SENHORITA BIRA EXPLICA ONDE ESQUERDA ESTÁ ERRANDO

CANAL: ‪@oalgoritmodaimagem‬
REFERÊNCIAS: Realismo Capitalista - Mark Fisher
lgbtcomunista.org/
_____________________________________________________________________________
Gostou do vídeo? Não se esquece de deixar seu joinha e se inscrever no canal!
Gostou do conteúdo e quer ajudar o canal a crescer? Considere se tornar um apoiador do Apoia-Se pelo link
www.apoia.se/historiacabeluda
Já conhece as aulas do Curso Básico de História? Para conhecer mais, acesse o link e conheça mais o projeto!
go.hotmart.com/Y84079024X?dp=1
Caso não possa contribuir mensalmente mas quer ajudar, use a chave pix gustavo.gaiofato@gmail.com
Quer ver mais coisas relacionadas ao marxismo-leninismo? Acesse o Instagram e o Spotify!

Пікірлер: 1 100

  • @thiagoandrade3570
    @thiagoandrade3570 Жыл бұрын

    Essa parte que Bira falou sobre os grupos marginalizados aprenderem a se defender e organizar um projeto de popularizar a auto-defesa eu concordo demais. Esse negócio de ficar chorando por causa da opressão e se lamentando é tudo que os racistas, homofóbicos, misóginos e as elites financeiras mais querem. Diálogo com racista é a sola do sapato na cara dele.

  • @spacesushi210

    @spacesushi210

    7 ай бұрын

    Concordo, mas tem que haver debate entre os próprios militantes que lutam diariamente pra educar pessoas que ainda podem ser educadas de forma honesta e sem uso pra fazer chacota, eu fazia parte de um grupo de pessoas mais militantes, mas durante toda minha vida eu sempre militei contra o racismo, contra homofobia, em favor aos direitos trans etc etc... Sou um cara branco e sei que nem sempre tenho lugar de fala, porém um dia mesmo depois de meus "amigos" conhecerem minha história de superação como homem gay, de trazer sustento pra minha mãe que foi basicamente abandonada pelos meus irmãos bolsonaristas e dela perder o emprego por conta de patrões bolsonaristas, mesmo depois de todas as vezes que eu mostrei ser contra o racismo e tentar conscientizar as pessoas sobre o racismo estrutural na frente deles, um belo dia que a rainha Elizabeth morreu vi uma menina no nosso circulo de amizades lá no discord comemorando falando "que bom que essa racista morreu", eu perguntei "Eita, o que a rainha Elizabeth fez?" por ignorância mesmo, eu não sabia a história da família real, e a menina virou pra mim falando que "Eu não sou wikipreta pra ensinar gente branca o que é racismo" e já começou a me taxar de racista (eu não respondi nada, eu perguntei e sai pra trabalhar, só fui saber da treta do dia seguinte pq ela fez um textão e mandaram prints), fui expulso do discord e do circulo de amizade quando ela estava presente e acabei inevitavelmente me afastando dessas amizades por falta de interesse de estarem comigo mesmo por conta de quererem estar com essa menina... Enfim meus amigos de anos e anos, inclusive alguns mesmos são pretos (não que venha ao caso), sabem quem eu sou e sabem como eu sempre defendi causas humanitárias e de bom senso que deveria ser básico, eles mesmos me defenderam desse circulo de amizade e tentaram conscientizar essas pessoas sobre a chacota que estava sendo feita. Eu acho que chega um momento que temos "falsos militantes" são pessoas que se julgam militantes pra querer "cancelar, lacrar, chorar" de forma apenas de botar os outros pra baixo, se sentir superior de certo modo ou apenas brigar mesmo, sem educar, sem militar de verdade, acho que essas pessoas tem que ser expostas para os próprios movimentos por fazerem de todo o movimento uma chacota aos olhos públicos, temos que nos conscientizar que existem pessoas nos próprios movimentos que defendemos que usam deles de forma egoísta e acabam afastando possíveis aliados, dito isso eu jamais irei me afastar da minha militância e de lutar por direitos básicos que deveriam ser bom senso geral, por mais que essas pessoas existam, sei que acabam elas mesmas sendo vítimas do preconceito, lgbtfobia e racismo.

  • @andrelcolares

    @andrelcolares

    7 ай бұрын

    @@spacesushi210 o bira falou exatamente sobre isso no vídeo...

  • @Comentarista-qd6qb

    @Comentarista-qd6qb

    4 ай бұрын

    ​@@spacesushi210Resumo. Você tava em um grupinho liberalzinho fresco pra cacete.

  • @MrJairorate

    @MrJairorate

    4 ай бұрын

    @@spacesushi210 sobre educação, vale ressaltar seu erro aqui. Lugar de fala é um conceito filosófico pra ANALISAR de onde a pessoa está falando. Não existe ¨eu não tenho lugar de fala¨. Não é uma deixa, um espaço pra você falar. É apenas a análise DE ONDE (politico, racial, socialmente etc etc) você está falando.

  • @rafaelprudenciomoreira6496

    @rafaelprudenciomoreira6496

    3 ай бұрын

    Seu comentário me lembrou Da Paz, de Marcelino Freire: Eu não sou da paz. Não sou mesmo não. Não sou. Paz é coisa de rico. Não visto camiseta nenhuma, não, senhor. Não solto pomba nenhuma, não, senhor. Não venha me pedir para eu chorar mais. Secou. A paz é uma desgraça. Uma desgraça. Carregar essa rosa. Boba na mão. Nada a ver. Vou não. Não vou fazer essa cara. Chapada. Não vou rezar. Eu é que não vou tomar a praça. Nessa multidão. A paz não resolve nada. A paz marcha. Para onde marcha? A paz fica bonita na televisão. Viu aquele ator? Se quiser, vá você, diacho. Eu é que não vou. Atirar uma lágrima. A paz é muito organizada. Muito certinha, tadinha. A paz tem hora marcada. Vem governador participar. E prefeito. E senador. E até jogador. Vou não. Não vou. A paz é perda de tempo. E o tanto que eu tenho para fazer hoje. Arroz e feijão. Arroz e feijão. Sem contar a costura. Meu juízo não está bom. A paz me deixa doente. Sabe como é? Sem disposição. Sinto muito. Sinto. A paz não vai estragar o meu domingo. A paz nunca vem aqui, no pedaço. Reparou? Fica lá. Está vendo? Um bando de gente. Dentro dessa fila demente. A paz é muito chata. A paz é uma bosta. Não fede nem cheira. A paz parece brincadeira. A paz é coisa de criança. Tá uma coisa que eu não gosto: esperança. A paz é muito falsa. A paz é uma senhora. Que nunca olhou na minha cara. Sabe a madame? A paz não mora no meu tanque. A paz é muito branca. A paz é pálida. A paz precisa de sangue. Já disse. Não quero. Não vou a nenhum passeio. A nenhuma passeata. Não saio. Não movo uma palha. Nem morta. Nem que a paz venha aqui bater na minha porta. Eu não abro. Eu não deixo entrar. A paz está proibida. A paz só aparece nessas horas. Em que a guerra é transferida. Viu? Agora é que a cidade se organiza. Para salvar a pele de quem? A minha é que não é. Rezar nesse inferno eu já rezo. Amém. Eu é que não vou acompanhar andor de ninguém. Não vou. Não vou. Sabe de uma coisa: eles que se lasquem. É. Eles que caminhem. A tarde inteira. Porque eu já cansei. Eu não tenho mais paciência. Não tenho. A paz parece que está rindo de mim. Reparou? Com todos os terços. Com todos os nervos. Dentes estridentes. Reparou? Vou fazer mais o quê, hein? Hein? Quem vai ressuscitar meu filho, o Joaquim? Eu é que não vou levar a foto do menino para ficar exibindo lá embaixo. Carregando na avenida a minha ferida. Marchar não vou, ao lado de polícia. Toda vez que vejo a foto do Joaquim, dá um nó. Uma saudade. Sabe? Uma dor na vista. Um cisco no peito. Sem fim. Ai que dor! Dor. Dor. Dor. A minha vontade é sair gritando. Urrando. Soltando tiro. Juro. Meu Jesus! Matando todo mundo. É. Todo mundo. Eu matava, pode ter certeza. A paz é que é culpada. Sabe, não sabe? A paz é que não deixa.

  • @renandonatto6017
    @renandonatto6017 Жыл бұрын

    "Se é pra fazer revolução é guilhotina e não rashtag!"... Ela resumiu e elucidou o vídeo nessa frase!

  • @bibibibi6786
    @bibibibi6786 Жыл бұрын

    "O algoritmo da imagem" foi a descoberta mais importante de 2023! 🎉❤

  • @Harel10954

    @Harel10954

    5 ай бұрын

    E a premissa mais importante de dita descoberta foi o psiquiatra que deu alta a vocês.

  • @Anajulia-hb7rw

    @Anajulia-hb7rw

    9 күн бұрын

    ​@Harel10954 ??????😂😂😂😂😂😂

  • @gustavodavila3220
    @gustavodavila3220 Жыл бұрын

    a questão não é ser anti-identitarismo, mas sim sobre ser crítico às fugas das pautas da luta trabalhadora, sobre enxergar nossos verdadeiros inimigos. as lutas identitárias são verdadeiramente importantes, quantos direitos foram conquistados através delas, avançamos muito através delas. mas o foco as vezes se perde na luta, esquecemos que antes de tudo, somos trabalhadores.

  • @O.Generico

    @O.Generico

    Жыл бұрын

    Exatamente isso. Eu acho que a luta do trabalhador como classe produtiva é mais "importante" para a causa que identidade LGBT e derivados, principalmente por isso ser tão mal visto pela grande massa, o que acaba expulsando pessoas da causa comuna achando que se resume a identitarismo.

  • @YolandaBoaventura

    @YolandaBoaventura

    Жыл бұрын

    Exatamente camarada. Obrigado.

  • @annekrusova

    @annekrusova

    Жыл бұрын

    é sim ser anti-identitarismo

  • @lionsking3749

    @lionsking3749

    Жыл бұрын

    ​@@annekrusova Tá no lugar errado. Esquerda liberal é pra lá!

  • @gustavodavila3220

    @gustavodavila3220

    Жыл бұрын

    @@O.Generico exatamente, não é nem sobre qual é mais importante que outra, todas são importantes, e merecem ter seus momentos na luta, mas temos que ser estratégicos no nosso discurso! o Brasil, queiram ou não, ainda é um país muito conservador, não vamos alcançar público com a nossa luta se não tivermos estratégia.

  • @jufraga3367
    @jufraga3367 Жыл бұрын

    Estou assistindo esse vídeo da senhorita Bira novamente com o Gustavo, é muito triste mas é verdade, no mundo que estamos vivendo "fale mal mas fale de mim", "a glamourização da burrice" ainda mais depois que termos um fascista na presidência deu licença pra muitos ratos saírem do esgoto e terem lugar de fala. Tivemos a normalização da escrotidão. E como disse um camarada aqui embaixo, infelizmente não é só na política.

  • @WilliamGuimaraes92

    @WilliamGuimaraes92

    Жыл бұрын

    comunista falando de esgoto e escrotidão kkkkkk tipo os DCE de faculdade federal que voces deixam podre? Se algo define a esquerda é justamente a depravação, degeneração e imundície, to sentido o cheiro de chorume daqui.

  • @carolinamiranda3178

    @carolinamiranda3178

    Жыл бұрын

    melody já previu a holofotação: "Enquanto tu fala mal, eu tô ficando mais famosa, fale bem ou fale mal, mas fale de mim"

  • @jufraga3367

    @jufraga3367

    Жыл бұрын

    @@carolinamiranda3178 Exato kkkk

  • @RabeloGabriel

    @RabeloGabriel

    Жыл бұрын

    Mas isso não é algo que se intensificou com o Mito e os patriotas, é algo que surgiu com o advento da expansão da internet ao redor do mundo, tanto que esses grupos radicializados eles sempre existiram através de fóruns de internet que é onde eles ficavam falando absurdos, e os casos desses invasores de escola ocorreram lá também. O mais famoso foi o de Suzano, mas eles ficavam no Dogolachan que é um derivado do 4chan só que tem todo tipo de 'gente boa', naquilo e a guerra de hoje é quem consegue atrair as massas mais jovens com a cultura pop, que é algo que o Brasil paralelo já financia faz um bom tempo essa galerinha anti-lacração e traz efeitos bons. E o pessoal não entende que empresas privadas gostam dessa polarização, pois eles têm divulgação de graça dos seus produtos por muito, um grande exemplo disso foi a série do Resident evil, onde eu vi uma mulher no metrô assistindo todos os episódios e adorando, e ela comentou com a amiga que se interessou pela quantidade de pessoas falando mal e queria tirar suas próprias conclusões

  • @lucaslima-tm5bs

    @lucaslima-tm5bs

    Жыл бұрын

    ​@@carolinamiranda3178 melody sempre foi uma filósofa contemporânea

  • @CortesdoGaiofato
    @CortesdoGaiofato Жыл бұрын

    Camarada Bira e Gaiofato, se encontrem e gravem um vídeo juntos. Só isso que eu peço😢😢

  • @RafaelaOliveira-ok7dv

    @RafaelaOliveira-ok7dv

    Жыл бұрын

    Bira não se enxerga comunista infelizmente... por incrível que pareça

  • @angelneshi

    @angelneshi

    Жыл бұрын

    Ou uma live, no pique dql que ela fez com o chavoso

  • @joaovictorpimentel9110

    @joaovictorpimentel9110

    Жыл бұрын

    @@angelneshi aquela live foi constrangedora, nao sei o que acontece com a Bira, os roteiros de video sao muito bons mas nos ao vivos sempre se perde.

  • @ligiareis2729

    @ligiareis2729

    Жыл бұрын

    Verdade os 2 juntos vai ser supimpa

  • @RabeloGabriel

    @RabeloGabriel

    Жыл бұрын

    @SocalistadeSamsung14

  • @Damadori
    @Damadori Жыл бұрын

    Concordo com Bira em número, gênero, e grau. "Parem de dar holofote ao ridículo", aliás, "role o feed", aliás, como sempre faço.

  • @rafaelhenrique-hp5bo

    @rafaelhenrique-hp5bo

    11 ай бұрын

    eu dou block tbm

  • @silviafonsecaferreira6270
    @silviafonsecaferreira6270 Жыл бұрын

    Concordo com a senhora Bira, não iremos vencer com "o amor venceu o ódio" pra mim que sou mulher negra é fogo 🔥 nos fac1stas. A violência ja esta dada. Infelizmente esta é a realidade. Ou preparamos nosas bases para o enfrentamento ou não iremos vencer esta querra. A democracia , não é para a crasse trabalhadora é sim para a burguesia, neste campo não temos chance, exemplo ja estão caçando as deputadas partamentares que colocamos lá. Revolução ou mort3.

  • @igor-zy8ut

    @igor-zy8ut

    Жыл бұрын

    e tem gente q não entende isso, eu me pergunto o que esses "isentos" estão fazendo aq no mundo, defendendo seus próprios algozes

  • @silviafonsecaferreira6270

    @silviafonsecaferreira6270

    Жыл бұрын

    @@igor-zy8ut Nossas bases são desorganizadas, muito por conta do fetichismo da logística produzida pelo capitalismo que precisa destas contradição para operar. Não enxergo como insetos, pois este fenômeno e um projeto aqui no Brasil. "O sonho de todo oprimido e se tornar um opressor" Entendo que devemos nos educar como base e com isso vem a consciência de classe como trabalhadores. Este tema, trabalhador, está sendo esvaziando, muitos de nossa classe se acham empreendedor, gestores, sopervisores... não se vêem como trabalhadores, mas eles não são da burguesia! Então só nos resta nós organizar e construir bases fortes, com entendimento de luta, auto defesa... Ou seja muita luta, camada. Nossos irmão trabalhadores não tem consciência e são alienados, sem noção de um todo. Tipo as classes de reservas, trabalho escravo que ainda impera no Brasil.

  • @southpatomalditomemes

    @southpatomalditomemes

    Жыл бұрын

    Entende uma coisa, a vcs tem seus ideais justificativa e provas pra isso, porém o outro lado tmb tem, quem decide que está certo na história? Vcs?.

  • @mon047

    @mon047

    11 ай бұрын

    @@southpatomalditomemes vai lá capitãozinho do mato, vai lá servir a seu patrão e garantir q ele fique mais rico e depois demita vc pra colocar o sobrinho dele.

  • @southpatomalditomemes

    @southpatomalditomemes

    11 ай бұрын

    @@mon047 vc tá bem MN? Aconteceu com vc isso? Pq comigo não.

  • @SaKarajan
    @SaKarajan Жыл бұрын

    Dona Bira falando o que deve ser feito de forma esplêndida! Cada dia mais eu vejo influencers redpill competindo quem fala mais absurdos para gerar reacts e memes na internet. ELES FAZEM DE PROPÓSITO E COM UM PROPÓSITO! Assim como as demais pessoas também competem para receberem a benção da holofotação

  • @anapaulakunst7957
    @anapaulakunst7957 Жыл бұрын

    Eu entendi perfeitamente o que o Bira quis dizer. Nao da pra divulgar gente escrota, so por indignação, é necessario esmiuçar o assunto e educar. Reacts sao um excelente exemplo de como abordar um assunto de forma elucidativa, educativa, e nao apenas divulgar, sem trazer um ponto contrário.

  • @lucas-prado

    @lucas-prado

    Жыл бұрын

    A maioria dos reacts é só react mesmo e acrescentam muito pouco. A maioria só dá palco ou fazem críticas cínicas e rasas. Gaiofato, Galãs Feios, Luidi etc muitas vezes só reagem por reagir, para agradar rebanho para fazê-los rir e alimentar o viés de confirmação.

  • @silviafonsecaferreira6270

    @silviafonsecaferreira6270

    Жыл бұрын

    Jolofotar os nossos, se entramos nestas páginas para educar só estaremos holofotando os inimigos da nossa classe.

  • @MarinaDestro

    @MarinaDestro

    Жыл бұрын

    ​​@@lucas-pradoDiscordo em partes. Luide, Galãs Feios...pode at ser....mas Gaiofato e outros historiadores ou especilistas nos assuntos abordados, podem trazer sim, um contraponto. Se n tiver uma opinião antagônica como vamos despertar senso critico?

  • @RabeloGabriel

    @RabeloGabriel

    Жыл бұрын

    ​@@lucas-pradoExatamente, tanto que eu vejo esses canais de react é sempre o mesmo pessoal falando nos comentários, parece um episódio de sitcom onde sempre acontece as mesmas coisas de acordo com a personalidade de cada personagem e volta e meia aparece algum fã do KZreadR reagido querendo contrapor o ponto deles. A tendência dos comunistas é se tornarem um nicho aqui na internet

  • @RabeloGabriel

    @RabeloGabriel

    Жыл бұрын

    ​​​​@@MarinaDestroO Lucas Prado está certo, o problema dos react que ele não falou é que ele incentiva a mediocridade do conteúdo e a aumenta a tendência das pessoas falarem besteira, tanto por ser um conteúdo fácil e rápido tanto pela pessoa que está reagindo não fazer a menor ideia do que o vídeo se trata e fala o que vem na cabeça dela. Só você olhar os vídeos do Felipe Durante, invés de ser algo recorrente um conteúdo didático sobre a China, ele prefere fazer react de pessoas dodói da cabeça ou reagindo ao um outro canal de react

  • @vchanumate
    @vchanumate Жыл бұрын

    A questão do identitarismo (liberal) como projeto de poder estadunidense do partido democrata(guerra híbrida) é sobre a velha tática de dividir (os trabalhadores) para conquistar. Esse é o ponto da Senhorita Bira, ideologia dominante

  • @luanacipriano5430

    @luanacipriano5430

    Жыл бұрын

    Sim! Po, parece até que o povo vestiu a carapuça e não viu essa crítica

  • @Bia_Sabino

    @Bia_Sabino

    Жыл бұрын

    Comentário perfeito!! Esse vídeo é uma chamada pra reflexão. Autocrítica pro movimento às vezes é bom

  • @jackwrangler5927

    @jackwrangler5927

    Жыл бұрын

    @@Bia_Sabinocomunista é patético. Mais ainda comunista pirulito de revolução delivery. 😂

  • @victoriaanastaciamoreirago4710

    @victoriaanastaciamoreirago4710

    Жыл бұрын

    Hmmmm , mas ela descambeia pra outro lugar ... Então n justifica não

  • @RafaelRocha-rr22

    @RafaelRocha-rr22

    Жыл бұрын

    É o liberalismo se vestido de esquerdismo. Ao invés de nós unirmos, vamos nos fragmentar.

  • @sandrodiasdeo
    @sandrodiasdeo Жыл бұрын

    Puta reflexão. Brutal! Falando de mim, Percebo que eu fui muito ingênuo. Acreditava que o que me revolta revoltaria a maioria dos brasileiros .Então expor os "párias" provocaria repulsa em outras pessoas. Aí não conseguia entender como absurdos eram relativizados e até normalizados. O choque de realidade que senti foi brutal, percebo que passei por um processo de luto. Primeiro foi a negação: não consigo acreditar que isso está acontecendo! Depois raiva que inclusive não abro mão. Depois a negociação, e por fim a aceitação. Aceitação que essa é a nossa realidade, mas nunca aceitação de que essa realidade é aceitável pra mim. Nós organizar e traçar estratégias é o único caminho.

  • @jackwrangler5927

    @jackwrangler5927

    Жыл бұрын

    Não vai fazer nada.

  • @sandrodiasdeo

    @sandrodiasdeo

    Жыл бұрын

    @@jackwrangler5927 como assim? Se explica aí!

  • @jackwrangler5927

    @jackwrangler5927

    Жыл бұрын

    @@sandrodiasdeo não vai rolar revolução nenhuma. Nunca. Simples.

  • @southpatomalditomemes

    @southpatomalditomemes

    Жыл бұрын

    ​@@jackwrangler5927eles não entendem isso. Esses comunista/socialista querem ser revolucionário, mas acaba só sendo um chamado pra consertar oque está errado no capitalismo, e quem leva a glória? O capitalismo 😅

  • @BloodyJokerflavio

    @BloodyJokerflavio

    11 ай бұрын

    Basta o whatsapp pra eleger um Nicolas...

  • @Doris_Marxista
    @Doris_Marxista Жыл бұрын

    Esse vídeo do senhorita Bira se faz necessário atualmente justamente por isso, a esquerda está acostumada a falar somente entre os seus, somos apenas mais um nesse mar de bolhas na internet, as pessoas não são todas progressistas ou marxistas, como o Bira falou ( e as pesquisas *PROVAM* ) nosso pais É conservador, a população apenas TOLERA o diferente, não o prestigia. A esquerda está infelizmente em um processo atualmente onde não podemos mais fazer Auto-Crítica, ouvir o diferente, quem discorda da gente ideologicamente, e isso é péssimo, estamos fazendo uma masturbação coletiva, onde queremos falar apenas para convertidos. As universidades brasileiras estão lotadas de pequenos burgueses que se dizem socialistas, onde fazem uma critica Cínica à respeito da nossa realidade, acham que "jogar balde de água e varrer o chão na frente do banco" vão mudar alguma coisa, e não vão, as pessoas não estão dispostas a literalmente pegar em armas, a sair do conformismo, ou enfrentar a mudança. Falamos tanto em Elitismo e luta de classes que esquecemos que o(a) trabalhador(a) que sustentam esse país de bananas estão literalmente se matando de trabalhar e não possuem tempo nem para ficar com os seus filhos, como querem que a população não se radicalize à direita? sendo que quando chegam em casa vão buscar conforto nas igrejas pentecostais?. Quem está realmente consumindo o conteúdo Marxista nas redes sociais?.

  • @TheMariiiaPaula

    @TheMariiiaPaula

    Жыл бұрын

    Preach

  • @Nick_Mello

    @Nick_Mello

    Жыл бұрын

    Cirúrgico, esclareceu algumas de minhas dúvidas. Adorei ler seu comentário, parabéns pela paciência em divulgar informações e reflexões tão importantes.

  • @thaynaartmann6609

    @thaynaartmann6609

    Жыл бұрын

    Vc disse tudo

  • @nathalyleite4053

    @nathalyleite4053

    Жыл бұрын

    É exatamente isso!!

  • @val-tg6yh

    @val-tg6yh

    11 ай бұрын

    Tá faltando noção, o movimento ainda tá fraco no Brasil. Não é questão do país ser um país conservador, todo país é um país conservador. A Russia em 1917 também era um país conservador. Marxismo não existe só em rede social, é um dos espaços a serem conquistados, mas o marxismo também existe em movimentos populares como a UP. Pro povo brasileiro decidir pegar em armas o movimento tem que crescer e isso demora, não é do dia pra noite e só estamos começando.

  • @eduardolourenco4212
    @eduardolourenco4212 Жыл бұрын

    Isso vale não só para politica como para tudo. O que mais tem hoje é gente esperta criando polêmicas para ganhar visibilidade. Gente, não batam palmas pra doido dançar, essas pessoas não são burras, muito pelo contrário.

  • @peumatins1

    @peumatins1

    Жыл бұрын

    Sempre falo isso essa galera que cria as polemicas são os mais inteligentes,NINGUÉM tem relevancia sendo burro, o que muda é o conceito do que é ou não inteligente,um estrategista é mais muito mais inteligente que um idealista no meu ponto de vista!

  • @tambacult6837

    @tambacult6837

    Жыл бұрын

    Camarada anarcofino canta essa pedra há anos

  • @resenhasperfumadas

    @resenhasperfumadas

    11 ай бұрын

    Felipe Neto e Nando Moura ganharam muito com isso

  • @iasminaraujo7109
    @iasminaraujo7109 Жыл бұрын

    Eu dou muito valor a como ele reage a conteúdos com os quais não necessariamente concorda completamente e promove um debate saudável. Isso expande nossa visão e ajuda a formar senso crítico. Bom demais 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @cecilianovais212
    @cecilianovais212 Жыл бұрын

    Gustavo, se me permite a sinceridade: eu às vezes acho a sua visão sobre a classe trabalhadora muito romantizada, um tanto na dinâmica do seculo XIX ainda. Concordo 100% com a srta Bira.

  • @comunadabahia

    @comunadabahia

    Жыл бұрын

    Esse é o maior problema da esquerda revolucionária hoje...é muito "(a priori)ismo" e Marxismo não é sobre isso...Bira deu a letra e muita gente não vai gostar...

  • @4f52

    @4f52

    Жыл бұрын

    Como assim romantizada? O cara literalmente falou que a rejeição do discurso de Esquerda identitária é justamente porque eles não conseguem abordar o tema da forma correta com a classe trabalhadora. Será que você está dizendo que o modo "default" das pessoas é serem conservadora? Eu já acho que isso é doutrina. Uma doutrina que pode ser suplantada com um discurso que faça o indivíduo entender que conservadorismo só leva a manutenção da sua exploração

  • @vitoriamaria5393

    @vitoriamaria5393

    Жыл бұрын

    Eu concordo com vc

  • @RosaMaria-po9yz

    @RosaMaria-po9yz

    Жыл бұрын

    Perfeito o seu comentário!! Realmente não é a mesmo, até porque o trabalhador vive no capitalismo. Todos nós viramos rãs. Leam a fábula "A Rã na Panela de Água Quente". Todo mundo quer viver bem, tanto o capitalista, quanto o trabalhador. A invenção da divisão de classe só serviu para uma coisa, nós dividir. Já ouviram aquela frase " dividir para conquistar"?

  • @lucas18314

    @lucas18314

    Жыл бұрын

    Eu também percebi isso, ele tem uma visão bem romantizada e idealista, como a sra. Bira disse o mundo é para estrategistas, não para idealistas, o que o Gustavo acredita é o ideal, mas infelizmente o ideal não faz parte desse sistema que vivemos, temos que lutar dentro da realidade que estamos vivendo, não é acreditando no que seria melhor e fora dessa realidade que vamos vencer esse sistema, temos que jogar o jogo deles.

  • @lizdonamu
    @lizdonamu Жыл бұрын

    Quando a senhorita Bira citou o Gustavo foi possível ver a alma dele saindo do corpo por milésimos de segundo kkkkkk

  • @iheartsengen

    @iheartsengen

    Жыл бұрын

    ele viu a morte naquele momento KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @izycrist

    @izycrist

    Жыл бұрын

    Sim alshakhskahskahsjash

  • @alahuakfodac

    @alahuakfodac

    Жыл бұрын

    deu pra ver ele baixando a alma de volta tbm kkkkkkk

  • @Julieto_da_silva

    @Julieto_da_silva

    Жыл бұрын

    28:10

  • @stherzinha39

    @stherzinha39

    11 ай бұрын

    😅😅😅😂😂😂

  • @GustavoBizoni
    @GustavoBizoni Жыл бұрын

    Esse vídeo dela é muito bom para elucidar sobre a tática de holofotação e quem sabe até possivelmente utilizar-se dela pra aumentar o espaço de mídia da esquerda revolucionária.

  • @frazyfrog

    @frazyfrog

    Жыл бұрын

    realmente. o jeito é inundar a net com conteudo vermelho e ignorar todo o resto

  • @willalves735

    @willalves735

    Жыл бұрын

    exatamente. fico pensando em como usar para nosso lado

  • @BloodyJokerflavio

    @BloodyJokerflavio

    11 ай бұрын

    Minha mãe não usa KZread. A maioria dos idosos da família também não. Mas vêem tudo pelo whatsapp... Essa visão aí não pega a maioria da população brasileira

  • @GustavoBizoni

    @GustavoBizoni

    11 ай бұрын

    @@BloodyJokerflavio em momento algum eu mencionei que deveríamos ficar exclusivamente no youtube ou qualquer outra rede

  • @joaopauloduartedasilva4101
    @joaopauloduartedasilva4101 Жыл бұрын

    A questão é que expor aquilo que a gente considera ruim/feio/errado se tornou uma fonte infinita de gozo dentro da dinâmica das redes sociais. Apontar o dedo aos defeitos do outro sempre nos eleva moralmente perante o apontado, nos confere um senso viciante de autoridade. É preciso entender o mecanismo emocional que nos coloca nesse ciclo egóico de não apenas reagir, mas de tentar usar o "feio" que há no outro como degrau pra mostrar o que achamos que é "bonito" ou "virtuoso" em nós.

  • @victoriaanastaciamoreirago4710

    @victoriaanastaciamoreirago4710

    8 ай бұрын

    gostei do seu comentário, mas tem um salto enorme disso que tu disse, para oq a bira disse algumas vezes no vídeo

  • @naoretornara
    @naoretornara Жыл бұрын

    Precisamos acima de tudo nos fazer protagonistas, pautar o debate, fazer notáveis as nossas lutas.

  • @RafaelRocha-rr22

    @RafaelRocha-rr22

    Жыл бұрын

    Sim mas esses protagonistas vão pautar qual debate??

  • @naoretornara

    @naoretornara

    Жыл бұрын

    Sim.

  • @RafaelRocha-rr22

    @RafaelRocha-rr22

    Жыл бұрын

    @@naoretornara A vdd é que até pra dar palco temos que ser inteligentes, dar palco para pautas e não para pessoas.

  • @victorhugodias9708
    @victorhugodias9708 Жыл бұрын

    Esse vídeo da Senhorita Bira é perfeito demais em seu conteúdo e trás uma reflexão muito importante. Nossas ações individuais de boicote não impede de falas e discursos descolados da realidade (pra dizer o mínimo) de serem propagadas. Aliás esses tipos de chorume são fortemente financiados para divulgação em massa. Mas é importante nós intendermos que se for pra criticar, compartilhe as reflexões que nossos aliados fazem sobre esses discursos, ou nem compartilha e nem comenta e nem poha nenhuma. Então divulguem o trabalho e conteúdos de nossos aliados, mesmo que sem um financiamento massivo, é a melhor forma que podemos atuar nas discussões da internet. Valeu professor Gaiofa. Edit: esse tal pessimismo racional da Srta Bira é só a realidade posta e espancando nossa existência todo santo dia. "Nós não vamos vencer..." Não vamos mesmo. Tanto caso absurdo que houve e ainda há, acontecendo diariamente no Brasil, principalmente com a classe trabalhadora, era pra esse país tá pegando fogo (já dizia o Emicida) para que a classe dominante estremeça de medo e terror. Esse conteúdo é FODA

  • @polly9429
    @polly9429 Жыл бұрын

    Amooooo! Se tem a Srta. Bira, assisto vídeos até de 2h sem piscar! Simbora!! Amo esse ícone!❤❤❤

  • @wagnergranai8483

    @wagnergranai8483

    Жыл бұрын

    Também adoro a Bira. Com o Gaiofato, então, fica muito bom!

  • @polly9429

    @polly9429

    Жыл бұрын

    @@wagnergranai8483 . Gaiofato, Ian Neves e Srta. Bira. Amo esse trio! ♥️

  • @Carcaravoa

    @Carcaravoa

    10 ай бұрын

    ​@@polly9429Ian é embuste.

  • @allanaguiar1713
    @allanaguiar1713 Жыл бұрын

    A esquerda no Brasil está errando em vários aspectos.

  • @GlauberLCR

    @GlauberLCR

    Жыл бұрын

    Uma hora há de acertar. Precisamos praticar os bons exemplos.

  • @jackwrangler5927

    @jackwrangler5927

    Жыл бұрын

    A esquerda é errada.

  • @o_vandox

    @o_vandox

    Жыл бұрын

    O canal "autista pensante" fez um bom react do video da bira (3h de video kkk), mas com otimas criticas à srta bira, do ponto de vista q o discurso dele as vezes pode ser desmobilizador

  • @LeloMigueis

    @LeloMigueis

    Жыл бұрын

    Já não basta o próprio Lula dando tiro no pé toda hora, falando merda direto no pior estilo Bozo.

  • @RafaelRocha-rr22

    @RafaelRocha-rr22

    Жыл бұрын

    Acredito que precisamos primeiro definir o que é ser de esquerda no Brasil kkkk

  • @emmanuelalmeida6506
    @emmanuelalmeida6506 Жыл бұрын

    Gustavo, “a verdade não existe mais” se refere exatamente ao processo que voce descreveu depois. O fato tá na cara das pessoas e elas não acreditam, não enxergam-no da mesma forma que outros grupos. Não tem como combater isso da forma que você sugere, é a dinâmica social do nosso tempo.

  • @rogeriosouza_0
    @rogeriosouza_0 Жыл бұрын

    Essa reflexão do Bira é importante, mas cuidado com o nilismo, jovens. Não podemos ter o luxo de não ter esperança.

  • @gabriels.s6820

    @gabriels.s6820

    11 ай бұрын

    Exato, Bira exagera no pessimismo, que é o que vivemos, vejo uma população tão jovem e tão sem sonhos, pós pandemia, e já pós o mito da ascensão pelo educação, as pessoas estão sem esperança

  • @jaisonotaviomorais
    @jaisonotaviomorais Жыл бұрын

    Gaiofato, com todo respeito e carinho que tenho por vc, mas, esse discurso de que "aos poucos vamos conquistando" pra quem está na fome, na miséria, na ignorância, no terroriamo e tortura as coisas não são assim. Queremos mudanças pra ontem. Então, talvez, pra vc as mudança possam demorar. Para mim que nasceu, cresceu e, provavelmente Irei morrer na favela, quero a mudança pra agora. Amanhã posso estar morto como meu irmão.

  • @BloodyJokerflavio

    @BloodyJokerflavio

    11 ай бұрын

    Não haverá mudança pra ontem. Jamais!

  • @fabiomaechler5248

    @fabiomaechler5248

    10 ай бұрын

    Tirou as palavras da minha boca! É fácil vir com esse papinho com a geladeira cheia e ap quitado. O povo Brasileiro vende o almoço pra comprara janta. O gás acabou hoje e eu preciso comprar outro pra comer amanhã, a fatura do cartão vence todo dia 10, o aluguel todo dia 5. Não dá pra esperar a revolução não, champs. Se não houver revolução amanhã eu vou mesmo é ir trampar e seguir com minha vida. Vou até trocar o Gaiofato pelo Dragon Ball que é pra eu ñ ficar puto.

  • @LuizHenrique-by4bz

    @LuizHenrique-by4bz

    8 ай бұрын

    @@BloodyJokerflavio nem pra ontem, nem pra depois. A esquerda que se diz radical, mal sabe oq é ser pobre. Eles só possuem um olhar distante de piedade.

  • @karloseduardo7176

    @karloseduardo7176

    8 ай бұрын

    Prioridade deles é todes vc ta lá no fim da fila

  • @amandamoab2657

    @amandamoab2657

    2 ай бұрын

    @@BloodyJokerflavioa Coreia Popular não teve tempo para maturar a própria luta, Cuba não teve tempo para maturar a própria luta, Vietnam não teve sequer a possibilidade de maturar e refletir sobre a própria luta. A gente fica nessa porque nosso inimigo come pelas bordas, porque não é uma guerra explícita comum contra um inimigo externo, o inimigo está aqui. A diferença é que eles comem pelas bordas a 200km pra hora enquanto a gente caminha em círculos. Não há mais tempo!!! É preciso ter imediatismo, estratégico, mas imediato.

  • @samaramartins2123
    @samaramartins2123 Жыл бұрын

    Acho válido não dar palco pra certas pessoas, mas tbm acredito que está é uma via de duas mãos. Todo mundo sabe que falar de certas pessoas, como Monark e Nicolas, rende mais visualizações, e nessa, a massa que quer ouvir sobre esses caras, acaba conhecendo canais como este aqui.

  • @baker142

    @baker142

    Жыл бұрын

    achou 01 canal no meio da Internet, enquanto 99.99% das outras páginas viraram opiniao por dar palco pra maluco. Luide é um deles, fica reagindo Nando moura, monark, mamãe falei.

  • @gustavomartins7547

    @gustavomartins7547

    Жыл бұрын

    Mas ela fala disso, ela tá falando dos influencers que falam dessas pessoas por palco e pra propor discussões, o problema são as pessoas que compartilham sem muito intuito além de mostrar o "absurdo" que a pessoa tá falando

  • @claudiabcarvalho

    @claudiabcarvalho

    Жыл бұрын

    Mas Bira disse que a questão não é refutar esses discursos, é ficar compartilhando "Que absurdo!" "Olha o que ele disse!". Isso não agrega nada, só serve pra aumentar a relevância dele. É por isso que ele ainda sobrevive apesar da mudança de plataforma e da queda de público. É melhor dar palco pras réplicas e reflexões feitas pelo nosso lado. A gente não é influenciadora como o Monark ou o Gustavo, a gente não cria conteúdo, a gente não se estabeleceu como figura de autoridade, nossos sentimentos de revolta são ínfimos em comparação com a mensagem original dessas pessoas. Ainda mais num país que tem uma cultura de idolatrar coitado - teve gente que votou no Bolsonaro porque ficou com dó da facada que ele levou. Xingar muito no Twitter - ou qualquer outra rede aberta - NÃO ADIANTA DE NADA na melhor das hipóteses; na melhor das hipóteses, divulga uma mensagem que não deveria ser difundida. Temos que parar de ser reativos, parar de compartilhar as coisas que odiamos, e começar a compartilhar aquilo que a gente realmente acredita!

  • @Ygorbrunoskii

    @Ygorbrunoskii

    Жыл бұрын

    @@baker142 a diferença é que o luide faz o react com uma intenção definida, ele faz propaganda da causa, ele é o topo do filtro pra alguém começar a se interessar pelo comunismo, ele consegue dialogar com as pessoas que não tem tanto conhecimento teórico, é diferente do gaiofato por exemplo que traz um conhecimento mais aprofundado e não chega nas bases, é mais fácil uma pessoa que nunca teve contato começar a ter vendo o luide do que 1h e meia de vídeo aqui. ambos são diferentes de compartilhar noticia no zap ou twitter nós não temos autoridade de fala nenhuma pra fazer alguém pensar e questionar oq a esquerda no geral mais faz é compartilhar coisas de direita que acha absurdo mas não compartilha nada da própria causa, quantas vezes a gente compartilhou um vídeo informativo ou uma noticia de real relevância ao em vez de bater palma pra maluco?

  • @RabeloGabriel

    @RabeloGabriel

    Жыл бұрын

    ​@@claudiabcarvalhoFoi mal, moça, eu marquei você por engano

  • @mon047
    @mon04711 ай бұрын

    O idealismo do Gaiafoto é supreendente. Ele realmente não consegue entender o que o Bira disse. Essa " esquerda revolucionário" que não tem mobilização, influencia, comunicação, e poder político nunca vai enteder o que é a realidade de cada trabalhador. Enquanto gaiafoto ficar nessa discussão infinita a direita nada em bracadas.

  • @thiagodeoliveira1727

    @thiagodeoliveira1727

    11 ай бұрын

    Vc assistiu e ouviu? ou leu a thumb e uns comentários e veio bostejar? Não teve um ponto chave que o cara discordou da Sra Bira.

  • @EuGuiBueno

    @EuGuiBueno

    11 ай бұрын

    @@thiagodeoliveira1727parece que quem não assistiu o vídeo foi você, pois o Gaiofato discordou inúmeras vezes no react dele. Parece que não é o Rapaz do comentário a cima que está “Bostejando” aqui…

  • @mon047

    @mon047

    11 ай бұрын

    ​@@thiagodeoliveira1727mais um idealista detectado. Seu lugar é com os lunáticos do PCB e do PSTU hahahaha

  • @queilaportelafornel6729
    @queilaportelafornel6729 Жыл бұрын

    Fui caixa no Carrefour e passava mais tempo lá do que na minha própria casa. Eles tiram o seu couro sem dó nem piedade, fazem vc trampar de domingo a domingo por míseros 1500 reais.

  • @daikanodedaikahan

    @daikanodedaikahan

    Жыл бұрын

    Sem pagar hora extra já suponho. Tinha direito à férias, ou 13° etc, pelo menos?

  • @Harel10954

    @Harel10954

    5 ай бұрын

    Até entendo, pois meu trabalho é igual, mas esperava o quê?

  • @badidih1580

    @badidih1580

    3 ай бұрын

    Pena eu tenho de vc, que já aceitou que a única saída é continuar sendo escravo e comendo as migalhas que l burguês joga para vc. ​@@Harel10954

  • @user-we6nl8qj8z
    @user-we6nl8qj8z6 ай бұрын

    Que bonitinho ele decorando a estante da Bira

  • @claudiabcarvalho
    @claudiabcarvalho Жыл бұрын

    O principal meio pra decidir se a pessoa tá sendo preconceituosa ou escrota na internet pra gerar engajamento é o nível de absurdo da fala dela. O Jimo Rico tava lá dizendo que 14h de trabalho por dia tira as pessoas da pobreza; ele sabe que não é verdade, ele não acredita nisso, ele tava até outro dia super preocupado com o Gustavo destruindo os argumentos dele. Mas falar absurdos gera indignação, e indignação gera engajamento. Era isso que ele queria, e foi isso que ele teve. Causou pra ganhar fama e vender curso e conseguiu o que queria. O Twitter não é a rede do ódio, é a rede da indignação, e é preciso entender a diferença entre essas duas coisas se a gente quiser se fazer ouvir.

  • @nakama4386
    @nakama4386 Жыл бұрын

    Gustavo te achei muito idealista. Concordo com Bira, a gente precisa vencer o jogo a QUALQUER CUSTO. É foda, mas se algumas pautas forem negligenciadas para alcançar nosso objetivo... DOA OQ DOER. A gente não pode sonhar em conseguir tudo antes de sequer iniciar a revolução

  • @daikanodedaikahan

    @daikanodedaikahan

    Жыл бұрын

    A questão é que, mesmo que se faça uma suposta revolução, ela não vai ser efetivada, pois não há apoio popular o suficiente para mudar drasticamente a estrutura; não há conciência de classe e muita divisão de interesses. Ainda precisa de muita organização para isso. Metade do país votou no Bolsonaro e outra no Lula, que nem é de esquerda de fato no sentido do século 20, no máximo esquerda do século XXI, onde vai querer um diálogo entre a classe dominante, o que acaba por aderir às suas propostas em super contraste com a classe em que deveria ser de seu interesse atendido de forma imediata. No máximo, há pequenas concessões que não são bem concessões, na maioria das vezes, já era de direito, que é cada vez mais reprimido sem justa causa.

  • @tal3sss

    @tal3sss

    11 ай бұрын

    ??? idealista é achar que NEGLIGENCIAR (como vc mesmo falou) pautas vai avançar uma luta que está inerente à essas exatas pautas que vc acha possíveis de negligência pra """avançar""" a pauta "suprema". Como se essa pauta principal de classe não tivesse ligada diretamente com as pautas ditas "identitárias", pq aparentemente a interseccionalidade foi pro caralho né?

  • @marciadaniela6457

    @marciadaniela6457

    11 ай бұрын

    Disse tudo

  • @MisterDrumsNoob
    @MisterDrumsNoob Жыл бұрын

    Isso q o Bira fala de não ficar compartilhando desgraça tem a ver com o q o Normose tava falando outro dia sobre ódio. A gente não pode só cultivar indignação e rancor. Isso é importante. Mas temos que cultivar esperança tb

  • @igornorado
    @igornorado Жыл бұрын

    O Bira sempre trazendo análises impecáveis e conclusões questionáveis. Esses dias ele tava no Twitter aproveitando a crise no PCB pra falar que é contra partidos por serem feitos de pessoas (???). Esse pensamento de "tamo no buraco mesmo, a vida é uma merda e vamos esperar o fim chegar" me incomoda um pouco. É pessimismo da razão e pessimismo da vontade também. Felizmente as análises são sempre muito bem feitas e desenvolvidas.

  • @edisone.7212

    @edisone.7212

    Жыл бұрын

    Você está elogiando ou tecendo crítica não elogiável?🤔

  • @diegonexus3082

    @diegonexus3082

    Жыл бұрын

    eu vejo vários problemas nas análises também, mas como o Bira é cultuado de forma doentia pela galera to de boa de ficar debatendo isso na internet

  • @igornorado

    @igornorado

    Жыл бұрын

    @@edisone.7212 Preciso escolher um? A gente elogia quando merece e faz a crítica quando precisa

  • @higorvieira1858

    @higorvieira1858

    Жыл бұрын

    não vi isso dai no twitter, mas geralmente é bait, o bira é um personagem no twitter e fica falando uns absurdos aleatórios por lá, não costuma dar opiniões ou fazer reflexão

  • @annekrusova

    @annekrusova

    Жыл бұрын

    @@higorvieira1858 dai ela/ele se esconde no personagem sempre né? pq cansei de apontar a psicofobia dela/e e fui block.

  • @vgendings
    @vgendings Жыл бұрын

    Chegando agora, ainda não assisti o react (tô no café, saindo pra trabalhar) mas adianto: esse vídeo e todo o conceito de holofotacao mudou completamente minha forma de partilhar conteúdo na internet. Sou grato a senhorita Bira por isso.

  • @iDeivisoon
    @iDeivisoon Жыл бұрын

    Gustavo, por favor, faça react dos vídeos da senhorita Bira " que comam brioche " parte 1 e 2. São ótimos e queria muito suas pontuações acerca deles!

  • @LuizHenrique-by4bz

    @LuizHenrique-by4bz

    Жыл бұрын

    Esse é o vídeo chave pra entender didaticamente o pensamos do Bira. Maioria das pessoas que o criticam como um "odiador da esquerda" não entenderam o que está sendo criticado e se doem.

  • @iDeivisoon

    @iDeivisoon

    Жыл бұрын

    @@LuizHenrique-by4bz Concordo, são os vídeos chave da Bira!

  • @carolborge
    @carolborge Жыл бұрын

    Eu concordo com cada palavra da Srta Bira ❤❤❤❤

  • @sheilasantos5108
    @sheilasantos5108 Жыл бұрын

    Por mais que exista uma estrutura dominante que controla a sociedade, acredito na força do movimento social coletivo em todas as frentes possíveis, seja na rua ou nas redes. É ralado, é.

  • @luisfilipe2747

    @luisfilipe2747

    9 ай бұрын

    Eu infelizmente não acredito nesses movimentos porque eles, em sua maioria, são constituídos por pessoas que vivem na mesma bolha. Você dificilmente vai ver, dentro desses coletivos, um metalúrgico, um mecânico, um pedreiro, são sempre intelectuais academicistas, que dificilmente tem contato com o trabalhador brasileiro médio, aquele cara que está ali debaixo do sol, todo dia, trabalhando, que é semi analfabeto, e que quando é cooptado pelo bolsonarismo, porque não quer ver a filha no mesmo banheiro que um marmanjo barbado, se torna um inimigo.

  • @elianaalves8086
    @elianaalves80867 ай бұрын

    Amei o fato de que o Gustavo encaixou perfeitamente na estante da Sr. Bira rsrs

  • Жыл бұрын

    Não dar palco pra maluco é o maior objetivo !!!

  • @MateusOliveira-jn6pn
    @MateusOliveira-jn6pn Жыл бұрын

    História cabeluda + bira= perfeição

  • @odetepereira4742
    @odetepereira4742 Жыл бұрын

    É o velho conselho, que se mostra sempre útil: evite a maledicência, fale do que é positivo e ignore o resto.

  • @danielas3374
    @danielas3374 Жыл бұрын

    A gente precisa parar de bater palma pra maluco dançar. E a gente faz tanto isso e acha que a pessoa sumiu, quando ela sumiu nada, ta la ganhando dinheiro e trouxa somos nós. Senhorita bira 💛

  • @Damadori
    @Damadori Жыл бұрын

    Fico feliz em ouvir que não haverá mais react a Monark e essas coisas ridículas.

  • @maxv5278
    @maxv5278 Жыл бұрын

    Sensacional seus reacts Gustavo. Você fornece muita base teórica para dores que nós trabalhadores sentimos e muitas vezes não sabemos explicar. Se me permitir um apontamento, não sei se você consegue monitorar isso ao vivo, mas às vezes o áudio do seu microfone fica muito alto. Tem uma diferença grande entre o nível do seu e o da srta Bira. Parabéns pelo excelente trabalho.

  • @Anny78000

    @Anny78000

    Жыл бұрын

    Simm

  • @manuelgoncalves5853

    @manuelgoncalves5853

    Жыл бұрын

    Acho péssimo esse novo formato com o Gustavo falando em cima do vídeo rolando. Não entendemos nem um, nem o outro.

  • @moonerys
    @moonerys Жыл бұрын

    eu amo que a realidade material só importa até a página 2, quando é pra criticar a teoria queer ai a gente deixa de lado 🫶

  • @hericroberto3932

    @hericroberto3932

    Жыл бұрын

    Desenvolva

  • @rssdias213

    @rssdias213

    Жыл бұрын

    Exatamente! A teoria de gênero é a terra plana da esquerda. E é aí que a extrema direita cresce porque o recibo que se passa é praticamente religioso de que se está escondendo algo. Não questione, não duvide ou irá pro inferno...ops! será preconceituoso.

  • @padeiro-fo8xx

    @padeiro-fo8xx

    Жыл бұрын

    Já chegou a terf transfóbica e homofóbica com esse papinho q bolsominion e trumpista adoram pra atacar lgbts

  • @soaribb32
    @soaribb32 Жыл бұрын

    Eu sou bem cético em relação às denúncias. O povo fica indignado e logo esquece, nem pra isso serve.

  • @alanroberto8058
    @alanroberto8058 Жыл бұрын

    Ver esses dois Titãs discordando com respeito foi algo maravilhoso❤

  • @licatecam43
    @licatecam43 Жыл бұрын

    Sobre o Nicolas, o próprio Tiago Santineli já mandou num vídeo que tem projeto forte pro Nicolas sair presidente. Pra construir o nome do Nicolas para um futuro ele entrar como candidato a presidente, isso no meio evangélico.

  • @karloseduardo7176

    @karloseduardo7176

    8 ай бұрын

    Nicolas ja é pra nosso futuro presida

  • @elainegiusepette261
    @elainegiusepette261 Жыл бұрын

    Pura verdade! "Louvando o que bem merece Deixo o que é ruim de lado Louvando o que bem merece Deixo o que é ruim de lado" (JAIR RODRIGUES)

  • @dhalsinhc
    @dhalsinhc Жыл бұрын

    O bira não é duro consigo mesmo, é vc que é normativo demais para entender.

  • @MathSCSil
    @MathSCSil Жыл бұрын

    "Escuta mais e fala menos" Concordo. Senhorita Bira tem que ser ouvido, tem que ser percebido cada detalhe mínimo da fala dele antes de fazer alguma crítica sem ou com pouco fundamento.

  • @paula-pq5ry

    @paula-pq5ry

    Жыл бұрын

    Concordo! Acho q muuta gente n pegou o ponto do discurso de Bira.

  • @LuizHenrique-by4bz

    @LuizHenrique-by4bz

    Жыл бұрын

    Sim. Vi certos canais de esquerda LGBT+ se sentindo ofendido com o vídeo do Bira, pq basicamente criticaram partes específicas sem considerar o todo.

  • @samerusagara4026

    @samerusagara4026

    Жыл бұрын

    Qual a dificuldade? Povo vê uma imagem feminina e continua usando o pronome masculino 🤔🤔🤔

  • @ROSALYA.

    @ROSALYA.

    Жыл бұрын

    @@samerusagara4026Se eu não me engano a senhorita Bira disse que pode usar os dois pro nomes com ela, então eu acho que não é por mal.

  • @samerusagara4026

    @samerusagara4026

    Жыл бұрын

    @@ROSALYA. pode até não se importar mais é uma dificuldade que não entendo

  • @__Nando
    @__Nando Жыл бұрын

    Obrigado por ambos os pontos de vistas. Me agregou infinitamente... sinto orgulho de ter um viés q visa a vida e todas as suas diversidades.

  • @fmunizanimationstudio272
    @fmunizanimationstudio272 Жыл бұрын

    caralho não o conhecia, eu sou exatamente assim como o Bira, eu parei de dialogar com a galera da esquerda pq chamava atenção nesses ponto e recebia esporro, assim parei de falar, isso era em 2018, hoje vivo meu sonho sem ter que discutir o obvio com a galera que se acha o culto!

  • @fmunizanimationstudio272

    @fmunizanimationstudio272

    Жыл бұрын

    @@guillvpshow a esqueda nunca se entedeu, nunca soube jogar o jogo, a real foi isso que o bira falou, mas os playboys da esquerda acham ( exemplo) que colocar uma foto preta no instagram vai diminuir o racismo, saca? Então meu bom, segue sua vida e luta para que ela seja boa para você e família!

  • @gabriels.s6820

    @gabriels.s6820

    11 ай бұрын

    ​@@fmunizanimationstudio272entendo sua colocação, e acho corretíssimo, mas enquanto pessoa preta um exemplo, não acredito numa revolução no Brasil que não passe pelo entendimento e libertação da população preta de fato, pq como maioria, lutar contra mentalidade hegemônica no Brasil é ter o antiracismo como pilar, e mais do que isso, mas concordo que fazer isso de forma desvaziada é idiotice

  • @vchanumate
    @vchanumate Жыл бұрын

    Exemplo mais atual, Barbie. Não se trata de jogar luzes naqueles tiozões reaça mas a demanda criada de guerra cultural (está no trailer, ame ou odeie), mas de questionar a indústria ideológica. Estrutura não a superestrutura. O canal quadrinhos da sarjeta fez esta reflexão, por exemplo

  • @caiosan
    @caiosan Жыл бұрын

    o gaiofato discordando da realidade exposta é muito triste. não consegue enxergar como o jogo funciona

  • @fabiulasurdi5739
    @fabiulasurdi5739 Жыл бұрын

    Uma vez soube de uma palestra sobre o abuso sexual infantil que passou a seguinte informação: além da indignação, revolta e tudo mais, você tem que IMAGINAR A CENA. No imaginar a cena você encontra forças PARA COMBATER

  • @Balordemom
    @Balordemom Жыл бұрын

    Eu acho ótimo poder vir e fazer autocritica e critica construtiva! Gosto muito do seu trabalho Gustavo, obrigado por trazer esse vídeo maravilhoso do Srta. Bira. Venceremos, pois não há outra alternativa!

  • @lucasamach
    @lucasamach Жыл бұрын

    tava vendo esse react na TV mas quando tu comentou sobre a CONUNE eu tive que vir deixar o meu respaldo. Fui mesário na CONUNE na minha universidade e aconteceu cada PALHAÇADA lá, sem falar na preocupação zero do movimento estudantil em conscientizar a comunidade estudantil, particpei do meu primeiro CEB tendo que ver membros do DCE e da oposição se alfinetando, falta maturidade pra nossa esquerda radical jovem, falta capacidade de coletivização real, de convocação e conscientização eficaz da classe estudantil.

  • @tiagokrieger
    @tiagokrieger11 ай бұрын

    "pessimismo da razão e o otimismo da vontade"... essa frase me completa kkkk

  • @caiquepereira922
    @caiquepereira922 Жыл бұрын

    o Luide deveria ver esse video da senhorita Bira

  • @soulecletica

    @soulecletica

    Жыл бұрын

    vdd, tem q esfregar esse vídeo na cara dele para ver se se toca um pouquinho

  • @totemze

    @totemze

    Жыл бұрын

    Mas aí o canal dele deixa de existir se ele parar com esse conteúdo kkkkk

  • @EDUARDOALVESGOMES20
    @EDUARDOALVESGOMES20 Жыл бұрын

    Somos todos reféns do algoritmo. Pensando seriamente em encerrar TODAS as minhas redes sociais. Inclusive o yt.

  • @soulecletica

    @soulecletica

    Жыл бұрын

    vdd

  • @cleiltonsilva9579
    @cleiltonsilva9579 Жыл бұрын

    Eu amo esse vídeo porque a bira tá surtada demais kkkkkkkkkkk embora eu discorde de alguns pontos é inegável q ela tá hilaria

  • @cristinacordeiro1201
    @cristinacordeiro1201 Жыл бұрын

    Obrigada por seus vídeos, eu conheci faz pouco tempo, mas já não vivo sem! Seja feliz 🎉

  • @Doom0104
    @Doom0104 Жыл бұрын

    Esse video foi excelente, é tudo que sempre falo para as pessoas é o ditado "fale mal, fale bem, mas fale de mim" !!!! Não divulguem essas pessoas!!!!!!

  • @monicacanani5666
    @monicacanani5666 Жыл бұрын

    Gustavo está sendo idealista. O ideal seria lutar com a conscientização. Na prática, não funciona. Metade das coisas que ele fala, eu preciso pensar bastante pra entender e internalizar, imagina esse discurso pra maioria do povo.

  • @victoroigres9792
    @victoroigres9792 Жыл бұрын

    Esse vídeo sobre holofotação é importantíssimo. Se haver necessidade de mostrar um absurdo, q seja por uma via pedagógica

  • @zenyocampos
    @zenyocampos Жыл бұрын

    Amo o sr. Bira!

  • @andrefaria7110
    @andrefaria71107 ай бұрын

    Sugestão: não corte as falas de quem vc for reagir no meio, espera a pessoa terminar a frase e faz o corte com a sua posição

  • @BcCaneva
    @BcCaneva Жыл бұрын

    Conheci o canal há alguns meses e assisti quase todos os vídeos, pois senti que precisava me aproximar do que seria "a esquerda", já que nunca tive interesse por política. Mas cada vez mais me sinto afastado dos vídeos pois não consigo ouvir o Gaiofato sem "dobrar o nariz" à soberba dele acreditar que está correto em todas as situações, mesmo que seja algo de ambiente que ele não parece estar situado. Enfim, um desabafo.

  • @EuGuiBueno

    @EuGuiBueno

    11 ай бұрын

    Concordo!!! Ele quase nunca dá o braço a torcer quando seu argumento ou ponto de vista não é aceito pelas pessoas. E quando ele “admite” o erro, ele mais usa isso como autopromoção do que enxergar o erro e garantir que o seu público não cometa o mesmo erro

  • @amandamoab2657

    @amandamoab2657

    2 ай бұрын

    Parece que nunca SOMA e sim subtrai e corrige. Sinto a mesma coisa.

  • @giczytk
    @giczytk Жыл бұрын

    tava louca pelo o seu react desse video

  • @Bouroue
    @Bouroue Жыл бұрын

    Tudo isso é consequência de família fudida e principalmente abandono paterno, classe social faz muita diferença, mas eu com 41 anos , carioca suburbano, cria de favela , q sempre gostou de sociologia , antropologia , filosofia, rodei mas de 10 estados no Brasil, e digo categoricamente, eu mesmo sendo número dessa estatística, o abandono paterno te fode mais q o materno, ainda. muito dos nossos problemas sociais vem da pobreza, mas o maior aditivo pra criar o monstro é o abandono parental, hoje eu com 41 ainda sofro muitos reflexos disso,ainda . comecei terapia com 36, daí eu vi como isso me bloqueava em várias áreas da vida, pesquisa , estuda o assunto, vai nos papers, nem falo de matéria jornalística , não. Tem estudos muito sério sobre e eu acho q a pauta central nossa deveria ser , racismo e abandono parental, dois ingredientes fundamentais e indispensáveis, na criação de novos jovens delinquentes de todas estirpes, desde ladrão de celular na rua , ao incel e fencel , dos redits da vida. Rezo todo dia pra estar errado, mas boboliro 2.0 em 26 , me parece certo. Dá uma olhadinha na Espanha… Sei não, tô pessimista . Acredito q tomaremos um revés maior ainda doq tão fazendo com jon Jon Manoel (camarada admirável). Enfim, sucesso pro canal, papai.

  • @Bouroue

    @Bouroue

    Жыл бұрын

    Minha opinião não é em relação, só ao vídeo, é ,em relação a tudo.

  • @osoutto
    @osoutto Жыл бұрын

    De verdade, de coração mesmo, eu acho que o campo da Esquerda e principalmente o campo marxista deveria ter algumas aulas com o Lula, real, tipo uma auditoria, para saber o modo que ele opera e implementar isso no campo marxista para trazer essa galera. A direita faz muito isso, se não nos adaptarmos, perderemos novamente. A direita se viu encurralada e está se adaptando ao cenário, e a esquerda apesar de estar se equiparando vai ser só questão de tempo até eles ultrapassarem a gente, se a gente não se adaptar novamente e saber ouvir e ter a humildade de aprender com os erros vamos continuar na mesma situação.

  • @MarinaDestro

    @MarinaDestro

    Жыл бұрын

    Lula? Impossível, meu caro. O marxismo tem como centro Luta de Classes, conscientização de classes, Materialismo, é uma abordagem mais radical. Lula é conciliador de classes, voce viu no video? Ele esta cedendo muitas coisas para o centrão, não esta confrontando de fato. Lula, é a favor de "unir", a Esquerda marxista é a favor de confrontar. Na atual situação, não tem como nos "unirmos a eles" entende? Só vamos conseguir as coisas, partindo pra cima, a burguesia na qual Lula esta se conciliando, não vai nos ceder o poder de "graça" estão contra nós!!!!

  • @alinemuniz7122
    @alinemuniz7122 Жыл бұрын

    Eu concordo com ela, não dá pra ficar só no diálogo.

  • @user-iq1gb3cg6y
    @user-iq1gb3cg6y11 ай бұрын

    Sensacional!!! Obrigada por existirem Srs. Bira e Gustavo

  • @joedimakson7072
    @joedimakson7072 Жыл бұрын

    Eu esperei tanto por isso!

  • @MsElianeribeiro
    @MsElianeribeiro Жыл бұрын

    Apaixonada pelo sra Bira❤ pena que ele solta poucos videos

  • @lulupapudo
    @lulupapudo Жыл бұрын

    Eu sempre fico achando que o fone dele é um fogão

  • @zekielwagen
    @zekielwagen Жыл бұрын

    Descobri a Bira aqui num react do Gustavo meses atrás. Maratonei o canal dela. Grato!

  • @larasouzaamare
    @larasouzaamare Жыл бұрын

    Hj em dia eu apenas denuncio o post/Tweet quando é uma parada ilegal ou imoral... não comento, não discuto... não dou palco...

  • @soaribb32
    @soaribb32 Жыл бұрын

    A gente tem que construir guilhotinas...

  • @13Andressa13
    @13Andressa13 Жыл бұрын

    Gaiofato, uma dúvida genuína: Você diz que é necessário uma regulamentação das mídias porque a classe dominante tem o domínio das mídias, mas como aconteceria essa regulamentação de uma forma que não fosse a classe dominante que regulamentasse a favor dela?

  • @Hardivh

    @Hardivh

    Жыл бұрын

    é a mesma dúvida do monark hahahaha

  • @RafaelaOliveira-ok7dv

    @RafaelaOliveira-ok7dv

    Жыл бұрын

    eu tenho o mesmo questionamento

  • @precisosubirumvideo1694

    @precisosubirumvideo1694

    Жыл бұрын

    Depende do formato escolhido pra eleger representantes que comporiam uma comissão pra analisar o conteúdo das mídias. Já existe regulamentação, a questão é quais são os critérios de controle do conteúdo e principalmente da manutenção da concessão da TV aberta, das emissoras de rádio, dos critérios de censura nas redes sociais maiores, etc. Não pode ser só um espaço aberto pra herdeiro publicar o que quer. Se tivesse uma emissora estatal e estações de rádio locais que fossem obrigadas a ceder espaço pra organizações sindicais, movimentos sociais, associações, etc. já seria bem interessante.

  • @rafagoncalves3391

    @rafagoncalves3391

    Жыл бұрын

    Em um processo socialista sendo controlado pela classe trabalhadora pra classe trabalhadora

  • @LuizHenrique-by4bz

    @LuizHenrique-by4bz

    Жыл бұрын

    @@precisosubirumvideo1694 sua resposta me deixou com mais dúvidas que antes

  • @paulohenriquepadilhaalves3520
    @paulohenriquepadilhaalves3520 Жыл бұрын

    Como eu esperei por esse vídeo !

  • @Liz21monotya
    @Liz21monotya Жыл бұрын

    A música do final não é um concerto, e sim uma suite (sequencia) para violoncelo do Bach. A obra é apenas para um instrumento; um concerto seria para um instrumento como solista e acompanhado por orquestra. Fica a dica😘😘

  • Жыл бұрын

    Maneiro, não sabia a diferença

  • @gatostoxicossaosaudaveis
    @gatostoxicossaosaudaveis Жыл бұрын

    Quem toma de 7x1 a vida td, não tem saco para esperar as pequenas mudanças. Precisa encontrar outros modos de pelo menos empatar o jogo. É mt “fácil” querer ser pessimista como motivação para a busca de um futuro melhor, mas qdo a gnt faz parte do grupo que sequer tem a opção de ser outra coisa, pois a realidade se impõe, o pessimismo não degrau, e sim fundo do poço. A gente precisa sair de lá!

  • @Ygorbrunoskii
    @Ygorbrunoskii Жыл бұрын

    O que a gente realmente deveria fazer é holofote os nossos, compartilhar massivamente em todos os lugares, em vez de só reclamar da direita no twitter deveríamos estar dando palco para os nossos em todas as redes sociais, a direita vive fazendo isso e nós igual bobos correndo atrás das coisas que eles querem que sejam espalhadas

  • @thepretender44
    @thepretender44 Жыл бұрын

    Amo ver seus reacts da Senhorita Bira!

  • @80937ip
    @80937ip Жыл бұрын

    Esperando esse react ahhhhh😍

  • @thaisalves4213
    @thaisalves4213 Жыл бұрын

    Senhorita Bira tem razão sobre a falta de estratégia da esquerda

  • @brake6754
    @brake6754 Жыл бұрын

    Galera, eles não estão duelando xingamento não, eles só discordam

  • @MudinhoGm02
    @MudinhoGm022 ай бұрын

    Partindo do que aprendi e da visão de mundo que tive acessoa a partir do que aprendi com você, Bira, Ian Neves, Chavoso da Usp, Galo, etc, hoje consigo defender minha forma de ver o mundo e às vezes consigo muda o pesamento de algumas pessoas em pequenas conversas e elas mudam o pesamento de outras e assim vai, aos poucos e com ciência vamos conseguir muda o pensamento da grande massa, e o mais importante nos organizar.

  • @rssdias213
    @rssdias213 Жыл бұрын

    Esse vídeo foi editado, né? Porque nesse mesmo vídeo A Bira fala das falas de feministas radicais em relação a pessoas trans (aparece no react) e tbm cita a fala das pessoas trans para as mulheres (não aparece no react). Não é de hoje que noto o melindre do Gustavo em relação a problemática e hipocrisia que o identitarismo carrega e não jogar luz no tema p/ debater com materialidade só aumenta a munição que a extrema direita está retroalimentando nos últimos anos. "Algo que não se pode questionar?! São a sepultura do intelecto". Ficar na superficialidade para não ofender os sentimentos dos ofendidos tarda a dor, mas não os protegerá para sempre.

  • @hericroberto3932

    @hericroberto3932

    Жыл бұрын

    Se não estou enganado é nesse vídeo que ela fala brevemente da Djamila Ribeiro, e esse trecho tbm não aparece no react.

  • @rssdias213

    @rssdias213

    Жыл бұрын

    @@hericroberto3932 Exatamente!!! Sobre o ataque que ela levou por sinalizar a misoginia do apagamento da palavra mulher numa questão de SAÚDE DA MULHER. Quanto mais se evita de falar sobre algo, mais desconfiança é gerada e o pior: quando se vai atrás por conta perde-se o argumento pedagógico e fica apenas a convicção da questão e do sentimento de que estava sendo "enganado" pelo outro lado. Às vezes a esquerda lembra uma religião ao evitar dialogar a materialidade e tratar alguns temas como o divino (dogma).

  • @hesdry3593

    @hesdry3593

    11 ай бұрын

    ​​@@rssdias213Ok, é radfem, então entendo a raiva contra pautas sociais. Sim, homens trans também tem o DIREITO a saúda pública, muitas vezes os MESMOS que mulheres cis. O resto é só transfobia dos minions de esquerda. Se apega a ser mulher CIS como supremacista se apega a ser branco.

  • @thisanx
    @thisanx Жыл бұрын

    Concordo com Bira, mas esse pessimismo só tem q ser orientado pra melhorar nossas estratégias de propagação e organização do proletário

  • @danilosilva6662
    @danilosilva6662 Жыл бұрын

    Interessante, sou professor de defesa pessoal e gostaria de saber como faria pra me organizar e prestar um serviço, poderíamos conversar 😊

  • @zekielwagen

    @zekielwagen

    Жыл бұрын

    Jones Manoel tambem sugeriu, um tempo atras, a criacao de "academias vermelhas" pra autodefesa.

  • @claudiaantonieta7466
    @claudiaantonieta7466 Жыл бұрын

    Farei suas aulas, querido Gustavo!

  • @Nickssola
    @Nickssola Жыл бұрын

    Senhorita Bira coberta de razão! É esse tipo radicalismo que eu apoio.

  • @JoaoMarcos-wi9ci
    @JoaoMarcos-wi9ci Жыл бұрын

    Comentando para dar engajamento hehe

  • @wilsonsantos8363
    @wilsonsantos8363 Жыл бұрын

    O MBL é um bom exemplo disso, eles vão nos antros dos esquerdistas com discurso de " debate" para no final das contas gerarem uma treta e daí já era o circo já está armado, eu por exemplo n conhecia esses outros integrantes do MBL e provavelmente vai sair novos Arthur's e Kim's

  • @nightnight7933

    @nightnight7933

    Жыл бұрын

    Pode cravar, todo eles irão se eleger. Enquanto isso, os revolucionários brasileiros seguem no KZread..

  • @renanzala2836
    @renanzala2836 Жыл бұрын

    Acho que se tornou meu vídeo favorito do canal

  • @matheuspereira5153
    @matheuspereira5153 Жыл бұрын

    Um dos melhores vídeos do Bira!