Os traumas de uma criança SEM AFETO dos pais. (Segundo um Psicanalista)

Ойын-сауық

Olá! Por gentileza, inscreva-se no canal!
Eu sou psicólogo e escritor e fico muito feliz por você estar aqui ;). Seja bem-vindo!
Quando uma criança não recebe amor e acolhimento dos pais, muitos traumas podem ocupar o seu emocional. O início da vida é o momento de aprender formas de viver, e, então, um ambiente inseguro, desconfortável e amedrontrador pode construir um adulto incapaz de lidar com algumas demandas.
Siga no Instagram! / videgasperi
Compre os meus livros com desconto!
abre.ai/victordescontoamazon
Edição: Tiago Ramos
tiagoramos.net.br

Пікірлер: 227

  • @RessoarTarot
    @RessoarTarot13 күн бұрын

    Você passa a metade da vida com a auto estima sendo destruída e passa a outra metade, tentando reconstrui-la. Essa é minha vida.

  • @PriscilaBarbosa-jx2dm

    @PriscilaBarbosa-jx2dm

    9 күн бұрын

    Falou tudo.. e o que mais tem é gente te julgando, ao invés de preocupar com a próprias vidas...

  • @alanavieira11

    @alanavieira11

    5 күн бұрын

    Aí quando consegue reconstruir é hora de morrer 😂

  • @CeciliaLeandro-hx3sg

    @CeciliaLeandro-hx3sg

    4 күн бұрын

    Sim, infelizmente o processo de reconstrução parece não ser tão simples. Mas é bom ter uma pessoa tão empática para nos explicar tudo isso de forma tão didática! Grata mais uma vez pelo canal!

  • @Ninha-vb1qm

    @Ninha-vb1qm

    4 күн бұрын

    Vc ainda tá bem. Eu sofro julgamento e manipulação da família por ter cuidado sozinho da minha mãe idosa, narcisista e histrionica...desde meus 14 anos no que tange acompanhamento hospitalar, problemas psiquiátricos de pai e mãe sabidamente conhecidos por todos, recebendo visitas familiares na infância e adolescência em residência com problemas de acúmulo visível, e recebendo críticas, e difamações por não constituir independência financeira.

  • @barcelloshelen
    @barcelloshelenАй бұрын

    Eu tenho pouquíssimas memórias felizes com meus pais. Meu pai era carinhoso, mas ao mesmo tempo ausente. Vivia trabalhando ou na rua com os amigos. Não tinha conversa, incentivo, elogios. Pra piorar, meu irmão mais velho sempre invalidava tudo que eu fazia e gostava de me envergonhar na frente dos outros. Minha mãe sempre disse que não queria filhos, só teve por causa do meu pai. Ela era extremamente crítica e mau humorada. Eu até entendo os motivos dela, mas não era minha culpa. Na adolescência me apaixonei pela primeira vez e fiquei dependente emocional. Uns 2 anos antes dele terminar comigo, ele me torturava fazendo ciúmes sem motivo, pediu tempo só pra se afastar. Certa vez, na casa dele, a mãe dele teve que fazer um sinal com a cabeça pra ele me cumprimentar pq ele ia me ignorar. Depois que terminamos, eu nem sabia o que era ansiedade, mas tinha crises com frequência. Só fui entender anos depois. Tô fazendo terapia, mas sinto que ainda falta um longo caminho pra chegar a minha cura. Enfim, foi um desabafo. Obrigada a quem gastou um tempinho pra ler.

  • @gustavolima7411

    @gustavolima7411

    Ай бұрын

    Parece quase tudo comigo só tive pai de jeito nenhum e dependência emocional é uma das piores cagar que trago na minha vida

  • @raqueldegoisviana2622

    @raqueldegoisviana2622

    24 күн бұрын

    Desejo que você se cure de tudo isso e viva de forma plena por toda a vida pela frente! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻

  • @barcelloshelen

    @barcelloshelen

    24 күн бұрын

    @@raqueldegoisviana2622 Muito obrigada 🙏🏻

  • @misilva8837

    @misilva8837

    4 күн бұрын

    Sinto muito, eu tbm sofri muito com o alcoolismo do meu pai, 😢😢😢 e muito caro fazer terapia? Meu casamento está destruído pq eu n consigo me recuperar pra tratar bem os meus

  • @Eusouuniverso

    @Eusouuniverso

    16 сағат бұрын

    Eu fui órfã de pais vivos criada no orfanato e vendo de longe meus irmãos sendo amados mimados e eu esquecida mesmo depois de adulto pouquíssimos falam vazios comigo como se eu não fosse parente fosse uma estranha ... Tenho extremo carinho por genitora Mas não sei demonstrar afeto pra mim é bizarro um monstro de sete cabeças 😂quando alguém me abraça ou elogia ou me dá um presente que é MegaMente raro isso 😂eu dou piripaque do chaves😂 sério é esquisito eu saio de fininho fico sem palavras sumo e nunca mais apareço fujo da pessoa pareço um coelho assustado E se me força interagir eu fico agressiva porque tenho medo de receber afeto me sinto alienígena Vou morrer solteira e feliz nem consigo me imaginar casada eu só uso e descarto não quero me relacionar é muito bizarro eu não sei entender isso nunca tive então pra mim é coisa que eu fujo .... Eu consigo viver no mundo sozinha pra sempre e super feliz e me sinto culpada de me sentir feliz sozinha parece que tenho obrigação de ter alguém se não sou taxada a esquisita

  • @AlecksandraAlexa
    @AlecksandraAlexa19 сағат бұрын

    Dói, quando leio alguns comentários aqui. Parece que o sofrimento ainda transborda a cada frase revelada. Que DEUS dê forças a cada um.

  • @katiadesouzasantos1152
    @katiadesouzasantos1152Ай бұрын

    Como é doloroso mexer na estrutura, pior ainda é essa sensação de bloqueio e vazio interno por não conhecer a si mesmo e sentir falta de uma parte de sua historia que não existiu.

  • @luazevedojs
    @luazevedojs Жыл бұрын

    Resultado de uma educação repressora, de superprotecao e quase nenhuma carinho: •dependência emocional •baixa autoestima •infantilismo cognitivo Estou na luta para crescer após 31 anos de sentimentos de menos valia e inadequação. Tantas feridas que eu reforcei com minhas escolhas, não vou desistir de mim, um dia de cada vez para abandonar essas crenças limitantes.

  • @alinecordeiro1185

    @alinecordeiro1185

    11 ай бұрын

    Estou na mesma, insatisfeita com a vida, aos 31 anos, com um aperto enorme no peito

  • @pedroantunes163

    @pedroantunes163

    10 ай бұрын

    Olá, poderia elaborar um pouco mais a princípio do infantilismo intelectual?

  • @luazevedojs

    @luazevedojs

    10 ай бұрын

    @@pedroantunes163 segundo o autor Walter riso em seu livro "amar ou depender", o infantilismo cognitivo seria o adulto que não amadureceu. Ele cita alguns comportamentos Ex: intolerância ao sofrimento Imediatismo, medo excessivo de abandono, são as características que lembro agora.

  • @pedroantunes163

    @pedroantunes163

    9 ай бұрын

    @@luazevedojs Obrigado pela explicação e pela referência!

  • @natbox17

    @natbox17

    8 ай бұрын

    Vamos conseguir. 🙏🫂🌷

  • @emersonvieira_
    @emersonvieira_3 ай бұрын

    Praticamente não tenho uma memória feliz com meus pais, uma recebi sequer um abraço de um deles. A única coisa que me passaram foi frustração, angústia e tristeza.

  • @morganajoal441

    @morganajoal441

    2 ай бұрын

    Como te entendo.

  • @eusouajucilene

    @eusouajucilene

    2 ай бұрын

    Eu sei bem o que é isso 😢, aqui também. Não diria exatamente assim, mas que eu fui criada sem amor, carinho e atenção fui. Hoje, eu faço de tudo pra poder ter atenção das pessoas, tenho ansiedade, tenho pensamentos que me fazem desistir fácil das coisas, não consigo ter constância em nada. Tenho muito,muito medo. No meu caso, a minha mãe faleceu, eu tinha 4 anos e meu pai nunca abraçou os filhos e batia muito. Quando muitas vezes, era pra ser elogiado, era sempre uma palavra horrível contra nós.

  • @misilva8837

    @misilva8837

    4 күн бұрын

    😢😢😢

  • @misilva8837

    @misilva8837

    4 күн бұрын

    ​@@eusouajucilene😢😢😢sinto muito. Sinta se abraçada por mim ❤❤❤

  • @romulodiniz2805

    @romulodiniz2805

    2 күн бұрын

    Tbm passei por tudo isso.

  • @joanadarc3970
    @joanadarc397018 сағат бұрын

    Eu sofri muito sendo órfão de pais vivos, nunca tive amor, carinho e apoio. Para mim eles deveriam ser estéreis para não colocar um ser humano no mundo para simplesmente abandonar, Hoje vivo para cuidar dos meus caminhos e curar minha criança interior totalmente despedaçada por pessoas irresponsáveis e desumanas.😢

  • @Eusimonecurvelo
    @Eusimonecurvelo3 ай бұрын

    Fui criada em uma casa onde meu pai levava outras mulheres para dentro de casa enquanto minha mãe trabalhava. Ele não trabalhava e ela ainda sustentava a casa. Gritaria, brigas eram frequentes. Eu era isolada. Por um pai que vivia transando dentro de casa do outras mulheres e uma mãe worlaholic para fugir da realidade. Ou seja nunca me ensinaram a lidar com as emoções. Fui molestada por um vizinho. Foquei nos estudos pq era única hora que tinha validação ou carinho. Minha mãe sempre foi fria. Não abraçava. Não falava que me amava. Graças as estudos, minha carreira seguiu em alta. Passei concurso tenho um vida financeira boa, mas meu emocional está devastado. Não consigo ter um relacionamento. Vire e mexe depressão, muita ansiedade. So não perco minha função no trabalho pq sou rígida e extremamente competente. Mas as x preciso de ausentar. 42 anos e faço terapia desde os 15. Já fiz de tudo. Mas o abandono, o sentimento de injustiça reverbera na minha alma. Não aguento mais… só não me mato por temer a Deus😢

  • @Denise-oh7vp

    @Denise-oh7vp

    3 ай бұрын

    Procure por Ele. Ele cura.

  • @leonardo089x

    @leonardo089x

    2 ай бұрын

    Tem o mesmo nome da minha mãe , nome de uma mulher forte , você tem essa força interna mulher !!! Deus é contigo , entregue a ele as correntes que te aprisionam , e ele as quebrará

  • @gilvanignacio7742

    @gilvanignacio7742

    2 ай бұрын

    Vc é uma guerreira...siga em frente...tudo vai ficar bem...passei por tudo isso e me escondi atras da cocaína..e álcool..hj tratando e resignificando minha história..força...❤

  • @TheEnogueira7

    @TheEnogueira7

    Ай бұрын

    Simone Curvelo, sua história é parecida com a minha. Que Deus derrame bálsamo na tua dor, é o que peço pra mim.

  • @nicgamer9539

    @nicgamer9539

    Ай бұрын

    Sinto muito q já passou no passado. E eu te digo busque Deus ore de joelhos nas madrugada e se derrame perante ele ,Ele vai sara suas feridas tenho certeza.

  • @rosemarypazdebarros4915
    @rosemarypazdebarros49153 сағат бұрын

    Poxa, muito obrigada! Realmente levei tempo para entender o estrago que minha genitora fez na minha cabeça e com meus sentimentos que nem consigo mais ouvir a voz dela. É muito triste, porque agora ela é idosa e precisa de atenção, mas eu não consigo mais ficar perto, pois a memória de tudo que ela fez ainda me machuca muito e ela não mudou. Ser criada por uma mãe narcisista foi muito dolorido e vejo que muito da minha impressão sobre mim estava constituida no tratamento que recebi como o bode espiatório. A terapia não tem feito muito sucesso, mas tento encontrar minha determinação para vencer um dia de cada vez.

  • @yasmimnascimento4514
    @yasmimnascimento45144 ай бұрын

    Assim que completei 18 anos sai praticamente obrigada de casa por sentir que sempre fui um peso, e agora adulta não tinha mais o direito de estar ali "atrapalhando" a vida da minha mãe que me teve ainda criança! Ve a vida adulta e se sentir sozinha é doloroso demais, suas palavras são lindas Doutor. Que Deus te abençoe

  • @veexposito5551

    @veexposito5551

    4 ай бұрын

    Sei como é, tenho esse mesmo sentimento, sou filha de pais adotivos , mas sempre senti que fui um peso pros meus irmãos e meus pais , por não ser de sangue,um dos meus irmãos sempre zombou de mim desde criança e são irmãos bem mais velhos só homens , e minha mãe fala que sempre quis uma filha mulher e me adotou , mas me sinto culpada de não estar ao lado dela e ter ido morar em outro estado, já a chamei diversas vezes pra morar comigo mas ela nunca quis 😢

  • @dayanaalcantara1715

    @dayanaalcantara1715

    2 ай бұрын

    Me identifiquei

  • @ritakemela8142
    @ritakemela8142 Жыл бұрын

    Tenho 13 aninhos e procuro muito a atenção nas pessoas. A atenção que precisei dos meus pais. Mais só me descepciono. Aprendi a lidar com a minha dor e meu sofrimento sozinha e dói muito.

  • @Sofiaa283

    @Sofiaa283

    5 ай бұрын

    Tenta lidar com isso para no futuro evitar se meter com pessoas ruins por pura carência. Eu super te entendo😢. Boa sorte🙌❤.

  • @helenarodrigues3832

    @helenarodrigues3832

    5 ай бұрын

    Conhece os livros de Lousie Hay?

  • @raiol808
    @raiol80810 ай бұрын

    Desde quando passei a ter relações mais complexas com as pessoas, sejam amizades ou tentativas de relacionamentos amorosos, sempre batia em um ponto que eu me sentia muito apegado à aquela pessoa, eu me apego rápido, sentindo uma necessidade de atenção a todo momento, com um medo irracional de perder a pessoa em quem eu tinha apego. E esses sentimentos ficavam presos na minha cabeça durante o dia. Claro, isso tudo junto a uma baixa autoestima e um sentimento de solidão que eu já tinha. Por ser novinho eu confundia muito (até hj ainda confundo um pouquinho kkk) esses meus sentimentos que provavelmente são provenientes da falta da figura paterna na minha vida, com amor, o que atrapalha bastante. Talvez esse meu apego, ciúmes e medo de perder as pessoas minimamentes próximas de mim, seja por eu me sentir sozinho desde pequeno, talvez eu tenha criado esse medo por não ter tido o apoio na hora que precisei quando menor. Conforme eu fui ficando maior, fui conseguindo me entender um pouco melhor, e buscando melhorar disso. Pra vc que também tá nessa como eu, segue em frente, busca autoconhecimento e seja sincero com você mesmo sobre o que sente, busque se entender pq é assim que eu aprendi a ir melhorando de pouco em pouco. A vida não é fácil pra ninguém né, então é melhor ir melhorando nem que seja de pouquinho em pouquinho. Use suas experiências para aprender mais sobre vc. Sejam elas boas ou ruins.

  • @DanielaTsubasa
    @DanielaTsubasa4 күн бұрын

    Parece que você descreveu minha vida. Tenho 31 anos e sou profissionalmente fracassada, moro de favor com meus pais (ao menos é assim que sinto), me odeio por isso. Tenho feito terapia de 2 anos pra cá, e muita coisa já melhorou, mas continuo me sentindo inútil e incapaz.

  • @annyrose4841
    @annyrose4841Ай бұрын

    Fui adotada não sei nada da minha família biológica. Minha família adotiva nunca me abraçou, deu carinho ou falou eu te amo. Ainda fui abusada criança

  • @joaofrancisconanclarez4124
    @joaofrancisconanclarez41244 ай бұрын

    Eu nunca recebi carinho de pai ou de mãe, sei que eles deveriam gostarem de mim ,mas nunca demostraram. Fui muito agredido verbalmente e fisicamente, nunca ouvi um eu te amo e tbm nunca consegui dizer ,cresci medroso ,e na adolescência comecei a usar álcool, hoje sou um alcoolatra frustrado e já tentei o suicídio 5 vezes , poucos pessoas conseguem compreender.

  • @daniellenunes7327

    @daniellenunes7327

    3 ай бұрын

    Oh querido, usa esse dinheiro do álcool na terapia e se liberta desse fantasma do passado.

  • @inthebest2403

    @inthebest2403

    3 ай бұрын

    ​@@daniellenunes7327não e assim tão fácil , o buraco vai mais embaixo , quando uma criança cresce sem os pais ( principalmente MULHER) ela cresce sem preparo , emocionalmente e psicológicamente fraca ,ela sente um vazio imenso, isso não vai curar , ao contrário, se ela não broquear isso vai piorar conforme os anos

  • @daniellenunes7327

    @daniellenunes7327

    3 ай бұрын

    @@inthebest2403 Entendo. Explica, mais não justifica. Na psicologia há um conceito chamado sublimação. É o mecanismo de defesa mais elaborado do ego. Em uma situação adversa, a pessoa pode ESCOLHER fazer uso de um recurso que lhe fará bem ou mal. Como uma fuga. Se ela escolher o que fará bem, foge momentaneamente e colhe bons frutos a longo prazo. Ex: terapia (principalmente), estudar, trabalhar, fazer cursos, ter uma espitualidade mais desenvolvida, fundar uma ONG, etc... Em casos mais simples até uma geral em casa/ faxina. No final das contas ela se torna uma pessoa mais resiliênte, adquirindo a força necessária para as adversidades da vida. A qual todos estão sujeitos.

  • @inthebest2403

    @inthebest2403

    3 ай бұрын

    @@daniellenunes7327 nem todo mundo aguenta , isso depende do psicológico da pessoa , ela pode suportar como também não

  • @daniellenunes7327

    @daniellenunes7327

    3 ай бұрын

    @@inthebest2403 ressignificar a dor.

  • @Lorena-hg4er
    @Lorena-hg4er14 күн бұрын

    É tão delicado, tão intenso e complexo o que a ausência dos pais trazem pra nossa vida 😢. Fui uma criança negligenciada, passei muitas coisas. Abandono do pai, mãe narcisista… somente aos 32 anos eu procurei ajuda pra minhas dores. Hoje aos 38 me pego com pensamentos de como seria se eu tivesse tido apoio dos meus pais, como seria se eu tivesse um Porto Seguro, ser sozinho não é fácil 😢

  • @__dandan
    @__dandan Жыл бұрын

    Meu pai amado, eu sempre ouvi dos meus parceiros afetivos que sou fria e nao sou nada amorosa, em especial, quase rompi meu relacionamento atual por conta de falta de afeto e intensidade na relação, não gosto quem me dêem atenção DMS e também não gosto de dar atenção, toda vez que eu fazia alguma coisa pra meu parceiro tipo falar que amo, pôr o almoço, ou ate mesmo dar carinho pra mim eu estava fazendo algo de muito errado, pq minha mãe não me tratava bem na infância, tudo ela dizia que quando eu arrumasse um "homem" eu ia tratar melhor pq filhos são ingratos e etc.. talvez por isso hoje meus relacionamentos pra mim são vazios, mas tô aprendendo a controlar isso, tô buscando essa cura atrás da minha mae mesmo! Trato ela bem, até quando ela me desagrada em algo, tento mostrar a ela que não tem nada de errado em ser afetuosa e tratar bem (com carinho) quem amamos. Então assim fico mais leve, mas não é uma coisa tão agradável viver esse trauma na pele

  • @viperapontes
    @viperapontesАй бұрын

    Me descreveu 😮😮 Eu fracassei por me ver desse jeito, hoje com 40 anos busco recomeçar,aprender a me ver com valor e amor❤

  • @tadjaandressa8425
    @tadjaandressa8425 Жыл бұрын

    Onde aperta no like 1.000 vezes, heim? Gente que vídeo esclarecedor! Tenho 42 anos e sofri/ sofro até hoje por não ter tido afeto na infância e essa semana mesmo, cheguei a essa conclusão de começar a entender que eu não tenho culpa do que me ocorreu e que eu preciso aceitar e buscar um lugar de bem estar para mim hoje. Obrigado pelo vídeo, Victor! Vc tem feito diferença na minha vida.

  • @Silvia6879
    @Silvia68792 ай бұрын

    Levou 30 anos para que eu entendesse que as humilhações que o meu pai me fazia era o ponto de vista dele mas não definia quem eu sou e consegui tirar um peso de culpa que eu carregava por ele a vida toda me falar que eu era inutil sendo que na verdade o problema sempre esteve nele e esse comportamento dele tem a ver com as feridas que ele carrega uma pessoa só entrega aquilo que possui e se o que essa pessoa tem são dor emocional então será negativamente que ela vai tratar tudo em sua volta.

  • @eusouajucilene

    @eusouajucilene

    2 ай бұрын

    Verdade, eu só quero me curar desse medo e dessa inconstância que tenho também do sobrepeso.

  • @elikavenancio
    @elikavenancio Жыл бұрын

    Eu não consigo demonstrar afeto hoje. Meu namorado acha que não amo ele pq nunca chorei perto dele, nunca demonstro fraqueza. Mas n sei pq sou assim, fui criada com 0 afeto e carinho.

  • @nubiacosta1240

    @nubiacosta1240

    4 ай бұрын

    Vc n consegue receber o carinho dele? Vc tm dependencia emocional da psoa q t criou?? Meu marido é igual a vc, e confesso q eh mt dificil lidar cm isso, machuca e frusta mt.

  • @ronaldoneves1531

    @ronaldoneves1531

    2 ай бұрын

    Eu também sou assim, eu e meus irmãos crescemos praticamente sem afeto dos pais.. eu era uma criança muito triste minha auto estima era muito baixa ao ponto de não conseguir conversa com uma pessoa estranha, mas isso tudo mudou depois que eu conheci quem era Deus e o oq ele fez por nós..eu comecei a percebe que eu tinha valor pra ele..e hoje com 38 anos sou uma pessoa resolvida emocionalmente, leia a Bíblia que Deus vai fala com vc.

  • @darciaoliveira8976

    @darciaoliveira8976

    8 күн бұрын

    Ainda tá junto com seu namorado?

  • @darciaoliveira8976

    @darciaoliveira8976

    8 күн бұрын

    Ainda tá junto com seu namorado?

  • @tatalu2008
    @tatalu2008 Жыл бұрын

    Passei mais da metade da minha vida descobrindo e construindo minha personalidade que foi destruída pela minha mãe. Ela jamais deveria ter tido filhos. Jogou toda a frustração de carreira interrompida pelo pai casou-se pra sair de casa. Nunca recebi um único elogio dela. Hoje ela diz que ama mas simplesmente não acredito porque ela nunca fez exame de suas atitudes mesmo tendo mostrado a ela tudo o que ela fazia e dizia. Ela apenas diz que não se lembra de nada.

  • @raninogrusso9761

    @raninogrusso9761

    9 ай бұрын

    Minha genitora foi exatamente assim, foi um verdadeiro terrorismo na infância e adolescência, punições, castigos, jogo de silêncio, chantagens emocionais. Hj, tive coragem de falar tudo! Simplesmente disse que não se lembrava de nada disso!

  • @tvb7

    @tvb7

    9 ай бұрын

    A minha também, se casou pra sair da casa dos pais, se casou, foi traída e fez uma filha ( no caso eu) pra segurar o casamento. Segurou no momento ? Sim. Mas com o passar do tempo o casamento foi afundando. Em relação a mim, a vida inteira sendo criticada, humilhada, apanhando. Fui uma filha caseira, estudei, trabalhei, sou técnica de enfermagem, cursei Direito e ainda assim não presto. Desisti. Estou com 33 anos e em 2024 tô indo embora

  • @antoniajuracyleitemaia6135

    @antoniajuracyleitemaia6135

    8 ай бұрын

    Minha mãe nunca cuidou de mim.Nunca devia ter tido filhos pouco carinho tive do meu Pai e ela me afastou dele aos 4 anos depois de eu sofrer muito ela voltou.Mas me causou muito trauma.

  • @sarahmariasantosgarcia8377

    @sarahmariasantosgarcia8377

    5 ай бұрын

    Leia sobre mãe narcisista. Infelizmente elas existem.

  • @renatha__

    @renatha__

    Ай бұрын

    Vá viver sua vida. Não olhe pra trás. Exclua da sua vida tdo mundo que te faz mal. ​@@tvb7

  • @Monica-nq5vs
    @Monica-nq5vs Жыл бұрын

    Nossa eu vivi infância, não boa sem afeto sem proteção apanhei muito fui criada só com a mãe quando eu tinha 2 anos meu pai faleceu não conheci ele ,tudo qui sofro até hoje e a causa disso ,faço de tudo pro zotros e não consigo ter amizade as pessoas só mim usam e fico frustrada

  • @PedroHenrique-cr7bp

    @PedroHenrique-cr7bp

    Жыл бұрын

    Passei pelas mesmas coisas. Eu fiz terapia, li vários livros, e cuidei da minha aparência. Hoje estou bem melhor que antes.

  • @Monica-nq5vs

    @Monica-nq5vs

    Жыл бұрын

    @@elenshiraishi7932 obrigada pela indicação do livro Deus abençoe 🌻

  • @ericasouzamendes9446

    @ericasouzamendes9446

    Жыл бұрын

    @@elenshiraishi7932 top

  • @liasiqueira2291

    @liasiqueira2291

    Жыл бұрын

    Também já fui assim, fazia por todos e sentia que estava em desvantagem. Passei a fazer por amor, sem esperar reciprocidade, porém passei a me dedicar à minha pessoa. E isso mudou minha perspectiva da vida. Se posso te dizer algo é...sonhe, crie um projeto e realize. É desafiador, mas nos eleva à outro nível. Muda o foco na nossa vida!

  • @usuarioindisponivel1126

    @usuarioindisponivel1126

    Жыл бұрын

    Não fui criada pelos meus pais , mas o pouco tempo que vive com minha mãe, era muito agredida , desenvolvi desconforto na presença dela , e fui sendo criada por vários parentes , mas nunca tive um lugar , nunca fui prioridade pra ninguém, então desenvolvi uma personalidade bem fria , não sei ao certo que tipo de transtornos eu desenvolvi , mas até eu reconheço que algo n vai bem!

  • @sakamotomc
    @sakamotomcАй бұрын

    Nasci no Japão, só morava com meu pais, meu pai foi preso na infância e minha mãe resolveu me mandar ao Brasil a casa dos meus avós, mas sempre senti alguma falta tanto de mãe quanto ao pai, de eles verem minha primeira prova, meu primeiro gol, meu primeiro amor... Apesar de receber muito afeto da minha família (avós, tios, tias primos etc..) sempre me senti vazio de alguém que eu precisava mas não tinha, e obrigado pelo vídeo ❤❤

  • @misilva8837

    @misilva8837

    4 күн бұрын

    😢😢😢

  • @orlandoandrade4787
    @orlandoandrade47877 ай бұрын

    Já o meu de 1,4 meses não tem nada a reclamar, tão pequenino e já é todo convencido de tanto amor e afeto que ele ganha

  • @thyagoserrao6574
    @thyagoserrao6574 Жыл бұрын

    Eu consigo fazer essa resignificação, mas isso não me liberta.

  • @taticamili
    @taticamili2 ай бұрын

    Nossa que vídeo lindo, maravilhoso chorei muito , só quem tem uma mãe narcisista sabe como é cruel , desde a infância até o contato 0 , mas a vida é uma só , temos que nos resguardar de pessoas que não agregam em nada em nossas vidas, ainda que sejam os próprios pais

  • @larissarodrigues727
    @larissarodrigues7279 ай бұрын

    Eu com 28 anos, adotada ... pais presente dentro da casa mas longe do coração. E hoje sofro com uma baita carencia imensuravel... me frustrando cada vez mais. Nao saio de casa porque nao tenho amigos. Acabo recorrendo a esses app de relacionamento e ate agora nao consegui encontrar alguem. Tudo homem lixo, só quer sexo...

  • @veexposito5551

    @veexposito5551

    4 ай бұрын

    Amiga tbm sou adotada e sinto essa mesma coisa

  • @larissarodrigues727

    @larissarodrigues727

    4 ай бұрын

    @@veexposito5551 olá, estou a disposição caso queira conversar a respeito. Só quem passa entende

  • @PontodeBrisa
    @PontodeBrisa23 күн бұрын

    Hoje é um dia feliz. Escutei esse conteúdo. Tô com quase 52 anos, e a criança interior esculheu assistir esse vídeo. Sou grato por me traduzir o que vivo. Vou ouvir mais amiúde seu canal. Grato. Quero me aprofundar nisso. Achei a ponta do fio.

  • @luciamenezes1120
    @luciamenezes11203 ай бұрын

    Tive uma infância com um pão violento e uma mãe submissa a ele. É muito triste, levei pro resto da minha vida até agora,

  • @danubialima2187
    @danubialima21877 ай бұрын

    Eu nunca me dei bem com a minha mãe por causa das desavenças quando eu era criança eu cresci com a sensacao de que ela só me teve para cumprir o papael social de familia de ser mãe de dar um filho ao meu pai. Eu cresci muito insegura e agora aos 36 anos eu me sinto como se tivesse caninhando na vida e que toda vez que me via diante de situação dificil eu nao enfrentava eu fugia e achava outro caminho mas estou chegando num ponto que é como se o caminho afunilou e eu tenho um muro na frente sem vontade sem saida e cada dia me convencendo mais que o erro ta em min que se eu nao tivesse vindo as coisas seriam melhores

  • @NereuASFilho

    @NereuASFilho

    5 ай бұрын

    Tenho 65 e quarenta de melhores terapeutas,não desista de vc,procure seu espaço ,independência se cuide,e cuidado com seu dinheiro ,que importante para independência no futuro,não se abra,ninguém e pai ou mãe,se respeite.desejo sucesso e procure ler algo espiritual,sem dependência,força e fé...

  • @daniellenunes7327

    @daniellenunes7327

    3 ай бұрын

    Se Deus permitiu, você tem um propósito a cumprir aqui.

  • @Viajante100
    @Viajante1008 күн бұрын

    Se dá muita atenção e mimos você "estraga", se você é ausente ou quase ignora você "estraga", para os encontrarem esse meio termo é difícil, ainda mais com uma vida estressante e sempre na correria, melhor não ter filhos.

  • @joanadarc3970

    @joanadarc3970

    18 сағат бұрын

    Verdade, é melhor um bicho de pelúcia. As vezes tem filho para agradar a família e Sociedade.

  • @GustavoHenrique14.
    @GustavoHenrique14. Жыл бұрын

    Nunca tive afeto dos meus pais meu país sempre brigava comigo sempre me xingava Uns meses atrás minha mãe tentou falar comigo mas eu não consigo falar se eu força eu choro

  • @raninogrusso9761

    @raninogrusso9761

    9 ай бұрын

    Gustavo não tenha medo de chorar! Chore e fale toda sua dor pra ela. Fiz isso e foi muito melhor. Deus te conforte!

  • @kluivertlucena5505
    @kluivertlucena55054 ай бұрын

    Chorei muito assistindo esse vídeo, fui criado com meus pais até os 8 anos de idade, com mais 3 irmãos, éramos constante agredidos tanto fisicamente e psicologicamente (já chegamos até a ser torturados levando choque em fio descascado), após os 8 anos meus pais se separaram e me deixaram com meus avós, cresci largado, sem autoestima, sem perspectiva e sem objetivo de vida Hj tenho 23 anos, consegui em um certo momento um ótimo emprego, conclui um curso técnico, e depois me sabotei e deixei tudo escapar... hj, sou telemarketing, não tenho esperanças que um dia serei alguém, na vdd eu só espero a morte

  • @nanabrito6647

    @nanabrito6647

    3 ай бұрын

    Oi tem ZAP?

  • @ritacaciarege5024

    @ritacaciarege5024

    2 ай бұрын

    Oh Jesus , ajuda esse jovem 😢

  • @marciacosta1228

    @marciacosta1228

    2 ай бұрын

    😢

  • @nicgamer9539

    @nicgamer9539

    Ай бұрын

    Eu sinto muito por tudo Q você já passou. Ei vc já deu certo !! O que fizeram com vocês não é culpa de vocês ,vocês só eram crianças q não pediram pra vir ao mundo, e o passaram,na maioria das vezes foram pq as pessoas que fizeram isso com elas tbm eram tratadas assim,e foi o q elas aprenderam, então primeiro passo libera o perdão eu sei não é fácil, mais o perdão vai te libertar,e depois ore a Deus e peça pra ele curar suas feridas.

  • @Pw13G

    @Pw13G

    11 күн бұрын

    Sinto muito por tudo o que passou! O que fizeram com vc não tem nada a ver com o seu valor.É o que eles tinham para dar. Vc é muito jovem.Se puder fazer uma única coisa por vc,faça terapia. Busque também aprender sobre autorresponsabilidade.

  • @Makia756
    @Makia756Ай бұрын

    Lendo os comentários de todos aqui, me faz pensar que eu não sou a única com problemas...eu sinto muito por todos...desejo o melhor para vocês. Nesse exato momento e desde que fiz dezoito anos...me aconteceu muita coisa que me fez ficar triste e agora tenho crises de ansiedade, mas estou lutando contra isso, mesmo agora, olho para o passado e vejo que de lá para cá, eu me tornei mais fria... não sei como funciona o afeto e o carinho...eu lembro em um dia em que minha mãe me elogiou pela primeira vez...eu só lembro de sentir minhas lágrimas caírem...a atenção nem sempre era para mim, é difícil competir com os irmãos que vieram primeiro...e eu percebi uma coisa, os pais tem sim seus filhos preferidos...parece que eu não sou uma deles...mas tudo bem, eu não precisarei ficar com eles por muito tempo, logo partirei para outro lugar, mesmo sozinha, tenho alguém para me esperar....eu sei que os comentários não são para desabafar, mas, não tenho ninguém mais para desabafar, minha família não presta atenção, não tenho amigos e vivo sozinha o dia inteiro...mas tudo bem, o melhor vem depois da desgraça...

  • @solangeramos2443

    @solangeramos2443

    27 күн бұрын

    Que vc possa encontrar um caminho a seguir sem dependências emocionais sei bem como é difícil não ter ninguém nem mesmo pra desabafar que Deus lhe ilumine lhe abençoe

  • @Makia756

    @Makia756

    27 күн бұрын

    @@solangeramos2443 Muito obrigada, desejo o mesmo para você! Os tempos estiveram difíceis, mas sempre há uma saída, muito obrigada pelo apoio.

  • @patriciarocha2572
    @patriciarocha2572 Жыл бұрын

    Chorei! Obrigada por esse vídeo. Vou voltar pra terapia amanhã 💜

  • @marciasantos4180
    @marciasantos41806 ай бұрын

    filho e coisa seria tem que ser programado nao e fazer como muitos fazem coloca no mundo mas muitos nao tem estrutura para criar educar depois crescem umas crianças revoltadas so tras problemas como vemos nos comentario

  • @warleyleoli7497
    @warleyleoli74974 күн бұрын

    Minha vida apesar de todo sofrimento, consegui tudo, me falta apenas uma bela esposa e filhos, isso me faz falta, tô com 43 anos e não encontro.

  • @luizaalmeidabraga
    @luizaalmeidabraga3 ай бұрын

    Adorei o vídeo, tema extremamente necessário de ser trabalhado...Tem uma área da psicologia do desenvolvimento, que se chama psicologia perinatal e da parentalidade e que atua justamente com as questões das relações entre pais e filhos. A criança privada de afeto pode ter diversas consequências, inclusive insegurança, angústias, dificuldade nas relações sociais, sentimentos de inferioridade. É preciso trabalhar levar essa temática com os genitores das crianças.

  • @raphaela971

    @raphaela971

    3 ай бұрын

    Eu fui privada de carinho na infância pela minha mãe, ela só dava carinho pra minhas irmãs e pra mim não. Somos todas filhas do mesmo pai, crescemos num lar onde não havia brigas nem violência mais eu não recebia carinho da mãe, só do meu pai. Hoje sou casada a 32 anos tenho dois filhos .tenho dependência emocional, sofro muito porque sou insegura,nunca consegui buscar minha dependência financeira ,não consigo faser nada ,tudo que começo não vou em frente ,me sinto inferior a tudo e a todos.😢

  • @luizaalmeidabraga

    @luizaalmeidabraga

    3 ай бұрын

    @@raphaela971 sinto muito que tenha vivenciado tantas situações. Não imagino como deve ter sido difícil pra você. Sinta-se abraçada.

  • @mariaizabeldealvarenga3907
    @mariaizabeldealvarenga3907Ай бұрын

    O mal já foi feito, foi gravado profundamente em meu ser, a culpa e o medo são minha companhia ,sou marginalizada pela sociedade, então sabendo que a vida é curta,mesmo doendo e me sentindo aterrorizada ,me obrigo a fazer aquilo que tenho vontade, me obrigo muitas vezes a sair de casa e me interagir com outras pessoas,não é bom,mas penso que ficar em casa é pior , sinto uma tristeza Tão grande,mas ,sei que estou só ninguém está nem aí com isso,nem minha família, nem ninguém!!! Nem meus pais se importavam,imaginem os outros!!! O meu lema é: Para frente é que se anda,não importa a dor, ande para a frente!!!❤😂😂❤❤

  • @viperapontes

    @viperapontes

    Ай бұрын

    ❤ me sentia assim também, o que melhorou foi aquela questão da identidade que temos em Deus. Parece bobagem mas tem me ajudado,buscar o entendimento que não sou dos meus pais , sou de algo maior, assim como eu mais pais falham então, eu os perdoo e "foco no meu Pai verdadeiro" e estou lendo livros sobre a criança interior.busque entender como tudo funciona e verá que as coisas tem um motivo uma causa ,e cada pessoa tem seus traumas

  • @meilynpunk
    @meilynpunk9 ай бұрын

    Que vídeo formidável, o impacto que teve no meu coração

  • @Guio5354
    @Guio535414 күн бұрын

    O maior problema não é o que se viveu , mas sim como você internalizou o que viveu, traumas todo ser humano tem ... A questão não e só dessa vida , é transgeracional, a psicologia e boa mas só tem seu limite na infância e alguns terapeutas na vida intra uterina, digo isso com proprietdade pois sou psicóloga. Os traumas como disse são geracional, ou se preferir de vidas anteriores... Uma abordagem que eu gosto muito é a APOMETRIA... Espero ter ajudado com essa pequena contribuição

  • @brendamaximo1
    @brendamaximo19 ай бұрын

    Vídeo esclarecedor! Muito bom! Gratidão! 🎉

  • @ricardobruno26
    @ricardobruno266 ай бұрын

    Eu acho mto legal o fato de que o moço do video sempre agradece a atenção. Me dá uma vontade de ver mais

  • @adrianagomes4568
    @adrianagomes4568 Жыл бұрын

    Me vi descrita nesse vídeo. Vou voltar para a terapia assim q eu puder. Gratidão. 🌻

  • @maristela2420
    @maristela24209 ай бұрын

    Lindo demais suas palavras, adorei

  • @mapasantos2022
    @mapasantos20229 ай бұрын

    Vídeo incrível....parabéns! Muito esclarecedor e didático

  • @marciafernandesdeaquinosan2562
    @marciafernandesdeaquinosan2562 Жыл бұрын

    Adorei. Consegui entender muitos mecanismos que estão dentro de mim.

  • @joelgomes2787
    @joelgomes27875 ай бұрын

    Estudando sobre esse assunto e procurando vídeos para saber mais sobre o tema, parece que eu vi minha vida ali... Obrigado Dr.

  • @silvanoneves9244
    @silvanoneves9244 Жыл бұрын

    Excelente!

  • @jusci2008
    @jusci20089 ай бұрын

    Parabéns! Que vídeo esclarecedor e maravilhoso!👏👏👏

  • @AdrianaOliveira-df1wi
    @AdrianaOliveira-df1wi8 ай бұрын

    Eu nem procurava esse tema, mas resolvi vê, excelente, parabéns!!!

  • @valeriasousa8954
    @valeriasousa8954Ай бұрын

    A nutrição emocional na primeira infância é essencial pra crescer forte e com um emocional capaz de conquistas na vida...quando isso nos falta a primeiro plano precisamos entender os propósitos de Deus. Pq Deus esse foi o meu destino, pq essa dor é tão profunda, pq o tempo passa e parece que a ferida fica mais profunda. Eu acredito que em uma vida passada fiz muito mal a minha mãe, tenho certeza absoluta de que nesta vida houve o resgate do que fiz pra ela. Entao a partir desta vida farei o melhor que puder ,mesmo com o coração dilacerado( na vida passada fui eu quem dilacerou o coração dela) e me libertar das dividas que me prendem a esta dor.

  • @user-ge8oq9sm3n
    @user-ge8oq9sm3n4 ай бұрын

    Obrigada por suas palavras, finalmente entendí o que realmente sinto referente a meu ambiente familiar e de infância. A não validação das minhas conquistas !! Mas vou resignificar tudo e entender que o que me pertence são os sentimentos de capaz que tive que aprender comigo mesma limpando todas as lágrimas sozinha e DEUS!!❤️‍🩹

  • @moisesfg8147
    @moisesfg81479 ай бұрын

    Eu so vim aqui assitir esse video porque a menina que eu gosto tem alguns sintomas desses, a mae dela queria aborta ela,etc... e eu queria tebtar a judar ela a parar de querer atencao das pessoas,tentando mostrar pra ela q ela nao precisa de niguem pra ser feliz

  • @sergiovarela8030
    @sergiovarela80302 ай бұрын

    Excelente !!!!! Obg !!!!!!

  • @sandersonsiqueira5742
    @sandersonsiqueira574219 күн бұрын

    Excelente reflexão. Falou tudo que eu sentia e me como me vejo.

  • @Comautoestima
    @ComautoestimaАй бұрын

    Obrigada por esse vídeo 💚🙏🏻

  • @mariaromanholi4828
    @mariaromanholi48284 ай бұрын

    Excelente! Suas abordagens são muito profundas e esclarecedoras. Hoje sei que tive uma infância ruim. Obrigada por nos ajudar a ver outras possibilidades!

  • @Sonia-rss
    @Sonia-rss12 күн бұрын

    Olá 😊 eu agradeço por este vídeo que vem na hora certa e no momento certo ate mim🙏 ganhou mais uma inscrita no seu canal☺️obrigado❤

  • @lilianemota814
    @lilianemota814 Жыл бұрын

    Tudo que eu precisava ouvir

  • @luandamoraesdesantanal971
    @luandamoraesdesantanal9719 ай бұрын

    Vc me definiu com sua explanacao!

  • @anacruse2
    @anacruse2Ай бұрын

    Faço terapia há anos, mas ainda não consegui curar alguns traumas por ter sido negligenciada pela figura paterna...😢😢

  • @user-gh9tb1gy7y
    @user-gh9tb1gy7y14 күн бұрын

    Foi ótimo. DEUS abençoe

  • @aintnothing-vh3yc
    @aintnothing-vh3ycАй бұрын

    Minha mae sempre foi assim nunca deu "afeto" pra nenhum dos filhos ela fala como se fosse algo bom diferente incrivel como se ela fosse melhor dos que as outras . No final todos os filhos tem problemas emocionais em razao dessa infancia pertubada , todos tentam buscar a atencao dela é horrivel eu nao sei se é so eu que enxergo isso mas deve ser porque eu sou a mais nova e vejo ela manipulando todos na minha frente sem poder fazer nada

  • @iuryapenas
    @iuryapenas Жыл бұрын

    Obrigado

  • @Pitonisa444
    @Pitonisa4449 ай бұрын

    Gratidão.

  • @valeriaalencar2519
    @valeriaalencar25193 сағат бұрын

    Parabéns ótima explicação

  • @RosaneSB
    @RosaneSB2 күн бұрын

    Muito esclarecedor essa explicação.

  • @annymattos6803
    @annymattos68033 ай бұрын

    Nossa!! 😮quantas palavras alimento para minha alma!! Deus abençoe seu propósito!!!🎉❤😊

  • @VictorDegasperi

    @VictorDegasperi

    3 ай бұрын

    Oi, Anny! Obrigado pela mensagem. Sempre que o meu trabalho consegue alcançar a alma eu fico especificamente feliz. Grato ❤️

  • @elinesouto548
    @elinesouto5483 ай бұрын

    Nossa sensacional passei por uma Situação adversa e precisei acreditar em mim que eu conseguiria que sou capaz Me agarrei a fé e partir pra Ação me motivei e venci o Quanto foi satisfatório 🫶🥹

  • @EduardaFenner

    @EduardaFenner

    2 ай бұрын

    como vcs conseguiu? 🥺 ta dificil aqui, a gente tem tantos pensamentos que n condizem com a realidade

  • @EloaraNath
    @EloaraNath26 күн бұрын

    Todos os dias sinto que sou engolida pelos traumas do passado e simplesmente não consigo ir pra frente. Os dias passam mas eu não avanço.

  • @souza7704
    @souza7704 Жыл бұрын

    Que aula

  • @luizahaucz7000
    @luizahaucz7000 Жыл бұрын

    🥺😥🙏faz todo sentido..

  • @CarlosAntonio-yg6wo
    @CarlosAntonio-yg6wo4 күн бұрын

    Gente, amei esse vídeo! Super me descreve. Bora fazer terapia!!!

  • @Mariguedess
    @Mariguedess11 күн бұрын

    Eu tenho pouca lembrança da minha infância, lembro vagamente de alguns episódios, mas parece um sonho ruim,não tenho certeza se foi real ou sonho 😢 é muito esquisito não lembrar de afeto da minha irmã da minha mãe dos meus avós não lembro de nada até os meus 7 anos.

  • @iaracarvalho4104
    @iaracarvalho4104 Жыл бұрын

    Excelente, muito obrigada. A ferida sobrepõe a razao, sim sobrepõe.

  • @VictorDegasperi

    @VictorDegasperi

    Жыл бұрын

    Agradeço a confiança!

  • @maisasantanna6243
    @maisasantanna62436 ай бұрын

    Bem assim

  • @joanadarc3970
    @joanadarc397019 сағат бұрын

    Sou órfã.

  • @socorrobarros3098
    @socorrobarros30985 ай бұрын

    Muito bom o eu vídeo.

  • @user-gh9tb1gy7y
    @user-gh9tb1gy7y14 күн бұрын

    Isso mesmo

  • @luizahaucz7000
    @luizahaucz7000 Жыл бұрын

    Qual valor da sua consulta? Voce atende online?

  • @Miih94
    @Miih947 ай бұрын

    Oi Victor estou amando seus vídeos , tive muitos traumas na infância, e preciso muito de ajuda , você faz atendimentos ? Se não , poderia indicar uma pessoa bacana ? Obrigada querido .

  • @VictorDegasperi

    @VictorDegasperi

    5 ай бұрын

    Olá! Atendo e posso indicar. Mande um e-mail para contatovictordegasperi@gmail.com. Abs!

  • @mariliaalbuquerque7036
    @mariliaalbuquerque70364 ай бұрын

    hj tenho 55 anos e estou descobrindo que mtas coisas que nao aconteceran na minha vida foi porq nasci orfao de pai e mae e tive um casamento cheio de frustaçao e uma marido banana ...sim me omitive de mtas coisas para nao me aborecer mas e nisso me destrui mto , hj vence mta coisa por minha propria vontade .. mas sinto que falta cuidar disso . de desfazer dessa falta de pais .

  • @glaucocoelho9369
    @glaucocoelho9369Ай бұрын

    Na minha infância, não recebia carinho afeto, mas recebia proteção da minha mãe, quando meu pai queria me bater eu corria pra ela , ai meu pai não batia em mim, isso de certa forma na vida adulta me prejudicou,

  • @conceicaofernandes3640
    @conceicaofernandes36407 ай бұрын

    Excelente, muitas vezes somos explorados pela família, pela sociedade, pela religião, sob o manto da bondade que não traz benefícios a longo prazo para nenhuma das partes

  • @conceicaofernandes3640

    @conceicaofernandes3640

    7 ай бұрын

    O comentário é para o vídeo anterior 😂

  • @Fran-rc6kx
    @Fran-rc6kx7 ай бұрын

    Um homem que é um bom partido estava gostando de mim eu pensava....mas pq ele esta a fim de mim? Pq eu? O que eu tenho de bom? ....enfim apesar de eu tbm querer ele não consegui pegar...😢

  • @anelisemacedodasilva
    @anelisemacedodasilva Жыл бұрын

    Eu não recebo afeto da minha mãe e nem carinho

  • @DiretorioDaCostura
    @DiretorioDaCostura3 ай бұрын

    Eu me pergunto se fui amado. Eu realmente não sei. Alguém poderia me dizer como posso medir a quantidade de amor que recebi? Eu realmente não sei quantificar. Só sei q, hoje em dia, eu sofro muito me sentindo inferior.

  • @fatimamartins7586
    @fatimamartins75865 күн бұрын

    QUAL MAIOR TRAUMA CAUSA A FALTA DE UM PAI. TENHO UM NETO DE 3 ANOS , QUE JA É MUITO REBELDE. QRO AJUDA-LO

  • @anamariafontes1037
    @anamariafontes103712 күн бұрын

  • @cristianagolcalves7147
    @cristianagolcalves7147 Жыл бұрын

    Tenho a impressão de que sempre fui um estorvo na vida de minha mãe,ela engravidou e com 2 meses de gravidez ela diz que foi morar com a irmã e que não falou ao meu verdadeiro pai que eu estava no ventre dela ,então arrumou outro homem que me registrou mais que com 11 anos ela fez questão de dizer toda verdade pra mim ,me senti triste e ele começou a me ver com outros olhos ...com um tempo se separaram.Ela com o passar do tempo trocou de homens e me abandonou afetivamente,eu era maltratada ela não me queria e namorei e tive meu primeiro filho com 14 anos ,apanhei dentro desse relacionamento e mais uma vez eu estava sozinha 😔,já estando no 2 relacionamento fui bem tratada mais a ferida estava em mim pelo que passei na infância até que tive problemas psicológicos por 4 anos e ainda hoje sofro muito de ansiedade e angústias,agora com 43 anos eu me vejo presa a eles novamente,(mãe e o suposto pai) Ela com câncer e ele com demência! Agora estou sendo procurada pra cuidar ,estou me sentindo presa num Mundo que eu vim pra sofrer ,será que isso é justo ?

  • @anaamaral6855

    @anaamaral6855

    9 ай бұрын

    Você está a ter a oportunidade de mostrar amor e fazer diferente. Saia desse ciclo. Você é melhor do que isso. Demonstre o teu amor

  • @daniellenunes7327

    @daniellenunes7327

    3 ай бұрын

    Tá vendo aí as consequências da maldade.

  • @maisasantanna6243
    @maisasantanna62436 ай бұрын

    Nuncaxsentoubevperguntou pra mim sera q eu faco assim assado nunca pwrguntaou qual a sua opniao nao importava😢

  • @adrianosilva92548
    @adrianosilva925486 ай бұрын

    Respeito quem faz terapia, mas pra mim não serve de nada, apenas faz você reviver de forma ainda mais dolorosa traumas que viveu na infância como um abuso sexual que é o meu caso. Interrompi minha terapia por causa do sofrimento que sinto ao reviver esse passado negro.

  • @sarahmariasantosgarcia8377

    @sarahmariasantosgarcia8377

    5 ай бұрын

    Sinto muito por vc Adriano, nenhuma criança merece passar por isso. Porém vc ficou com traumas e no decorrer da terapia é necessário que essa dor venha a tona, para depois ser curada. Imagine uma ferida mal sicrátizada e que ficou pulsando, latente. Para que ela se cure é preciso "abrir" de novo, por isso nós Psicólogos fazemos o paciente voltar a seus traumas, e falar sobre eles, pois eles sem vc perceber te acompanharam uma vida inteira. Vc abandonou o tratamento no começo, eu te entendo, mas primeiro vem a dor para depois vc ter alívio. Não desista, no caminhar da análise vc vai perceber a melhora. ❤

  • @milenacaltabiano

    @milenacaltabiano

    3 ай бұрын

    Achei difícil encontrar um psicólogo com compaixão por mim...

  • @mariliacristina4136

    @mariliacristina4136

    2 ай бұрын

    ​@@milenacaltabianose vc quiser,eu faço terapia particular com uma pessoa e ela é ótima,caso tenha interesse me chama que eu te passo contato dela.

  • @rachelsisan
    @rachelsisan6 ай бұрын

    me vi mt descrita no vídeo aaaa preciso de terapia

  • @luanapereira407
    @luanapereira4079 ай бұрын

    Preciso de um psicanalista!

  • @samandhioficial714
    @samandhioficial7146 ай бұрын

    Isso

  • @kauanyduarte7077
    @kauanyduarte70772 ай бұрын

    Eu faço tudo eu faço tudo eu trabalho estudo na maioria das vezes deixo o que eu quero de lado sopra agrada e nunca me dizem nada do que adianta tudo sendo que eles nunca nem se quer se orgulhava de mim

  • @francielylm93
    @francielylm93 Жыл бұрын

    Como fazer pra curar isso ?

  • @VictorDegasperi

    @VictorDegasperi

    Жыл бұрын

    Oi, Fran! Obrigado por assistir. É preciso um processo de acolhimento do que foi vivido em conjunto com um olhar mais justo sobre si mesmo. Não há dúvidas de que alguém nessa condição tem muitas potencialidades guardadas, muitas distorções da realidade e sempre através de um viés de autodesvalorização. Não vejo outro caminho senão construindo esse processo em terapia. É a maneira mais rápida e eficaz de cuidarmos de todas essas partes.

  • @melldenise

    @melldenise

    Жыл бұрын

    @@VictorDegasperi não tem como não cair em lágrimas assistindo ao vídeo. Entrar em contato com as dores, o abandono, a rejeição e outras coisas mais que destrói. A terapia ajuda muito mesmo. Fiz por anos, atualmente não me sinto preparada para lidar com tantas feridas e as consequências. Espero estar mais calma para um dia poder ter condições de me ver por dentro novamente em terapia. 🧚🏻‍♀️😢😭

  • @francielylm93
    @francielylm93 Жыл бұрын

    Me vi descrita nesse video

  • @luandamoraesdesantanal971

    @luandamoraesdesantanal971

    9 ай бұрын

    Eu tbm!

Келесі