SESC IDEIAS - LIBERDADE DE IMPRENSA E VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL

Agradecemos a participação e gostaríamos de saber mais sobre a sua avaliação desta atividade!
Preencha a nossa pesquisa e deixe as suas sugestões ou críticas clicando aqui:
forms.office.com/r/TmBUE5qxT2
A sua opinião é muito importante para nós!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Live com interpretação em Libras.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
SESC IDEIAS - LIBERDADE DE IMPRENSA E VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL
O Brasil é um país bastante hostil para o exercício da liberdade de expressão. De um lado, destaca-se a violência que faz do Brasil o segundo país mais letal para jornalistas na América Latina. De outro, é marcante a ausência de uma cultura jurídica e de um posicionamento dos tribunais que defendam a liberdade de expressão de forma contundente e sistemática. Esse cenário, além disso, exige reconhecer que o silenciamento é uma estratégia pela qual se operam as opressões contra grupos historicamente vulnerabilizados, como tem sido bastante visível em relação aos ataques que as mulheres jornalistas têm sofrido. A mesa abordará como as ameaças à liberdade de imprensa atingem não apenas os meios de comunicação e seus profissionais, mas toda a sociedade, uma vez que o direito à informação está cerceado e o ataque ao jornalismo é também uma forma de corrosão da democracia e das conquistas civilizatórias.
Com Raquel da Cruz Lima, advogada e coordenadora do Centro de Referência Legal da Artigo 19 Brasil e América do Sul. Possui doutorado em direito internacional pela USP.
Com Samira de Castro, jornalista graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e membro do Comitê Executivo do Conselho de Gênero da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).
Mediação e apresentação de Danilo Cymrot, pesquisador do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e doutor em Direito pela USP.
#programaçãosescsp #humanidades #debate #live

Пікірлер: 1

  • @garotadesocupada
    @garotadesocupada Жыл бұрын

    Debate extremamente necessário! Parabéns ao Sesc por abrir espaço para essas reflexões (: