Profissão Repórter e as cuidadoras 10 de abril de 2024

Ойын-сауық

#AZScreenRecorder
Gravado por AZ Screen Recorder: azrecorder.page.link/Best

Пікірлер: 99

  • @suelymartins5002
    @suelymartins5002Күн бұрын

    Que lindo o que o pessoal faz nas favelas com certeza absoluta Deus retribuirá cada um de vcs. 👍👏👏👏👏🙏🙏

  • @gracaribeiro153
    @gracaribeiro1532 ай бұрын

    Cuidei de meus pais e os acompanhei até o final, não foi nada fácil. Por isso, deixei bem claro para meus filhos, a internação numa casa de repouso não é sinônimo de abandono. Não quero atrapalhar a vida de ninguém.

  • @eltonkisner4123

    @eltonkisner4123

    2 ай бұрын

    Correto

  • @adrianabarreiro4019

    @adrianabarreiro4019

    4 күн бұрын

    Exatamente o que aconteceu comigo. Foi uma fase mto difícil, cuidei dos dois. Primeiro meu pai, teve AVC e demência moderada, dps de 2 anos de sua morte, minha mãe com câncer de intestino. Foi muito difícil. Não quero que meus filhos passem pelo q eu passei. Foi muito sofrido. Quero ir pra uma clínica, asilo, sei lá. Menos ficar com eles. Não acho justo. E isso não é abandono, não. Pq é muito melhor ficar em um local onde profissionais vão cuidar, do que com quem não tem conhecimento. Acho que é uma forma de amor tbm. Minha opinião.

  • @irmagoncalvespereiragoncal3942

    @irmagoncalvespereiragoncal3942

    22 сағат бұрын

    ​@@adrianabarreiro4019cuidei do meu pai foram poucos dias de sofrimentos, a minha mãe foi mais de um ano, sofri muito mesmo eu chorava gritava por socorro foi muito difícil!! Eu quase morri de estafa

  • @suelymartins5002
    @suelymartins5002Күн бұрын

    Tudo que fazemos com amor, carinho e dedicação a quem precisa é muito valioso. Eu e meus irmãos estamos passando por isso cuidando da minha mãe. Com fé em Deus a gente sempre vence qualquer obstáculo.👏👏🙏👍

  • @user-vr2np7mg8i
    @user-vr2np7mg8i2 ай бұрын

    Que trabalho bacana desse enfermeiro nas favelas... Que projeto incrível!! Que Deus abençoe a cada um que faz parte.

  • @mariafatimanevesneves
    @mariafatimanevesneves2 ай бұрын

    Cuido da minha mãe a mais de 7 anos tem Alzheimer, não adianta ter vários filhos só sobra para 1, os demais só fazem visita de médico. Você perde tudo até a liberdade de ir e vir, todos se afasta só resta a solidão, a saúde física e emocional vão embora.

  • @rosimerynery6768

    @rosimerynery6768

    2 ай бұрын

    Verdade

  • @monyquadros

    @monyquadros

    2 ай бұрын

    É verdade! E sempre recai em cima das mulheres!!

  • @adrianamonteiro714

    @adrianamonteiro714

    2 ай бұрын

    Tbm passei por isso e continuo passando,minha mãe faleceu há onze dias,mas continuo cuidando do meu pai. É muito duro,quando ficar só para uma,toda a responsabilidade 😥

  • @alexsandradeoliveira1552

    @alexsandradeoliveira1552

    Ай бұрын

    Eu cuidei do meu tio por 8 anos e me identifiquei com seu comentário 😢

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    Sou grata por ser filha única, pelo menos estou ciente da minha responsabilidade, e não vou precisar cobrar nada de ninguém no futuro. Vou fazer o que for preciso por meus pais, com todo amor do mundo!

  • @marcinhapcdepluzsoaqui1078
    @marcinhapcdepluzsoaqui10782 ай бұрын

    Tenho deficiência visual e minha mãe também. Cuido dela sozinha e trabalho home office ao mesmo tempo. Não temos apoio da família desde o diagnóstico e demência e os problemas físicos que isso gerou. Mas hoje eu tenho crises de ansiedade, depressão e nunca mais pude sair de casa desde então. Olha as vezes dá um desespero, fico brava com minha mãe, tô tentando tomar remédios e tratamento psiquiátrico, mas a solidão que a gente sente não tem como mensurar.

  • @liviomartins8984
    @liviomartins89842 ай бұрын

    Hoje estou cuidando do meu pai , não é fácil mas que Deus abençoe todos nós.

  • @anap3424
    @anap34242 ай бұрын

    Estou há 21 anos cuidando de um.irmao.especial..meus irmãos nos ignoram tempo todo..tive abdicar totalmente da minha vida pessoal...😢😢😢vejo todoas seguindo a vida e a minha parou..

  • @alinecrispidemoraesmiranda8853
    @alinecrispidemoraesmiranda885346 минут бұрын

    Não é fácil, mas não ter mãe é pior ainda, cuidaria da minha milhões de vezes. Eles também cuidaram da gente.

  • @rosaclaro3804
    @rosaclaro38042 ай бұрын

    A filha do primeiro caso parece estar tao doente quanto a mãe por fazer tudo sozinha é muito cansativo e desgastante 😢 que Deus dê muita força para todas elas .

  • @kelinemachado4583
    @kelinemachado45832 ай бұрын

    Aqui em casa cuido do meu pai já tem 3 anos. ! Não trabalho fora mas trabalho muito em casa. Meu pai me chama pra tudo rs Viajo com ele e assim seguimos juntos!

  • @monyquadros
    @monyquadros2 ай бұрын

    Que situação triste. Algumas piores ainda, mas existe solução, políticas públicas para esses casos, precisam de amparos. Só sabem quem passa. Que bom, que no ultimo caso a mãezinha esta cuidando de si tb. Infelizmente tudo recai para a mulher, como visto ai na reportagem nem 1% dos cuidadores são homens, e como se não tivesse obrigação nenhuma. Sociedade doente.

  • @Le-co4bc
    @Le-co4bc2 ай бұрын

    Tenho 41 anos, depressão e suspeita de TDH, e atualmente cuido sozinha da minha mãe que teve a perna amputada a 10 meses, meus dois irmãos são afastados de nós a anos e não ajudam em nada, e detalhe o mais novo mora de favor na casa da frente que é da minha mãe. Não está sendo fácil, tem dias que acho que vou enlouquecer.

  • @camilepina

    @camilepina

    2 ай бұрын

    Minha mãe também teve as duas pernas amputadas e cuido dela com ajuda das minhas tias. No início, foi difícil. Mas, agora, estamos adequando nossa rotina. Espero que você e sua mãe fiquem bem ❤

  • @Le-co4bc

    @Le-co4bc

    2 ай бұрын

    @@camilepina nossa Camile, as duas pernas, a minha mãe tem medo de perder a outra perna, mas o médico disse que se ela sempre fizer exames não tem perigo, mas ele fica sempre com isso na cabeça, que bom que você tem as suas tias pra te ajudar.

  • @alexsandradeoliveira1552

    @alexsandradeoliveira1552

    Ай бұрын

    Estamos juntas ❤

  • @nadiaoliveira6360
    @nadiaoliveira63602 ай бұрын

    Faz 7 meses que precisei deixar meu trabalho pra cuidar da minha mãe com demência. Ela não anda sozinha, não enxerga, depende de mim 24 hs. Sou mãe solo de dois meninos, um de 17 e outro de 13 anos, que tem autismo. Sou filha única e não tive alternativa senão abrir mão de tudo pra cuidar dela. As vezes eu choro, porque não é facil fazer tudo sozinha.

  • @andreiaferreira8324
    @andreiaferreira83242 ай бұрын

    Eu amo assistir o Profissão Repórter. Estou passando por isso a 3 anos.

  • @valeriavalin3137
    @valeriavalin31372 ай бұрын

    Precisa ter um lugar, pr o incapaz ficar pelo menos de dia. (Como creche.) Ou dividir as tarefas com os familiares.

  • @sandragodoy5960
    @sandragodoy59602 ай бұрын

    Aconteceu exatamente com a minha MÃE a mesma coisa, no dia 18/01/2023 as 22:18 ela estava atravessando a avenida Abel ferreira (Anália Franco) para ir trabalhar quando Indivíduo estava em alta velocidade com um carro de luxo PORSCHE, ATROPELOU,E MATOU MINHA MÃE, INFORMANDO QUE NÃO VIU ELA ATRAVESSADO A FAIXA DE PEDESTRES!Prestou socorro? Não! Parou no local do acidente? Não! Fez o Teste do Bafômetros? Não a desculpa foi porque tinha bebido um latinha de cerveja! Infelizmente os policiais liberou, minha mãe faleceu no local descobrimos. Somente no outro dia que ligaram pra gente informando que minha mãe tinha tinha sido atropelada e já estava morta!!!!!! E oque aconteceu ele simplesmente saiu pela porta da frente na delegacia do Tatuapé! Está preso? Não! Lutamos na justiça até hoje! Porque nem um pedido de desculpas recebemos! Bem vindo ao país que o dinheiro fala mais alto!!!!!! E ELE CONTINUOU VIVENDO A VIDA DELE VIAJANDO PELO MUNDO! ENQUANTO LUTAMOS ATÉ HOJE! Por favor é pedido de ajuda de uma família que não aguenta a espera 1 ano na justiça e nada ser feito, preciso de ajuda para o caso da minha mãe não cair no esquecimento. 30

  • @RK-vr4nv
    @RK-vr4nv2 ай бұрын

    Pqp, Que barra bicho. Só Deus na causa.

  • @franciskellerochaalves1075
    @franciskellerochaalves1075Күн бұрын

    Estou a quatro anos cuidando minha vó e estou esgotada.

  • @sandragodoy5960
    @sandragodoy59602 ай бұрын

    Muito boa matéria, vocês poderiam fazer uma matéria sobre ,atropelamento de trânsito envolvendo como,culpados ,pessoas influentes que nunca pagaram por seu crimes ,como no meu caso que tenho uma história com a minha irmã, que foi assassinado Fernando da Porsche, no mesmo local ,foi pro mesmo DP, e pior que até hoje não fizeram nada porque não foi pra mídia. Adoro o programa de vocês sigo constantemente. Espero que um dia façam alguma matéria sobre isso ,estarei disposta a contar tudo num pedido de justiça.

  • @carlosmaux7287
    @carlosmaux72872 ай бұрын

    Estou passando pela mesma situação. Estou cuidando da minha mãe. Ela está acamada a 11 anos e 4 meses..por conta de um AVC hemorrágico. Ela usa traquio e sonda gtt..não é fácil..e eu estou sofrendo com crises de ansiedade..e não tenho amparo nenhum..nos deveríamos ter um direito de pelo menos ganhar um salário. Pois paramos a nossa vida para cuidar do nosso pais..só Deus sabe o que eu passo nessa vida..sou de Recife Pernambuco.

  • @lagioconda4534

    @lagioconda4534

    2 ай бұрын

    🌹🌹🌹 😘

  • @laurasilveira3345

    @laurasilveira3345

    2 ай бұрын

    Carlos, aconselho procurar um advogado previdenciário. Dependendo do histórico de contribuição da tua mãe, consegue um auxílio doença e tu como cuidador, tbm tem direito de ganhar valores. Mesmo que ela não contribua com o INSS, é bom procurar um advogado da tua confiança, existem outros benefícios dependendo da situação financeira.

  • @RicardoLimaFranco

    @RicardoLimaFranco

    2 ай бұрын

    Se cuida na medida do possível, me identifico! Cuidados, Amor, Paciência, Empatia , Resiliência Uso este cinco pilares, principalmente AMOR, , não é fácil, pede ajuda quando precisar, amigos, vizinhos, alguém da família que vc possa contar 🙌♥️

  • @Fernanda-ub2eb
    @Fernanda-ub2eb2 ай бұрын

    Muito bom saber que não estou sozinha que o que eu passo várias pessoas também passam não é fácil porém quando bato a cabeça no travesseiro sei que fiz o dever de casa, dever cumprido

  • @ceciliamariacurie3695
    @ceciliamariacurie36952 ай бұрын

    E ainda bem que estas pessoas têm quem cuide delas.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    Mas ninguém cuida dos cuidadores.

  • @RicardoLimaFranco
    @RicardoLimaFranco2 ай бұрын

    Meus Cinco Pilares Cuidados, Amor, Paciência, Empatia, Resiliência 🙌♥️ Um dia de cada vez... Se precisar, peço ajuda, até pro vizinho, amigo e alguém da família que posso contar🙌 Não podemos adoecer! Se cuidem na medida do possível 🫂 Doente não cuida de Doente ❤️❤️

  • @adrineiabraga3666
    @adrineiabraga3666Күн бұрын

    A rotina é muito cansativa pra nos q cuidamos dos nossos pais E o piorq que tudo isso é ouvir a propia familia diser q agente come o dinheiro do aposentado😢😢 se as vezes nem da pra os próprios remedios deles 😢😭

  • @mjucianefreitas307
    @mjucianefreitas3072 ай бұрын

    De 100% ,Cuidei 99,9% só dos meus pais. A única irmã q tenho foi totalmente negligente e eu n poderia deixar de cuidar. Jamais. Cheguei a ter crise de ansiedade. Meu maior medo era n conseguir cuidar deles. Cuidei quase 8 anos da minha mãe, do meu pai e de tudo.

  • @patricianarita8575

    @patricianarita8575

    29 күн бұрын

    minha irmã também nunca ajudou em nada

  • @ChayaRivka21
    @ChayaRivka212 ай бұрын

    Deveria ter mais cuidadoras. Mais escolas de formação.

  • @julianacaett2869

    @julianacaett2869

    2 ай бұрын

    Às vezes tem família que não tem condições de pagar cuidador. A minha mesmo não tem.

  • @ChayaRivka21

    @ChayaRivka21

    2 ай бұрын

    @@julianacaett2869 Entendo Nestes casos pode colocar no programa dia dos hospitais. A pessoa vai pela manhã, passa o dia e volta a tarde.

  • @celianunes5495
    @celianunes54952 ай бұрын

    Eu parei com tudo pra cuidar do meu esposo e esqueci de mim

  • @marta35353
    @marta35353Ай бұрын

    ❤❤

  • @silvanaalvesdemoraes6231
    @silvanaalvesdemoraes62312 ай бұрын

    q absurdo governo cortar pensao do filho com paralisia .

  • @ysabelleleao6368
    @ysabelleleao63682 ай бұрын

    A mãe do primeiro caso parece ser uma pessoa agradável.

  • @alexsandradeoliveira1552
    @alexsandradeoliveira1552Ай бұрын

    Barbara me representa ❤

  • @necasilva6605
    @necasilva66052 ай бұрын

    Quando me casei abandonei minha profissão para cuidar dos meus filhos e do meu sogro idoso.Era dificil cuidar de criança e um idoso.Minha vida era só para cuidar dos outos , enquanto todos tinham sua vida.Meu sogro morreu e ai foi minha mãe que ficou acamada.Minha mãe tinha 8 filhos mas ninguém queria cuidar, era só brigas.Minha mãe faleceu e agora tem meu pai e pra ajudar tem meu cunhado com demência que mora no mesmo quintal.Estou esgotada e já pensei em até tirar minha vida

  • @aromesaboariaartesanal9875

    @aromesaboariaartesanal9875

    2 ай бұрын

    Oi querida, sinto muito por toda essa situação, nem imagino o que você deve passar. Sua vida é preciosa, seus filhos te amam e precisam de você. Procure ajuda psicológica, algum projeto social que possa te ajudar. Mas voltando às questões passadas, não era sua obrigação cuidar do seu sogro, nem da sua mãe sozinha, assim como não é cuidar do seu pai. Veja bem, não estou falando em abandono, e sim sobre exigir dos demais irmãos, a responsabilidade que também é deles, existe o nosso judiciario para isso, até porque se tiver alguma herança, todos irão querer a sua parte, é sempre assim. E seu cunhado também não é sua responsabilidade. Cuide de você, você merece ser cuidada também. Desejo melhoras do fundo do meu coração, busque ajuda!

  • @monyquadros

    @monyquadros

    2 ай бұрын

    Não puxe essa obrigação para vocês somente, não é justo! Vc cuidava do sogro? Como assim? E o teu marido, e os irmão? Que absurdo. E ainda cuidar de cunhado? Pelo amor de Deus.

  • @lagioconda4534

    @lagioconda4534

    2 ай бұрын

    🙏🌹🌹🌹

  • @iaraferrazlacerda8058
    @iaraferrazlacerda805821 сағат бұрын

    Cuidar de idoso não e fácil 😢 cuidei da minha sogra 11 mês

  • @joserobertoferreira797
    @joserobertoferreira7972 ай бұрын

    Como assim?15 anos nas costas e não sabe pegar um ônibus pra voltar da escola. Essa mulher está formado um homem ou um eterno dependente?

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    Faltou o pai pra ajudar na formação desse futuro homem.

  • @Blo449
    @Blo4492 күн бұрын

    Dificilmente um homem vai permanecer num casamento onde a mulher precise ser cuidadora da família, isso não é opinião, e sim estatísticas.

  • @cristianesilveira9745
    @cristianesilveira97452 ай бұрын

    Estou na mesma situação,do primeiro caso .cuido da minha mãe sozinha a doze anos ,sete dele ela se encontra acamada. E difícil e muito cansativo,sem tempo pra viver a minha vida.

  • @ChayaRivka21
    @ChayaRivka212 ай бұрын

    Não terceiro caso Uma casa de repouso para mãe e filha viverem. Este grupo poderia ajudar nestas migração.

  • @iaraferrazlacerda8058
    @iaraferrazlacerda805821 сағат бұрын

    Tadinha da mãe 😢

  • @bobycorgi
    @bobycorgi2 ай бұрын

    O primeiro caso nao é doenca grave...a mae tem problema psicologico e tem que saber a causa disso ...perda do marido e etc

  • @bobycorgi
    @bobycorgi2 ай бұрын

    Esse segundo caso o menino tem 15 anos ja pode Volta de onibus para casa.

  • @fernandobarradas4808

    @fernandobarradas4808

    2 ай бұрын

    Pura verdade mesmo

  • @fernandobarradas4808

    @fernandobarradas4808

    2 ай бұрын

    EU MORO COM UMA MULHER QUE TEM UM FILHO DE 22ANOS NÃO QUE NADA.

  • @bobycorgi

    @bobycorgi

    2 ай бұрын

    @@fernandobarradas4808 esses pais mimados sao uma bosta cria os filhos assim quando ficam adultos nao sabrm nem limpar a bunda direito ...ai ta explicado porque a idiota ta atarefada.

  • @camilepina
    @camilepina2 ай бұрын

    Bárbara, queria ser deputada pra receber você no meu gabinete e sancionarmos essa lei ✍ É muito digno que cuidadoras sejam reconhecidas em todos os níveis: social e financeiro. Agora, a pergunta que se recusa a calar: onde estão os filhos homens responsáveis pelos cuidados parentais?

  • @ChayaRivka21
    @ChayaRivka212 ай бұрын

    No segundo caso. Ela pode colocar o irmão numa creche para adultos durante o dia. Fazer uma organização de tarefas da casa e dividir com a cuidadora. E no período de trabalho da cuidadora ela sair se exercitar e ter atividades sociais.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    O filho poderia ser mais independente também, já tem 15 anos.

  • @ChayaRivka21
    @ChayaRivka212 ай бұрын

    Primero caso. Ela poderia organizar os remédios por um período de 15 ou 30 dias, para ter menos tarefas ao dia. Para o almoço e jantar poderia fazer a comida para a semana e ir descongelando. Roupa poderia ter um conjunto de roupas para uso o semana e lavar uma vez a semana. Ela tem que ter um momento de alívio. Alguns dias livres da semana para ela fazer uma academia, ver amigos e relaxar.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    Mas com quem ela deixaria a mãe pra poder sair?

  • @ChayaRivka21

    @ChayaRivka21

    2 күн бұрын

    @@Blo449 Com a cuidadora.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    @@ChayaRivka21 depende da condição financeira, nem todos conseguem pagar um cuidador. Mas no primeiro caso a mãe parece ser lúcida, precisaria de alguém pra dar os remédios só; o segundo caso é mais complicado.

  • @ChayaRivka21

    @ChayaRivka21

    2 күн бұрын

    @@Blo449 organização financeira ajuda a ter condições para as prioridades.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    @@ChayaRivka21 existem casos onde todo o dinheiro vai apenas para os remédios.

  • @cmiranda3015
    @cmiranda30152 ай бұрын

    Existe solução? Nem sempre.

  • @Blo449

    @Blo449

    2 күн бұрын

    Infelizmente, muitas vezes a única solução é a morte.

  • @natalicesilveira8905
    @natalicesilveira89052 ай бұрын

    Eu quero esse direito 😢

  • @iaraferrazlacerda8058
    @iaraferrazlacerda805821 сағат бұрын

    Tanto remédio q acabar com a vida

  • @natalicesilveira8905
    @natalicesilveira89052 ай бұрын

    Eu cuido de dois irmãos acamado anos sozinha

  • @creuzarosa1436
    @creuzarosa14362 ай бұрын

    Eu cuido da minha mãe, já faz algum tempo. E tbm não tenho condições de trabalhar e nem mesmo de cuidar da minha saúde, minha vida resume em função da vida dela. Deus é mais em nossa vida.

  • @bobycorgi
    @bobycorgi2 ай бұрын

    Essas msg no video atrapalha muiyo

  • @lagioconda4534

    @lagioconda4534

    2 ай бұрын

    Sim!!!

  • @natalicesilveira8905
    @natalicesilveira89052 ай бұрын

    Não é fácil

  • @iaraferrazlacerda8058
    @iaraferrazlacerda805821 сағат бұрын

    Só não sei porque sobra pra um

  • @lilianealmeida4711
    @lilianealmeida47112 ай бұрын

    Alguém poderia me dizer qual o nome todo desta moça Bárbara do projeto de lei

  • @sheilapimentel4871
    @sheilapimentel4871Күн бұрын

    A reportagem é legal,mas a abertura é horrível,barulho insuportavel

  • @SilmaraRobbi
    @SilmaraRobbi2 ай бұрын

    Se a mãe falou pra ela ir no aniversário da amiga ela tinha quer ter ido!!! Se ela não se cuidar não poderá cuidar da mãe mais! Não da pra pagar alguém um dia na semana pra ela sair fora??!

  • @styviss

    @styviss

    Ай бұрын

    Kkkkkkkk com certeza (e que bom) vc não precisa cuidar de alguém... Eles dizem que sim mas não tem jeito pra ir fácil não

  • @flaviasulfarindonogueira8982
    @flaviasulfarindonogueira89822 ай бұрын

    Filho não deveria ser muleta de pais idosos, mas fazer o que

  • @marcinhapcdepluzsoaqui1078
    @marcinhapcdepluzsoaqui10782 ай бұрын

    Tenho deficiência visual e minha mãe também. Cuido dela sozinha e trabalho home office ao mesmo tempo. Não temos apoio da família desde o diagnóstico e demência e os problemas físicos que isso gerou. Mas hoje eu tenho crises de ansiedade, depressão e nunca mais pude sair de casa desde então. Olha as vezes dá um desespero, fico brava com minha mãe, tô tentando tomar remédios e tratamento psiquiátrico, mas a solidão que a gente sente não tem como mensurar.

Келесі