Pais que Querem Ter Filhos por Questões Egoístas: Impactos e Consequências

A decisão de ter filhos é uma das mais significativas na vida de qualquer pessoa. No entanto, quando essa escolha é motivada por razões egoístas, sem considerar o impacto no desenvolvimento emocional e psicológico da criança, as consequências podem ser profundas e duradouras.
Existem diversas razões egoístas que podem levar uma pessoa a querer ter filhos, veja o vídeo para saber...
---------------------------------------------------
Conheça meu curso Introdutório de TCC: www.essencialdatcc.com.br/
Teste Grátis por 30 dias o Kindle Unlimited: amzn.to/3idHGzy - Tenha acesso à Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser. Incluindo o MEU! :)
Teste Grátis por 30 dias o Amazon prime: amzn.to/3cM7fXf - Tenha frete grátis e acesso ao Prime Vídeo e assista séries famosas como Anéis do Poder e The Boys - Você ajuda o canal através deste link ;)
Se você for estudante de psicologia ou profissional da área, e quiser se aprofundar na Terapia Cognitivo-Comportamental e ter mais confiança clínica, conheça nosso Ebook Gratuito TCC em detalhes: essencialdatcc.com.br/tccemde...
Baixe também, GRATUITAMENTE, materiais para uso clínico: essencialdatcc.com.br/materia...
Para conhecer meus ebooks e meu trabalho:
[Best-Seller 💎] Ebook Essencial da TCC: amzn.to/2Q0EZHa
Ebook VENCENDO O BURNOUT: amzn.to/2RRgWgJ
diegofalco.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------
Caso seja terapeuta ou estudante, o mais indicado é o livro da Judith Beck Terapia Cognitivo Comportamental: teoria e prática. amzn.to/3B0fk7t
Para aprender os ensinamentos e também aplicar algumas técnicas da terapia cognitiva o livro a mente vencendo o humor: amzn.to/2vqtAEi
_______________________________________
Siga nas redes sociais e nosso podcast:
/ falcoericci
/ terapiacognitivaonline
anchor.fm/diego-falco
-----------------------------------------------------------------
Psicólogo:
Diego Candeloro Falco CRP 06/122081
FALCO E RICCI QUALIDADE DE VIDA
Cadastrada pelo número CRP 5264/J
e pelo CNPJ 22.029.976/0001­-20
_______________________
Obrigado e até a próxima! ,)
#TerapiaCognitiva #Psicologia #TerapiaCognitivoComportamental #SaúdeMental #SaúdeEmocional #Psicólogo

Пікірлер: 17

  • @Regina30007
    @Regina30007Ай бұрын

    Esse povo perguntando quais seriam razões saudáveis, socorro!!! Não se multipliquem, em nome de Deus! Pelo menos estão refletindo sobre.

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    👍🏻🤓

  • @karensouza7932
    @karensouza7932Ай бұрын

    Corajoso , fez um vídeo super importante e ao mesmo tempo discreto. Tem mulheres que arrumam filhos só para prender homem. Outras para se beneficiar com benefícios do governo e pensão. Outras por religião (para montar família) , pois 2 é um casal, 3 é família. Cada uma pior que a outra e no fim quem sofre é a criança e a sociedade, por ter que aguentar certas coisas dos filhos dos outros.

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    👍🏻🤓

  • @larasilva6168
    @larasilva6168Ай бұрын

    Eu concordo plenamente, principalmente quando envolve questões econômicas. Acho importante esse cuidado com as expectativas irrealistas sobre os filhos. Atendo vários casos de pessoas que foram concebidas por motivos bastante egoístas ou pais sem condições psicossociais e financeiras. Sofrem bastante para mudar na vida adulta.

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    Perfeito!

  • @gracesousa1530
    @gracesousa1530Ай бұрын

    Que vídeo maravilhoso!!! A psicoeducação deveria ser disciplina obrigatória nas escolas. Estimular a sexualidade de nossos adolescentes, todo mundo sabe. Agora, ensinar sobre responsabilidade, maternidade/paternidade e puericultura não interessa a esses governos nefastos.

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    👍🏻🤓

  • @pedroswordmaster
    @pedroswordmasterАй бұрын

    Mas qual seria um motivo saudável para ter filhos ? Ou seria possível um desses desejos citados, sem que a criança sofra ? O egoísmo está alinhado ao interesse da tarefa ? Um paciente pode ter um filho por "pressão cultural/externa" mas entender que o filho tem suas necessidades?

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    Tudo pode acontecer. Dito isso, não há garantia que um filho salvará um casamento ou resolverá questões sociais. E se isso não acontecer, quem sofre é o filho.

  • @eufenesbatistarosa4539
    @eufenesbatistarosa4539Ай бұрын

    Muito bom vídeo, eu sempre quis ter filhos tenho 2 filhos adultos e até então nunca pensei em nenhum desses motivos. Talvez nos vínculos de sentimentos

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    😉

  • @aurenigomeslorena5474
    @aurenigomeslorena5474Ай бұрын

    Parabéns! 👏👏👏👏😍🙏

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    🎉

  • @hilocf
    @hilocfАй бұрын

    fiquei pensando no que poderiam ser razões não egoístas, será que existem?

  • @Regina30007

    @Regina30007

    Ай бұрын

    Várias. A vontade de ver um ser humano crescer, se desenvolver, e ser feliz - sendo médico ou vendendo a arte na praia. Mas não, os pais fazem as crianças, e querem dominar as vidas delas pra se sentirem bem, de forma que cada realização dela é, na verdade, uma validação dele. Então, quando ela segue outro caminho, se torna uma decepção. Pais são uma vergonha, não tem nada de amor nem de altruísmo nisso aí. No fundo, é tudo pra própria vaidade.

  • @terapiacognitivaonline

    @terapiacognitivaonline

    Ай бұрын

    Até certo ponto, tudo que fazemos é egoista. O problema acontece quando o outro não se beneficia. Eu posso querer ter um filho por querer ter uma família e dar todo afeto e orientação que meu filho precisa, ou fazer da vida dele um inferno pois ele não é como eu. Vai do contexto do que está por trás da fala dos pais. Aqui neste vídeo estou me referindo a pessoas que querem ter filhos POR QUE SIM, sem pensarem em como seria a vida e o FUTURO dos filhos. Não quero citar quem, mas há um caso atual na mídia.