Por que você deve estudar a história da sua família? - Genealogia

Nesse vídeo falo sobre a importância do estudo da história da família, da genealogia e por qual razão isso pode mudar sua forma de pensar.

Пікірлер: 61

  • @tresvias
    @tresvias2 жыл бұрын

    Assista a série de vídeos sobre a história familiar: kzread.info/dash/bejne/lZmX19pxZZy5oso.html

  • @klyntonborges7843
    @klyntonborges78432 жыл бұрын

    Sou de São Paulo mas estou morando no momento em Minas Gerais (terra dos meus pais). Estou buscando saber sobre a genealogia da minha família pois meu bisavô paterno era quilombola e minha bisavó materna era indígena. Parabéns pelo vídeo! 🇧🇷

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Excelente. Buscar saber sobre nossas origens é algo muito importante. Obrigado por assistir ao vídeo.

  • @robsonns11
    @robsonns112 жыл бұрын

    Eu só comecei a me interessar pela minha história familiar, aos 17 anos, quando passei a ter Maior contato com os mórmons. Cheguei a ser batizado naquela igreja vindo a me afastar mais tarde. Mas é uma igreja que incentiva muito a pesquisa genealógica. Eles têm como meta cruzar todos os dados informativos até chegar os dias de Adão. Em Utah, nos arredores de Salt Lake City, a igreja mandou cavar um imenso rochedo onde guarda toneladas de registros genealógicos em microfilmes. Eu não sei dizer, no entanto, se eles ainda mantêm esses registros ou se tudo já foi digitalizado e disponibilizado na internet ou se estão mantidos na nuvem.

  • @yanteixeira4197

    @yanteixeira4197

    2 жыл бұрын

    Os registros são, aos poucos, indexados pelos próprios membros da igreja. É um trabalho voluntário e muito incentivado lá.

  • @v.cidade2815
    @v.cidade2815 Жыл бұрын

    Gostei muito do seu vídeo! Parabéns! Vou compartilhar com todos os que não entendem minha paixão de " perder" tempo, como dizem, construindo minha árvore genealógica. Acabei de descobrir que os antepassados do meu esposo foram as primeiras famílias que vieram dos Açores, Portugal e colonizaram a região Sul do Brasil. Meus antepassados materno fizeram parte da grande imigração portuguesa de Santos, SP, vieram em busca de trabalho , perderam filhos na viagem precária, enfrentaram muita dificuldade , mas contribuíram no desenvolvimento do nosso país, alguns inclusive, com grandes chances de terem sido sobreviventes da inquisição Espahola e portuguesa... Meus antepassados paterno tem origem Africana e indígena também, tenho muito o que descobrir ... É genial isso! E seu vídeo explica exatamente o nosso sentimento por essas descobertas. Também acho que deveria ser ensinado nas escolas a história das regiões locais do nosso país. Tenho certeza de que isso contribuiria muito pra diminuir preconceitos... Nossa história vai muito além dos livros...

  • @tresvias

    @tresvias

    Жыл бұрын

    Muito legal seu relato. Saber as origens é importante para nos localizarmos no tempo. E entendendo a história construirmos algo bom no presente e planejar o futuro. Obrigado pelo comentário e por assistir.

  • @Mararubiahayden

    @Mararubiahayden

    3 ай бұрын

    olá, estou na mesma situação que a sua, os familiares de meu esposo também vieram de Açores, os meus ficaram por Santos e demais estados!

  • @arslanbrasilius2300
    @arslanbrasilius23002 жыл бұрын

    Comecei a estudar genealogia com 17 anos. Fiquei dias apenas pesquisando sobre meus antepassados e entendendo melhor a história, já que alguns foram importantes nela. Um avô materno meu fundou a cidade onde moro pelo século XVII e foi herói nacional agraciado pelo governador da capitania. Fui ver sobre a família dele, achei judeus, templários, reis, imperadores e navegadores. É como sentir que deve-se honrar o que fizeram.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Excelente pesquisa.

  • @coelhoazul
    @coelhoazul11 ай бұрын

    🐻🍒🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈 Muito obrigado pelo vídeo, gatão. Já cadastrei 500 pessoas na minha árvore.

  • @virtudesmulhercrista
    @virtudesmulhercrista Жыл бұрын

    saibam da verdade o Brasil tambem tem é dos Judeus caçados pela inquisição e muitos foram mortos, triste mais isso nos tornou mais fortes e hoje somos muitos vindo deles amei seu video muito explicativo

  • @JuliodeLorena
    @JuliodeLorenaАй бұрын

    que legal sou descendente do etienne fourquin e dos lemes da nobreza...joao ramalho tambem...

  • @cristianomaia710
    @cristianomaia7103 ай бұрын

    Achei o canal hoje. Achei muito interessante seu video e vou ver muito mais sobre esse assunto.

  • @tresvias

    @tresvias

    3 ай бұрын

    Obrigado. Fico grato em saber que gosta desse conteúdo.

  • @fatimagoncalves5735
    @fatimagoncalves57352 жыл бұрын

    Olá Eduardo estou amando seus vídeos to conhecendo a minha história sou mineira de alpercata minha família até agora oque eu pesquisei são todos da zona da Mata mineira mais moro em Campinas SP obrigado por este trabalho maravilhoso.Tem

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Pesquisar sobre a história da família é algo espetacular. Você sabendo a região que eles tem origem fica até mais fácil para buscar os documentos. Muito obrigado pelo comentário gentil.

  • @camilapetrycheuchuk1279
    @camilapetrycheuchuk12792 жыл бұрын

    Achei seu vídeo muitíssimo importante e interessante visto que poucas pessoas trazem conteúdo voltado para isso, eu estudo minha genealogia a alguns anos e venho estudando o contexto histórico mais a fundo ultimamente. A escola que eu estudei no fundamental era municipal e aprendemos muito aqui sobre a história da cidade, dos fundadores, dos imigrantes, sou de Jaraguá do Sul SC. Sobre a religião católica no Brasil acredito que ela era muito forte pois Portugal é um país muito católico e a maioria dos brasileiros é descendente de ibéricos. Constatei estudando a história da Alemanha que o fato da família da minha avó materna ser luterana e do meu avô materno ser católica está ligada lá com a forma protestante, já que as famílias vieram de regiões bem diferentes da Alemanha que tinham influência de igrejas diferentes. No contexto das guerras até o momento descobri cerca de 20 primos distantes de bisavós que lutaram na primeira guerra, esse imigraram para os EUA e serviram lá. Oque ainda não entendi por falta de estudo é porque 4 tataravós serviram ao exército de Napoleão Bonaparte mas eram nascidos na região da Renânia Palatinado, Alemanha. Também já visitei meus bisavós, trisavós e um tataravô no cemitério, acho horrível deixar as lápides abandonadas porém o cemitério que alguns estão está totalmente desolado pelo tempo. As vezes nossos pais trazem traumas que foram herdados sucessivamente, minha mãe diz que antigamente os alemães eram muito ruins e rudes, tanto que na infância dela minha vó a surrava muito. E quanto a minha vó... ela perdeu o pai cedo e teve que sair da escola após aprender português pois em casa não sabiam, só o alemão. Com 10 anos foi morar na casa de outra família para ser empregada e babá e a mãe dela só a visitava para pegar o pagamento. É importante reconhecer oque sofreram pra se tornarem daquele jeito para poder tentar se tornar uma pessoa melhor. Enfim eu sei bastante sobre meu lado materno mas o paterno que é ucraniano é bem difícil de se pesquisar

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Que relato interessantíssimo. Adoro saber mais sobre as histórias das famílias. No seu caso há a possibilidase de desenvolver mais a árvore. Normalmente quem serve em exércitos tem os registros que podem trazer novas informações. Fiquei curioso em saber mais sobre essa participação no exército de Napoleão. Sobre os traumas de fato, temos que sempre rezar pelos antepassados para que tudo fique bem e para aprendermos com o que passaram. Se caso se sentir a vontade pode me enviar essas e outras informações no Instagram lá em @tres.vias ficarei grato em ajudar e aprender mais sobre sua história familiar.

  • @mariajosedemedeiros603

    @mariajosedemedeiros603

    Жыл бұрын

    👏👏👏👏 Que lindo seu relato!! Eu conheço, apenas meus tios e tias p parte de Mãe!! Há anos venho tentando sem sucesso, saber minhas origens do lado Paterno!! Só agora, coisa de três meses assintindo vídeos do Canal Israel c Aline foi que vi uma Live sobre testes de Ancestralidade, fiquei super contente mas a alegria durou pouco, pq ué sendo do sexo feminino, não tem como, fazer o teste do cromossomo Y!!

  • @mariajosedemedeiros603

    @mariajosedemedeiros603

    Жыл бұрын

    Obs, como diz meu filho, continuo Órfã do lado Paterno 😢😮

  • @landulfosantanapradofilhop5079
    @landulfosantanapradofilhop5079 Жыл бұрын

    Landulfo Prado. Parabéns pela sua nobre exposição falando de genealogia. Tenho o exemplo que fiz minha obra intitulado A família Landulfo Prado.

  • @marlileite3188
    @marlileite31882 жыл бұрын

    Até q sei um pouco de meus antepassados. O difícil foi eu encontrar até meus trisavos, depois achei alguns pela internet. Alguns cheguei até 9o, outros cheguei até 14o grau. Meu 14o grau é ANTÔNIO BICUDO CARNEIRO. Sou neta 14o grau em duplicidade, pois descendo de duas filhas dele, Maria e Meia Bicudo. Amo vídeos falando de genealogia, me inscrevi e curti hoje.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Que interessante. Somos parentes!

  • @ftvinny
    @ftvinny2 жыл бұрын

    A minha família por parte de pai é de origem alemã, ouvia quando era mais novo histórias de meus avós dizendo que vieram para o Brasil por causa da "fome", a vó já nasceu no Brasil mas meu avô (falecido recentemente que deus o tenha ) era alemão nascido em Baden wutemberg e se estabeleceu no no RS, os 2 irmãos mais velhos de meu avô ficaram na Alemanha devido a 2 guerra, não sei de qual regimento eles eram, porém sei que um serviu na cavalaria

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Você já tem boas informações. Agora é procurar os documentos. Se seus tio avós lutaram pela Alemanha na segunda Guerra você tem algo a estudar sobre esse momento dramático na história alemã e mundial. Então o ideal é tentar ver os registros da época.

  • @defashion4429
    @defashion44292 жыл бұрын

    Meus antepassados foram escravizados estou com muitas dificuldades em encontrar algumas datas.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Mesmo pessoas que foram escravizadas também tinham registros de casamento, batismo e óbito. Então, o ideal é tentar encontrar a localidade onde viviam e verificar se há esse tipo de registros.

  • @willian_lopes
    @willian_lopes6 ай бұрын

    Perfeito! 👏🏼

  • @tresvias

    @tresvias

    6 ай бұрын

    Obrigado pela gentileza.

  • @claudiofonseca9110
    @claudiofonseca91102 жыл бұрын

    Nesta importância sabemos que a vida veio de uma vida

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Certamente.

  • @miriamcaetano5564
    @miriamcaetano55642 жыл бұрын

    Ótimo vídeo ! Obrigada por compartilhar.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Obrigado!

  • @robsoncarvalho97
    @robsoncarvalho972 жыл бұрын

    A família da mamãe o mais próximo é do ano 1890, pois um dois meus bisavós era africano e minha avó, morreu em 2019 aos 98 anos, eu não convivi com ela, ela era a das últimas da geração dela e do papai não sei, não tive contato,mas as datas falam 1920, uma tia tinha morreu em 2020 aos 80 anos, uma das mais velhas,mais tive pouco contato com eles.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Você já tem boas informações. Agora é procurar os saber os nomes e ir cartório verificar os registros e montando sua árvore. Boa sorte!

  • @robsoncarvalho97

    @robsoncarvalho97

    2 жыл бұрын

    @@tresvias sim, no caso do cartório é da cidade natal? pois minha mãe e outra cidade do meu estado.

  • @gabrielmarvin489
    @gabrielmarvin4892 жыл бұрын

    Conteúdo excelente! Muito obrigado por este vídeo.

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Obrigado por assistir!

  • @lucimargrizendi2286
    @lucimargrizendi22862 жыл бұрын

    Otimo video! adorei sua abordagem. Tem razão quanto ao rico (e prazeroso) aprendizado com a genealogia e história!

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Fico feliz em saber que gostou da forma como falei sobre o tema. Gosto muito de genealogia e tentei expressar um pouco essa empolgação. Obrigado por assistir.

  • @juniorlimatomista
    @juniorlimatomista2 жыл бұрын

    Gostei bastante deste tema! Vou fazer isso também! Parabéns!

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Boa iniciativa. É isso aí. Espero que consiga encontrar boas informações.

  • @GaleonGuitar
    @GaleonGuitar Жыл бұрын

    Estou iniciando nesse mundo da pesquisa sobre meus familiares e gostaria de te perguntar uma coisa, alem dos sites que te permitem organizar os documentos / arvore online, você recomenda algum programa para organizar e manter no computador uma versão "offline" da arvore genealógica? Eu vi algumas pessoas reclamando que o MyHeritage começa a te limitar a partir de um certo limite, você conhece algum bom software que seja inteiramente gratuito? Agradeço pelo video extremamente informativo!

  • @gracielaalves1478
    @gracielaalves14786 ай бұрын

    Nossa seu vidio me ajudou muito minha avo paterna teve uma familia de 12 filhos e 24 netos acricultores elas nao estudaram estou nessa busca de acha parentens porem os nossos documentos erro de cartorio o nome que minha avo falava que e o dela não e o mesmo que eu tenho no registro eu não entendo como isso pode acontecer

  • @KOAN5544
    @KOAN55442 жыл бұрын

    Aristóteles foi o filósofo mais lúcido que já existiu

  • @willian_lopes
    @willian_lopes6 ай бұрын

    Vc tem algum vídeo ou um para recomendar orientando como fazer uma árvore genealógica e para fazer tesye genealógico?

  • @tresvias

    @tresvias

    6 ай бұрын

    Pretendo falar mais sobre isso no canal. É um tema que realmente gosto.

  • @trindade9835
    @trindade98352 жыл бұрын

    Boa tarde, Eduardo. Eu gostaria de saber o que você, como fã do Tolkien, está achando sobre as revelações da série. Eu particularmente estou indignado, mas não surpreso.

  • @Ohmarcos

    @Ohmarcos

    2 жыл бұрын

    Mas são revelações reais ou invenções?

  • @OkBoomerDomado
    @OkBoomerDomado Жыл бұрын

    Estudo genealogia da minha família desde 2017.

  • @tresvias

    @tresvias

    Жыл бұрын

    Muito bom!

  • @marcio.magalhaes
    @marcio.magalhaes Жыл бұрын

    Os testes de ancestralidade são bons ?

  • @tresvias

    @tresvias

    Жыл бұрын

    São interessantes para encontrar primos e tios.

  • @APOLONIOCANINDE
    @APOLONIOCANINDE2 жыл бұрын

    EU TENHO UMA MISTURA DE INDIO POR PARTE DE MINHA MÃE, A AVÓ DELA ERA DE UMA TRIBO INDIGENA AQUI NO ESTADO DE SERGIPE. JÁ O PAI DELA, ERA DE FAMILIA BRANCA, DESCENDENTES DE FRANCESES. DA PARTE DE MEU PAI, O AVÔ DELE ERA DE PORTUGAL, NÃO SEI O NOME DELE NEM DA ESPOSA. JÁ O PAI DE MEU PAI ERA NEGRO, E A MÃE ERA BRANCA, DESCENDENTE DE FRANCESES. É TUDO O QUE SEI SOBRE MEUS ANCESTRAIS. COMO POSSO MONTAR A MINHA ARVORE? TERIA COMO EU DESCOBRIR DOS AVÓS DE MEUS PAIS PRA CÁ?

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Informações interessantes. É possível encontrar os registros dessas pessoas e ir além delas no tempo. Criei um curso rápido de como fazer a árvore genealógica no ano passado.

  • @samiareboucas5904
    @samiareboucas59042 жыл бұрын

    Ola! Qual o nome do site? grata

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Familysearch

  • @jordanantunes9058
    @jordanantunes90582 жыл бұрын

    Qual o site citado no vídeo? Family oque?

  • @tresvias

    @tresvias

    2 жыл бұрын

    Familysearch

  • @coelhoazul
    @coelhoazul11 ай бұрын

    🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈 Sou Ateu com muito orgulho.