No video

Simplifísica - Física e arte

A história da Arte se confunde com a própria história da Humanidade, onde a Arte sempre foi uma expressão do imaginário humano. Hoje, modernas técnicas da Física são usadas tanto para preservação quanto para análise e caracterização dos materiais das esculturas, telas, utensílios, etc. No programa serão apresentados alguns exemplos do que são estas técnicas, seus princípios físicos básicos e como foram usadas para contribuir no estudo sobre quais contextos históricos sociais estes objetos foram produzidos.
-----
LIVIO AMARAL é professor do Instituto de Física da UFRGS com área de atuação na física experimental em temas como interação de feixes de íons com a matéria, implantação de íons em materiais metálicos e semicondutores, estudos de propriedades estruturais, magnéticas e luminescentes em materiais implantados de dimensões nanométricas. Tem mais de 150 publicações em revistas especializadas e orientou e co-orientou 31 mestres e doutores. Em 2006, recebeu a comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico e Grão Cruz em 2009.
Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/...

Пікірлер: 3

  • @MegaSilversax
    @MegaSilversax10 жыл бұрын

    É assim que se aproxima a física do cotidiano?? Nossa que bom !!

  • @thaiscmf
    @thaiscmf10 жыл бұрын

    A palestra é muito boa! Estou usando esse vídeo com meus estudantes de Prática de Ensino de Física na licenciatura. Porém, seria melhor ainda se a câmera focalizasse um pouco mais os slides do que as costas do professor Lívio. Ele faz comentários em que seria importantíssimo vermos as imagens, e quando a câmera focaliza, já passaram...

  • @MegaSilversax
    @MegaSilversax10 жыл бұрын

    Complifísica