Saúde mental no postinho - com Nathalia Rodrigues | Christian Dunker | Falando nIsso

Saúde mental no postinho - com Nathalia Rodrigues | Christian Dunker | Falando nIsso 378
00:00
Hoje Christian Dunker entrevista Nathalia Rodrigues, mais conhecida no Twitter como a psicóloga de postinho. A conversa toca em temas de saúde mental, como rede pública, escuta, assistência, comunidades terapêuticas...
Valeu demais pela conversa, Nathalia!
O quadro #FalandonIsso propõe uma conversa entre os diversos inscritos do canal #ChristianDunker e o próprio sobre temas escolhidos através de comentários. Participe você também da conversa e se inscreva no canal para receber os novos vídeos!
Apoie o canal!
apoia.se/falandonisso
--
Nathalia Rodrigues - Psicóloga de postinho
Twitter @topiranath
Christian Dunker
Instagram
/ chrisdunker
Twitter
/ chrisdunker
--
Produção
buli
buli@hotmail.com.br
Gerson Freitas (jack)
/ jaacksays
jaacksays.f@gmail.com
Júlia Bulhões
www.behance.net/jubulhoes
Rafael Garcia
/ eirafaeu
A arte e o motion design do canal são feitos por Caroline Mura
/ muxra
A trilha sonora é de autoria de Thommaz Kauffmann
www.thommazk.bandcamp.com
--
2022

Пікірлер: 296

  • @matheusbarbosa8693
    @matheusbarbosa8693 Жыл бұрын

    "que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho". Clarice Lispector

  • @Kxz716

    @Kxz716

    Жыл бұрын

    "I am not human,tin-head. My powers are magical." (Clarice Lispector)

  • @glauglau73
    @glauglau73 Жыл бұрын

    Essa ideia de trazer pessoas para falar de questões específicas no canal, é uma atitude generosa e incrível. ❤

  • @daniellealmeida3597

    @daniellealmeida3597

    Жыл бұрын

    Achei incrível Tb!

  • @izabelafernandes6007
    @izabelafernandes6007 Жыл бұрын

    Por mais vídeos sobre o SUS, RAPS, luta antimanicomial, reforma psiquiátrica e direitos humanossss 😍😍

  • @elianasouza8068
    @elianasouza8068 Жыл бұрын

    Que entrevista Maravilhosa!! Me senti contemplada, também fui (e ainda sou porque isso não saiu de mim) psicóloga de postinho por 9 anos, atualmente estou em um CAPS e é sensacional ouvir atuações das singularidades brasileiras que ajudam a refletir sobre a nossa. É possível sim fazer psicanálise no SUS, Nathalia prova isso. Assim como é possível aliar isso a sensibilidade, humanismo e afeto ao outro o reconhecendo na sua autonomia. É um desafio mesmo, todos estamos atravessadas por essa política necrófila de desrespeito ao outro, mas aqui na ponta, estamos lutando pra segurar e assegurar ao usuário os seus direitos. Parabéns pela entrevista!!

  • @taisabelem5645
    @taisabelem5645 Жыл бұрын

    Trabalhei 10 anos no SUS Aracaju, de CAPS a NASF. Aqui tínhamos referências em Saúde Mental na Atenção Primária, ou seja, em alguns pontinhos estratégicos. Com todo o desinvestimento nessa rede de cuidado, as ações se desarticularam e a rede se fragilizou. Foram momentos extremamente significativos. Infelizmente, não dei conta de sustentar esse desmonte e pedi exoneração. Sigo fazendo meu trabalho por outras vias agora, fomentando essa aposta ética, estética e política de alimentar cuidado integrado e sustentado nos vínculos comunitários para sustentação da vida.

  • @brunofarias2048
    @brunofarias2048 Жыл бұрын

    A Nathalia Rodrigues é sensacional!!! Fico feliz em vê-la por aqui , minha amiga você merece 😊👏 Abraços professor!!!

  • @cruz-maltinorj6593
    @cruz-maltinorj6593 Жыл бұрын

    Aqui no Rio, Psicologia é praticamente só pra quem tem saúde privada. A carência é enorme e eu tô falando da capital, o resto do Estado deve estar pior, infelizmente! Parece que na Cidade Maravilhosa só a classe média e alta tem sofrimento psíquico. Cruz-maltino RJ.

  • @RogerioPinheiroCosta
    @RogerioPinheiroCosta Жыл бұрын

    Boa Noite Cristhian, boa noite para todos. Trabalho em uma biblioteca da UERJ há 23 anos. A universidade tem um número grande de suicídios. Por isso acredito que todo servidor tem que ter treinamentos sobre saúde mental. Nós na biblioteca, temos a oportunidade de conhecer muitos alunos e suas histórias. Os funcionários contratados, da limpeza, da segurança, as recepcionistas, as ascensoristas, os servidores de atendimento ao público precisam fazer parte do acolhimento na comunidade. Treinamento e valorização salarial e humana dos trabalhadores, independentemente da escala na casta da instituição.

  • @MaiaPalazzo

    @MaiaPalazzo

    Жыл бұрын

    Muito legal e pertinente teu comentário!

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    Um número muito grande de suicídios na universidade? Estou chocada com essa informação. Pelo que vc diz, eu induzi que não deve haver uma atenção a essa população. Será que há algum estudo sobre esse fato tão preocupante e urgente? Obrigada e um grande abraço.

  • @RogerioPinheiroCosta

    @RogerioPinheiroCosta

    Жыл бұрын

    @@taniaschmidtrezende6243 Na verdade existe uma grande preocupação quanto a isso. A segurança sempre está atenta, muitas áreas estão com telas de proteção. O "problema" é que a universidade é grande, com muitos andares e janelas. Existe um trabalho de concientizar a população uergiana. Um abraço!

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    Um abraço, Rogério!

  • @SANDRABARBOZACOSTA
    @SANDRABARBOZACOSTA Жыл бұрын

    Amei a entrevista!! Parabéns Nathalia por compartilhar. Trabalhei por 15 anos na Saúde Mental do SUS, especificamente no Ambulatório de Saúde Mental e CAPS e é exatamente isso que você compartilhou. Trabalho intenso, precioso e que precisa ser melhor reconhecido por políticas públicas federais, estaduais e municipais!!

  • @mauracristinapereira7196
    @mauracristinapereira7196 Жыл бұрын

    Não faz ideia do quanto esse vídeo me motiva. Hoje 25 de agosto de 2022 inaugura o Papo de Quinta, mulheres jovens a mais tempo se reúnem para conversar sobre a vida, buscar alternativas e soluções por pares, um momento de arte ou horta e um café para ficar tudo bem quentinho. #prontochorei

  • @moniqueguedes2369
    @moniqueguedes2369 Жыл бұрын

    Que maravilha ver mulheres corajosas como a Nathália! Botando a mão na massa e fazendo o trabalho que muitos psicanalistas preferem esquecer que existe! Porque, sim, a psicanálise ainda é extremamente classista, infelizmente..

  • @Leo-xj9vk
    @Leo-xj9vk Жыл бұрын

    Que garota fantástica, que trabalho fantástico, que profundidade do conhecimento do processo de saúde mental na rede pública. E está só "começando" (jovem e consistente). Potencial absurdo para os analisandos que tiverem a sorte de serem amparados pelo trabalho dela. Parabéns, Nathalia!! Linda trajetória e abordagem.

  • @danielefariasdesousa4373
    @danielefariasdesousa4373 Жыл бұрын

    Desabafo: essa realidade de BH é muito legal. Sou psico de postinho tbm, e a cultura no meu território e em muitos que conheço é de que a saúde mental é só do psico, bem psiquiatra temos, profissionais de psicologia são sobrecarregados, outros profissionais não sentem que o papel deles é escutar.

  • @mariaauxiliadoracbb7577

    @mariaauxiliadoracbb7577

    Жыл бұрын

    Fato

  • @fernando_nascimento
    @fernando_nascimento Жыл бұрын

    Simplesmente fantástico. Ao professor Dunker e a Nathalia imensa gratidão por nos proporcionar a partilha desta experiência singular sobre a atuação na saúde mental no posto de saúde (postinho).

  • @claudiarazevedo826
    @claudiarazevedo826 Жыл бұрын

    Sobre essa questão das comunidades terapêuticas, já ouvi relatos de internação compulsória o que causa muitos traumas no paciente. Também vi muita violência de gênero com relação à homossexualidade, o que traz mais sofrimento mental. O funcionamento das comunidades depende muito da promotoria, aqui na minha cidade é bem rígido e as elas acabaram indo para outras cidades.

  • @neivieira82
    @neivieira82 Жыл бұрын

    O vídeo chegou aqui em Curitiba onde eu aguardo convocação para assumir como psicologo na assistencia social. Foi de grande valia esta entrevista com a Psicóloga Nathalia e aumentou mais ainda minha vontade de logo atuar, ja sabendo dos imensos desafios. É pelo simples que se alcança o sofisticado, adorei a linha de pensamento da Nathalia. Parabéns ao dono do canal pela condução, por fazer as perguntas certas e por ter dado a abertura.

  • @alansantos7964
    @alansantos7964 Жыл бұрын

    Muito bom! Eu sou professor de escola pública, e sinto a falta desse profissional na escola. Muitos alunos meus voltaram da pandemia com muita ansiedade, tendências suicidas (ocorreu 3 casos em 8 meses na minha escola), banalizando violência. Não sabemos o que fazer sozinhos.

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    Três casos de suicídio, Alan? Em oito meses?! Muito, mas muito preocupante mesmo. Um abraço. Bom trabalho pra vc.

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    Alan. Nao tem como fazer contato com grupos de saúde pública? Repito: isso é muito preocupante!

  • @velan.a
    @velan.a Жыл бұрын

    Eu amei a ultima psicologa do sus ela era perfeita mds foi o melhor atendimento da minha vida, pena que não continuei o tratamento mas enfim

  • @karinapaggi
    @karinapaggi Жыл бұрын

    Sou psicóloga de CAPS na serra gaúcha. Adorei a entrevista, e ver que os parâmetros são os mesmos. Infelizmente os problemas, o desmonte e o desfinanciamento da Rede de Atenção Psicossocial também é igual. Não sei se conseguiremos resistir mais 4 anos….

  • @PWFDD
    @PWFDD Жыл бұрын

    Perfeito Professor e Nathalia, simplesmente adorei! Então sou Terapeuta Ocupacional formado em universidade federal, atuei na equipe do NASF durante meu período na universidade, atuei em Caps adulto e infantil também, atualmente sou terapeuta ocupacional da Apae e da AMA ( Associação dos Amigos dos Autistas. ) e pós graduando em psiquiatria e saúde mental da infância e adolescência, admiro em demasia o teu trabalho e adoraria ouvir o senhor falar sobre as aproximações da Terapia Ocupacional e Psicanálise ( tive um grande mestre na minha formação Terapeuta ocupacional com formação psicanalítica), e já citando o Jung a Doutora Nise, o proprio Lacan, e o Rui Chamone Jorge ! Seria uma honra ouvir sobre o tema! Um imenso abraço!

  • @beatrizcristina9175
    @beatrizcristina9175Ай бұрын

    Maravilhossaaa, agora minha professora da faculdade! Super competente, paciente conosco , instiga nosso conhecimento sempre! :) Parabéns Nathália!

  • @marinaneves4260
    @marinaneves4260 Жыл бұрын

    Nuuuuu! Que entrevista maravilhosa! Eu sou estudante de Psicologia aqui em Belo Horizonte e comecei a seguir a Natália no twitter durante a pandemia. Quanta inspiração !! Parabéns pra vcs

  • @isisoliveira6664
    @isisoliveira6664 Жыл бұрын

    A Equipe de saúde mental de BH é fantástica! É um trabalho belíssimo. Profissionais competentes que estão ali pelo desejo. Trabalham muito e são mal remunerados. É lamentável a falta de investimentos e as tentativas políticas de retrocesso.

  • @thalisacaetano8592
    @thalisacaetano8592 Жыл бұрын

    Muito bom ter uma mineira representado nosso estado, maravilhosa a entrevista.

  • @oconfessor78
    @oconfessor78 Жыл бұрын

    Por mais profissionais como a "psicóloga do postinho"! Por mais encontros qualificados como esse no "Falando nIsso"!

  • @pipa1012
    @pipa1012 Жыл бұрын

    Que linda entrevista! E que gostoso ouvir a Psicóloga de postinho falando. Pessoa encantadora. Sigo pelo Twitter, amo seu trabalho Nathalia! E obrigada, Dunker!

  • @paulocine

    @paulocine

    Жыл бұрын

    Maravilhoso! Linda entrevista tanto pelo conteúdo quanto pelo sotaque mineiro.

  • @carlanascimento3614
    @carlanascimento3614 Жыл бұрын

    Gente ! Que surpresa ver essa menina aqui da minha cidade ! Amei demais a entrevista com a mineirinha de Belzonte ! Que linda ! Que simpática ! Que profissional maravilhosa ! ❤️🤩👏🏽

  • @jeancarlocosta2328
    @jeancarlocosta2328 Жыл бұрын

    Que maravilha poder entender um pouco mais como funciona (ou poderia funcionar) uma rede de atendimento de saúde mental voltada à pessoa, ao ser. Fico muito grato por receber as informações e por saber que profissionais como a Nathalia estão em ação e pessoas como o Dunker estão dando voz a esse trabalho. Força e resiliência, meus caros. Precisamos de vocês mais do nunca.

  • @mariaisabelschwab9891
    @mariaisabelschwab9891 Жыл бұрын

    O hospital psiquiatra São Pedro, em Porto Alegre, possui uma oficina de expressão e criatividade Nise Silveira. Um Caps atuante com reuniões multidisciplinares e supervisão.

  • @marinhonalineps
    @marinhonalineps Жыл бұрын

    Eu amei o vídeo, e super concordo! Agora qd chegou ao final foi decepcionante 😖... eu desejo do fundo do meu coração que esse "governo" realize MUITOS PROJETOS NA SAÚDE e principalmente pela saúde mental, eu vou ter o maior prazer de retornar aqui quando o mandato dele acabar, combinado? 🤝

  • @julianacampoy
    @julianacampoy Жыл бұрын

    É bonito de ver essa energia toda em relação ao trabalho na saúde pública, e triste de pensar que em muitos lugares essa energia se esvazia ao longo dos anos porque é uma luta diária fazer a tal rede funcionar. O desmonte do SUS adoece inclusive os profissionais que acabam por desistir da luta em muitos casos. Um adendo: O trabalho do CAPS vai além da manutenção da crise, especialmente se entendermos „crise“ num contexto da psicopatologia. Há todo um trabalho muitas vezes de reintegração da rede psicossocial dos sujeitos, feita ainda no CAPS.

  • @rosanarodrigues2834
    @rosanarodrigues2834 Жыл бұрын

    Que bom saber que em Belo Horizonte ,a saúde mental é levado a sério 😃👏👏👏👏👏

  • @denisebastos6192
    @denisebastos6192 Жыл бұрын

    São muitos desafios relativos a SM, e é preciso pensar em rede mesmo pra dar conta de todo sofrimento a que estamos sujeitos🤔

  • @EJRezende
    @EJRezende Жыл бұрын

    Aí! Prazer conhecer Natália. Tem gente pensante (mentalizante) neste pais.

  • @johnnylouro
    @johnnylouro Жыл бұрын

    Quando vi que saiu um vídeo sobre saúde mental do postinho eu quase chorei de alegria :) Como médico "do postinho" daqui do Grande ABC de São Paulo, eu fico muito feliz de ver o trabalho excelente da Nathalia, e em quantas coisas nossa rede de saúde mental compartilha com a de MG. Aqui em SP não temos CERSAM, só CAPS em diferentes níveis (I, II, III, AD e infantil), e infelizmente não é em todo lugar que há essa organização tão bem feita. O processo de contra-referência (esse movimento de retornar do acompanhamento com o CAPS e serviços especializados pra Atenção Básica) ainda se resume ao paciente nos procurar com uma folha e um carimbo do psiquiatra dispensando o paciente... Infelizmente a saúde mental ainda é muito sucateada na saúde pública brasileira, e ainda temos um longo percurso pela frente. A pandemia piorou muito as coisas. Mas vamos ter um 2023 glorioso com Lulinha voltando, e muito trabalho pela frente :) Fala mais sobre saúde pública, Christian!! Você é dez!

  • @maleama8547
    @maleama8547 Жыл бұрын

    Tbm falo postinho com carinho. Esses profissionais são incríveis. Tentam fazer o que podem, domam um leão por dia. Parabéns ao canal por trazer essa profissional que fala do trabalho dessa turma. A cada vídeo, mais fã do canal! Xero!

  • @MS-qs4uz
    @MS-qs4uz Жыл бұрын

    E bem difícil para a família lidar com pacientes em surto ou crise …espero que os novos governantes invistam em políticas públicas para a saúde mental

  • @samzaeo
    @samzaeo Жыл бұрын

    Entrevista maravilhosa. O SUS é um sistema que para permanecer precisa ser menos politizado e ter mais compromisso profissional de uma forma geral com a causa da saúde mental especificamente. Vou compartilhar e divulgar esta conversa inspiradora depois das eleições, pois o finalzinho não é diferente dos pastores que divulgam seus candidatos no púlpito.

  • @enceladus2310

    @enceladus2310

    Жыл бұрын

    SUS é um sistema público que depende exclusivamente de políticas públicas para seu funcionamento existir! Pedir SUS sem a politização significa não pedir SUS.

  • @aidejesuspimenta9729

    @aidejesuspimenta9729

    Жыл бұрын

    A politização do povo é O GRANDE medo dos que querem impor, dominar. Isto é o objetivo de uma " religião " que quer dominar pelo medo. A politização emancipa através da conscientização que acontece de dentro pra fora, e torna o sujeito livre. Viva Paulo Freire, viva O SUS

  • @andremangabeira2019
    @andremangabeira2019 Жыл бұрын

    Que energia boa dessa moça. E que vocação maravilhosa! Parabéns de verdade!!!!

  • @judithraymundodasilva9642
    @judithraymundodasilva9642 Жыл бұрын

    Belezinha de pessoa e profissional.

  • @elainecristina1226
    @elainecristina1226 Жыл бұрын

    Estamos meditando. Mas, trazer alguém da ponta, com toda essa consistência técnica e teórica foi show.

  • @stephany78
    @stephany78Ай бұрын

    Obrigada, Nathalia e Christian! O SUS resiste! Para quem possa interessar, além do filme citado pelo Dunker (um estranho no ninho), também há um filme nacional baseado em fatos reais muito forte sobre a questão antimanicominal, com Santoro como protagonista: bicho de sete cabeças

  • @cruz-maltinorj6593
    @cruz-maltinorj6593 Жыл бұрын

    Christian Dunker sempre muito humilde e simpátic, na melhor acepção dos adjetivos. Parabéns Sr. Dunker! Abç do Rio! Cruz-maltino RJ.

  • @MrTheBaldi1
    @MrTheBaldi1 Жыл бұрын

    Fico muito feliz em ouvir isso, porem muito triste tbm, pois segundo a nota técnica de equipes de saúde mental elas não deveriam estar dentro dos postos de saúde elas deveriam ter um espaço próprio

  • @LugarDoCarvalho
    @LugarDoCarvalho Жыл бұрын

    Linda e maravilhosa.

  • @mirianwolter941
    @mirianwolter941 Жыл бұрын

    Diálogo enriquecedor ! Obrigada Nathalia por compartilhar sua trajetória !

  • @gabrielmonteiro576
    @gabrielmonteiro576 Жыл бұрын

    Além de muito competente, Nathalia é belorizontina ❤ terra maravilhosa

  • @marliassis6614
    @marliassis6614 Жыл бұрын

    Parabéns aos dois. Esclarecimentos necessários, ainda mais com essa prática fundamentada da Nathália

  • @paulocine
    @paulocine Жыл бұрын

    Christian e Nathalia, parabéns! Que esse trabalho de cuidado integral do sujeito possa receber cada vez mais apoio.

  • @alesampaio1253
    @alesampaio1253 Жыл бұрын

    Isso, eu também acho que tem que tirar aquele trem ruim de lá, como dizia minha mãe.

  • @andersonmeneses7374
    @andersonmeneses7374 Жыл бұрын

    Administração financeira Economia solidária parabéns Nathalia

  • @larissamagalhaesalves5152
    @larissamagalhaesalves5152 Жыл бұрын

    ESCOLAS DE PSICANALISE DE FORTALEZA ta bom de fazerem isso tambem!!!

  • @hannahquaresmamagalhaes3656
    @hannahquaresmamagalhaes3656 Жыл бұрын

    A rede de BH parece ser bem rica, tá menos sucateada que em outros estados

  • @luanalima9842
    @luanalima9842 Жыл бұрын

    Quanta simpatiaaaaa ❤️❤️❤️

  • @livesin1
    @livesin1 Жыл бұрын

    atendo pacientes dependentes químicas em um hospital psiquiátrico, sempre encaminhamos para CAPS, mas às vezes as pacientes pedem pela comunidade terapêutica, e considero ela importante em algumas situações, principalmente quando há grande vulnerabilidade psicossocial, rompimento de vínculos familiares, residência em local de risco ou em situação de rua, etc., situações em que não basta um acompanhamento no CAPS, mas de toda uma reestruturação de vida

  • @anacarolinamuller1510

    @anacarolinamuller1510

    Жыл бұрын

    Como reestrutura a vida sem estar na vida? Como alguém reconstrói vínculos familiares longe deles? Quem está no dia a dia do CAPS sabe que a internação rompe com processos muito longos e complexos de cuidado. Essa ideia de que existe uma instituição fechada capaz de "resolver" situações graves só enfraquece ainda mais a rede.

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    Sao excelentes instituições de apoio nas situaçoes que vc comentou, mas há que ter vigilância muito séria em alguns equipamentos: vc sabe, né?

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    @@anacarolinamuller1510 Trabalho(também) em hosp psiq e lhe digo que há pac que melhoram e, claro, voltam ao cotidiano. Há hospitais e hospitais. O hosp psiq não deve ser objeto de ruptura com a vida social. Cuidamos de doentes gravíssimos, e, saindo da crise, voam. Um adendo: pac particulares e de convênio dificilmente aderem a tratamnto em CAPS,apesar da orientacao da equipe. Geralmente continuam em ambulatório.

  • @taniaschmidtrezende6243

    @taniaschmidtrezende6243

    Жыл бұрын

    @@anacarolinamuller1510 No hosp em que trabalho há equipe multi, psiquiatra de plantao para cada dia da semana e os/as assistentes. Há visitas diariamente.

  • @JanineSophia
    @JanineSophia Жыл бұрын

    Parabéns Natália! Viva o SUS!

  • @nivealopes3131
    @nivealopes3131 Жыл бұрын

    Amei a entrevista e conhecer Nathalia Rodrigues. Que lindo saber que as escolas de psicanálise trabalham junto com os postos de saúde em BH!

  • @helinhayamada
    @helinhayamada Жыл бұрын

    Parabéns Christian!! Feliz dia do psicólogo!! Parabéns pelo trabalho no “postinho” Nathália! Parabéns aos profissionais tão imprescindíveis como vocês. Seria possível fazer um vídeo sobre assédio moral no ambiente de trabalho, suas consequências na saúde mental dos trabalhadores e o papel do psicólogo?

  • @LuizaRocha
    @LuizaRocha Жыл бұрын

    BH 🧡

  • @gurgumilous
    @gurgumilous Жыл бұрын

    Que conversa deliciosa!

  • @tigophil
    @tigophil Жыл бұрын

    que delícia de sotaque, o melhor do Brasil

  • @elen0506
    @elen0506 Жыл бұрын

    Amei!!! ❤️

  • @cesarg9731
    @cesarg9731 Жыл бұрын

    Que felicidade assistir a entrevista de hoje!

  • @isabelasalgadofernandes8372
    @isabelasalgadofernandes8372 Жыл бұрын

    Vídeo maravilhoso!!! Aula sobre a RAPS, luta antimanicomial, SUS e democracia. Parabéns!!!! Já repassei pra todo mundo aqui da região.

  • @joaosalla1265
    @joaosalla1265 Жыл бұрын

    Que alegria ver a Nathalia aqui no canal 😍 maravilhosa.

  • @mariadosocorrobarrosgoes4848
    @mariadosocorrobarrosgoes4848 Жыл бұрын

    Que beleza de encontro...

  • @beatrizcoelho9899
    @beatrizcoelho9899 Жыл бұрын

    Que show! 👏👏👏👏👏

  • @psi.laironshell2496
    @psi.laironshell2496 Жыл бұрын

    muito feliz em ver as duas pessoas que acompanho, Cristian aqui do KZread e a Nathalia do twitter. Papo enriquecedor. Voa psicóloga de postinho😍

  • @redaherro
    @redaherro Жыл бұрын

    Importantíssima essa entrevista , o compartilhamento desse trabalho, muuuito necessário no país todo. Obrigada a ambos. Dunker, cada dia te admiro mais.

  • @donizetelangner7996
    @donizetelangner7996 Жыл бұрын

    Tudo lindo isso aí, quase acredito que funciona

  • @CarlosNavascantor
    @CarlosNavascantor Жыл бұрын

    Que moça incrivel. Adorei !

  • @andreagasparini7958
    @andreagasparini7958 Жыл бұрын

    Que preciosidade de conversa!

  • @thiagohomero4461
    @thiagohomero4461 Жыл бұрын

    Conversa incrível

  • @normaestervinagre3511
    @normaestervinagre3511 Жыл бұрын

    Amei!

  • @MrRevalla
    @MrRevalla Жыл бұрын

    Adorei 🥰🥰🥰

  • @joaonetto7616
    @joaonetto7616 Жыл бұрын

    AMEI

  • @sandymendes9335
    @sandymendes9335 Жыл бұрын

    Maravilhosa 💜

  • @jadesade_
    @jadesade_ Жыл бұрын

    Incrível essa entrevista! ❤️

  • @evelincarvalho4628
    @evelincarvalho4628 Жыл бұрын

    Que incrível esse encontro❤️

  • @nataliatosta1986
    @nataliatosta1986 Жыл бұрын

    Estou gosta do muito de conhecer o postinho "por dentro". Parabéns xará! 🙂👏🏻

  • @jcarlosbecker25
    @jcarlosbecker25 Жыл бұрын

    meu deus que abraço quentinho virtual essa guria falante✨

  • @filipecanzi
    @filipecanzi Жыл бұрын

    Que lindo esse episódio! Parabéns pros dois!

  • @PhysiqueduRole.
    @PhysiqueduRole. Жыл бұрын

    Que moça encantadora! Excelente profissional!

  • @ronaldwalter7546
    @ronaldwalter7546 Жыл бұрын

    Excelente! Parabéns!

  • @netomontebelo
    @netomontebelo Жыл бұрын

    Maravilhoso encontro.

  • @marinamangia4988
    @marinamangia4988 Жыл бұрын

    Que lindeza! ! !

  • @TheSparowCapitain
    @TheSparowCapitain Жыл бұрын

    Cliquei pelo boné do MST Bela entrevista!!!

  • @manuellaramos3436
    @manuellaramos3436 Жыл бұрын

    Amei

  • @CarlaOliveira-rf1te
    @CarlaOliveira-rf1te Жыл бұрын

    Brilha uma estrela

  • @maludurr2204
    @maludurr2204 Жыл бұрын

    Boa noite 🌃 prof. Dunker , Nathalia , excelente explicação mto simpática e direta no contexto. Gratidão 🙏🏻 Parabéns 👏🏻

  • @juremaportugal1434
    @juremaportugal1434 Жыл бұрын

    Maravilhosa entrevista

  • @aryannacarvalho
    @aryannacarvalho Жыл бұрын

    Muito importante essa entrevista. Fantástica!

  • @priscilatavares7371
    @priscilatavares7371 Жыл бұрын

    Eita, que episódio importante esse!!!

  • @franangelotti1
    @franangelotti1 Жыл бұрын

    Que entrevista necessária! ❤️

  • @debora_dias
    @debora_dias Жыл бұрын

    Que beleza esse episódio! adorei a Nathalia!

  • @gustavosella9025
    @gustavosella9025 Жыл бұрын

    Excelente entrevista!!

  • @antoniamauler1510
    @antoniamauler1510 Жыл бұрын

    Que delícia de entrevista!

  • @josecarlosdeoliveiraolivei4168
    @josecarlosdeoliveiraolivei4168 Жыл бұрын

    Bão dimais a entrevista c a conterrânea!

  • @liamelitello
    @liamelitello Жыл бұрын

    Muito boa sacada em trazer questões tão prementes para um bate-papo através deste canal,parabéns a entrevistada e ao entrevistador professor Dunker.

  • @gabrieladiaz2216
    @gabrieladiaz2216 Жыл бұрын

    Adorei. Muito esclarecedor e didático. Obrigada pela generosidade

Келесі