Projeto 'Canaã, mãos que criam' - Feira de Artesanato

A feira de artesanato do projeto 'Canaã, mãos que criam' 2024 foi um sucesso. Realizada dentro da programação do 'Canaã, Cidade Junina', nos dias 19 e 20 de junho, o evento reuniu mais de 15 artesãs residentes em Canaã dos Carajás, que tiveram a oportunidade de expor os seus produtos, fechar negócios e enriquecer as suas redes de contato.
O projeto vem ao longo do ano oportunizando várias ações para que as artesãs da cidade possam se qualificar por meio de duas capacitações, uma palestra, um econtro de mulheres e a programação cultural presente dentro da feira de artesanato. É o trabalho feminino, criativo, coletivo e organizado.
Claudene Brito é a proponente do projeto que foi aprovado no Edital Paulo Gustavo de Artesanato no estado do Pará em 2023. Com o apoio da Fadesp, Secult, Governo do Estado do Pará, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Vídeo: @babacu.producoes
Proponente: @claudenefbrito
Descrição do vídeo: o vídeo começa com cenas do festejo junino de Canaã dos Carajás, na sequência aparece Claudene Brito, mulher branca, cabelos longos e escuro, vestindo uma blusa de alça na cor verde; no próximo take entra o depoimento da artesã Josy Costa, mulher negra, com cabelos presos e blusa na cor preta; entre um depoimento e outro o vídeo apresenta takes da feira de artesanato; na sequência temos a fala de Jairon Gomes, homem pardo, usando argolas e camiseta na cor branca; posteriormente temos Ana Cliede, mulher negra, com tranças e blusa verde, Mestre Robson é um homem negro, usa um chapéu de palha com fitas coloridas e uma camiseta na cor preta, por fim, Glória Maria, artesã, mulher branca, cabelos longos e usando camisa na cor amarela.

Пікірлер