RACHEL GENOFRE - A MENINA QUE MUDOU O DNA NO BRASIL - CRIME S/A

Ойын-сауық

Raquel Genofre voltava para casa depois da escola, no dia 5 de novembro de 2008, em Curitiba, Paraná. Aquele seria seu último dia de por do sol, de sorriso fácil e uma história que merecia ser escrita em décadas e décadas de jornada. Quem seria o autor daquela tristeza tão impactante? A ciência traria a resposta, mas a espera demoraria exatos 11 anos.
#crime #podcast #dna
Inscreva-se, curta, comente. :)
Para ser membro, clique no link abaixo:
/ @betoribeirocrime
CR1ME E MISTÉRIO S/A - COM BETO RIBEIRO (BETO SAIU DO OPERAÇÃO POLICIAL / INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E ESTÁ SOMENTE NESTE CANAL)
Instagram: / betoribeiro
TikTok: / betoribeiro_
Twitter: / betoribeiroplay
Link Whats App: chat.whatsapp.com/FYM4Hw5F6Zx...
Link do Telegram: t.me/betoribeirocrime
Para comprar PODER S/A: www.amazon.com.br/dp/85793097...

Пікірлер: 2 300

  • @tamilouise13
    @tamilouise13 Жыл бұрын

    Moro em Curitiba e trabalhei na Biblioteca Pública do Paraná. Todos lá lembravam da Rachel estudando no setor infantil, pois ficava próxima a escola dela no centro da cidade. Eu estagiei na parte de documentação paranaense, lá ficam os jornais e revistas que circulam no estado. Atendi a mãe da Rachel que, na época, procurava as reportagens que fizeram sobre o caso para fazer uma passeata por justiça. Eu e uma colega poupamos mãe deste serviço e fizemos toda a pesquisa e a ajudamos no que pudemos. Não consigo esquecer a tristeza e dor desta mãe.

  • @cynthiabia

    @cynthiabia

    Жыл бұрын

    Oh meu Deus.... Que dó e dor. Tenho uma menina de 4 anos.

  • @phprg

    @phprg

    Жыл бұрын

    Que trabalho humano! A tristeza deve ter sido enorme…

  • @patriciapinheiro3258

    @patriciapinheiro3258

    Жыл бұрын

    😢

  • @elisabethandrade1219

    @elisabethandrade1219

    Жыл бұрын

    Deveriam pegar o DNA já na maternidade . Do pai , da mãe e da criança . Pegar de todos os alunos ( em 7 anos paravam de pegar dos alunos pq daí já teriam pego qd ele era bebê) . Pegar qd fossem tirar qq documento , e assim por diante. Até que toda a população ja tivesse arquivado seu DNA

  • @jehadassa7020

    @jehadassa7020

    Жыл бұрын

    Mãe irresponsável, que deixava a filha ir pro centro sozinha de ônibus , e a casa dela e perto da escola onde eu estudava ..

  • @ellenvieira2476
    @ellenvieira2476 Жыл бұрын

    Pedi taaanto esse caso (obrigada Beto!). Chorei MUITO assistindo esse vídeo. Moro em Curitiba e tinha a mesma idade da Rachel quando aconteceu tudo isso e lembro exatamente o terror que foi na época, todo mundo tinha medo de sair brincar na rua ou de ir para escola (eu mesma pegava ônibus 7h da manhã nesse tempo). A angustia pairou na cidade inteira e todo mundo parecia querer justiça pela Rachel, pq foi tão horrível, tão cruel que todo mundo sentia como se fosse um parente próximo. Que a Rachel tenha o descanso em paz!

  • @renatafeitosa184

    @renatafeitosa184

    7 ай бұрын

    Sinto muito por isso ter afetado a sua infância, é horrível viver com medo e em pânico principalmente de algo que afeta nosso cotidiano. Não tenho ideia da dor que a família da Rachel sentiu durante todos esses anos. Esse vídeo foi emocionante demais.

  • @Letacee
    @Letacee Жыл бұрын

    BETO DO CÉU! CHAMA MAIS ESSE DOUTOR TÉCNICO QUANDO PRECISAR! EXCELENTE A INTREVISTA COM ELE. ADOREI DEMAIS!

  • @ananascimento5189

    @ananascimento5189

    Жыл бұрын

    Ypyzsususu😅😅4ss55😅r5d d 😅😅 e s

  • @mejustnamu

    @mejustnamu

    7 ай бұрын

    ESSE CARA É INCRIVEL DE MAIS

  • @vitoriarafaelaarendt9344
    @vitoriarafaelaarendt9344 Жыл бұрын

    Fui aluna do professor Hemerson na faculdade, e lembro dos relatos dele sobre o caso da Rachel e como afetou os funcionarios do instituto de criminalistica durante todos esses anos de busca por respostas e justica, do quanto essa mãe lutou pela filhinha dela e como foi emocionante saber que a justiça ia ser feita. Todo caso criminal merece ter um perito dedicado e profissional como o mestre Hemerson e todo mundo devia ter a oportunidade de aprender com ele. Além da medicina legal, me ensinou muito sobre empatia, dedicação, perseverança, justiça e fé.

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    Жыл бұрын

    Obrigado Vitória!

  • @enilcegomesgoncalves3829

    @enilcegomesgoncalves3829

    Жыл бұрын

    Lamentável.Parabens pelo vídeo.

  • @ednalvamadeira8044

    @ednalvamadeira8044

    6 ай бұрын

    Justiça feita??? No Brasil a justiça não é feita!!!!

  • @claudiabeatriz9683
    @claudiabeatriz9683 Жыл бұрын

    Beto, faz o caso da menina Eduarda Herrera, de Porto Alegre. Ela foi levada da frente de casa quando brincava , e logo tentaram acusar um pai de santo de magia negra, mas nada foi provado contra este homem. Na investigação do caso surgiu mais 2 corpos de crianças. A cidade ficou em "surto" todos com medo dos sequestradores. Dá like gente, pro Beto ver.

  • @claudiabeatriz9683

    @claudiabeatriz9683

    Жыл бұрын

    Up

  • @giselyinsaurralde2255

    @giselyinsaurralde2255

    Жыл бұрын

    Up

  • @michellebernardo2740

    @michellebernardo2740

    Жыл бұрын

    Up

  • @coisasdamanu8283

    @coisasdamanu8283

    Жыл бұрын

    Up

  • @ms.anandamoreira

    @ms.anandamoreira

    Жыл бұрын

    Up

  • @heraldicemariathomas536
    @heraldicemariathomas536 Жыл бұрын

    Sou a favor da coleta nacional de impressões digitais e de DNA.

  • @naragomides8227

    @naragomides8227

    Жыл бұрын

    Como advogada, vou te pontuar. Não é tão simples assim essa possibilidade de todo cidadão disponibilizar seu material. Não somente pela previsão Constitucional de ninguém ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, mas por uma perspectiva que talvez não tenha analisado. Essa possibilidade lhe traz uma falsa sensação de segurança. Quando falamos de prova, não necessariamente já existiria um crime. O que existiria é uma prova pré-constituída. Veja bem: O Estado na figura do Ministério Público, é quem possui o ônus de imputar a culpabilidade de um delito ao cidadão. Se vc disponibiliza seu material, automaticamente se torna vulnerável. Não é novidade pra ninguém (EM ALGUNS CASOS), a precariedade(pra não dizer corrupção/Peculato...) que enfrentamos desde o inquérito até o oferecimento de uma denúncia. Uma coisa é a discussão do banco se resumir aos presos. Outra coisa MAIS DELICADA AINDA, é abranger a coletividade. O Beto mesmo já mostrou em seu canal o caso do "Jorginho", acusado pela Polícia injustamente pelo assassinato de seus pais. Ou o caso da Escola Base. Além disso, O ARt 5º da Constituição existe por uma questão histórica. Justamente para trazer segurança jurídica ao cidadão perante ao Estado, que no passado tinha um viés inquisitor. Sem o ''banco coletivo'' ser colocado em prática, já temos tantas fraudes processuais, imagina se todo cidadão tiver seu material genético à disposição do Estado! Qual classe social seria mais vulnerável??

  • @sahtification

    @sahtification

    Жыл бұрын

    Sou contra

  • @raianecristina4015

    @raianecristina4015

    Жыл бұрын

    Sou definitivamente contra

  • @azrael-sl3806

    @azrael-sl3806

    Жыл бұрын

    Pelo menos as digitais que provavelmente devem está guardadas em algum banco de informações no Brasil, deveriam poder ser usadas em casos de @ssassin@tos e outros crimes graves.

  • @patricia-lac

    @patricia-lac

    Жыл бұрын

    Sempre falei isso, eu também!

  • @gracasimonetti8075
    @gracasimonetti8075 Жыл бұрын

    Me emocionei demais com o Dr. Hemerson, profissional como poucos. Quando amamos o que fazemos, teremos sempre sucesso.

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado

  • @analuysaberti7481
    @analuysaberti7481 Жыл бұрын

    Quem não deve nada, não está produzindo prova nenhuma entregando seu DNA. Beto, obrigada pela sensibilidade em falar deste caso, sou paranaense, e a Rachel marcou muito nossa história.

  • @vihast22

    @vihast22

    5 ай бұрын

    Até alguém começar a usar DNA's do banco pra fraude provas e acusar gente inocente no lugar de gente rica e poderosa.

  • @analeite5705
    @analeite5705 Жыл бұрын

    Como é bom ver funcionarios do estado com tanto conhecimento tecnico, vontade de trabalhar e respeito pelos cidadãos a quem eles servem!!

  • @buba3679

    @buba3679

    Жыл бұрын

    Agregam muito nesses casos. Merecem um salário de um deputado, tamanha é a importância do trabalho deles. Não que deputado tenha todo esse valor.

  • @vitoriarafaelaarendt9344

    @vitoriarafaelaarendt9344

    Жыл бұрын

    Exatamente, fui aluna do professor Hemerson em Criminologia e ele é extremamente inteligente e profissional. Lembro do relato dele sobre esse caso e como ele disse que afetou eles (funcionarios do instituto de criminalistica) durante os anos em que buscavam respostas e justiça pela Rachel e como eles se sentiram quando tiveram as respostas. Peritos e demais funcionarios do instituto de criminalistica merecem muito reconhecimento pelo trabalho dedicado e impecável deles.

  • @cybellearaujoo

    @cybellearaujoo

    Жыл бұрын

    *É lindo de ver servidores públicos tão comprometidos com o trabalho deles e preocupados em dar satisfação a sociedade. Imagina o tanto que esse homem estudou e ainda estuda*

  • @ilaenesilvacardoso

    @ilaenesilvacardoso

    Жыл бұрын

    😅😊😊😅😅

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    @@vitoriarafaelaarendt9344 Obrigado!

  • @felicidade27
    @felicidade27 Жыл бұрын

    São tantos casos envolvendo crianças que nos deixa de coração partido. Sou professora de escola pública e me envolvo demais com os meus alunos. Eles são meus filhos do coração. Amo!

  • @gregorianogueira2116

    @gregorianogueira2116

    Жыл бұрын

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @angelaferreiraferreira5295

    @angelaferreiraferreira5295

    Жыл бұрын

    Eu chorei, quando vcs relatarom que descubriram o asessino da menina Rachel, citados dos país, eles merecíam saber a verdade. Bjo e parabens

  • @lucianameira544
    @lucianameira544 Жыл бұрын

    Você é tão do bem, Beto! Parabéns por dar voz a estas vítimas 😢

  • @silvanaalves5633
    @silvanaalves5633 Жыл бұрын

    A história dessa menininha doi , doi tanto , doe lá na minha alma. Tão indefesa esse anjinho, o quanto sofreu. 💔😭. A maldade desse ser que fez isso é de um tamanho inacreditavel.

  • @alynea.2695
    @alynea.2695 Жыл бұрын

    Odete é uma típica senhora que com a maturidade já não tem mais ânimo para agradar ninguém. Maravilhosa 😂❤ e o melhor é ela sair e continuar reclamando 😂

  • @Ingridmaria1000

    @Ingridmaria1000

    Жыл бұрын

    Kkkkkk 🤣🤣🤣🤣🤣😍

  • @mirianlopes9106

    @mirianlopes9106

    Жыл бұрын

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @lucapellari5985

    @lucapellari5985

    Жыл бұрын

    Hahahahaha sim. Os velhinhos ficam carentes ou impacientes. Em geral, é tolerância zero 🤣🤣🤣

  • @eiliafraga

    @eiliafraga

    Жыл бұрын

    Simmm...ela só quer tirar seu cochilo...❤😂

  • @daianebarros4632

    @daianebarros4632

    Жыл бұрын

    Verdade ❤

  • @geykellv2639
    @geykellv2639 Жыл бұрын

    Bióloga aqui abismada com esse show de aula sobre DNA. 👏🏻👏🏻 Obrigada! Muito importante podermos contar com a ciência para resolver casos horríveis como esse. E cada vez mais diminuir e dificultar a vida de quem veio aqui só pra fazer o mal.

  • @sheilabarbancho5543
    @sheilabarbancho5543 Жыл бұрын

    Rachel Genofre obrigada pelo banco de DNA! Que você de onde estiver receba nossas vibrações de gratidão. Sua passagem pela terra foi breve, porém permanecerá eternamente entre nós. Triste saber que você precisou passar por isso para que pudéssemos ter esse banco de DNA, mais acredito que todos temos uma missão terrena e a sua foi e sempre será pela justiça, para que ela seja feita... Gratidão Rachel, você sempre será lembrada com muito amor e carinho. ❤

  • @fernandoferreira4322

    @fernandoferreira4322

    Жыл бұрын

    Amiga, ela foi violentada e morta SEM QUERER, não foi graças a ela e sim ao CRIME. Agradecer a ela é no mínimo bizarro. E como assim missão terrena? tá doida, olha o que a menina passou, que raio de missão é essa

  • @entendaseudireito-dra.joic5808

    @entendaseudireito-dra.joic5808

    Жыл бұрын

    Sheila, mas que comentário mais sem noção

  • @xxanonymousxx4818

    @xxanonymousxx4818

    Жыл бұрын

    👏👏👏 infelizmente a realidade é essa, o ser humano só percebe a utilidade de algo ou o valor da vida quando o pior acontece.

  • @marciamartinsdeoliveira9867
    @marciamartinsdeoliveira9867 Жыл бұрын

    Beto de Deus! Coloca por favor, esse perito no seu casting fixo! Ele é magnífico! Amei! Graças a dedicação dos profissionais da investigação que o caso não foi arquivado! Aos pais, meu abraço mais sincero!😢

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado!

  • @bemjururu
    @bemjururu Жыл бұрын

    Boa noite Beto, trabalho maravilhoso!!! Eu morava na rua dela, e utilizava o mesmo ônibus que ela, linha dom ático, e uma linha que todos se conhecem, pelo menos de vista, com muitas escolas no caminho, era normal ter muitas crianças e adolescentes... O problema não e ela andar sozinha e sim, esse monstro existir, esse caso e lamentável.

  • @user-fb4vs2xc6v

    @user-fb4vs2xc6v

    Жыл бұрын

    Exatamente, o problema é um indivíduo que já havia cometido tantos crimes está na rua livre para cometer novos crimes. Tomara que el sofra bastante antes de morr3r

  • @renatanascimento2623
    @renatanascimento2623 Жыл бұрын

    Beto amo o modo respeitoso que vc se refere a cada vítima, sabemos que o intuito do canal é orientar e até inibir o crime e não chocar. Parabéns, cada dia fico mais fã.

  • @BetoRibeiroCrime

    @BetoRibeiroCrime

    Жыл бұрын

    ❤️

  • @renatanascimento2623

    @renatanascimento2623

    Жыл бұрын

  • @Nsm2309
    @Nsm23097 ай бұрын

    Sou SUPER a favor da coleta nacional de impressões digitais e DNA. PRA ONTEM!

  • @tatianepinheiro954
    @tatianepinheiro954 Жыл бұрын

    Moro em Curitiba, e sempre que passo em frente à escola em que a Rachel estudava me lembro do caso, me emocionei muito com esse vídeo, parabéns para todos os envolvidos na elucidação desse crime, e, parabéns pelo seu trabalho Beto!

  • @tere7877

    @tere7877

    7 ай бұрын

    Te

  • @ksluiz1972
    @ksluiz1972 Жыл бұрын

    Beto, falando em DNA: já debati esse assunto com várias pessoas, e acredito que no futuro talvez seja como penso que deveria ser agora: quando a pessoa nasce, já deveria ser colhido amostra do DNA dessa pessoa, faria parte de seus documentos. Ah, e a privacidade? Gente, mas e a privacidade com relação aos documentos?? Todo mundo não tem documentos? Então… outra coisa que acho é que deveria existir um mesmo banco de dados com a arcada dentária das pessoas. Muitos casos de corpos localizados não identificados seriam facilmente identificados. Uma vez conversei a respeito com minha dentista e ela falou da bendita “privacidade”… enfim… quem sabe isso tudo no futuro será diferente?

  • @jeisealmeida9761

    @jeisealmeida9761

    Жыл бұрын

    Katia eu creio que, por termos tantos legisladores envolvidos em crimes, vai demorar para isso acontecer. A tal privacidade é mera desculpa.

  • @naragomides8227

    @naragomides8227

    Жыл бұрын

    Como advogada, vou te pontuar. Não é tão simples assim essa possibilidade de todo cidadão disponibilizar seu material. Não somente pela previsão Constitucional de ninguém ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, mas por uma perspectiva que talvez não tenha analisado. Essa possibilidade lhe traz uma falsa sensação de segurança. Quando falamos de prova, não necessariamente já existiria um crime. O que existiria é uma prova pré-constituída. Veja bem: O Estado na figura do Ministério Público, é quem possui o ônus de imputar a culpabilidade de um delito ao cidadão. Se vc disponibiliza seu material, automaticamente se torna vulnerável. Não é novidade pra ninguém (EM ALGUNS CASOS), a precariedade(pra não dizer corrupção/Peculato...) que enfrentamos desde o inquérito até o oferecimento de uma denúncia. Uma coisa é a discussão do banco se resumir aos apenados. Outra coisa MAIS DELICADA AINDA, é abranger a coletividade. O Beto mesmo já mostrou em seu canal o caso do "Jorginho", acusado pela Polícia injustamente pelo assassinato de seus pais. Ou o caso da Escola Base. Além disso, O ARt 5º da Constituição existe por uma questão histórica. Justamente para trazer segurança jurídica ao cidadão perante ao Estado, que no passado tinha um viés inquisitor. Sem o ''banco coletivo'' ser colocado em prática, já temos tantas fraudes processuais, imagina se todo cidadão tiver seu material genético à disposição do Estado! Qual classe social seria mais vulnerável??

  • @oioli3945

    @oioli3945

    Жыл бұрын

    Absurdo isso de privacidade. Pq se a pessoa some, ai querem que arrombem portas, quebrem sigilo das redes sociais ai a pessoa n quer privacidade. Se eu n penso em ser criminosa, pq teria medo ? Aff

  • @naragomides8227

    @naragomides8227

    Жыл бұрын

    @@oioli3945 Para entender essa questão da privacidade, deve-se fazer uma análise da situação. Mais precisamente, uma hermenêutica jurídica. É um pouco complicado para o leigo, mas ao operador do Direito que ler isso, saberá o que estou dizendo. Quando há a quebra de um sigilo é pq já há uma investigação em curso e indícios suficientes que ensejam a expedição de um mandado. Nenhum direito é absoluto. Nesse caso o Direito faz um sopesamento entre a PRIVACIDADE e a VIDA. Logicamente a vida tem mais valor nesse caso concreto. Quando não há nenhum indício e vc disponibiliza seu material genético por pura imposição do Estado, há a quebra da proteção Constitucional ao Direitos Fundamentais. Ou seja, não há nenhum sopesamento e sim uma imposição estatal que coloca o cidadão numa posição vulnerável. Sem o ''banco coletivo'' ser colocado em prática, já temos tantas fraudes processuais, imagina se todo cidadão tiver seu material genético à disposição do Estado! Qual classe social seria mais vulnerável??

  • @ksluiz1972

    @ksluiz1972

    Жыл бұрын

    @@naragomides8227 eu entendo que pela Constituição Brasileira isso que falei é impossível, como disse já discuti esse assunto com várias pessoas e me explicaram. Minha colocação é hoje fantasiosa, eu sei, e qdo falo dessa idéia, não falo só de Brasil, mas acho que deveria ser em âmbito mundial. Todo mundo que viaja tem um passaporte com todos os seus dados. Seria algo assim, mas coletado ao nascer. Eu sonho, eu sei… mas penso que há 100 anos atrás se falassem sobre DNA com as pessoas, que poderiam descobrir um assassino através de um teste de DNA, uma paternidade, etc, as pessoas de 100 anos atrás achariam loucura, impossível. E hoje é possível. No meu “sonho”, daqui há 100 anos as coisas serão diferentes, talvez mais ou menos como falei, quem sabe; só gostaria que fosse um mundo melhor…

  • @ecaronosstateday4317
    @ecaronosstateday4317 Жыл бұрын

    Quem dera nós pais pudéssemos colocar nossos filhos em potinhos, mas criamos eles para o mundo e independência faz parte❤

  • @sunshinebru_

    @sunshinebru_

    Жыл бұрын

    Independência pra andar na rua na idade certa, não quando são crianças

  • @hildazavoli8457
    @hildazavoli8457 Жыл бұрын

    Que tristeza esse crime!!! Como mãe, doi o ❤ Reforça a minha idéia de que devo acompanhar de perto as minhas filhas, sempre. Como professora infantil, ainda vejo muitos pais achando seguro os filhos voltarem para casa desacompanhados. 😢 Beto, vc é incrível 😊

  • @jessicarocha8360
    @jessicarocha8360 Жыл бұрын

    Beto é formado em perito crimal por tabela ta sabendo mais que muito profissional de anos. Ao Perito Hemerson parabéns pela dedicação em todos os casos e avanço nas pesquisas. Existem heróis por de tras das câmeras. 👏🏻

  • @taliribeiro316
    @taliribeiro316 Жыл бұрын

    Acredito que o perito ia falar do caso Yara na Itália , que foi encontrado o monstro , graças a um parente por parte de mãe que doou o dna dele para exames . Quando criança eu ia para fisioterapia no hospital de clínicas de manhã com meu pai , ele trabalhava no centro para não gastar passagem me deixava no ônibus na praça Rui Barbosa, eu descia no ponto caminhava umas quadras até em casa , meu pai só ia saber de mim 15 hs quando ele podia tirar um intervalo e ligar para casa , não era irresponsabilidade era necessidade . Não podermos julgar , os pais fazem ou tentam fazer o melhor pelos filhos .

  • @CanalDaCaOficial
    @CanalDaCaOficial Жыл бұрын

    Achei fofo ele dizendo “ nossa Beto você estudou muito hein “ … você é muito inteligente Beto 😘

  • @brunacalderaro
    @brunacalderaro Жыл бұрын

    Que felicidade saber que essa criança inocente, Rachel, teve uma equipe tão completa, responsável e rica de conhecimento, trabalhando com tanto afinco em seu caso. São pessoas assim que mantém viva a nossa esperança de justiça. Não é possível trazê-la de volta, mas seu nome e história foram respeitadas um pouco mais com esse desfecho! Que descanse em paz 🙏🏻

  • @raquelduraesrosa3730
    @raquelduraesrosa37304 ай бұрын

    Uma verdadeira aula sobre DNA. Impressionante! 👏👏

  • @cristianemagnani7625
    @cristianemagnani7625 Жыл бұрын

    Lembro da época. Moro em Curitiba. A mãe foi até um programa de TV policial, que tinha um quadro em uma praça onde as pessoas iam pedir ajuda para achar desaparecidos. Foi muito triste ver a mãe em desespero. No outro dia veio a notícia. O criminoso se sentiu muito à vontade para cometer o crime. Levou a menina para um hotel barato no centro da cidade, arrastou o corpo para a rodoviária e ninguém viu. Esse crime teve a cobertura de muitas pessoas. Muitas pessoas mataram a Raquel junto com o assassino.

  • @samararebecaanadias7215

    @samararebecaanadias7215

    Жыл бұрын

    É isso que penso, como ele entrou com essa menina num hotel barato. Tem uma rede só pode.ali perto da rodoviária tem um monte de hotel barato, isso tem que ficar de olho. Ele não pode ter andado com essa mala muito tempo.

  • @magbrasil5399

    @magbrasil5399

    Жыл бұрын

    Concordo, pessoas que não se importam também são cúmplices.

  • @lisfonseca

    @lisfonseca

    Жыл бұрын

    Nossa. A época eu estava de férias do meu trabalho e vi a mãe dela na praça Rui Barbosa pedido ajuda, no dia seguinte a notícia do corpo encontrado. Foi um choque que sinto até hoje. O drama, a dor, o desespero daquela mãe e de toda a sociedade aqui no Paraná, especialmente em Curitiba.😣😞

  • @AnGoofy
    @AnGoofy Жыл бұрын

    Sou de Curitiba Beto, e esse crime foi assustador. O alívio só veio mesmo com a prisão do assassino. Infelizmente temos casos horríveis com crianças aqui de Curitiba e região. Muitos sem solução há muitos anos.

  • @pbastaufer

    @pbastaufer

    Жыл бұрын

    Na terra do racismo?

  • @AnGoofy

    @AnGoofy

    Жыл бұрын

    ​​@@pbastaufer não entendi, porque terra do racismo? O que você acha que conhece de Curitiba para dizer isso?

  • @deniseryba7407

    @deniseryba7407

    Жыл бұрын

    @@pbastaufer para de querer LACRAR.

  • @katiafernandes5169

    @katiafernandes5169

    Жыл бұрын

    Por isso eles deveriam investir mais em investigações e pesquisas para solucionar mais rápido os casos"

  • @ceciliabrunni1539

    @ceciliabrunni1539

    Жыл бұрын

    @@pbastaufer que ridículo! Aqui não é twitter não. Vai militar em outro lugar.

  • @barbaramonalisa1992
    @barbaramonalisa1992 Жыл бұрын

    Eu achei que sabia muita coisa desse caso ,eu terminei a live como se tivesse visto pela primeira vez. Tô em choque com a quantidade de detalhes que Beto trouxe. Gente que trabalho impecável. Eu tô no fone de ouvido 🎧 trabalhando e te ouvindo beto ,eu mergulhei quando vc começa a contar como pode ter sido toda trajetória da Raquel ao lado desse homem. Gente que forte. Ficou a sensação que ela tinha uma missão. Uma missão difícil. Mas necessária tirar esse lixo das ruas, o cara era um predador sádico. Ele é qualquer coisa, menos um ser humano.

  • @entendagenetica
    @entendagenetica Жыл бұрын

    Gente, que aula fantástica para quem deseja entender um pouquinho melhor sobre o universo das amostras de DNA. Parabéns Beto pelas perguntas excelentes (saber perguntar e ouvir é uma arte para poucos). Parabéns ao perito Hemerson Bertassoni que nos ministrou uma aula fantástica. Pessoal, sobre a questão de ceder amostras de DNA. Muitas pessoas alegam o direito de privacidade, mas que privacidade se tem hoje com os celulares, não é mesmo? Mas, como geneticista vou colocar para vocês os receios que chegam até mim em relação a ceder ou não amostras (observação, não é a minha opinião). Algumas pessoas temem pela comercialização dos seus dados de maneira ilegal. Como assim? Hoje diversas empresas conseguem traçar um perfil genético para a criatura. Você pode identificar se a pessoa tem marcadores para câncer, bipolaridade, alergias etc (lembrando que fenótipo, característica é genética + ambiente e a interação entre esses dois aspectos, não é porque a criatura tem um marcador para câncer que desenvolverá necessariamente). O receio de alguns é que esse tipo de informação seja utilizado por recrutadores de empresa, por exemplo. Então como o Beto bem pontuou é necessário que se tenha um termo que assegure o uso apenas para interesse público. Minha opinião: seria muito mais fácil se pudéssemos ter o material genético das pessoas. Atualmente grande parte dos dados a pericia são gerados por um conjunto de marcadores genéticos, então via de regra os profissionais não sequenciam o genoma inteiro (ter a amostra de DNA não significa que as pessoas saibam tudo sobre sua composição genética, essa amostra precisa ser preocessada). Algumas regiões específicas que são capazes de em conjunto caracterizar geneticamente um indivíduo são amplificadas. Amplificar é fazer cópias desses pedacinhos específicos do DNA. É bem legal também pontuar que há painéis de marcadores específicos para o cromossomo Y, ou seja para traçar o perfil genético específico dos homens.

  • @citavares9466

    @citavares9466

    Жыл бұрын

    Muito interessante suas informações.👏👏

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado!

  • @leticiagindri
    @leticiagindri Жыл бұрын

    Gente, na minha época eu tb ia sozinha pra escola, com meus 12 anos. O mundo real é bem diferente do mundo ideal, no mundo real pai e mãe precisam trabalhar que nem condenados para dar um mínino de dignidade pros filhos. Que Deus guarde essa linda menina em um bom lugar e que essa família possa ter paz.

  • @adaleiacarvalho1567

    @adaleiacarvalho1567

    Жыл бұрын

    Amém 🙏

  • @marinacattani3842

    @marinacattani3842

    Жыл бұрын

    E daí as crianças pagam o pato se não tem condições tem q pensar mil vezes antes de ter filho 🤨🙄

  • @pbastaufer

    @pbastaufer

    Жыл бұрын

    Não tivesse filhos então.

  • @cleymarigusmaobonno9453

    @cleymarigusmaobonno9453

    Жыл бұрын

    🙏

  • @deniseryba7407

    @deniseryba7407

    Жыл бұрын

    @@marinacattani3842 quero ver quando chegar a sua hora. Falar é fácil.

  • @mariafranciscadesouzalopes8408
    @mariafranciscadesouzalopes8408 Жыл бұрын

    Esse monstro precisa de prisão perpétua. No Brasil essa lei de prisão perpétua precisa ser aprovada. Obrigada Beto por trazer essa história e homenagear a Raquel . ❤

  • @VandaLela

    @VandaLela

    Жыл бұрын

    Com este DESgoverno CORRUPTO NUNCA QUE TEREMOS JUSTIÇA. ELES QUEREM O CAOS MESMO. VEJA A CÔRTE BRASILEIRA DOS TOGADOS. STF👿

  • @htvxanda2304

    @htvxanda2304

    6 ай бұрын

    Precisa é de pena de morte , pq perpetua iamos ficar pagando mordomia pra esses vagabundos na cadeia

  • @solangesouza6175
    @solangesouza6175 Жыл бұрын

    Este caso me assombra até hoje, não consigo esquecer isto, é triste demais. Esta menininha sofreu demais, muita crueldade Eu achei que este monstro nunca seria preso. Que horror meu Deus, que horror. Tem como deixar uma criança andar sozinha ? NÃOOOOOO. Vivemos num mundo louco, com loucos por toda parte, não dá, a maldade humana está sem limites.

  • @barbararodriguessantos1052
    @barbararodriguessantos1052 Жыл бұрын

    É triste vê que as pessoas ainda querem colocar culpa nos pais. Eu mesma com 8 anos já pegava dois ônibus (na época chamados de coletivos na cidade onde morava), para ir para a escola, que ficava do outro lado da cidade, e foi assim minha infância toda e depois tbm dos meus primos e amigos. Lembro que cheguei até a viajar com cerca de 8 para 9 anos de um estado para outro nas férias escolares junto com minha irmã de 6 anos, só nos duas. Infelizmente nem todos nós temos condições de termos um adulto 24h juntos, afinal, nossos pais e responsáveis precisavam trabalhar para termos o sustento em casa. Nem ela, nem seus pais tem culpa e sim o mostro que cometeu esse crime.

  • @Caroliiiina

    @Caroliiiina

    4 ай бұрын

    Também acho um absurdo! Os pais já sofreram tanto…o grande erro foi esse homem estar solto.

  • @annemichevis9386
    @annemichevis9386 Жыл бұрын

    Beto vc poderia fazer o caso Tayna aqui de Curitiba. Um crime cheio de mistérios que aconteceu em 2013. Na época 4 funcionários de um parque foram acusados e logo depois absolvidos pq foram torturados para assumir o crime que até hj não foi solucionado. Vontade de ver esse caso no seu canal ☺

  • @Loclarkson

    @Loclarkson

    Жыл бұрын

    Sou curiosa nesse caso tbm, é cheio de lacunas

  • @annemichevis9386

    @annemichevis9386

    Жыл бұрын

    @@Loclarkson bem intrigante. Creio que tem gente grande por trás de tudo. Não é possível. Quando vi aqueles meninos acuados nas reportagens policiais, sabia q tinha algo errado. Lembra muito o caso do Evandro que até hj ainda deixa muitas perguntas e nada de respostas. Ainda espero ver aqui no canal com o Beto.

  • @FernandaFerraz123

    @FernandaFerraz123

    Жыл бұрын

    SIM!Um caso cheio de dúvidas! Me parece que a corda arrebentou no lado mais fraco,no caso os funcionários.

  • @soniareginaauerkaviski4612

    @soniareginaauerkaviski4612

    Жыл бұрын

    Eu também gostaria de ver esse caso. Muito intrigante. Beto, parabéns pelo seu trabalho. Abraços

  • @fatimagodoyreinoso3980

    @fatimagodoyreinoso3980

    Жыл бұрын

    Eu tbm gostaria de ver esse caso,q foi confuso até hj

  • @nininews7878
    @nininews7878 Жыл бұрын

    Acho maravilhoso o Banco de Dados de DNA. O sofrimento inimaginável da Rachel deixou um legado.

  • @michellerasan2548
    @michellerasan2548 Жыл бұрын

    Que massa ouvir esse cara,que profissional incrível 👏👏👏👏👏 parabéns a equipe da polícia científica 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado!

  • @guiomarsantos8339
    @guiomarsantos833911 ай бұрын

    Amooooo a Odete ❤❤❤❤❤ qto à menina, uma monstruosidade ,só de imaginar o pavor e a dor que essa criança sentiu, mas a morte dela não foi em vão, que agora esteja em um lugar iluminado onde não haja sofrimento.

  • @samyaaguir9284
    @samyaaguir9284 Жыл бұрын

    Meu filho com 10 anos também precisa ir a escola de ônibus e a cada momento fico apreensiva a sua chegada.Nao consigo imaginar o que esses pais passaram. Beijos Beto,Aru e linda da Odete❤

  • @Clarice24

    @Clarice24

    Жыл бұрын

    Minha filha tbm ..tem sua independência..eles precisam saber como ir e vir .claro a gente sempre está em constante alerta..crio ela de maneira lúcida para que sempre esteja atenta a tudo...a vida não é fácil

  • @mariaalicesoares4568

    @mariaalicesoares4568

    Жыл бұрын

    Nossa, tome cuidado, viu? As coisas não estão mais como antigamente. Minha mãe pegava ônibus com 9 anos e veio morar na casa de parentes pra estudar. Sempre foi muito independente. Porém, eu NUNCA peguei ônibus só, porque ela sabe que as coisas não são mais como antes. Que Deus proteja seu filhinho e a sua família! ❤

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    Жыл бұрын

    Tive 3 filhas, e a primeira com diferença grd para outra irmã, sempre foi uma criança mto inteligente, e espera, mto atenta tbm, e aos 9 anos, eu ainda buscava na escola, e sao 3 quarteirões e na mesma avenida avenida q moro. E lembro q aos 9 anos, ela percebia quem estava olhando mto pra ela, e me dizia. Só deixei pegar ônibus, qdo mudou de escola, com 12 anos. Mas, andando a pé, ensinava andar na avenida, ao contrário dos carros, para ver um carro parar, evitando não ver parar pelas costas, em tentativa de raptos. Avisava e até hj, q pisou na rua, ficar atenta a todos a volta, olhando bem se alguém está longe, em outro passeio, encarasse, pq a tendência é não se aproximarem. E se chegasse prxm para um assalto, não olhasse mais para o rosto dele, entregar tudo. Avisar qdo daí e qdo chega. Qqr atraso, avisar. O coração fica mesmo inquieto até chegarem em casa. No maus, entregar pra Deus, e pedir os anjos q acompanhem nossos filhos. E ensino a pedirem proteção qdo saem e agradecerem qdo chegam no local bem, e maus ainda em casa. 😇🙏🏾💗

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    Жыл бұрын

    ​@@Clarice24 É isso mesmo: lembrar de ficarem sempre em alerta. Não confiar em pessoas q se aproximam se fazendo de bons. Não confiar em ir em lugar nenhum longe da vista de todos, nem dentro da escola, com pessoas q trabalham na escola.

  • @AnaMaria-yq7vh

    @AnaMaria-yq7vh

    Жыл бұрын

    Você trabalha? Por isso não pode leva lo? Não tem mais ninguém da família?

  • @MarceloSchinaider
    @MarceloSchinaider Жыл бұрын

    Tenho um filho de 9 anos, foi difícil esse vídeo, chorei bastante. Aos pai da Rachel, todo o amor do mundo para vocês. Obrigado pelos ensinamentos!

  • @valdenipereira1502
    @valdenipereira1502 Жыл бұрын

    Essa entrevista merecia ser repassadas p escolas e faculdades, hj para ser um bom profissional só tem um caminho ...ESTUDAR.....e muito!

  • @karlamacedo5737
    @karlamacedo57377 ай бұрын

    Eu sou de curitiba e minha avó trabalhava onde ela estudava (inclusive há várias histórias macabras desse colégio). Lembro que quando eu vi um vídeo sobre o caso, pensei “nossa, eu queria tanto que achassem o responsável por isso”… tempos depois o caso foi resolvido, senti um alívio como se ela fosse da minha família. Que descanse em paz🤍

  • @karlamacedo5737

    @karlamacedo5737

    3 ай бұрын

    @elisamerlin9193 eu vivia lá também. Lembro que morria de medo da sala que tinha um esqueleto, e também de subir para as salas que ficavam mais afastadas rs

  • @ChristinnaCosta
    @ChristinnaCosta Жыл бұрын

    Vendo o perito, imagino a emoção de ter encontrado esse monstro. Só voce Beto pra nos trazer um profissional desse quilate e nos dar tantas explicações que me tirou muitas dúvidas. Que sofrimento que ela teve! Um sorriso tão angelical e inocente que a Raquel tem...fico no presente pois não se esquece. Obrigada querida Raquel. ❤

  • @shirleybernardes6520

    @shirleybernardes6520

    Жыл бұрын

    Monstro que e tradado como doente pelo povo do pt

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado!

  • @RakeuAkemi
    @RakeuAkemi Жыл бұрын

    Eu morei muitos anos em Curitiba. Sempre fui e voltei da escola sozinha, inclusive pegava ônibus para frequentar uma escola pública melhor, no centro. Todos ficamos muito chocados quando isso aconteceu, pela forma que ela foi encontrada e por anos não ter tido solução. E o medo de isso acontecer de novo.

  • @verenaortins
    @verenaortins Жыл бұрын

    Eu lembro da cena do pai da Rachel no jornal, chorando e pedindo justiça. Até hoje quando lembro me enche os olhos de lágrimas. Mas graças a Deus esse anjinho teve justiça.

  • @delairmottinbonato8184
    @delairmottinbonato8184 Жыл бұрын

    Sou da região de Curitiba, foi muito chocante a dor dessa menina e família. Beto você é genial e delicado, consegue passar o sofrimento e a dor de todos os casos que conta. Um ser humano com empatia com a dor dos outros. Que Deus o abençoe, muito sucesso.

  • @milenarthur77
    @milenarthur77 Жыл бұрын

    Eu estava na rodoviária de Curitiba no dia que encontraram a mala com a Raquel. Fiquei muito impressionada e nunca me esqueci desse caso. Não sabia como tinha terminado, obrigada por trazer essa história.

  • @CeliaReginaFReis
    @CeliaReginaFReis Жыл бұрын

    Toda vez que assisto um caso brutal como esse com crianças, fico imaginando essa mesma criança hoje, já adulta e com uma vida cheia de projetos e sonhos. Fico triste por elas não terem tido essa oportunidade.😢😢

  • @Canabesful
    @Canabesful Жыл бұрын

    Beto parecia uma criança curiosa, fazendo suas sábias perguntas. Achei hiperinteressante as perguntas. Mega aula de biologia. Bjo. Amo esse canal.

  • @vanessacarlarodrigues5765
    @vanessacarlarodrigues5765 Жыл бұрын

    Dr. Bertassoni explica de uma forma super clara. Graças a Deus há pessoas como ele que usam a inteligência e talento para prender monstros como esse ser ignóbil.

  • @moniquerodrigues7288
    @moniquerodrigues7288 Жыл бұрын

    Beto entrevista a mãe do menino Miguel , que morreu em 2020 que caiu do 9° andar de um prédio de luxo, a mãe empregada doméstica foi levar os cachorros da patroa para passear e deixou o filho com a mesma e ela negligência o cuidado com o menino e ele morre com a queda do 9° andar .

  • @nininews7878

    @nininews7878

    Жыл бұрын

    Up

  • @mariafonseca3665

    @mariafonseca3665

    Жыл бұрын

    Por isso não se deve permitir que empregadas levem crianças para o local de trabalho. Transferência de responsabilidades.

  • @MEMES78711

    @MEMES78711

    Жыл бұрын

    Eu vi ele já respondendo em outro vídeo que ele estava tentando.

  • @delbafarias8793

    @delbafarias8793

    Жыл бұрын

    ​@@mariafonseca3665 não justifica a patroa largar um bebê de três anos dentro de um elevador enquanto a empregada passeava com o cachorro da madame.

  • @nicollyeribeironick

    @nicollyeribeironick

    Жыл бұрын

    ​@@mariafonseca3665 comentário infeliz e elitista. Muitas empregadas domésticas não tem como fazer diferente, nem com quem deixar. É obrigação cívil de todos preservar a segurança e a vida de todas as crianças, gostando ou não.

  • @CrisRosa25
    @CrisRosa25 Жыл бұрын

    Eu moro na Austrália e descobri o canal do Beto por causa do cana Vênus e olha, foi a melhor descoberta de 2023! Parabéns viu, sou de Curitiba tbm e essa perda foi sentida por todos! Adoro a forma como você narra os casos! E uma curiosidade, a rodoviária de Curitiba foi totalmente modificada e informatizada depois desse caso! Claro, entre outros motivos tbm mais o maior motivo foi por ela! 🙏🏻

  • @noemiabaronteixeira5251

    @noemiabaronteixeira5251

    Жыл бұрын

    Eu o conheci no Vilela. Me apaixonei por ele

  • @kellisilva5380
    @kellisilva5380 Жыл бұрын

    É verdade a violência sempre existiu, hj temos essa ascenção de meios de comunicações onde todos mandam informações dos acontecimentos para as vias de comunicações, então está mais abrangente esse alcance de tantos casos. Mas realmente a violência sempre existiu. Parabéns Beto, mais um triste caso, relatado com muita empatia e respeito. Deus abençoe 🙌🙏🙌🙏.

  • @normaassuncao200
    @normaassuncao200 Жыл бұрын

    Raquel Genofre, uma estrela linda no céu, um espírito de luz, deixou tão cedo, tudo por um vivente, porque tinha pulmões, é mais nada, Beto você emocionado 😭😭😭😭😭, como não, obrigado 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽, Deus abençoe e estamos a frente e temos que lutar, para não acontecer esses horrores, te amo Beto, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🤗🤗🤗🤗😀😘😘😘❤️❤️❤️

  • @nicollyeribeironick
    @nicollyeribeironick Жыл бұрын

    O doutor deu uma explicação impecável, fácil de entender, e muito simpático! Tem que voltar mais vezes!

  • @fernandapires6425
    @fernandapires6425 Жыл бұрын

    Já vi milhões de casos de crime, tenho psicológico mto forte. Mas sem sombra de dúvidas essa caso foi o que fiquei mais abalada fiquei 4 dias sem dormir, pensando na Raquel. Que Deus a tenha em seus braços 🙏🏼🥺

  • @analisacalhau7756
    @analisacalhau7756 Жыл бұрын

    Rachel Genofre, obrigada pelo banco de DNA no Brasil! Descanse em paz! Força à sua família!

  • @ananascimento5197
    @ananascimento5197 Жыл бұрын

    Que canal impecável, sou psicóloga e sua percepção e sensibilidade são humanos e tão respeitoso, muito obrigado pelo seu serviço ❤

  • @cdc6601
    @cdc6601 Жыл бұрын

    Beto moro nos Estados Unidos e trabalho na faxina e eu faço todo meu trabalho com um fone no ouvido para escutar seu programa,não consigo assistir pq não posso parar meu trabalho e quando estou em casa,só faço janta assistindo vc 😘

  • @vanessaborges9635

    @vanessaborges9635

    Жыл бұрын

    Fui descrita no seu comentario 😊❤b

  • @ecaronosstateday4317

    @ecaronosstateday4317

    Жыл бұрын

    Eu tbm😊

  • @alzimariasantos9313

    @alzimariasantos9313

    Жыл бұрын

    Eu também 😂

  • @MariaFernandesDB

    @MariaFernandesDB

    Жыл бұрын

    Oi! Em que estado/cidade vc mora? Moro em Deerfield Beach

  • @alzimariasantos9313

    @alzimariasantos9313

    Жыл бұрын

    @@MariaFernandesDB oi Cida, eu moro em Massachusetts 😍

  • @anacraguiar
    @anacraguiar Жыл бұрын

    Orgulho do meu estado, tive o prazer de conhecer o laboratório de genética da polícia científica durante a graduação, apresentada e explicada pelo Dr Hemerson, o trabalho deles é brilhante.

  • @flaviacj9177
    @flaviacj9177 Жыл бұрын

    Nos anos 2000 os pais não tinham a informação que tem hoje, em 2004 / 2005, quando tinha 13 anos, eu andava 15 quadras sozinha pra ir pra escola, também em Curitiba . Isso é impensável hj pq a violência aumentou muito, já era alta em 2008 , hoje mais ainda.

  • @MarianaFlores-uf7cu
    @MarianaFlores-uf7cu Жыл бұрын

    QUE AULA!!! Doutor Hemerson muito bem humorado, inteligentíssimo, explica super bem coisas complexas.... Obrigada Beto, traga esse profissional mais e mais vezes

  • @ireneczaplinski8456
    @ireneczaplinski8456 Жыл бұрын

    Oi Beto , eu sou a Irene de Curitiba, sim nos encontramos no Navio, estou ligada te assistindo, grata pela lembrança, um forte abraço!🤝👊🙌

  • @BetoRibeiroCrime

    @BetoRibeiroCrime

    Жыл бұрын

    Olá, Irene! Viu só!? Vcs pediram e já corri pra fazer. ❤️

  • @Loclarkson
    @Loclarkson Жыл бұрын

    Beto e Odete me acompanham no café da manhã, almoço e jantar😅 Esse caso da Raquel me marcou muito, estudei no mesmo colégio e meu pai me deixava voltar com minhas coleguinhas, falta empatia das pessoas que julgam os pais. Abraços Beto❤

  • @ericaambrosio219
    @ericaambrosio219 Жыл бұрын

    É tão satisfatório acompanhar uma narrativa de alguém que sabe do que fala, não se confunde, não esquece, não inventa! A gente aprende com tanta facilidade como se trabalhássemos na área. Parabéns Dr Hemerson Bertassoni e Beto Ribeiro!!! Só faltou creditar o nome do Dr perito na descrição do vídeo 😊

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    Жыл бұрын

    Obrigado Erica Ambrosio!

  • @marciacristina3451
    @marciacristina3451 Жыл бұрын

    Beto, você é incrível!Sou de Curitiba e este caso dói até hoje.Obrigada pelo respeito aos pais desta menina.

  • @mariaterezzaoliveira7153
    @mariaterezzaoliveira7153 Жыл бұрын

    Caso terrível!!! Nunca esqueci da pequena Raquel 😢 Uma tristeza minha cidade natal ser palco de tantas coisas ruins e trágicas. 😢

  • @mariaaparecidadasilva3880
    @mariaaparecidadasilva3880 Жыл бұрын

    A coleta de DNA deveria ser obrigatória como vacinas! Quantos casos seriam solucionados e quantos seriam evitados? O meu amigo perdeu uma prima pequena, com 8 anos em Curitiba e que NUNCA foi encontrada. E ele relatava que existem muitos casos de crianças desaparecidas no Paraná, que NUNCA foram encontradas! Sabe por quê de adorarmos o teu canal Beto? E porquê você é sensível, humano, amoroso, e quer justiça! Você se emocionou hoje e no caso do Bernardo (-todos nós nos emocionamos quando vemos que uma CRIANÇA não consegue se defender destes monstros!) e é exatamente isto que faz a diferença no teu canal! Sua emoção, a indignação e a humanidade! O teu canal é o melhor canal de True Crimes! Sem dúvida alguma! Mas, o que alivia o nosso coração é a "ranheta" da Dona Odete! Ela está envelhecendo, como a minha Pérola e com a idade, o mau humor vem! Amamos vocês é toda a sua produção!

  • @anamariasilva3216
    @anamariasilva32167 ай бұрын

    Caracas ... Fenomenal a explicação feita do Dr. Emerson. Entendi muito bem fatos que me eram incompreensíveis sobre DNA. Parabéns e Bênçãos ao Dr. Emerson e ao Beto Ribeiro por nos dar esta aula espetacular 🙏👋👋👋

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    3 ай бұрын

    Obrigado!

  • @biancavelloso9704
    @biancavelloso9704 Жыл бұрын

    Beto é incricel como a cada programa vc esta mais gato. Adoro demais suas narrativas, vc é muito divertido e respeitoso

  • @marihsantos6492
    @marihsantos6492 Жыл бұрын

    As pessoas julgam a mãe,como se não estivessem sujeitas a isso tbm. Criança é o ser mais vulnerável que existe. Tem que ser acompanhadas em todo lugar por mais perto que seja. Mas nem todos tem essa oportunidade,pois tem que trabalhar e não tem condições de pagar alguém pra cuidar dos filhos. Essa pequena sofreu demais 😥 e o mais triste é que casos como esse acontecem todos os dias 😭

  • @adaleiacarvalho1567

    @adaleiacarvalho1567

    Жыл бұрын

    A menina Beatriz foi morta no colégio com os pais ao lado .

  • @marihsantos6492

    @marihsantos6492

    Жыл бұрын

    @@adaleiacarvalho1567 exatamente. E Lucinha é julgada por ter deixado ela ter ido beber água 😓

  • @marlicamargo4928

    @marlicamargo4928

    Жыл бұрын

    E se ele usasse uma van particular? E impossível q o pai não poderia pagar por Isso! A menina estaria mil vzs mais segura junto cm outras crianças e tvz estaria viva hj

  • @adaleiacarvalho1567

    @adaleiacarvalho1567

    Жыл бұрын

    @@marihsantos6492 o pai deixou sua filha para fazer um trabalho escolar num grande colégio de são Paulo, ela saio de lá para o IML ,não devemos julgar ninguém nenhuma mãe merece passar por isso .menos ódio e mais orações, tanto pra vítima como pro país .

  • @eliamefontana9560

    @eliamefontana9560

    Жыл бұрын

    ​@Michelle Malab concordo. Pais não podem.deixar seus filhos andarem.sozinhos.

  • @celiafernandes8862
    @celiafernandes8862 Жыл бұрын

    Beto do céu!!!!!! Que perito fantástico para explicar, ela dá uma aula muito fácil de entender, estou de boca aberta.

  • @karoldiaz6459
    @karoldiaz6459 Жыл бұрын

    Ótimo perito!! Poderia fazer parte aqui do canal, iriamos amar! ❤

  • @danielabigal206
    @danielabigal2067 ай бұрын

    Que mestre esse perito!!!!! Dá pra sentir o amor pela profissão!

  • @isabelasanva228
    @isabelasanva228 Жыл бұрын

    Foi difícil assistir até o final, crimes cometidos com crianças acabam comigo. Nessas horas defendo a pena de morte Um super beijo pra você, Beto, e para a Odete charmosa

  • @sandraminari8904
    @sandraminari8904 Жыл бұрын

    Quanta tristeza e agonia da em imaginar o que essa menina passou, e o que a mãe sente até hoje! Meu abraço para a mãezinha da Raquel.

  • @emaanuellec
    @emaanuellec Жыл бұрын

    “Que a gente nunca passe ileso pela vida e que a nossa história marque mais do q a gente mesmo” 👏🏼

  • @raimundajuliana9496
    @raimundajuliana9496 Жыл бұрын

    Sou do Amazonas do norte mais sei q Curitiba é uma cidade top muito bonita muito evoluída tbm. Amooo o nordeste tbm

  • @vanessamorais4838
    @vanessamorais4838 Жыл бұрын

    É por casos como esse que penso que o Brasil PRECISA ter pena de morte sim . Eu penso que pra uma mãe e um pai pior ainda que saber que a filha está morta ,é saber que ela sofreu até que isso acontecesse ,não consigo imaginar o quanto isso é dilacerante 😢

  • @cristianecortez7521

    @cristianecortez7521

    Жыл бұрын

    Nossa...várias dores nessa família né?não tem como calcular uma dor dessas😢

  • @AlineRodriguesSilva-nm9xx

    @AlineRodriguesSilva-nm9xx

    Жыл бұрын

    Se o Brasil tiver pena de morte só vai morrer negro e pobre e muita gente inocente.

  • @otaciliamoraismachado635

    @otaciliamoraismachado635

    Жыл бұрын

    Sou a favor da prisão perpétua, para casos monstruosos,como esse.

  • @liviane4883

    @liviane4883

    Жыл бұрын

    As pessoas ao invés de brigar por política, deveria fazer pressão para pedir pena de morte.

  • @Tata.simoes
    @Tata.simoes Жыл бұрын

    Meus pais se separaram eu tinha 9 anos e andei sozinha para ir a escola , mas já com minha filha acompanho tudo que posso até hoje mesmo que ela tenha 23 anos, infelizmente hoje vivemos com muito pavor que na nossa época não tinha

  • @carolinabrandao
    @carolinabrandao Жыл бұрын

    Uma observação sobre o vídeo em si é que adorei o Dr. Hemerson, extremamente didático, acrescentou muito à história. Impossível não se sensibilizar com esse caso, que a Rachel esteja em lugar iluminado, cheio de livros e alegria.

  • @hemersonbertassoni4684

    @hemersonbertassoni4684

    Жыл бұрын

    Obrigado!

  • @claclabukovski3322
    @claclabukovski3322 Жыл бұрын

    Beto Boa Tarde, esse caso me lembrou um caso terrível que houve em fortaleza da Alanis Maria até hoje eu lembro do dia em que fizeram essa atrocidade e lembro do dia em que prenderam o assassino no terminal do Siqueira, estava indo trabalhar e vi no dado momento em que ele foi preso. Logo mais tarde ela foi achada foi horrível gosto nem de lembrar .

  • @mayarizk142
    @mayarizk142 Жыл бұрын

    Eu simplesmente ADORO a forma da abordagem do Beto para apresentar os crimes. Graças a Deus esse demônio foi identificado. A entrevista sobre o banco de dados genéticos foi fantástica, aprendi muito, o que talvez eu nunca aprenderia em lugar algum, só aqui mesmo! Traga o Hemerson Bertassoni mais vezes, Beto! Essa entrevista foi riquíssima!

  • @AngelaNavarros
    @AngelaNavarros Жыл бұрын

    Que perito maravilhoso ,humilde,preparado,humano,Parabéns!!

  • @danielaoliveira5637
    @danielaoliveira5637 Жыл бұрын

    Odete é fofa demais! ❤ Esse caso é outro que me faz pensar em como o ser humano pode ser cruel além do entendimento!!

  • @mariaclenibarbosachagas
    @mariaclenibarbosachagas3 күн бұрын

    Um dos melhores episódios. Pelo conhecimento dividido com o público e além de conseguirem fazer justiça a criança.

  • @nairfumiekawakatsu2182
    @nairfumiekawakatsu2182 Жыл бұрын

    "Rachel Genofre obrigada pelo banco de dna no Brasil" Aos pais, serenidade para que possam prosseguir a jornada. Beto foi um caso comentado muito esclarecedor. Obrigada.

  • @nairfumiekawakatsu2182

    @nairfumiekawakatsu2182

    Жыл бұрын

    Revendo o vídeo, que trabalho maravilhoso do banco de DNA, que árduo trabalho desses profissionais. Também concordo com Beto, quanto a registrar seu DNA, como um fator de segurança pública, quem não deve não teme. 🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️

  • @mariacristinaleite783
    @mariacristinaleite783 Жыл бұрын

    O nível de profissionalismo é muito alto, parabéns a estes senhores, que trabalham com muito amor.

  • @keilapires6626
    @keilapires66266 ай бұрын

    Querido Beto, nossa estou as lágrimas, ouvindo você relatar esse caso... Poxa que dor dessa família que perdeu sua filhinha. Prisão perpétua, pra quem comete esses crimes!😢😢😢😢😢

  • @celiafernandes8862
    @celiafernandes8862 Жыл бұрын

    Raquel muito obrigada! Descanse em paz, tão jovem , lutou muito por sua vida.

  • @jacianeoliveira6951
    @jacianeoliveira6951 Жыл бұрын

    Nossa, esse caso da Rachel acaba comigo demais. Lembro que eu fiquei muito mal quando acharam o corpo dela. E eu ainda cheguei a ver umas fotos. É o tipo de crime que a única pena cabível deveria ser a de m0rte!

  • @jehadassa7020

    @jehadassa7020

    Жыл бұрын

    Onde você viu as fotos ?

  • @Knowlyes

    @Knowlyes

    Жыл бұрын

    @@jehadassa7020 tem no Google.

  • @heloisasilvamimosdamanu5654
    @heloisasilvamimosdamanu5654 Жыл бұрын

    Nossa,o caso é triste d+ e vc narrou perfeitamente. Estou viciada no seu canal e a cada caso comentado,vemos como o nosso mundo está cada vez pior😢😢

  • @SIlviaKattiaGomesRaminho
    @SIlviaKattiaGomesRaminho8 ай бұрын

    Parabéns dr Hemerson e equipe !Choro de emoção toda vez que eu ouço do caso!

  • @SelmaRonchi86
    @SelmaRonchi86 Жыл бұрын

    Na minha época eu tb ia para a escola de ônibus sozinha e como o Beto disse, sem celular os pais sabiam qdo chegávamos em casa. Lembro do caso da Rachel na Sonia Abrão, fiquei horrorizada com oq fizeram com esse anjo, graças a Deus e a ciência demorou mais o monstro foi pego.

  • @gabriellacardoso8889
    @gabriellacardoso8889 Жыл бұрын

    A resolução desse caso foi um alívio pra mim, porque o acompanho desde que aconteceu, toda vez que vou até a rodoviária de Curitiba lembro da história. Outro caso que gostaria muito que fosse resolvido: o da menina Beatriz Angélica Motta

  • @viver.simples

    @viver.simples

    Жыл бұрын

    O caso da Beatriz Angélica não foi resolvido?

  • @gabriellacardoso8889

    @gabriellacardoso8889

    Жыл бұрын

    @@viver.simples infelizmente ainda não

  • @viver.simples

    @viver.simples

    Жыл бұрын

    @@gabriellacardoso8889 Obrigada por responder! Achei que já tivesse sido resolvido!

  • @gabriellacardoso8889

    @gabriellacardoso8889

    Жыл бұрын

    @@viver.simples imagina! A polícia deu como concluído porque encontraram quem proferiu a facada. Porém, os pais da Beatriz contestam, principalmente porque não acreditam que simplesmente um doido entrou no colégio e matou alguém aleatoriamente, na visão deles, foi encomendado a mando de alguém e com conivência da escola.

  • @viver.simples

    @viver.simples

    Жыл бұрын

    @@gabriellacardoso8889 Eu realmente não imaginava... Deve ser horrível discordar das autoridades, pq ninguém te dá voz!! Outro crime bárbaro!!! 😭

  • @renatajuvencio8079
    @renatajuvencio8079 Жыл бұрын

    Beto, quero dizer que esse canal é o melhor presente que você poderia nos dar.. Amo acompanhar você enquanto trabalho, ouvir sua voz diminui a pressão que sinto no dia a dia.

  • @lumary2439
    @lumary2439 Жыл бұрын

    Parabéns Beto, pelo respeito e sensibilidade com a qual vc nos passa cada caso!! Eu amo seu canal!

  • @mariaisaltina5938
    @mariaisaltina5938 Жыл бұрын

    Raquel , obrigada pelo advento do banco de DNA brasileiro .

Келесі