Ritalina: o que não nos contaram?

Alguma vez você parou para pensar sobre a origem da Ritalina, esse medicamento tão debatido e utilizado em larga escala? Conhecido como o 'combustível' do cérebro de estudantes e profissionais, o que realmente sabemos sobre ele? Como uma pequena pílula promete combater transtornos de atenção e hiperatividade? E mais intrigante ainda, quais os segredos e controvérsias que se escondem por trás de sua popularidade e prescrição?
Nós retrocedemos até a descoberta da Ritalina para trazer à luz a sua origem, os debates científicos e sociais que a envolvem, e o impacto que ela tem no cotidiano de milhões de pessoas.
Prepare-se para mergulhar conosco na história não contada da Ritalina
******************
Conheça o Protocolo Neurodesinflamação gratuitamente 👉 checkout.renatural.com.br/cam...
Conheça o Programa de Acompanhamento Terapêutico gratuitamente 👉 checkout.renatural.com.br/cam...
Gostaria de marcar uma consulta com a Psicóloga especialista em TDAH ou com Dr. Lucas? Fale com nosso atendimento 👉
renatural.com.br/suporte
******************
******************
Existe algo que a gente possa fazer que seja natural e que melhore o TDAH? Muito se discute online sobre o TDAH, mas pouco se propõe ao que pode ser feito para melhorar.
Assista a esse vídeo para aprender o que pode ser feito para melhorar o TDAH de maneira natural: • É possível resolver o ...
Aproveite a promoção clicando no primeiro link da descrição e assista agora uma aula gratuita sobre TDAH.
******************
******************
Precisa de ajuda para assinar? Fale com nossa equipe comercial: renatural.com.br/suporte
******************
******************
Siga a #renatural:
Produtos Naturais: loja.renatural.com.br/
Site: renatural.com.br/
Instagram:
/ renatural.saude
******************
******************
Sobre a reNatural Saúde:
Somos uma empresa de educação em saúde natural, com foco em promoção de saúde e prevenção de doenças e fundada em 2023. Produzimos documentários, séries, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto de saúde pública.
******************

Пікірлер: 44

  • @flavioferreira1484
    @flavioferreira1484Ай бұрын

    Quantas informações preciosas! Na verdade se a pessoa segue uma boa alimentação, pratica exercícios físicos, dorme bem e consegue controlar o estresse não precisa de ritalina.

  • @Darckvision
    @Darckvision3 ай бұрын

    Ritalina mudou minha vida depois dos 39 anos de procrastinação.

  • @silvanaoliveiradossantos409
    @silvanaoliveiradossantos4095 ай бұрын

    Desde criança sempre tive muita dificuldade de estudar, era uma criança muito chorona, com o tempo passando desenvolvi depressão, minha família falava que eu era preguiçosa, eu só tinha vontade de dormir, no ensino médio fui extremamente difícil, dei conta mas ficando em recuperação em todas as disciplinas, Pra minha família eu era a burra 😢 veio a faculdade não dei conta, me casei tive uma depressão forte pré parto e sempre vivendo uma vida +ou - via que a vida era muito difícil para comigo, via todos crescendo eu estagnada na vida, nunca consegui tirar a minha CNH morria de vergonha, voltei pra faculdade de Enfermagem tudo difícil de novo chorando muito a cada prova com nota baixa, Queria dar um basta nisso pois eu sei que a vida é mais que eu, que eu merecia o melhor, Então lembrei que um médico já tinha me receitado a Ritalina porém eu não fiz uso por puro preconceito, Então marquei uma consulta com psiquiatra e ele fez a Receita, logo de início já senti a diferença, me deu uma crise de choro mas era de felicidade, Eu vi que a vida não era aquela que eu tinha em mente, eu desacelerei comecei a viver de verdade, agora nas provas eu não tenho mais crise de pânico tudo que a professora ensina eu consigo guardar em minha mente, sempre fui procrastinadora principalmente na academia, Eu pagava um ano pra ver se eu não faltava, treinava dois meses e sumia da academia, Agora eu tenho foco nos treinos, me dedicando cada vez mais, treino sem pensar que lá na minha casa eu tenho algo pra fazer, me consentro no agora, vivo o agora, me arrependo de ter sido negligente comigo mesmo no passado, Mas o que importa é que hoje eu estou vivendo de verdade e muito feliz com o resultado.

  • @guilhermemacz
    @guilhermemacz4 ай бұрын

    2005 quando fui diagnosticado, morava com a família e as refeições eram excelentes. Refeições feitas em casa, com muita salada e durante o dia sempre tínhamos frutas. Caminhava pelo menos 6 Km/dia e dormia muito bem. Então alguns casos são TDHA real, por isso vamos com calma, pois nem todos diagnósticos são fruto de má qualidade de vida. Já "surfei" essa onda onde tudo é a nutrição, pra quem gosta recomendo Fernando Beteti, e também já fui fã de remédios e hoje estou seguindo um caminho de união, sem radicalismo moral.

  • @rogeriorodrigues8956
    @rogeriorodrigues89564 ай бұрын

    o problema que todo mundo fala do problema mas solução ninguem dá

  • @thaysdesouza356
    @thaysdesouza3564 ай бұрын

    O meu filho já na pré escola apresentava muita agitação e dificuldade em desenvolver as atividades propostas em sala. Já no 1° ano do fundamental a professora suspeitou que ele tivesse TDAH. Mesmo eu sendo professora formada a um certo tempo, sabia muito pouco sobre o TDAH e outros transtornos, então minha primeira reação foi negar. Logo que veio a pandemia e tive que alfabetiza-lo em casa. Sempre fui muito amorosa e procurava estimula-lo pedagógicamente, ele entrou na pré escola conhecendo o alfabeto, números e cores. Mas durante a pandemia procurei pesquisar mais sobre o TDAH e observei muitas características presentes em meu filho. Toda a dificuldade em concentrar-se nas tarefas e a etapa de alfabetização foi com muita luta. Mesmo com toda a minha criatividade de trabalhar o método fonico, música, recursos visuais e tabela silábica, não tive muito sucesso, apenas soletrava sílabas simples. Quando foi no começo de 2022 já no 3°ano do fundamental procurei uma neurologista pediatra que pediu exames e testes com a neuropsicóloga que fichou o diagnóstico. Então foi receitado a ritalina, confesso que chorei muito o primeiro dia que fui medicar o meu filho, por preconceito, medo dos efeitos e tudo mais, ouvi muitos me aconselharem a não dar o remédio. Mas segui a minha intuição de mãe que aquele remédio iria ajudar o meu menino tão inteligente, mas que não conseguis se concentrar e o resultado foi surpreendente. O caderninho dele que era lotado de recados de não fez a atividade, não terminou a tarefa e muitas outras observações dos professores, logo na primeira semana da ritalina, ele conseguiu ter rendimento na escola, caderno lotado de parabéns e consegui uma professora auxiliar tb, rapidamente ele começou a ler fluentemente, articular seus pensamentos que era muito acelerado e quando falava ficava um pouco confuso e o buling sofrido na escola por ser disperso e agitado não sofreu mais. Só tive bons resultados com a ritalina.Agora cada um sabe o que é melhor para si. Essa foi a minha experiência e só tenho a agradecer. ❤❤❤

  • @amadadopai24

    @amadadopai24

    3 ай бұрын

    obrigada mãe, pelo teu relato. Tive que iniciar hoje com a ritalina no meu filho que tem TDHA, estava em pânico, mas teu relato me trouxe um pouco de conforto. Só ressaltando que antes da ritalina o neuro tentou remédio homeopático, mas não surtiu efeito.

  • @igmanlima2
    @igmanlima27 ай бұрын

    Buenísimo! Saludos desde Buenos Aires, Argentina.

  • @aluisiojunior2863
    @aluisiojunior28635 ай бұрын

    Fui diagnosticado recentemente com TDAH, sempre soube que havia algo de "errado" em mim, dificilmente eu conseguia parar pra ler um livro, dificuldade em ficar sentado na sala. Tudo que eu aprendi na vida foi na base da dor ou "Tesão" porque sei que meu cérebro tem dificuldade na hora de fazer o cálculo do "custo benefício", por isso coisas de longo prazo sempre foram um pesadelo pra mim. Eu sofri muito pra fazer um curso superior e terminar uma pós, Hoje graças a Deus sou funcionário público e cheguei aqui sem auxílio de nenhuma droga, mas pra ser sincero eu cheguei aqui muito machucado e frustrado, porque sofri muito bullying e humilhação de colegas de sala e até professores, sempre ouvi que eu não era dedicado suficiente, não tinha força de vontade, já ouvi até que fui um investimento que não deu retorno. Vocês que não tem TDAH não sabem o que é viver uma vida de frustrações, sempre gostei de fazer exercícios, me alimentar bem, mas apesar disso não era suficiente. Realmente exercícios físicos, boas noites de sono e boa alimentação fazem muita diferença, mas quem tem o transtorno NÃO CONSEGUE dormir, comer, treinar, estudar, se relacionar e trabalhar bem e geralmente no trabalho a gente se dá muito mal. Eu tenho ciência de todas as medidas que devem ser feitas por um TDAH, mas é difícil, no meu caso era impossível, eu sempre parava no meio do caminho.Concordei em muitos pontos desse vídeo, mas sou totalmente cético com essa ideia de "ritalina natural" e outros fitoterápicos sem comprovação científica. Meu conselho pra quem ver esse vídeo é: primeiro você ajusta sua alimentação, sono, exercícios e organização, aí vai pra um médico sério que não esteja vendendo nenhuma "alternativa" não se preocupe que ritalina não vicia, ela só faz o seu mundo se equiparar com o mundo das pessoas supostamente neurotípicas.

  • 5 ай бұрын

    Sensacional querido e parabéns pois eu também acabei de começar meu tratamento com a ritalina e tenho 44 anos e minha vida já começou a mudar absurdamente pois agora estou conseguindo organizar mudar alimentação exercícios tudo o que eu não conseguia sem o medicamento e que ótimo que existe e é não tomar e o resto vc vai pra cima e as vitórias não param de acontecer uhuuuuu 🙌🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @RafaelSantos-sk3ev

    @RafaelSantos-sk3ev

    4 ай бұрын

    No fim é só pra vender curso. E como bancar todas essas sessões com acompanhamento psicológico que ele citou no vídeo?

  • @Carolinacarolbela11.11

    @Carolinacarolbela11.11

    4 ай бұрын

    Profundo . Obrigada pelo relato.

  • @deiacora3653

    @deiacora3653

    2 ай бұрын

    Muito desagradável entrar com essa postura no Vídeo de alguém que faz um bom trabalho.. Nada contra sua opinião.. mas fale sobre isso no seu canal de comunicação

  • @deiacora3653

    @deiacora3653

    2 ай бұрын

    Uma pessoa começar ritalina no meio da vida .. Agora vamos esperar pelos 40 anos de uma pessoa que começou aos 5 ou 10 anos de idade.. É sobre isso ..

  • @andersonsouza3381
    @andersonsouza33817 ай бұрын

    TDAH é um dos transtornos mentais mais comuns, e por isso é um dos mais estudados, os estudos são bem claros em relação a alimentação, atividade física e sintomas de tdah, não a uma relação significativa. O melhor tratamento para TDAH é principalmente a medicação com a terapia TCC, a terapia sem a medicação faz pouca diferença. Assim como a Ritalina não foi criada pensando no TDAH, muitos outros medicamentos também não foram criados para as doenças que tratam hoje.

  • @renaturalsaude

    @renaturalsaude

    7 ай бұрын

    Anderson, está certo em parte. Ritalina realmente é uma medicação muito efetiva, como foi ressaltado no vídeo, com um NNT muito interessante, principalmente, em estudos de curto prazo. Os estudos de longo prazo (> 8 anos de uso contínuo de medicação) estão apontando uma relação de reaparecimento dos sintomas mesmo em uso de medicação, com persistência dos efeitos colaterais. Claro, mais estudos são necessários para elucidar essa questão. Em relação à “não haver uma relação significativa”, não é o que a prática clínica nos mostra aqui. Temos uma amostra interessante de pacientes que relatam decaimento importante da atenção, mesmo em uso de medicação, após noites de sono mal-dormidas, por exemplo. Claro, que é importante uma avaliação individual de cada caso, mas falando em termos gerais, é o que constatamos. E isso é reafirmado pelos estudos. Atenciosamente, Equipe.

  • @martagoncalves5853

    @martagoncalves5853

    4 ай бұрын

    @@renaturalsaude , deveria citar as referências na descrição do vídeo. Para mostrar se a relação é significativa, é simples. Faça um modelo de estudo com seus pacientes (já que tem uma amostra interessante de pacientes), sem víes de confundimento e um número amosral robusto. Escreva um artigo revisado por pares e publique numa revista indexada. Abs.

  • @anaclemente-dt4qo
    @anaclemente-dt4qo2 ай бұрын

    A música no fundo incomodou, no entanto o conteúdo passado é interessante

  • @lucabauer
    @lucabauer4 ай бұрын

    Como tu es inteligente! Quero a sua ajuda!

  • @carlosaquino803
    @carlosaquino8034 ай бұрын

    Boa noite Dr. suas explicações são muito bem compreendidas, você da aula? ja pensou nisso? sou aluno de Biomedicina e gosto muito de medicina natural e princinpalmente quando refere-se a saude mental, eu tenho um filho diagnosticado com esquizofrenia e depois que comecei a cuidar da alimentação ele melhorou muito, se tiver alguma sugestão para que eu possa estudar eu agradeço, muito obrigado pela aula de hoje!

  • @sergioalves5673
    @sergioalves56734 ай бұрын

    Comecei a usar o Concerta 18mg a 3dias e a diferença é absurda.Minha concentração para executar tarefas diárias a qual procrastinava melhorou significativamente. Minha alimentação antes da medicação era saudável e prático exercícios além de suplementar vitamina D, magnésio dentre outros. A prática de exercício físico no meu caso ajudou bastante a reduzir a ansiedade.

  • @keilienesilva8264
    @keilienesilva82647 ай бұрын

    Aaah como gostaria de ter condições de oferecer todo esse tratamento para meu filho 😭

  • @Luciana.M_71

    @Luciana.M_71

    5 ай бұрын

    Mude a alimentação, como na época em que as pessoas não tinham TDAH! Vida o mais natural possível! Sou psicóloga clínica.

  • @luzianazarethdemoraes6946
    @luzianazarethdemoraes69465 ай бұрын

    Amei o conteudo

  • @eduardokbs
    @eduardokbs4 ай бұрын

    Genial

  • @denisdossantosrosa6110
    @denisdossantosrosa61102 ай бұрын

    Musica muito alta

  • @spfcvamossercampeao
    @spfcvamossercampeao4 ай бұрын

    Problema maior de tudo isso é onde começar ….. isso para a grande maioria que não tem como pagar um médico e ou não sabe nem qual médico procurar isso que é fogo eu mesmo vou a cada 3 meses no psiquiatra tomo 3 doses diárias e não sei nem oq fazer no caso q vc flw no vídeo de intestino alimentação essas coisas é difícil não tem norte

  • @AnaLiebFaro
    @AnaLiebFaroАй бұрын

    Pq ele não grava ovideo de frente? Ele gravou de lado e falnado sozinho em uma sala😮 como se estivesse em um Podcast mas claramente ele está sozinho! 🤔

  • @RubiaGomesEstilistaPETDOG

    @RubiaGomesEstilistaPETDOG

    Ай бұрын

    Costuma ser timidez

  • @rogeriorodrigues8956
    @rogeriorodrigues89564 ай бұрын

    ritalina me dá sono

  • @victorrubensgoncalves5683
    @victorrubensgoncalves56834 ай бұрын

    po olha oq esse cara ta falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse cara tem a porra de um diploma e ta falando isso cara

  • @beneditofilhofilho5750
    @beneditofilhofilho57505 ай бұрын

    EFEITOS COLATERAIS DA “ RITALINA”??

  • @rogeriorodrigues8956
    @rogeriorodrigues89564 ай бұрын

    eu tomo uma coca cola gelada e um pasttel frito e to muito bem

  • @umpalhacotriste
    @umpalhacotriste5 ай бұрын

    Qual o sentido de falar fingindo q está num podcast?

  • @joyceveras3968

    @joyceveras3968

    4 ай бұрын

    fora esse som de fundo que mais atrapalha q qualquer outra coisa! Affe!

  • @martagoncalves5853

    @martagoncalves5853

    4 ай бұрын

    @@joyceveras3968 , conhece música? O fundo musical é para fazer causar efeitos nas emoções.

  • @joyceveras3968

    @joyceveras3968

    4 ай бұрын

    @@martagoncalves5853 Musica pressupõe harmonia, e neste caso, em conjunto com a fala, não está acontecendo isso, só atrapalhando mesmo. Sendo um vídeo que trata sobre funcionamento atípico do cérebro, seria interessante considerar que esse tipo de falha atrapalha o foco na mensagem que se quer transmitir. O efeito emocional no caso, é só irritação mesmo.

  • @MA11511
    @MA115114 ай бұрын

    Caraca! Esse medico tem tanto botox no rosto que parece usar uma mascara 😂😂😂 Ótimo conteúdo! 👏👏👏