Os diferentes tipos de MATERIAIS DE IMPRESSÃO 3D. 3 tipos de MATERIAIS DE IMPRESSÃO 3D

Os materiais utilizados para a impressão 3D são tão diversos quanto os produtos que resultam do processo. Como tal, a impressão 3D é flexível o suficiente para permitir que os fabricantes determinem a forma, a textura e a resistência de um produto. O melhor de tudo é que essas qualidades podem ser alcançadas com muito menos etapas do que o normalmente exigido nos meios tradicionais de produção. Além disso, esses produtos podem ser feitos com vários tipos de materiais de impressão 3D.
Para que uma impressão 3D seja realizada na forma de um produto acabado, uma imagem detalhada do design em questão deve primeiro ser enviada à impressora. Os detalhes são renderizados em linguagem triangular padrão (STL), que transmite as complexidades e dimensões de um determinado projeto e permite que uma impressora 3D computadorizada veja um projeto de todos os lados e ângulos.
Basicamente, um projeto STL é o equivalente a vários projetos planos em um arquivo computadorizado.
Espera-se que a indústria de impressão 3D ultrapasse a marca de 10 dígitos em um futuro próximo e o plástico deve ser o principal material para impulsionar esse mercado. Conforme concluído recentemente em um estudo da SmarTech Markets Publishing, o mercado de impressão 3D provavelmente ultrapassará US$ 1,4 bilhão antes de 2020. Com uma expansão contínua do mercado, a indústria buscou novas maneiras de produzir plásticos, incluindo o uso de ingredientes orgânicos como óleo de soja e milho. Consequentemente, os plásticos devem se tornar a opção mais ecológica na impressão 3D.
PLÁSTICO
De todas as matérias-primas para impressão 3D em uso hoje, o plástico é o mais comum. O plástico é um dos materiais mais diversos para brinquedos impressos em 3D e utensílios domésticos. Os produtos feitos com essa técnica incluem utensílios de mesa, vasos e figuras de ação. Disponível em forma transparente, bem como em cores vivas - das quais vermelho e verde-limão são particularmente populares - os filamentos de plástico são vendidos em carretéis e podem ter uma textura fosca ou brilhante.
Com sua firmeza, flexibilidade, suavidade e gama brilhante de opções de cores, o apelo do plástico é fácil de entender. Como uma opção relativamente acessível, o plástico geralmente é leve no bolso de criadores e consumidores.
Os produtos plásticos geralmente são feitos com impressoras FDM, nas quais os filamentos termoplásticos são derretidos e moldados em forma, camada por camada.
PÓS
As impressoras 3D mais modernas de hoje usam materiais em pó para construir produtos. Dentro da impressora, o pó é derretido e distribuído em camadas até obter a espessura, textura e padrões desejados.
RESINAS
Um dos materiais mais limitantes e, portanto, menos utilizados na impressão 3D é a resina. Em comparação com outros materiais aplicáveis em 3D, a resina oferece flexibilidade e resistência limitadas. Feita de polímero líquido, a resina atinge seu estado final com a exposição à luz UV. A resina é geralmente encontrada nas variedades preta, branca e transparente, mas alguns itens impressos também foram produzidos em laranja, vermelho, azul e verde.
METAL
O segundo material mais popular na indústria de impressão 3D é o metal, que é usado por meio de um processo conhecido como sinterização direta a laser de metal ou DMLS. Essa técnica já foi adotada por fabricantes de equipamentos de viagens aéreas que usaram a impressão 3D de metal para acelerar e simplificar a construção de componentes.
As impressoras DMLS também conquistaram os fabricantes de produtos de joalheria, que podem ser produzidos muito mais rapidamente e em maiores quantidades - tudo sem as longas horas de trabalho meticulosamente detalhado - com impressão 3D.
O metal pode produzir uma variedade mais forte e indiscutivelmente mais diversificada de itens do dia a dia. Os joalheiros usaram aço e cobre para produzir pulseiras gravadas em impressoras 3D. Uma das principais vantagens deste processo é que o trabalho de gravação é feito pela impressora. Como tal, as pulseiras podem ser finalizadas pela carga da caixa em apenas algumas etapas programadas mecanicamente que não envolvem o trabalho prático que o trabalho de gravação exigia.
Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.
Site oficial: bit.ly/engdetalhada
Instagram: bit.ly/engedetalhada
Facebook: bit.ly/fbengdet
LinkedIn: bit.ly/ldengdetalhada
Para contatos profissionais de patrocínio, colaborações e/ou doações para o projeto, o e-mail é:
➡️ENTRE EM CONTATO CONOSCO: faleconosco@engenhariadetalhada.com.br
Light Awash de Kevin MacLeod é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Fonte: incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100175
Artista: incompetech.com/

Пікірлер: 8

  • @EngenhariaDetalhada
    @EngenhariaDetalhada Жыл бұрын

    Fala Amante da Engenharia! Conheça os cursos selecionados por nós: www.engenhariadetalhada.com.br/cursos Se você está buscando se destacar no mercado, melhorar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos profissionais, então não perca tempo! Clique no link e conheça essa seleção de cursos recomendados por nós.

  • @LuizFosc
    @LuizFosc5 ай бұрын

    Excelente vídeo!! Me salvou aqui!! 😊

  • @Robert-Kuhn
    @Robert-Kuhn Жыл бұрын

    Gosto mto dos seus conteúdos, essas impressoras parecem ser ótimas 👏👏👏

  • @dieneralpefeler8270
    @dieneralpefeler8270 Жыл бұрын

    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @asafeferreira5264
    @asafeferreira5264 Жыл бұрын

    Caraca, poderia morrer sem conhecer as impressoras de metal muito bom seu vídeo.

  • @suelypv3413
    @suelypv3413 Жыл бұрын

    gostei

  • @allangorillaz
    @allangorillaz Жыл бұрын

    videos muito bons peguei hoje e já vi uns 9 videos kkkk, eu tenho uma FDM e uso ainda só PLA partindo pra PETG e dps enclausurar ela para trabalhar com ABS kkk uma ender 3 v2

  • @Subliminalsummer-zq9fo
    @Subliminalsummer-zq9fo4 ай бұрын

    Hell hell hell