Palivizumabe: entenda como obter a medicação pelo SUS

O palivizumabe é indicado para a prevenção de doença grave do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR). O medicamento, essencial especialmente para pacientes pediátricos, deve ser fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No entanto, a Justiça estabeleceu critérios que devem ser preenchidos para que o fornecimento seja obrigatório. Neste vídeo, o advogado Elton Fernandes, especialista em Direito da Saúde, fala sobre eles e explica como agir caso o acesso ao medicamento seja negado, assista!
#palivizumabe #vírussincicialrespiratório #SUS
Siga nossas redes sociais e visite nosso site:
▷ Facebook: / eltonfernandesadvocacia
▷ Instagram: / eltonfernandesadvocacia
▷ Site: www.eltonfernandes.com.br
O advogado Elton Fernandes, inscrito na OAB/SP sob n.º 16.616, é especialista em ações contra planos de saúde, SUS, Direito Médico e Hospitalar, seguros etc.

Пікірлер: 2

  • @pierresterque
    @pierresterque3 жыл бұрын

    Dr. , entendi então que o plano de saúde é obrigado a atender o meu pedido. No meu caso meu filho tem T21 e ficou internado logo após nascer (16/01/21) por SEPSE e após 22 dias teve alta, porém voltou uma semana depois para o hospital, ficando mais 11 dias internado por BRONQUIOLITE VIRAL. Ele nasceu com 37 semanas e 5 dias. O plano de saude dele é Amil. Obrigado

  • @EltonFernandesAdvogados

    @EltonFernandesAdvogados

    3 жыл бұрын

    Sim, absoluta obrigação. E mesmo que não atenda aos critérios da DUT da ANS, sim, tem direito.

Келесі