No video

Por que 40% dos leitores deixam de acompanhar as notícias

Um número recorde de pessoas deixou de se interessar pelas notícias. Quais são as razões para a fraqueza da mídia: fadiga, desinteresse ou o uso crescente da inteligência artificial (IA)? O último estudo do Instituto Reuters revela o estado atual da imprensa e mostra como ela é vista na Suíça, no Brasil e em outros países.
O Estudo de Mídias Digitais 2024Link externo, publicado pelo Instituto Reuters da Universidade de Oxford nesta semana, entrevistou 100 mil pessoas em 47 países, e revela o estado atual da mídia.
Uma das principais conclusões deste ano é que o desinteresse pelas notícias atingiu níveis recordes. Quase quatro em cada dez (39%) pessoas em todo o mundo disseram que - às vezes ou frequentemente - evitam ler notícias. Isso representa um aumento em relação aos 29% registrados em 2017.
“Tivemos uma pandemia e também guerras. Assim, é uma reação normal que as pessoas deixem de acompanhar as notícias, seja para proteger sua saúde mental ou simplesmente por estarem concentradas em outros temas”, declarou o principal autor do estudo, Nic Newman, ao portal inglês BBC. “Algumas pessoas se sentem cada vez mais sobrecarregadas e confusas com a quantidade de notícias. Já outras se sentem cansadas com a política”, acrescentou.
Quer ler mais sobre o tema? Clique no link: www.swissinfo.ch/por/vida-e-t...
---------------------
A swissinfo.ch é o braço internacional da Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão (SSR SRG). Sua função é informar sobre a Suíça e fornecer uma perspectiva suíça sobre eventos internacionais.
Para mais artigos, entrevistas e vídeos, visite swissinfo.ch ou assine nosso canal no KZread:
Website: www.swissinfo.ch/por
KZread: / swissinfoportuguese

Пікірлер: 1

  • @heldelaguiar4390
    @heldelaguiar439021 күн бұрын

    Por causa da Parcialidade !