O PERIGO DE EXPOR SEUS FILHOS À TELAS - Leo Fraiman

Neste episódio incrível, recebemos o renomado psicólogo Leo Fraiman, autor de mais de 20 livros e especialista em educação socioemocional na infância. Junto com nosso co-host, o diretor Ramon Abreu, discutimos sobre assuntos super relevantes para a criação de filhos no mundo digital, incluindo os perigos das telas no desenvolvimento infantil e o desafio dos pais em fazer o controle. Fraiman ofereceu dicas valiosas para pais e cuidadores que buscam apoiar o desenvolvimento saudável de seus filhos, incluindo estratégias para lidar com o vício em tecnologia e desenvolver habilidades socioemocionais como a inteligência emocional e a resiliência. Este episódio é uma ótima oportunidade para se aprofundar em temas importantes e receber conselhos de um dos maiores especialistas em psicologia infantil do país. Não perca!
Assista o episódio completo: • LEO FRAIMAN (COMO EDUC...
Ou então escute no Spotify: open.spotify.com/episode/1M7p...
Plugado Podcast: / plugadopodcast
Tik Tok: vm.tiktok.com/ZMdv47TEE/
Entre no nosso grupo do Telegram: t.me/+eTSdRtxJgVlhOTYx
Carlos Mafia: / carlosmafia
Ramon Abreu: / . .
Insta do convidado: / leofraimanoficial
Site do Leo Fraiman: leofraiman.com.br/

Пікірлер: 58

  • @treborsilver
    @treborsilver8 күн бұрын

    Queridos, só sei dizer que essa é a pior geração que estou conhecendo aos 74 anos de idade. Pior são os pais que nasceram nos anos 80, 90 que estão no mesmo esquema. O celular é permitido apenas para jovens a partir dos 13 anos, os pais estão dando as crianças de 6 anos, isso é crime. Conheci um pai que deu a filha de 8 anos um celular, ele me falou que a criança nem precisava de babá pois ficava o dia todo bem quieta no canto. Meninas e meninos obesos, alimentação calórica. Uma juventude zumbi. Que os pais compreendam o valor da existência e amem seus filhos de verdade. Parabéns pela explicação.

  • @rafaellacouto3526
    @rafaellacouto35267 ай бұрын

    Meu filho faz 2 anos essa semana não tem acesso a tela, e sou muito julgada. NADA MUDA MEU PENSAMENTO! Sei que é o melhor pra ele

  • @andersonrafaelgiacullo5441

    @andersonrafaelgiacullo5441

    7 ай бұрын

    Parabéns pela atitude, aqui tiramos o celular mais sempre tem um tio um Vô vó dizendo que fizemos errado. Tá complicado.

  • @estephannemendes7539

    @estephannemendes7539

    6 ай бұрын

    Eu já estou me preparando psicologicamente pra quando o meu nascer e virem me encher a paciência tbm, mas a minha resposta tá na ponta da língua já: O FILHO É MEU E EU DECIDI QUE NÃO

  • @jonatanrodrigues6720

    @jonatanrodrigues6720

    6 ай бұрын

    Continua assim Rafaella, meu casal de filhos 5 e 9 anos não tem celular, isso para os outros é um crime, porém eu vejo a longo prazo. E enquanto isso as pessoas levam tapa na cara dos filhos.

  • @monyquefelipe5781

    @monyquefelipe5781

    4 ай бұрын

    Parabéns continue o meu Tb e assim

  • @Herraxt

    @Herraxt

    3 ай бұрын

    Faz bem, é seu filho

  • @flaviateixeira8343
    @flaviateixeira83433 ай бұрын

    Leo Fraiman é fantástico, adoro e assisto sempre . Parabéns!! Meu filho tem 4 anos, desde o ano passado percebi que ele estava muito agitado e falando alto. Guardei o celular e pedi pra família não emprestar celular pra ele. Melhorou 100%. Tela é um veneno silencioso.

  • @MarianaMedeirosJS
    @MarianaMedeirosJSАй бұрын

    Não tenho filhos, mas concordo com muita coisa que ele falou; conheço pessoas que simplesmente idolatram os filhos, e vivem para "evitar" problemas para os mesmos, só que o mundo não é um conto de fadas e nem mesmo um feed de Instagram...

  • @welintonnieto9888
    @welintonnieto98883 ай бұрын

    Eu penso que a gente precisa pegar o filho ,ir brincar de bola ,caminhar ,conversar ,andar de bicicleta,mas as vezes a gente está cansado ,está com preguiça mesmo ,a própria cidade eu acho que falta estrutura pra fazermos coisas que estão desvinculadas com o consumismo... então pra ser bom pai e mãe é preciso levantar do sofá e cuidar da família,fazer uma boa comida ,ter uma boa conversa,ter lazer real com os filhos....

  • @elianagreen1273
    @elianagreen12739 ай бұрын

    As vezes procuramos o caminho das águas!!! E muito fácil deixar o adolescente no celular para evitarmos confrontos! Temos que ser fortes e firmes caso contrário as consequências são trágicas !!! Estou sofrendo muito com a minha filha. Ela tem 14 anos e depois do COVID ficou muito introvertida, não faz amizades e a única coisa que ela gosta e o celular !!!ela faz caratê, Kumon e coloquei ela na natação mas ela vai na marra!!! Ela vai em festas e não conversa com ninguém da sua idade, não tem amigos na escola e usa moletom preto com gorro quase o tempo todo !!! Ela está fazendo terapia … Por alguns meses limitei o celular a 2 horas por dia e nesta última semana ela me pediu uma chance de ficar com o celular e ela mesmo se auto disciplinar!! Não deu certo hoje vou tirar a celular e o iPad e deixá-la usar por 2 horas ao dia.. mas sei vai ser um horror …. Ela repete as mesmas frases e tenta me vencer no cansaço… mas estou exercendo o meu papel de mãe !!!

  • @BekaS.s

    @BekaS.s

    Ай бұрын

    O que me ajudou a melhorar socialmente foi me integrar na igreja, com os jovens..

  • @BekaS.s

    @BekaS.s

    Ай бұрын

    Mas cortar o celular é bom tambem

  • @elianagreen1273

    @elianagreen1273

    Ай бұрын

    Ontem a minha filha surtou … querendo mais tempo no telefone ! e estou sozinha nessa…. O pai dela está a 12mil km de distância se recusou a falar com ela e se faz de vítima …

  • @alineconceicao6710

    @alineconceicao6710

    Ай бұрын

    Força, tô regulando aqui também. Ta. Sendo uma luta, mas é o melhor pra ele. Deus tá no controle de tudo. Esses dias peguei ele vendo os story do KZread só porcaria desenho de filho matando a família me assustei. Desinstalei o KZread e tô aos pouco regulando só tem 5 anos e da um trabalho. Mas sei q foi essa porcaria de celular.

  • @xyz.3564

    @xyz.3564

    10 күн бұрын

    Nossa mas que desafio heim? Que luta incessante esse sua. Essas situações me desmotivam ter filhos cada vez mais nesses tempos difíceis 😢😢😢😢

  • @clistinecarvalho8619
    @clistinecarvalho86197 ай бұрын

    Eu dei um Nintendo swit pro meu filho, coloquei um controle parental desenvolvido pela Nintendo o qual não respeita o limite que eu coloquei, ou seja a indústria lucrando em cima do desastre.

  • @user-tc1ht9gm8j
    @user-tc1ht9gm8j6 ай бұрын

    Muita realidade pura parabéns

  • @user-yv5xo3bw3d
    @user-yv5xo3bw3d9 ай бұрын

    É um prazer conhecer seu canal ... obrigada

  • @leniseazzini1681
    @leniseazzini16813 ай бұрын

    Muito bom. Vamos na entrevista toda sim!!!

  • @RS4NTE
    @RS4NTE2 ай бұрын

    "O problema é uma neurose social instalada, que esta gerando uma tragédia coletiva, que é fazer o filho feliz a todo tempo, e a todo custo." Rapaz esse ponto é muito nitido nos dias de hoje. Os pais querem ser mais amigos de que pais propriamente.

  • @nelitahigashi
    @nelitahigashiАй бұрын

    Crianças dependentes de telas

  • @gabrielluiz4287
    @gabrielluiz4287Ай бұрын

    Vídeo incrível

  • @anakeilaavelino6322
    @anakeilaavelino63224 ай бұрын

    É esse excesso as telas que as crianças estão tendo diagnósticos errados de autismo e TDAH!! Não tô dizendo que tem muita criança com autismo e TDAH,mas eu estou dizendo que o excesso de telas,faz com que a criança típica tenha comportamentos de uma criança atípicas,e com isso tenha um diagnóstico de autismo e TDAH sem ser autista e sem ter TDAH!!!

  • @PlugadoCortes

    @PlugadoCortes

    4 ай бұрын

    Faz sentido! Infelizmente a tendência é aumentar.

  • @andrielirodrigues4933

    @andrielirodrigues4933

    3 ай бұрын

    Linda já passou dia com crianca danada que brinca estragando tudo machucando cachorro nossa e impossível

  • @lua2324

    @lua2324

    2 ай бұрын

    ​@@andrielirodrigues4933desculpe moça, mas se uma criança brinca machucando algum animal talvez esteja na hora de levar a um acompanhamento psicológico já que comportamentos sociopatas já começam na infância e geralmente treinando em animais. A respeito da ousadia o primeiro erro começa quando os pais permitem que a criança mexa em tudo e estrague tudo na casa dos outros, se os pais impõem limites ela não permanece assim.

  • @anacardoso8871
    @anacardoso88716 ай бұрын

    Já ouvi falar que tem autismo de tela. Alguém já ouviu falar sobre isso?

  • @anakeilaavelino6322

    @anakeilaavelino6322

    4 ай бұрын

    O excesso de telas faz com que tenha um diagnóstico errado de autismo!! Autismo a criança já nasceu assim, e não se torna autista!!

  • @sollangealmadabinha4268
    @sollangealmadabinha4268Ай бұрын

    Neurose social coletiva 😪

  • @alcirsoares1238
    @alcirsoares12384 ай бұрын

    E principalmente,que não se falou suicídio.

  • @andrielirodrigues4933
    @andrielirodrigues49333 ай бұрын

    Dr eu sempre quiz fazer plastics agora que corpo formou quero mas ainda 😂😂 corpo feio sempre mim incomodo mas enfim

  • @nelitahigashi
    @nelitahigashiАй бұрын

    Não quer cuidar de uma telinha p distrair o tempo todo !!!

  • @ALANLACORTEBRITO
    @ALANLACORTEBRITOАй бұрын

    E O PIOR SÃO OS PAIS FICAREM EXPONDO OS FILHOS RECÉM-NASCIDOS , DAQUI A POUCO ALGUÉM PODE RAPTAR UM FILHO , OS CASAIS SE DIVORCIAREM ENFIM ....

  • @andrielirodrigues4933
    @andrielirodrigues49333 ай бұрын

    Quando preciso sair com urgencia no medico lugares assim deixo meu filho na minha mae e com celular pq sem celular minha mae nao aquenta so fics queto assim com celular na mao sem parece um furacao

  • @PlugadoCortes

    @PlugadoCortes

    3 ай бұрын

    Pois é, existem casos e casos.

  • @augustomartins4894
    @augustomartins48945 ай бұрын

    A culpa e dos pais

  • @anakeilaavelino6322

    @anakeilaavelino6322

    4 ай бұрын

    Verdade

  • @julianegrace8556
    @julianegrace855611 ай бұрын

    O governo poderia criar mais centro recreativo para crianças para ficar depois da escola

  • @marquesluzia

    @marquesluzia

    11 ай бұрын

    Os pais precisam assumir suas responsabilidades como pais e não querer transferi-las para o estado.

  • @user-pt5qd7gf7e

    @user-pt5qd7gf7e

    10 ай бұрын

    Concordo!

  • @ibsfabis

    @ibsfabis

    10 ай бұрын

    Os pais precisam ficar mais com seus filhos. Ponto. Os centros recreativos até que seriam legais, mas para que os pais fossem interagir com seus filhos.

  • @ibsfabis

    @ibsfabis

    10 ай бұрын

    Vai tirar do celular e delegar ao estado?

  • @user-le5uz2ur2u

    @user-le5uz2ur2u

    6 ай бұрын

    ​@@marquesluziaperfeito

  • @lsp4177
    @lsp417727 күн бұрын

    Na lógica econômica tradicional, uma coisa muito disputada se torna mais valiosa, mas com a atenção não é bem assim. Acontece o contrário: as tentativas de conquistar a atenção acabam por destruí-la, zerando seu valor. Essa ideia foi articulada por um economista americano, Herbert Simon, que criou o conceito de “economia da atenção”. Seu princípio central é que a informação consome atenção. Logo, quanto maior a oferta de informação, maior a escassez de atenção. E as tentativas de inverter esse processo, oferecendo informação mais atraente ou relevante, só pioram as coisas, pois inevitavelmente consomem o pouco que resta de atenção livre. FUJAM DESSE VÍCIO MALDITO!