Os locais com mais roubos de bicicletas em São Paulo | Vá de Bike

Os roubos de bicicleta têm aumentado muito em São Paulo. E alguns lugares já são temidos pelos ciclistas. Veja alguns deles nesse vídeo e saiba mais aqui: vadebike.org/2019/04/pontos-ro...
Essa é uma série de reportagens sobre o tema. Veja a anterior: • Roubos de bicicletas p...
Para fazer B.O. pela internet: www.delegaciaeletronica.polic...
Inscreva-se aqui no nosso canal! E acompanhe nas outras redes sociais:
Insta - / vadebikeorg (@vadebikeorg)
Face - / vadebike
Twitter - / wcruz (@wcruz)

• @Renato-fz2es
    @Renato-fz2es5 жыл бұрын

Importante n comprar bikes ou peças muito mais baratas... Essas podem ser fruto de roubos ... E tendo quem compre... Tem quem roube ...

• @mariocarmo9334
    @mariocarmo93342 жыл бұрын

Seria interessante um vídeo atualizado desses pontos de roubo pois, após o início da pandemia, muitos que não pedalavam começaram a pedalar, outros, como eu, voltaram a pedalar e a quantidade de pessoas circulando de bike aumentou drasticamente. É sempre bom ter esse tipo de informação pois os roubos são um problema muito grave.

A gente depende dos relatos de outros ciclistas para montar essa lista, Mario. Mas pelo que temos visto, os pontos citados continuam apresentando o problema.

@mariocarmo9334

@ verdade. Meu medo agora é andar na ciclovia da Sumaré. Esta semana um cara se matou lá e caiu em cima da ciclovia. Lá é local de suicídios, infelizmente. Já pensou se tivesse um ciclista passando na hora?

• @flaviosmoreira
    @flaviosmoreira2 жыл бұрын

Numa terça feira às 3 da tarde eu sofri uma tentativa de assalto na Av. Sumaré, na altura da Capote Valente; eu fui imprudente, porque enfrentei os dois caras porque eles não estavam armados e usei a bicicleta como escudo, além de ter parado o trânsito puxando a bike para a pista. Os motoristas pararam e foram solidários, mas os bandidos fugiram. Um motorista era policial mas ele estava no sentido contrário ao que os caras correram. Outro, em uma Kombi, se ofereceu para me levar a algum lugar que eu quisesse; enfim, foram pessoas gentis. Eu estava levando a bike para uma revisão na loja onde a comprei, no Itaim. Quando cheguei lá eles me disseram que era comum acontecer assaltos na Sumaré. Isso já tem uns 3 ou 4 anos, mas peguei trauma. Já voltei a andar de bike, mas sempre fico ressabiado. Obrigado pela matéria, pois é muito útil e necessário. Vi que o vídeo é de 2019; será que melhorou um pouco essa situação?

Flavio, as últimas informações que tivemos é que a situação na Sumaré está um pouco melhor, mas é sempre bom estar atento.

• @vortebr
    @vortebr5 жыл бұрын

Bom, pela lista de locais apresentada nao sobrou muitos lugares para pedalar de forma segura. :(

• @luisfredo9489
    @luisfredo94893 жыл бұрын

Sou do ABC, posso afirmar que o trecho Sul do Rodoanel é muuuuuuuito perigoso pedalar devido aos vário relatos que tenho de conhecidos meus que ja foram roubadas por lá

• @robsonaraujo9869
    @robsonaraujo98694 жыл бұрын

Triste viver em um país assim.

• @MrPaulEdward007
    @MrPaulEdward0073 жыл бұрын

Prezados (as) bom dia! Não tem lugar 100% seguro, evitar trechos escuros desconfiar sempre de meliantes andando com garupa. Aqui estamos apenas dando um toque um ao outro mas não tem lugar seguro, desconfiem sempre e bora pedalar.

@guiamarocms

Eu acho que tem sim viu, pedalo direto nas ciclofaixas aqui da ZL, porém saio 7 hrs da manhã e volto as 11 hrs. A maior parte dos assaltos é a tarde é noite. Mas não justifica temos que redobrar atenção, cobrar autoridades e tbm não recepcionar absolutamente nada que tenha procedência duvidosa se é que me entende.

• @ciclistabinotti
    @ciclistabinotti5 жыл бұрын

nós ciclistas urbanos ou atletas esporádicos, sabemos EXATAMENTE onde ocorrem e muitos procuram denunciar via redes sociais os locais de risco, infelizmente as autoridades ignoram nosso apelo DIÁRIO, e não raro também as inúmeras reportagens sobre o tema que são vinculadas em canais de tv ou jornais... vamos continuar lutando!

@blog8020

Hora que LIBERAR O PORTE esta festa acaba rapidim.

• @thatymf
    @thatymf5 жыл бұрын

Já fui roubada e ouvi relatos de pelo menos mais 2 roubos na ciclovia da Av. Engenheiro Caetano Álvares (Zona Norte). Me parece lógico: quem quer roubar bicicleta espera as vítimas nas ciclovias.

@levi5573

Moro próximo e uma vez tava no carro e vi um ciclista correndo sem bike pra avisar a polícia que tinham acabado de levar a dele. Triste. Pensando em ir de bike pro trampo mas sei lá

• @rogerio.suportetecnico8255
    @rogerio.suportetecnico82555 жыл бұрын

Cuidado Metrô Tucuruvi após 19:00 horas e Rod. Fernão Dias nem pensar...

• @juliobrandao5752
    @juliobrandao57524 жыл бұрын

Vai chegar uma hora colega , pessoal andar em grupo pelo menos dois armados um na frente e outro atrás , não vai ter jeito as bike tudo caras .

• @ArielNovais
    @ArielNovais4 жыл бұрын

Caraca o negócio tá feio hein! Juntos somos mais fortes! Ciclistas unidos!

• @josielnario5661
    @josielnario56613 жыл бұрын

JABAQUARA tem muitos roubos eu mesmo já fui roubado 3 pessoas do meu grupo e muitas outras

• @djquakerpsv
    @djquakerpsv3 жыл бұрын

pelo jeito que o pessoal esta falando nos comentários, chego a conclusão que na cidade inteira tem riscos por isso tem quem ache ruim o meu jeito de pedalar, nunca ficar parado em farol, procurar sempre estar em movimento, as vezes faço percursos que aumentam 10km o meu trajeto só pra evitar locais que vou precisar ficar parado esperando algum farol abrir, também procuro pedalar pela rua mesmo em locais onde existem ciclovias ou ciclofaixas, sempre desconfiando de tudo e de todos, essa tem sido minha receita pra pedalar a 6 anos, 14 horas por semana, sem ter sofrido nenhuma tentativa de assalto, minha bike não é das tops, mas também considero não ser das piores, com as peças que possui acredito que hoje esta avaliada em pelo R$4500 ando sempre caracterizado de ciclista, luvas, capacete, e em pedais noturnos utilizo bastante iluminação na bike, a bike fica tipo uma "arvore de natal" pra chamar a atenção dos motoristas mesmo sou de Guarulhos, costumo sempre fazer pedal para o Jabaquara, indo pela zona norte, casa verde, sumaré, indianopolis ando bastante também na região de caieras, franco da rocha e mairiporã

@guiamarocms

Muito bom seus conselhos,excelente concordo com absolutamente tudo. Outra dica que eu dou é pedalar umas 7 hrs da manhã e voltar umas 11 hrs. Maioria dos assaltos é a tarde e noite pode perceber . Muitos são porque estão desligados, celularzinho, fonezinho pode perceber. Mas eu sei que mesmo atento estamos sujeitos . Mas atenção redobrada de qualquer forma essa é a frase .

• @vikco
    @vikco Жыл бұрын

Sobre a Inajar, o roubo ainda acontece.. e as bikes que são roubadas são usadas pra realizar furtos de celular na mesma avenida!!! Ou seja, se já estava perigoso antes, hoje está ainda pior! Já em locais "nobres" de sp, como a faria lima, a situação melhorou... é óbvio 🤷

• @pedrao420
    @pedrao4203 жыл бұрын

av paulista. eles n levam bike em movimento mas parou ali é pedir pra levarem. ainda mais dos amigos que carregam comida nas costas, corta o coração vc passandoe os meninos chorando pq levaram a bike nova deles. na maioria com aquelas correntes que até cobram caro por elas mas n servem pra nada. eu ja fui roubado na paulista de forma parecida, depois disso nunca mais paro minha bioke por la nem por 1 minuto

• @arthurmoro
    @arthurmoro5 жыл бұрын

Não adianta trabalhar somente corretiva. O que tem que ser feito é preventiva Coisas como melhorar a iluminação, melhorar e incentivar o cadastro de bikes, cameras nas ruas, polícia preparada e etc... Além de claro: não receptar mercadoria roubada. Muitos roubos só existem pq MUTA GENTE compra./ Você pode até se achar esperto por pagar mil reais num bike de 8 mil....mas como vc vai se sentir se a sua for roubada?

• @allanmarques6812
    @allanmarques68125 жыл бұрын

Recentemente houve um roubo com mão armada na ponte da Cidade Universitária, próximo da saída da ciclovia da Marginal Pinheiros.

Ficamos sabendo! 😔

• @waltersouza8964
    @waltersouza89643 жыл бұрын

Infelizmente no Rodoanel imigrantes sentido Regis próximo ao viaduto da estrada de Itapecerica acontece assaltos a ciclista sempre

• @saosaoman
    @saosaoman Жыл бұрын

Olá. Moro em Osasco, na divisa com São Paulo, e trabalho no metrô Santa Cruz. Tenho uma speed e MTB, mas não ando há anos. Vou começar a trabalhar presencial 1x por semana. Estou pensando em instalar um kit elétrico assistido na MTB para ir ao trabalho. Em quase todo o trajeto de 20km há ciclovia, e apenas na minha avenida tem 1km sem ciclovia. Meu maior medo é o de assalto e roubo da bike (e pertences, como roupa e smartphone), pois tenho que pegar a região do Jaguaré e percorrer toda a USP até chegar na ponte da Cidade Universitária, para cruzar o rio. Vc sabe me dizer como é a violência nessa região? principalmente no lado de fora do rio Pinheiros.

@marcosbatista1029

Cara já tive amigos roubados lá, sinceramente não sei onde é perfeitamente seguro atualmente.

@yagamiprogrammer7792

Suave de dia mas a noite você tem que ser safu

• @joaoalexandrebinotti4357
    @joaoalexandrebinotti43575 жыл бұрын

Valeu Willian!

Opa, eu que agradeço pelas imagens!

• @ErichFGS
    @ErichFGS5 жыл бұрын

Havendo muitos roubos na ponte Vitorino Goulart...

• @juliosantana8091
    @juliosantana80915 жыл бұрын

CICLOVIA DO PARQUE ECOLOGICO ESTA UMA VERGONHA, MUITOS ROUBOS NÃO ANDE SOZINHO OU EM PEQUENOS GRUPOS !

@ciclistabinotti

verdade, sei de muita coisa ruim por lá, precisamos aqui da Leste nos unir mais!

@igorluiz9670

Tentaram me roubar hoje lá. Consegui desviar do lixo humano que estava na frente tentando me derrubar e pedalei muito. Por pouco escapei..

@guiamarocms

@@igorluiz9670 Caracas foi que parte isso? E qual horário? Eu pedalo umas 7:30 da manhã esse horário e mais tranquilo.

@igorluiz9670

@@guiamarocms foi cedo mano. Na ida passei em torno de 7:20 da manhã e os dois noias visaram eu e meu colega. Na volta tentaram roubar a gnt.

@@guiamarocms e em questão do lugar, foi sentido indo ao parque ecológico Tietê, logo depois do parque Jacuí, perto da ponte.

• @guiamarocms
    @guiamarocms4 жыл бұрын

Parabéns Vá de Bike por expor tudo isso. Alo Dória e Bruno Covas prestem atenção....

• @yagamiprogrammer7792
    @yagamiprogrammer7792 Жыл бұрын

Vim do futuro para dizer que a ciclovia faria lima na extensão antes da ceagesp é segura.

• @rafaelmoralez2447
    @rafaelmoralez24473 жыл бұрын

Na praça Roosevelt roubam muitas bicicletas, já tive uma roubada lá, fiz BO . Se deixar com cadeado eles cortam o cadeado e levam.

@blog8020

O negócio é fazer o que o prefeito Juliani fez em NY. Tolerância ZERO com qualquer crime. Em 2 ou 3 anos dava pra reduzir pra uns 2% estes crimes.

• @user-dd9it4um2g
    @user-dd9it4um2g Жыл бұрын

Marginal pinheiros na laguna está roubando todos os dias da semana e não tem policiais lá

• @EmilioAugusto1
    @EmilioAugusto13 жыл бұрын

Olá pessoal. É possível fazer um video atualizado wstas informações? Acho que seria muito bom e importante termos esse tipo de info atualizada. Se foi feita peço dwsculpas. Abco.

Oi Emílio. Não fizemos atualização disso, mas honestamente não mudou muito e o vídeo continua válido. Minha impressão é que em alguns locais diminuiu o roubo, como na Faria Lima. O que tá aqui na nossa fila são dois vídeos em complemento a esse, sobre o que fazer se for roubado e como tentar evitar ser roubado.

• @MariaPaula-tu7he
    @MariaPaula-tu7he2 жыл бұрын

Fale da zona leste também se for possível.

• @marciosk8swiss
    @marciosk8swiss3 жыл бұрын

O jeito é ir n fé🙏 não podemos contar com a polícia,nem o governo. Então Deus protege 😉 não temos outra escolha.

• @mauriciogoncalves7200
    @mauriciogoncalves72004 жыл бұрын

CUIDADO AO PEDALAR NO CT DO PALMEIRAS PRÓXIMO À ROD. AYRTON SENNA. No domingo retrasado duas bikes foram roubadas e no domingo passado, mais uma e essa está avaliada em 15 mil, conforme relato do proprietário. Os roubos acontecem próximo a estátua do SENNA

@guiamarocms

Sei onde é ali e perigoso demais. Que horário foi isso? Eu pedalo sempre bem cedo umas 7:30

• @guilhermepimentells
    @guilhermepimentells5 жыл бұрын

Levei um soco no braço de 4 menores na ciclovia da avenida pacaembu, liguei para a polícia porém como não teve roubo eles não fizeram nada e nem aparecerem ligaram avisando que não iam

Tavam armados?

• @pedro-uo8cf
    @pedro-uo8cf3 ай бұрын

Tentarem roubar eu e o meu irmão saindo da ciclovia do Rio pinheiros literalmente do lado do parque do povo

• @josepeixoto2356
    @josepeixoto23564 жыл бұрын

a galera tem que reagir sem perdão aos marginais

• @hanschucruts3730
    @hanschucruts37303 жыл бұрын

Andar de bike que custa 10 pau, num país de terceiro mundo, onde tem nóia pra caramba querendo fazer um dinheirinho pra comprar crack, aí de repente aparece um ciclista com a mercadoria...

@sidneyjr53144 жыл бұрын

Mas só roubam bike? Eles não roubam celular e carteira? Eu uso a bike do Itaú...mas meu medo tbm é roubar celular...carteira...dinheiro...cartão...

Geralmente é só a bicicleta, Sidney

• @Hermeshdab
    @Hermeshdab4 жыл бұрын

há relatos de roubo e tentativa na indianópolis.

E lá passa bastante gente pedalando, hein?

@Hermeshdab

@ muita gente mesmo. um dia eu vi uns pms em um posto de gasolina e fui trocar uma idéia com eles sobre esse tema. o pm que falou comigo disse o que você frisou: reportar as ocorrências. ele acrescentou que a estatística negativa acarreta o não-pagamento de bônus pros caras, ou seja, eles teriam supostamente interesse em reduzir essas ocorrências.

• @kaizentech5401
    @kaizentech5401 Жыл бұрын

Rodoanel também se roubam muito

@sidneyjr53144 жыл бұрын

Nossa ontem eu andei na ciclovia da faria lima até o pq do ibirapuera lá pelas 18 da tarde..sou iniciante....vendo esse vídeo... fiquei com medo..não vou andar mais em nenhuma ciclovia...vou andar só no parque do Ibirapuera...

Poxa, Sidney, mas tem tanto assalto em semáforo e sequestro relâmpago de quem tá dirigindo, assalto de moto a quem tá a pé, roubo em semáforo pra quem tá de moto, assalto dentro de ônibus, até furto de carteira e celular dentro do metrô... Se a gente foi deixar de fazer tudo que representa algum risco, nem sai mais na rua!

@sidneyjr5314

@ Ah eu sei...mas tipo me lembrei que voltei do parque villa lobos até o metrô faria lima...era um domingo de tarde..aí já tava escurecendo...tava tempo quente mas achei a ciclovia tão vazia..senti um medo kkk ainda pensei..nossa se sai um cara de trás de alguma árvore e me empurra..tô fodido..agora vendo que em vários lugares tem esse perigo todo e ando sempre sozinho...é duro estar num lugar que vc sente medo....por isso acho que em ciclovias não vou pedalar mais...só dentro dos parques...apesar que no vídeo cita apenas roubo de bike..acho que qdo podem roubam celular tbm ..carteira ....dinheiro...infelizmente esse é o Brasil...eu tava querendo comprar uma bike...mas até isso tô com medo...mesmo andando nas ruas podem aparecer do nada e empurrar...é foda morar num lugar onde nem podemos ter uma bike melhorzinha

• @douglas_ac
    @douglas_ac5 жыл бұрын

O problema está na educação....kzread.info/dash/bejne/hYie17CmYpO3qps.html

• @coserzinha
    @coserzinha4 жыл бұрын

Ou seja todos os lugares

@sidneyjr53143 жыл бұрын

Eu gostaria de saber aonde que sobrou que é seguro andar de bike em SP? Sinceramente, estava pesquisando uma bike pra comprar, mas pagar 1800/2000 para depois ser levado assim tbm não dá. melhor então é andar a pé ou usar só as bikes do itau que ai ninguem mexe.

• @celsofelix8281
    @celsofelix82812 жыл бұрын

Tava penssando em comprar uma bike e começar a pedalar, agora vou ficar sedentário e andar só de ônibus.

• @espimentel85
    @espimentel855 жыл бұрын

É até difícil dar um "like" aqui. 😓

Mas dê sim, que ajuda a gente! 😉

• @fabiojunior5591
    @fabiojunior55914 жыл бұрын

Qual ciclovia que nao tem assalto em sp

@wtonsil5

Braz Leme santana

São Miguel, Imperador, Gamelinha

• @joserobertodesouza5112
    @joserobertodesouza5112 Жыл бұрын

Minha bicicleta é meia feia, urbana com paralamas e bagageiro, as vezes com baú, é muito boa , mas a bandidagem não mostra interesse

• Жыл бұрын

Feio é ir de carro até a padaria da esquina 😄

• @wkpolezi
    @wkpolezi11 ай бұрын

Eu sempre pedalei sozinho ( zona rural ) e nunca gostei de pedalar em turma , pois tira sua liberdade de escolha pessoal ( rotas e paradas ) ! Em cidades grandes o correto eh pedalar em turma se quizer um pouco de tranquilidade !!!

• @jce6544
    @jce65443 жыл бұрын

AQUI NA ZONA LESTE MONOTRILHO SÓ TENTAR Q METRALHAMOS É LEI

• @canavialmalta6546
    @canavialmalta65464 жыл бұрын

Tinha que por pena de morte pra qualquer tipo de roubo, que raiva do caramba, sempre atrasando nossas vida !!!!!!!!!!!!!

@Aleatorize

C trabalha pro meses igual um condenado pra vim um troxa e te roubar e ganhar muito'-'

• @maark_85
    @maark_854 жыл бұрын

Bem. Se a Faria Lima não é mais segura, vou deixar minha bike em casa então :/

• @EveraldoMatias
    @EveraldoMatias2 жыл бұрын

Ou seja.. todo lugar

• @fujironakombi2.0
    @fujironakombi2.04 жыл бұрын

Irão aumentar enquanto as pessoas de bem continuarem vulneráveis.

Eu ando com canivete

• @thiagoschmidt2661
    @thiagoschmidt26613 жыл бұрын

o jeito é andar no meio dos carros mesmo, ciclovia esquece

@sidneyjr53144 жыл бұрын

Praticamente não tem nenhum lugar seguro em SP. Eu adoro andar de bike. Eu estava pensando em comprar uma bike mas depois de ver um vídeo desse é melhor usar só o bike do Itaú mesmo. Ando nas ciclovias com a bike do Itaú e assim não cresce olho de bandido

• @user-dd9it4um2g
    @user-dd9it4um2g Жыл бұрын

Eles raspão o chassi da numeração aí já era não adianta marcar o numeração

• 11 ай бұрын

Nunca ouvi falar que fazem isso com bicicletas, mas aí cabe às pessoas não comprarem com numeração raspada - como acontece com carros e motos. Enquanto tiver gente comprando, terá gente vendendo.

• @AdrianoSantos-op7sj
    @AdrianoSantos-op7sj Жыл бұрын

Faltou - Av Eliseu de Almeida - pessoas são roubadas em qualquer momento - pessoas em pequenos grupos - dois três fica observando o ciclista, no próximo quarteirão mais dois a três.Assim no terceiro quarteirão - vc será pego por mais dois ou três, mas vc não consegue fugir - pq está como uma presa cercada.

@yagamiprogrammer7792

Essa piada é boa kkkkkkkk Eliseu é a ciclovia mais segura de SP. Volto do trampo por ela todos os dias 23h 01h da manhã

• @Marxs-1964
    @Marxs-19644 жыл бұрын

No Villa Lobos é direto o roubo de bikes. Para quem pedala por lá, atenção redobrada!

@josepeixoto2356

Pq Villa Roubos

Dentro do.parque?

@Marxs-1964

@@guiamarocms Dentro do parque e nos arredores também....na Gastão Vidigal próximo ao DP é direto...pedalar por alí com atenção redobrada.

@guiamarocms

@@Marxs-1964 de manhãzinha é o horário mais seguro ne?

@Marxs-1964

@@guiamarocms Exatamente. Os roubos acontecem mais no final da tarde...que é quando o parque costuma estar mais movimentado de pessoas...

• @gulhermoserrano7667
    @gulhermoserrano76675 жыл бұрын

Eu sempre falei, não sei para que existe polícia, se eles mesmo quiserem eles acabam com tudo isso rápidinho, apagam todos e ngm vai saber

• @pauloandre7408
    @pauloandre74083 жыл бұрын

Pelo vídeo e pelos comentários, chego a conclusão que ter uma bike Boa não é seguro em lugar nenhum... Meu sonho ter uma bike cara, mas não dá pra arriscar...tem andar com bike lixo mesmo 😭😭😭