Segunda parte do documentário mostra trajetória literária do ex-presidente José Sarney

Спорт

No segundo episódio, intitulado "José" o homem, o amigo e o escritor, a literatura ocupa o centro das atenções de Sarney, e aos 22 anos, em 1953, ingressa na Academia Maranhense de Letras.
O documentário apresenta as lembranças do momento único na história do país, os desafios de governar, o reconhecimento ao homem que comandou a transição democrática do Brasil e, logo após, o reconhecimento ao homem que comandou a transição democrática do país.
Sarney assumiu o governo interinamente após a internação de Tancredo Neves e, definitivamente, em 21 de abril de 1985, após a morte do qual foi o primeiro presidente civil após mais de vinte anos de ditadura militar no Brasil. Os documentários, produzido pela Academia Maranhense de Letras, foram gravados, no ano de 2020 antes da pandemia, para comemorar os 90 anos do ex-presidente.

Пікірлер: 3

  • @zenobiaaguiar7120
    @zenobiaaguiar71202 ай бұрын

    O ex-presidente José Sarney, na sua gestão, até pareceu ter se empenhado à favor de hum SISTEMA, q favorecesse ao povo brasileiro à satisfação de melhores poderes aquisitivos. Até hoje é criticado pelos adversários. Os juros da poupança eram satisfatórios, tínhamos aplicações bem favoráveis assim como " Título ao Portador," éramos felizes de uma forma, retorcida e hoje estamos pagando com um preço muito cruel. É o quê dizem atualmente os contras , Sarney. Confesso que gostava e tenho saudades.

  • @lucassoterio9461
    @lucassoterio9461Ай бұрын

    Quanta mentira, quanta demagogia

Келесі