POR QUE O BRASILEIRO APANHA COM IDIOMAS? + DICAS DO GRANDE POLIGLOTA STEVE KAUFMANN

Vídeo do Steve Kaufmann: bit.ly/3oqhZAP
Canal do Steve Kaufmann: bit.ly/3Cj30xr
Aprenda Qualquer Idioma: https//www.gabrielpoliglota.com

Пікірлер: 162

  • @henri191
    @henri1912 жыл бұрын

    Gabriel , meu exemplo de inglês é esse : fiquei 12 anos na escola ( 1° série até o 3° ano do ensino médio ) e nunca aprendi inglês de verdade , mesmo estudando , de 2019 até agora estou estudando o inglês e fiquei melhor do que qualquer ano na escola , minhas bases são Séries , Filmes , Livros , textos , notícias e tudo em inglês , isso ajuda muito

  • @georgealan7772
    @georgealan77722 жыл бұрын

    É muita gente que quer tudo na mão, da muita raiva desse tipo de gente, e são a maioria, fazem curso e querem todo o conteúdo mastigado e querem que o professor leve a colher na boquinha, só falta querer que o professor fique do lado para dar motivação de continuar estudando porque a maioria também só começa e depois de uns meses param sem motivo algum, sem contar os que compram o curso e nem sequer iniciam. Falta iniciativa de procurar material, livro, etc sozinhos. As vezes não é nem por problemas pessoais é por preguiça mesmo. Faço o curso do Mairo Vergara e ele cansa de falar isso, e é verdade, primeiro requisito é aprender a se virar sozinho em busca de recursos para o aprendizado de línguas, tem conteúdo de sobra na internet, biblioteca, etc, não tem como inventar desculpas. E isso se estende em todas as áreas da vida não é só para idiomas não, fazia faculdade e 80% da sala estava nem ai para nada, preguiça de ler, preguiça de pesquisar para trabalhos etc, é típico de brasileiro mesmo, infelizmente a cultura de estudar a sério por aqui é levada como piada e juntando a carência emocional do brasileiro de precisar de alguém para dar aquela "moral" para continuar motivado se não perde a graça e desiste, precisa de coaching emocional.

  • @ShadowMateus
    @ShadowMateus2 жыл бұрын

    Eu aprendi inglês, consegui ter duas reuniões de trabalho, acho que posso dizer que sei inglês, mas agora quero aprender japonês, e agora estou aqui vendo os seus vídeo pra ver como posso aprender a aprender idiomas.

  • @davipaulo5923
    @davipaulo59232 жыл бұрын

    Steve Kaufmann e Gabriel são minha motivação para aprender idiomas

  • @ThiagoOliveira-dk3xo
    @ThiagoOliveira-dk3xo2 жыл бұрын

    Caramba, sempre me surpreendo com a sabedoria e simplicidade do Steve, esse cara é sensacional. Muito obrigado Gabriel por disponibilizar esses valiosos conhecimentos!!!

  • @robrrbchannel
    @robrrbchannel2 жыл бұрын

    Peraí, peraí, pausei o início do vídeo pra ficar de pé, grande Steve, minha inspiração.

  • @marcosrodrigues8000
    @marcosrodrigues8000 Жыл бұрын

    Eu moro aqui n canada ha 15 anos e falo inglês e francês. Falo francês pq morei em quebec montreal estudei em escolas locais. Hoje moro aqui em downtown vancouver e graças a deus eu m beneficiei mt c esses idiomas. Hoje só consegui m emprego numa companhia canadense graças ao os dois idiomas. Q me foi exigido o francês e até m salário melhou. Entâo pr vcs q tâo aprendendo invista n inglês principalmente pq ele irá te abrir muitas portas. Até pr vc vir pra cá trabalhar aqui n canada e vc ter um futuro mt mais promissor. Entâo estudem e foquem n inglês principalmente.

  • @thauansantos1317
    @thauansantos13172 жыл бұрын

    Avalia o curso da Fluency academy de novo por favor

  • @pedrodavi9420
    @pedrodavi94202 жыл бұрын

    Esse ano não fui na escola por causa da pandemia, mas quando for no próximo ano quero ter uma conversa com o professor de inglês pra ver a reação dele.

  • @henri191
    @henri1912 жыл бұрын

    Salve grande Gabriel Poliglota , pra mim , pessoalmente , a dificuldade pra mim é a fala do idioma , por causa dos sotaques e variações , eu gosto de ler e consigo entender inglês e espanhol , falar o idioma é o meu ponto fraco , mas com a prática eu consigo

  • @bzylarisa
    @bzylarisa2 жыл бұрын

    I hope I understood it correctly.... I'm learning Brazilian Portuguese and I came from Steve's channel. I'm from Japan and what you guys mentioned is totally right. In Japan, people usually struggle to learn a second language. We have English as the compulsory language at school and we learn it for more than 6 years, but the majority of people cannot hold a single conversation in English. There are many factors, but as you guys mentioned, the fact that there is no need to learn English, is the biggest factor. Our culture is very different, and not that diverse, with minimum opportunity to get exposed to foreign languages. So, it really depends on one's motivation or desire. I didn't know that Brazil had similar problem. (*If I understood the conversation correctly)

  • @nandoreiscerruti5505
    @nandoreiscerruti55052 жыл бұрын

    O que me incomoda muito nos brasileiros é a mania de ficar reparando no inglês do outro desnecessariamente. Se fosse para ajudar, uma coisa construtiva, ok. Mas na maioria das vezes não é. É apenas para tentar diminuir o outro mesmo. Eu acho que é por isso que muitas pessoas ficam inseguras para falar. Todo mundo espera o outro tenha o "inglês perfeito". Até mesmo aqueles que não tem espera isso do outro. Eu acho isso ridículo.

  • @asheleyhenrique4928
    @asheleyhenrique49282 жыл бұрын

    Eu sempre tentei aprender inglês, desde pequeno porque meu tio fala em inglês e eu achava o MÁXIMO o fato dele traduzir os jogos para mim (a gente sempre jogava vídeo game juntos), numa época onde os jogos dificilmente eram traduzidos. Eu sempre tive uma paixão pela língua inglesa, eu genuinamente queria aprendê-la porque sentia que ela fazia parte de mim, só faltava eu "buscá-la", mas eu não conseguia aprender... Eu passei ANOS anotando palavras em cadernos e tentando desenrolar inglês nos jogos online mas eu não aprendia NADA! E por isso, eu sempre desistia de aprender e passava meses sem estudar. Eu comecei a achar que um novo idioma era a coisa mais difícil que alguém poderia aprender.

  • @jefferson633
    @jefferson6332 жыл бұрын

    Esses caras mim o inspiram muito, daqui em diante eu nunca vou parar de conhecer novos indiomas

  • @veniciussantos7514
    @veniciussantos75142 жыл бұрын

    As vezes quem está no começo pensa que não faz sentido, mas é a mais pura verdade sobre como estudar outro idioma pode te ajudar com o qual você estava estudando, porém desmotivado. Gabriel e Steve tem razão 👏🏾👏🏾 aconteceu comigo no inglês, comecei a estudar espanhol porque estava desmotivado do inglês, quando estudava os 2 de vez pareceu uma mágica o quão eu tive progresso no espanhol e voltei a motivação no inglês e parecendo que eu sabia muito mais.

  • @alonywarrior6115
    @alonywarrior61152 жыл бұрын

    Estou na primeira semana de estudos do inglês e japônes, hj aprendi o hiragana por completo e alguns sons em inglês. Enfim, só tenho a agradecer vc Gabriel por ser uma fonte de inspiração e aprendizado, vc mudou minha vida! Mais uma vez obrigado

  • @Edgar2023ES
    @Edgar2023ES2 жыл бұрын

    Acredito que as coisas estão mudando. Acredito ainda que daqui a 10 anos as coisas mudarão muito em relação ao aprendizado de idiomas.

  • @MarcosVinicius-by4vv
    @MarcosVinicius-by4vv2 жыл бұрын

    Excelente! sofro com um estudo tradicional e vejo na internet sempre uma exposição maior ao poliglotismo. Enquanto me sinto sempre sufocado por um sistema que não me impulsiona. PS: Gabriel Poliglota a minha paixão ao poliglotismo surgiu por sua causa, Valeu!

  • @connortodd7082
    @connortodd70822 жыл бұрын

    Estou a estudar Português com o seu conteúdo Gabriel. A conversa entre você e Steve tem muitos dicas úteis. Obrigado!

  • @welingtonvieira3971
    @welingtonvieira3971

    Steve tiene razón, lo más difícil de un idioma es entenderlo, muchas veces la gramática no ayuda a entenderlo. porque la función de cuatro habilidades lingüísticas es totalmente diferente.😍👍