POR QUE "BEBÊ RENA" ESTÁ PERTURBANDO AS PESSOAS?!

Nestes próximos dias, o meu livro "Porteiros do Fascismo: um debate com MBL" estará disponível pra download gratuito.
Basta ir neste link:
henry-bugalho.kpages.online/e...
Participe da Oficina de Escrita, em São Paulo, no dia 4 de maio. Inscreva-se abaixo:
henry-bugalho.kpages.online/p...
Entenda por que a série da Netflix "Bebê Rena" está perturbando tanto as pessoas.

Пікірлер: 220

  • @HenryBugalho
    @HenryBugalho2 ай бұрын

    Nestes próximos dias, o meu livro "Porteiros do Fascismo: um debate com MBL" estará disponível pra download gratuito. Basta ir neste link: henry-bugalho.kpages.online/ebook Participe da Oficina de Escrita, em São Paulo, no dia 4 de maio. Inscreva-se abaixo: henry-bugalho.kpages.online/pagina-de-vendas-31ae6bd8-c945-43a0-95c9-4d8a258bf172

  • @nanasantos8093

    @nanasantos8093

    2 ай бұрын

    O link não está abrindo 😢

  • @valterdacruzsilva8620

    @valterdacruzsilva8620

    2 ай бұрын

    Cara. Precisamos de mais gente como você, produzindo trabalhos literários que discutam e denunciem essa perigosa onda de fascismo que assola o Brasil e o mundo.

  • @marvinmatos4209
    @marvinmatos42092 ай бұрын

    Quando eu descobri que não era uma comédia fui entrando num vórtice de depressão entristeza guiado pelo personagem que me deixou chocado. Senti bem parecido em The Handsmaid Tale, mas a violência sexual aplicada no mesmo gênero que o meu acabou causando um espelhamento direto e trazendo muito desconforto. Só de imaginar o turbilhão de dor e sofrimento do personagem eu fiquei bem mexido. Muito bem interpretado e a dublagem está bem legal. Excelente série. Um tapa na cara sobre saúde mental, preconceito e violência sexual. O mundo nú e cru sob uma direção audiovisual. Fantástica. Nunca fui estalqueado, abusado ou inseguro da minha sexualidade, mas fui dormir chorando imaginando a dor de quem passou e passa por essas coisas, as vezes silenciosamente e sem suporte nenhum. Essa série é um alerta. Muito necessária.

  • @user-bq3fg1bv5x
    @user-bq3fg1bv5x2 ай бұрын

    A série me fez perceber que em vários momentos da minha vida, permiti que pessoas me machucassem sem muito limite, pq de alguma forma, eu me alimentava da dor.. graças a Deus hj faço terapia e reconhecer que fiz isso a vida toda, me da um certo amargor, pq eu poderia ter sido mais feliz e não fui.

  • @diogosantos5076

    @diogosantos5076

    2 ай бұрын

    Bom que hoje faz terapia e reconheceu o problema, viva o hoje com alegria. :)

  • @fabianemoreira2832
    @fabianemoreira28322 ай бұрын

    Esse série me tocou profundamente. Fiquei 4 dias digerindo a série. A violencia sexual é sempre abordada no meio feminino mas muito pouco falado quando o assunto é homens. A série é realement muito boa.

  • @CaioJulio

    @CaioJulio

    2 ай бұрын

    Por que será, né!

  • @moniquegaspar755

    @moniquegaspar755

    2 ай бұрын

    ​​​​@@CaioJuliopq MTS tem vergonha de se expor qnd são violentados por outro homem,abuso sexual por parte feminina e 1 em 100000 existe geralmente elas cometem com incapazes crianças e adolescentes (age na mente do menor q n tem a personalidade formada) até pq mulher n tem força física contra um homem .. ocorrendo deve se procurar as autoridades tbm ..

  • @danilakochenborger5239

    @danilakochenborger5239

    2 ай бұрын

    Realement😅

  • @CaioJulio

    @CaioJulio

    2 ай бұрын

    @@moniquegaspar755 Exatamente, falou tudo! E o homem é motivo de zombaria tanto por parte dos homens quanto das mulheres.

  • @josimartavares6926

    @josimartavares6926

    2 ай бұрын

    ​@@moniquegaspar755a viol3ncya femina contra homens a rodo, só que ninguém tá nem aí, pq se o cara for denunci@r ninguém vai ouvir vão e rir da cara dele, conheço homens que já levaram corça de suas esposa, mais isso não dá em nada.

  • @CHRISTIANE8710
    @CHRISTIANE87102 ай бұрын

    Primeiro ponto: após acompanhar tanto absurdo humano ultimamente, não consigo mais me sentir estarrecida. Segundo ponto: sim, a série é bem perturbadora, porém, como sua narrativa foi muito bem construída (e por isso, perturbadora), me levou a ver o quanto estamos vulneráveis e suscetíveis a replicarmos comportamentos similares aos do personagem principal. Após se afundar naquela situação, qdo tudo "acabou", ele procurou caminhos de continuidade. Uma necessidade de reviver aquela situação, prq no final das contas, era o que dava sentido à vida dele: uma espécie de obsessão, tal qual a dela. Isso é bastante intrigante e me coloquei no lugar do personagem. Ou seja: a obra conseguiu produzir um ótimo resultado do que se espera de um "produto" audiovisual: sentindos e variadas reações em seus expectadores. Isso é mágico! Obs.: Enviado do meu Samsung 🤣

  • @anaclaudiaverasmattar9152
    @anaclaudiaverasmattar91522 ай бұрын

    Deve ativar alguns gatilhos de quem sofre ou sofreu o que o protagonista passa na série. Para mim, a lição que fica é: cuide da sua saúde mental!

  • @sheilamendonca
    @sheilamendonca2 ай бұрын

    Assisti a série. É muito impactante mesmo! Passei por algo parecido em relação ao abuso sexual que até hoje me incomoda bastante. Nunca tinha visto uma série tão densa, tão realista até hoje. Aplausos 👏👏👏👏

  • @mary120280

    @mary120280

    2 ай бұрын

    Eu me senti "abusada" ( com muitas asspas), junto com ele, fiquei inebriada no momento das drogas, foi surreal

  • @professorwilsondiniz2122
    @professorwilsondiniz21222 ай бұрын

    Série espetacular. Os personagens e temas vão se desenrolando de maneira orgânica, sem forçar ou ficar desconexo.

  • @adrianameister4109
    @adrianameister41092 ай бұрын

    Eu vi e não conseguia parar de ver até acabar… pesada mas a capacidade do ser humano não tem limites….

  • @camilapaulino5865
    @camilapaulino58652 ай бұрын

    Eu amei essa série! Sou emocionalmente muito sensível e no começo fiquei com medo de assistir e ativar vários gatilhos, mas consegui assistir sem passar mal. É uma história realmente perturbadora.

  • @manud.4829

    @manud.4829

    2 ай бұрын

    Eu esperava assistir um humor meio ácido, e foi ficando cada vez mais intensa. Vários pensamentos e sentimentos contraditórios. Fiquei ainda mais interessada depois que soube que era uma história real. Assisti muito rápido de tanto que me prendeu.

  • @vitormcz
    @vitormcz2 ай бұрын

    A serie tem dois grandes defeitos pra mim: 1) em nenhum momento se fala em terapia ou ajuda psicológica, e era o que o rapaz mais precisava. Isso pode levar muitas pessoas a acharem que elas vão superar traumas sem procurar ajuda, o que não é verdade. Os amigos dele de trabalho eram todos uns escrotos. A cena que ele desabafa no festival de comédia é a maior prova. Nenhum deles interveio, deixaram ele se humilhar em público, quando o que ele precisava era de ajuda médica e psiquiátrica. 2) pessoas gordas raramente tem oportunidades em filmes, series, etc, especialmente mulheres, e quando elas aparecem são sempre em papéis de desequilibrados ou chacota.

  • @manud.4829

    @manud.4829

    2 ай бұрын

    Sobre a primeira, infelizmente muita gente que precisa não procura ajuda. Até porque foi baseada nas experiências do próprio ator, foi o que ele viveu, então nao fazia sentido o personagem procurar ajuda. Sobre o segundo defeito, também pensei sobre isso enquanto eu assistia. Mas acho que isso serviu pra abrir a nossa mente sobre essa percepção. Comecei a questionar o que seria adequado e o que não seria. Por isso a série despertou muitas coisas em mim, desde emoções, até o lado mais psicológico. Mas acho que se retirassem essas questões que você falou, seria uma série utopica e não realista. E acho que esses questionamentos foram o que deixaram a série mais profunda e instigante, fazendo a gente pensar sobre o que é adequado, o que é engraçado, quais são os limites saudáveis, etc.

  • @elvisemerson6435

    @elvisemerson6435

    2 ай бұрын

    Cara, se tratando da Netflix, termos um filme do nivel do A24 ou MUBI! Bom, já é uma joia rara no meio de um monte de lixo generico.

  • @jairoluis4052

    @jairoluis4052

    2 ай бұрын

    Pois é. Ele não só não procurou ajuda, como, além de não denunciar, foi se misturar novamente com o abusador, que no fim, é o cara mais escroto da história e saiu impune. Quanto a stalker ser gorda, eu não sei se a da vida real é gorda também, mas, por outro lado, a atriz é espetacular.

  • @vitormcz

    @vitormcz

    2 ай бұрын

    @@jairoluis4052 a da vida real pode até ser gorda, mas a minha crítica é uma questão de representatividade no audiovisual. Mais um estigma e representação negativa pra pessoas gordas, que já são tão pouco representadas.

  • @vitormcz

    @vitormcz

    2 ай бұрын

    @@manud.4829 ele teve ajuda psiquiátrica, sim. Ele só não abordou na série. E ele não precisava mostrar as sessões, etc., mas mencionar que tinha acompanhamento profissional e mostrar que esse tratamento é fundamental para as vítimas desses abusos, coisas que a serie não faz em nenhum momento. E lamento, fazer esses ajustes e não mostrar a stalker sendo uma pessoa gorda não fariam da série utópica. E existe responsabilidade social nessas obras, que inclusive são maiores que a necessidade de representação fidedigna da história real, que eu te garanto que não foi 100% como ele mostrou. Sempre se adapta ou rearranja os fatos para efeitos dramáticos.

  • @brunoflores2818
    @brunoflores28182 ай бұрын

    Um dos aspectos que mais me impressionou foi o fato dele criar uma dependência emocional da stalker, sentir falta e tal...essa foi uma das partes mais perturbadoras pra mim...

  • @rosih6765
    @rosih67652 ай бұрын

    Eu q o diga:Vivi 23 anos c uma pessoa q de repente se tornou um estranho.Agiu como se não tivesse vínculo nenhum comigo.Foi embora e se tornou um completo estranho.

  • @user-ql9zs9dx2p

    @user-ql9zs9dx2p

    2 ай бұрын

    Os homens têm esse poder, começam uma nova história e nem olham mais para trás.

  • @wariio7853

    @wariio7853

    2 ай бұрын

    ​@@user-ql9zs9dx2p são muito é irresponsáveis

  • @wariio7853

    @wariio7853

    2 ай бұрын

    ​@@user-ql9zs9dx2p personagens fictícios é o que muitos homens são em relacionamentos e por isso se desligam fácil

  • @marypiress
    @marypiress2 ай бұрын

    Eu acho que as pessoas estão chocadas pois estão se identificando com alguma coisa da história. É difícil uma ficção ser tão fiel a vida real. No caso do ator ele expôs todas as suas fraquezas e as pessoas estão se identificando com isso, acho que vem daí o sucesso da série, claro além do ótimo roteiro, as cenas, enfim..

  • @anamariamarquesmuniz136
    @anamariamarquesmuniz1362 ай бұрын

    Eu assisti aos poucos, porque é quase um filme de terror. Mas considero um tema importante que , em menor medida, me fez refletir dobre muitas situações da minha vida. Achei pedagógica e necessaria. Recomendo!

  • @claudioreis2618
    @claudioreis26182 ай бұрын

    Assisti ela inteira no sábado. Como vc, tô digerindo ainda. Impressionante como ela abre um leque de discussões. Mas uma que me chamou a atenção e está passando batido é a fetichização da mulher trans. Depois do abuso, ele começou a sair com outros homens pois sua sexualidade ficou confusa. Uma fala dele com a Teri sobre quem ficaria atrás, pra mim, ficou claro que o que ele esperava era que a Teri ficasse atrás dele. Isto é, que ele fosse o passivo na relação. Mas não era o que a Teri queria, afinal ela procurou no aplicativo um "pedreiro", ou seja, um HOMEM. Digo, talvez no olhar dela, um ativo. E ele nesta confusão de sentimentos e desejos, para não se assumir como gay ou bi, mesmo experimentando outros homens, procurou uma mulher trans para que o penetrasse sem que ele estivesse com uma figura masculina. É uma possibilidade? Sim! Real e comum. Neste caso ele estaria usando a Teri? Talvez? Sei lá. Pensei em tantas coisas...

  • @larissaalves2876
    @larissaalves28762 ай бұрын

    Muito foda a série... me apaixonei pelas atuações e roteiro. Foi importante para mim, para entender certas coisas e inclusive entender que superei

  • @ANIBALDUINO
    @ANIBALDUINO2 ай бұрын

    Nossa, adorei o título do seu livro!!!

  • @Solangesousa2024
    @Solangesousa20242 ай бұрын

    Eu tinha uma amiga igual essa personagem depois de tratamento psicológico, descobriram que ela corria atrás dos homens porque foi abandonada pelos pais com 4 anos de idade 😢 corria atrás do amor que não teve na😢 infância 😢😢😢

  • @mauro56ist
    @mauro56ist2 ай бұрын

    Serie ótima - ela mostra que a vitima algumas vezes pode precisar mais de ajuda que o seu perseguidor. Belo retrato das fraquezas do ser humano. Adorei.

  • @rosebarreto3544
    @rosebarreto35442 ай бұрын

    Não conheço essa série mas como passei por momentos difíceis nos últimos tempos, evito o que pode provocar 'gatilhos' negativos. Acho que a realidade tem dupla fase, a que compreendemoa através dos cinco sentidos e outra 'subterrana' atraves da nossa sensibilidade. Quando escrevo, curiosamente chega um determinado ponto em que não consigo mais modificar personagens pois ja ganharam expressão e certa autonomia.

  • @MaryGrynga
    @MaryGrynga2 ай бұрын

    Eu fui assistir pq aparecia direto como sugestão mas se tivesse visto teu vídeo antes..com ctz estaria mais preparada e não teria ficado tão impactada. Que análise genial... é isso msm....a série é uma vida real sem final feliz e sem o óbvio que estamos acostumados a ver......Qnd o pai dele fala FUI CRIADO NUMA IGREJA CATÓLICA e rola aquele silêncio.....foi mto forte pq não precisou falar mais nada....aquele abraço curou ambos, acho q ver mais de uma vez seria interessante.....

  • @daviamorim7512
    @daviamorim75122 ай бұрын

    Muitas Pessoas usam drogas e no meio da curtição rolava abuso ,fora outras questões!Ficam pra eles e quando veem essas cenas se arrependem e ficam traumatizados!Excelente série!

  • @mauro56ist
    @mauro56ist2 ай бұрын

    Eu adorei a serie e gostei muito do seu video - vc sempre tem uma visão realista das coisas.

  • @Jzaham
    @Jzaham2 ай бұрын

    A relação abusado e abusadores , por vezes é desconcertante, mas, real!

  • @luiza5862
    @luiza58622 ай бұрын

    Ao mesmo tempo que é bizarro tem muitos pontos que se pensarmos tem tudo a ver com o que vemos diariamente por aí. Achei a série Boa mas eu fiquei bem tensa.

  • @marciadesadomingosdias8097
    @marciadesadomingosdias80972 ай бұрын

    Buongiorno a todos , todas e todes. Caraca, me sinto orgulhoso de saber existir e comoartilhar dos ensinamentos do Mestre Henry. Não é um elogio vago, é uma realidade expressa. Obrigado pela oportunidade brody.

  • @antoniocortijo4399
    @antoniocortijo43992 ай бұрын

    Boa tarde, Henry e comunidade.

  • @las226
    @las2262 ай бұрын

    Todos falam bem, mas acho que o sinistro é a série ser feita pra criticar um stalker e agora tem uma legião nas redes tentando descobrir quem originou os personagens!

  • @juracisilvacarmo15
    @juracisilvacarmo152 ай бұрын

    Estou em um momento bem frágil em relação à minha saúde, portando, acho que não devo ver essa série por agora.

  • @mauricioernestodesouza6073
    @mauricioernestodesouza60732 ай бұрын

    A série é muito pesada... O cara teve pessoas que deram oportunidade para ele estabilizar a vida dele, mas ele sempre achava um jeito de se afundar. A Martha era um problema, mas o maior problema era a forma dele lidar com os problemas dele... Eu gostei da série. Só indico para alguém assistir se essa pessoa estiver em boas condições metais. Enviado de me IPhone. 😬

  • @deborascm7110

    @deborascm7110

    2 ай бұрын

    O fecho do comentário 😅

  • @mauricioernestodesouza6073

    @mauricioernestodesouza6073

    2 ай бұрын

    @@deborascm7110 😉

  • @mary120280

    @mary120280

    2 ай бұрын

    Desculpa, mas q pesoas que deram oportunidades pra ele? O cara era cercado de gente escrota e quando teve uma pessoa q o tratou com algum respeito ele nao soube lidar.

  • @katiecherobino5853
    @katiecherobino58532 ай бұрын

    Achei ótima! Faz chorar e sorrir, é tensa, angustiante.Retrata fatos que podem acontecer na vida real. Negar é uma defesa para não enxergar o que pode ser vivido por qq um de nós. Pode disparar gatilhos.

  • @NAZALIMA
    @NAZALIMA2 ай бұрын

    Gosto muito dessas series que mexem com o que ja estabelecido na nossa cabeça. Baby Rena traz uma reflexão de como atos comuns podem estar ligados a nossas diversas experiencias, muita das quais, nem nos damos conta. A discussão do"stalker" e como qualquer um pode ser um alvo, na questão da saude mental do próximo. Sem falar do lado obscuro dos nossos desejos, nossos traumas e duvidas. Definitivamente improprio para conservadores.....🤣

  • @apolo216
    @apolo2162 ай бұрын

    Gosto muito de como você aborda a aleatoriedade das coisas que acontecem por se tratar de um acontecimento real, e quem dera tudo se explicasse na vida. É um desafio para a maioria das pessoas, eu diria, assistir sem ficar caçando um sentido, uma justificativa... Não existe moralidade aqui, principalmente se olhamos as atitudes e não somente os personagens. São tantos os problemas que enfrentamos que não se solucionam, mas ficamos satisfeitos em minimizá-los, e acho que isso explica o sucesso do autor Richard em desfazer todo o peso de um trauma ao nos apresentar isso da forma que ele fez. Em muitos momentos do roteiro ele tenta explicar algumas atitudes com falas como: "Meu medo é que as pessoas nem pensem em mim", e se sujeitar a situações subterrâneas com pessoas pelo motivo delas apenas terem o enxergado. O quão disposto você está em se sacrificar para conquistar um sonho. Dentre tantos outros temas que seria necessário ser muito forte para ver e rever cada episódio e se permitir a retenção. Uma minissérie brilhante!

  • @lojadogorila692
    @lojadogorila6922 ай бұрын

    Boa noite Henry e seguidores do canal.

  • @dinalopes3359
    @dinalopes33592 ай бұрын

    Tem gente...tem gente... Mais basta vc explicar que fica td muito simples vc é ótimo

  • @wellingtonmathetes5148
    @wellingtonmathetes51482 ай бұрын

    Bom dia Henry, muito beneficiando pela gratuidade do seu livro/debate. Acredito que na quarta última linha da página 25, a palavra "fascismo" está substituindo "liberalismo". Humildemente espero estar ajudando.

  • @jeffersonjeff7785
    @jeffersonjeff77852 ай бұрын

    Serie dá gatilhos e nós faz refletir sobre a vida.

  • @ricardodarwin168
    @ricardodarwin1682 ай бұрын

    *_Vou assistir, com certeza !!_*

  • @DeboraLuciana-sf9ym
    @DeboraLuciana-sf9ym2 ай бұрын

    Crítica fortíssima e talvez algum alento para aqueles que sofreram abusos dentro das igrejas.

  • @clauhma
    @clauhma2 ай бұрын

    ❤ independente do tema, gosto muito dos vídeos nessa linha de pensamento, de discussão.

  • @lorenasoares2871
    @lorenasoares28712 ай бұрын

    O nome é ruim, mas me surpreendeu bastante.

  • @anamariamonteiro1356

    @anamariamonteiro1356

    2 ай бұрын

    vc. quis dizer i titulo da serie?A advogada diz o porque dela o chamar bebe rena.

  • @mary120280

    @mary120280

    2 ай бұрын

    O nome da serie é perfeito

  • @axegabs
    @axegabs2 ай бұрын

    Estou em choque com essa série 🥹🤍

  • @AnaCristina-vq4gw
    @AnaCristina-vq4gw2 ай бұрын

    Bom Dia Henry❤

  • @karolapaiva7062
    @karolapaiva70622 ай бұрын

    Fiquei angustiada de como ele era permissivo até chegar ao episódio 4 😕

  • @kaykyaraujo4530
    @kaykyaraujo45302 ай бұрын

    Não me chocou não, gostei muito,mas não fiquei chocado.

  • @arinaalba
    @arinaalba2 ай бұрын

    Acabei de assistir e tô impactada. Excelente, mas nada leve.

  • @marcelygatscher5860
    @marcelygatscher58602 ай бұрын

    Realmente muito interessante... já maratonei.

  • @jeferson918273
    @jeferson9182732 ай бұрын

    Estou assistindo, Henry. Estou no 4ª capítulo. E estou adorando. Uma dica: faça um vídeo, se você assistiu a série "Ripley"....vale a pena

  • @mildasbatista2546
    @mildasbatista25462 ай бұрын

    Boa tarde Henry, realmente a série é chocante...

  • @barbaradamasceno4099
    @barbaradamasceno40992 ай бұрын

    Amei a série.

  • @mariajesusrodal6781
    @mariajesusrodal67812 ай бұрын

    Excelente análise.

  • @cristianedavanzo1842
    @cristianedavanzo18422 ай бұрын

    Eu prefiro Baby Reindeer não por ser inglês, mas porque não temos renas no Brasil...rrss...assisti em inglês. Não sabia que era uma história real, depois que assisti é que soube. Gostei, não achei tão perturbadora a série como realista. Ele trabalhando num pub, mas com o sonho de ser comediante - e aquelas apresentações onde o público não gostava -, para mim estas coisas são tristes, porque muitas vezes é o que ocorre, a pessoa quer ser comediante....isto é difícil, nós às vezes insistimos em algo que somos ruins. É um pouco assustador porque ela o persegue e dá para perceber que ele não quer tratá-la mal e daí tudo vai piorando. Mas tem coisas muito bonitas, por exemplo ele tem um relacionamento com uma moça linda que é transsexual e isto é mostrado com muita tranquilidade no filme. Outra parte linda é quando ele vai à Escócia falar com os pais pela segunda vez e o pai dele abraça-o mostrando mais afeto. Acho que vc explicou muito bem sobre os problemas psicológicos e também foi excelente ter falado sobre o Coringa - não lembrei, mas é verdade, lembra mesmo. Acho que a sociedade cria pessoas assim, e os grandes centros urbanos mais ainda, porque temos que trabalhar, ser produtivos o tempo todo e acaba-se perdendo um humanismo mais presente em lugares ainda mais tranquilos. Ele ser abusado sexualmente foi o mais chocante para mim, mas ele mesmo se analisa depois e diz, e eu voltava. A maioria de nós comete o mesmo erro muitas vezes antes de enxergar que estamos fazendo mal a nós mesmos. Agora sabendo que a história é dele mesmo, admiro mais ainda, não é qualquer um quem tem a coragem e ousadia de se expor. E ele está ótimo no filme, a gente sente a angústia dele. Excelente.

  • @ronneiaf
    @ronneiaf2 ай бұрын

    Construa uma linha do tempo. Faz todo sentido, não existe linearidade na vida real.

  • @NataliaOliveira-cz8mh
    @NataliaOliveira-cz8mh2 ай бұрын

    Eu gostei muito da série, pois traz muitos temas para refletir, são varias camadas.

  • @jorgehade4582
    @jorgehade45822 ай бұрын

    Muito boa a série !

  • @gilmarcelinosantos8820
    @gilmarcelinosantos88202 ай бұрын

    Assisti a série e posso dizer que é boa, bem feita os atores estão ótimos em seus personagens e a vida real está cheia de casos que acontecem na série,na verdade comparada com a vida real a série é doce bem leve.

  • @andrearamosferreira434
    @andrearamosferreira4342 ай бұрын

    Parei mas com sua análise esclarecedora retornarei...... entrou em um nível de autodestruição e ficou indigestivel..... a continuação. Mas gostei demais do ponto de vista colocado..... vou concluir

  • @iolenestefano3682
    @iolenestefano36822 ай бұрын

    Bom ouvir isso. Não quero ver. Estou muito cansada de tanta violência e sexual partida de história real, não estou dando conta. Estou precisando de poesia. Me interesso mais pelo seu livro. Obrigada.

  • @Glaucisantiago
    @Glaucisantiago2 ай бұрын

    Obrigada pelo livro!

  • @claudiosemsobrenome8283
    @claudiosemsobrenome82832 ай бұрын

    O mundo como ele é costuma chocar as pessoas

  • @mariaaparecidafreitas2812
    @mariaaparecidafreitas28122 ай бұрын

    Ela e todos tem que entender que ser baseado em fatos reais, não tem que ser igual aos fatos.

  • @Glaucisantiago
    @Glaucisantiago2 ай бұрын

    Adorei!

  • @jricardofamorim
    @jricardofamorim2 ай бұрын

    a serie tbem me lembrou o filme do coringa e o filme as vantagens de ser invisível

  • @libelulaceica5701
    @libelulaceica57012 ай бұрын

    É preciso falar sobre a violência com os homens. Nossa Sociedade é cruel com homens que são vítimas de mulheres. E sim, há mulheres terríveis, mulheres que não aceitam rejeição.

  • @nadiacazumba3113
    @nadiacazumba31132 ай бұрын

    Boa tarde Henry

  • @brunoluispedroso7093
    @brunoluispedroso70932 ай бұрын

    Lindooooo.

  • @joseantoniosouza303
    @joseantoniosouza3032 ай бұрын

    É mais ou menos como aquele filme Loucs Obsessão , com a Cathy Bates?

  • @jairoluis4052
    @jairoluis40522 ай бұрын

    Maratonei ontem. No fim, conclui-se que o tal Bebê Rena precisa de ajuda tanto quanto a stalker. O cara mais podre ali é o tal produtor, que no fim, saiu impune.

  • @rosef74

    @rosef74

    2 ай бұрын

    Com essa simples conclusão, vc me ajudou a entender porque não curti essa série... todos perturbados ali, e não teve um desfecho bom, fiquei mal, não gostei.

  • @gilmarcelinosantos8820

    @gilmarcelinosantos8820

    2 ай бұрын

    @@rosef74 Sinto lhe informar mas na vida real é pior.

  • @gilmarcelinosantos8820

    @gilmarcelinosantos8820

    2 ай бұрын

    Também tive as mesmas impressões que vc,Donny o protagonista é tão abalado emocionalmente quanto a sua stalker Marta.

  • @rosef74

    @rosef74

    2 ай бұрын

    @@gilmarcelinosantos8820 então, mas pra que eu preciso ficar mal por saber q na vida real tem pessoas que passam por isso ou coisa pior... eu preciso de lidar com meus desafios não dos outros... não agregou em nada pra mim

  • @mary120280

    @mary120280

    2 ай бұрын

    ​@@rosef74o desfecho é o comediante ter conseguido dar a volta por cima depoia de tudo e ter conseguir transformar o q viveu numa seria fantástica

  • @miriaoliveira4862
    @miriaoliveira48622 ай бұрын

    Essa série me deixou deprimida😢

  • @margaridaholanda2845
    @margaridaholanda28452 ай бұрын

    Grande comunicador 👏👏👏👏👏

  • @evilaugust5941
    @evilaugust59412 ай бұрын

    passei aqui pra dizer que não tenho netflix. abraço.

  • @CaioJulio

    @CaioJulio

    2 ай бұрын

    😂😂😂

  • @carlaalcantara8152

    @carlaalcantara8152

    2 ай бұрын

    Nem eu 😢😂

  • @FilomenaJesuinadesouzagretchem

    @FilomenaJesuinadesouzagretchem

    2 ай бұрын

    Youcine

  • @Nilda-qj2cc

    @Nilda-qj2cc

    2 ай бұрын

    Às vezes vou à Netflix depois de ouvir os canais que falam sobre o assunto. Há canais e comentaristas muito bons...

  • @lucianabrudzinski4576
    @lucianabrudzinski45762 ай бұрын

    É chocante

  • @agnisantoro4631
    @agnisantoro46312 ай бұрын

    Henry quais exemplos de filmes que quebrou esta COERENCIA que a ficção exige.

  • @gilmarcelinosantos8820
    @gilmarcelinosantos88202 ай бұрын

    A série é muito pesada mas é muito mais muito boa,muito bem feita mesmo,espero que ganhe todos os premios que concorra.

  • @irlandamorais7172
    @irlandamorais71722 ай бұрын

    Assisti a série e fiquei alguns dias analisando e refletindo sobre a série. Impactante a série

  • @tarcisiosouza2908
    @tarcisiosouza29082 ай бұрын

    Boa tarde..👍👍👍

  • @ninasena4ever
    @ninasena4ever2 ай бұрын

    Henry, li este livro “athe parallel life of your dog” semana passada. Depois que acabai de ler, resumi para meu marido e ele se empolgou e indicou para a mãe dele e os amigos dela. Ainda bem que o livro está escrito em inglês, eles poderão ler!

  • @ClauOliver
    @ClauOliver2 ай бұрын

    Achei a historia horrorosa e fico feliz pelo personagem ter superado na vida real. O q mais me pegou foi a permissão que é concedida ao outro e o impacto q permeia a falta de atitude.

  • @rosaagua7792
    @rosaagua77922 ай бұрын

    Bom dia! Eu ainda não assisti a essa série. Tá todo mundo falando, mas não me atraiu.

  • @pauloborbafh1308
    @pauloborbafh13082 ай бұрын

    Bom dia!!!

  • @jumentinhopetista8381
    @jumentinhopetista83812 ай бұрын

    Bom dia Henry!!! Mandei no seu e-mail a minha tese sobre a picanha metaforica, dá uma analisada

  • @pauloborbafh1308
    @pauloborbafh13082 ай бұрын

    👏👏👏

  • @elenapaes5753
    @elenapaes57532 ай бұрын

    Muito boa p refletir .. Fiquei mais chocada com. a paralisia q acomete o rapaz assim como acontece na vida como ela é .Na minha percepção o 'vilao' '.foi o intelectual descolado produtor Boa série.. Surreal como a vida não editada

  • @thaishlh1776
    @thaishlh17762 ай бұрын

    Henry, quero escutar vc sobre Men! Please. Falando "perturbador", não achei descrição mais adequada

  • @kathiaaparecidamori418
    @kathiaaparecidamori4182 ай бұрын

    Assisti, angustia,mas muito boa...

  • @user-gn5mt9ol4u
    @user-gn5mt9ol4u2 ай бұрын

    👏🏽👏🏽👏🏽

  • @julianarodrigues-md2iy
    @julianarodrigues-md2iy2 ай бұрын

    A série perturba e confunde e mesmo assim é a mais vista? Bizarro esse povo!

  • @chickomartins4393

    @chickomartins4393

    2 ай бұрын

    Sim. É um misto de experiências. Eu nunca vi algo daquela forma. N é só o roteiro, é a forma como é filmada.

  • @brunoguara

    @brunoguara

    2 ай бұрын

    Uai, não quer ser perturbado, vai ver sessão da tarde

  • @rosef74

    @rosef74

    2 ай бұрын

    Eu não gostei, todos ali perturbados, achei pesada, sem um desfecho, pra mim não valeu a pena assistir.

  • @gabrielnunes9136
    @gabrielnunes91362 ай бұрын

    Boa tarde.

  • @tanialimafreitasalvim1376
    @tanialimafreitasalvim13762 ай бұрын

    Muito chequei. Mas Muito boa

  • @izabelaalves8327
    @izabelaalves83272 ай бұрын

  • @monisedanielly1554
    @monisedanielly15542 ай бұрын

    Serie pesadíssima, ativou varios gatilhos meus, traumas do passado que me fazem ter certeza que preciso de terapia.

  • @tomfalcao566
    @tomfalcao5662 ай бұрын

    Kra, eu matei essa série em um dia e caralho..... Recomendo, mas olha, é um papo delicado.

  • @jannaynareghini7804
    @jannaynareghini78042 ай бұрын

    Me pegou de surpresa...achei que era uma comédia.... e chegou um ponto que eu tava pulando as piores partes pra não ver..... Pesado....

  • @chickomartins4393

    @chickomartins4393

    2 ай бұрын

    Capítulo 4, né? Todo mundo pulou aquilo ali...

  • @walkiriafranciscatto7635
    @walkiriafranciscatto76352 ай бұрын

    Na cena final fiquei com a sensação de que Donny se tornará um stalker .. viagem minha?

  • @manud.4829

    @manud.4829

    2 ай бұрын

    A última cena mostra ele parecido com a Martha. Ele entra no bar, "consegue' uma bebida de graça, e o atendente sente pena dele. Ele ouve um áudio que a Martha descreve como se sente, e ele mesmo se sente um pouco na pele dela. Acho que ele experimenta o que ela sempre sentiu. Achei muito sutil e profundo esse desfecho.

  • @apolo216

    @apolo216

    2 ай бұрын

    @@manud.4829 O desfecho é certamente esta obra prima que foi esta minissérie! Eu não sei se ele buscou ajuda sozinho, ou se surgiram "heróis" no caminho que fizeram por ele, mas no fim, o sistema que falhou com ela, funcionou para ele. E muitas vezes só precisamos escolher o que faremos com nossas experiências... com base em nossas convicções, caráter, personalidade... Eu sempre acreditei que um filho nascido de um lar conturbado de violência doméstica pode mudar o seu quadro e de toda uma família e não se tornar mais um agressor. Saúde mental é muito importante.

  • @agnaracymigueldesouza1629
    @agnaracymigueldesouza16292 ай бұрын

    Ótimo

  • @leticiadefatimabento331
    @leticiadefatimabento3312 ай бұрын

    Boa tarde

  • @anamariamonteiro1356
    @anamariamonteiro13562 ай бұрын

    assisti e gostei muito do roteiro e,dos atores.

  • @silvanamenezes8554
    @silvanamenezes85542 ай бұрын

    ❤❤❤❤❤❤❤

  • @sandramartins5409
    @sandramartins54092 ай бұрын

    Série excelente.