Prometo! Você vai entender O MUNDO DEPOIS DE NÓS

Ойын-сауық

O Mundo Depois de Nós (Leave the World Behind, 2023, Netflix)
As férias de uma família numa casa luxuosa sofrem uma reviravolta quando um ciberataque afeta todos os dispositivos e duas pessoas estranhas batem à porta.
Filme dirigido por Sam Esmail (de “Mr. Robot”).
📝 Neste vídeo:
- O final precisa ser explicado?
- Porque Friends importa?
- O uso do azul
- Como o filme diz muito sem dizer
📚 Meus livros: phsantos.com/
#AlémDaTela

Пікірлер: 2 000

  • @May8Day
    @May8Day7 ай бұрын

    Amo a capacidade do PH em ver tantas mensagens em conteúdos e nos trazer de modo praticamente poético pra nós!

  • @jackyjoy20

    @jackyjoy20

    7 ай бұрын

    Siiiim😊

  • @ericsonmaciel

    @ericsonmaciel

    7 ай бұрын

    Ele é muito foda!

  • @pjsobrinho1

    @pjsobrinho1

    7 ай бұрын

    Tem vários filmes que eu acho meia boca quando assisto e depois de vir aqui me parecem melhores ou piores. O comentário dele é tão assertivo e esclarecedor que abre horizontes para outras percepções que muitas vezes permitem ressignificar a experiência.

  • @johnruancastro4242

    @johnruancastro4242

    7 ай бұрын

    O filme tem várias mensagens, entendi quando assisti, entendi todas as mensagens, as críticas sociais, porém não deixa de ser um filme extremamente ruim, pois, Para ser um filme tem que existir, Introdução, onde o filme começou bem , pois nós fez ter uma ideia da proposta, Desenvolvimento, onde teríamos alguma informação diferente no qual agregasse acontecimentos ao filme,oque não aconteceu. se não houve desenvolvimento, não houve fim, por isso o filme é Ruin demais, o filme é inteiro uma introdução.

  • @magroveio

    @magroveio

    7 ай бұрын

    Também

  • @thiagomendes4712
    @thiagomendes47127 ай бұрын

    Rapaz, não sei se esse vídeo é a interpretação de um filme, uma aula de história da atualidade ou uma sessão de terapia. Parabéns!

  • @lourdeseloi3113

    @lourdeseloi3113

    7 ай бұрын

    É tudo isso ao mesmo tempo e mais reflexões filosóficas sobre nós humanos.

  • @miriamditter9703

    @miriamditter9703

    7 ай бұрын

    Parecia TERAPIA!

  • @socialfox9646

    @socialfox9646

    7 ай бұрын

    Ele arrasou mesmo. =)

  • @elizabethca246

    @elizabethca246

    7 ай бұрын

    Amei sua observação, e seu bom humor 😂😂😂 ! Pelo visto contemplou as três opções !

  • @vabarros974
    @vabarros9747 ай бұрын

    Isso não é uma resenha, é um artigo, uma dissertação, uma tese!!! Meu Deus!!! Parabéns ❤

  • @Iza.Perini
    @Iza.Perini7 ай бұрын

    Nostalgia de uma coisa que nunca existiu. Achei essa frase incrível, sobre a série friends. Você se apega a uma coisa, se conecta com ela, mas ela não é real, é só um entretenimento que te distrai da realidade, com a qual você não sabe lidar.

  • @carlalima3586

    @carlalima3586

    6 ай бұрын

    Sim!

  • @sandrafideles7076

    @sandrafideles7076

    5 ай бұрын

    Infelizmente o entretenimento se transformou numa indústria idêntica a dos laboratórios farmacêuticos...

  • @franlealjung1
    @franlealjung17 ай бұрын

    Esse é o tipo de filme que eu gosto, que faz a gente pensar, analisar a vida real, muitos estão criticando ou dizendo que foi ruim, na verdade esse filme é para os que já estão despertos!!

  • @pauloroberto7482

    @pauloroberto7482

    7 ай бұрын

    Uma parcela não tem mais cognição para este perfil de filme.

  • @gbalestrin9

    @gbalestrin9

    7 ай бұрын

    Um dos piores filmes que ja vi nos últimos tempos

  • @vilmarnunesmonteiro9650

    @vilmarnunesmonteiro9650

    7 ай бұрын

    Esse filme é coisa de loco fala tudo mais não esprica nada

  • @NebulaNavigator199

    @NebulaNavigator199

    7 ай бұрын

    Ótima alternativa ao Zolpidem, melhor asmr pra induzir o sono

  • @lifaluiz9023

    @lifaluiz9023

    7 ай бұрын

    O tema do filme é bastante interessante, mas conseguiram estragar. Muito ruim o filme, é bastante interessante ver os romancistas construindo uma narrativa para o filme, mas esquecendo que o ritmo do filme que é o que faz prender as pessoas é pessima😅

  • @verounaover
    @verounaover7 ай бұрын

    INTERPRETAÇÃO COM SPOILER DO FINAL👇 . Há duas mensagens principais nesse filme, uma dita diretamente pelo dono da casa e outra, que está nas entrelinhas, no arco da personagem da garota viciada em Friends. Ambas são pessimistas pra nos fazer refletir. . A primeira é sobre como, independentemente do início de qualquer que seja o apocalipse (cibernético, nuclear, religioso, zumbi kkk), a pior parte é sempre o instinto animalesco do ser humano em prol da “sobrevivência”. . A segunda é sobre a falta de conexão, cada vez mais comum, com as pessoas que deveriam ser as mais próximas. A todo momento, a personagem fala que ninguém a escuta e que, independentemente do que ela sinta, parece estar sozinha no mundo, com exceção dos momentos em que ela passa assistindo o programa. Ao fazer isso, o filme aborda aquela sensação que a gente tem de pertencermos a algum lugar, mesmo que esse lugar seja virtual ou simulado, como as comunidades em redes sociais, séries de TV e novelas. . Ao mesmo tempo, o filme mostra o quanto essa sensação de pertencimento pode ser frágil, pois tudo que existe hoje digitalizado na “nuvem” pode ser simplesmente perdido de uma hora pra outra, como se nunca tivesse existido, invalidado nossa sensação do que era “real” e estava a apenas alguns cliques de distância em nossos tablets e celulares. . Perceba que no final, apesar de ser procurada pela família, mesmo em uma situação de catástrofe, a desconexão dela com as pessoas que deveriam demonstrar amor e atenção é tão grande, que ela simplesmente esquece de tudo que está acontecendo ao encontrar os DVDs no bunker e ter um pouco mais da sensação que ela tanto sentia falta. . Se essa falta de conexão pode ser tão grande entre os mais próximos, o que dirá entre seres humanos que não se conhecem em tempos de crise. Essa reflexão acaba contribuindo pra primeira lição, que a pior parte de qualquer apocalipse ou desordem social mínima que seja, a parte mais devastadora sempre serão as relações humanas.

  • @lilianizabel1305

    @lilianizabel1305

    7 ай бұрын

    A menina é o nosso jovem em busca da alienação .Já tem e quer mais ,pq viciou

  • @fabioferreira3568

    @fabioferreira3568

    7 ай бұрын

    A menina já é bem grande e a mãe teima em trata-la como um bebê, sai de casa, invade outra casa, nem se preocupa em avisar onde está

  • @gilsonsoares-mz2lc

    @gilsonsoares-mz2lc

    7 ай бұрын

    o canal do KZread do Sandro rocha portal 999 fala outra coisa deste filme e o Daniel mastral também falou outra coisa capa da revista The econômists de 2024..

  • @Tatypereira75

    @Tatypereira75

    7 ай бұрын

    Amanda desde o início diz q não suporta pessoas, o q indica uma desconexão, um individualismo por parte dela tb. E o filme no geral revela o preconceito e racismo em várias cenas: Amanda dizer q os visitantes não "parecem " ser donos da casa, o marido se eximir de ajudar uma latina q ele não entende a língua e o Danny igualar coreanos e chineses, Irã e Iraque.

  • @reginaschmitberger6881

    @reginaschmitberger6881

    7 ай бұрын

    22:48

  • @janacavalcante8
    @janacavalcante86 ай бұрын

    Me fez refletir também sobre essa nova geração que já nasceu no mundo virtual, pois diferente de nós, digo por mim, que nasceu nos anos 80, eu tenho ainda cds, aparelho pra tocar esses cds, vinil, livros físicos e câmera fotográfica analógica. A geração Alpha, que é da minha filha, não! Tudo dela está na nuvem, sua fotos, suas músicas preferidas, seus filmes, suas séries e seus livros, não possui quase nada físico. A sorte da menina do filme foi gostar de uma série dos anos 90 e encontrar um bunker de uma pessoa da geração Y com milhares de DVDs, pois na nossa época tínhamos prazer de colecionar, hoje muitos iam chamar de velharia, mas em um ataque cibernético, pelo menos teríamos lembranças palpáveis. Ótima análise PH, amei!!!

  • @sissinuno

    @sissinuno

    5 ай бұрын

    😂😂😂 eu tenho box do Friends. Amei o filme. Até a musica do Friends no final calhou c o filme

  • @jandirapereira7583

    @jandirapereira7583

    5 ай бұрын

    Não vejo como sorte, pq se ela estivesse conectada com a realidade terei ido salvar a família, mas o vício na série fez ela se desconectar da família e da realidade. No final do filme ela está segura e feliz e a família em perigo

  • @elizabethca246
    @elizabethca2467 ай бұрын

    PH, vou te contar, se eu soubesse de suas existência antes, já estaria te seguindo há séculos !!! Meu marido e eu estávamos te assistindo juntos e ficamos impressionados com sua análise deste filme. Você é de uma sensibilidade imensa, e aibda fazendo as pontes entre o que vemos no filme e a vida que as pessoas estão levando atualmente ! Um milhão de parabéns a você, começamos a te seguir felizmente ! Grande abraço.

  • @ArthurLehmann

    @ArthurLehmann

    6 ай бұрын

    Bem vinda ao PH Santos!

  • @ricardocarvalho9045
    @ricardocarvalho90457 ай бұрын

    Nós somos a Rose. Precisando de um final, mesmo em meio ao caos atual, precisamos da nossa dose de entretenimento, muitas vezes pra fugir da realidade!

  • @jornalistarenatarosa4205

    @jornalistarenatarosa4205

    7 ай бұрын

    exatamente, foi o que senti também.

  • @Magosonserino

    @Magosonserino

    7 ай бұрын

    Eu sou a Rose, mas sinto que eu tenho um pouco de Danny e de Amanda.

  • @marcinho7376

    @marcinho7376

    7 ай бұрын

    Filme lixo

  • @bomdiaviet

    @bomdiaviet

    7 ай бұрын

    Foi exatamente o que eu senti

  • @susaneburgos501

    @susaneburgos501

    7 ай бұрын

    SIM

  • @unicoalessandra
    @unicoalessandra7 ай бұрын

    Tenho zilhoes de coisas para escrever, mas o ideal era sentar e conversar tomando um café. Como geograficamente é impossível, e virtualmente seria insuportável, vou só me ater aos elogios: você é genial. A sua crítica é certeira, pontual e de um refinamento filosófico incrível. Obrigada por isso. ❤

  • @paulomamedes
    @paulomamedes7 ай бұрын

    O filme é muito esperto ao criar em nós a expectativa de um final exposto que não veio, ao mesmo tempo que criticamos a obsessão da garota com o final da série que ela queria. Nós fez experimentar e reagir a frustração da falta do final, assim como ela no filme todo hahah genial!

  • @brunaraciele4869
    @brunaraciele48697 ай бұрын

    Achei a garotinha o retrato da geração atual, em meio ao caos ela tem um “comportamento” egotista, individualista… pesado demais!

  • @vivianewelter7670
    @vivianewelter76707 ай бұрын

    Que maravilha de análise, como sempre. Apenas adicionaria que a família que criou o bunker não pôde desfrutá-lo. Achamos que podemos estar preparados, mas não sabemos o momento que acontecerá, assim como a morte. Temos que viver o agora.

  • @phsantos

    @phsantos

    7 ай бұрын

    Muito legal sua adição. Faz sentido e faz pensar bastante também.

  • @vitoralgarve7373

    @vitoralgarve7373

    7 ай бұрын

    Tb. Acredito que temos que viver o agora. Mas neste caso sorte de quem achou o bunker e azar de quem se preparou e não pode usar. Mas sabemos que há muitos lugares assim e pessoas organizadas para correrem para estes abrigos. O que nos resta "meros mortais" é rezar para que o "apocalipse" não aconteça.

  • @infornet-informaticanetwor8088

    @infornet-informaticanetwor8088

    7 ай бұрын

    E isto mesmo! Infelizmente! Agora vc entendeu a vdd mensagem repassada mo contexto geral deste filme!

  • @pedraobatista7175

    @pedraobatista7175

    7 ай бұрын

    ​@@vitoralgarve7373Acho que o problema é isso de "rezar" pra que não aconteça! Se entendi sua visão no sentido religioso ou de torcida, caiamos na real: não existe solução além de nós! Ou entendemos o que estamos fazendo e assumimos as responsabilidades ou já era. Reza nunca livrou ninguém de desgraça alguma! Não adianta nada rezar. Só engana momentaneamente a dor...

  • @mimdl2569

    @mimdl2569

    7 ай бұрын

    ​@@pedraobatista7175Concordo totalmente.

  • @mathiassantosneto
    @mathiassantosneto7 ай бұрын

    Quando a análise é mais interessante do que o próprio filme!!! 🙂 Rapaz, quanto conteúdo pra reflexão!!! Meus parabéns!!! Vida longa ao canal!!! 👏🏻👏🏻👏🏻🎬🎬🎬✨✨✨

  • @brunoliberato2425

    @brunoliberato2425

    7 ай бұрын

    Realmente pq o filme é horrível

  • @anamatica1
    @anamatica17 ай бұрын

    Temos de deixar de tratar nosso passado como lixo: sensacional!

  • @felipefelix0
    @felipefelix07 ай бұрын

    Esse vídeo do PH tinha que entrar como um apêndice ao filme. Muito bom uma obra a parte. 👌🏾

  • @IgorCosta7
    @IgorCosta77 ай бұрын

    toda vez que assisto um vídeo do canal, penso: deve ser ótimo tomar um café e conversar com o PH

  • @phsantos

    @phsantos

    7 ай бұрын

    Nem é. Sou caladão kakaka

  • @robertacorrea6651

    @robertacorrea6651

    7 ай бұрын

    Mais gosta de café?​@@phsantos

  • @eddorneles

    @eddorneles

    7 ай бұрын

    ​@@phsantospode ater ser caladão, mas aposto que se começar com um "tema chato" (🌚) tipo uma série ou filme, aposto que ficarás mais calado ainda.. só que não... 😅

  • @PPI967
    @PPI9677 ай бұрын

    Como sempre sua analise é incrivel. Eu acho que Rose e Ruth sao chaves para entender o filme. A obsessao de Rose com Friends " I 'll be there for u" quando no mundo real ninguem esta lá por ela. E quando Ruth fala que tambem teve seu momento Friends. Porém entendeu que Friends é a Nostalgia de algo que nunca existiu. E é verdade, no muito real do filme é cada um por si. Ninguem estara la por voce.

  • @evalopes7812

    @evalopes7812

    7 ай бұрын

    Parabéns pela análise. Gratidão

  • @sergiofr04
    @sergiofr047 ай бұрын

    O cara é sensacional! Parabéns pela capacidade de resumir com muita habilidade o filme cheio de nuances em poucos minutos. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @Tgiovany
    @Tgiovany7 ай бұрын

    Uma coisa que me deixou intrigado foi o quadro ao lado da porta do bunker, estava escrito "a esperança começa na escuridão". Justamente aonde a menina encontra o dvd de friends, onde a esperançã dela é atendida

  • @lysssss6793

    @lysssss6793

    6 ай бұрын

    Umm

  • @rosanafontenele417
    @rosanafontenele4177 ай бұрын

    A melhor leitura desse filme que encontrei por aqui. Não tinha me dado conta do uso do azul como uma tradução da angústia, pq em nossa cultura brasileira não temos o azul como uma cor depressiva. Até ao contrário... quando vamos falar de algo bom, dizemos que está tudo azul. Parabéns pelo vídeo. Já me inscrevi no canal 😊

  • @dotapresentes6568

    @dotapresentes6568

    7 ай бұрын

    Assisti tio lu documentario... ele fala algo legal tbm

  • @rosanafontenele417

    @rosanafontenele417

    7 ай бұрын

    @@dotapresentes6568 valeu a dica

  • @rosepitao

    @rosepitao

    7 ай бұрын

    Olha como a cultura de um país pode trazer interpretações diferentes, né Rosana? Também não tinha me dado cconta. Eu tinha notado sobre o azul, mas como brasileira entendi que estava tudo azul (tudo bom), o mundo estava no seu lugar antes do ataque (apesar que sabemos que o mundo não está nada bom, nem dentro, nem fora do filme).

  • @adilaborges
    @adilaborges7 ай бұрын

    Nossa ph! Eu fiquei estarrecida com tantas críticas e análises falando sobre a parte "técnica" do filme, e você lindamente trazendo uma análise mais filosófica, que na minha humilde opinião, é o que importa.

  • @jornalistarenatarosa4205

    @jornalistarenatarosa4205

    7 ай бұрын

    concordo

  • @clonarqueos

    @clonarqueos

    7 ай бұрын

    As críticas dele são assim, filosófica

  • @camilatorres5306
    @camilatorres53067 ай бұрын

    Acho que vi umas 7 análises desse filme. Mas NINGUÉM fez uma análise taaaooo perfeita e cheia de nuances e detalhes. Vc é mto bom PH. Obrigada!

  • @primodoprimodemeupai
    @primodoprimodemeupai7 ай бұрын

    Boa análise. O filme também é uma revelação da agenda dos donos temporários do mundo e dá dicas de sobrevivência.

  • @mariaolivia4137
    @mariaolivia41377 ай бұрын

    a mesma angustia que a Rosie sentia para saber o final de Friends é a angustia que nós telespectadores sentimos p saber o final de o mundo depois de nós.

  • @doutormarolento

    @doutormarolento

    7 ай бұрын

    Com certeza não

  • @tiagofreitas66

    @tiagofreitas66

    7 ай бұрын

    não mesmo. O final é bem direto... o G.H. explica com todas as palavras o que está acontecendo com o mundo e a transmissão via rádio quando a Rose entra no Bunker confirma o que ele disse.

  • @johncezanne

    @johncezanne

    7 ай бұрын

    ​@@tiagofreitas66até algumas situações como a dos dentes caindo, o diretor poderia ter deixado em aberto pra instigar a curiosidade, mas ele fez questão de dar zoom no carrapato e de 2 personagens citarem esta correlação. E mesmo assim apareceu trocentas pessoas criticando o filme por não explicar o evento. A conclusão que chego é que 99% da galera que diz ter assistido mexeu no celular boa parte do filme já que se trata de um filme longo. E ironicamente esta dependência a tecnologia é apresentada no filme.

  • @jwgamesvideos

    @jwgamesvideos

    7 ай бұрын

    Eu senti isso tbm

  • @AgenteSmith.

    @AgenteSmith.

    7 ай бұрын

    o final para mim e perfeitamente previsivel, se voce prestou mesmo a atencao no filme e juntar as cenas finais de cada grupo, e tudo OBVIO.

  • @liandraalves858
    @liandraalves8587 ай бұрын

    Cara, vc sim entende de filmes, não é como esse bando de gente no Instagram, indicando filmes e nem se quer estuda, procura entender. Que crítica! Que análise! Parabéns! Sou sua fã

  • @maxrocha1876
    @maxrocha18767 ай бұрын

    PH, tu alugasse um condomínio inteiro na minha mente. Análise sensacional para um filme maravilhoso, parabéns 👏

  • @CamilaRenaux
    @CamilaRenaux7 ай бұрын

    PH sempre trazendo aquela avalanche de sensibilidade e reflexões! Isso não é vídeo, é uma aula!!!

  • @joaov2374
    @joaov23747 ай бұрын

    50s que saiu o vídeo e eu só estou passando pra dizer. PH, você é incrível!

  • @Hugovl
    @Hugovl7 ай бұрын

    Muito bom este filme. É daqueles que você fica muito tempo pensando, muita coisa abordada em só 2 horas e pouco.

  • @gabrielebriele

    @gabrielebriele

    7 ай бұрын

    assiste Mr. Robot, do mesmo diretor, você vai gostar muito e tua mente vai explodir mais ainda, sou muito fã de tudo que ele fez pq faz a gente refletir sobre coisas da vida real, quase uma crise existencial

  • @ajm8074

    @ajm8074

    7 ай бұрын

    Os filmes de hoje são todos feitos numa caixinha, onde os elementos são os mesmos, resumidamente são: 1. Uma esposa com ar de poder, mas com total insatisfação com a própria vida. 2. Um marido com perfil de bobão e conduzido pela super mulher. 3. Creio que ter colocado o dono da casa com um personagem negro, família negra, não foi por acaso. Um homem rico, inteligente... 4. Novamente, a esposa desse homem era uma major, cargo e profissão importante, viajando a trabalho. Ou seja, uma outra super mulher, muito bem sucedida profissionalmente. 5. Vimos uma mulher casada dando trela para outro homem. 6. Vimos uma criança alienada, até com ar de autismo. 7. Vimos uma jovem toda tatuada, com piercings, hiper liberal, fumante, que não trabalha, sem perspectiva futura, e que dá em cima de um coroa casado. Mas não gostei do filme, o filme não tem como papel ensinar ou trazer pseudo verdades ou lição social. Tem que ter começo, meio e fim, conter pitadas de enigmas, mas não ser um total enigma. Bons filmes acabaram.

  • @renangladson9137

    @renangladson9137

    7 ай бұрын

    Filme muito ruim

  • @larissafernanda7968
    @larissafernanda79686 ай бұрын

    Sempre fico encantada com as suas análises PH, muito obrigada!! Primeiro dia do ano... estou encostada no sofá, vendo esse vídeo e tomando um cafézinho, com o celular torto exatamente como vc apontou. Que esse ano de 2023 não se torne lixo para nenhum de nós. Feliz ano novo!

  • @janiceborn1804
    @janiceborn18046 ай бұрын

    SÓ tenho uma palavra pra dizer depois de ouvir essa análise perfeita do filme E DE NOSSAS VIDAS !!!! Q é PARABÉNS!! 👏👏👏👏

  • @orlandaarroz
    @orlandaarroz7 ай бұрын

    Trabalho de camera e da fotografia nesse filme foi incrível

  • @mariathereza6312
    @mariathereza63127 ай бұрын

    Gostei de como a menina que era fã de Friends traz a tradição da criança nos filmes de terror/aventura, a criança que busca um solução para o problema, de forma solitária. Querer ver o último ep de Friends, porque eles são importantes para ela, mesmo com o fim do mundo, foi forte. No final, a estante com os dvds, o passado que buscamos como alívio, porque já sabemos como vai terminar, mesmo a criança vendo o último ep pela primeira vez, tem mais afeto e importância que viver/resolver a fim do mundo.

  • @daysefonseca3971
    @daysefonseca39717 ай бұрын

    Que espetáculo de explanação!!! Cada sentença traduzida para fazer todo sentido...pude ver com minúcia minha própria visão do filme que, para ser sincera, adorei!! É assim que se interpreta uma obra, seja ela qual for! Admirável. Obrigada!

  • @vaniamansodemirandaecastro6128
    @vaniamansodemirandaecastro61287 ай бұрын

    Estou MARAVILHADA com a aula filosófica que vc me deu por meio do filme. Conheci vc hj e já sou sua fã. Aplausos de pé!!

  • @lindakelly9727
    @lindakelly97277 ай бұрын

    PH, eu só estava precisando do seu depoimento profundo, esférico, amplo sobre esse filme tão reflexivo. Sensacional sua mensagem. São tantas conclusões aliadas a perguntas! Parabéns por tanta profundidade. Obrigada por tudo! Já quero assistir mais de uma vez! Uau! Espero que vc esteja orgulhoso! Porque estou orgulhosa por vc. ♥️

  • @shortspremium10
    @shortspremium107 ай бұрын

    Finalmente achei alguém que pensou parecido de como senti esse filme. Achei um filme muito profundo e reflexivo

  • @fatimamfps5015
    @fatimamfps50157 ай бұрын

    Que Demais ... nunca ouvi uma explicação de um filme tão maravilhoso ...Amei ...Amei Você é muito inteligente ...como é Bom a gente poder ouvir Alguém com conteúdo e inteligência...Adoro o SABER😊

  • @sandrafideles7076
    @sandrafideles70767 ай бұрын

    De todas as análises feitas por diversos canais a respeito desse filme, este foi sensacional!!! Sem mais palavras...

  • @urubuservando
    @urubuservando7 ай бұрын

    10:16 - Essa análise me fez lembrar de uma excelente análise atualizada que você fez de Black Mirror 1x01. Você disse algo muito interessante que cabe neste filme também: "O suposto hoje em dia vale muito mais do que o disposto, que está posto..." PH você é o maior gênio da análise além da tela.

  • @julianafonseca3554
    @julianafonseca35547 ай бұрын

    Parabéns pela análise detalhada e profunda que nos faz refletir melhor sobre o que vimos. Meu maior terror é ficar sem internet 😅

  • 6 ай бұрын

    Fiquei impressionada com a profundidade e a riqueza da interpretação! Vídeo para assistirmos mais vezes e refletir sobre a condução que estamos dando às nossas ações e ànossa vida! Sempre há tempo para mudar! Mas somente podemos ajustar aquilo que percebemos que não está bom! Por isso, o mais importante é resgatar a conexão conosco mesmo primeiro, ajustando a nossa vida!!! Quando temos equilíbrio podemos nos conectar melhor e de forma mais aberta com o outro!

  • @simhojepode9442
    @simhojepode94426 ай бұрын

    Entendi tudo. Que inteligência sua moço. Parabéns.❤

  • @julianaribas8729
    @julianaribas87297 ай бұрын

    Eu me vejo na Rose quando penso que antes de morrer, ou antes do fim, eu apenas queria ter o prazer de ler os últimos livros da canção de gelo e fogo. No meu caso isso é impossível porque não foram lançados ainda, mas no caso dela gera uma aflição absurda saber que estava lançado já, ela só precisava de internet ou de um dvd rs

  • @TheEsioneto
    @TheEsioneto7 ай бұрын

    O que é melhor que o filme? Só a análise brilhante do mestre PH 👏👏👏👏👏

  • @sandragoncalves9010
    @sandragoncalves90107 ай бұрын

    Que delícia ouvir e aprender com você!!! Muitíssimo obrigada por tanta dedicação! Abraço

  • @RafaelRamos85
    @RafaelRamos857 ай бұрын

    Rapaz, achei que só eu tinha reparado na rachadura da parede. Que análise profunda e poética, PH! Você nunca decepciona

  • @sissinuno

    @sissinuno

    5 ай бұрын

    Primeira coisa q vi foi aquela rachadura horrorosa kkk

  • @andreiaguerco
    @andreiaguerco7 ай бұрын

    cara, eu pensei em escrever um moooonte de coisa mas, vou resumir em: QUE ANALISE FODA!!! Maaaaano do céu!

  • @lindakelly9727
    @lindakelly97277 ай бұрын

    “Estamos presos a cativeiro digitais”. Amei ❤

  • @dylareis3933
    @dylareis39337 ай бұрын

    Parabéns pelo canal, eu passaria o dia todo te ouvindo. Amo suas análises e a forma como retrada cada cena, sempre nos traz outras perspectivas!!!

  • @eujoananunesg
    @eujoananunesg7 ай бұрын

    Nossa, muito inteligente essa visão! Gratidão por esse seu servir tão lindo.

  • @danielbabinski9932
    @danielbabinski99327 ай бұрын

    Brilhante análise. Poesia do fim, do caos e do binário, do zero e do um. Só fico triste em saber que a maioria não entendeu, talvez por estarem tão angustiados sem saber da própria angústia como alguns dos personagens. Além da conexão do aparelho de VHS, tem também o vinil, palpável e que nos lembra que um dia fomos mais que um algoritmo.

  • @phsantos

    @phsantos

    7 ай бұрын

    Bela visão trazer o vinil!

  • @hortensiafracalanza281

    @hortensiafracalanza281

    7 ай бұрын

    Eu posso ter entendido e mesmo assim não ter gostado. Não gosto de um livro, peça ou filme que termine abruptamente, sem conclusão DO ENREDO. Uma obra de ficção tem que ter um princípio onde as personagens e seus conflitos são apresentados, uma parte central onde os acontecimentos se desenrolam até um clímax e, a partir deste, o amarrar dos fios soltos até chegar ao “dénouement”, ou final. A vida real é uma coisa, a obra de arte é outra. A minha vida vai acabar na minha morte e certamente deixarei um monte de bagunças pra que outros arrumem ou joguem no lixo. A vida da personagem tem que acabar arrumadinha , mesmo que seja em desgraça.

  • @phsantos

    @phsantos

    7 ай бұрын

    @@hortensiafracalanza281 e o filme não terminou?

  • @silmaralemes1706
    @silmaralemes17067 ай бұрын

    Que reflexão maravilhosa! Quando vi aquela estante cheia de DVDs no filme, fiquei até emocionada… tenho uma grande coleção de DVDs, são poucas as pessoas que ainda preservam as mídias físicas. E quem não liga pra isso ainda olha esquisito pra você: “pra que você tem esse monte de filme em dvd?” As coisas eram mais devagar, eu via um determinado filme mais de uma vez, curtia muito os filmes e séries. FRIENDS então… já assisti várias vezes e achei bem simbólica a escolha deste seriado no filme, considerando que é o “enlatado americano” mais famoso. Amei o vídeo, estou sempre na espera de novas considerações e reflexões do PH 🤩

  • @Magosonserino

    @Magosonserino

    7 ай бұрын

    Eu não tenho coleção de DVD, mas tenho um ps3 com uma coleção de CDs de jogos em mídia física e até prefiro. Ultimamente montei um computador dos anos 2000 para estudar e tá sendo MUITO melhor do que por celular ou Tablet.

  • @marcinho7376

    @marcinho7376

    7 ай бұрын

    Só pega um pen drive e baixa todas as séries e filmes que vc quiser

  • @liliangelika3472
    @liliangelika34724 ай бұрын

    Parabéns! você é um luxo mesmo!Você leu a mente humana em uma ambiencia familiar, tudo muito perfeito em alguns minutos, incrivel.

  • @douglasmote
    @douglasmote7 ай бұрын

    O PH consegue fazer com que a mensagem do filme seja bem mais fácil de entender. Resenha espetacular!

  • @MiloDCampos
    @MiloDCampos7 ай бұрын

    Assisti seu vídeo 2x, que análise maravilhosa, dá até pra degustar... Amo os grandes filmes de final de ano da *Netflix* que não é nada mastigado e nos obriga a refletir, identificar certos comportamentos nossos e de pessoas próximas e ñ tão próximas... E como é a nossa relação com a vida artificial, a "vida real" e com a natureza

  • @Vogom
    @Vogom7 ай бұрын

    É ESSE tipo de vídeo que eu amo te ver fazer PH, continue o ótimo trabalho!

  • @chriszaccarelli
    @chriszaccarelli7 ай бұрын

    Excelente análise, PH. Sou nova aqui, não conhecia seu trabalho e estou impressionada com a sua capacidade de ler as entrelinhas da obra. Parabéns. Um abraço

  • @FabianoF
    @FabianoF7 ай бұрын

    Sua análise foi essencial para eu complementar o que entendi do filme. Seu repertório é brilhante. Te encontrei hoje e já sou fã inscrito. Parabéns!

  • @arinosparma
    @arinosparma7 ай бұрын

    Sensacional, PH, trouxe camadas e reflexões que tornaram o filme muito mais grandioso, parabéns pelo seu belíssimo trabalho!

  • @MarcioAntonioDSantos
    @MarcioAntonioDSantos7 ай бұрын

    Parabéns voce foi o único até agora que conseguiu dar sentido real a esse filme perante ao monte de explicações sem sentido de outros youtubers.

  • @juliacunha3822
    @juliacunha38227 ай бұрын

    Vc é incrível demais! Obrigada por dividir seu talento conosco ❤

  • @aleasmar
    @aleasmar7 ай бұрын

    Fiquei encantada com tamanha descrição. Qta coisa vista por vc, que tvz jamais tivéssemos nos atentado. E que frase de efeito no final! Parabéns e obrigada! 👏👏🙏

  • @MGP-dc9cp
    @MGP-dc9cp7 ай бұрын

    Eu gostei do título do vídeo " O FINAL NÃO EXPLICADO"!!! Eu vi muitos canais fazendo vídeos com o título " FINAL EXPLICADO" que explicam muito o final do filme é esquecem o resto do filme!! É já você explica o filme inteiro,e também o fim!!! Valeu por mais uma análise maravilhosa que foge ó padrão!!!😁👍👍

  • 7 ай бұрын

    Vou assistir novamente só para prestar atenção em todas essas nuances. Obrigada pela análise!

  • @ingridoliveira9362
    @ingridoliveira93626 ай бұрын

    Ainda bem que vc existe e que as coisas que geralmente assisto vc tenha videos, pq gosto de ouvir suas analises complementando o que penso, numa conversa mental . Obrigada pela companhia

  • @margaretecesar4248
    @margaretecesar42487 ай бұрын

    Excelente comentário!! Parabéns!!

  • @nayaravictorio9517
    @nayaravictorio95177 ай бұрын

    Estava aguardando sua crítica!! Assisti e gostei muito do filme.

  • @claudiacscallejon
    @claudiacscallejon7 ай бұрын

    Wow!! Que análise profunda!! Top 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @Wagner8255
    @Wagner82557 ай бұрын

    Maravilhoso!!! Estou emocionado com sua explicação!!!

  • @engadrianodasilva
    @engadrianodasilva7 ай бұрын

    Fascinante! Vem a algum tempo refletindo sobre a uberizacao da vida! Estamos trocando os ativos por serviços, estamos desvalorizando o físico! Lembro que quando jovem realizava trocas, vendia uma fita, um disco, um cartucho de vídeo game , hoje no caos nosso bem é serviço que compramos, já pensou sem rede , sem conexão, sem mídia física, sem livro físico, onde está o nosso ativo, o nosso conhecimento?

  • @BiraTeodoro
    @BiraTeodoro7 ай бұрын

    Essa crítica é outro golaço do PH Santos... sensacional. O filme é repleto de histórias sem conclusões... mas se entende cada uma delas... a crítica do PH Santos não mostra as conclusões dessas histórias... mas se entende ainda mais, muito mais. 🤩

  • @marcoakiva1355
    @marcoakiva13557 ай бұрын

    estava ansioso sua análise desse filme, parabéns!

  • @valeriapmdomingues
    @valeriapmdomingues6 ай бұрын

    Como o seu trabalho é bom! Muito obrigada ❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @marcelogomes2951
    @marcelogomes29515 ай бұрын

    Eu já havia gostado deste filme pelo fato de nos fazer refletir. E também por ser uma narrativa com bom ritmo. Mas depois destas “observações” do PH todas as reflexões que esta história nos proporciona vão ao infinito!!

  • @adryanodriko
    @adryanodriko7 ай бұрын

    Como 30 minutos de filme eu ja tinha me convencido que o enredo não ia ter uma grande reviravolta e que ia seguir a mesma pegada até o final. Amei demais o filme. Me lembrou o "não olhe pra cima".

  • @andreluizcosta6933
    @andreluizcosta69337 ай бұрын

    Nunca tinha acompanhado seus vídeos. Cara que conteúdo hein. Parabéns. Sua visão é muito ampla. Não consegui notar todas essas mensagens que o filme passa. Parabéns.

  • @carlaaraujo235
    @carlaaraujo2357 ай бұрын

    PH, Boa noite! Tem coisas, e são muitas, que descordo de vc, mas vc foi quase um poeta nessa narrativa do filme. Obrigada!!

  • @PriscillaCV2
    @PriscillaCV27 ай бұрын

    Geeente, que análise genial! Eu tô sem palavras! Quero ser amiga desse cara!

  • @anapaulacostapfeil5230
    @anapaulacostapfeil52307 ай бұрын

    Cara! PH, tu é bom 👍 ein! Parabéns! Melhor análise que vi e ouvi sobre o filme. Parabéns! Tu é bom 👍

  • @sementes.aladas
    @sementes.aladas7 ай бұрын

    Conhecendo agora o canal. Amei sua análise 🙏🏽🔝 ..."O presente se faz completo"...

  • @mariaaparecidabordindasilv4644
    @mariaaparecidabordindasilv46447 ай бұрын

    Que vídeo Fantástico!!!! Uma verdadeira aula. Obrigada

  • @cx474dca9k2
    @cx474dca9k27 ай бұрын

    PH é outro nível ❤ Parabéns pela pesquisa e análise.

  • @aparecidasoares8966
    @aparecidasoares89667 ай бұрын

    Melhor definição que eu vi até agora, depois disso comecei a gostar do filme 😊

  • @wigandoweberneto3167
    @wigandoweberneto31676 ай бұрын

    Parabéns por observar tantas informações e compartilhar. 👍🏻🙏🏻

  • @franciscopedropsico4097
    @franciscopedropsico40976 ай бұрын

    Nossa! Que TRATADO em análise 🎉 🔝vou reassistir com outra leitura implicada e impactante Gratidão

  • @alexandermarcelino666
    @alexandermarcelino6667 ай бұрын

    Gostei muito da sua análise. Senti falta de falar da parte do irmão mais velho, quando adoece, se foi o inseto ou não, o quê é e representa, etc.

  • @euatraidotudodebom2324

    @euatraidotudodebom2324

    6 ай бұрын

    Te a análise do pai que representa o homem moderno inútil, não é viril, nem protetor é um fraco covarde, subserviente a esposa, que não consegue ter uma voz, não sabe o que fazer se humilha se vende, não consegue chegar no objetivo por seu fracasso, mas deixa tudo nas mãos da tecnologia.

  • @camilat.carvalho7354

    @camilat.carvalho7354

    5 ай бұрын

    Foi o inseto. Uma ponte para o pai que ficou desesperado e admitiu sua fraqueza perante a sua incapacidade de resolver problemas, assumindo que não consegue fazer nada sem a tecnologia, ele mesmo diz isso ao vizinho que seria o único preparado e poderia ajuda-lo.

  • @marcopolojogos1832
    @marcopolojogos18327 ай бұрын

    Eu entendi que o final remete aquela frase da filha do dono da casa, “ friends nos remete a tempos bons, que não vivemos” meio isso. Uma epoca onde o mundo estava mais tranquilo e feliz.

  • @ricardodesouzaleandro832

    @ricardodesouzaleandro832

    7 ай бұрын

    Não só isso. Prometia uma relação mais sadia entre as pessoas.

  • @franobre

    @franobre

    7 ай бұрын

    Sim, um mundo mais tranquilo e feliz que nenhum de nós viveu, porque nunca existiu. Nunca existiu um mundo tranquilo e feliz, sempre existiu somente o drama da vida. Ou seja, Friends é exatamente isso, o mundo tranquilo e feliz que nunca vivemos, nem ninguém m

  • @vivandreia1096

    @vivandreia1096

    7 ай бұрын

    Acho q a Rose gostava de friends justamente porque era tudo perfeito diferente da vida dela, acho q ela queria uma vida assim com amigos de verdade então a série dava a ela essa felicidade, uma válvula de escape.

  • @Danielcerw
    @Danielcerw6 ай бұрын

    Ph parabéns pela análiese ,fico impressionado com sua capacidade de ver tantas coisas de diferentes contextos e conseguira trazer pro youtube de uma forma muito única e bem encaixada e interligada

  • @mariluguimaraes7677
    @mariluguimaraes76777 ай бұрын

    Bom dia do dia 26/12/2023...prazer em te conhecer...amei a forma como vc explicou esse filme ❤ Acho que vou ficar por aqui ❤

  • @bernardocarvalho1695
    @bernardocarvalho16957 ай бұрын

    Essa análise, por si só, já é uma obra de arte.

  • @arinosparma
    @arinosparma7 ай бұрын

    Muito bom o filme, estava aguardando sua análise sobre o mesmo. Abs, grande PH.

  • @samantagomes2994
    @samantagomes29943 ай бұрын

    Esse filme é muito bom!!! Com diálogos profundos e fundamentais. Adorei!

  • @carolinas.o.ribeiro6486
    @carolinas.o.ribeiro64867 ай бұрын

    Nossa PH, maravilhoso!!!!! Tinha assistido ao filme, entendido algumas questões que vc exemplificou, mas tem muito mais do que nossos olhos puderam observar... Obrigada pelo vídeo.

  • @LucasLima-pp5sp
    @LucasLima-pp5sp7 ай бұрын

    caraca, um like não é o suficiente para essa analise! PH sensacional demais

  • @CarlosEduardoValente
    @CarlosEduardoValente7 ай бұрын

    Maravilha de análise. Parabéns.

  • @kchris07252
    @kchris072526 ай бұрын

    que analise absurda! Incrível como você consegue enxergar e conectar tantas mensagens em cada detalhe do filme. Obrigada PH por toda explicação e analise 👏👏

  • @AndreiaBarbosa
    @AndreiaBarbosa6 ай бұрын

    Eu refleti vários pontos também como da sua perspectiva, porém você me fez refletir ainda com mais clareza, com muita profundidade, muito obrigado por esse conteúdo , ganhou uma inscrita.

  • @viniciussomaio2624
    @viniciussomaio26247 ай бұрын

    A perspicácia pra ler os elementos do filme e a análise sociológica desse cara foram muito além do que eu esperava.

Келесі