas. ❤️ Já vou começar

  • @maylacicci9844
    @maylacicci98442 ай бұрын

    Maravilhosa essa serie! Gostei demais da segunda temporada

  • @nikolasbrenner3949
    @nikolasbrenner39492 ай бұрын

    Fico muito feliz em saber que saiu a segunda temporada! A primeira foi incrivelmente boa! Não sei como essa série é tão pouco comentada.

  • @mayg4294
    @mayg42942 ай бұрын

    Tão feliz em saber que tem uma outra temporada!!!! Não esperava mesmo!!!!

  • @anapontes4773
    @anapontes47732 ай бұрын

    Lucas faz um vídeo sobre a série “ a garota de fora “ !!! Tá na Netflix

  • @alissoncristovaodacruz653
    @alissoncristovaodacruz6532 ай бұрын

    Essa série é muito boa e estava aguardando essa nova temporada, excelente demais Lucas, abração. ...

  • @TheAugustoGomes
    @TheAugustoGomes2 ай бұрын

    Me decepcionei, achei a primeira temporada muito melhor, mais memorável e aterrorizante. A segunda temporada focou muito meh.

  • @oliviabela7310
    @oliviabela7310Ай бұрын

    Uma série poderosa. Obrigatória. A primeira temporada foi das mensagens mais contundentes que já assisti. Comparável ao "Pianista". Obrigado por esta série. Não é varrer para debaixo do tapete a nossa história que seremos uma sociedade mais igual e mais livre.

  • @SantoplayBRGAMEPLAY
    @SantoplayBRGAMEPLAY20 күн бұрын

    Lucas, finalmente assisti a segunda temporada. A primeira acho incrível e está entre as melhores séries que já assisti, mas essa segunda temporada, nossa, que decepção... E pra não me estender, a única coisa que curti em The Scare foi a ambientação, a fotografia e chega, para por aí, todo o mais foi só ladeira abaixo. Foi frustrante demais. Grande erro esse tal de "pisar no freio". The Scare é esquecível, vai passar em branco, ou em preto, tanto faz, fácil, fácil. A ligação que fizeram com a primeira temporada foi de doer. Fazia tempo que eu não via algo assim, feito, mostrado, de um jeito tão ruim. Minha nota pessoal é 4,5. Valeu, Lucas! Abraço!

  • @LisboaKDrogoxx
    @LisboaKDrogoxx2 ай бұрын

    2s, assisti ontem e gostei também. Assim como S1. Boa. 7/10

  • @anna_cc9065

    @anna_cc9065

    2 ай бұрын

    eu preferi essa 2a, temporada ..

  • @duda6308
    @duda63082 ай бұрын

    Só n assisto agr pq eu vou almoçar, aí n gosto de ver essas coisas de terror quando eu to comendo nn

  • 2 ай бұрын

    Bom almoço, Duda! 🙏

  • @duda6308

    @duda6308

    2 ай бұрын

    ​@ obgd 😊

  • @ApenasUmCinefilo

    @ApenasUmCinefilo

    2 ай бұрын

    Eu lendo isso enquanto assisto e almoço 😂

  • @clarasanthos7589
    @clarasanthos75892 ай бұрын

    lucas, ja viu a serie do exorcista? estou terminando agora e achei UM. BABADO., boa demais!! sobre them, não quis ver a primeira temporada porque essa parada de fetichizar racismo não é minha parada. mas a segunda parece boa! sepa vou ver 😊

  • @erick7895
    @erick78952 ай бұрын

    Lucas queridāo espero que vc faça um review da serie de entrevista com o vampiro quando sair esse mes na prime, assisti quando caiu do caminhão, Uma mistura interessante de drama com horror domestico e pouco de camp, bem legal!

  • @driellysena3178
    @driellysena31782 ай бұрын

    Sendo sincera, eu já sabia que o assassino seria o segundo personagem. O que me pegou de surpresa é saber que eram gêmeos.

  • @virginiarocha7701
    @virginiarocha77012 ай бұрын

    Adorei as Temporadas!!! impecável como sempre seus comentários

  • @raulino_morgana
    @raulino_morgana2 ай бұрын

    Gosto muito do gênero e mesmo sendo cagona, geralmente consigo ver tudo que me proponho. Mas essa série eu não cheguei até o final, me causou TANTO pânico ver os eps, que acho que parei no 4. Ainda penso em voltar para terminar, mas honestamente não sei se tenho psicológico kkk. Dito isso, acho que ela cumpre muitíssimo bem o papel de emular o terror que pessoas pretas sentiam nos anos 50. Vou assistir essa S2 e quem sabe terminar a primeira. Grande crítica Lucas, como sempre consumindo tudo que você faz (mas nem sempre vendo os filmes kkk)

  • @katiaferro2531
    @katiaferro25312 ай бұрын

    Assisti semana passada, gostei, mas gostei ainda mais da primeira temporada, tive mais afeição aos personagens da família.

  • @SantoplayBRGAMEPLAY
    @SantoplayBRGAMEPLAY2 ай бұрын

    LUCAS, até domingo devo assistir a segunda temporada de THEM. Acho a primeira temporada excelente. Está entre as melhores que já assisti. Eu tenho o receio de THEM ser como TRUE DETECTIVE. Explicando, a primeira temporada de tirar o fôlego e as demais não chegarem nem perto disso, tipo, "tá.. bacaninha... próxima!".

  • @lilitaiara1399
    @lilitaiara13992 ай бұрын

    A 1ª temporada nos minutos iniciais já traumatiza o rolê todo, muito pesado … estou terminando a segunda, claro gostei mas meio x umas coisas

  • @brucefontes4666
    @brucefontes46662 ай бұрын

    MT pesada e imperdível. Ainda mais nos momentos finais que é revelado que tem ligação com a primeira temporada

  • @juh677

    @juh677

    2 ай бұрын

    Foi um super plot mesmo!❤

  • @niv4206

    @niv4206

    2 ай бұрын

    ​@@juh677eu amei,não achei que ficou ruim

  • @igorgomes948
    @igorgomes9482 ай бұрын

    Show, cortou o cabelo, ficou maneiro

  • @jessicacerqueira3293
    @jessicacerqueira32932 ай бұрын

    Eu gostei muito mais a primeira temporada,muito mais! Porém,a segunda é boa,mas faltou nais o terror ,aquela sensação de não acredito que isso ta acontecendo!

  • @ediltonalves4102
    @ediltonalves41022 ай бұрын

    Gosto muito dessa série show aterrorizante, dramática curto muito

  • @myfantasyarts
    @myfantasyarts2 ай бұрын

    Finalmente, não consigo imaginar como é a segunda temporada, mas a primeira me deixou em shock de verdade quando eu assisti, há 3 anos atrás

  • @sidneyjunior840
    @sidneyjunior8402 ай бұрын

    Muito bom o review! Valeu pelo vídeo. Já assistiu The Coffee Table? Me deixou bem pá, talvez goste também!

  • @malenacaw2501
    @malenacaw25012 ай бұрын

    Aeee, víde-análise do Lucas com mais de meia hora de duração ^^(eu amo essa série).

  • @doguinhocoach
    @doguinhocoach2 ай бұрын

    a primeira parte da primeira temporada é incrível, a questão do racismo é assustadora. pena que depois entraram aspectos sobrenaturais

  • @MostardaGabs
    @MostardaGabs2 ай бұрын

    A Deborah está encantadora de linda

  • @lilitaiara1399
    @lilitaiara13992 ай бұрын

    Se eu não me engano a 1ª temp foi proibido em alguns países

  • @hugooliveira9855
    @hugooliveira98552 ай бұрын

    Eu maratonei em menos de 1 dia. Achei mais curtinha. Realmente, poderiam explorar mais o Edmund. A primeira temporada, achei muito pesada, demorei mais pra digerir.

  • @camilabueno9615
    @camilabueno96152 ай бұрын

    Eu não consegui terminar a primeira temporada, mas essa segunda ficou muito melhor, conseguiram equilibrar melhor.

  • @valdineivarela
    @valdineivarela2 ай бұрын

    não terminei de ver a série ainda, mas pelo que vi até agora... a 1ª temporada é infinitamente superior!

  • @ma.livetino
    @ma.livetino2 ай бұрын

    Série muito boa, adorei a primeira e segunda temporada! 🖤

  • @andrebeniciodossantos6762
    @andrebeniciodossantos676220 күн бұрын

    Meu canal favorito parabéns Lucas ótimo Natal 10 aquele abraço. 🎉

Келесі