Os Empregos Acabaram (e isso é uma excelente notícia) | Luli Radfahrer | TEDxSaoPauloSalon

Luli Radfahrer fala sobre o futuro do trabalho no TEDxSãoPaulo. Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela ECA/USP, consultor de inovação digital e comunicação colaborativa, tem vasta experiência no mercado digital. Co-fundador da Hipermídia, fundador do estúdio de criação digital Kropki, VP de Conteúdo da StarMedia de Nova York, criador da dpz.com, também atuou como consultor criativo para projetos de TV Interativa e Comunicação Móvel. É professor da ECA-USP, Colunista da Folha de S. Paulo e Consultor para projetos de Inovação Digital. This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at www.ted.com/tedx

Пікірлер: 997

  • @edward28051989
    @edward280519895 жыл бұрын

    Quem não entendeu o vídeo, corre um sério risco de se lascar no futuro.

  • @dney89
    @dney896 жыл бұрын

    Na descrição do vídeo diz que o palestrante irá falar sobre o futuro do trabalho, mas na real ele só fala que não gosta de trabalhar, eu também nunca gostei de trabalhar, mas esse cara foi muito mais esperto e conseguiu arranjar um jeito de ganhar dinheiro com isso.

  • @franciscoildenepereira5960

    @franciscoildenepereira5960

    5 жыл бұрын

    uma grande verdade kkkkkkkkkkkkkk

  • @canalanti-zero7141

    @canalanti-zero7141

    5 жыл бұрын

    Falou muito e não chegou a conclusão alguma esse palestrante

  • @mfuriosa

    @mfuriosa

    5 жыл бұрын

    Ele trabalha como professor e pesquisador na USP, nao é só palestrante ;)

  • @KeRiSoN1910

    @KeRiSoN1910

    5 жыл бұрын

    Tbm esperei uma conclusão dele, solução. Mas não teve, uma falha. Mas tudo oq ele disse, não passa de mera verdade.

  • @nathan_408

    @nathan_408

    5 жыл бұрын

    ganhar dinheiro falando mal de trabalhar, q sonho é esse? kkkkkkkk

  • @romiagua2746
    @romiagua27465 жыл бұрын

    Parabéns. Digno de aplausos. Nota 10. Um jeito um pouco relaxado de falar, por que realmente quem não tem medo do futuro e consegue pensar por si próprio é muito capaz de se virar em qualquer situação. 📈💎🍎🎯

  • @GilbertoGiolix
    @GilbertoGiolix5 жыл бұрын

    O melhor TED que vi até agora, por abordar um tema que com certeza iremos comprovar brevemente. É praticamente uma profecia.

  • @andersonanael

    @andersonanael

    5 жыл бұрын

    Vai sim muito rápido

  • @willmends29

    @willmends29

    5 жыл бұрын

    Sim muitos canais como verdade oculta,oculto revelado,desperte thiago lima e manotóquio 2020.

  • @rlimalima5915

    @rlimalima5915

    5 жыл бұрын

    Viu poucas palestras no TED. Sugiro ver Michel Sandel, proferindo aulas em Harvard. Grato.

  • @betotpt

    @betotpt

    5 жыл бұрын

    Não é profecia, é fato!

  • @galvanoplastiavilanova6186

    @galvanoplastiavilanova6186

    4 жыл бұрын

    aconteceu em 2020

  • @maranataYAHUSHAsalvationYAHUAH
    @maranataYAHUSHAsalvationYAHUAH5 жыл бұрын

    é incrível a falta de empatia das pessoas para interpretar as idéias alheias. É por isso que as civilizações se autodestroem. A maioria dos brasileiros têm orgulho de serem controlados, estamos acomodados demais e isso é reflexo de um país aonde pouco se lê bons livros e amplia-se as perspectivas de mundo. Leiam meus amados! Troquem suas tvs por bons livros e uma nova geração surgirá!!

  • @LarissaOliveira-pn9pr

    @LarissaOliveira-pn9pr

    5 жыл бұрын

    Perfeito o comentário!

  • @moreirasp

    @moreirasp

    5 жыл бұрын

    Perfeito seu comentário

  • @JaqueLAguiar
    @JaqueLAguiar6 жыл бұрын

    Adorei! Usou o humor e os contrapontos para mostrar o quanto somos "formatados". Pelos comentários aqui vi que poucos entenderam. Incrível como as pessoas ainda buscam alguém que lhes diga prontamente o que fazer. Mas a revolução é exatamente tomar as rédias e fazer você mesmo, conhecer seus talentos, sua utilidade e empreender. Empreender não precisa ser exatamente abrir um negócio. É usar conscientemente e planejadamente o seu potencial e sua energia. Isso pode acontecer sozinho ou em associação com outros que buscam os mesmos resultados. Você só não estará sentado aguardando que alguém te diga como e quando fazer. Estamos perdendo talentos, criatividade e a descoberta de novos caminhos pois desde criança somos formatados para seguir padrões e ser reconhecidos por eles. E assim nos anulamos ou adaptamos, mas um dia a conta chega, os anos passam, as conquistas materiais já não satisfazem e percebemos que temos "sucesso" mas nem sempre somos felizes. Ao contrário do que pode parecer, produzir e ser remunerado por algo que você mesmo controla demanda um desenvolvimento e responsabilidade bem maior que alguns "cargos" demandam. E assim o desenvolvimento e poder pessoal são alavancados de forma exponencial. Mas nem todos estarão preparados para assumir o leme desta forma. Você está? Então corre!!! SEJA! Viver é se desenvolver . Todos os talentos humanos merecem ser desenvolvidos e valorizados. São as máquinas deixando para nós o tempo que precisamos para voltar a ser apenas HUMANOS.

  • @neuzarosaalvesdesousa9613

    @neuzarosaalvesdesousa9613

    5 жыл бұрын

    Adorei seu comentårio, logo se vê que é inteligente, e até me deu um "sacode" complementando a palestra, mas posso perguntar? E quem ficou no meio do caminho, e quem nåo se sente seguro com tudo isso? Esta maduro demais para todas essas mudanças. Da una dica.

  • @JaqueLAguiar

    @JaqueLAguiar

    5 жыл бұрын

    Neuza, não é inteligencia querida. É cultivar o olhar para entender que estamos todos sempre em evolução, pois fazemos parte da natureza assim como as abelhas, as flores, etc. Tudo tem um tempo para existir por aqui, e são úteis até mesmo após a morte. Não me considero a altura de dar dicas, mas compartilho com vc o meu olhar sobre nossa "maturidade": Meu corpo está amadurecendo sim mas minha mente tem cada vez mais insumos para explorar quem sou eu frente o mundo. Creio que não cair nas armadilhas dos "pré-conceitos" é se dar a liberdade de descobrir algo novo para o qual temos talento. Nem tudo precisa de um "plano de negócios" de imediato para surgir. Primeiro nasce o prazer, depois a vontade de expandir este para outros, e então vamos encontrando pessoas que pensam da mesma forma. Formamos grupos, amigos, e quase sempre alcançamos clientes. Abra o seu olhar para as coisas que vc gostava quando era criança, geralmente esta nossa essência já nos dá boas dicas! E divirta-se! Boa sorte!

  • @dylancomic2776

    @dylancomic2776

    5 жыл бұрын

    @@JaqueLAguiar que mente maravilhosa

  • @UkeCriativo

    @UkeCriativo

    5 жыл бұрын

    WOW! Que comentário perfeito! Aplaudindo de pé aqui! Esse comentário merece ser fixado logo abaixo da palestra como COMPLEMENTO! Fica a dica pro pessoal do TEDx Talks!

  • 5 жыл бұрын

    Acredito que boa parte dos empregos atuais vai acabar logo logo, e que o trabalho não deveria tomar boa parte da vida de uma pessoa, mas daí a desmerecer o ato de trabalhar, e enaltecer uma sociedade em que ninguém trabalha, todo mundo só faz o que gosta, me parece utópico e inocente, para não dizer hipócrita em certos casos. O trabalho, equilibrado com a vida social e outras coisas, a meu ver faz mto mais bem para a sociedade do que todo mundo só fazer o que gosta (o que na maioria dos casos, seria ficar de bobeira na Internet ou coisas do tipo). Nesse sentido, acho muito mais plausível pensarmos em maneiras de reduzir o custo de vida de uma sociedade (na minha opinião o liberalismo é o caminho), para que as pessoas consigam trabalhar menos e ainda sim ter dignidade, como por exemplo, ao invés de uma pessoa trabalhar 9 horas por dia, duas pessoas trabalharem 4, 5 horas cada uma naquela mesma posicao, ou quem sabe até 3 pessoas trabalhando 3 horas cada naquilo...

  • @rafaelmoro9114
    @rafaelmoro91145 жыл бұрын

    Um dos melhores TEDs que já vi. Me levou a pensar em como devo me preparar para uma sociedade que terá outras visões sobre geração de riqueza.

  • @moreirasp
    @moreirasp6 жыл бұрын

    Vou descrever minha visão do mercado de trabalho no futuro próximo, bem próximo. Minha visão é baseada no mercado de trabalho antes e na tecnologia onde atuei por uns 10 anos. Meu primeiro emprego foi como operador de Torno Revolver, eu tinha 14 anos, década de 80 ano de 86 se não me engano. Posteriormente, não muito tempo depois fiquei sabendo do Torno CNC, maquina fantástica, fazia toda a usinagem de uma peça sem interação humana. Inicio de 2000 comecei a trabalhar com informática mas tive acesso a essa tecnologia em 1996 em uma escola particular que eu mesmo pagava, meus pais não tinham condições. Me lembro como se você hoje, o professor ensinando environment division "putz", eu não tinha a menor ideia do que ele estava falando e a aula seguindo e eu ainda não entendia onde na pratica aquilo seria útil. Era a linguagem de programação em Cobol. Infelizmente não concluí o curso, perdi o emprego e não pude continuar. Foi uma tristeza só! Enfim, em meados do ano 2000 entrei para a informatica e rede de computadores, um êxtase me sentia em um parque de diversões. Era e ainda é interessante ver como um Microcomputador e como a rede seja internet ou corporativa funciona. Comecei a ver o futuro e ver como a tecnologia ia rápido. Ví ainda nos anos 90 a extinção das fitas K7 e discos de vinil de Música e o inicio do CD e posteriormente o DVD, em 2000 o fim do CD e DVD e o inicio do MP3 e o inicio dos downloads de filmes em forma de arquivo, o nascimento do celular, o fim das câmeras fotográficas convencionais (usavam rolos de filme) o nascimento das digitais que por sinal, estão perdendo espaço para os Smartphone com câmeras.. O fechamento de zilhões de empresas como a Franquia Blockbuster (locadora de filmes) A internet saindo da conexão discada e indo para os modens aDSL, depois fibra ótica e agora a internet chegando através de uma tomada elétrica. Se em 20 e poucos anos demos tantos saltos assim, o que impede a tecnologia e a robótica de tirar o seu emprego? Nada, nada a impede, a inteligência artificial é tão clara para mim como a água, tão evidente, realista e verdadeira. Os empregos serão extintos, as maquinas produzirão tudo, as próprias máquinas se auto consertarão, elas irão plantar, colher, fabricar, distribuir, entregar e você só irá consumir. Mas para isso acontecer passaremos por um período de transição turbulento, perigoso e hostil. Será hostil e turbulento porque os empregos não serão extintos da noite para o dia, será gradual e é nessa queda lenta que está o perigo, uma grande parte da população não terá dinheiro para comprar enquanto outra menor parte terá acesso a praticamente tudo. Os governos entrarão em desespero e vendo guerras civis estourando nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, haverá muita produção e pouco consumo já que mais da metade da mão de obra estará sem emprego. É nesse contexto que a Datacracia nascerá, é nesse ponto que governos perceberão que não se pode vender mais, pois não há renda para as pessoas comprarem alimentos, bens de consumo e etc. Nasce aí o sonho de todo esquerdista (não sou esquerdista sou liberal) uma nação igualitária e a queda do capitalismo e a extinção do dinheiro. Falando sobre a extinção do dinheiro, já existe um país, não me recordo qual que extinguiu o dinheiro, agora pagamento só eletrônico! De início governos instituirão uma renda para as pessoas, no mundo todo, algo que o dono do Facebook Mark Zuckerberg, o Petista Eduardo Suplicy e outras pessoas ricas por sinal, pelo mundo afora defende como Renda Universal Básica, eles não estão delirando, tal projeto foi implementado na Finlândia, infelizmente o projeto será encerrado mas já opera por 2 anos. Um número x de pessoas daquele país foram escolhidas para receber o benefício, independentes de estarem empregadas ou não, até empresários recebem o benefício, enfim até onde sei ele será extinto, mas com certeza logo, logo será necessário repensar a ideia. Após essa transição para a Datacracia o dinheiro deixará de ser necessário e entra a vida automatizada. Todos terão acesso a praticamente tudo, alimentos, transporte (nesse caso o carro será extinto como objeto de posse, será usado como transporte público, talvez substituído por ônibus totalmente autônomos). Você poderá viajar para qualquer país, é claro que com datas pré definidas e com as devidas autorizações do país que o receberá, até para controlar o fluxo de zilhões de pessoas querendo ir ao mesmo lugar, ao mesmo tempo, terá que ter um controle. Trens sem piloto, aqui em São Paulo o metrô da linha Amarela é totalmente automatizado, opera desde a inauguração sem maquinista, eu moro na região e faço uso dele. Para você que é de outro estado, venha e veja você mesmo, sem maquinista. Aviões elétricos e sem piloto, já é realidade e essa tecnologia está galopando rapidinho. Carros elétricos, a prefeitura de São Paulo liberou a alguns anos atrás o carro elétrico, para testes entre alguns taxistas da cidade, sei que a pouco tempo ela liberou o carro para venda ao consumidor final , logo será mais comum ver esse tipo de veiculo (quando estiver a preço de um popular é claro) nas estradas paulistas. O Carro será um dos bens de consumo mais impactados pela tecnologia, hoje começa com o elétrico, em pouco tempo com o autônomo, posteriormente deixará de ser individual. O elétrico já afetará muitas autopeças e mecânicas, por ser um motor com menor número de peças e depender de poucas pessoas relativamente treinadas para repara-los. Milhões perderão o emprego nesse setor, será trágico e uma transição difícil. Eu acredito que ninguém de nenhum governo irá declarar em publico que o emprego será extinto, para não criar pânico, e poucas pessoas na área de tecnologia se atreverão a comentar sobre o assunto, mas reflita sobre isso e você chegará a mesma conclusão. Pesquise sobre o Super Computador Watson, esse "cara" é o que existe de melhor em Inteligência artificial e a IBM dona dessa máquina sabe disso.

  • @renatozfzgmail

    @renatozfzgmail

    6 жыл бұрын

    Também penso assim. Porém não vejo tão perfeito assim, mas próximo o que disse (pois os recursos ainda serão escassos, e vez ou outra talvez terá racionamento) também no período de transição imagino que não haverá guerra em São Paulo,.como disse, mas mtas pessoas passando fome e aumento exponencial da criminalidade até conseguirem chegar no equilíbrio do salário para todos.

  • @moreirasp

    @moreirasp

    6 жыл бұрын

    @@renatozfzgmail, sim também é possível seu ponto de vista.

  • @GilbertoGiolix

    @GilbertoGiolix

    5 жыл бұрын

    A questão mobilidade que citou não esta tão correta, a grande maioria se destina a mover pessoas do lar ao trabalho e vice-versa, não existindo trabalho, não ha necessidade de carros, motos, trens, onibus, etc...restando apenas o uso emergencial ou recreativo dos transportes. Coloco ainda que provavelmente serão drones automaticos. Com relação ao colapso social da falta de emprego, penso que basta garantir um valor desde o inicio do processo, ou simplesmente banir de fato o dinheiro estruturando a distribuição de alimentos e bens necessários com cotas até a readaptação social plena. Também visualiso a desnecessidade e o fim de governos, ja que um aplicativo de opinião com simples consultas abertas, pode gerar decisões favoraveis a maioria até em questoes juridicas, sem a morosidade e custo absurdos do estado. A sintese disso, é um mundo mais justo e igualitário, mas o ser humano tera ainda que aprender a reduzir o consumo abusivo de muitos itens, desde derivados animais a quimicos que comprometem a natureza, senão tudo sera em vão, sem natureza não ha vida e nenhuma outra espécie destroi a natureza, só o ser humano.

  • @moreirasp

    @moreirasp

    5 жыл бұрын

    Gilberto Giolix , opa gostei da sua análise. Realmente mais alguns pontos que podemos acrescentar a minha, complementando-a.

  • @GilbertoGiolix

    @GilbertoGiolix

    5 жыл бұрын

    Fernando Moreira Blza, minha enfase é os aplicativos que te falei, tornar democrático as decisões sem representantes, a situação é apresentada pela parte interessada, exemplo: sua rua tem um buraco a consertar e vc lança o pedido, as pessoas de um modo geral verificam a prioridade do seu pedido e votam a favor da execução ou agendamento do trabalho, por uma equipe disponível. Outro ponto é lidar com o pais como uma empresa, as pessoas recebem participação nos lucros de modo igualitário, tudo que o pais produz é repartido com todos em igual proporção, não importa a função. No modelo atual os unicos que se beneficiam com as riquezas do pais são os politicos e alguns poucos, eu nunca recebi um centavo pelo niobio que vendem daqui nem pelo ouro de serra pelada, pelo que me consta era uma montanha.

  • @joaopaulodavid
    @joaopaulodavid3 жыл бұрын

    A verdade é que todo mundo trabalha pensando em ser rico um dia, mais agente somente alimenta a vida boa de quem esta acima, e troca tempo de vida que você gasta trabalhando tanto, sendo que tempo e a verdadeira riqueza como ele disse no final do vídeo "porque você aceita", pela ambição em achar que vai ser rico sendo que uma vida de qualidade não se baseia nisso e sim aproveitar as pessoas que você ama e ter tempo pra fazer sua própria vida e não tentar ser e ter coisas que você na maioria das vezes não precisa... excelente vídeo!!

  • @disilva9927
    @disilva99275 жыл бұрын

    A galera dos comentários não sabem fazer interpretação e entender o contexto, o que ele quer dizer é que vivemos pra trabalhar e não pra viver, dormimos 8 horas por dia, ficamos trabalhando 8h por dia, ficamos 4 horas na faculdade, 4h por dia de transporte pra chegar no trabalho ou faculdade, é só fazer as contas e vai entender o que ele quer dizer, somando tudo da 24h, vc não vive.

  • @Eduardo_BP

    @Eduardo_BP

    5 жыл бұрын

    E o q é viver pra vc ? Ficar dormindo e viajando o tempo todo

  • @wescorreacosta

    @wescorreacosta

    5 жыл бұрын

    @@Eduardo_BP Equilibrio das duas vertentes. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.

  • @Thiago1Flame

    @Thiago1Flame

    5 жыл бұрын

    Exatamente, e tem muita gente que trabalha até mais de 8h por dia, dava pra diminuir o tempo de trabalho faz tempo.. Dividia essas 8h e contratava, 2 funcionários, cada um trabalhando 4h por dia. Daí o restante do dia a pessoa gastava em um curso, estudando, praticando esportes, essas áreas gerariam mais empregos.. Acabaria com o desemprego. Falam tanto em dividir a renda, mas a gente só vê os ricos ficando cada dia mais ricos e o pobre cada dia mais pobre, e a automação tá vindo aí pra isso.. Favorecer quem é rico. Os problemas são bem simples de resolver, mas governo nenhum do mundo fará isso por seu país, quem teria que fazer é o povo, e a maioria está inerte.. "Uma andorinha só (no caso algumas andorinhas) não faz verão".

  • @adonisracional3855

    @adonisracional3855

    5 жыл бұрын

    Sem trabalho 24h/dia vc não vive.

  • @rafaelaxingu9097
    @rafaelaxingu90975 жыл бұрын

    Gente! Que massa. Parabéns , as vezes acho as palestras do Tedx muito conservadoras, inclusive colocando sempre a questão na vontade individual das pessoas, a análise da conjuntura muitas vezes fica de fora. Vc colocou e de uma forma magnífica!

  • @FelipeBaqui
    @FelipeBaqui5 жыл бұрын

    Fantástico Luli! Pintou o quadro exato. Morremos de medo da liberdade, pois esta vem sempre junto da responsabilidade. É muito mais fácil viver segundo as regras de outrem, do que traçar e seguir o seu próprio caminho pelo mundo. Mas há de chegar o dia em que a liberdade não será mais uma opção. Resta-nos saber se estamos preparados para a chegada desse dia, pois como você disse, ele não tarda. Abraços...

  • @solradiante1471
    @solradiante14715 жыл бұрын

    💕 💕 *Só faltou falar que os valores sociais mudam* , se emprego tecnicista acabar, a tendencia é as pessoas criarem coisas para se ocuparem, ou seja, as areas turisticas, de diversão e culturais irá crescer astronomicamente... As pessoas irão 4x por mes em algum show ou peça teatral, as pessoas viajarão 6x por ano, as pessoas se ocuparão mais com esportes (assistindo ou praticando), as pessoas irão ler 1 livro por mês, etc... Ou seja, o ser humano precisa se ocupar, e essas atividades tipicas de feriadão prolongado irão fomentar a economia, por um lado há quem as consomem, e por outro lado haverá os que estarão produzindo e coordenando essas atividades.... Outra área que só irá crescer será a de limpeza, manutenção e conservação.... As pessoas estarão tão entediadas que irão reformar e trocar a decoração de suas casas todos os anos, enfim, o trabalho considerado inutil ganhará valor, pois, aliviar o tédio das pessoas será um trabalho cada vez mais valorizado.

  • @Espartan140

    @Espartan140

    5 жыл бұрын

    Interessante a sua visão...

  • @Ginamke

    @Ginamke

    5 жыл бұрын

    E como uma maioria sem dinheiro vai consumir tudo isto? Só as pessoas com dinheiro poderão viajar tantas x como vc mencionou. É muito bonito pensar assim à nível de países de 1º mundo. Mas qdo se pensa em nível de 3º mundo, como irá ficar a maioria? Motoristas, caixas de mercado, donos de pequenas empresas q serão engolidas pelas maiores automatizadas q (teoricamente) poderão vender mais barato, estoquistas, etc... Como poderão ser realocadas pessoas acima dos 40 anos q só tiveram uma função a vida toda e mal possuem o segundo grau? Imagine os adolescentes q fizeram crédito para bancar a faculdade e qdo terminarem estarão com um débito e preparados para um emprego q não existe mais? Etc...

  • @gabrieldejesus1204

    @gabrieldejesus1204

    5 жыл бұрын

    @@Ginamke Países de 3º mundo assim como Brasil, vai demorar bastante até que todas essas coisas de tecnologias cheguem até aqui e cause algum impacto, e pensando, se hj já ta ruim, o futuro tende a piorar, também tem que lembra que a cultura atrapalha, oque adianta pensar em tudo isso quando se tem grande parte dos jovens que só pensam em ir para baladas, trabalhar um tempinho de motorista da pizzaria da esquina, e viver a custas dos pais ? Esse futuro que eles prevem, eu só consigo imaginar em países como EUA, CANADÁ e etcs, Brasil, meu chapa, vai demorar pra isso acontecer ksksksksk

  • @Ginamke

    @Ginamke

    5 жыл бұрын

    @@gabrieldejesus1204 oi colega, não sou "seu chapa". No máximo sua colegA, rs. Mas, gêneros a parte, procure vídeos das lojas autônomas (como as do carrefour) já instaladas aqui, e as da loja Saith ( ou algo similar, esqueci como se escreve. Enfim...), e o vídeo do presidente do Santander BRASIL, onde ele diz q, em breve, os caixas de banco "não acabarão, mas não serão humanos". Abç.

  • @andrezasempre2431
    @andrezasempre24313 жыл бұрын

    SENSACIONAAAAL! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 PARA QUEM NÃO ENTENDEU TODAS AS PALVRAS DIFÍCEIS Q ELE DISSE, O RESUMO É: NÃO EXISTE TRABALHO RUIM, O RUIM É TER QUE TRABALHAR! COMO JÁ DIZIA O SÁBIO SR. MADRUGA! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 ESSE CARA É MT INTELIGENTE....APRESENTA TD DE FORMA BEM ENGRAÇADA! GOSTEI! GRATIDÃO PELO VÍDEO! 🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩

  • @isiscytrynbaumspatz956

    @isiscytrynbaumspatz956

    Жыл бұрын

    Seu Madruga estava parcialmente certo. O ruim mesmo é ter que trabalhar, mas o que mais existe é trabalho ruim, que é justamente o trabalho inútil, burocrático e que poderia ser substituído por automação.

  • @sherridemellobraganeto6638
    @sherridemellobraganeto66385 жыл бұрын

    Se a proposta dele fosse apresentar uma solução, poucos estariam pensando em tudo que ele disse. A subjetividade que ele usa durante a palestra com tempo curtíssimo diga-se de passagem, serve para causar impacto pessoal. Não existe solução certa ou errada. Existem possibilidades, cada um encontrará sua própria solução..

  • @bcv1

    @bcv1

    5 жыл бұрын

    parabens, a maioria analfabeta funcional desconhece uma provocação !

  • @nilsonazambuja3461

    @nilsonazambuja3461

    5 жыл бұрын

    Rssss

  • @lucaspinto5549

    @lucaspinto5549

    5 жыл бұрын

    Acho q a maior mensagem é não saia por aí fazendo as coisas sem pensar só pq todo mundo faz.

  • @ribeiroconcerto
    @ribeiroconcerto6 жыл бұрын

    Essa geração verá o caos por conta da 4.0.

  • @faustoguimaraes1909
    @faustoguimaraes19096 жыл бұрын

    Fantastico...parece Tofler falando do futuro...ainda é para poucos ENTENDER

  • @mbastos71

    @mbastos71

    5 жыл бұрын

    Exato!

  • @w.carvalhofotografia6700
    @w.carvalhofotografia67004 жыл бұрын

    " Somos escravos pela preguiça de ser livre. "

  • @julianorocha7912
    @julianorocha79123 ай бұрын

    Acredito que há seis anos atrás ainda não estávamos preparados para discutir sobre isso, talvez naquele momento estava um pouco longe da nossa realidade, do nosso campo de visão. Hoje conseguimos entender perfeitamente o contexto, principalmente ao analisar os exemplos comentados no segmento de trabalhadores por aplicativos.

  • @luizgomesmartins
    @luizgomesmartins4 жыл бұрын

    Perfeita palestra e um grande tapa em todos cujo a única lógica de estar vivo e trabalhar, seja pro empregador ou pra si próprio. Ele só não citou que, sendo assim iremos ainda ter a necessidade de ter dinheiro como e hoje, Ele só não disse que a solução para essa massa de desempregados está escrita nas Pedras guia da Geórgia. Essa será a solução e o equilíbrio da sociedade que enriqueceu nas costas de todos os escravos que se chama trabalhadores

  • @Olhar.Internacional
    @Olhar.Internacional5 жыл бұрын

    O Sr. Madruga é que gostou desse vídeo.

  • @FilipeMaciel1

    @FilipeMaciel1

    2 жыл бұрын

    acho que o chave e os outros atrapalhavam ele na maioria dos trampos que ele fez... por isso nunca ganhava dinheiro

  • @wellingtonaraujo2025
    @wellingtonaraujo20254 жыл бұрын

    Já estamos vivendo isso, olha a quantidade de desempregados fazendo "bico" de Uber. Os novos desempregados com perfil de formação de faculdades( engenheiro, advogado etc).

  • @emfococanal
    @emfococanal8 ай бұрын

    acho que vou passar esse ted num telão lá no congresso e torcer para q a globo grave e passe no jornal nacional

  • @wandersonbias9833
    @wandersonbias98335 жыл бұрын

    Magnífico. Ótima palestra.

  • @pdak69
    @pdak695 жыл бұрын

    recomendo a leitura de " o fim dos empregos, de Jeremy Rifkin "

  • @rafaelsenne5300
    @rafaelsenne53005 жыл бұрын

    Vale resaltar que emprego e trabalho são coisas totalmente diferentes. Eu por exemplo nunca gostei de ter um emprego, só que eu amo trabalhar (para mim).

  • @picapaubeta8966

    @picapaubeta8966

    3 жыл бұрын

    Eu acho que o futuro vai ser bico e trabalhar pra ele mesmo

  • @morgana.bemcomigo
    @morgana.bemcomigo5 жыл бұрын

    Sensacional esse vídeo!

  • @InfoBitdidi
    @InfoBitdidi4 жыл бұрын

    tedx talk pura Utopia !

  • @vitorinomartins2937
    @vitorinomartins29375 жыл бұрын

    O mundo não é dos espertos, mas sim de quem tem o dinheiro.

  • @andersonnunes6278
    @andersonnunes62785 жыл бұрын

    Fico me perguntando aqui o que o ser humano vai fazer caso não tenha nada pra fazer. Manter amigos, se relacionar com as pessoas, sexo, esporte ou outras distrações, isso tudo pode ser substituído por máquinas a depender do grau de evolução da tecnologia, vai sobrar o que pro ser humano fazer? Eu não consigo me ver em casa sem fazer nada, sem produzir alguma coisa. Qual o objetivo de ter tanta liberdade e não ter nada pra fazer? Trabalho exige esforço é estressante mas a vida cobra esforço e vai sempre ser estressante mesmo se não tiver nada pra fazer, precisamos aprender a lidar com isso. Prevejo um mundo com um monte de zumbi, gente anestesiado porque que não vai ter o que fazer ou porque não terão condições de enfrentar os problemas que a tecnologia vai produzir. Pensando melhor seria até bom se o trabalho desse palestrante não existisse mais, trabalho que tem por objetivo acabar com o trabalho de outras pessoas, acabar com o sentido de vida de muitas pessoas. Esse palestrante é o famoso idiota da tecnologia que se diz preocupado com a humanidade mas no fundo só esta preocupado com o próprio umbigo.

  • @newtonlobato5715

    @newtonlobato5715

    5 жыл бұрын

    Rapaz o seu comentário foi o melhor que vi por aqui.

  • @euodeio3

    @euodeio3

    5 жыл бұрын

    Que diabos você produz?

  • @Sinc6128

    @Sinc6128

    5 жыл бұрын

    O ser humano é só mais um animal no mundo que se acha especial. E o que os animais fazem? Só vivem , lutam pela sobrevivência enquanto der . Nada demais.

  • @ArthurmacedomenezesAraujo

    @ArthurmacedomenezesAraujo

    3 жыл бұрын

    Quando os empregos acabarem e tudo for feito por máquinas, você ainda poderá ir pro Mato, cavar um buraco e depois tapa-lo pra sanar essa sua ânsia por trabalho.

  • @JoseLopes-uc4qo
    @JoseLopes-uc4qo5 жыл бұрын

    O trabalho não é ruim em sí mesmo pois dependemos de trabalhar para sobreviver. O que entendí dessa palestra é que as pessoas em geral acomodaram - se a ficar "presos" dentro de ocupações que não lhe trazem verdadeira realização na vida. Entendí também que as pessoas precisam confiar mais no potencial que elas têm de realizar,construir por sí mesmas seus sonhos e objetivos sem que para isso tenham que se prender a uma rotina estressante e cansativa de trabalho que irã beneficiar e tornar real o sonho de outros e não os dela própria. Em outras palavras temos que explorar o nosso potencial para fazermos valer e tornar reais os nossos objetivos e alvos sem nos prender inteiramente a uma ocupação estressante como são a maioria dos trabalhos realizados hoje.

  • @video9162
    @video91625 жыл бұрын

    conheço vc luli desde que eu era web designer, lá por 2003, 2004.

  • @juanalves9159
    @juanalves91595 жыл бұрын

    Entendi claramente o que ele quis dizer, a palestra foi ótima! Você Trabalha pra ter dinheiro ao invés de aprender a fazer o dinheiro trabalhar pra você. Muitas vezes ficamos tão seguros na zona de conforto e em ter um emprego que não olhamos para o outro lado, o lado de empreender, investir em ativos e sermos livres pra realmente fazer o que realmente nos dar prazer.

  • @mr.gravidade8812

    @mr.gravidade8812

    5 жыл бұрын

    Se todo mundo fosse empreendedor não haveria funcionários e nem "liberdade".

  • @messiasdeo.santos9804

    @messiasdeo.santos9804

    5 жыл бұрын

    Você assistiu o vídeo só para saber disso? As informações que ele disse são tão óbvias, facilmente encontradas em qualquer site da internet; nada complexo.

  • @moreirasp

    @moreirasp

    5 жыл бұрын

    Não foi isso que ele quis dizer.

  • @vinissues4634

    @vinissues4634

    5 жыл бұрын

    Esse aí leu pai rico pai pobre

  • @SrBR-by3fd
    @SrBR-by3fd6 жыл бұрын

    Me sinto orgulhoso agora de ser um vagabundo. Obrigado cara!

  • @elim.c.8563

    @elim.c.8563

    5 жыл бұрын

    kkk

  • @maga.nascimento2021

    @maga.nascimento2021

    5 жыл бұрын

    😂😂😂😂

  • @claudiosoares2341

    @claudiosoares2341

    5 жыл бұрын

    Kkkkkk

  • @lulimas

    @lulimas

    5 жыл бұрын

    auiehaoejpoaepoakepaeaea

  • @wagnersouza5774

    @wagnersouza5774

    5 жыл бұрын

    O cara mandou vc ser empreendedor, n coçar o saco

  • @laurazanini3072
    @laurazanini30725 жыл бұрын

    Adorei! Muito coerente e uma visão muito sincera sobre as consequências de uma sociedade consciente. Obrigada!

  • @neemiasalencar
    @neemiasalencar5 жыл бұрын

    O melhor texto que eu já ouvi sobre trabalho na minha vida.

  • @MayconMatos
    @MayconMatos6 жыл бұрын

    Enquanto o ser humano precisar consumir, ainda poderemos empreender para suprir essas necessidades.

  • @pazz6148
    @pazz61485 жыл бұрын

    Valorizo o empreendedor, do que vende milho assado, até o lavrador que planta, colhe e vende. Conheci pequenos empreendedores que vendiam ó culos na praia e hoje é agiota, tem terra, gado, carro, casa, e eu trabalhei, dei o coro, deixei de viver muitas vezes pelo trabalho, e hoje tenho uma aposentadoria que mal dá pra viver, tudo bem, agradeço a Deus por ele. Mas suor é energia, trabalho é necessário, se comemos é porque alguém plantou, alguém criou animais, alguém os trouxe para o mercado, e o mercado vendeu para nós. O que seria do mundo sem aqueles que limpam, consertam. constroem. Mas há trabalhos que são completamente desumanos e é preciso se libertar deles.

  • @cristalneresdesouza9545
    @cristalneresdesouza95454 жыл бұрын

    A nossa Sociedade ela viva, nada é para sempre, muito menos os empregos, precisamos sair do comodismo e estarmos abertos a mudança!!!

  • @mariadasilva7917
    @mariadasilva79174 жыл бұрын

    Bravo! Olha mencionou uma coisa que eu disse a minha amiga na semana passada. O ser humano trabalhou tanto para que hoje podesse curtir a vida( pós emprego) agora apareceu o aquecimento global onde tem que se mudar tudo,como se não bastasse agora corona-virus eu acho que Deus não nos perdou do pecado de Adão e Eva. "Comerás o pão com o suor do teu rosto" Geneses 29- 17,18,19

  • @ruyleandro4153
    @ruyleandro41535 жыл бұрын

    Gente, na verdade ele realmente está livre do "trabalho", aquele cheios de caciques e rotinas monótonas. Ele achou o meio de se livrar desse tipo de trabalho medieval. Ele é palestrante, não segue uma rotina, não tem que receber ordens de pessoas que se acham alguma coisa porque ganha mais do que você, e não precisa conviver diariamente com pessoas insuportáveis, mas que tem que faze-lo porque precisa ser "ético e profissional". O cara que faz palestras de motivação é justamente o cara que não trabalha nesse tipo de empregos. Duvido alguém ser motivado fazendo religiosamente todos os dias as coisas que odeia.

  • @rudistoria
    @rudistoria5 жыл бұрын

    Sou professor de high school em nyc. Amo meu trabalho, faço a diferenca e acho que ele e absolutamente essencial .

  • @euodeio3

    @euodeio3

    5 жыл бұрын

    Essencial para doutrinar o GADO.

  • @dranataliavelasquez9916
    @dranataliavelasquez99165 жыл бұрын

    Muito boa palestra. Penso assim tem tempo e sou mal interpretada. A profissão do futuro é ser empreendedor oferecendo um serviço ou um produto dentro dos conhecimentos e experiências que você possui (mais facil) alinhando com novos conhecimentos escolhidos conforme sua "venda". Sempre o ser humano adaptou-se. Não tenho visão ruim nessa nova era de 4 revolução industrial.

  • @Video-dz2rl
    @Video-dz2rl5 жыл бұрын

    Tudo que eu precisava ouvir. 👏👏👏👏👏

  • @juniorchavesopicassodeyahu988
    @juniorchavesopicassodeyahu9884 жыл бұрын

    Os empregos vão acabar mesmo! A Quarta Revolução Industrial e o Grande Reset virá justamente p'ra esse propósito

  • @ciclistanab12
    @ciclistanab125 жыл бұрын

    Sempre fui chamado de vagabundo por pensar assim! Parece que eu não estava sozinho e nem errado!

  • @fabiofelix4657

    @fabiofelix4657

    5 жыл бұрын

    kkk...MUITO BOM CARA ..EU TAMBÉM...

  • @EduardoSantos-kp3kh
    @EduardoSantos-kp3kh5 жыл бұрын

    Obrigado professor

  • @lorenamulleroficial5097
    @lorenamulleroficial50972 жыл бұрын

    Sensacional!

  • @desativado9332
    @desativado93325 жыл бұрын

    Com senso de humor, conseguiu expor uma cultura.

  • @Lancemaker
    @Lancemaker6 жыл бұрын

    Uma pena que ele nao toca no problema financeiro de uma sociedade com 50% de desempregados e quais as possiveis solucoes.

  • @brunovoxxx

    @brunovoxxx

    6 жыл бұрын

    acho que ele está mais naquela de provador, pra gente refletir mesmo.

  • @pablocardoso1110

    @pablocardoso1110

    6 жыл бұрын

    esse debate de soluções ja existe, principalmente dentro de governos de primeiro mundo... acho q a ideia dele é mais de provocar a reflexao e a busca, pouco tempo de palestra

  • @moreirasp

    @moreirasp

    6 жыл бұрын

    Leia o que escrevi mais acima.

  • @KeRiSoN1910

    @KeRiSoN1910

    5 жыл бұрын

    Empreender, marketing de consumo inteligente, negócios virtuais. Bem, hj, já não falta opção.

  • @euodeio3

    @euodeio3

    5 жыл бұрын

    @DP "Doar" empregos. Já li imbecilidades, mas essa foi uma das maiores.

  • @ednordacunhasilva6917
    @ednordacunhasilva69175 жыл бұрын

    Excelente!!! Parabéns e continue com o sucesso.

  • @anafrazao.umpoucodetudo5419
    @anafrazao.umpoucodetudo54194 жыл бұрын

    Amei o vídeo. Entender nas entrelinhas é essencial. A mudança comeca aqui.

  • @heatherlivia4603
    @heatherlivia46035 жыл бұрын

    Ele só esqueceu de dar a solução para conseguir dinheiro. Com as pessoas desempregadas, acho que ele vai se assustar com a solução que surgirá naturalmente: ele sendo assaltado na rua.

  • @Thiago1Flame

    @Thiago1Flame

    5 жыл бұрын

    Ele deu a solução no vídeo, mas muitos não perceberam.

  • @willmends29

    @willmends29

    5 жыл бұрын

    A policía será robôs e drones também,que iram atira em você.

  • @cosmenovais3149

    @cosmenovais3149

    5 жыл бұрын

    Quem estar desempregado = ñ quer trabalho, quer imprego=(ser escravo de 14hs de imprego)

  • @williamfonsecalima5540

    @williamfonsecalima5540

    5 жыл бұрын

    A solução e morrer de fome

  • @LeBlaty
    @LeBlaty6 жыл бұрын

    Só não apresentou solução nenhuma.

  • @AlexVianarj

    @AlexVianarj

    5 жыл бұрын

    Bruno Também temos a solução de abolir o sistema monetário. Acabar com o dinheiro. Da uma pesquisada no Projeto Vênus, é uma alternativa válida.

  • @jozeliaaraujo9694

    @jozeliaaraujo9694

    5 жыл бұрын

    Excelente, quem sair da matrix mental... já, não terá problemas.

  • @denuncimesmo2568

    @denuncimesmo2568

    5 жыл бұрын

    Bruno ele nao demitiu ninguém pelo contrario admitiu mais pessoas ainda, inclusive para bater as metas de produção de entrega dos carros. Desde o início da Tesla onde ele era sócio minoritário e trabalhavam numa garagem, eles foram contratando mais e mais pessoas. mas o teu comentario e coerente e correto, so este detalhe mesmo

  • @JefNegrao

    @JefNegrao

    5 жыл бұрын

    A palestra foi uma analise e previsão do cenário atual e do possível futuro. Mas não dá pra dizer com certeza o que o amanha nos espera. "Apresentar soluções seria como blefar quando se rola dados". Você pode até acerta, mas seria pura sorte.

  • @diegoayres5034

    @diegoayres5034

    5 жыл бұрын

    Realmente, mas uma das soluções que eu vejo está na Economia Conectada, recomendada por Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Donald Trump... 68 999 82 4114 eu envio pelo whats o e-book deles falando sobre o assunto.

  • @MarcioOkabeKonfide
    @MarcioOkabeKonfide5 жыл бұрын

    Bem legal a palestra. Os empregos estão acabando, mas estão surgindo muitos trabalhos. Decidi transformar a paixão pelo ORIGAMI em negócios e encontrei meu IKIGAI no Origami. Adorei quando fala "quero ser analista de mídias sociais" porque insisti 20 anos em ter agências digitais e hoje me sinto LIVRE. Lógico que tem os desafios da queda $$$ na fase inicial, mas depois é ótimo viver do que AMA.

  • @celiasantos5158
    @celiasantos51584 жыл бұрын

    Minha Visâo è baseada no mercado de trabalho, através da tecnologia!

  • @marcelamartins7319
    @marcelamartins73195 жыл бұрын

    Ao invés de inventarem um jeito de acabar com a fome estão concretizando uma idéia para fins lucrativos para alguns continuarem ricos e aumento de miséria e fome . Triste realidade !

  • @willmends29

    @willmends29

    5 жыл бұрын

    Capetalismo

  • @jramonesccp
    @jramonesccp5 жыл бұрын

    vai todo mundo voltar para o campo e viver da própria subsistência.

  • 5 жыл бұрын

    deve ser essa a ideia . Mas pra isso precisa trabalhar tb, e não é pouco

  • @adonisracional3855

    @adonisracional3855

    5 жыл бұрын

    Penas todas as terras já terem dono.

  • @Arthurgameronline

    @Arthurgameronline

    5 жыл бұрын

    Exato

  • @derekschnyder

    @derekschnyder

    4 жыл бұрын

    exodo urbano x agronegócio

  • @tutapine

    @tutapine

    4 жыл бұрын

    Países ricos geram mais desigualdades... e países pobres geram menos, todo mundo é pobre.

  • @feleps
    @feleps5 жыл бұрын

    Um grande sujeito

  • @carlosfuno8144
    @carlosfuno81443 жыл бұрын

    Foi um tapa na cara, de todos que estão anestesiados e acostumaram com o trabalho da forma que foi moldada na era Industrial, achando que esse modelo iria durar para sempre, estamos vivendo uma nova revolução a da desindustrialização, onde os postos de trabalho que existem hoje irão desaparecer, novos serão criados, mas para isso será necessário conhecimento e estudos para adquirir as novas habilidades, onde o individuo é mais valorizado. Termino com uma frase de Joseph Campbell para refletir. "Na caverna que você tem medo de entrar está o tesouro que você procura."

  • @moreirasp

    @moreirasp

    2 жыл бұрын

    Procure por um comentário que fiz a uns 3 anos atrás, falando exatamente disso.

  • @tiagomota1579
    @tiagomota15795 жыл бұрын

    Esse cara é verbalmente a nova ordem cuspida e escarrado, aliás apenas uma falange remunerada,pois quem montou seu escript Jas é uma máquina...

  • @Maugoncalves0
    @Maugoncalves05 жыл бұрын

    Resumindo o vídeo: Seu madruga era um visionário

  • @mbastos71
    @mbastos715 жыл бұрын

    Tocou no ponto certo. Venho dizendo isso há mais de 5 anos. Finalmente alguém que pensa da mesma forma. Necessita algum preparo pra entender e aceitar completamente o que o palestrante diz, por isso tantos comentários negativos.

  • @ferfleur
    @ferfleur5 жыл бұрын

    amei esse cara! ahahaha quebrando paradigmas à marretadas!

  • @jorgemoreiranewsbrasil5714
    @jorgemoreiranewsbrasil57145 жыл бұрын

    Parabéns! O trabalho trata o operário como imbecil.

  • @rodrigobonan1926
    @rodrigobonan19265 жыл бұрын

    O palestrante só esqueceu de sugerir uma solução viável no sentido de captar recursos pra subsistência do indivíduo, que não seja em troca de seu esforça,seu talento ou seu conhecimento!

  • @nykollas6601

    @nykollas6601

    5 жыл бұрын

    A adequação do indivíduo a princípios morais e éticos

  • @vinissues4634

    @vinissues4634

    5 жыл бұрын

    Ele ñ sugeriu pq existem muita e cada um que encontre a sua

  • @douglasfelipe4057
    @douglasfelipe4057 Жыл бұрын

    Vim de 2023 para dizer que essa palestra é o que está acontecendo e que vai acontecer nos próximos anos

  • @trielyuzuki
    @trielyuzuki5 жыл бұрын

    Finalmente achei quem concorde comigo. Se na sociedade antiga a mão de obra era explorada à exaustão chegando até a 16 horas na era industrial hoje temos turnos de seis horas. No futuro o esperado é que se diminuísse mais ainda.

  • @TioCelo72
    @TioCelo725 жыл бұрын

    O Luli é ótimo. Tudo vai mudar e quebrar e ISSO É ÓTIMO. Kkkkkkk

  • @pumpedbyshahha7498
    @pumpedbyshahha74985 жыл бұрын

    Perder o emprego as vezes é muito bom para o escravo sair do comodismo e se tornar o patrão esse é o caminho dos ativos chefe nunca mais

  • @Sinc6128

    @Sinc6128

    5 жыл бұрын

    Vai pensando que a elote vai deixar o pobre ascender. Logo depois do domínio da inteligência artificial no mercado, vem a redução da população. O caos virá

  • @patriciacarvalho6883
    @patriciacarvalho68835 жыл бұрын

    Divisão para conquistar....

  • @josepretti
    @josepretti5 жыл бұрын

    Trabalho pode nos matar de estresse, mas coçar o saco não põe comida na mesa de ninguém e pode nos matar de frustração. Esse cara deve ser um doidivanas patrocinado pela tecnologia.

  • @nathaliavasconcellos
    @nathaliavasconcellos6 жыл бұрын

    A verdade que ninguém gosta de ouvir! TOP

  • @Joaoguipe

    @Joaoguipe

    5 жыл бұрын

    Pois é, ninguém gosta de sair do seu lugar comum, por isso as críticas.

  • @Amassosable
    @Amassosable6 жыл бұрын

    Tópico muito interessante. Parece mesmo que estamos vivendo num período de ansiedade coletiva em relação ao futuro, emprego, e subsistência humana; um fenômeno muito similar à revolução industrial. Entretanto, o palestrante me fez sentir como se eu estivesse assistindo uma palestra dublada, e pior, com um tom e timbre de voz muito peculiar a percepção linguística americana de dubladores brasileiros. Como se o palestrante tivesse se doado completamente à uma personalidade que não é dele, o que é muito triste porque membros da audiência que não tenham uma personalidade forte poderão fazer o mesmo por pensar que seja "cool" se expressar assim o que então criará uma leva de "dubladores do Inglês americano" no brasil quando, na verdade, todos, principalmente formadores de opinião, deveriam conduzir a população à uma personalidade forte BRASILEIRA ao invés de conduzir o público à uma perca de identidade coletiva.

  • @Amassosable

    @Amassosable

    6 жыл бұрын

    Meu ponto é: À todos que moram no Brasil, lutemos por um Brasil único, de personalidade forte; vamos nos tornar influenciadores não influenciados. Percebo que esse senhor no vídeo é o segundo a tentar essa tendência. Há um outro, também palestrante, de barba, cabelos grisalhos, e mais forte com o mesmo problema. Isso me preocupa. Espero que meus familiares no Brasil se oponham à isso pra favorecer a identidade Brasileira como suprema.

  • @larissapaiva6701

    @larissapaiva6701

    5 жыл бұрын

    Conheço o Luli e ele fala assim normalmente. Não foi forçado.

  • @ComunidadeSommos
    @ComunidadeSommos5 жыл бұрын

    Simplesmente sensacional!

  • @italodegrande
    @italodegrande5 жыл бұрын

    isso ai... enquanto tem muitos reclamando de trabalho, emprego, se orgulhando de ser até "vagabundo", tem gente trabalhando pacas, ganhando a grana, e fazendo o seu futuro e da sua familia melhor.

  • @sobacafuxi3893
    @sobacafuxi38935 жыл бұрын

    Para ficar sem fazer nada é preciso estar no topo, a visão do palestrante foi muito boa mas galera ñ vai acreditar em tudo que o cara fala porque ele têm PhD, e ele têm muita opção, vc que nem o ensino médio terminou quer dar uma de não trabalhar, se não fores empreendedor revolucionário siga o fluxo senão te lascas muiiiiiiiiiito... Conclusão: o cara não concluiu nada...

  • @laisscurty
    @laisscurty5 жыл бұрын

    '' sao aqueles trabalhos tao desprezados que a gente larga pra mulher fazer'' Nem vou terminar de assistir

  • @mariacarolinadias2015

    @mariacarolinadias2015

    5 жыл бұрын

    Lais Curty não conhece ironia? Falar do contexto social não significa concordar com ele, né kkkkkkkkkkkkkk aloka

  • @FilipeMaciel1

    @FilipeMaciel1

    2 жыл бұрын

    ele tava defendendo , ridicularizando quem fala mal de deixar tais trabalhos para as mulheres...

  • @borgesBorges-wu5gx
    @borgesBorges-wu5gx5 жыл бұрын

    Umas das melhores palestras que ja vi. Hoje em dia as pessoas "trabalham por trabalhar", so para nao serem chamados de vagabundos, como se fôsse um hábito masoquista.

  • @gustavobarbosa9283

    @gustavobarbosa9283

    5 жыл бұрын

    Ou, para terem o que comer.

  • @luizbezerra2445
    @luizbezerra24455 жыл бұрын

    Expressou tudo aquilo que tinha vontade de falar e que sentia

  • @danielfalcao9484
    @danielfalcao94845 жыл бұрын

    Falou, falou, falou (com uma forma de falar irritante).... e não disse absolutamente nada relevante. Não apresentou uma proposta e tampouco respondeu o porquê de ser uma excelente notícia (libertação? tendo renda vindo de onde?). Ainda apresentou dados contestáveis/inacurados - por ex. o acidente nuclear de Chernobyl não está estritamente ligado ao excesso de trabalho, mas por transgressão de uma norma operacional em um teste que ia contra protocolos. De longe a pior apresentação de um TED/TEDx que já vi.

  • @ismaelbbc
    @ismaelbbc6 жыл бұрын

    "Ninguém mais vai pagar nada, e tudo FREE, agora, e tudo Free..." Raul Seixas. Vamos todos sentarmos no banco da praça e ficarmos olhando para o céu. O PROBLEMA É O TRABALHO?!?

  • @LeticiaSilva-xb3st
    @LeticiaSilva-xb3st5 жыл бұрын

    Brilhante!

  • @andrebeltrao438
    @andrebeltrao4385 жыл бұрын

    Muito boa palestra! "Quem tem ouvidos ouça!" Não é o trabalho que nos dignifica, cada vez fica mais claro que ele é apenas uma convenção e que todo o valor está no ser e menos na sua obra. Com menos renda na praça os mercados vão cuidar de criar novas profissões "inúteis" apenas para lhe saciar e é claro vão continuar existindo pobres na mesma proporção e não haverá nenhum armagedom social, porque? Porque é ruim pros negócios. Os mercados precisam de consumidores havidos e nisso somos muito melhores que máquinas

  • @PhantomHarlock78
    @PhantomHarlock786 жыл бұрын

    Fala o cara que tem o emprego mais estável do mundo, dando aula na USP. Muita conversa pra boi dormir.

  • @SheynaAdamo

    @SheynaAdamo

    5 жыл бұрын

    Depende do que é liberdade, ou prisão. Depende de quem está preso, como a pessoa enxerga... às vezes, nem se dá conta que está preso. Quem prende quem?! O que é estar preso?! É complexo, e simples, ao mesmo tempo!

  • @felipe333

    @felipe333

    5 жыл бұрын

    @@SheynaAdamo nossa, você fala como a Dilma.

  • @SheynaAdamo

    @SheynaAdamo

    5 жыл бұрын

    @@felipe333 não mesmo! E vc faz como os professores da minha geração: que não incentivam os alunos a levantarem a mão e perguntar o que pensamos! E eu gosto do trabalho e dos pensamentos do Luli. No entanto, vale a pergunta. Abaixe seu dedo, em vertes, sem nem me conhecer!

  • @felipe333

    @felipe333

    5 жыл бұрын

    @@SheynaAdamo continua parecendo a Dilma.

  • @lucasbrandao4335

    @lucasbrandao4335

    5 жыл бұрын

    Exatamente! O conceito de liberdade geral que enxergo, hoje, é que liberdade é ser refém do sistema. Pelo menos na opinião geral.

  • @mariamarcal6493
    @mariamarcal64936 жыл бұрын

    Eu vou parar de trabalhar e vou viver de que? Só se for de amor... Se meu pai ouvir isso aí ele nem vai trabalhar mais

  • @renatodomingos2048
    @renatodomingos20485 жыл бұрын

    Esse foi o melhor tedx visto p mim at hoje

  • @diel46
    @diel465 жыл бұрын

    Show amigo... Minha palestra mês que vem vai ser incrível...

  • @pedrooliveira8332
    @pedrooliveira83325 жыл бұрын

    Não existe isso, todos precisamos contribuir de alguma forma para o mundo girar.

  • @guilhermemenegon1494
    @guilhermemenegon14945 жыл бұрын

    até que emfim alguem que compartilha de minhas ideias, detesto trabalhar

  • 5 жыл бұрын

    Um dos melhores vídeos que já vi.

  • @pdak69
    @pdak695 жыл бұрын

    excelente comentário ! " trabalho demais causa acidentes "

  • @laurianesantos3118
    @laurianesantos31185 жыл бұрын

    Só eu que senti ranço do jeito sarcástico desse homem falar?

  • @ruileitedecastro2044

    @ruileitedecastro2044

    5 жыл бұрын

    Esse homem é tão convencido e arrogante que tive que fazer um grande esforço para o ouvir. E algumas coisas que disse são exageros sem fundamento. Até parece que não trabalhando, o dinheiro cai do céu...

  • @thiagofrederik43

    @thiagofrederik43

    5 жыл бұрын

    Desnecessárrio esse ton de arrogância dele

  • @professorluizsoares
    @professorluizsoares6 жыл бұрын

    Chega de palestrantes que usam palavras feias e que sobem na mesa!!! Um conteúdo assim requer um palestrante que tenha empatia, e não que coloque medo nas pessoas!!!

  • @moreirasp

    @moreirasp

    6 жыл бұрын

    Mas será assim, leia o que escrevi mais acima.

  • @darknight1707

    @darknight1707

    6 жыл бұрын

    Cara vc falou tudo o cara mais colocou medo do que motivação e brincadeira viu, pra isso ai acontecer vai levar centenas e centenas de anos ainda....

  • @maranataYAHUSHAsalvationYAHUAH

    @maranataYAHUSHAsalvationYAHUAH

    5 жыл бұрын

    chega de comentários que desviam o foco da discussão, em todas as áreas!!!

  • @Ginamke

    @Ginamke

    5 жыл бұрын

    @@darknight1707 centenas de anos? Já está na nossa porta! Se ler a tempo esta resposta, acompanhe na globonews a 2ª temporada da série "globonews em movimento" q fala sobre todas essas mudanças q acontecerão em 20 anos. Isso pq a globo não quer assustar, né?

  • @Leticia-qt5gv

    @Leticia-qt5gv

    5 жыл бұрын

    @@Ginamke Não necessariamente. Acho que no caso do Brasil podemos pensar sim que certas mudanças levarão muito tempo para ocorrer. Sabe por que? Primeiro porque em pleno ano 2019 há discussões surgindo em nosso país que em países desenvolvidos já foram discutidos há décadas; E segundo, para que haja toda essa evolução tecnológica é necessário investir nos responsáveis que criam tudo isso, ou seja, pesquisados. E nosso país infelizmente está entrando numa linha que simplesmente quer acabar com a acadêmia e eu acho muito difícil que se consiga comprar tecnologia de fora a ponto de realmente revolucionar o campo do trabalho. Creio que para que se acha uma mudança como tal a tecnologia em questão deverá ser desenvolvida em campo nacional. Com isso, é muito difícil acharmos que as mudanças que vão ocorrer em países desenvolvidos virão a ocorrer no Brasil ao mesmo tempo, pois somos um país extremamente atrasado em discussões relevantes que possam vir a mudar a nossa sociedade. Então, não, infelizmente não está tão na "nossa porta" assim essas mudanças tecnológicas que influenciarão a um nosso modo de trabalhar.

  • @sergiogoncalvesdecarvalho9110
    @sergiogoncalvesdecarvalho91105 жыл бұрын

    Pra quem não sabe a palavra trabalho significa um instrumento de torturas usado na idade média. Hoje continua sendo mais moderno

  • @heron386
    @heron3865 жыл бұрын

    Espetacular!!!

  • @jogandojogops5
    @jogandojogops55 жыл бұрын

    Fico agoniado pessoas que apresentam problemas mas não uma solução viável e convicente.

  • @carolroca1
    @carolroca16 жыл бұрын

    AcabarÃO

  • @lucasa6888
    @lucasa68885 жыл бұрын

    Melhor palestra da Ted

  • @fabianocaruso
    @fabianocaruso4 жыл бұрын

    O trabalho não vai desaparecer, o que vão desaparecer são os funcionários. O conceito de que é preciso educar um agente funcional, ou que o papel da educação é resolver o problema do analfabetismo funcional que considera uma pessoa uma extensão da máquina, ou da organização - derivada da revolução industrial. O que ocorre é que a indústria vai ganhar autonomia, e ao invés de sermos programados pelas escolas (inteligência artificial é o que aprendemos nas escolas e universidades: a normalizar uma performance que é avaliada numericamente a partir do uso de artifícios). O que a revolução cibernética em sua consolidação digital realiza é uma inversão deste modelo: ao invés de sermos educados como uma extensão da máquina, começamos a derivar organizações como nossa extensão cognitiva. Por isso a onda do empreendedorismo: não existem mais funcionários, porque tudo o que funciona nós programamos para trabalhar para nós. É uma espécie de retorno a era pré-industrial, com trabalhos mais artesanais potencializados pela inteligência artificial. Instituições acadêmicas como a USP começam a perder absolutamente o sentido... porque da mesma forma que na revolução francesa tivermos a separação entre igreja e estado, na revolução digital vamos começar a ter a separação entre ciência e estado... e isso é só o começo.

Келесі