No video

QUESTÃO PALESTINA: O EMBARGO MILITAR A ISRAEL

Obrigado por ter visto até aqui!
Não deixe de conferir os links com mais conteúdo e formações!
TORNE-SE MEMBRO DENSO E ACESSE MAIS CONTEÚDO EXCLUSIVO 👇
www.youtube.com/@HistoriaCabe...
CONHEÇA O CURSO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO POLÍTICA 👇
gustavo-gaiofato.kpages.onlin...
Aula GRÁTIS do Curso Básico de História 👇
• AULA GRÁTIS - CURSO DE...
Curso sobre Neoliberalismo, Uberização e Sofrimento Psíquico 👇
classeesquerda.com/cursos/26/...

Пікірлер: 19

  • @carlanascimento3614
    @carlanascimento361428 күн бұрын

    Que tristeza ! Não sabia que o Brasil contribuía desta forma 😮 ! Excelentes falas ! Parabéns Gaiofato ! Onde que a galera da extrema direita faz uma live dessa ! Que gente horrível essa gente da direita que apoia o estado de Israel

  • @remaalassar6215
    @remaalassar621528 күн бұрын

    Parabéns! Palestina livre 🇵🇸✌️

  • @marcelochazan

    @marcelochazan

    27 күн бұрын

    Palestina livre do Hamas !!!

  • @fellipepessoa1685
    @fellipepessoa168527 күн бұрын

    Lindo esse poema no final

  • @daimarstein
    @daimarstein28 күн бұрын

    comentário do engajamento

  • @carareal
    @carareal28 күн бұрын

    ✊😑👏👏👏👏👏

  • @bagredenotridame
    @bagredenotridame28 күн бұрын

    Lembrando que tenho familia no libano. O hamas considera impuro quem bebe alcool, quem vai em festas, quem não tem a religião islamica, quem é homossexual, e diversas outras coisas. Meu povo arabe precisa ser libertado do hezbollah e do hamas, precisam ter liberdade religiosa, sexual, matriarcal Só quem tem familia arabe nesses paises entende a dor de ter o povo dominado por facções criminosas radicais.

  • @Lisa-zd3iy

    @Lisa-zd3iy

    28 күн бұрын

    Pergunte para sua família se a luta contra o Hamas justifica: - 250 dias de guerra genocida. - 3.300 massacres cometidos pelo exército de ocupação. - 47.202 mártires e pessoas desaparecidas. - 10.000 pessoas desaparecidas. - 37.202 mártires chegaram aos hospitais. - 15.694 crianças mártires. - 33 crianças martirizadas devido à fome. - 10.367 mulheres mártires. - 498 mártires da equipe médica. - 70 mártires da defesa civil. - 150 jornalistas mártires. - 7 valas comuns estabelecidas pela ocupação dentro dos hospitais. - 520 mártires recuperados de 7 valas comuns dentro dos hospitais. - 150 centros de abrigo alvo da ocupação israelense. - 84.932 feridos. - 70% das vítimas são crianças e mulheres. - 17.000 crianças vivendo sem um ou ambos os pais. - 3.500 crianças em risco de morte devido à desnutrição e falta de alimentos. - 11.000 feridos precisando viajar para cirurgia. - 10.000 pacientes com câncer enfrentando a morte e necessitando de tratamento. - 1.477.748 pessoas sofrendo de doenças infecciosas devido ao deslocamento. - 71.338 casos de infecções por hepatite viral devido ao deslocamento. - 60.000 mulheres grávidas em risco devido à falta de cuidados de saúde. - 350.000 pacientes crônicos em risco devido à não entrada de medicamentos. - 5.000 detidos da Faixa de Gaza durante a guerra genocida. - 310 funcionários de saúde detidos. - 20 jornalistas detidos com nomes conhecidos. - 2 milhões de deslocados na Faixa de Gaza. - 194 sedes governamentais destruídas pela ocupação. - 110 escolas e universidades completamente destruídas. - 321 escolas e universidades parcialmente destruídas. - 604 mesquitas completamente destruídas. - 200 mesquitas parcialmente destruídas. - 3 igrejas alvo e destruídas pela ocupação. - 138.000 unidades habitacionais completamente destruídas. - 453.000 unidades habitacionais parcialmente destruídas e inabitáveis. - 79.000 toneladas de explosivos lançados sobre Gaza. - 33 hospitais fora de serviço. - 55 centros de saúde fora de serviço. - 160 instituições de saúde alvo de ataques. - 131 ambulâncias alvo do exército de ocupação. - 206 sítios arqueológicos e patrimoniais destruídos. - $33 bilhões em perdas diretas preliminares devido à guerra genocida na Faixa de Gaza. 12/06/2024 Pergunte também se essas crianças eram do Hamas junto com os abrigos de refugiados das bombas. Israel não tem liberdade sexual, fala isso quem não está dentro do assunto. Lá a lei é como no Brasil, pinkwashing na veia enquanto massacram e ignoram gays

  • @carlanascimento3614
    @carlanascimento361428 күн бұрын

    Excelente ❤

  • @matheusnovoa5766
    @matheusnovoa576627 күн бұрын

    Engajamento

  • @ClauVenturi
    @ClauVenturi27 күн бұрын

    Lutar pela dignidade e autonomia do povo palestino é fundamental e não significa concordar com extremismos religiosos que, infelizmente, existem em quase todas as religiões. Uma luta de cada vez. Neste momento é importante lutar pela Palestina.

  • @bagredenotridame

    @bagredenotridame

    26 күн бұрын

    Lutar pela palestina é lutar contra o Hamas e o Hezbollah, dentro de israel o povo palestino pode ter liberdade ampla de religião, cultura, pode beber alcool, pode rezar nas mesquitas, pode se vestir da forma que achar melhor. Faça isso na frente de um membro do Hamas pra você ver. Existe um unico país onde voce pode ser homossexual no oriente medio, adivinha qual é?

  • @ClauVenturi

    @ClauVenturi

    26 күн бұрын

    @@bagredenotridame Quando um palestino consegue andar livremente em israel, não é mesmo? Porque normalmente eles nem podem entrar, a não ser para trabalhar por salários ridículos em trabalhos que os outros preferem não fazer. Meu irmão esteve na Palestina, conheceu pessoas de vários tipos. Muitas mulheres não usavam o hijab e estava tudo bem. Muitas trabalhavam e estudavam e estava tudo bem. Parece um discurso muito supremacista dizer que VOCÊ sabe o que é melhor para eles do que eles mesmo. O extremismo existe na maioria das religiões, inclusive o judaísmo. Em todas elas ele é nocivo. O Islamismo em si não é extremista, mas os grupos colonialistas financiaram esses grupos para evitar a ascensão da esquerda naqueles países. Esses mesmos grupos agora financiam israel. Ao invés de lutar contra a causa (os grupos colonialistas, como EUA e GB), se luta contra as vítimas. Para mim isso é extremamente covarde.

  • @bagredenotridame

    @bagredenotridame

    26 күн бұрын

    @@ClauVenturi Eu sei o que eles precisam porque eu tenho familia no libano E sim, os palestinos podem entrar em israel, fora de momentos de guerra, israel envia suprimentos para o povo palestino que infelizmente é tomado pelo hamas, e sobnram as migalhas para o povo Inclusive existem palestinos em cargos publicos em israel, ministro, politicos, etc. Se israel quisesse mesmo acabar com os palestinos, faria rapidamente, cortaria todos os suprimentos e tudo iria virar pó. Não só tenho familia no libano como convivi com vários e vários moradores de israel, durante 3 anos, conversamos muito Existe certo preconceito, mas a maioria enxerga o povo palestino como pessoas presas pelo regime do hamas.

  • @fellipepessoa1685
    @fellipepessoa168527 күн бұрын

    Palestina livre!

  • @marcelochazan

    @marcelochazan

    27 күн бұрын

    Palestina livre do Hamas !!!

  • @Kid4rom_D._Silvas
    @Kid4rom_D._Silvas27 күн бұрын

    Em gajo