OS JOGOS ATUAIS ja não te PRENDEM como antes !!!!

Ойындар

Nesse video vamos discutir o porque os jogos atuais estão cada vez maIs enjoativos !
SE INSCREVA, VIDEOS TODA SEMANA !
Me siga no instagram @guilherme.creative
/ guilherme.creative

Пікірлер: 3 300

  • @CreativeGamesOficial
    @CreativeGamesOficial Жыл бұрын

    PESSOAL !!! Os primeiros que me seguir no insta vai ganhar um bolinho Ana Maria kkkk instagram.com/guilherme.creative dá essa forcinha la !

  • @felipefe7137

    @felipefe7137

    Жыл бұрын

    Já te sigo lá e sou de Curitiba kkkk vou aí buscar

  • @ssu-cn8fg

    @ssu-cn8fg

    Жыл бұрын

    Eu tbm

  • @carlospereira5005

    @carlospereira5005

    Жыл бұрын

    @Criatividade Games,vc falou tudo que tenho falado para meus amigos! Ultimamente, estou jogando jogos do mega! Esses jogos novos são tudo parecido, fora os textos enormes, e missão secundário que vc entra sem ao menos saber pra onde está indo!! As vezes fico perdido do nada, e todos os jogos novos são assim!

  • @Blackzin_

    @Blackzin_

    Жыл бұрын

    Quero mais vídeos desse tipo

  • @cornocomasas9262

    @cornocomasas9262

    Жыл бұрын

    Ei mano, bora comer uns sucrilhos?

  • @guimmich
    @guimmich Жыл бұрын

    Eu acredito que é um mix de tudo. Quando éramos pequenos, tudo era novo e a gente nunca tinha visto, agora a gente já viu basicamente de tudo.

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Pior que é isso mesmo Tá difícil alto novo

  • @cekizza

    @cekizza

    Жыл бұрын

    Concordo. Porém o ponto principal é que os games de hoje são bem ruins. No meu caso, eu só consigo me prender em alguns games, do mais atual somente RDR2.

  • @latrofxgameplay2988

    @latrofxgameplay2988

    Жыл бұрын

    Eu concordo com você. Eu acho que também está faltando criatividade em Gameplay hoje em dia, quando zeravamos um God Of War,resident antes,sentimos a gameplay gostosa,e ainda pensávamos nas recompensas após zera,armas,roupas assim como outros games. Aí vinha level mais difícil aí iar o você denovo kkkkk tenta pra ver. Hoje tudo pra consegui é dlc,envolve dinheiro em tudo pra conteúdo

  • @Mypianoanme

    @Mypianoanme

    Жыл бұрын

    ​@@cekizza quando você fala que os games atuais são ruins, você precisa ter jogado todos e acho que esse não é o caso. Não existe jogo ruim, tirando questões técnicas e gráficos, mas sim jogo que não é seu estilo.

  • @Eletrica266

    @Eletrica266

    Жыл бұрын

    Aí vc falou a verdade mesmo , ôje emdia já não ficamos impressionados com a tecnologia.

  • @johnlucky3776
    @johnlucky3776 Жыл бұрын

    Isso vai muito além do que vocês imaginam, tenho um amigo que é DJ e ele disse a mesma coisa sobre as músicas. A internet te dá acesso a tanto conteúdo que tudo perde o valor, as pessoas só dão valor as coisas quando elas são escassas. Quando você precisava ir na locadora alugar um jogo para jogar a sensação era de exclusividade, hoje quase todos tem tudo na sua mão, em casa, jogos, filmes, séries, musicas, a abundância gera um certo esvaziamento no interesse das pessoas.

  • @kaiosilva3151

    @kaiosilva3151

    Жыл бұрын

    Mano eu sinto falta de jogos de BEAT UP de briga de rua,antes era lançado a rodo e hj em dia não se lança mais jogos assim.

  • @johnlucky3776

    @johnlucky3776

    Жыл бұрын

    @@kaiosilva3151 de fato só remakes, remasters, o pessoal não tem mais criatividade, o mercado tá saturado, eles não conseguem criar novos personagens, histórias, cenários, há um apagão criativo, tudo que fazem é cópia da cópia, quando surge algo que se apresenta original logo se mostra genérico.

  • @cenilcejunior5553

    @cenilcejunior5553

    Жыл бұрын

    @@kaiosilva3151 cara, faz o que eu fiz. Baixa o snez, emulador de super nintendo e baixa as roms dos beat ups, e seja feliz. Dica: Tennage mutant ninja turtles in time, morphling power rangers, final fight 3, sunset riders. O street rage é da sega aí nao sei como faz

  • @fillipearaujo5881

    @fillipearaujo5881

    Жыл бұрын

    Cara, essa sensação é muito verdadeira. Tenho uns 4 streamings e não assisto quase nada. Bizarro.

  • @whoamit4642

    @whoamit4642

    Жыл бұрын

    Pior cara eu peguei o restante do restante das locadoras, e um dia fui alugar filme e era mágico sabe, Sei q n dou da época de ouro, mas eu senti de fato, escolher fisicamente, e a gente se juntar em casa pra ver as coisas sem descartar, independente se o filme era bom ou ruim talvez estejamos naquele negócio Quanto mais produto nem sempre melhor, "as vezes a indecisao faz com q a pessoa nao compre o negócio"

  • @lucaslacerda9375
    @lucaslacerda9375 Жыл бұрын

    Depois de velho a gente perde consideravelmente a capacidade lúdica de se sentir dentro da história dos jogos, além de também diminuir o interesse em desbravar coisas novas, quando eu era criança conseguia ficar o dia inteiro jogando bully/gta/ qualquer jogo de mundo aberto sem fazer nenhuma missão, só imaginando que eu tava vivendo aquilo e inventando histórias paralelas na minha cabeça, eu fazia isso com todos os jogos, até no fifa enquanto tava jogando eu ficava me imaginando dando entrevistas, falando sobre meus gols, dando autógrafos, mostrando minha coleção de carros e minha casa pra programas de tv, imaginava ate esposa e filhos fictícios kkk, mas hoje não consigo mais fazer isso, me sentiria esquizofrênico se fizesse, além de não ser mais tão divertido igual antes

  • @Sr.Jean_

    @Sr.Jean_

    Жыл бұрын

    Você tocou numa tecla importante amigo, me identifiquei com oq vc disse. Antigamente eu passava horas e horas jogando o mesmo jogo sem fazer uma missão sequer, só de ter aquele joguinho em mãos já era o suficiente pra me deixar satisfeito, as vezes o jogo era horroroso graficamente mas pra mim é como se fosse algo de outro mundo. Hoje em dia, por melhor que o gráfico do jogo seja, eu dificilmente jogo um jogo por mais de duas horas.

  • @VitorRamosST

    @VitorRamosST

    Жыл бұрын

    Fazia isso no Driver 1 , saia pela cidade andando como se estivesse no trânsito real e imaginando estar com os amigos dentro do carro, haha

  • @cristiankuminek9125

    @cristiankuminek9125

    Жыл бұрын

    Falou tudo man é bem isso

  • @EduardoTGomes-ij6mf

    @EduardoTGomes-ij6mf

    Жыл бұрын

    Eu tbm sinto isso, mas teve um jogo que recuperou esse sentimento (pelo menos parte dele) que foi o Rimworld: é um jogo de Pc de story generator (se é que isso é gênero real) mas ele te deixa imerso na história da sua colônia. Tem na Steam, deem uma pesquisada, acho que vale a pena pelo menos ver sobre o q se trata

  • @lucasrsoares_

    @lucasrsoares_

    Жыл бұрын

    um fato que eu sempre acho curioso é como eu jogava jogos sem entender o idioma. algo que hoje em dia não da pra encarar da mesma maneira. hoje eu sei ingles, mas quando criança nao sabia, e os jogos nao eram legendados ou dublados. E mesmo tendo varias cut scenes, a gente jogava, nao pegava os dialogos direito, e TAVA TUDO BEM. Hoje em dia a gente se leva muito mais a sério (infelizmente..?)

  • @Caramelo248
    @Caramelo248 Жыл бұрын

    A vida adulta nos tira vários prazeres, e um deles é o prazer de abrir um jogo e mergulhar de cabeça naquele universo, muitos falam que a qualidade dos jogos diminuíram mas na verdade, acho que quando somos crianças a nossa inocência faz com que tudo parece mais emocionante do que realmente é, é só pegar aquele desenho, filme ou game que vc adorava na infância e assistir novamente, talvez você vai achar até um pouco tosco e vai sentir no máximo um sentimento de nostalgia, e quando viramos adultos sofremos varias cobranças, cobrança no trabalho, em casa, na igreja, na faculdade, no relacionamento e por ai vai, e com isso tudo é praticamente impossivel sentar o popo no sofa e relaxar em algum game por que vc se sente culpado por não estar fazendo algo para suprir as demandas da vida adulta e isso é um saco, estou com 21 e não faço a minima ideia do que quero fazer da vida e toda vez que ligo meu pc para jogar sinto culpa por não estar correndo atras de um emprego melhor ou de um relacionamento, e sei que mesmo que eu consiga nada vai mudar como já dizia o tio Ben ''com grandes poderes vem grandes responsabilidades'' e isso tira toda a magia de um game, e acho que é por isso que quando criança conseguimos curtir pois não existe cobrança para uma criança além de fazer a cama e escovar os dentes.

  • @GuilhermexD11

    @GuilhermexD11

    Жыл бұрын

    Me sinto da mesma forma amigo, trabalho em uma multinacional, estou no último ano de engenharia, tenho namorada e moro sozinho, não tenho a mínima vontade de jogar, quando abro um jogo fico com a mente cheia de coisa pra fazer e culpado por n estar fazendo algum curso/estudando matérias da faculdade

  • @BayekOfsiwa-iu9gv

    @BayekOfsiwa-iu9gv

    Жыл бұрын

    Caraca!!! Achei que só eu pensasse assim.

  • @BayekOfsiwa-iu9gv

    @BayekOfsiwa-iu9gv

    Жыл бұрын

    @@GuilhermexD11 brother, por mais possa doer oque posso dizer. Mas você devia agradecer oque você tem. Eu moro no interior e queria oque você tem. Esse seu emprego ja ajudaria muitas pessoas, eu por exemplo sou desempregado. Por questão de saude.

  • @Caramelo248

    @Caramelo248

    Жыл бұрын

    @@BayekOfsiwa-iu9gv poxa! espero que você melhore e consiga um emprego.

  • @BayekOfsiwa-iu9gv

    @BayekOfsiwa-iu9gv

    Жыл бұрын

    @@Caramelo248 valeu brother, que voce consiga suas metas também! Na realidade eu nao sei do que você passa, só você mesmo que sabe, e tem seus motivos.

  • @joaomarcelo8785
    @joaomarcelo8785 Жыл бұрын

    Eu acho que a grande maioria de nós tá assim pq a maioria nasceu na "época de ouro dos games" e aprendemos a gostar de jogos 99% das vezes bons desde história até jogabilidade . E agora q os jogos já estão muito rasos e iguais em muitíssimos aspectos, estamos sem aquela vontade maluca de jogar.

  • @PEDRO_HAYABUSA

    @PEDRO_HAYABUSA

    Жыл бұрын

    Isso mesmo!

  • @luciano9747

    @luciano9747

    Жыл бұрын

    Sim, pq a gente tem sempre aquela sensação de "mano, eu já joguei isso" mesmo q nao seja exatamente aquele jogo

  • @jeremiasdesouzatomaz3120

    @jeremiasdesouzatomaz3120

    Жыл бұрын

    Comprei Far cry 6. Vi alguns trilers, parecia bom. Já joguei alguns. 1,2,3 primal. Cara q decepção, jogabilidade ruim, história pior q enredo de novela mexicana. Eu sempre fui apegado ao roteiro, as cutcenes. Acompanhava cada detalhe. É tão raso, tão clichê,tão chato. Q comecei pra pular as cutcenes ignorando a história. Apenas só metendo o louco mesmo, matando todo mundo.

  • @rodrigofreitas3288

    @rodrigofreitas3288

    Жыл бұрын

    ​@@jeremiasdesouzatomaz3120 Única coisa boa do far cry 6 é o Coop, ainda bem que zerei com meu irmão no free weekend

  • @henriqueeduardo3736

    @henriqueeduardo3736

    Жыл бұрын

    E poder de síntese. Até gosto de ler diálogos. Mas hoje é cada texto de 3 horas sem sentido... Sou da época do megaman 7. Era assim: Doutror Willy chegou, quebrou tudo então bora lá fuder ele. Só kk

  • @marcelogama93
    @marcelogama93 Жыл бұрын

    O problema definitivamente não são os jogos. Infelizmente vivemos numa era de prazeres fáceis de mais, devemos lutar pra evitar o excesso de redes sociais, principalmente shorts, reels e etc, dormir bem, praticar exercícios físicos, ter momentos de tédio no dia e etc. Consegui voltar a ver graça nos jogos depois de mudar muito hábitos, e posso afirmar sem duvidas que existe muito mais jogos bons hoje do que anos atrás, só precisamos olhar pro lado certo.

  • @emanuelvinicius3606

    @emanuelvinicius3606

    Жыл бұрын

    Concordo

  • @alessandroxavier5115

    @alessandroxavier5115

    Жыл бұрын

    Óbvio que existe, o cara prefere limbo aí invés de metal gear. Eu fiz a missão de resgatar o Miller 12x seguidas, casa de uma maneira stealth diferente, pois o jogo proporciona isso. Mas hj em dia ninguém quer jogar algo que exija pensar, calma e paciência.

  • @FlavioxD_

    @FlavioxD_

    Жыл бұрын

    São os jogos sim, não passe pano para os vários GTA trilogy do mundo atual

  • @alexfscoutinho

    @alexfscoutinho

    Жыл бұрын

    O problema são os jogos sim.

  • @dobrybyeutra

    @dobrybyeutra

    Жыл бұрын

    creio que o problema tem porcentagem de ambos

  • @leandrofurtado2731
    @leandrofurtado2731 Жыл бұрын

    Quando éramos criança tínhamos a capacidade de criar mundos paralelos e nos divertir muito mais com pouco. Eu lembro que eu tinha um bonequinho que minha mãe havia me dado que eu amava ele, ele não era de nenhum desenho, nenhum personagem foda nem nada, ele era simples, foi comprado na feira mas que eu criava histórias fantásticas brincando com ele. Quando cresci um pouco, parti pro mundo dos jogos e todos eles me deixavam fascinado. O tempo foi passando e nós fomos ficando mais velhos, as responsabilidades vem e a gente passa a perceber que papai noel não existe, e muito menos o coelhinho da páscoa, as coisas começam a ficar mais sem graça e nossa percepção do que é ou não é real e alcançável muda. Infelizmente o tempo chega pra todo mundo, e a indústria dos games não se reinventou pra atender todos. Saudades de quando era criança e me divertia com pouco, a realidade as vezes é cruel. Acho que é isso...

  • @OMateusErd
    @OMateusErd Жыл бұрын

    Mano tava passando muito por isso, o que mais joguei até hoje foi Gta Vice city, SA e IV (mesmo tendo feitos todas as missões, adorava andar pelo mapa atoa) depois joguei muito NFU2, 7 Days to die, foram os que mais me prenderam, os games de agora eu não consigo jogar, jogo 1hora e cansa, não sei se tô ficando velho pra isso 🥹

  • @cristianbonessoni6543

    @cristianbonessoni6543

    Жыл бұрын

    Exato, joguei também 7 days tô die, e me prendeu bastante, tenho 1400h nele, porém hoje em dia, é tudo do mesmo, chega um ponto que tudo se repete infinitamente e perdemos a noção de evolução contínua dentro do jogo. Os antigos tipo, Zelda Ocarina of Time, é fantástico, simples, perfeito sei lá, que loucura isso

  • @viniciusmendes470

    @viniciusmendes470

    Жыл бұрын

    Queria volta a jogar o gta vice city store do p2

  • @viniciusmendes470

    @viniciusmendes470

    Жыл бұрын

    O personagem era um soldado

  • @wgnd1614

    @wgnd1614

    Жыл бұрын

    ja tentou days gone? horrizon??? (de preferencia os 2) ja tentou mad max (super SUPER subestimado) saber procurar é a melhora coisa que tem, eu fico impressionado que é a mesma coisa pra series e filmes... na real pra tudo que existe sempre vai ter gente como vcs kkkkk ''antigamente era melhor''' sla eu só acho isso 100% sem sentido

  • @zgames5069

    @zgames5069

    Жыл бұрын

    Eu joguei 13 hs de euro truck e enjoei

  • @EduardoLima-vo5wu
    @EduardoLima-vo5wu Жыл бұрын

    Nunca imaginei que seria possível alguém compilar em um video de 9 min todo o meu sentimento com jogos atualmente... Parabéns!

  • @synyster8308
    @synyster8308 Жыл бұрын

    Acho que nada vai superar o sentimento de jogar GTA SA pela primeira vez. Era tudo novo, emesivo . N esqueço da reação que eu e meu irmão tivemos quando vimos que dava pra jogar multiplayer kkkkj foi muito bom.

  • @lifestyle-portalonline2872

    @lifestyle-portalonline2872

    Жыл бұрын

    Eu passei vários anos sem jogar gta, mais de 10 anos. Quando esse ano, consegui comprar o gta V. A sensação foi como se eu estivesse jogando pela primeira vez. nem sabia o que era RP, FiveM, etc... Eu estou vivendo esse momento. Acho que o segredo é diversificar. Se for somente um tipo de jogo, enjoa. Acho que o futuro dos jogos serão a sensação que tive quando entrei em um rp de GTA V - me senti em um multiverso, conversando com pessoas reais e aleatórias, sendo protagonista da minha própria história, mas também estando à mercer do imprevisível, de regras e do contato humano.

  • @ricardo_csalles
    @ricardo_csalles Жыл бұрын

    Eu sinto saudades da minha infância, antigamente eu sentia um prazer inexplicável quando eu jogava algum jogo novo, era algo tão único, tão imersivo. Hoje em dia é tudo tão superficial, você joga e até gosta mas aquele prazer de antes, aquela sensação é única e difícil de se sentir nos dias de hoje.

  • @contraosistemamitomann9019
    @contraosistemamitomann9019 Жыл бұрын

    Jogo que mais me prendeu: Sonic, no mega drive 3, época de criança, foram anos para " zerar " um jogo que hoje parece simples de se zerar em um dia kkkkk mas não tinha memory card, desligasse o vídeo game voltava do começo, jogava com os primos , época de ouro 🥇

  • @HybrideSixZero
    @HybrideSixZero Жыл бұрын

    Jogos antigos da era snes/ps1/ps2, me prendem mais do que games de hoje em dia, a simplicidade dos games de antigamente faz com que a gente se prenda a ele, diferente dos games atuais, eu passo por isso já faz um bom tempo, me identifiquei com esse vídeo kkkkk

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Nossa é exatamente o que eu penso, muito bom !

  • @JAKE_FPS.

    @JAKE_FPS.

    Жыл бұрын

    Sim! essa semana baixei o emulador de ps2, eu me divertir mais doq os jogos atuais.

  • @canalanimeiro4441

    @canalanimeiro4441

    Жыл бұрын

    Eu tbm passo por isso a MT tempo

  • @canalanimeiro4441

    @canalanimeiro4441

    Жыл бұрын

    Acho que morri no ps2

  • @ericalinhares7888

    @ericalinhares7888

    Жыл бұрын

    Concordo plenamente

  • @brunaors
    @brunaors Жыл бұрын

    Cara, minha experiência de hoje... Cheguei em casa hoje por volta das 21h pensando: vou continuar minha campanha no cyberpunk... Sentei no sofá com a patroa, vi uns vídeos no KZread e partiu cama kkk não consigo mais trocar o descanso pelo game... Cada um tem suas experiências.

  • @viniciusalmeida2041

    @viniciusalmeida2041

    Жыл бұрын

    Ta igual eu montei um setup com um PC cadeira gamer monitor 4k tenho um Xbox one x, e prefiro descansar ficar com a minha esposa e meu filho do que jogar. Eu fico até assustado as vezes pq jogar sempre foi uma das coisas que eu mais gostava na vida e troco jogar por um bom descanso kkkkkk

  • @brunaors

    @brunaors

    Жыл бұрын

    @@viniciusalmeida2041 a questão é que também é mais fácil consumir algo que não necessite de uma participação ativa, como ver um filme ou etc.

  • @viniciusalmeida2041

    @viniciusalmeida2041

    Жыл бұрын

    @@brunaors bem isso Bruno até filme msmo e só de vez em quanto é melhor fazer um sexo e ir dormir msmo 🤣🤣🤣

  • @brunaors

    @brunaors

    Жыл бұрын

    @@viniciusalmeida2041 kkkkk verdade

  • @Matheusmutwa

    @Matheusmutwa

    Жыл бұрын

    É que a vida de vcs entro no modo rotina, não faz um esporte não se diverte vão pra lugares chatos com a mulher onde não querem ir, reclama de tudo. Vida chata

  • @franciscoreda2551
    @franciscoreda2551 Жыл бұрын

    Seu vídeo apareceu por acaso aqui pra mim mas de uma maneira sinistra respondeu uma questão que busco há muito tempo entender porque também passo por isso hoje em dia. Compro jogo, instalo, jogp um pouco e logo quero ver outro e perco o interesse.. Isso da um pouco de agonia mas graças a você agora entendo!! E é isso!!! Não se fazem mais jogos como antes.. aqueles que nos prendem de verdade e tem objetivos simples e rendem horas de jogo. Obrigado mano!!🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Já inscrito aqui no canal inclusive

  • @malicedeoalmeida
    @malicedeoalmeida4 сағат бұрын

    É um combo de tantas coisas. Ansiedade, depressão, expectativa, empresas entregando jogos cada vez mais porcos, histórias sem imersão, a vida adulta sem tempo, a velhice ranzinza e exigente pras coisas que compra, os valores caros dos jogos, a sensação de dinheiro jogado fora...

  • @lucassilvamiranda4694
    @lucassilvamiranda4694 Жыл бұрын

    Cara, tenho jogado Elden Ring ultimamente e estou bem feliz com o jogo. É um mundo incrível de ser explorado. Não tem muitos ícones na tela. A jogabilidade é muito boa depois que vc aprende. É extremamente difícil. Mas é recompensador.🎉🎉🎉

  • @eduardotoporoski8015

    @eduardotoporoski8015

    Жыл бұрын

    kkkkkkkk pois é... Quando tu descobrir as builds insanas de op que dá pra fazer vc vai pirar mais ainda.

  • @leonardopires2239

    @leonardopires2239

    Жыл бұрын

    Único jogo dos últimos anos que eu consegui pegar mais de 80 horas...

  • @loadbruno1

    @loadbruno1

    Жыл бұрын

    Elder ring é insano de bom

  • @leodantas17

    @leodantas17

    Жыл бұрын

    Pior que sobre o conteúdo dos jogos prender sua atenção a FromSoftware sabe fazer isso muito bem, apesar do pessoal falar da dificuldade o desafio que tem ali te prende muito e se vc tiver paciência vai ser recompensado por passar um boss ou alguma parte que te trava na gameplay

  • @leonardopires2239

    @leonardopires2239

    Жыл бұрын

    Tem um chefe que solta podridão escarlate em uma tumba depois da arena do radhan que é foda. Falando em recompensa, o chefão tem que me fazer um pix de 300 pila pra descontar o dinheiro que gastei com o jogo kkkkk

  • @Makenze2k
    @Makenze2k Жыл бұрын

    O último jogo que eu joguei até zerar(até mais de uma vez) foi The Witcher 3 por ser completamente diferente dos outros. Jogabilidade e história consegue realmente manter o jogador interessado em continuar.

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Gostei muito do The Witcher 3 prq ele tem uma atmosfera muito gostosa mano A Meneira com que o clima daquele game se comporta com o som do vento batendo nas arvores e a trilha sonoda de fundo e dazem viajar Um dia vou trazer ele pro canal

  • @joaovitoroliverio6075

    @joaovitoroliverio6075

    Жыл бұрын

    Exato, eu terminei o 2 e já comecei o 3, que jogo fenomenal. Os últimos jogos que conseguiram prender minha atenção foram The Witcher 2 e 3, Resident Evil 2, Elden Ring e Ori. os que eu comecei e não consegui continuar foram Red Dead 2, GTA 5, Days Gone e Devil My Cry 5.

  • @Diego-zv6mu

    @Diego-zv6mu

    Жыл бұрын

    Incrível esse jogo dos mais atuais e o melhor pra mim é um dos melhores de todos os os tempos

  • @Beto4032
    @Beto4032 Жыл бұрын

    Realmente, isso está acontecendo tanto com games quanto com filmes. Eu acho que com o tempo as pessoas ficaram muito imediatistas e querem ter um prazer rápido e raso com tudo, elas querem chegar jogar e vazar sem pensar em nada. É só ver como muitos jogos nem tem o modo história mais, vão direto para o online, cooperativo local ou versus local então esquece, é cada um na sua casa jogando.

  • @chesterpg1
    @chesterpg1 Жыл бұрын

    Cara sinceramente eu acho que o maior peso é a idade , para a maioria das pessoas... quando era criança eu não sabia porra nenhuma das historias dos games e mesmo assim passava horas e horas la jogando . porque simplesmente o que você mais queria era simplesmente jogar, e jogar e jogar... voce se divertia apenas "jogando" mesmo sem entender muito sobre o que tava acontecendo. Hoje a gente entende muito mais sobre o que envolve um jogo, antes mesmo de lançar a gente ja esta sabendo de tudo sobre os jogos, temos tudo de mão beijada hoje em dia, seja de conhecimento e outras coisas, que tiram um pouco da nossa "inocência" que a gente tinha antigamente .

  • @NanysRibe

    @NanysRibe

    Жыл бұрын

    Concordo, jogava muito jogo pirata no ps2 a maioria era em espanhol e inglês, não entendia nada do que falavam, descobria na raça o que era pra fazer e a sensação de acertar mesmo não sabendo nada era muito satisfatória

  • @HaterDeRemakes

    @HaterDeRemakes

    17 күн бұрын

    Se bobear o caminho é não acompanhar mais games, não pagar assinatura (excesso de jogos pra escolher) e escolher um game pela capa, que nem na época do PS2...as vezes a ignorância é uma benção.

  • @Schawder_Dev
    @Schawder_Dev Жыл бұрын

    O jogo mundo aberto q mais me prendeu por meses, foi o Skirym, é um jogo que para sua época, eu dou 10/10. E vai ser difícil outro jogo superar o sentimento que eu tinha jogando.

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Joguei muito Skyrim mano ! Foi um dos primeiros que eu joguei no Xbox 360

  • @lplegendasbr7951

    @lplegendasbr7951

    Жыл бұрын

    Fiz 100% no xbox 360, pra mim foi diferente de tudo de rpg que já joguei!

  • @Aiingabriel8172

    @Aiingabriel8172

    Жыл бұрын

    Eu estou empolgado com o starfield, pode ser um skirym no espaço.

  • @magnussvenson2150

    @magnussvenson2150

    Жыл бұрын

    Eu taquei lhe os mods naquele jogo,na minha opinião foram os modders que não deixaram o Skyrim morrer,espero que Starfield não decepcione igual Redfall(eu já não esperava nada daquele jogo mesmo,mas eu espero que Starfield não repita essa dose do Redfall)

  • @gabrielveneranto3622

    @gabrielveneranto3622

    Жыл бұрын

    Eu nunca joguei Skyrim. Você acha que se eu pegar ele "cru" na STEAM, com no máximo um Mod de legendas, eu vou jogar numa boa o jogo? Não sou chato para os gráficos.

  • @samukateixeiraofc
    @samukateixeiraofc Жыл бұрын

    O cara falou o que eu sentia mas não sabia explicar. Que vídeo necessário!

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Eu tava comentando isso com meus amigos ainda ontem "VOu fazer um video referente a mesmisse dos jogos atuais isso ta me incomodando muito"

  • @modo.a2

    @modo.a2

    Жыл бұрын

    Exatamente.

  • @WesleyNeves
    @WesleyNeves Жыл бұрын

    Na minha opnião é o fator Internet, rede social. Antes vc tinha que jogar e meio que se virar pra aprender, descobrir. Hoje já tá tudo ZERADO no mesmo dia, alguém posta que já jogou e já dá todos os macetes pra passar a primeira fase, ou pegar o melhor carro, ou qualquer coisa. Vc vê essa capa de vídeo no KZread e fica com a sensação que todo mundo que comprou o jogo já zerou o jogo (e nem é verdade, é só um efeito psicológico que vc acha que todo mundo já jogou tal jogo) Eu acho que não tem mais esse fator de vc jogar e se permitir descobrir. Todo mundo que joga online parece desesperado logo pra usar a única estratégia mais eficiente. Muito chato. Melhor coisa é jogar online com amigo porque é FULL ZOEIRA sem preocupação nenhuma em Zerar (ou não) o jogo

  • @NS-sr3se
    @NS-sr3se Жыл бұрын

    Eu pessoalmente adorei o Ghost Recon Wildlands. Foi o jogo que mais joguei, pois corresponde perfeitamente aos meus gostos. Ele possui uma história incrível e extensa, embora seja necessário paciência para desfrutá-lo completamente, especialmente para aqueles que buscam uma imersão mais profunda no jogo. Além disso, ele revolucionou ao trazer a furtividade para um mundo aberto em modo cooperativo, proporcionando um vasto mundo repleto de detalhes e histórias da Bolívia, trazendo à tona a realidade de situações ocorridas.

  • @leviackerman7037

    @leviackerman7037

    8 ай бұрын

    Man, tava pensando em baixar ele do gamepass, vale a pena jogar ele, parece ser bastante repetitivo depois de um tempo

  • @undream2469
    @undream2469 Жыл бұрын

    MGSV é tão bom e inovador em vários aspectos, tô rejogando sem hud, modo reflexo e outros auxílios que o jogo dá, você realmente se sente na pele do snake e é muito mais difícil. Sobre cutscenes é algo que apenas fãs que entendem a história e algumas referências vai curtir mesmo, eu na verdade queria que tivesse muito mais cutscenes kkk

  • @RangelGabriel

    @RangelGabriel

    Жыл бұрын

    Eu concordo! Eu amava as cutscenes do MSGV!

  • @claudineymonteiro8630

    @claudineymonteiro8630

    Жыл бұрын

    Vão jogar pachinko do mgs então

  • @kaiosilva3151

    @kaiosilva3151

    Жыл бұрын

    Mano o Último jogo que eu zerei foi O DMC o Reboot,de lá para cá larguei os jogos,pois nada inova mais.

  • @otavioaugustobernardo4799

    @otavioaugustobernardo4799

    Жыл бұрын

    Cara te entendo o Kojima cria jogos fodas e cheio de detalhes , mas pra mim so curto o MGS3 o resto eu não consigo jogar, muito cansativo.

  • @RcpGunslinger

    @RcpGunslinger

    Жыл бұрын

    @@otavioaugustobernardo4799 A gameplay do 5 é a melhor de todos os metal gears, é simplesmente delicioso jogar aqui a 60 fps.

  • @pauloeduardo3981
    @pauloeduardo3981 Жыл бұрын

    Atualmente fico jogando mais os games antigos doq os atuais. Jogos de PS1, PS2, até Super Nintendo. São os games que mais me prendem por serem simples. Não perco tanto tempo atoa

  • @moedas5019

    @moedas5019

    Жыл бұрын

    No meu caso, Eu parei no meu Xbox 360 mesmo kkkkk, eu tenho bastante jogos em mídia física. Agora eu pretendo comprar um PS3, para fechar. Eu sou bem da geração PS1/PS2 e da 7* geração de consoles, o Xbox 360/PS3, para mim são os auge dos games, épocas muito boas. sem fala do jogos do super Nintendo que é a era de ouro dos game. No meu caso, Eu não tenho nenhuma intenção de jogar esses jogos da nova geração, esses jogos na minha opinião, eles são mais gráficos, parece mais filmes do que jogos, e também são muitos enjoativos e entediantes, sem fala que tem muitos jogos da nova geração que é muito bugados, como é o caso do jogo Cyberpunk 2077. eu já vim muitas gameplays de jogos da nova geração aqui no KZread, e chegue a conclusão que os jogos antigos são muito mais bem feitos e divertidos, são jogos simples, mas que dá uma sensação muito boa ao jogar. Eu não sei se estou ficando velho, mas, eu não tenho muito saco para jogos com muito gráficos, ou jogo cheios de frescuras, eu prefiro mesmo a velha escola "old School" dos games. Eu pensei que tinha alguma coisa de errado comigo por parar no Xbox 360, mas eu estou vendo que muitas pessoas que gosta de vídeo game, também estão tendo essa mesma percepção que eu. E muita gente estão recorrendo a jogos de gerações antigas, por achar os jogos bem mais divertidos, e sem frescuras de gráficos. Eu tenho saudades quando os jogos não era só feitos por gráficos, e jogos onlines.

  • @williammateus3750

    @williammateus3750

    Жыл бұрын

    @@moedas5019 Eu também mano, esses jogos novos por mais que sejam fodas em gráfico não me prendem em nada, o PS3 e Xbox 360 foram os últimos consoles que nos deram os jogos completos sem comprar várias dlcs, pode avwr até algumas dlcs porém são poucas comparado aos novos consoles

  • @jefffgo7154

    @jefffgo7154

    Жыл бұрын

    @@moedas5019 Cyberpunk ficou com a fama ruim devido ao lançamento, mais ouvi que atualmente ele está muito bom sem esses bugs, e a história e ambiente do jogo é bom, infelizmente o lançamento queimou o filme do jogo deixando uma impressão ruim sobre o mesmo

  • @luizfernandoalmeida6090
    @luizfernandoalmeida6090 Жыл бұрын

    Uma coisa que percebi é que quando eu assinava game pass eu perdi o prazer de jogar, era tanto jogo disponível que eu não acabava aproveitando nenhum, jogava ansioso pra acabar o jogo logo pra poder começar outro, agora estou jogando o Red Dead 2 bem de boa, e está sendo prazeroso

  • @leandrofurtado2731

    @leandrofurtado2731

    Жыл бұрын

    concordo com vc... é a tal da faca de dois gumes né, vc tem ali a sua disposição centenas de jogos mas quem, em sã consciencia, tem tempo pra jogar tudo aquilo?? Quando a gente via um lançamento que esperava muito tempo pra jogar e conseguia comprar, jogava até acabar pra só depois pensar em comprar outro jogo, era top demais, infelizmente hoje em dia as coisas não são mais iguais antigamente. Eu sinto até falta das mídias físicas que vinham com encartes do jogo, manual e um monte de conteúdo extra kkkkk

  • @EuSouRCS
    @EuSouRCS Жыл бұрын

    É tudo questão do foco aberto ou fechado,quando somos crianças não temos raciocínio lógico,criança é pura imaginação (por isso é tão agradável lembrar de eventos felizes da infância).Já a vida adulta passa por um conflito entre o racional e o emocional,mas tudo isso é construção artificial da nossa mente. Convido todos a fazerem um teste:peguem um jogo atual,desses que supostamente não prendem,e antes de jogarem vocês devem fechar os olhos e imaginar como é divertido jogar VIDEOGAME,limpem a mente de análises e críticas. Felicidade é não saber de nada,a vida não é conclusão,é experimentação!

  • @rafalhera8218
    @rafalhera8218 Жыл бұрын

    Ultimamente os dois últimos que me prenderam de fato foi o rdr 2 (melhor jogo que já joguei) e o days gone

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    RDR2 não tem nem o que falar, jogo perfeito, Days Gone também é muito bom, cheguei até colocar o mod do Daryl Dixon

  • @adelsonfsilva

    @adelsonfsilva

    Жыл бұрын

    Cara nao entendo pq dizem que esse game RdR 2 é tão incrível comecei a jogar há uma semana e cara ainda to nos tutoriais, eu acho um jogo bem chato, lento igual uma tartaruga, tudo que vc faz tem uma animação do personagem oq deixa o game chato e lento. Me disseram que realmente o inicio é chato e depois fica legal, mas cara tem que ter muito saco pra passar dos tutoriais pqp e liberar o Mundo aberto viu Carai.

  • @rafalhera8218

    @rafalhera8218

    Жыл бұрын

    @@adelsonfsilva O começo é lento mesmo, mas vai na fé e tenha paciência com o jogo. Deixa ele te levar mano, não vai se arrepender. Tenha em mente que não vai ser nada rápido para zerar.

  • @kevindaniel4322

    @kevindaniel4322

    Жыл бұрын

    ​@@adelsonfsilvalarga de ser enzo. O legal do jogo é a história misturada com a gameplay. Ou seja, tenta aproveitar o tiroteio do jogo. Vai zoar, vai no bar enche os caras de porrada. Explora cada canto do mapa. Se depois de fazer isso e vc não gostar, então vc não gostou mesmo

  • @silvamartins1869

    @silvamartins1869

    Жыл бұрын

    ​@@adelsonfsilvase vc tem pressa, esse jogo não é pra vc. Meu sonho era nunca ter jogado ele, pra poder ter a experiência de novo. Ele tem que ser explorado e jogado calmamente e não ir fazendo missões e missões

  • @juniorpacheco4643
    @juniorpacheco4643 Жыл бұрын

    Vc sintetizou o que há anos eu sinto pelos games de nova geração. Ah Shadow of the Colossus é meu jogo favorito, até hoje, insuperável!

  • @Nobodycares-bu2dj
    @Nobodycares-bu2dj7 ай бұрын

    Saudações. Desde criança, nunca tive muitos amigos, apenas tenho meus pais que são as pessoas mais importantes da minha vida. Em um certo momento na minha vida, meu pai e eu jogavamos em um fliperama que ficava no habbib's perto da nossa antiga casa; amavamos passar a tarde inteira por lá depois que voltavamos de nossos passeios após a escola. Lá jogavamos muito sonic, street fighter, streets of rage, jogos de corrida diversos e um jogo dos simpsons arcade que eu amava muito. Logo após, meus pais me presentearam com um Playstation 2 aos meus 9 anos de idade, foi um tempo mágico e muito feliz da minha vida porque a minha unica diversão até aquele tempo era voltar da escola e ir direto para a TV e assistir desenhos animados, como Ben 10, homem-aranha, liga da justiça, x-men, cartoon network e etc. No ps2 eu amava jogar toy story 3, the simpsons hit and run (que com certeza foi o jogo que mais joguei na vida), alem de meu pai e eu tambem jogarmos o classico bomba patch que compravamos na feira todas as vezes que o ano virava, e falavamos que era realmente atualizado, pois todos os jogadores dos anos seguintes estavam neles. Tempos depois, meu pai comprou meu primeiro xbox 360, fiquei com ele por pouco tempo, mas amava jogar batman arkham city nele, alem de varios jogos lego que amo até hoje. Em 2019 troquei ele por um ps4, que é a minha principal plataforma hoje em dia. Amo jogar Spider-man e ficar de boa jogando teia pelos prédios ouvindo uma musica para relaxar, lego marvel super heroes 1 e 2, lego avengers, lego star wars, lego batman, god of war, entre outros. Cara...não tenho como continuar a escrever o tanto de jogos que amo e compartilhei com meu pai, pois teria de escrever um livro para este feito; a unica coisa que posso dizer é que a vida vale a pena. Hoje aos meus 19 anos, continuo sem muitos amigos, porém mantenho o amor por minha família, que mesmo sem tantas condições, puderam me dar o necessário para guardar boas lembranças e com muita alma.

  • @weudes23Lira-my6bh
    @weudes23Lira-my6bh Жыл бұрын

    É pq somos mais velhos e na infância era muito mais nostálgico pois éramos com cabeça em desenvolvimento. Nosso córtex só desenvolve totalmente aos 30 anos. Isso explica pq nessa fase deixamos de gostar de algumas músicas, filmes, etc. Pq já desenvolvemos nosso cérebro.

  • @Dkbyy222
    @Dkbyy222 Жыл бұрын

    Eu estou mais velho, tenho 37 anos. Logo, tenho muito o que fazer. Os jogos não me prendem pois são chatos mesmo, ou demandam muito tempo. Não adianta enfiar gráfico e não ser envolvente. Prefiro muitas vezes uns indies do que jogos "AAA", fora que eu curto jogo de estratégia em turno, onde posso jogar uma "fase" e dar seguimento depois. No geral, acho que falta fazer também o jogo ser interativo.

  • @gefersonsantos2829

    @gefersonsantos2829

    Жыл бұрын

    Cara vai ficando velho é isso mesmo .certas coisas vão perdendo a graça e dando lugar para outras

  • @omega5335
    @omega5335 Жыл бұрын

    Cara no meu caso é isso que vc falou e mais algumas coisas que vão além, que estão ligadas diretamente com a minha vida pessoal. Eu parei de ficar animado com jogos e videogames, coincidentemente ou não, quando o meu avô morreu em 2015 e piorou muito mais quando a minha avó morreu 1 e 4 meses depois em 2016, de um mês pro outro eu já não conseguia mais me alegrar dessa forma e estou até hoje assim, nada me impressiona, posso até achar bonito um jogo, possso até achar lindo, mas aquilo que eu sentia lá em 2005 com 10 anos de idade eu não sinto mais, aquilo que eu sentia até em 2014 quando eu contava os segundos pra chegar da faculdade e jogar call of duty ghosts com o pessoal online eu não sinto mais. É muito triste, porque eu queria sentir. Sinto saudades da minha infância, muita falta de momentos que não tem como voltarem, enfim resumindo é isso.

  • @sheikmuhammad9692

    @sheikmuhammad9692

    Жыл бұрын

    Era legal aquela ansiosidade pra chegar da escola, almoçar e ligar o video game pra curtir o mundo dali. Era tao bom a sensacao de sentir satisfeito fazendo algo tão comum, que é jogar video game, mas sinto falta disso, acho que nunca mais iremos sentir esse sentimento inexplicável...

  • @NanysRibe

    @NanysRibe

    Жыл бұрын

    Já eu via e ainda vejo conforto nos desenhos, sempre me senti muito só devido a falta de atenção em casa e desde que me lembro sempre assistia muito desenho na tv, hoje quando estou triste ou me sentindo sozinha coloco desenho pra assistir (tenho 18) sinto que meus companheiros eram os personagens que me recordam de momentos mais simples, não troco jamais um episódio de desenho pra ficar vendo Tik Tok

  • @Sr.Jean_

    @Sr.Jean_

    Жыл бұрын

    ​@@NanysRibeqria eu ser assim, simplesmente era viciado em desenho até por volta de meus 16 anos, hj em dia tenho 19 e no máximo assisto Pica-Pau às vezes, não é que meu amor por desenhos tenha acabado completamente, eu simplesmente não tenho ânimo pra ir pesquisar, gostava mais de quanto passavam na tv, o fato de eu não saber qual desenho ou EP iria passar/reprisar fazia parte da magia

  • @yannzin7
    @yannzin711 ай бұрын

    Mano, teu canal e muito bom, eu pensava que o youtube não tinha mais salvação por conta das mesmices do youtube de shorts, vídeos de pessoas parando outras pra fazer tal coisa. Isso tava me enjoando, e teu canal caiu muito bem pra mim. Muito fod4🎉❤

  • @DuYSector
    @DuYSector Жыл бұрын

    Resumiu todo o meu pensamento, parabéns! Eu lembro que eu jogava Resident Evil 4 incansavelmente chegando a zerar o jogo em 1 único final de semana as vezes, eu era apaixonado pelo jogo, quando lançou o Remake (que na minha opinião foi muito bem feito) eu pensei que teria essa mesma paixão, porém eu não consigo nem bater 1h consecutiva jogando. O último jogo que consegui ficar horas na frente da tela foi Red Dead Redemption 2, mas nem me recordo de outro relativamente recente além dele, pois fazia muito tempo que isso não acontecia

  • @pauloperestrelo5955
    @pauloperestrelo5955 Жыл бұрын

    É bem isso mesmo! Antigamente você colocava o jogo ali e jogava de vdd! Não tinha nem cut scenes.. agora é tudo mapa infinito e muita coisa pra ler, cut scenes que mais parecem um filme de tão compridas... jogos carregados de informação que tem quase que fazer um curso para aprender o negócio... Por isso os retro games estão em alta agora.. concordo total! Ainda mais nessa vida louca de correria para estudar, trabalhar e etc..

  • @cleitondecarvalho431

    @cleitondecarvalho431

    Жыл бұрын

    é uma caralhada de coisas.

  • @deloney100

    @deloney100

    Жыл бұрын

    Verdade, os jogos de hoje pra começar a jogar tem que fazer um curso profissionalizante.

  • @EcknerMJRamos

    @EcknerMJRamos

    Жыл бұрын

    ​@@deloney100para, antes era bem pior, eu jogava final fantasy 10 em japonês, demorei ate pra saber onde salvava o game.

  • @deloney100

    @deloney100

    Жыл бұрын

    @@EcknerMJRamos Tbm tem isso mesmo kkk

  • @EcknerMJRamos

    @EcknerMJRamos

    Жыл бұрын

    @@deloney100 era foda kk, nao tinha internet, a gente gastava uma grana com detonado em revista de games pra aprender a jogar.

  • @matheusrp1000
    @matheusrp1000 Жыл бұрын

    Jogos como ghost of tsushima, god of war, elden ring e resident evil ainda me prende. Acredito q o principal dos jogos e o sentimento q eles te passam. Seja um sentimento de curiosidade, suspense, tensão, nostalgia ou imensidão em um universo diferente. O problema é que a maioria dos jogos ficam apenas na jogabilidade e gráficos, e isso faz dos jogos algo legal no início, mas massivo e entediantes depois de um tempo

  • @pordentrodosfatos1216
    @pordentrodosfatos1216 Жыл бұрын

    Rapaz, esse um dos poucos vídeos que dei like em anos.... parabéns, gostei de mais do conteúdo....

  • @diogopinheiro3581
    @diogopinheiro3581 Жыл бұрын

    L.A noire foi o que mais me prendeu ,jogo simples historia linear, sem eventos aleatórios , bons sons (do sapato) , boas personagens e o mais importante , sem um monte de objetivos secundários chatos , tipo brain dead mode , como ir ai matar 3 npc , voltar ou ir ali pegar a caixa e retornar a mesma . Acho que o grande problema é que os desenvolvedores esquecem que o importante é fazer o jogador ficar apegado e fazer uma boa historia sem distrações da mesma.

  • @X_Linn

    @X_Linn

    8 ай бұрын

    Exatamente hoje 3m dia isso não existe mais só a R* é capaz

  • @alexnor5775
    @alexnor5775 Жыл бұрын

    Eu também me pergunto isso. Hoje são poucos os jogos que me prendem por horas na frente da televisão. Lógico que não é só um fator que nos leva a perder um pouco do interesse. No meu caso foram dois: o primeiro e mais óbvio foi que depois de décadas fazendo a mesma coisa, chega um momento que nossa mente pede por algo diferente e o segundo foi que depois de jogar jogos como Dark Souls, e gostar tanto da dificuldade do jogo, quando jogo outro jogo onde o protagonista tem tantos recursos e armas, para mim acaba deixando o jogo desinteressante. Um jogo que joguei a pouco tempo e curti demais foi The Evil Within. Gostei tanto que joguei até às DLCs.

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Então, enquantão de jogo com um enredo eu gosto bastante de jogos na qual eu me identifique com o protagonista Hj em dia ta faltando isso Então acabo optando por algo mais simples

  • @Charlessales07

    @Charlessales07

    Жыл бұрын

    Eu gostei muito do The Evil Within mas aquela câmera tremendo direto me dava enjôo aí tive que para.

  • @alexnor5775

    @alexnor5775

    Жыл бұрын

    @@CreativeGamesOficial pode crer, também não gosto muito quando o protagonista é muito fodão. Prefiro aqueles que vão evoluindo com o decorrer do jogo.

  • @Fabricio-px5zc
    @Fabricio-px5zc Жыл бұрын

    Estava há anos sem zerar um game, até que achei um jogo chamado Tunic no gamepass. Simples e divertido como os jogos de antigamente. Demorei 30 horas para fechar e valeu cada segundo

  • @kaiosilva3151

    @kaiosilva3151

    Жыл бұрын

    Mano eu penso que a indústria tem problemas hoje em dia,a maioria ao invés de lançar jogos novos,fica fazendo Remakes,sei que tem jogos que merece se refeito na nova Geração, só que não vamos viver só de Remakes.

  • @ChrisHikari25

    @ChrisHikari25

    Жыл бұрын

    Ultimo game que gostei cada segundo de jogar até zerar foi o The Unfinished swan e olha que já faz decada que joguei ele...

  • @brunom5347

    @brunom5347

    Жыл бұрын

    Os índies tem o espírito dos antigos...porisso sempre dou uma moral pra jogos indies

  • @pauloalexandre3113

    @pauloalexandre3113

    Жыл бұрын

    O último que zerei foi o Terraria. Jogo simples leve e mistura um pouco de Mário com Minecraft kkkk.

  • @giovannihossadtchuksolarev8906
    @giovannihossadtchuksolarev890615 күн бұрын

    O jogo que mais me prendeu foi GTA SA pela imensidão mas também ao mesmo tempo simples , que podia brincar de ser caminheiro até mesmo ser policial , paramédico . Ou até mesmo o Black que mesmo com poucas fases era algo incrível de mais para época. Até hoje jogo ...

  • @struder
    @struder2 ай бұрын

    Eu acredito que é um mix de tudo. Quando éramos pequenos, tudo era novo e a gente nunca tinha visto, agora a gente já viu basicamente de tudo. A internet te dá acesso a tanto conteúdo que tudo perde o valor, as pessoas só dão valor as coisas quando elas são escassas. Quando você precisava ir na locadora alugar um jogo para jogar a sensação era de exclusividade, hoje quase todos tem tudo na sua mão, em casa, jogos, filmes, séries, musicas, a abundância gera um certo esvaziamento no interesse das pessoas.

  • @crisnegobom
    @crisnegobom Жыл бұрын

    O jogo que mais me prendeu foi Metal gear solid 3. Os chefes, missões, história, camuflagens, a necessidade de buscar comida. Tudo inovador, trilha sonora maravilhosa.

  • @xula10

    @xula10

    Жыл бұрын

    Sem duvida. O unico jogo que me fez verter umas lagrimas. Uma verdadeira obra prima narrativa.

  • @marcelosilva-eh4kc

    @marcelosilva-eh4kc

    Жыл бұрын

    Sera que vem remake

  • @crisnegobom

    @crisnegobom

    Жыл бұрын

    Os boatos é de que vai ter remake só que será exclusivo do PS5 😭

  • @nocyamps

    @nocyamps

    Жыл бұрын

    Na real MGS3 nem deveria ser considerado um jogo, deveria ser considerado uma obra de arte

  • @crisnegobom

    @crisnegobom

    Жыл бұрын

    Eu mesmo já devo ter zerado umas 3 vezes 😂 e cada vez que jogo, uma nova visão, um detalhe novo é descoberto

  • @Marcioalmeidagomes
    @Marcioalmeidagomes Жыл бұрын

    Guilherme Parabéns por este vídeo!!! Muito bem pensado e Excelente iniciativa!!! Vou comentar sobre o meu ponto vista perante ao que está acontecendo e o que estamos passando por conta das novas tecnologias e por conta das x2 gerações anteriores e da Atual. Tenho 42 anos e comecei minha vida gamer a partir do ATARI e estou até hoje. Não me referindo a idade, período e tempo de gamer e de jogos o que eu vejo e sinto nos jogos de atualidade, é que com o tempo e durante as gerações nós sempre ficávamos e tínhamos inúmeras expectativas de inovações nos jogos! Hoje por estarmos mais velhos, não estamos tendo tempo hábil de jogar e aproveitar ao máximo os jogos de hoje! Digo isso porque jogos grandes e jogos de mundos abertos feitos por Desenvolvedoras e Publishers de Renome trouxeram o que sempre sonhávamos: jogos com períodos longos de campanha e liberdade dentro de um mapa gigantesco! Na atualidade de hoje está bem difícil dispor de tempo para curtir esses jogos por conta de trabalho, estudo, vida social, amigos e claro Família!!! Pensamos inúmeras vezes dispor esse tempo para esses tipos de jogos!!! Quando chego em minha casa, após um dia exaustivo de trabalho, fico pensando se dispor de x1, x2 ou x3 horas vai saciar a minha vontade de jogar? Tem também aquele pensamento: Ah! Esse jogo tem a história de campanha mas também tem as missões secundárias para upar o personagem e atributos...exemplo, e daí acabo desistindo e deixando para outro dia...e no outro postergando...até que chega no final de semana a gente fica todo empolgado mas esquece que tem responsabilidades de casa e de família que no meu caso que sou casado mas tem outras pessoas que tem outras responsabilidades! Finalizando, o que estamos passando e sentindo nada mais é que não temos disposição e vontade para os jogos da atualidade!!! A Geração e os jogos estão Excelentes e espero que Evoluam ainda mais!!! Espero ter ajudado com meu relato e desabafo!!!

  • @RodrigoAntonio88
    @RodrigoAntonio8811 ай бұрын

    Fala manooow, ow, vc descreveu exatamente o meu sentimento. parabens pelo vídeo, ele sintetiza com simplicidade algo que as pessoas nao percebem. Mas ainda acho que esses jogos gigantes com mapas imensos e milhares de coisas tem um publico grande. abs

  • @fanboywz1
    @fanboywz1 Жыл бұрын

    Encontrei nos jogos de sobrevivência esse elemento que está faltando na maioria. Em especial, os que você constrói base, evolui, tem sua base destruída por outros players, o que acaba reiniciando seu objetivo de sobreviver, expandir e subjugar os demais players do servidor. É cíclico, e isso te mantém preso no jogo. Agora esses de campanhas com 8 horas de duração ou jogos com multiplayer saturado, repetitivo, esse tipo de jogo não prende mais faz tempo. Bons exemplos: ARK Survival Evolved, Conan Exiles, Rust, pode até colocar Minecraft (eu não jogo, mas a premissa é a mesma) Espero que o mercado de jogos crie mais jogos desse gênero. No mais, vejam que só tem resistido os BattleRoyale ou os Mobas ultracompetitivos.

  • @NanysRibe

    @NanysRibe

    Жыл бұрын

    Sem contar que hoje em dia você pode pagar por tudo, dinheiro a vontade, recursos pra construir mil coisas, roupas etc, então acaba não tendo vontade de jogar na marra se pode só comprar pronto, tipo GTA V que criança de 12 anos compra o jogo todinho e fica explodindo quem tá fazendo missões pra ganhar uma grana

  • @andersonoliveira8791
    @andersonoliveira8791 Жыл бұрын

    Não era só o jogo mas também a época, bons tempos de locadora ps2 ou lan house , eu ainda jogo muito mas não é mesma sensação 😢

  • @vectoredits7488
    @vectoredits7488 Жыл бұрын

    O jogo que mais me prendeu em minha vida de Gamer foi Jak 3 lá do PS2. Mesmo ja tendo zerado o jogo e não tendo mais nada pra fazer, eu continuava jogando, seja fazendo histórias na minha cabeça, explorando o mapa ou ate mesmo andando de carro por aquele deserto que tinha no game. Jak 3 e o 2 sempre serão meus jogos favoritos e que eu vou ter mais carinho. Fizeram parte da minha infância e lembro ate hj de como ficava enchendo o saco da minha mãe falando coisas sobre o jogo kkkkk.

  • @kaiosilva3151

    @kaiosilva3151

    Жыл бұрын

    Não se tem nada de novo na indústria,eles só vivem de Remake e Remasters,tem vários gêneros que cairam no esquecimento.

  • @vectoredits7488

    @vectoredits7488

    Жыл бұрын

    @@kaiosilva3151 concordo meu caro.

  • @pedrocoutinho6077
    @pedrocoutinho6077 Жыл бұрын

    Mano Warzone Verdansk, me prendeu demais, eu jogava com meus amigos. Bem desse jeito, sem muito texto, sem muita info.... só pegar armar e tentar matar o inimigo. Era top

  • @eumateusdaviximenes5992
    @eumateusdaviximenes5992 Жыл бұрын

    Mano, que vídeo sensacional, cê louco! valeu demais, Guilherme!

  • @maykon-BR
    @maykon-BR Жыл бұрын

    Achei de verdade que era o único que estava sentindo isso kkkkkk é tanto que se o jogo for mundo aberto eu já pulo fora kkk

  • @latrofxgameplay2988

    @latrofxgameplay2988

    Жыл бұрын

    Mundo aberto está ficando a cada vez mais genéricos,pensado mais em graficos,do que em explorações é ritimo de jogo infelizmente,acerta em uma coisa pra erra em 50

  • @ascodweb4197

    @ascodweb4197

    Жыл бұрын

    Mesma vibe... Tô mais pra quem senta no sofá e assiste uma gameplay do que joga 😂

  • @Ronnie_Peterson
    @Ronnie_Peterson Жыл бұрын

    um jogo atual que me prendeu mto foi o hi fi rush, ele é bem único no gênero dele por misturar elementos ja conhecidos de hack and slash com uma jogada brilhante de musica e ritmo, famoso simples e bem feito.

  • @vitorhenriquebatista
    @vitorhenriquebatista3 күн бұрын

    Isso é um fato! Os jogos não nos prendem mais como antigamente, devido a diversos fatores que nem dá pra descrever aqui. Eu, particularmente, sinto essa fadiga mais com os jogos AAA. Ainda consigo me divertir muito e ficar preso com jogos indie e JRPG. É o que tenho jogado além dos jogos antigos.

  • @CachorroloucoYT
    @CachorroloucoYT Жыл бұрын

    Q papo foda mano, parabéns pelo conteúdo e mandou muito na escolha do tema q dos exemplos dados. Obs: O MGS5 é um jogo q cansa um pouco mesmo, ainda mais se vc quiser zerar o jogo "bem zerado", mas pra quem curte a história é as tramas q são apresentadas, acaba sendo mais fácil de "engolir".

  • @eudkz1n
    @eudkz1n Жыл бұрын

    Sinceramente,comprei elden ring a pouco tempo faz 2 meses e ainda não sai de liurnia,to amando explorar o jogo e buscar os itens que cada mob realmente solta ! Amo d+ jogos que não te explicam o que tem que fazer, São os que mais fazem sentido,pq te da motivação pra procurar e motar o quebra cabeça,fora isso o resto doa jogos me passam um sentimento de vazio...

  • @mmads.

    @mmads.

    Жыл бұрын

    Tava querendo comprar tbm mano, parece daora dms, to jogando shadow of war, é top tbm

  • @gabrielveneranto3622

    @gabrielveneranto3622

    Жыл бұрын

    Elden é tão impressionante, que das 8 vezes que zerei ele, poucas vezes foi seguindo rotas parecidas cara... É jogão. Elden tá me fazendo querer jogar os Zeldas, pelo emulador mesmo, eles parecem ter a mesma pegada, mesmo sendo um estilo de jogo mais cartoon e tals.

  • @JoaoVictor-ch5nx
    @JoaoVictor-ch5nx Жыл бұрын

    “Não vai chegar nem a mil visualizações…” já passa de 100 mil. Parabéns cara. Sou novato e admiro a qualidade dos vídeos

  • @Tiagocampeloecheverri
    @Tiagocampeloecheverri Жыл бұрын

    Muito bom o video. Legal saber que nao estou sozinho nessas sensações 😂

  • @theghostface_1996
    @theghostface_1996 Жыл бұрын

    A verdade é que a maioria dos jogos atuais, optam por ser de mundo aberto, e isso não é o problema, o problema é que esses jogos acabam ficando genéricos e repetitivos por não ter nenhuma inovação o que gera um cansaço. Eu mesmo amo jogos de mundo aberto, mas atualmente tenho prezado por jogos lineares com boas historias e que realmente te prende do inicio ao fim.

  • @ericalinhares7888

    @ericalinhares7888

    Жыл бұрын

    Falou tudo oq eu penso

  • @Mypianoanme

    @Mypianoanme

    Жыл бұрын

    Mesmo jogos de mundo aberto tem missões lineares, ou seja, que segue um roteiro. O resto é opcional!

  • @pauloalexandre3113

    @pauloalexandre3113

    Жыл бұрын

    Verdade ultimamente estou jogando muito aqueles games mais simples que rodam em qualquer Pc tipo: Terraria, project zomboid, space haven. Gráficos simples e jogabilidade relaxante kkkk

  • @Lucas.dsa.esa_
    @Lucas.dsa.esa_ Жыл бұрын

    O jogo que mais me prendeu foi Zelda Ocarina of Time e o segundo acho q foi Zelda Majora's Mask. Esses jogos deram uma contribuição muito boa a minha vida pq através deles eu melhorei meu nível de inglês pq me esforçava pra entender os diálogos com dicionário e assim poder evoluir no jogo. Que nostalgia desse tempo, e olhe que foi bastante tempo depois que pudemos ter um N64 pq nunca tivemos condições de ter um vídeo game de geração atual. Hoje em dia eu tenho condições de ter e não comprei ainda, talvez seja isso eu meio q perdi aquela vontade de jogar q tinha antes. Vou comprar mesmo assim mas sei q vou ser um jogador casual, espero mudar depois, achar jogos que me animem como antes.

  • @Diego-zv6mu

    @Diego-zv6mu

    Жыл бұрын

    Cara adorei esses jogos, principalmente majora, assim como final fantástico 9

  • @maurogoncalves6824
    @maurogoncalves6824 Жыл бұрын

    Ano passado adquiri o meu PS5 e pensei, agora vou jogar bastante, depois de ter ficado um tempo sem jogar, mas acontece exatamente isso que você falou, não tenho mais saco pra ficar lendo hud cheio de coisa, ou até mesmo fazer missões repetitivas. Esses dias comprei o Bully de PS2 na PSN e joguei com aquele sentimento de brilho nos olhos.

  • @CarlosDaniell23i3

    @CarlosDaniell23i3

    6 ай бұрын

    O único jogo que conheço que tem missões repetitivas é é divertido e The Simpsons Hit and Run de 2003

  • @jacksonribeiro8859
    @jacksonribeiro88599 ай бұрын

    Eu, sendo um jogador dos anos 90, qdo tinha meus 10 anos, tenho muito o que jogar. Eu crescí na década de 90 e conheço jogos originais e maravilhosos, principalmente pra mim q amo RPGs. Fui crescendo e fui servir longe no ano 2000. Pouco joguei enqto servia no RJ pois era muito ocupado. Voltei em 2004 e comecei a sair e ir pras baladas, depois faculdade e casei. Nesse tempo os jogos pra mim foram ficando guardados, enqto eu só conseguia um tempinho pra jogar jogos online. Separei em 2018 e só então voltei a jogar meus jogos offline. Com o advento maravilhoso dos emuladores voltei a ter mais ânimo ainda pra jogar em 1080p ou 4K os jogos que adoro. Hj tenho centenas de jogos, desde o NES até o 3DS (passando pelos meus preferidos, o PS1 e PS2) altamente selecionados, pra jogar. Todos esses jogos são novidade pra mim, pois ainda não os joguei. Por isso qdo vejo um lançamento eu não sinto ABSOLUTAMENTE nenhum ânimo pra jogar. pois tenho meus retrogames q são bem mais interessantes pra mim.

  • @dunkadu19
    @dunkadu19 Жыл бұрын

    eu jogo MGSV um monte de vezes e eu não consigo enjoar, as cutscenes longas são pra maior imersão na historia eu ate entendo e acho daora elas mas oq mais me prende é o tanto de coisa que vc pode fazer no jogo, puta jogo gigante, amo ele slk da uma chance dnv mano c num vai se arrepender e por sinal bom video ae conheci seu canal hj

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Sério que tu conheceu hj ? Da mais uma olhada nos videos mano, esse aqui eu fiz achando que não ia dar nada kkk

  • @trollmen8494

    @trollmen8494

    Жыл бұрын

    Opa, também pedi pra ele dar outra chance ao MGSV ... Esse jogo é uma obra de arte, espero que ele atenda o nosso pedido kkk esse jogo conforta muito meu coração só de lembrar dele

  • @dunkadu19

    @dunkadu19

    Жыл бұрын

    @@trollmen8494 nossa cara diga não, td franquia Metal Gear é incrivel e esse jogo não fica de fora, comprei pro meu ps3 recentemente e estou me esbaldando dnv pq é bem vasto as possibilidades do jogo, dps de platinar vou ir jogar Yakuza 0 que eu amo tbm e realizar um sonho que é jogar Red dead redemption 1 pq sou muito fã de faroeste e não tive a oportunidade de jogar esse jogo

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Mano o MGSV é incrivel, estou jogando ! Junto com Sniper Elite 5 Sei la, me deu a louca de jogar jogos Steath Eu vou jogar o Metal Gear com mais calma, ele ta me impressionando

  • @trollmen8494

    @trollmen8494

    Жыл бұрын

    @@CreativeGamesOficial ;)

  • @gabrieltereza3310
    @gabrieltereza3310 Жыл бұрын

    Os unicos games que realmente me prenderam atualmente foram Red Dead Redemption 2 e The Last of Us Part 2, hoje em dia é raro eu me sentir empolgado com um jogo como quando eu jogava Bully, Gta San Andreas, God of War, Pra mim os jogos realmente envolventes e cativantes viraram a minoria.

  • @rdsdenysoficial

    @rdsdenysoficial

    Жыл бұрын

    os jogos antigamente nos prendiam horas e sempre dava uma ansiedade de jogar no outro dia, me lembro na epoca do ps2, quando ia dormir de madrugada já pensando em acordar cedo para continuar jogando. Hoje eu não jogo 10% do jogo e ja fico enjoado, e quando eu zero o jogo ou é um jogo antigo que me deu uma nostalgia ou um jogo que ja zerei, faz tempo que não zero um jogo " novo "

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    O RDR 2 tem u lugarzinho reservado no meu coração mano

  • @whoamit4642

    @whoamit4642

    Жыл бұрын

    Cara ta ai um q eu tinha esquecido bully é inesquecível e sempre será literalmente te abre um leque de visao sobre a escola, infelizmente após a escola fica apenas sentimentos e filmes tbm q retratam bem.. A gente fica pensando como a gente vivia no automatico na escola (ao meno eu penso)

  • @jameslogan130
    @jameslogan130 Жыл бұрын

    Um jogo simples que ao mesmo tempo é fodástico é o Chrono Trigger lá do Super Nintendo. Já fiquei horas e horas a fio nele, cada reviravolta na trama faxia eu querer jogar ele mais e mais..

  • @DoMiNick_473

    @DoMiNick_473

    Жыл бұрын

    Chrono Cross también

  • @nathanasafe804
    @nathanasafe8049 ай бұрын

    Muito bom video, eu concordo em partes, mas acho que todos os jogos você pode fazer a sua diversão, só porque tem inúmeros objetivos e pontos no mapa não quer dizer que você tem a obrigação de fazer tudo aquilo! Eu quando pego um gta pra jogar, só modo história porque nao curto online, eu vou até as missões curtindo o mapa, paro até nos sinais vermelhos, tenta imergir naquele universo, como se estivesse mesmo vivendo na pele do personagem lá em los angeles. O ghost recon eu também faço isso, tiro todo o HUD da tela, e vou até o objetivo das missões fazendo a história na minha cabeça, como se meu personagem ficasse cansado ou com fome eu vou sem dar viagem rapido, pego veículos, faço acampamento pra descansar, chego na missão faço um plano na minha cabeça de infiltração, as vezes num jogo bem mais ou menos eu deixo ele divertido na minha cabeça! Pode ser uma dica pra quem nunca fez isso! Tente criar elementos na sua cabeça que as vezes o jogo nem tem, usar a criatividade como criança brincando de faz de conta mesmo, os jogos ficam bem mais divertidos pra mim!

  • @wisboorhost2513
    @wisboorhost2513 Жыл бұрын

    Dizem que ewden ring é bom nesse estilo mas é caro pra casete

  • @vini2316
    @vini2316 Жыл бұрын

    Eu acho que a 10-20 anos atrás as empresas tinham mais carinho pelo seus jogos e faziam jogos bons e que te fazia querer jogar e se divertir. Hoje em dia já sinto o contrário, empresas cada vez mais mercenárias,sem cuidado e carinho pelos seus jogos, e muitas vezes acabam fazendo uma história rushada e um game incompleto,grande parte das vezes jogos genéricos e repetitivos, sem tanta criatividade,mais do mesmo, e isso acaba que saturando uma hora ou outra, a falta de respeito muitas vezes com a galera que joga o game ou que espera ansiosamente pra jogar e depois acaba se decepcionando. É claro que não são todos os games atuais que são assim, mas acredito que na grande maioria das vezes acaba sendo, hoje sinto bem menos vontade de zerar um game ou jogá-lo por um longo período por falta de criatividade e histórias imersivas e boa como nos games antigos ...

  • @jonatassantana1964
    @jonatassantana1964 Жыл бұрын

    As vezes passo 2 semanas sem ligar o videogame, tenho a impressão que os games estão cada vez mais iguais, tanto que o último game que me surpreendeu foi Red Dead 2.

  • @JoseAntonio-me6nz
    @JoseAntonio-me6nz Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo, sinto muito isso nos jogos atuais, joguei Mafia 1 definitive edition e amei o fato de ser mundo aberto mas ter só 1 história linear... Acho que as empresas tem que voltar ao simples e buscar em primeiro a diversão... Piracanjuba ops Ubisoft por exemplo é a que mais precisa reaprender a fazer isto...

  • @LucasNoturno
    @LucasNoturno Жыл бұрын

    Para min a única franquia que me faz sentir a mesma vontade de jogar igual da minha infância são os souls like, acho que pela liberdade de escolha e curiosidade de explorar o mundo e descobrir as coisas, e incrível, eu acordava já querendo jogar e explorar aquele sentimento que só tinha quando criança, acho que os jogos te dão tudo na mão que acaba perdendo a graça

  • @AnderDoVale
    @AnderDoVale Жыл бұрын

    Concordo com que vc disse no seu vídeo, estamos vivendo uma verdadeira crise de criatividade nos games e filmes em geral, mais do mesmo e uma porrada de remakes, poicas coisas novas realmente inovadoras, simples e que te prendem. O último que eu joguei e me prendeu pela premissa de gameplay e dificuldade alta foi o sekiro.

  • @Madeinrio2006
    @Madeinrio2006 Жыл бұрын

    olá... estou passando pelo mesmo dilema, e acho que isso ocorre pelo fato de que os jogos de hoje em dia não terem mais o fator diversão como sendo o mais importante... muitos jogos, principalmente os F2P levam o consideração como o mais importante a monetização do jogo, e isso normalmente deixa o jogo muito mais chato para quem não paga!! games pagos hoje em dia as empresas estudam uma maneira de monetizar!! enfim, está uma merda jogar um game e se divertir. Infelizmente!!!

  • @fabiofirmo1035
    @fabiofirmo1035 Жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo, o que eu faço e consigo naturalmente é me desligar dos games por meses, como sou jogador casual fico por opção mesmo meses e até um ano sem comprar um jogo novo! Assim quando passa os anos e pego um jogo novo me surpreendo.

  • @bielz16
    @bielz16 Жыл бұрын

    Cara, incrível como você matou todas as minhas dúvidas sobre o que eu sentia. Tenho um PS4 e jogo mais meus emuladores de PS1, PS2 e Super Nintendo, nele, do que realmente no meu PS4. As últimas vezes que me senti preso (no bom sentido) com algum jogo de PS4, foram com indies... Celeste, Blasphemous, LIMBO, Inside... Parabéns pelo vídeo. Ótimo conteúdo! ;D

  • @ericalinhares7888

    @ericalinhares7888

    Жыл бұрын

    Só tem vídeo massa nesse canal.

  • @bielz16

    @bielz16

    Жыл бұрын

    @@ericalinhares7888 Estou completamente de acordo com isso. Esse de longe não foi o primeiro vídeo que vi dele, e com certeza não será o último!

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Obrigado meu mano, espero que continue acompanhando !

  • @ThiagoWillian94
    @ThiagoWillian94 Жыл бұрын

    Eu fico surpreso com cada detalhe, ainda mais por jogar desde a década de 90, comparar a evolução dos gráficos e dos detalhes com o passar das gerações, é muito legal ver o quanto evoluiu.

  • @CreativeGamesOficial

    @CreativeGamesOficial

    Жыл бұрын

    Eu tabém gosto disso, eu me atento com cada atenção que a produtora deu pro game Porem a questão pra mim não é mais o grafico, e sim o reconhecimento pelo enredo e o personagem ou Elementos que fazem a gente querer saber mais do game que não é o caso dos atuais

  • @Walker-wk6gs
    @Walker-wk6gsАй бұрын

    Vi o video e encontrei muitas verdades, principalmente sobre a simplicidade de como eram os games tempos atrás e que muitos hoje, o combate simples ... Recentemente zerei Rule of rose e que experiência maravilhosa, tão raro, estou voltando aos tempos do ps2 e explorando a biblioteca e tem sido demais!

  • @retronintendobr
    @retronintendobr Жыл бұрын

    Comigo está acontecendo o inverso, eu não zerava jogos quando eu era criança, ficava trocando de jogo toda hora. Hoje em dia com 27 anos eu jogo menos tempo, mas completo muitos jogos. O último jogo que eu completei foi agora recentemente o Hogwarts Legacy (recomendo pra caralho), agora comecei o RE 4 Remake.

  • @v.guilherme155
    @v.guilherme155 Жыл бұрын

    Recentemente eu estava conversando sobre esse tema com meu irmão, na minha opinião uma das atitudes que colaborou para esse sentimento é a avareza das empresas atuais, muitos jogos que compramos hoje são até bons, mas não se comparam a qualidade que víamos em jogos antigos, por exemplo muitos jogo de luta atuais estão utilizando uma técnica mercenária de disponibilizar alguns personagens de graça e todos os outros tem que ser conquistado por micro transação, em paralelo no PS2 tínhamos Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 um jogo FODA que marcou não só pela popularidade da franquia, mas também por disponibilizavam uma imensidão de personagens e os torneios que muitas pessoas faziam, pela possibilidade do multiplayer local. Eu gosto de usar o exemplo dos jogos do Pokémon também, o qual os antigos tinham uma preocupação muito maior na hora de criar os monstros e mecânicas para os jogos novos, já nesse ultimo que lançou a nova mecânica que colocaram foi ter que pagar (indiretamente) para poder evoluir seu Pokémon, uma coisa que era básica em todos jogos anteriores da franquia. Enfim, se as empresas pegassem um pouco mais leve nessas táticas e presassem um pouco mais pela qualidade do jogo, além de vender mais, os jogos seriam muito mais marcantes. Porém, isso só aconteceria num conto de fadas, por isso a solução que eu dou para combater isso é simples, se o jogo está oferecendo condições abusivas de venda ou condições idiotas, não comprem, o que mantem a empresa somos nós, os compradores, se não comprarmos o jogo por protesto elas vão ter que nos ouvir, não sejam passivos a essas táticas mercenárias.

  • @washingtonluan8116

    @washingtonluan8116

    Жыл бұрын

    Verdade, amava kof 2002,agora comprei o kof xv e os personagens estão bloqueados, como que vamos animar pra jogar um jogo de luta que 30% dos personagens, arrisco dizer que os sejam os melhores, tudo bloqueado, não tem como ter vontade de jogar muito um jogo que transformou personagens em dlcs.

  • @renatosilva8103
    @renatosilva8103 Жыл бұрын

    Cara parabéns pelo vídeo. Tenho a msm sensação acho q todos tem a msm sensação q realmente antigamente era mais interessante. Simplesmente pelo fato q hoje temos outra perspectiva, outra cabeça, outra vida, família, trabalho,filhos, afazeres e outras coisas.

  • @gunner1888
    @gunner1888 Жыл бұрын

    Eu tenho 15 anos, sou bem jovem, seria meu auge de jogatina, mas não com os jogos atuais, não consigo, simplesmente n consigo, os jogos atuais n me atraem mais, eu lembro de quando eu tinha 8 anos e sempre jogava os mesmos jogos, dead space 2 e 3, gta san andreas e vice city, dishonored, skyrim, enfim, eu estava mt frustrado com os jogos atuais, até eu assinar o game pass e re-jogar os jogos de 2010-2015... Eu me senti renovado, eu senti que renasci no mundo dos jogos, eu me prendi a eles, principalmente dishonored, que é um jogo subestimado e incompreendido, se vc n jogou, jogue, e veja o vídeo "o que torna dishonored especial" de um canal pequeno, muito bom esse vídeo e te ensina o que realmente esse jogo quer mostrar, esse é o meu jogo favorito de toda vida, nunca me prendi tanto em um jogo em toda vida, um jogo objetivo, profundo, divertido, mas que consegue ter uma simplicidade boa, um dia tatuarei a marca do outsider na minha mão, se vc jogou, vc vai saber doq tô falando

  • @marioferreira9422
    @marioferreira94228 ай бұрын

    Mano que video top. Foi direto ao ponto, sem enrolação, só falou verdades. Ganhou um inscrito. Agora vou deixar minha opinião. Eu tenho 34 anos e jogo video game desde que eu me entendo por gente. E tbm tenho essa impressão de que com o passar do tempo e evolução das tecnologias, as empresas passaram a se preocupar mais com os gráficos do que com o conteúdo. Já os consoles antigos não, como os gráficos não era tão evoluídos as empresas focavam em jogabilidade, Puzzles, trilha sonora, história. Lembro do "the legend of zelda: ocarina of time" do Nintendo 64. Que jogo incrível, que história, que trilha sonora. A impressão que dá é que as empresas hoje só estão preocupadas com o lucro. Hoje eu jogo no xbox one, tenho o game pass, mas ta dificil baixar um jogo que preste. Para não deixar só criticas Vou deixar aqui um jogo que eu acho que vale a pena jogar. Eu joguei e gostei muito e recomendo (grounded) E pretendo jogar The witcher e Far cry (tem cara de serem bons jogos).

  • @andrelys
    @andrelys Жыл бұрын

    jogo atual é 90% filminho e 10% jogabilidade, sem graça

  • @gcun1992
    @gcun1992 Жыл бұрын

    O que acontece é que nos tornamos adultos. Passei a semana planejando pra jogar um pouco hoje, cheguei do trabalho, fui fazer algumas coisas em casa e quando percebi ja estava quase na hora de dormir pra levantar cedo de novo amanhã. Hoje tenho dinheiro pra comprar um console, só não tenho como comprar tempo...

  • @leandrofurtado2731

    @leandrofurtado2731

    Жыл бұрын

    Por isso que as vezes eu penso muito na relação dinheiro/saude/tempo... Nem sempre um emprego pra ser bem sucedido vai te trazer paz e liberdade, dinheiro não compra tempo, ele pode até te comprar liberdade a longo prazo, mas se isso lhe custar a saúde, provavelmente você vai se ver preso em se tratar depois e vai gastar todo o seu tempo e dinheiro com isso... É complicado demais...

  • @jarlisongadelha
    @jarlisongadelha Жыл бұрын

    Descreveu tudo o que estou sentindo. Tbm sou fã de Red Dead. Gostei bastante do seu canal. Sem arrodeios e mi-mi-mi. Parabéns pelo trabalho 👍🏼

  • @cleversonclv4782
    @cleversonclv4782 Жыл бұрын

    Sobre a falta de tempo por causa do trabalho q vc falou, um jogo q tá a cinco meses me entretendo, é o Friday 13. Partidas de vinte minutos. Jogos longos hoje não tem me atraído como antigamente.

  • @natshu_s4d374
    @natshu_s4d374 Жыл бұрын

    Eu passei por isso no god of war os dois jogos a gameplay muito repetitivo e não tem alguma coisa q te prende no jogo mesmo o jogo sendo lindo tendo uma história top não tem a mesma vibe dos jogos antigos

  • @Estagiario_109
    @Estagiario_109 Жыл бұрын

    Esse é o sentimento que todos nós jogadores dos anos 80, 90 até 2015 temos. Só que a culpa não é só dos criadores que estão sem criatividade, mas também dessa geração de gamers. Uma geração "Nutella" que está procurando gráficos ultramegalindos... E se esquecem do real fator dos jogos que é o entretenimento. Aquela sensação que tínhamos de quando jogamos Doom do Nintendo, aí nossos pais mandavam a gente ir para escola, no caminho até entrar na sala de aula ficávamos loucos para voltar e continuar jogando. 😢

  • @VidadePropagandista
    @VidadePropagandista7 ай бұрын

    Este é um fenômeno que acontece em todas as indústrias: para CONQUISTAR mercado, elas ousam mais, desafiando seu público oferecendo algo que eles NÃO PEDIRAM, mas que vão amar experimentar. Daí vem centenas de cópias para abocanhar esse mercado criado, prometendo reviver aquela experiência inicial, melhorando uma coisa aqui outra ali, mas mantendo a mesma essência. Veja se não foi isso que aconteceu com o iPhone, por exemplo. Então vem uma empresa nova, sem muito a perder e sem uma legião de fãs nojentos EXIGINDO mais do mesmo, e reinventa o bagulho todo e o ciclo recomeça. Por isso, jogos que nos marcam ao longo da vida serão poucos e os demais meras repetições deles. Ainda tem a questão de os criadores CEDEREM ao modismo do momento, abandonando as premissas que tornaram aquela franquia tão incrível. Um exemplo é a tendência de mundo aberto. MGS, como jogo de “espionagem fantasiosa” (acabei de criar essa categoria) JAMAIS combinou com mundo aberto, mas Ideo Kojima (se achando o gênio mother fucker) cedeu ao modismo, abrindo mão da essência do que tornava o game tão fantástico. O tempo dirá se estou certo ou não.

  • @themistoclesr.r8926
    @themistoclesr.r8926 Жыл бұрын

    O PS5 foi o primeiro console que tive condições de comprar no lançamento, ano passado assinei a Plus Deluxe com uma pancada de jogos, ainda tenho o PS2, 3 e 4 com inúmeros jogos, mas mesmo os mais antigos do PS2 e 3 que eu tanto adorava hj já não me prendem. Acredito que é pq o momento é outro, a cabeça é outra, nós sentimos saudades daqueles instantes jogando seja jogando sozinho, com amigos ou até mesmo online, muita descontração e alegria, mas como falei, a saudade é do momento, da memória que carregamos, hoje se tentarmos fazer as mesmas coisas com as mesmas pessoas provavelmente não teremos os mesmos sentimentos, isso vale para qualquer momento na vida. É como se vc saísse de férias e vivesse momentos inesquecíveis em algum lugar, no ano seguinte vc pode viajar para lá de novo que não seria como da primeira vez.

  • @omjgameplay

    @omjgameplay

    Жыл бұрын

    Muitos jogos que jogava na época do ps3 não me prendem mais hj. Acredito que seja realmente porque o nosso pensamento é outro, é igual o colega do vídeo disse, estamos acostumados com prazeres rápidos, igual tiktok, reels. Quando vou jogar novamente um jogo que já joguei, sinto que estou perdendo tempo...

  • @sujo.beatz.
    @sujo.beatz. Жыл бұрын

    Cara concordo contigo, hj em dia quase nenhum jogo me prende mais.. acho que é isso mesmo q vc citou os games antigos eram mais divertidos e objetivos e nenhum pouco repetitivos. Hj em dia tudo é gráfico e etc.. no momento mesmo o jogo que ta me prendendo é o Doom 1 e 2 la dos anos 90, Crash também me prende muito além do Super Mario, da nova geração oq jogo é The Crew 2 e to curtindo tmb 🔥 ai mano seu canal é foda, conheci agr a pouco tempp e to sempre acompanhando 🙏🏽

  • @natan962
    @natan962 Жыл бұрын

    O jogo que mais me prendeu, foi call of duty, foi o jogo que mais joguei e ainda jogo, 11 anos jogando cod e infelizmente a cada ano que passa é esse sentimento de que nao é mais o mesmo, a felicidade que sentia de chegar da escola e jogar um black ops 2 e algo inexplicável, sei que muito desse sentimento vem do cod ser "mesmice", entretanto quando jogo cods antigos sao muito mais divertidos que os atuais, por N fatores q se for pra explicar aqui vai ficar muito grande o comentário, e como vc disse no video infelizmente nao so o cod mais os jogos atuais traz esse sentimento de insatisfação, nao predem nao cativam mais, o ultimo jogo que conseguiu me prender e que depois de zerar, aplaudi ele de pé foi o red dead redemption 2.

  • @kevyndavila
    @kevyndavila Жыл бұрын

    Acho que esse sentimento que afeta não só os games como todo tipo de entretenimento é uma consequência de alguns fatores: 1) É difícil e muito arriscado criar algo novo. Pensem em quanta coisa já foi produzida em décadas de jogos. É muito complicado surgir algo que não possa ser comparado à um título anterior. E quando se encontra, existe um risco imenso envolvido que muitas produtoras de games não estão dispostas a tomar por razões estratégicas ou até mesmo para preservar a integridade econômica das mesmas. 2) O mundo é muito mais "rápido" que 20 anos atrás. Antigamente não tínhamos youtube nem redes sociais com a imensidão de conteúdo e a imediatez de hoje. Pra zerar um GTA SA por exemplo a gente tinha de conversar com amigos próximos, comprar detonados na banca e procurar naqueles fóruns extremamente nichados. Hoje, quando um jogo lança, no máximo uma semana depois já temos conteúdo que o reviram do avesso. Aí como somos curiosos acabamos consumindo por impulso, e na hora de realmente pensar em jogar, como já vimos tudo, perde-se a vontade. As interações humanas cada vez mais se tornam uma coisa rara, tudo é feito virtualmente e essa perda do contato direto tira um pouco do "sabor" das coisas, por mais introvertido que alguém seja. 3) O preço dos games, principalmente no Brasil é uma piada. Não vou estender muito, mas o fator financeiro torna os novos jogos uma realidade distante para muitos ao ponto de gerar a perda de interesse, por isso tanta gente mantém ainda seus PS2, Xbox 360 e os mais velhinhos para rodarem o que já tem quando bater a saudade. Basta ver como conteúdos desses consoles ainda geram tantas visualizações no KZread.

  • @ianfsd
    @ianfsd Жыл бұрын

    O dono do canal é um homem de cultura. Este é o melhor canal de jogos de ps2 de todos. Slk ❤ like mano

  • @jucater
    @jucater Жыл бұрын

    Concordo com tudo que você disse. Os jogos hoje em dia pensam em serem de mundo aberto e longos, e isso acaba ficando muito, mas muito cansativo.

  • @leonardomachado8274
    @leonardomachado82748 ай бұрын

    Eu fiquei anos sem jogar até que assinei o game pass esse ano e diante de tanta variedade eu tive essa sua impressão. Paguei nos dois primeiros meses apenas pra ter o serviço ali disponível quando quisesse. Porém, um certo dia eu arrisquei um jogo chamado A Plague Tale Réquiem. Eu não me emocionava com um jogo assim faz anos. Bom demais! Eu cheguei a sonhar com o jogo. Então eu percebi que não é que os jogos não prendem mais. É apenas que diante dessa imensidão de títulos está difícil é encontrar um do qual sejamos o público.

  • @raphaloco
    @raphaloco9 күн бұрын

    Eu trabalho em casa, com vendas on-line, passo muito tempo sem fazer nada, sem responsabilidades, crianças, nada, mesmo assim, perdi a habilidade de me prender a jogos, não por cansaço, mas acredito que a facilidade de conseguir esses jogos tirou o prazer de jogar, posso ter o jogo que eu quiser, no meu PC muito bom, mas simplesmente nada me prende, as vezes me forço a jogar pra tentar recuperar um pouco do que sentia na infância, mesmo assim, nada, muito raramente um jogo me prende, quase um por ano só

  • @ACAPAOCULTA
    @ACAPAOCULTA Жыл бұрын

    Acredito eu que investiram o tempo criativo tanto em melhorias de tecnologias em gráficos que esqueceram que, a magia do jogo é a estratégia, a emoção de novas descobertas inovadoras nos jogos que nos surpreende e por ai vai...❤

Келесі