SANTOS / SP - Bairros : JOSÉ MENINO - POMPÉIA , Uma caminhada pela Orla Marítima .

Depois de alguns meses voltamos à passear em SANTOS / SP . Começamos nosso passeio pelo Bairro José Menino , chegamos bem perto da ILHA URUBUQUEÇABA , e fomos em direção ao Parque ROBERTO MÁRIO SANTINI , na plataforma do EMISSÁRIO SUBMARINO DE SANTOS .
Coordenadas geográficas Santos : Latitude: -23.9618, Longitude: -46.3322
23° 57′ 42″ Sul, 46° 19′ 56″ Oeste
Superfície Santos , 28.106 hectares , 281,06 km²
Altitude Santos 9 m
Clima Santos , Clima subtropical úmido .
Santos é um município brasileiro no litoral do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. É a sede da Região Metropolitana da Baixada Santista e possui a maior participação econômica da citada região. Abriga o maior porto da América Latina , que é o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio. Ocupa a 5ª colocação entre as não capitais mais importantes para a economia brasileira e 10ª colocada segundo a qualidade de vida. A cidade é sede do poder executivo paulista todo dia 13 de junho (capital simbólica de São Paulo) e não apenas sede de diversas instituições de ensino superior como também da mais antiga entidade geral estudantil do Brasil, o Centro dos Estudantes de Santos .
Cidade mais populosa do litoral paulista , o principal cartão-postal do município são os 7 km de praia. O Livro dos Recordes situa os jardins da orla de Santos como formadores do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. A preservação e o cuidado com a flora do ambiente praiano santista, permeado de palmeiras e amendoeiras, são resultados de um trabalho em conjunto dos departamentos de meio ambiente da região, muitas vezes ligados a universidades ou a instituições científicas .
O mar faz de Santos, ao mesmo tempo, uma cidade própria para os negócios e para o lazer. O complexo portuário que impulsiona a região é o motor de uma economia que não para nunca. Hoje, grandes empresas de logística, exportação e navegação estão instaladas em Santos. O comércio e a prestação de serviços completam o ecossistema empresarial local, que está em constante movimento.
Na prática, a cidade funciona como uma espécie de capital da região metropolitana da Baixada Santista, que engloba nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Juntos, eles têm quase 2 milhões de habitantes, população que chega a dobrar durante as férias de verão, devido ao potencial turístico do local.
Apenas 45 minutos separam Santos da capital paulista e até mesmo de Alphaville. Isso faz com que seja possível morar na cidade da Baixada Santista e trabalhar nesses locais, ou vice-versa. A excelente infraestrutura da cidade se mostra em ruas com ótimo calçamento e transporte coletivo, além de ampla rede de restaurantes e centros de compras.
O mar, além de gerar negócios e turismo, dá a Santos a atmosfera praiana de um lugar agradável para se viver. É possível atravessar a cidade de ponta a ponta caminhando pelos 7 km da orla, o que é um hábito cultivado pelos santistas.
Nosso passeio foi em um dia chuvoso mas bem agradável . Nossa caminhada não foi muito longa em virtude do tempo mas mostramos um bom trecho de calçadão da Orla Marítima e seu belíssimo jardim .
Bom entretenimento à todos !!

• @judithpustiglionefernandes7063
    @judithpustiglionefernandes706318 күн бұрын

SANTOS E É SANTOS!!! MARAVILHOSA.

Com certeza Santos é 10 !!!!! , muito legal !! 🙂👍

• @mariaceliapedottielias4737
    @mariaceliapedottielias47378 ай бұрын

Esse lugar é fantástico Os prédios pé na areia estão sendo reformados Dando um charme especial a essa região

@umpasseioumahistoria

Esse bairro de Santos é bem diferente , além de ser a divisa com São Vicente e ter a ilha URUBUQUEÇABA tão perto da avenida tem os prédios pé na areia que são únicos , nunca vimos em nenhuma cidade !!! . Minha prima morou do lado do Ed. Marambaia . Acesse também nosso canal principal @taiovm96 Tem muito passeio legal por lá também , inclusive nossa aventura pelo Sul do Brasil . Confere lá !!!! Bom final de semana !!!! 🙂👍

• @user-mx2fh2zt3p
    @user-mx2fh2zt3p5 ай бұрын

🎉cidade de primeiro mundo muito organizada abraços para vocês aí

🙂👍

• @marciacarvalho4410
    @marciacarvalho44108 ай бұрын

Que lugar maravilhoso !!

@umpasseioumahistoria

Esse Parque ROBERTO MÁRIO SANTINI no espaço do Emissário Submarino , nós mostramos com mais detalhes em outro vídeo nesse mesmo canal confere na lista dos vídeos que vc vai achar !!! Foi publicado em 19 / fevereiro / 2023 .

• @josecarlosdias9477
    @josecarlosdias947712 күн бұрын

Eu morei por dezenove 19 anos nessa Cidade, só sds.

@umpasseioumahistoria

Oi , Boa tarde , Santos é uma belíssima cidade e além de turística é bem planejada e estruturada . Nasci em Santos e agora moramos em São Vicente . Que bom que proporcionamos boas lembranças !!! Um bom final de semana !!!! 👍 Conheça também o nosso outro canal @taiovm96 Tem muito passeio legal por lá Pode conferir !!!

• @ricardocarnevalli6363
    @ricardocarnevalli63638 ай бұрын

Amigo eu não me canso de assistir vídeo de Santos . pasmem eu não tinha visto esse ainda . Que beleza fiquei muito satisfeito com esse vídeo eu curto demais os vídeos da baixada. ( tô chegando) abraço

@umpasseioumahistoria

Oi , Boa noite , esse vídeo subiu hoje às 11:00 hs . Próximo domingo nesse canal tem vídeo de São Vicente !!! . Tem novidades no GONZAGUINHA . No canal principal já começou nossa aventura por MINAS HISTÓRICA , com estreia em SÃO JOÃO DEL REI . Abraços !!!

• @selmadeoliveirabarbosa6160
    @selmadeoliveirabarbosa61608 ай бұрын

Que bom que vcs voltaram, abs

@umpasseioumahistoria

Olá , estamos de volta passeando pela Baixada Santista !!! , nossa turma de amigos do nosso canal estavam com saudades !!!! Mas os meses que ficamos fora do Estado de São Paulo fizemos muitos passeios legais . Esses passeios todos está no nosso outro canal @taiovm96 Confere lá , vale muito à pena !!!! Uma boa semana !!! 🙂👍

• @GustavoTeixeiradecarvalho
    @GustavoTeixeiradecarvalho8 ай бұрын

Amo santos

Não há dúvidas !!!! , Santos é 10 . 👍

• @mariadefatimamoraisdonasci8548
    @mariadefatimamoraisdonasci85488 ай бұрын

Adoro passeio de vocês em Santos

@umpasseioumahistoria

Olá , Boa tarde , Ficamos 5 meses passeando e gravando pelo Sul do Brasil , PARANÁ , SANTA CATARINA , RIO GRANDE DO SUL e em Minas Gerais as cidades Históricas . Agora estamos gravando pela Baixada Santista !!! Os passeios do Sul e Minas estão no nosso canal principal @taiovm96 Tem muitos passeios por lá , pode conferir !!! Uma boa semana !!!! 🙂👍

• @felepo8188
    @felepo81888 ай бұрын

Amo os videos em Santos. Tenho 19 anos, nasci ai e me mudei com 10 pro nordeste. Assisto sempre pra matar a saudade e daqui um tempo vou voltar pra minha terrinha se Deus quiser. Obrigado pelos videos ❤

@umpasseioumahistoria

Oi , mas realmente Santos é 10 !!! , cidade legal é essa !!! . Temos mais vídeos de Santos nesse canal e no outro canal @taiovm96 Confere lá !!! 🙂👍

• @susanafrank3486
    @susanafrank34868 ай бұрын

Santos, cidade maravilhosa, estou com muita saudade de ir aí, já estou planejando de ir na ponta da praia, 🌴⛱😉

@umpasseioumahistoria

Depois de um longo período de Outono/Inverno , voltamos a passear pela Baixada Santista . Próximo domingo tem passeio em São Vicente com novidades de revitalização do GONZAGUINHA . Até lá !! A Ponta da Praia está reurbanizada e com muito charme !!!!

• @alanconceicao4266
    @alanconceicao42668 ай бұрын

Bom dia! Da hora cidade santos belíssimo trabalho abraços para vocês.

@umpasseioumahistoria

Olá , Boa tarde , depois de alguns meses , voltamos com passeios pela Baixada Santista !! , e com chuva mesmo !!!! Abraços !! 🙂👍

• @robertofujiy2667
    @robertofujiy26678 ай бұрын

Agora sim, estava com saudades dos videos em santos, obrigado por publicar

@umpasseioumahistoria

Que coincidência da publicação desse passeio !!!! , quando você sentiu falta da Baixada Santista , o vídeo já foi pro KZread !!!! Domingo próximo tem passeio em São Vicente com novidades de revitalização do GONZAGUINHA . Um bom final de Domingo e uma ótima semana !!!! 🙂👍