O drama do saneamento no Brasil

Ойын-сауық

O drama do saneamento no Brasil
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ paulo gala/ economia &...

Пікірлер: 12

  • @HAGARCIA
    @HAGARCIA2 жыл бұрын

    É a velha estória: Fazer pracinha com fonte luminosa dá votos mas enterrar manilhas para um sistema de rede de esgotos, não dá voto. É vergonhoso!

  • @silviaferreira388
    @silviaferreira3882 жыл бұрын

    Nota 10 a escolha do tema e a exposição do participantes! Também estou otimista que vamos atingir as metas contidas na Lei 14.026/2020.

  • @thiagocarcav74
    @thiagocarcav742 жыл бұрын

    esse tema é um desastre para o brazil, 4 mandatos do pt e não resolveram isso, será que se vier mais um farão algo?

  • @marcosoliveira7390
    @marcosoliveira73902 жыл бұрын

    Boa

  • @anahelenadonascimento9231
    @anahelenadonascimento92312 жыл бұрын

    Não imaginava que essa questão do saneamento fosse tão complexa dentro dos meandros da realidade brasileira em que tudo é cheio de mas/porém/todavia/contudo. Essa economista Letícia Pimentel é funcionária do BNDES desde 2014 e trabalha com a área de obras em saneamento. Ela diz que a solução dessa tragédia social da ausência de saneamento básico pra 50% da população e falta de acesso à água potável por 42% ( sem falar no tratamento de esgoto que quase não existe no país) não se resolve por investimento privado porque é inteiramente necessário que haja recursos fiscais, ação do Governo seja em investimento direto, seja em subsídios para o investimento privado. Muita coisa do debate não pude acompanhar pelo economês utilizado. No entanto, a coisa é nada simples principalmente porque há imenso número de favelas que estão plantadas em áreas de morro o que dificulta muito a construção de redes de esgoto. Também as áreas rurais oferecem complexidade muito grande. E a Letícia Pimentel, ainda menciona o trabalho de " convencimento " pra que essa imensa parcela da população pague pela tarifa da ligação de esgoto já que se trata de pessoas com renda de ATÉ 1 salário mínimo. Minha nossa, quando será que o Brasil vai se tornar um país medianamente decente e civilizado?

  • @alantavaresdeandrade5360

    @alantavaresdeandrade5360

    2 жыл бұрын

    A saída dessa porra é o aeroporto. Brasil é desenvolvido e parece que não será tão cedo.

  • @anahelenadonascimento9231

    @anahelenadonascimento9231

    2 жыл бұрын

    @@alantavaresdeandrade5360 Alan Tavares, você disse que " a saída dessa porra é o aeroporto " . Se você tem essa opção realmente, pode se dar por feliz

  • @alantavaresdeandrade5360

    @alantavaresdeandrade5360

    2 жыл бұрын

    @@anahelenadonascimento9231 Eu, infelizmente não tenho essa opção, no momento. Espero que em um breve e promissor futuro eu consiga.

  • @arthurrodrigues9738
    @arthurrodrigues97382 жыл бұрын

    Paulo! Faz um video sobre investimento em fundos de credito privado.

  • @joseneto9427
    @joseneto94272 жыл бұрын

    Professor Gabriel detona quando o tema é infraestrutura, pública ou privada. Infelizmente, ele não decide tudo sozinho e às vezes não consegue se fazer entender ou por mal caratisse mesmo, as pessoas fingem não entendê-lo!

  • @anahelenadonascimento9231
    @anahelenadonascimento92312 жыл бұрын

    O título do vídeo é : Saneamento básico no Brasil tem solução? . Só a formulação da pergunta já desanima bastante. Letícia ( esqueci o sobrenome) é funcionária do BNDES desde 2014 trabalhando no setor de obras de saneamento e coloca diversas grandes dificuldades para que o Brasil ofereça coleta de esgoto à 110 milhões de habitantes que corresponde à 50% da população -- só a coleta porque o país praticamente não tem tratamento de esgoto. Um exemplo escandoloso é a situação do abastecimento de água do Rio de Janeiro ( tudo no Rio de Janeiro é escandaloso) em que o tal rio Gandu, onde é captada a água para uso da população na capital , recebe esgoto ' in natura ' e já não está sendo mais possível fazer a filtragem suficiente para que chegue à casa dos habitantes da cidade uma água realmente limpa. CRUZES! Ela vai relatando os grandes problemas para que o Brasil ofereça ao menos coleta de esgoto à metade de sua população de 220 milhões de pessoas: o país tem número muito grande de favelas que estão em áreas de morro, o que dificulta bastante a execução da obra de saneamento; esses 110 milhões de pessoas é gente com uma renda miserável de ATÉ 1 salário mínimo e, por conta disso, podem vir a nem ter condição de pagar a tarifa da ligação de esgoto ; o Governo tem que entrar com investimento direto ou subsidiar as empresas privadas ; as áreas rurais do país oferecem grandes dificuldades. E quanto à água potável, 42 % da população não tem acesso. Então, quando se fala que 37 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada , o número não é correto porque a questão é que seja água potável e aí são pouco mais de 90 milhões de pessoas sem acesso. O Brasil é o país do inominável. Geraldo Lemos diz que o Brasil só não sofreu uma guerra civil até hoje porque a Espiritualidade Superior impediu. Os VERDADEIROS números da realidade social do Brasil explicam tudo

  • @eduardopinto4533
    @eduardopinto45332 жыл бұрын

    As mulheres tem uma lógica diferente de pensamento.

Келесі