O QUE É FEMINISMO? | ORIGEM, MITOS E O QUE REALMENTE DEFENDEM | POLITIZE! EXPLICA 18

Afinal, o que defendem as feministas? Quais as principais correntes do movimento e como ele surgiu?
No Politize! Explica de hoje, a gente conversa sobre esse movimento político e te conta o que é feminismo (e o que não é), qual sua história e quais as questões de cada geração e te apresenta as ideias das principais correntes teóricas.
Não esquece de contar pra gente aqui nos comentários se você acredita que o movimento feminista tem ou não algum impacto na sua vida!
📚 Conheça as fontes utilizadas na produção desse vídeo!
1️⃣ 💻 Politize!: "Movimento feminista: história no Brasil" ➡ bit.ly/3mEl0OF
2️⃣ 💻 Politize!: "Quarta onda do feminismo: entenda as características do movimento feminista no século 21" ➡ bit.ly/3DpJLnN
3️⃣ 💻 Politize!: "O que é interseccionalidade?" ➡ bit.ly/3mEWVaD
4️⃣ 📖 "O que é feminismo?" por Branca Moreira Alves e Jacqueline Pitanguy, 1985 ➡ bit.ly/3DkULTD
5️⃣ 📺 Historizando: "Movimento Feminista | Sociologia e Redação" ➡ bit.ly/3mDg3FQ
6️⃣ 💻 AZMina: "Radical, liberal, interseccional… Conheças as principais vertentes do feminismo" ➡ bit.ly/3aUUHwX
7️⃣ 📺 Se Liga: "Ondas feministas | História e vertentes do feminismo" ➡ bit.ly/3Bo2sXj
8️⃣ 📃 "Antifeminismo" por Maria Helena Santana Cruz e Alfrancio Ferreira Dias, 2015 ➡ bit.ly/2WqLvN8
9️⃣ 💻 Mulheres na Filosofia: "Feminismo Negro" por Halina Leal ➡ bit.ly/3ysPeq5
💚 DOE PARA O POLITIZE! 💚
Você pode doar qualquer valor para ajudar o Politize! a levar educação política para todos os cantos do Brasil: doe.politize.com.br/
🖱 Portal Politize!: www.politize.com.br/
📲 Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: @politizeorg
Instagram: @_politize
Twitter: @_Politize
Pinterest: portalpolitize
LinkedIn: Politize!
0:00 - Introdução
0:44 - O que é feminismo?
2:17 - A história do feminismo
3:57 - As 4 Ondas Feministas
7:06 - Principais vertentes teóricas
11:25 - O Antifeminismo
12:19 - Conclusão

Пікірлер: 2 400

  • @lanalinda16
    @lanalinda162 жыл бұрын

    Esse foi, sem dúvidas, o melhor vídeo resumindo um pouco do movimento feminista!

  • @Politize

    @Politize

    2 жыл бұрын

    Muito obrigado, Lana! Ficamos muito felizes que tenha gostado 😄💛

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Ou não

  • @pasketron

    @pasketron

    2 жыл бұрын

    Realmente eh complicado...tipo eu "acho" que um homem narrando esse video nao ficaria tao bom como a narracao da Thais...Da mesma maneira que a Thais narrando um partida de futebol nao ficaria tao bom quanto o Galvao Bueno...Acho que antes de se falar em "igualdade" temos que respeitar as diferencas e criar direitos justos a partir dessas diferencas.

  • @jordaocamilo7200

    @jordaocamilo7200

    2 жыл бұрын

    Otaku burro

  • @carlosbr3795

    @carlosbr3795

    2 жыл бұрын

    Na verdade, a maioria das feministas são lésbicas, e quanto mais elas tentarem fazer lavagem cerebral nas mulheres, mais mulheres vão sobrar pra elas. Isso se chama concorrência. Elas colocaram na cabecinha de uma parcela de "mulheres" que empoderamento é pintar o cabelo de verde, lotar o corpo com tatuagens, desrespeitar pai e mãe, trair marido e namorado, entrar para o mundo do crime e tantas outras im4ndícies. Pois pra mim... Empoderamento é contituir uma família e dar bons exemplos aos seus filhos, prestar concurso público para Juíza, promotora, PF,PRF, montar uma pequena empresa e está empresa prosperar, e tantas outras conquistas. Estas que fazem discurso que não precisam de macho. Faço algumas perguntinhas pra elas... Desde quando vc nasceu, quem te bancou até a fase adulta ? Vc é viúva e recebe uma boa pensão do seu falecido macho ? Vc é bancada por algum homem casado ? Vc vende seu corpo pra homem ou mulher ? Quem te deu emprego é um homem ou uma mulher ? Vc ja fez muitas horas extras com seu chefe para subir de cargo ? Seu papai morreu e deixou herança pra vc ? Deixar claro que estes questionamentos são para as feministas que nunca dependeram de macho. Pois sei respeitar e admirar uma MULHER de verdade, que graças a Deus ainda são maioria.

  • @pericleszacariasabrahao6913
    @pericleszacariasabrahao69134 ай бұрын

    Como já dizia Nelson Rodrigues " O feminismo está transformando a mulher num homem mal acabado"👍

  • @brunorios1429
    @brunorios1429 Жыл бұрын

    É bem complicado você saber se é feminista ou antifeminista por que na mesma proporção que você encontra pessoas que sabem do assunto falando que o feminismo é sobre a igualdade de direitos e deveres de homens e mulheres você encontra muitas pessoas que parecem conhecer bastante o movimento e apoiar dizendo que o feminismo nunca foi sobre igualdade entre homens e mulheres e sim sobre proteção das mulheres contra o sexo masculino. E você encontra vídeos falando que homens não podem ser feminista apenas pro feminista sendo que dentro desta lógica de igualdade e entre ambos deveria ser possível. Você encontra mulheres femisnistas que não aceitam coexistir com mulheres trans falando que continuam sendo do sexo masculino e que negar que usem o mesmo banheiro que elas é uma proteção, quando o movimento deveria defender qualquer tipo de igualdade. Você vê o movimento feminista da Ucrânia falando que os homens que façam seu protesto pra não irem pra guerra que elas não vão pagar pela violência iniciada pelo sexo masculino entre outras coisas, sempre tratando os dois gêneros como algo que se diferem em algo além do que uma construção social e tratando homens como o perigo. E por mais que você encontre algumas pessoas no movimento que defenda o feminismo como a igualdade entre homens e mulheres, tem uma maioria esmagadora ou que pelo menos aparecem bem mais que ressignificaram o que é o feminismo como sendo mais uma forma de distanciar homens e mulheres.

  • @MariaJulia-on8lz
    @MariaJulia-on8lz2 жыл бұрын

    Perfeita a explicação! Sempre vou amar e estar muito grata a todas as mulheres e a todos os homens(que tiveram vários também) que falaram no passado: "Homens e Mulheres devem ter os mesmos direitos", "Mulheres não são inferiores aos Homens", "Homens e Mulheres devem ser tratados igualmente e dignamente".

  • @umajovemqualquer536

    @umajovemqualquer536

    2 жыл бұрын

    É isso aí, eu também. ❤​😉 Eu como mulher e negra sempre vou me sentir muito mais grata a essas pessoas que lutaram e se manifestaram espontaneamente e verdadeiramente a favor dos direitos das mulheres, dos negros e de outros grupos historicamente prejudicados e discriminados simplesmente porque achavam isso errado e desumano e deu.

  • @MariaJulia-on8lz

    @MariaJulia-on8lz

    2 жыл бұрын

    ​@@celestesmll Com a igualdade cada vez maior entre homens e mulheres, acho que isso com certeza vai acontecer.

  • @MariaJulia-on8lz

    @MariaJulia-on8lz

    2 жыл бұрын

    @@umajovemqualquer536 ❤️​😊

  • @MariaJulia-on8lz

    @MariaJulia-on8lz

    2 жыл бұрын

    @@celestesmll Se tem muitas que não querem, tem muitas que querem também. Vá para qualquer vídeo de alistamento militar feminino, por exemplo, e vai ver quantas milhares de mulheres desejam até mesmo o alistamento obrigatório feminino(incluindo eu) nos comentários. Mas ainda assim, acharia bem melhor que fosse facultativo para todos ao invés de obrigatório para todos, já que nem todos os homens e mulheres gostam disso.

  • @anahelena8189

    @anahelena8189

    2 жыл бұрын

    Sim, essas ideias de igualdade e respeito entre homens e mulheres e a ideia de "lugar de mulher é onde ela quiser" são fundamentais. Mulheres trabalharam sim durante toda a história, mas APENAS mulheres pobres e SEMPRE em trabalhos simples e informais. Não podiam ir para escolas e universidades, exercerem funções públicas e uma série de outras restrições além de que se resolvessem tentar trabalhar e estudar sem que tivessem necessidade, sofriam um preconceito terrível da família e da sociedade. Então como poderíamos ser felizes e seguir os nossos sonhos com dignidade desse jeito? Imagina se fosse assim ainda hoje? Falando principalmente dessas mulheres antifeministas que enchem o peito pra falar que o feminismo não fez nada demais e que não precisam dele, mas que gostam de estudar, trabalhar e perseguirem os seus sonhos, ia estar tudo bem pra elas se o mundo continuasse a ser o mesmo de antes para as mulheres? Ainda bem que a sociedade evoluiu muito em pouquíssimo tempo em relação à igualdade entre homens e mulheres e vai continuar evoluindo graças a essas ideias independente da resistência ao feminismo que sempre teve desde quando surgiu.

  • @gogoboyhercules
    @gogoboyhercules2 жыл бұрын

    Que legal! Quero ter mais empatia e ser um homem melhor. Por isso estou aqui assistindo o vídeo. Quero entender o lado da mulher. Comecei a ler um livro por indicação de uma moça no instagram. Parabéns a todas as mulheres!

  • @manoelribeiro6081

    @manoelribeiro6081

    2 жыл бұрын

    Seja MGTOW

  • @primatadaliberdade6605

    @primatadaliberdade6605

    2 жыл бұрын

    Não escute elas, seja redpill

  • @peembaixo6011

    @peembaixo6011

    2 жыл бұрын

    Cornão kkk

  • @kaua4768

    @kaua4768

    Жыл бұрын

    @@primatadaliberdade6605vc tá fazendo sério?

  • @kaua4768

    @kaua4768

    Жыл бұрын

    @@manoelribeiro6081 parece nome de modelo de celular ksksksks

  • @stphne2989
    @stphne2989 Жыл бұрын

    Vídeo muito bacana,o movimento é importante e você não precisa ser muito esperto para saber que a opressão e agressão pra todos os lados,contra a mulher.Sou feminista,defendo respeitoigualdade e amor.

  • @pablogames6690
    @pablogames6690 Жыл бұрын

    Viva o feminismo, que as mulheres sejam livres🥳🥳🥳🥳🥳

  • @amarildoalves3785
    @amarildoalves37856 ай бұрын

    IGUALDADE EM DIREITOS E OBRIGAÇÕES, C.F:ART.5 INC.I ...

  • @13Braz

    @13Braz

    Ай бұрын

    Eu apoio. As mulheres já podem lutar na guerra, já podem descarregar o caminhão de cimento. Direitos iguais deveres iguais pra ontem😂😂😂😂. Mulheres empoderada que não precisam de homem pra nada, eu apoio a causa.

  • @euaugustopereira
    @euaugustopereira Жыл бұрын

    Dica de livro: Feminismo: Perversão e Subversão da Professora Ana Campagnolo.

  • @elisa3636

    @elisa3636

    Жыл бұрын

    Esse livro está cheio de mentiras. É só checar as referências pra descobrir que muitas informações históricas e dos livros das feministas ela inventou, manipulou ou acrescentou informações falsas. E além disso está cheio de opiniões pessoais de uma pessoa claramente fanática de extrema direita conservadora. Uma ex-amiga minha antifeminista e muito religiosa já me emprestou esse livro pra eu dar uma lida, pra ver se conseguia me "converter"....Antes mesmo de checar as referências, as palavras da Ana nesse livro são tão recheadas de ódio e com tanta obsessão em sexo que me fez ficar enjoada só de ler as primeiras páginas e o próprio título já deixa isso bem claro.

  • @euaugustopereira

    @euaugustopereira

    Жыл бұрын

    @@elisa3636 Você leu o livro todo? Será que as frases da Professora Campangnolo estão recheadas de mentiras e acrécimos ou voce que não quer admitir que está errada? Eu li o livro e tambem chequei as fontes dela que por sinal são em sua maioria,de autoras e autores feministas. Ao meu ver o objetivo do "feminismo" é únicamente "lacrar" e servir de desculpa para algumas mulheres que não se gostam, deixar as axilas peludas, sairem com os seios à mostra em lugares públicos e para serem tratadas como escória. Feminismo, nunca foi e nunca será fundamentado em nada. Nunca foi e nunca será parâmetro para avaliar a nenhuma mulher. Os direitos que as feminazes defendem são apenas os direitos das próprias "feminazis". Não representa nenhuma outra mulher que tenha algum valor.

  • @carloseduardoteixeira5237

    @carloseduardoteixeira5237

    Жыл бұрын

    Sim, pra quando acabar o papel higiênico. 😂😂😂😂

  • @vagnerluizoliveira-xq8ll

    @vagnerluizoliveira-xq8ll

    3 ай бұрын

    ​@@elisa3636Jesus é o Caminho a verdade e a vida.Ele ama você.

  • @josousa9704

    @josousa9704

    2 ай бұрын

    O feminismo é para todos de Bell Hooks é bom tbm

  • @junninsantos5736
    @junninsantos5736 Жыл бұрын

    Excelente explicação. Todos os homens e mulheres deveriam estudar mais sobre. O feminismo foi importante para que as mulheres podessem ser a protagonistas da sua história.

  • @DaviCalazans

    @DaviCalazans

    Жыл бұрын

    Entretanto, tudo começou a partir do pensamento de um homem.

  • @junninsantos5736

    @junninsantos5736

    Жыл бұрын

    @@DaviCalazans ou seja, isso demonstra mais ainda a necessidade dos homens em conhecer mais sobre feminismo

  • @vandercalvo

    @vandercalvo

    11 ай бұрын

    Falou pouco, mas falou besteira

  • @Gy_aleatório

    @Gy_aleatório

    7 ай бұрын

    ​@@DaviCalazanse qual o problema? Eu como feminista não vejo problema nisso. E aliás, o feminismo é um movimento que muitas vezes valoriza aqueles que fizeram feitos feministas mesmo sem se dizerem feministas. Porque o feminismo valoriza lutas muita mais do que bordões, e mais homens deveriam ser feministas. Uma vez, vi uma foto de um homem segurando um planfeto em meio a uma manifestação feminista, e estava escrito: "feminismo me liberta porque o machismo também me aprisiona" se eu achar mando o link.

  • @euniraugusto
    @euniraugusto Жыл бұрын

    Muito obrigado pela explicação! Agregou muito pra mim!

  • @fabiotn2008
    @fabiotn20085 ай бұрын

    O melhor vídeo que já vi aqui no KZread sobre o assunto. Parabéns pelo trabalho educativo.

  • @Jailson_V_Menezes
    @Jailson_V_Menezes3 ай бұрын

    Mulheres não ganham menos que homens nos mesmos empregos. Se a comparação for de modo geral, a comparação é injusta, pois, homens trabalham em empregos pesados, perigosos e penosos, então ganham por periculosidade, insalubridade e risco de vida, e é justo.

  • @elainesantos1247
    @elainesantos12472 жыл бұрын

    Chamem a Campagnolo pra um debate

  • @laurellmarsden

    @laurellmarsden

    2 жыл бұрын

    E a Nádia Rodrigues também

  • @anaramos8016

    @anaramos8016

    2 жыл бұрын

    Essa mulher é top. ❤️

  • @maju8795

    @maju8795

    2 жыл бұрын

    Não precisa de nenhum debate. Se elas querem ser feministas que sejam, se eu quiser ser feminista, eu sou. Se eu não sou misândrica, eu sou feminista a vontade e isso não vai fazer diferença nenhuma na vida de vocês. Gostam de chamar feministas de intolerantes, mas os verdadeiros intolerantes são vocês. Deixam sempre muito claro isso aí. Vivem as vidas de vocês e deixem todo mundo ser e pensar o que quiser.

  • @wellbick7393

    @wellbick7393

    2 жыл бұрын

    @@maju8795 na teoria é isso mas na prática...

  • @jennyferjacintodasilva1390

    @jennyferjacintodasilva1390

    2 жыл бұрын

    Ana Campgnolo a "antifeminista" que escreveu um livro cheio de achismos e sem provas. Com uma militância cristã esmagadora da extrema direita conservadora e, quando ver isso, é bolsonarista. Queria ver ela falando como uma pessoa super politizada e estudada, para deixar de manipular essas pessoas que aprendem feminismo na massa patriarcal da internet, de certos Youberes que só querem lacração e polêmica nesse site. Essa "historiadora de diploma" podem enganar a grande maioria intolerante e anti-científica, mas a minha pessoa jamais.

  • @ana3146
    @ana31462 жыл бұрын

    Graças a Deus minha mãe e meu pai apoiam abertamente o feminismo e sendo assim eu e meus irmãos sempre tivemos tanto a mãe quanto o pai muito presentes na nossa educação e muito amorosos e atenciosos, sempre fomos tratados com igualdade e amor e encorajados e motivados em qualquer coisa que queremos ser e fazer. Isso vem principalmente da minha mãe que sofreu muito crescendo em uma família machista e jurou que trataria os seus filhos completamente diferente. Amei o vídeo!

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Que triste, seus pais apoiam a desinformação... Mas é só ler um livro de história que isso passa

  • @lothbroktheunfathomable9212

    @lothbroktheunfathomable9212

    2 жыл бұрын

    @@jerrynhodapesada8780 em uma semana de estudos de feminismo, tu já não acredita em mais nada no movimento.

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    @@lothbroktheunfathomable9212True

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    @Uma garota qualquer É triste

  • @ana3146

    @ana3146

    2 жыл бұрын

    ​@@jerrynhodapesada8780 e lothbrok Que "livro de história" e onde vocês estudam feminismo? Com a Ana Campagnolo? Em que é só você chegar as referências e os próprios livros das feministas pra você ver o quanto que ela manipula as informações históricas e falas das feministas e acrescenta até várias informações falsas em seu livro? Ou com Olavo de Carvalho ou Brasil Paralelo? Em qualquer livro de história ou documentário sério e imparcial que fale sobre a história dos direitos das mulheres vocês vão ver sim que houve sim participação de feministas pela conquistas desses assim como pela dignidade que as mulheres têm mais nos dias de hoje em seguirem os seus sonhos e serem o que quiserem em suas vidas. Desinformação quem espalha são vocês que aliás devem com certeza ser a mesma turma das fake news também.

  • @dsoon_br
    @dsoon_br2 жыл бұрын

    Não precisamos de feminismo e sim direitos justos/democracia

  • @sanduba5318

    @sanduba5318

    2 жыл бұрын

    Não

  • @sanduba5318

    @sanduba5318

    2 жыл бұрын

    Somos diferentes e devemos ter nossas diferenças respeitadas

  • @donjuan561

    @donjuan561

    2 жыл бұрын

    @@sanduba5318 não!!

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Direitos justos, porque homens e mulheres não são iguais

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    @@jerrynhodapesada8780 oq isso tem haver?

  • @amoedoancap9616
    @amoedoancap96162 жыл бұрын

    "A menor minoria na Terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias" Ayn Rand

  • @amoedoancap9616

    @amoedoancap9616

    2 жыл бұрын

    @Rodrigo os direitos de um se limita até onde chegam os direitos do outro. Quando alguém diz que vai infrigir liberdades individuais em prol do bem comum, na verdade está colocando seus próprios interesses pessoais na frente dos outros. O povo não é uma entidade que age por si só, quem pratica ações é o indivíduo e não é possível aferir a vontade de todas as pessoas sem intervenções arbitrárias que sempre tendem ao subjetivismo de quem tem o poder de decidir sobre a vida dos outros, mesmo que parcialmente a favor ou contra a vontade destes.

  • @amoedoancap9616

    @amoedoancap9616

    2 жыл бұрын

    @Rodrigo se vc entender o indivíduo como pessoa capaz e responsável por seus próprios atos e consequências, tomar ou não vacina é sua liberdade individual. Não seria um direito individual pois pressupõe dever de outrem em contrapartida, desta forma ninguém é obrigado a vacinar ninguém ou deveria ser.

  • @amoedoancap9616

    @amoedoancap9616

    2 жыл бұрын

    @Rodrigo não há correlação direta, teria que comprovar que o fato de vc não se vacinar está prejudicando o outro diretamente. O risco potencial não pode ser encarado como risco efetivo, caso contrário isso abriria deduções lógicas que impossobilitariam as mínimas atividades do cotidiano. Externalidades negativas é quando vc faz algo que impacta diretamente a terceiros como no exemplo de uma fábrica com poluição sonora aos vizinhos. A pessoa deveria ser livre em se vacinar ou não da mesma forma que pessoas também possuem a liberdade de boicotar, não se relacionar ou proibir a entrada em suas propriedades de quem não se vacina.

  • @amoedoancap9616

    @amoedoancap9616

    2 жыл бұрын

    @Rodrigo vacinas são uma ótima ferramenta para diminuir a transmissão de certos tipos de doenças. Cada vacina e cada enfermidade tem seus números de eficácia, grau de transmissão e letalidade. Se vc conseguir provar que o único fato exclusivo de uma pessoa não se vacinar causou prejuízo a vc, então deverá ser reparado. Isso é diferente de um portador de HIV sem controle da carga viral que faz sexo sem proteção com uma pessoa. O fato de vc não se vacinar não é certo que possa adquirir um vírus e transmitir, também no caso de se vacinar que não seja infectado, mesmo que os números sejam muito menores nos imunizados pela dose.

  • @amoedoancap9616

    @amoedoancap9616

    2 жыл бұрын

    @Rodrigo o risco de transmissão de uma pessoa não vacinada para outra individualmente depende de fatores de exposição, tempo de contato, nível de imunidade natural entre outros. O risco de um grupo de pessoas não vacinadas de se contaminar é maior, assim como numa sociedade em que a permissão da ingestão de bebidas alcoólicas e outras drogas trazem prejuízos à saúde. O risco que uma sociedade com automóveis corre com acidentes de trânsito também é maior de uma que não os possua. Um país em que os governantes obrigassem as pessoas a terem bons hábitos alimentares, exercícios físicos regulares e sem uso de substâncias psicotrópicas ou alucinógenas sem fim medicinal, teriam uma diminuição gigantesca de mortes em comparação com outro que não o fizesse.

  • @deusdospoemas
    @deusdospoemas2 жыл бұрын

    Só que o feminismo hoje em dia virou motivo de ódio contra os homens e eu discordo pq homem e mulher foram feitos pra demonstrar amor e não para se odiar.

  • @deusdospoemas

    @deusdospoemas

    2 жыл бұрын

    @Victória eu não tenho nada contra mas eu quero um mundo mais Justo e próspero mas isso é impossível e esse mundo não tem salvação

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    ele sempre foi

  • @isaque7918

    @isaque7918

    2 жыл бұрын

    @Victória pra que vou criticar eles? Se eles já parecem um bando de doentes, mas isso não muda que o feminismo é algo prejudicial.

  • @deusdospoemas

    @deusdospoemas

    2 жыл бұрын

    @@isaque7918 por que?

  • @luailva.

    @luailva.

    2 жыл бұрын

    @Victória Grande parte da comunidade MGTOW é no mínimo retardada, mas a filosofia MGTOW ainda é válida visto que as mulheres têm muitos privilégios juridicamente falando, mas eu não vejo a mesma coisa no feminismo.

  • @lucio4133
    @lucio4133 Жыл бұрын

    Maioria, que se diz ser feminista, mal sabem sequer o que significa o feminismo.

  • @elisa3636

    @elisa3636

    Жыл бұрын

    Mas é claro que eu sei o que significa feminismo. Significa igualdade entre homens e mulheres, "lugar de mulher é onde ela quiser", não julgar uma mulher pela roupa que ela estiver vestindo, não botar a culpa na mulher se ela for estuprada, espancada, morta, respeitar ela seja o que ela quiser ser ou fazer em sua vida, etc. Todos que apoiam o feminismo que conheci pensam assim. Já antifeministas....

  • @umajovemqualquer536

    @umajovemqualquer536

    Жыл бұрын

    ​@@elisa3636 Eles só querem saber de aprender sobre feminismo com pessoas ou canais ligados ao conservadorismo de extrema direita como Ana Campagnolo, Brasil Paralelo, etc...Claro, falam só o que eles querem ouvir em cima de muitas mentiras e manipulações.

  • @anahelena8189

    @anahelena8189

    Жыл бұрын

    Eu sei sim o que é feminismo. Mas prefiro aprender com fontes sérias, imparciais e respeitosas o que é feminismo do que com canais e personalidades tendenciosas e fanáticas de extrema direita conservadora como vocês fazem.

  • @kellyanemoraes253

    @kellyanemoraes253

    Жыл бұрын

    Viu o vídeo sem ler o título? Porque o objetivo do vídeo é explicar o movimento feminista. A moça explicou corretamente e de forma neutra. Presta atenção antes de comentar algo para não passar vergonha.

  • @Ace_Bnx

    @Ace_Bnx

    Жыл бұрын

    @@anahelena8189 Se vc pesquisa em fontes imparciais, AUTOMATICAMENTE vc vira anti-feminista. A não ser que vc seja burra ou sla, desonesta.

  • @rogerricardo7049
    @rogerricardo704927 күн бұрын

    Todo movimento em si, deve ser estudado, todos tem o direito de escolher participar ou não, mas quando impõe a obrigação de qualquer pessoa a participar de um movimento, é no mínimo questionável.

  • @ourorico7744
    @ourorico774411 ай бұрын

    Que explicação sensacional! Muito obrigado!!!

  • @josimoreira7935
    @josimoreira7935 Жыл бұрын

    Um vídeo bem objetivo e com uma boa explicação parabéns!

  • @zaqueubatista2786
    @zaqueubatista27862 жыл бұрын

    Explicação perfeita! Agora partiu leituras sobre o assunto

  • @mariaclaudia2007
    @mariaclaudia200711 ай бұрын

    Direitos, oportunidades e obrigações.

  • @beatrizlucena522
    @beatrizlucena5222 жыл бұрын

    Que vídeo enriquecedor! Amei! 💗

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    A gente conversa daqui a 10 anos

  • @marynecksa
    @marynecksa Жыл бұрын

    Obrigada pelos esclarecimentos, os comentários apenas nos mostram quão importante é o feminismo.

  • @jwsnbxb

    @jwsnbxb

    Жыл бұрын

    Sim! Mesmo depois do vídeo, os comentários estão cheios de desinformação, mas seguimos na luta!✊🏻❤️

  • @JuannPires1

    @JuannPires1

    Жыл бұрын

    ​@@jwsnbxb patético

  • @1rrh433

    @1rrh433

    9 ай бұрын

    feminismo é um câncer!

  • @joasfreitas1233
    @joasfreitas1233 Жыл бұрын

    Quanto mais adversas e primitivas as condições de um dado lugar e época, menos mulheres há nele. Inversamente, o número relativo de mulheres em um dado lugar e época reflete o progresso da civilização e seus confortos. Ao longo da história, a ausência de mulheres foi praticamente total em áreas de mineração e extração florestal, canteiro de obras, aterros sanitários etc.

  • @thamirescavalcanti7463
    @thamirescavalcanti74632 жыл бұрын

    Tenho pena de quem asssiti esse vídeo e acredita em tudo como verdade absoluta

  • @13Braz

    @13Braz

    Ай бұрын

    Direitos iguais e deveres iguais. É muito bom. O homem não precisa mais trocar o pneu do carro, pagar a conta do restaurante, do motel, proteger as mulheres de algum tarado, descarregar o caminhão de cimento, etc. Direitos e deveres iguais eu apoio, o antigo patriarcado, no qual o homem era educado a proteger e sustentar as mulheres é muito opressor.😂😂😂😂

  • @Marcos60368
    @Marcos603682 жыл бұрын

    Essa explicação foi bem completa e sem levar muito tempo, falou das ondas, vertentes e até do antifeminismo, parabéns apesar de eu não concordar com a definição que você deu no início.

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    E falou da utopia também. Vale ressaltar

  • @natalysouza8941

    @natalysouza8941

    Жыл бұрын

    @@avozdohomem a utopia de quem teve participação em revoluções, lutas diárias para ter até EDUCAÇÃO, o que era sonegado, utópico é o macho que ganha menos e queria ganhar mais que a Coleguinha,tem raiva e acha que o movimento precisa acabar para voltar a se sentir o fod4 hahahahahaha

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    Жыл бұрын

    @@natalysouza8941 Utopia em todos os sentidos. Nada era "sonegado", pelo contrário era PROVIDO. Se trabalhar em fabricas antigamente era um trabalho perigoso e precisava de um certo conhecimento, os homens ficavam com esses papeis. É assim até hoje, e tu pode vomitar feminismo o quanto quiser, quero ver atitudes. Assim que o bicho pega é aos homens que você recorrem. Faça revolução para ter alistamento obrigatório.

  • @natalysouza8941

    @natalysouza8941

    Жыл бұрын

    @@avozdohomem fala isso para as bruxas da noite, diversas mulheres que lutaram em guerra de verdade, não serviço comunitário, por que isso eu já faço por querer meio ambiente limpo! É utópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só com isso já entendemos que você não estudou... eles eram os únicos a ter maior conhecimento por culpa dos homens da época, já que era machistas e mulheres nem direito a obter esses conhecimentos tinha! Quando houver guerra de verdade falamos sobre o alistamento que era pra ser obrigatório mas a maioria foge e não vai hahaha, por que lá só é prestar serviços básicos, guerra alguma acontece hahahahahha, pagando de soldado 🤭🤣🤣🤣🤣🤣

  • @natalysouza8941

    @natalysouza8941

    Жыл бұрын

    @@avozdohomem vem morar comigo e vai ver atitudes hahahaha, o que você considera alistamento obrigatório eu faço por livre espontânea vontade, eu penso em meio ambiente, trabalhei a enchada, carregava baldes na cabeça com 5 anos, e você? Chupava peito ainda? Hahahahah, você não sabe o mínimo sobre mulheres e fala sobre? Tinha que ser o hetero branco🤣🤣🤣

  • @krzyy
    @krzyy2 жыл бұрын

    Bom dia. Eu tenho uma dúvida, tô estudando sobre o feminismo, e agora estou no aborto. Pela minha própria concepção, não há o porque permitir o aborto para uma pessoa que não cuidou do seu corpo direito.

  • @leilaribeirodepaula1630

    @leilaribeirodepaula1630

    2 жыл бұрын

    Exatamente. O filho não apareceu na barriga da pessoa do nada!!! Meu corpo, minhas regras, não a ajudou a evitar uma gravidez indesejada??? Fala sério

  • @stankudraw1114

    @stankudraw1114

    2 жыл бұрын

    Kei, o assunto do aborto não é tão raso assim. O Brasil é um país precário em educação sexual, então muitas mulheres pobres não tem nem noção do uso de preservativos, além de que muitas são estupradas. Muitas vezes não existe a questão de “não cuidou do seu corpo direito” o aborto sendo legalizado ou não sempre vai existir, mesmo de maneira clandestina, o que é um risco enorme para a vida da mulher.

  • @krzyy

    @krzyy

    2 жыл бұрын

    @@stankudraw1114 Já tenho conhecimento disso. Primeiro, em casos de estrupos, gravidez de risco e o feto não ter formação de cérebro (conforme a constituição) é permitido, agora se uma pessoa que afirma "meu corpo, minhas regras", conforme o seu querer, prática uma relação sexual com um indivíduo que reprovaria tanto para ser um bom parceiro quanto um pai de familia, engravida, pelo (meu) ver, não já sentido em dar o direito ao aborto. Junto que, pessoas que não possuem conhecimento dos preservativos e vários outros métodos contraceptiveis, decidem praticar uma relação sexual, engravida, a culpa foi do governo, governo esse que não dá apoio aos nescessitados.

  • @eorenan4308

    @eorenan4308

    2 жыл бұрын

    @@leilaribeirodepaula1630 o BB não tem culpa de vc ir dar , ao invés de lavar a louça

  • @thatielleferreira1844

    @thatielleferreira1844

    2 жыл бұрын

    @@krzyy por onde posso começar meus estudos sobre o feminismo?Vc já está deve ter passado do aborto né,me dá umas dicas aí!

  • @AnSKiriko
    @AnSKiriko Жыл бұрын

    Feminismo acaba quando a guerra estoura

  • @13Braz

    @13Braz

    Ай бұрын

    Quando chega o caminhão de cimento também😂😂😂

  • @walterfidelis5480

    @walterfidelis5480

    Ай бұрын

    OBS: Guerras provocadas sempre pelo próprio homem...

  • @AnSKiriko

    @AnSKiriko

    Ай бұрын

    @@walterfidelis5480 e vc ignora que uma cacetada de guerras aconteceu por causa de mulher, aliás,oq o movimento feminista da Ucrânia fez até agora quanto a guerra da Ucrânia? A é... Fugiram e deixaram os machistas botarem ordem na casa,como sempre

  • @13Braz

    @13Braz

    Ай бұрын

    @@walterfidelis5480 Muitos soldados vão lutar pra proteger as mulheres dos invasores.

  • @walterfidelis5480

    @walterfidelis5480

    Ай бұрын

    @@13Braz Exato, proteger dos invasores HOMENS, e em seguida, as mulheres da nação derrotada serão ESTU****** pelos HOMENS da nação vencedora....

  • @oneguyqualquer
    @oneguyqualquer Жыл бұрын

    Ah tem q tomar cuidado com isso aí, feminismo mata...

  • @emagrecendotop7102
    @emagrecendotop7102 Жыл бұрын

    A luta continua só ver quanto comentário misógino aqui

  • @Dr.Donnie

    @Dr.Donnie

    Жыл бұрын

    MIMIMIM KKKKKK

  • @Sic337
    @Sic3372 жыл бұрын

    Vídeo muito bom mas achei que poderia ter aprofundado no tema antifeminismo, pois quando aprofunda no tema e no movimento podemos perceber que é composto por muitos que equivocadamente atrelam o femismo ao movimento feminista, até mesmo há argumentos antifeminismo dentro de movimentos de luta pelos direitos dos homens por acreditarem nessa premissa.

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Femismo não existe

  • @Jhonbahia01613
    @Jhonbahia01613 Жыл бұрын

    Pelo que eu entendi, as próprias feministas lutam entre si por ter uma divergência de ideias. Vai entender a mentalidade feminina kkk !

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    Жыл бұрын

    Vocês não são as verdadeiras feministas; Eu sou a verdadeira feminista.

  • @canaldopepeoficial7571
    @canaldopepeoficial75712 жыл бұрын

    Oi meu boa noite voce ganhou mais um escritor estamos juntos nessa porque juntos venceremos

  • @pablogames6690
    @pablogames6690 Жыл бұрын

    Comecei a concorda com várias coisas delas

  • @jeferson210
    @jeferson2102 жыл бұрын

    Por que as mulheres não lutam para se aposentar na mesma idade dos homens? Isso o feminismo na luta né

  • @lucianovinicius2119

    @lucianovinicius2119

    2 жыл бұрын

    Pra você ver. Mais pelo que eu entendi Elas lutam por direitos iguais 🤷🏽‍♂️

  • @Mr_VoxYr

    @Mr_VoxYr

    2 жыл бұрын

    @@lucianovinicius2119 Não , elas lutam por previlegios

  • @lucianovinicius2119

    @lucianovinicius2119

    2 жыл бұрын

    @@Mr_VoxYr Você não sabe oque e ironia não??

  • @luciaherrera240

    @luciaherrera240

    2 жыл бұрын

    Né 👏👏👏👏👏

  • @Dudu2

    @Dudu2

    2 жыл бұрын

    Boa noite amigo, o feminismo como você percebeu e um movimento contra o machismo na nossa sociedade, cultural etc. Ele evoluiu e está evoluindo. como sabemos a falta de direito dos trabalhadores e uma coisa que surge pela característica de propriedades privadas do capitalismo. O feminismo como você viu, tem várias vertentes, e o feminismo anti-capitalista é justamente isso. Espero que tenha ajudado.

  • @giovannatanaka617
    @giovannatanaka6172 жыл бұрын

    Sinceramente se apenas a luta fosse pelos direitos e respeito com nós mulheres , tudo bem. No entanto, há sim extremismo, preconceito, tudo aquilo que levantam a bandeira para que não nos sentirmos discriminadas. Sou mulher e não compactuo com toda essa ideologia exagerada sem fundamento. Quero respeito e me dou o respeito, quero criar meu filho com limites e mostrando que há diferenças entre homem e mulheres e que sempre vai existir, enfim…infelizmente estamos vivendo no mundo de valores invertidos. Que Deus nos ajude!

  • @hr-qn2hs

    @hr-qn2hs

    2 жыл бұрын

    Homens são biologicamente mais fortes do que mulheres, mas isso não justifica o machismo presente na nossa sociedade

  • @headlescrossheadlescross8185

    @headlescrossheadlescross8185

    2 жыл бұрын

    @@hr-qn2hs Desde quando força biológica coloca alguém num status melhor na sociedade? A maior força é a busca pessoal pelo conhecimento. Usar termos de gênero ou biológicos como desculpas por insucesso pessoal é coisa de mulher fraca e sem caráter.

  • @spiffy4743

    @spiffy4743

    2 жыл бұрын

    @@headlescrossheadlescross8185 realmente,isso n é lutar pelos seus direitos,pq ficar respondendo comentario que vc n gosta so te atrasa,obrigado pela atençao irei estudar pois quero me forma!

  • @eliascarreiro2214

    @eliascarreiro2214

    2 жыл бұрын

    Mulher conservadora, deve gostar de servir ao marido, não ter liberdade de escolha e de opinião e etc.

  • @eliascarreiro2214

    @eliascarreiro2214

    2 жыл бұрын

    @@SCP--tl2hu Os conservadores são retrógrados eles são a favor dos "Valores Ocidentais" que é Homem com Mulher (somente) mulher submissa e homem no trabalho, o famoso "papéis de gênero" Desde sempre amigo.

  • @lucasmaia2001
    @lucasmaia200118 күн бұрын

    Seria lindo se na prática fosse como ela explicou, mais sabemos que não é assim que funciona

  • @paulosoares6430
    @paulosoares64302 жыл бұрын

    MENTIRAS FEMINISTAS "O divórcio é uma conquista a ser celebrada" Sempre que peço a alguém para citar uma conquista do movimento feminista, o tal do dívórcio já vem na ponta da língua. Isso é interessante, pois em nenhum tipo de situação o divórcio deveria ser tratado como uma conquista. O motivo é simples: ninguém se casa almejando se divorciar. Homens e mulheres se casam esperando que aquela relação dê certo e dure para o resto da vida. Ainda que aconteçam abusos, agressões ou adultérios nesse percurso e o divórcio seja uma saída justa, ele continua sendo o atestado de um relacionamento que fracassou e não há o que se comemorar nisso. Um casamento falido é sempre algo muito triste! Vale frisar que mesmo que o divórcio fosse uma conquista a ser celebrada, não há o que se colocar na conta das feministas. Apesar do movimento sempre ter endossado o divórcio como algo maravilhoso e ser um influenciador direto na dissolução de tantos casamentos hoje, ele não é o responsável pelo "direito" que as mulheres têm de deixarem seus maridos. O divórcio existe, praticamente, desde que o mundo é mundo e não porque as feministas lutaram para que ele fosse garantido. Podemos encontrar na Bíblia, por exemplo, várias citações em referência ao divórcio. Será que já existiam militantes feministas nos tempos de Moisés ou de Jesus? Claro que não! O que o feminismo realmente conseguiu então? Banalizar o divórcio, de modo que qualquer mulher possa recorrer a ele simplesmente porque acordou de mau humor e decidiu que não quer mais permanecer casada com o homem ao seu lado, a quem jurou amor eterno. Pior do que isso, graças ao movimento feminista, muitas mulheres hoje casam-se já repetindo a famosa frase: “se não der certo, separa.” A pergunta que não quer calar é: mas será que essa banalização do divórcio trouxe mesmo benefícios à mulher? Isso eu respondo na próxima postagem dessa série. Como visto no texto anterior, as feministas são diretamente responsáveis pela banalização do divórcio. Porém, essa banalização foi extremamente prejudicial às mulheres, a quem o feminismo prometeu “libertar”. O fato é que antes disso, os homens sentiam-se na obrigação de sustentar suas esposas, mesmo quando o divórcio era concedido (o que era bem mais difícil do que hoje). Na Idade Média, por exemplo, os homens deveriam prover suas mulheres até mesmo quando não as amassem mais. Como escreveu Martin Van Creveld no livro “O sexo privilegiado” o homem era responsável pela mulher nas mais absurdas situações, quando “não compartilhasse mais a casa e o leito; mesmo que ela tivesse virado prostituta; e mesmo que eles tivessem sido separados por um tribunal eclesiástico”. Quanta mordomia, hein?! Antes da vulgarização do divórcio, inclusive, as mulheres eram sustentadas pelos ex-maridos até a morte ou até que se relacionassem novamente com alguém. Martin explica: “Conforme a interpretação da lei durante grande parte do século XX, a mulher divorciada tinha o direito de manter “o mesmo nível que estava acostumada”. [...] Com frequência, ela recebia 50% da renda do ex-marido por toda a vida, mesmo que o casal não tivesse filhos , mesmo que ela fosse perfeitamente capaz de trabalhar.” Quando essa realidade mudou para as mulheres? Quando as feministas começaram a banalizar o divórcio, sob a bandeira de emancipação e liberdade. Agora que muitas mulheres se casam pensando que, se não der muito certo, é só separar, muitos homens se sentem também a vontade para meter o pé no primeiro problema. E visto que as mulheres batem no peito dizendo que não precisam dos homens, podem se sustentar sozinhas e, consequentemente, prover uma casa, muitas recebem uma pensão de baixíssimo valor após o divórcio ou não recebem nada.

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    E sério que tu quer saber mas do que a própria lei do Brasil nos anos 70?

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    Eu conheço mulher q se divorciou e nunca foi sustentada pela o ex marido

  • @vante774

    @vante774

    2 жыл бұрын

    não entendi seu ponto de vista

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    @Luísa os argumentos são contra o feminismo

  • @GabrielaSantos-rb1it

    @GabrielaSantos-rb1it

    2 жыл бұрын

    @@juanlima4634 UMA mulher. Ainda bem que você não esqueceu de citar isso... Quando falamos sobre a mulher depender do marido, estamos falando da maioria, não de uma minoria ou uma mulher só...

  • @thamirescavalcanti7463
    @thamirescavalcanti74632 жыл бұрын

    Engraçado como ela não cita que a Simone era pedófila

  • @giselekawane8520

    @giselekawane8520

    Жыл бұрын

    Kkkk ouviu isso da Ana campagnolo

  • @leandrolesina4657
    @leandrolesina4657 Жыл бұрын

    Ótimo vídeo.

  • @rodrigonetto4337
    @rodrigonetto4337 Жыл бұрын

    Desde o inicio do movimento ate agora, o que mudou na pratica, cada vez mais "opressão". Feministas São Mulheres de Pouca Fé que sem perceberem Geram os próprios problemas, pensando que os Homens Machistas e egoístas nao sofrem, ambos sofrem do mesmo Jeito. O Ideal e a resolução é ambos lutarem para serem melhores um para o outro, perceber que sem as Obrigações nao existe os direitos, a mulher depende do Homem e o Homem depende da Mulher, assim é a Convivência Feliz, gera vida, no lugar da Confusão. "Nunca Irão resolver de outra maneira". O principio é acreditar é importantíssimo, sem a qual nunca ira se resolver nada, só gerando novos problemas .

  • @edvaniasouza5931
    @edvaniasouza59312 жыл бұрын

    Pesquisou no Google foi ? 😂😂😂 Vai nas próprias teóricas , Simone de Beavouir, Betty Friedan, Judith Butler , Valerie Solanas , Mary Wollstonecraft, olympe de Gouges entre outras....m

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Ô nomes difíceis de pronunciar

  • @natalysouza8941

    @natalysouza8941

    Жыл бұрын

    Mary e valerie grandes referência profeministas hahahah, e flor tá assistindo muito vídeo da direita falando sobre hahahahahah recomendo ler a fundo e vai entender bem

  • @antoniobandeira7741
    @antoniobandeira77412 жыл бұрын

    Se você mulher estudar e ter força de vontade pode sim ter um salário bom igual ao de um homem. O sol brilha para todos

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    Sempre foi igual mano. Caso contrário os empresários só contratariam mulher, já que paga-se menos. O lucro seria maior (eu sou empresário e faria isso se mulher recebesse menos) mas a realidade é que elas recebem igual a um homem, mas com alguns riscos e regalias a mais do ponto de vista do empresário. Por ex, quando tá naqueles dias nao produz direito, fica arrumando picuinha com outras mulheres no ambiente de trabalho, se tá hashtag chateada também não produz direito. Agora claro que estou generalizando, tem as mulheres de fibra mas essas são menos de 10%

  • @mariaclaramarinhodossantos2477
    @mariaclaramarinhodossantos2477 Жыл бұрын

    Ótima aula eu amo estudar sobre Movimentos políticos, atualmente estou me aprofundando bastante no Feminismo! Sou Anti- Feminista declarada!

  • @EniscleiFerreira
    @EniscleiFerreira Жыл бұрын

    Eu concordo com as Feministas em alguns pontos 👏👏👏

  • @andresolitedioangustiante950
    @andresolitedioangustiante9502 жыл бұрын

    É uma grata surpresa descobrir que este vídeo foi postado na data do bicentenário da grandiosa Anita Garibaldi. Adoravelmente apropriado. Este canal é fabuloso.

  • @joaodavi9745

    @joaodavi9745

    2 жыл бұрын

    @@SCP--tl2hu é a gota d'água

  • @jeanlp6869
    @jeanlp68692 жыл бұрын

    Um fato inegável é que o feminismo deixou de ser a igualdade de homens e mulheres e virou o ódio contra o homem ....

  • @jordohnmadson5723

    @jordohnmadson5723

    2 жыл бұрын

    Fato.

  • @raianealvesdasilva8931

    @raianealvesdasilva8931

    2 жыл бұрын

    Ódio contra homen ?? Não vejo homens sendo estuprados ou assassinados por mulheres por serem homens.

  • @hi_yumi6205

    @hi_yumi6205

    2 жыл бұрын

    @thiago souza ah mano mama aqui ó

  • @jeanlp6869

    @jeanlp6869

    2 жыл бұрын

    @@raianealvesdasilva8931 esse negócio de feminicídio é o próprio exemplo de tentar manchar a imagem do homem a mulher não foi morta por um homem ela foi morta por um assassino .

  • @4GdaTim

    @4GdaTim

    2 жыл бұрын

    @@raianealvesdasilva8931 Por incrível que não pareça, há sim caso de estupro contra o homem, e provavelmente eles sofrem a maioria Mas é claro, não é a forma de estupro física, é a psicológica As mulheres maioria são física

  • @camilajansson8628
    @camilajansson8628 Жыл бұрын

    Nossa adorei o vídeo muito bem explicado.

  • @NaoVisualizaResp

    @NaoVisualizaResp

    10 ай бұрын

    Feminista alucinada kkkkk

  • @AUltima_Romantica_Baby

    @AUltima_Romantica_Baby

    7 ай бұрын

    ​@@NaoVisualizaRespalá, desocupado sem nada pra fazer kkkk

  • @SergioNogueira93
    @SergioNogueira93 Жыл бұрын

    Eu concordo que as mulheres lutem por igualdade de direitos, salário, representação política, direito de decidir se querem ser mães ou não, e outras necessidades relacionadas a essas. O que eu acho estranho é comportamento de algumas de tratarem os homens como descartáveis ou dizerem que "não precisam dos homens para nada", ou o famosa frase de "homem nenhum presta" e coisas assim porque a soberba é perigosa e pode cegar o ser humano independente de ser homem ou mulher.

  • @DaviCalazans

    @DaviCalazans

    Жыл бұрын

    Com certeza irmão, entretanto, esse pensamento de que a mulher não precisa do homem, começou com Simone de Beauvoir. Se você estudar a história dela, vai perceber que ela sofreu bastante e com isso, lança essa culpa a todos os homens. Entretanto, se falar de igualdade eu até entendo, porque, todos nós devemos ter os nossos direitos respeitados e assistidos, agora falar de superioridade? Se ver isso como algo ruim, pra que ter ou fazer o mesmo? O discurso não casa com a realidade.

  • @melancia8984

    @melancia8984

    11 ай бұрын

    Eu posso te explicar o pq disso! Vc quer que eu te explique ?

  • @Anonymous-Par

    @Anonymous-Par

    9 ай бұрын

    temos que lutar por eguidade, sendo assim, aqueles que precisam de mais vão ganhar mais

  • @AnaPaula-tc7xd
    @AnaPaula-tc7xd2 жыл бұрын

    Não acho que o Feminismo é igualdade porque só julga os homens sendo que as mulheres também faz coisas erradas. Vi um vídeo no BBB que uma mulher enfia o dedo no @nus do Pyong e não acontece nada com ela. Na A fazenda a Jojo Todynho passou a mão no pênis do Mariano 3 vezes,o Mariano falou que já tinha pedido pra ela parar e mesmo assim ela fez pela 3° vez. Se fosse homem fazendo com mulher eu tenho certeza que na primeira vez ele já seria expulso e seria conduzido à delegacia. E aquela mulher que tentou dá o golpe no Neymar não foi presa até hoje, mulheres podem tentar dá o golpe que não acontece nada com elas. O certo deveria ser homem não pode bater em mulher e mulher não pode bater em homem,mas quando mulher bate em homem todos ficam querendo justificar,as Feministas ficam querendo justificar e da razão a ela,isso é ridículo e errado. A Kéfera mesmo no Encontro interrompeu o homem e depois mentiu falando que ele que interrompeu ela,na hora todos acreditaram,mas vendo o vídeo da pra ver que é ela que estar mentindo,isso é o que a maioria das Feministas fazem,mentir. As Feministas mentem falando que os homens são privilegiados, homens são obrigados a servir o exército,no divórcio é a mulher que tem preferência pra ficar com a casa,com a pensão, com os filhos,o homem se aposenta mais tarde,a mulher fica menos tempo na cadeia só por ser mulher, homens são obrigados a ir pra guerra, 91,8% dos homicídios são homens,80% dos moradores de rua são homens, quando acontece uma tragédia como o Titanic mulheres tem preferência pra serem salvas primeiro ou seja homens e mulheres tem seus privilégios mais se você contar quem tem mais privilégios mulheres ganham. Importunação sexual é errado sim,se algum homem fizer ele tem que ser punido,o problema é que quando mulher faz com homem ninguém liga e as Feministas só vitimiza a mulher. Mulher também não pode bater em homem,o certo é um respeitar o outro, só que quando a mulher agredi homens as Feministas ficam fazendo de tudo pra dá razão a mulher,sendo que ela que tá errada. Feminismo na teoria é lindo,na prática é outra coisa. O problema do Feminismo é que mentem, distorce fatos, só quer atacar os homens,mas nunca fala das coisas erradas que as mulheres fazem e não são punidas.

  • @Vitor_Brasil
    @Vitor_Brasil6 ай бұрын

    Isso só se da as ideias do movimento, porém as mulheres que o praticam ou a maioria delas tem em mente ser sempre melhores e querem ter uma vida mais fácil (isso acontece aqui no Brasil pelo menos)

  • @elmirveloso7001
    @elmirveloso70015 ай бұрын

    A bandeira deveria ser descarregar um caminhao de saco de cimento

  • @manoeljunior8661
    @manoeljunior866111 ай бұрын

    Ela faz tudo parecer muito lindo e bonitinho nesse vídeo, mas quando você vai de cabeça nos livros, tentando entender melhor a mentalidade de tudo o que está por trás, a história é outra colega. Principalmente se você observar bem como está funcionando na prática hoje. Cuidado com o que você assisti e assimila pra sua vida. Pesquise o quando você puder sobre o assunto, antes de sair defendendo certas ideias. Ninguém é contra a igualdade aqui. ''Os ideais são pacificios. Mas a história é violenta.''

  • @mariarita9999
    @mariarita99992 жыл бұрын

    É foda, porque o feminismo não abrange nem metade das mulheres

  • @sophiavieira9790

    @sophiavieira9790

    2 жыл бұрын

    Não é bem assim não tem feminismo que busca abranger, o feminismo negro, trans, dos vários e vários feminismos que existem

  • @krzyy

    @krzyy

    2 жыл бұрын

    @@sophiavieira9790 ?

  • @krzyy

    @krzyy

    2 жыл бұрын

    @@sophiavieira9790 Feminismo é um movimento social político, luta por direitos iguais, isso deveria abranger todas as mulheres, independente da sua cor, gênero, idade e etc, não?

  • @stankudraw1114

    @stankudraw1114

    2 жыл бұрын

    @@krzyy sim kei, porém o feminismo foi criado inicialmente por mulheres brancas. E infelizmente dentro do movimento ainda existe a exclusão de mulheres negras e trans. Por isso existe outras vertentes do movimento que acolhem e percebem defeitos no movimento, como o feminismo marxista

  • @krzyy

    @krzyy

    2 жыл бұрын

    @@stankudraw1114 não tem sentindo, é um movimento que luta por direitos iguais, mais negam a existência de outros semelhantes.

  • @GabrielRodrigues-lj5gs
    @GabrielRodrigues-lj5gs2 жыл бұрын

    Parabéns, ótima explicação

  • @Gabriel-jv3im
    @Gabriel-jv3im4 ай бұрын

    Mais um ditado que eu sempre uso sobre esta comunidade:opinião de comunidades como está são iguais armas quando fala demais tem que silenciar👍🏼

  • @mauricio5847
    @mauricio5847 Жыл бұрын

    Interessante, existe uma suavização entre os termos. Que assim fosse todos conseguissem viverem um diálogo. Na prática existe muito interesse, ódio e outras coisas. Para uma filha de um machista e agressor e outras situações, o feminismo é uma tentação fazer parte já que o exemplo familiar contribuiu. Da mesma forma, uma movimento antifeminista é oportuno para uma filha que tem muito apreço para seu pai. Vejamos que existem diversas correntes. Considero que tudo deve ser natural, sem ódio e que a mulher e homens tem papéis semelhantes na sociedade e muitas vezes aptidões iguais ou diferentes. A igualdade deveria ser centrada no indíviduo em suas potencialidades.

  • @RitaMiranda17
    @RitaMiranda172 жыл бұрын

    Descobri outro dia essa página … tenho adorado o conteúdo.

  • @instagram10k8

    @instagram10k8

    2 жыл бұрын

    Islã é de extrema-direita

  • @dinhodin8662

    @dinhodin8662

    2 жыл бұрын

    O islã está chegando.....

  • @bobesponjaagiotafds5846

    @bobesponjaagiotafds5846

    2 жыл бұрын

    @@dinhodin8662 que bom

  • @dinhodin8662

    @dinhodin8662

    2 жыл бұрын

    @@bobesponjaagiotafds5846 verdade, eles se amarram em feministas

  • @bobesponjaagiotafds5846

    @bobesponjaagiotafds5846

    2 жыл бұрын

    @@dinhodin8662 kkkkkkk

  • @urrturra
    @urrturra2 жыл бұрын

    A melhor saída é: estudar bastante e trabalhar!... quem faz isso acha o seu espaço, principalmente num país em desenvolvimento!... diferenças existem entre os habitantes de ambos, ou mais, gêneros!...

  • @eu-de9no

    @eu-de9no

    2 жыл бұрын

    "Ou mais gêneros" como assim só existe o masculino e o feminino meu filho oq vc falou vai contra à ciência, biologia, religião....

  • @eu-de9no

    @eu-de9no

    2 жыл бұрын

    @Fointss pensamentos n muda fatos,querida 😘

  • @eu-de9no

    @eu-de9no

    2 жыл бұрын

    @Fointss nossa gente eu sou muito mau educado eu falei q só existe o gênero masculino e o feminino ,credo q falta de respeito,desculpa 🙄

  • @juanlima4634

    @juanlima4634

    2 жыл бұрын

    @@eu-de9no na sua cabeça

  • @trollnoinhado.anti_femboy

    @trollnoinhado.anti_femboy

    2 жыл бұрын

    Wtf so existe dois generos masculino e feminino

  • @MiloescorpiaoEscorpiao-zs2py
    @MiloescorpiaoEscorpiao-zs2py4 ай бұрын

    Gostei incrível 👏

  • @patricknovaes6442
    @patricknovaes6442 Жыл бұрын

    Falou muito de direitos, e os deveres?

  • @hiagomichael7071
    @hiagomichael70712 жыл бұрын

    Porque só falou das coisas boas? Tinha quê dizer os pontos negativos também!

  • @mirianpereira41
    @mirianpereira41 Жыл бұрын

    Explicação perfeita 👏👏👏

  • @wandersonaraujosousa
    @wandersonaraujosousa11 ай бұрын

    excelente aula

  • @worldcitizen4
    @worldcitizen4 Жыл бұрын

    1:19 A pouca ou muita inserção da mulher no meio político não interessa porque a mulher na política não vai defender as outras mulheres. Vai defender os seus interesses. Desde quando que mulher defendeu mulher por solidariedade de gênero?

  • @_erikHT

    @_erikHT

    Жыл бұрын

    Taporra é por esses comentarios que eu uso youtube

  • @camilapetrycheuchuk1279
    @camilapetrycheuchuk12792 жыл бұрын

    Sou antifeminista e preciso fazer uma correção a cerca do vídeo: na primeira onda que ocorreu no século XIX você cita duas autoras que nem se quer fizeram parte do movimento. Olympe escreveu a declaração dos direitos da mulher e Mary Wollstonecraft uma reivindicação pelos direitos da mulher os dois livros foram lançados no século XVIII kkk !!! Elas morreram muito antes do século XIX, aliás Mary dizia que as mulheres do sua época não buscavam conhecimento, estudar, se aprimorar etc apenas futilidades e por isso eram inferiores, eram privilegiadas, tudo era lhes dado pelos homens sem que se esforçassem.

  • @Mariana-rb2ii

    @Mariana-rb2ii

    2 жыл бұрын

    Mas quanta MENTIRA...Você pegou falas de Mary Wollstonecraft e as distorceu e manipulou. Nesse livro dela ela argumentou justamente o contrário: que AS MULHERES NÃO SÃO INFERIORES AOS HOMENS, MAS APENAS PARECIAM SER PORQUE LHES FALTAVA EDUCAÇÃO. Ela sugeriu que tanto os homens como as mulheres deveriam ser tratados como seres racionais e imaginava uma ordem social fundada na razão. É muito óbvio que se uma criança, seja menina ou menino, for privada de uma educação formal, de muitas formas de conhecimento e não estimulada a ter um pensamento independente e crítico a respeito de tudo desde pequena até a fase adulta, que ela inevitavelmente vai ter uma visão mais simplista e limitada a respeito de tudo. Assim como também grande parte das crianças simplesmente vão por em prática na vida adulta o que é ensinada pelos pais. Então, se era ensinado às meninas do século XVIII desde pequenas que mulheres deveriam ser pacíficas e submissas e que não deveriam buscar conhecimento e não se preocuparem com mais nada além de se casar e cuidar dos filhos e da casa, então naturalmente muitas mulheres do século XVIII da época de Mary pensavam desse jeito. O que também perpetuava a ideia dos machistas da época de que mulheres eram "inferiores" aos homens e que por isso não mereciam ter tanto direitos quanto os homens. E assim uma das principais ideias de Mary Wollstonecraft, era que essa "inferioridade" que tanto diziam das mulheres em relação aos homens não era de jeito nenhum relacionado ao sexo feminino, mas sim À FALTA DE EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO. Que era só dar uma educação própria e de boa qualidade às meninas e mulheres, assim como também dar a elas direitos e liberdade para serem o que quisessem em suas vidas, que as pessoas veriam que as mulheres não são na verdade nenhum um pouco inferiores em relação aos homens quanto ao intelecto e ideias tendo a mesma capacidade de pensar que os homens. E também NENHUMA VEZ ela falou que mulheres eram "privilegiadas". Muito pelo contrário também, ela se dedicou muito a DENUNCIAR a falta de direitos e as condições em que as mulheres eram vistas e tratadas e argumentava justamente CONTRA um argumento machista muito difundido na época que é JUSTAMENTE ESSE que você acabou de falar de que "mulheres eram privilegiadas porque tudo lhes era dado pelos homens sem que se esforçassem". Ora, contra isso, ela argumentava que "NÃO HÁ COMO TER "PRIVILÉGIO" SEM TER LIBERDADE DE ESCOLHA TANTO EM RELAÇÃO AOS SEUS POUCOS DIREITOS, QUANTO TAMBÉM AO SEVERO JULGAMENTO SOCIAL QUE MULHERES SOFRIAM QUANDO RESOLVIAM TENTAR ESTUDAR E TRABALHAR SEM QUE PRECISASSEM." É muito simples de entender isso também. Seria o mesmo que eu como uma mulher do século XVIII fosse proibida de frequentar uma escola, de estudar pela própria família, de conseguir um emprego público e descente, de frequentar uma faculdade, fosse ensinada desde pequena que mulher deve só se casar e cuidar da casa e dos filhos e sofresse um baita preconceito tanto da sociedade quanto da família se eu resolvesse estudar e trabalhar e depois ainda por cima viessem uns desgraçados me chamando de "privilegiada" por obviamente acabar dependendo completamente do meu marido que me fornece tudo o que é necessário para sobreviver da mesma forma que os meus filhos. E por fim, nada a ver esse teu raciocínio que "agora que Mary Wollstonecraft e Olympe escreveram os seus livros no século XVIII, que não tiveram nada a ver com a primeira onda do feminismo no século XIX", os seus livros FORAM SIM UMA GRANDE INFLUÊNCIA para a primeira onda do feminismo que aconteceu pelo final do século XVIII e início do século XIX. Tanto é que são chamadas de "protofeministas", ou seja a denominação que se dá a pessoas que defenderam ideias feministas antes do surgimento do termo "feminismo". Eu li o livro de Mary Wollstonecraft e as suas ideias são complexas, muito bonitas e extremamente avançadas para a sua época: além de ser a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres, também era absolutamente contra a escravidão, contra a monarquia absolutista e a favor da democracia e contra a exploração dos ricos sobre os pobres que era extremamente comum na sua época. Ela adorava e se dizia defensora das ideias da Revolução Francesa de Igualdade, Liberdade e Fraternidade. E quero ler o livro de Olympe também. Enfim, é bem triste e repugnante ver que o novo jogo de alguns de vocês antifeministas agora é tentar difundir a ideia de que mulheres do passado eram "inferiores" e "privilegiadas" sendo que já sofriam uma série de privação de direitos e que já privadas também de qualquer forma de educação mais formal e ainda mais tentando atribuir essas ideias a escritoras que justamente LUTAVAM CONTRA ESSAS IDEIAS MACHISTAS. Mas, não se enganem, não importa o quanto tentem, pessoas esclarecidas de fato, vocês jamais vão conseguir manipular com mentiras como essas.

  • @camilapetrycheuchuk1279

    @camilapetrycheuchuk1279

    2 жыл бұрын

    @@Mariana-rb2ii Eu já li os dois e sei do que eu tô falando, Mary dizia que tendo a mesmas condições e educação homens e mulheres seriam "iguais", hoje nós temos isso e continuamos diferentes um dos outros, só olhar as profissões e graduações mais procuradas por homens e por mulheres, nunca seremos iguais. E isso ela falava das mulheres ricas e burguesas que tinham e possibilidade de buscar conhecimentos mas só falavam de vestidos e bailes quanto as pobres ela já admirava o trabalho que elas faziam.

  • @thales9238

    @thales9238

    2 жыл бұрын

    a ucrânia é o país com o maior número de grupos feministas radicais na europa. foi só começar a guerra que ELAS FUGIRAM e a guerra ficou para ser lutada pelos "machos escrotos" :v :v :V

  • @thales9238

    @thales9238

    2 жыл бұрын

    é só a água bater na bunda que o discurso de "igualdade" acaba e a realidade aparece: o homem é quem segura as bases da sociedade, com a própria saúde, com a própria força e com a própria vida. Mas quem ja é redpillado nunca deixou de saber disso.

  • @thales9238

    @thales9238

    2 жыл бұрын

    @@Mariana-rb2ii conta ai por que as feministas FUGIRAM da ucrânia quando a guerra começou ao invés de ficar lá e lutar junto com os homens?

  • @joseluzze7209
    @joseluzze72092 жыл бұрын

    Eu sou a mulher estudar se formar fazer faculdade pela conquista o que ela quiser ninguém está proibindo ela de nada porque afinal de contas nós vivemos uma democracia no país a liberdade que vocês canta

  • @jamestruly851
    @jamestruly8512 жыл бұрын

    Boa Noite gente!! Assisti um debate muito interessante no canal TV Granja Viana, no programa DE QUE LADO VOCE ESTA

  • @joasfreitas1233
    @joasfreitas1233 Жыл бұрын

    Oprimidas ou privilegiadas.?? Essa é a pergunta que não quer calar.

  • @joasfreitas1233

    @joasfreitas1233

    Жыл бұрын

    @IsabelaMariaPenhaMoura muito bem parabéns vc até agora foi a única que demostrou coerência no seu documentário. Espero que mas mulheres tenham essa percepção pq isso é um retrato da realidade do sexo feminino e isso não é de hoje. Vc ver que quando o Titanic 🚢 afundou, se salvaram mas mulheres e crianças pq elas eram prioridade nos botes de saúva vidas. Os demais estiverem que esperar o reforço e foram engolidos por aquele mar congelante. E eu espero que continue assim. Vocês mulheres merecem.❤️

  • @Nando79958
    @Nando799582 жыл бұрын

    Precisamos de manifestação nas RUAS a favor dos homens héteros. Moro em Salvador, Bahia. Pq não bolarmos, um domingo, no Centro. Vamos mostrar boas ações, como sopão p os mendigos. Mostrar estatísticas de mortos, homens versus mulheres. Entrevistar homens vitimas das pensões, etc. Vamos mudar o perfil das nossas redes sociais um dia na semana. Precisamos de uma associação, precisamos de representantes, precisamos de RUA.

  • @nilvandaferreira3011

    @nilvandaferreira3011

    2 жыл бұрын

    Apoio!

  • @italok6577

    @italok6577

    2 жыл бұрын

    Lkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @Nando79958

    @Nando79958

    2 жыл бұрын

    @@italok6577claro, vc é comedor de salsicha.

  • @Dudu2

    @Dudu2

    2 жыл бұрын

    Vítima das pensões é foda kkkkkk O cara bota um filho no mundo e não quer assumir tem que ir pra puta que pariu

  • @danielgame5297

    @danielgame5297

    2 жыл бұрын

    Mano, nem Hétero sofre, não deveria ser homens gays, homens negros, homens trans. Não seria melhor? Gente, Hétero sofre né.

  • @lunny_sun
    @lunny_sun2 жыл бұрын

    esse vídeo lançou dois dias depois do meu niver, melhor presente❤

  • @brunoluan6460
    @brunoluan6460Ай бұрын

    da segunda onda pra frente foi ladeira a baixo!

  • @user-hn8kp5nm2b
    @user-hn8kp5nm2b8 ай бұрын

    Feminismo fala tanto de feminicidio, agress@0 contra mulher e do assed10 , mais não vejo elas falarem das falsas acusações que as mal intencionadas fazem, 2:24 de usar o estado pra estorquir homens, de mulheres que agridem homens e de mulheres mat@m homens tambem. Se é igualdade que querem tem que tocar nesses assuntos também. Homens tem menos direitos que a mulher. Feminismo é hipocrisia pura, oq elas querem é o privilégio de ser mulher, a força do homem e as obrigações de nenhum fos dois. Quando a chapa esquenta aí lembra que é mulher.

  • @mdaguerre
    @mdaguerre2 жыл бұрын

    excelente vídeo! Deveria ser uma aula para todos os homens porque temos muito o que estudar ainda. Um abraço e obrigado

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    Uma aula de desinformação.

  • @wd_g9597

    @wd_g9597

    2 жыл бұрын

    @@jerrynhodapesada8780 kkkkkkkkkk

  • @rafa7509

    @rafa7509

    2 жыл бұрын

    Uma boa aula daqui há 6 meses estarei mestruando

  • @nilvandaferreira3011

    @nilvandaferreira3011

    2 жыл бұрын

    @@jerrynhodapesada8780 Feminismo é a mais pura desinformação.

  • @mendoncajunior4824
    @mendoncajunior48242 жыл бұрын

    Na teoria é tão lindo! parabéns

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    Na prática a gente já tá vendo o tiro saindo pela culatra

  • @joasfreitas1233
    @joasfreitas1233 Жыл бұрын

    Historicamente, as mulheres viveram em condições geralmente mais confortáveis do que os homens. A presença das mulheres em um país, região ou estado, esteve sempre diretamente ligada ao grau de segurança e conforto oferecido.

  • @anahelena8189

    @anahelena8189

    Жыл бұрын

    Em que sentido "as mulheres viveram em condições geralmente mais confortáveis do que os homens"....? Porque se for em questão de guerra e trabalhos pesados pode até ser que homens tenham pegado mais isso ao longo da história, mas em questão de mulheres não terem direitos, de não poderem ir para escolas, universidades, votar, exercerem funções públicas, serem vistas como "inferiores", várias terem sido perseguidas bastante na idade média e moderna como "bruxas" por qualquer coisa e terem sofrido as torturas e mortes mais horríveis possíveis, de serem vistas como "troféus sexuais" quando uma cidade ou aldeia eram conquistadas, de ter havido bastante infanticídio e abandono de recém nascidas na Grécia e na China, por exemplo, assim que os pais descobriam que o bebê era do sexo feminino, casamentos forçados, mutilação genitália, poder que os maridos tinham de vida e morte sobre a esposa e filhos e até mesmo na Primeira e Segunda Revolução Industrial onde foram exploradas sendo postas para trabalharem umas 18 ou 19 horas por dia em condições horríveis principalmente mulheres e crianças porque eram mão de obra mais barata que os homens....Não acho de jeito nenhum que historicamente as mulheres viveram em condições mais confortáveis que os homens.

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    Жыл бұрын

    ​@@anahelena8189 vocês estão tão no conforto ao ponto de achar um absurdo uma mulher trabalhar 18 horas por dia na revolução industrial, mas os homens que se danem

  • @celll46
    @celll463 ай бұрын

    A Bíblia sempre apoiou a união entre o homem e a mulher, sendo que cada um tem a obrigação de amar um ao outro, da mesma forma que Jesus os amou e se entregou por eles. "Marido, continue a amar a sua esposa,g assim como também o Cristo amou a congregação e se entregou por ela" Efésios 5:25 As Testemunhas de Jeová acreditam no casamento e que qualquer forma de divisão entre homens e mulheres não é pregado pela Bíblia. E que é possível ter uma família feliz ainda nesse mundo, com base nos conselhos da Bíblia. Se você quer isso pra você também, estude a Bíblia com o livro Seja Feliz para Sempre, que pode ser encontrado por uma Testemunhas de Jeová e no site JW...

  • @aliceoliveira1265
    @aliceoliveira12652 жыл бұрын

    Conheci o canal recentemente, parabéns pelo trabalho!

  • @exmlshiopping4870
    @exmlshiopping48702 жыл бұрын

    o limite do feminismo acaba quando o garson traz a conta kkk

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    Falou tudo meu amigo. Querem direitos sem deveres, querem um mundo igual, serem mulheres moderninhas mas que os homens permaneça tradicional. Pra cima de mim? Vão virar cat ladies e m0rr3r sozinhas

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    Жыл бұрын

    Felipe Neto: NANI? 😡😡😡😡

  • @girlansilva3902
    @girlansilva3902 Жыл бұрын

    Top

  • @Sanscripter
    @Sanscripter2 жыл бұрын

    Tudo desandou a partir da terceira onda.

  • @ErikaBrazz

    @ErikaBrazz

    2 жыл бұрын

    Nada kkk sempre foi ruim. As primeiras teóricas já tinham mentes doentias

  • @stankudraw1114

    @stankudraw1114

    2 жыл бұрын

    @@ErikaBrazz Érika, vc literalmente tem direito ao voto e a liberdade de entrar no mercado de trabalho justamente por esse movimento que vc julga doentio. Por favor, sem hipocrisia

  • @luailva.

    @luailva.

    2 жыл бұрын

    @@stankudraw1114 Você tem o direito ao trabalho por causa do capitalismo, já que com duas vezes mais mão de obra vem duas vezes mais produção.

  • @cidacosta4702

    @cidacosta4702

    4 ай бұрын

    ​@@stankudraw1114sei que seu comentario foi de dois anos atras,mas meemo assim irei comentar. Você tem conhecimento que o direito ao voto foi dado as mulheres(e as pessoas no geral),por questões de guerrilia,afinal somente soldados(e magnatas politicos) votavam,a partir do momento em que mais homens eram enviados a guerra e depois as mulheres,o direito a voto foi cedido a eles,tanto que com o pqssar do tempo virou algo banal(assim como acesso a tecnologia,que antigamente radio era artigo de luxo,porém hoje é algo totalmente comum que da para comprar facilmente)

  • @robsonteixeira305
    @robsonteixeira3052 жыл бұрын

    é por isso que atualmente o mundo se encontra nesta situação, difícil de conviver assim, muito direito e poucos deveres.

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    Concordo Robson. Esses movimentos foram feitos pra isso. Trazer direitos sem deveres em praticamente tudo. Eles não querem mais promover a igualdade porque isso já foi alcançado, é a superioridade sim. E a moça do vídeo sabe, tanto que escolheu falar sobre isso logo nos primeiros minutos do vídeo. Essas mulheres não querem igualdade de oportunidade, querem igualdade de resultado independente do que está sendo feito.

  • @melancia8984

    @melancia8984

    11 ай бұрын

    Fonte:????

  • @Luh_silva25
    @Luh_silva252 жыл бұрын

    Olá tudo bem... adorei o vídeo, bem explicado! 👏🏽👏🏽🥰 Faz uma resenha do livro "Potência feminista ou o desejo de transformar tudo" de Verônica Gago.

  • @trollnoinhado.anti_femboy

    @trollnoinhado.anti_femboy

    2 жыл бұрын

    Bruh

  • @IsacMorgado
    @IsacMorgado2 жыл бұрын

    Ótimo vídeo Posso postá-lo em meu canal no KZread?

  • @Eu-hj1bo
    @Eu-hj1bo5 ай бұрын

    O Poder é feminino...está em vocês mulheres quando descobrirem isso vão voar. E eu peço perdão a todas as mulheres do mundo todo e de todas os milênios por falas e atitudes machistas. Tenho muita vergonha de ter sido aquele macho escroto,e gente,eu era anti-feminismo. Quem me abriu os olhos ontem foi uma consagração de Ayahuasca. E agora eu tô aqui completamente desconstruído e pronto pra ser um homem de verdade,não aquilo que eu era. O ódio não é legal. ''Sete mãos de fadas destrançam intrincados nós''...esse é um trecho da música da abertura da minisérie A Casa das Sete Mulheres. Só mãos de fadas mesmo pra desatar os nós que nós homens fizemos,mesmo que essas fadas sejam as trabalhadoras da lavoura com mãos calejadas pelo trabalho exaustivo. Nunca mais nessa vida eu falo mal de mulher,quem sou eu pra ousar falar mal de guerreiras? Perdão e meu profundo respeito.

  • @walterferrety8625
    @walterferrety86252 жыл бұрын

    Conheci uma mulher da igreja , era mina que na escola do grupo das tops e do nada na mesma igreja que eu , era gente boa , linda , vivíamos conversando, etc , era top, eu tinha loja etc estava crescendo , família modesta , mãe e uma irmã e irmão e segurava a casa . Essa mina começou mostrar interesse e eu IDIOTA cheguei até ela , achava que era de Deus kkkk. Foram sinais que no dia de consagrar o namoro no altar senti que algo estava errado no beijo , foi um selo de boa mas ela meio que desviou . Uma semana depois de namoro a mina mudou ! Começou me desprezar , eu ia na igreja ela fazia de conta que n me via , uma vez foi embora com a mãe sem me avisar logo após o culto , começou me comparar negativamente com outros caras , logo após ciúmes de coisas que não tinha feito , sarcasmo , eu achei que era culpa minha até porque existia muita VALIDAÇÃO feminista dentro da igreja , eu como havia me exposto me senti num beco sem saída pra sair fora , achava que a situação iria piorar porque ninguém iria me querer ficar CMG e mau falado no meio social porque já estava rolando nosso problema . Eu estava ficando mau com aquilo , ela começou gritar comigo e muitos ciúmes , logo após os pais dela racistas , me chamavam de gorila , macaco , chimpanzé ! Kkkk hj dou risada eu como menino bom quis consertar as coisas 🤦. Ela começou a me ameaçar que iria terminar sempre e que se eu fizesse algo contra ela o pai e os irmãos iriam me matar , e que todo problema que teríamos viria de mim e nunca dela , jamais . Ela brigava sempre eu tentado melhorar , aquilo começou a me consumir , eu queria chorar na rua do nada , me sentia um rato , inseto , não queria muito mais trabalhar , não queria ir mais na igreja , nosso problema estava exposto , minha mãe me cobrando , ela tbm , etc eu não dormia bem, tive crises de ansiedade como falta de ar . Terminei etc umas três vezes por pouco intervalo de tempo até que ela sempre falando palavras que nunca tinha ouvido de ninguém a mina um lixo, escrota falou que já foi pedófila com primos , matava os passarinhos do irmão afogados mesmo adulta pra ataca-lo escondida, ela tinha uma cachorra o pai chutava , ninguém dava ração , maus tratos , mina lixo , lixo e lixo ... Pai e irmãos alcoólatra , um brigando um com outro dentro de casa e com os problemas que passei com ela, essa depressão , perdi minha loja , etc , fiquei desorientado, sem fé , sem esperança porque na igreja no mundo EU ERA O CULPADO em casa tbm ! Tudo que queria era uma mulher pra ser minha parceira , havia muita competição pelo lado dela , nesta loja coloquei ela junto vivíamos brigando , ela só me chamava de macaco, foi indo até pegar um ranço dela , mesmo bonita mas ela se apoiava nisso ,uma demônia , quando percebi eu me moldei a ela relativamente , fiquei um homem que eu me odiava, frio , estúpido, grosseiro, não gostava mais de conversar com ela , n queria ir no culto porque ela estaria lá eu não sabia oque fazer um refém , todo mundo mas e a fulana vcs volta ou não? Eu saí da igreja não quis ir mais e ela seguiu casando com outro e eu fui passando filmes parecidos com as do mundo tbm só mudando atrizes, a vida toda e hj vejo que mulher é um péssimo negócio pra relacionamento sério , quase todas são feministas , ipergamia nervosa , muito narcisism0 estratosferico e dão um jeito de fazer vc pensar que é um favor ter um relacionamento sério com elas . E vejo que o mundo através do feminismo isso virou empoderamento e aplaudidas .

  • @douracirodriguesdossantos4211

    @douracirodriguesdossantos4211

    2 жыл бұрын

    Sinto muito que isso aconteceu com você... Espero que você consiga se livrar... Olha, eu entendo seu ponto de vista pelo o que aconteceu com você... Isso acontece com mulheres quando se relacionam com homens narcisista... Creio que é uma personalidade ruim da pessoa... Já namorei um homem que me humilhava e me xingava, até perguntar pq ele fazia aquilo, ele dizia que era pq eu fazia mais que ele pq assim ele não se sentia um lixo... Mas eu sei que ele era daquele jeito, mas não generalizei, sabe? Hoje estou com alguém que de fato entende que eu não estou para competir com ele e apenas amar... Tenha uma ótima semana e espero que se cure dessas pessoas racistas e seja lá o que mais...

  • @walterferrety8625

    @walterferrety8625

    2 жыл бұрын

    @@douracirodriguesdossantos4211 obrigado 🙏

  • @jerrynhodapesada8780

    @jerrynhodapesada8780

    2 жыл бұрын

    mucho texto

  • @rlrdgs

    @rlrdgs

    2 жыл бұрын

    Cara eu sinto muito por vc ter passado por isso, mas não generalize cara, nem todas as mulheres são feministas, narcisistas, etc, no futuro vc vai encontrar uma mulher q vai te amar de vdd e que vai querer ser sua parceira de vida, sem ficar te julgando e te desprezando. Um conselho: se vc tiver interessada em alguma mulher tenta conhecer bem ela, se for feminista já sai fora, não vale nem a pena em investir nessas dai, vai ser só ladeira abaixo.

  • @walterferrety8625

    @walterferrety8625

    2 жыл бұрын

    @@rlrdgs é hj tô de boa . Mas vc aprende .

  • @marcelpeixotodasilva6984
    @marcelpeixotodasilva69842 жыл бұрын

    Explicação estilo do ministério da verdade do grande irmão, faltou falar do "infanticídio intraulterino" da segunda onda e da obscuridade de descontração da família

  • @jeimisonnunes4627

    @jeimisonnunes4627

    Жыл бұрын

    Já errou quando você quis falar sobre o tema sem saber diferenciar feto, embrião e criança... O termo "infanticídio intraulterino" nem existe, oque existe é infanticídio extraulterino que é quando a criança morre no parto, e não quando falamos de interromper a gravidez de um feto. Em relação a segunda onda, eu duvido que você ao menos saiba oque é família nuclear .

  • @GabrielOliveira-lm9xq
    @GabrielOliveira-lm9xq2 жыл бұрын

    Política se faz com ideias para benefícios da sociedade, e não com cromossomos xx ou xy

  • @rafanm7783
    @rafanm77834 ай бұрын

    tive uma discussão sobre o feminismo e como não é sobre "mulheres serem melhores que os homens", ou sobre o direito de "trair", "andar de top-less" e esse vídeo realmente abriu a minha mente... pauta muito pertinente a sociedade, mas infelizmente um taboo

  • @lenilsonpereira460

    @lenilsonpereira460

    4 ай бұрын

    Quem dera q não fosse

  • @Sion-uc4uh

    @Sion-uc4uh

    2 ай бұрын

    Feminista nem é gent

  • @gusta920
    @gusta9202 жыл бұрын

    Nunca gostei do Feminismo, com esse vídeo contínuo sem gostar mas dessa vez tendo maior compreensão sobre o assunto

  • @Samapenas_1
    @Samapenas_12 жыл бұрын

    Tinha um trabalho sobre o assunto é vc facilitou muito na pesquisa obrigado 👌

  • @mountc7681
    @mountc76818 ай бұрын

    Legal conhecer as ondas do feminismo: observo que algumas adeptas do movimento querem o melhor dos dois mundos, algumas se tornam tóxicas e justificam dizendo que não são femistas (entretanto não produzem livros/teses sobre isso) ---- emanam a traumas e ausência de pai com o uso da palavra patriarcado, óbvio mulher que tem pai não vai aceitar algumas teses/narrativas/agendas. Muitos homens preferem ficar em silêncio ou fingir que apoiam o movimento, pois é melhor ser feliz do que ter a razão - entre eles, parte das dez pessoas mais ricas do mundo.

  • @lucasaugustogomes3923
    @lucasaugustogomes39232 ай бұрын

    Por mais q Digão q defendem a igualdade, sempre vai existir trabalhos em q mulheres se encaixam e trabalhos q não.

  • @thelerosa5509
    @thelerosa55092 жыл бұрын

    'Feminismo busca igualdade de gênero' OK......

  • @JoaoLucas-pr1up

    @JoaoLucas-pr1up

    2 жыл бұрын

    Ok blz, vc tratar vc como um homem bora vê se vc vai gostar...

  • @thelerosa5509

    @thelerosa5509

    2 жыл бұрын

    @@JoaoLucas-pr1up Eu não sou feminista. Eu brinquei. Feminismo não busca igualdade de gênero, busca superioridade.

  • @avozdohomem

    @avozdohomem

    2 жыл бұрын

    A verdade é que não somos iguais. Nem hoje nem nunca. Homens e mulheres se completam e não existe quebra-cabeça que se completa com peças iguais.

  • @JoaoLucas-pr1up
    @JoaoLucas-pr1up2 жыл бұрын

    homem e Homem e mulher e Mulher .

  • @wagnersantos7035
    @wagnersantos7035 Жыл бұрын

    Igualdade de direitos apenas? Por que não igualdade de obrigações também?

  • @elizeubalbinodesouza8151
    @elizeubalbinodesouza81512 ай бұрын

    É igualdade de trabalho nas indústrias, não é na ROÇA NÃO. De mato ela a queriam distância. 😂😂