O desaparecimento do mochileiro Artur Paschoali

Artur foi fazer um mochilão e trabalho voluntário no Peru, em 2012, e a família nunca mais teve contato com ele. Após anos de buscas, várias idas ao país, os pais de Artur descobriram que a cidade em que ele estava não era tão tranquila assim.
Contamos nesse vídeo um caso triste e sem respostas das autoridades até hoje.
Nossos canais:
Bruna: bit.ly/34f8P0a​
Camila: bit.ly/3nb6OKP​
Sigam nossas redes sociais:
Instagram: / mustsharebr​
/ milafaria​
/ brunapfaria​
Facebook: / mustsharebr​
Seja Membro: bit.ly/2DKMU7Q​
Para receber notificações e mensagens de nós mesmas esse é o link do canal no app telegram (primo do whatsapp): bit.ly/3jhazN4​
Fontes:
bbc.in/3aocFbm
bit.ly/3dwocaT
glo.bo/3jVb7sP
bit.ly/3aqCPu5
glo.bo/3bcptAT
bit.ly/3dn2ypc
glo.bo/3u34QQn
glo.bo/3dke6tu

Пікірлер: 1 000

  • @susanapaschoali6044
    @susanapaschoali60443 жыл бұрын

    Eu , mãe do Artur, gostaria de registrar aquí toda minha gratidão a estas meninas maravilhosas, que de forma tão expressiva e verdadeira, narraram todo o processo. Estou muito emocionada e certa de que todos estes esclarecimentos e conselhos servirão para todos os que assistiram e assistirão este vídeo . Sou imensamente grata por todo o carinho e amor expressados em toda a narrativa. Sou também grata por todos os comentários de amor e força que eu pude ler. Enfim... tudo isto nos mostra o quão maravilhoso é o ser humano! Gratidão, gratidão!

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    3 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário, Susana. Com toda certeza a história do Artur e a luta de vocês toca muitas vidas direta ou indiretamente, deixando aprendizados, reflexões e nos conectando de certa forma. Um exemplo de amor que enfrenta todas as dificuldades da vida! Muita força e luz para todos vocês. 💙✨

  • @rodrigoemediatofernandes2279

    @rodrigoemediatofernandes2279

    3 жыл бұрын

    Que Deus te abençoe e acalente seu coração

  • @talitamarchesin

    @talitamarchesin

    3 жыл бұрын

    Te desejo força e muita paz no coração

  • @beatrizbarros9234

    @beatrizbarros9234

    3 жыл бұрын

    Toda forca e amor do mundo à família de vocês! 🌹

  • @susanapaschoali6044

    @susanapaschoali6044

    3 жыл бұрын

    @@beatrizbarros9234 gratidão, minha linda!

  • @Paschoali
    @Paschoali3 жыл бұрын

    Gratidão às idealizadoras do vídeo. Não consigo mensurar a dor e a angústia dos meus pais, e olha que sou irmão dele. Eles são muito guerreiros mesmo, pois mesmo que aqui haja um resumo do que aconteceu, há muitas outras coisas nesses 8 anos. Viver tudo aquilo foi e é muito doloroso. Obrigado pela contextualização e atenção no trato dos casos expostos que ainda mexem tanto com as famílias. Nos apegamos muito à Providência Divina para passarmos por tudo de forma mais suave, na certeza de que tudo isso que nós (família) passamos é parte da nossa evolução. Que o Tutu esteja bem onde estiver. Não gastem tempo com coisas irrelevantes. Demonstrem muito amor às pessoas à sua volta.

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    3 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário Felipe! Não podemos imaginar a dor de quem viveu e acompanhou de perto essa luta. Vocês são um exemplo de força e coragem. É nítido que o Artur foi, é e sempre será muito amado! Desejamos muita força e luz a todos vocês. Agradecemos novamente por essa mensagem tão querida!!! 💙✨

  • @marcelajtomasi8842

    @marcelajtomasi8842

    3 жыл бұрын

    Que Deus os ajude a encontrar uma resposta e a terem paz.

  • @lomoller57

    @lomoller57

    3 жыл бұрын

    Que Deus abençoe você e a sua família e desejo do fundo do meu coração que algum dia vocês tenham a resposta que procuram. E a justiça de Deus tarda mas não falha!

  • @Ludmillalaurindo

    @Ludmillalaurindo

    3 жыл бұрын

    Que Deus esteja sempre com vocês guiando e dando forças ❤

  • @alll8232

    @alll8232

    3 жыл бұрын

    Muito amor para vocês

  • @elisabeteramosdearaujo4359
    @elisabeteramosdearaujo43593 жыл бұрын

    Tenho um filho de 25 anos e sei a dor q os pais do Artur sentem. Meu filho é muito caseiro. Em 2019 ele foi assaltado na saida da universidade aqui em Sao Paulo-Capital a caminho do metrô. Eu senti na mesma hora em q tudo acontecia por intuição de mãe. Comecei a rezar pedindo protecao de Nossa Senhora. Nao conseguia falar c ele por celular, a 01:30 da manhã recebi ligação da policia. Meu filho estava na UTI com traumatismo craniano devido aos chutes q levou na cabeça e o braço quebrado. Foi o pior momento da minha vida. Eu tinha falado c ele por volta das 23:20has e o assalto foi as 23:30hs. Meu filho teve o semestre prejudicado ja q nao pode fazer as provas finais. Hoje ja esta formado (advogado)mas jamais esquecerei o momento q fui informada e qdo fui ve-lo na UTI. É devastador p uma mãe. Por isto filhos cuidado, e lembrem-se q em casa sempre terá uma mae te esperando e ela sentira se algo acontecer. Desculpem o textao.

  • @blogdavs23

    @blogdavs23

    3 жыл бұрын

    Texto muito válido! Ainda bem que já está tudo bem com seu filho.

  • @carolinnieprata5132

    @carolinnieprata5132

    3 жыл бұрын

    Não precisa se desculpar por um textão super válido desse! ❤️

  • @mrsametista

    @mrsametista

    3 жыл бұрын

    Que Deus abençoe grandemente sua família! 🌹

  • @elisabeteramosdearaujo4359

    @elisabeteramosdearaujo4359

    3 жыл бұрын

    @@blogdavs23 obg Talita

  • @elisabeteramosdearaujo4359

    @elisabeteramosdearaujo4359

    3 жыл бұрын

    @@carolinnieprata5132 Obg Carolinne

  • @gabiimonteiroD
    @gabiimonteiroD3 жыл бұрын

    Eu acho extremamente respeitosa a forma com que vocês abordam esses casos tão delicados. Vcs tem a sensibilidade de mostrar que os casos não só fatos mas são as famílias, são memórias e muito sentimento

  • @gabrielaalmeida5283

    @gabrielaalmeida5283

    3 жыл бұрын

    Exatamente isso

  • @krisdias6079

    @krisdias6079

    3 жыл бұрын

    Sim. Enquanto elas falavam, eu me lembrava dos meus pais. O quanto eu teria sido injusta com eles ao deixá-los no esquecimento enquanto eu estaria fora, jurando que eu estava aproveitando a vida. Eu lembro que, quando fui morar em outro estado para cursar a faculdade e eu demorei atender as ligações do meu pai, atendi irritada com tanta insistência e minha mãe falou: "Tu não quer que a gente ligue mais não, é?". Naquele momento, dei uma acordada. Eu tinha 18 anos. Geralmente, nessa idade podemos "esquecer" facilmente que, ao seguirmos em frente com algum plano ou meta, deixamos para trás pessoas que, realmente, se preocupam conosco e que fariam de tudo para nos ter de volta. Obrigada, Camila e Bruna, por ter nos dado uma lição de vida!

  • @fabriciafeitosabarreto
    @fabriciafeitosabarreto3 жыл бұрын

    Uma história comovente, que ensina uma lição importante: comunicação é tudo, ainda mais em situações que podem representar perigo.

  • @janed9669

    @janed9669

    3 жыл бұрын

    Entendo o que quis dizer mas o que acho ser um problema é polícia não ter investigado direito, e o mais fico p da vida é que Itamaraty não ajudou ou não conseguiu ajudar sabe?

  • @carolinaantunes2322

    @carolinaantunes2322

    3 жыл бұрын

    @@janed9669 a falha da polícia fica latente na resolução do crime, mas a comunicação é prevenção para que o crime não ocorra.

  • @gomes427

    @gomes427

    3 жыл бұрын

    @@janed9669 investigação direito em cidades dominadas pelo trafico de drogas, ainda mais cocaína. São muito complicadas..

  • @elisangelalopes297
    @elisangelalopes2973 жыл бұрын

    Eu sofro ao saber desses casos sem soluções, ainda mais, quando a pessoa desapareceu sem deixar rastro nenhum. A todos que forem viajar, comuniquem-se ao máximo que puderem e deixem claro todos nos lugares, que vcs tem pessoas que irão sentir a falta e correrão atrás de vcs! Cuidem de vcs, mas também dos que vcs deixam em casa!

  • @krisdias6079

    @krisdias6079

    3 жыл бұрын

    É verdade! Fiquei horrorizada com a fala de uma mulher para a mãe do Artur sobre ela pensar que ele não tinha família e que ninguém sentiria a falta dele. Gente... olha o que o desapego para com os pais não faz? Não que eu o esteja culpabilizando. Não é isso. Mas, por ele ser tão desapegado, de ficar falando com os pais de 10 em 10 dias e pelo Facebook ainda, pode dar a entender para os outros que não há uma relação próxima e achegada com os familiares e que não tenham pessoas preocupadas com o paradeiro. É muito triste!

  • @ellenborges7522

    @ellenborges7522

    3 жыл бұрын

    @@krisdias6079 eu mesma sou desapegada com meus pais, quando mudei de cidade falava com eles normalmente só um bom dia e tal. Pretendo fazer intercâmbio e esse vídeo me alertou bastante, por mais que sejamos desapegados de nossos pais, é sempre bom nos comunicarmos o tempo todo falando sempre onde estamos e com quem estamos, principal se formos para um lugar mais longe e que não conhecemos as pessoas

  • @krisdias6079

    @krisdias6079

    3 жыл бұрын

    @@ellenborges7522 Isso mesmo!

  • @mikao1361

    @mikao1361

    3 жыл бұрын

    Comunicação realmente é tudo. Morei 1 ano fora e mandava mensagem pra minha mãe todos os dias, sem falta. Falava onde estava, com quem estava, mandava fotos do local, foto das pessoas que estava comigo. Infelizmente não sabemos das intenções de ninguém a nossa volta. É sempre bom prevenir. De boas intenções o inferno está cheio, infelizmente

  • @elisangelalopes297

    @elisangelalopes297

    3 жыл бұрын

    @@krisdias6079 é verdade. É importante deixar bem claro sempre e com todos que não somos sós na vida. Às vezes as pessoas até não tem uma ligação tão achegada, mas é importante manter contato, ser cordial com os familiares e amigos, na frente e ausência de outras pessoas, e assim, deixá-los conscente que não somos sozinhos na vida.

  • @annekarina8834
    @annekarina88343 жыл бұрын

    Não conhecia esse caso, fiquei bem emocionada, eu acabo cometendo o erro de não compartilhar os locais que passo nas minhas viagens com minha família, eles acabam sabendo mais pelos stories, é um alerta mesmo, tomara que um dia esses pais possam saber o que aconteceu com o filho!

  • @krisdias6079

    @krisdias6079

    3 жыл бұрын

    Foi uma lição para todos nós, né?? Fiquei bastante mexida com esse caso.

  • @renatas.3461

    @renatas.3461

    3 жыл бұрын

    Eu também

  • @thaismatos1052
    @thaismatos10523 жыл бұрын

    Nossa, muito triste essa história!! Achei muito interessante trazer a história de um homem... Porque quando estamos falando de mulheres, sempre rola aquela coisa de "ah, mas é uma mulher viajando sozinha". Pode acontecer com qualquer um.

  • @CamilaFaria

    @CamilaFaria

    3 жыл бұрын

    Sim! Todo cuidado é pouco!!! Ainda mais em outro país.

  • @marcellolovato2154

    @marcellolovato2154

    3 жыл бұрын

    @Luc M concordo em gênero, número e grau com você, porém nem sempre dá para seguir essa regra, morei na Itália e já vi muito marroquino, albanês, romeno, turco peitar caras 3 x maiores do que eles. Esse povo do leste europeu e África são terríveis. Eu mesmo já passei por uma situação na Romênia semelhante ao do filme "O Albergue," estou vivo porquê fui esperto e segui meus instintos, mas foi bem traumático, fiquei meses sem querer sair de casa, com medo de tudo e de todos.

  • @aniki7140

    @aniki7140

    3 жыл бұрын

    Podia existir paz no mundo, mas ta difícil

  • @antoniaferrari2952
    @antoniaferrari29523 жыл бұрын

    Nesse caso acredito que o menino foi inicialmente sequestrado e escravizado, mas depois com a repercussão do caso assassinaram ele para garantir a impunidade. Acredito q a mulher q foi assassinada sabia onde estava o corpo e iria mostrar á família a localização.

  • @lilyane3052

    @lilyane3052

    3 жыл бұрын

    Verdade imagina essa mulher que foi assassinada sabia de muita coisa, obviamente que outras pessoas tmb devem saber mas com a morte da mulher ficou tipo um aviso.

  • @paulafj

    @paulafj

    3 жыл бұрын

    Pensei a mesma coisa

  • @alineandrade1125

    @alineandrade1125

    3 жыл бұрын

    TB acho que ele foi morto depois q as investigações começaram

  • @vivimottaj

    @vivimottaj

    3 жыл бұрын

    faz muito sentido, assim que executaram a moça que tinha informações provavelmente tb poderiam ter o executado logo em seguida, já que o caso cada vez mais era falado, a moça poderia ter informações sobre onde ele estava e etc, mas acredito que o tenham assassinado depois da moça.

  • @mariiproenca

    @mariiproenca

    3 жыл бұрын

    @@vivimottaj Ele foi morto antes, ele se envolveu em uma briga... A moça sabia onde estava o corpo, no fundo do rio, e provavelmente queria passar a informação

  • @marinhods1
    @marinhods18 ай бұрын

    Eu fui sozinho para Cuzco em 2016, fiquei 10 dias conhecendo a região, fui para Águas Calientes, Santa Teresa, Ollantaytambo dentre outras localidades, me lembro bem que quando cheguei em Cuzco, uma agente de turismo me alertou, você que está sozinho siga esses conselhos, não ande sozinho a noite, não vá a lugares onde não tenha turista e não se envolva com nenhum nativo....na hora agradeci, mas não dei muita bola........hj vejo que ela tinha razão e que deva ser meio corriqueiro esses fatos nessa região. Depois disso vi uma reportagem em um programa americano e explorou bem essa região e mostrou como o trafico comanda toda essa área........triste realidade.

  • @jj0565
    @jj05653 жыл бұрын

    O menino era iluminado!! Só de ver as fotos, dá para sentir a leveza na alma dele. A dor para família é irreparável, desejo muito amor para eles ❤️

  • @jj0565

    @jj0565

    2 жыл бұрын

    @Xx Verdade, mas essa foi minha opinião e foda-se

  • @queziaaguiar6361

    @queziaaguiar6361

    2 жыл бұрын

    @Xx não mistura as coisas. Estamos falando do Artur não de vc.

  • @lukitasmol10
    @lukitasmol106 ай бұрын

    Esse é o aso que mais me revolta. Lembro como se fosse ontem, por quê em 2014 eu ia fazer meu primeiro intercâmbio pros EUA. Ai voltei e comecei a me preparar pra ir de novo, e tive essa oportunidade em 2016. Sou de Brasília e seguia a mãe dele no facebook. Era um sofrimento diário, e a forma porca que conduziram as investigações e a falta de cobrança das autoridades e inanição da diplomacia brasileira e da ABIN foram revoltantes.

  • @anitasporto
    @anitasporto3 жыл бұрын

    OBS: Viagem com guias credenciados, guias de agências conhecidas, tem muito marginal disfarçado de guia!

  • @alicecriff2717

    @alicecriff2717

    3 жыл бұрын

    Verdade. E tenha sempre em mãos o passaporte, se possível duas vias, deixando sempre uma terceira via com a família. Entre em contato diariamente, e tenha sempre em mãos o telefone da polícia, e do consulado. E quanto mais inóspita a região, mais perigoso se torna.

  • @davicarlos4269
    @davicarlos42693 жыл бұрын

    Tenho uma sugestão de caso pro canal muito interessante, o caso da brasileira Carla Vicentini. Ela era intercambista nos eua e desapareceu semanas depois de chegar no país em 2006. Seria ótimo pra trazer visibilidade sobre o caso e esse assunto. Façam pfvrrr

  • @1234aal

    @1234aal

    3 жыл бұрын

    Up

  • @1234aal

    @1234aal

    3 жыл бұрын

    Up ver este caso

  • @nicolemoreira6819

    @nicolemoreira6819

    3 жыл бұрын

    Up

  • @juhphopie

    @juhphopie

    3 жыл бұрын

    Up

  • @natalliaalves8852

    @natalliaalves8852

    3 жыл бұрын

    Up

  • @patchelora4041
    @patchelora40413 жыл бұрын

    Imagina a cabeça e coração desses pais, sem saber o que houve, não ter um corpo nem pra enterrar, mto triste =(

  • @leonardodasilveiradesouza7757
    @leonardodasilveiradesouza77573 жыл бұрын

    Adorei o vídeo! Quando fiz meu mochilão pela Bolívia, Peru e Argentina, minha mãe sempre mandava mensagens e eu ignorava várias e agora percebo o como eu estava sendo trouxa. Na próxima viagem, vou fazer questão de chamar ela e mandar fotos todo dia. Tem um outro caso interessante de um desaparecido no Peru: Jesse Galganov, um canadense. O canal heavy casefiles fez um vídeo sobre, muito triste a batalha da mãe dele por respostas.

  • @juhphopie

    @juhphopie

    3 жыл бұрын

    Conta tudo pra ela, o clima do lugar, como as pessoas estão te tratando. Ele estava domingo na casa de um estranho praticamente num lugar dominado pelo narcotráfico, sera q ele faria isso no Brasil? Tava sozinho sem os compatriotas, no primeiro mochilao e ainda ficava dias sem avisar os pais...mto complicado.

  • @lorettapaganini3165

    @lorettapaganini3165

    3 жыл бұрын

    Ahhhhh me arrepiei! Eu estive em 2018 no local que o Jesse Galganov desapareceu, tirei foto do papel com a foto dele e as informações de desaparecimento e não consegui tirar da cabeça! Passamos dias por lá e eu sempre analisando o lugar tentando pensar no que pode ter acontecido. Que ele esteja bem onde estiver e que a família encontre respostas!! Espero que elas tragam esse caso aqui no canal 🙏

  • @aglaupemacedo5805

    @aglaupemacedo5805

    3 жыл бұрын

    Eu como mãe sugiro você fazer isso mesmo! Pois eu sei da afiliação que ela sentia quando você não respondia! ❤️☺️

  • @augustouruguaiana

    @augustouruguaiana

    3 жыл бұрын

    O que aconteceu com ele? Nunca apareceu?

  • @leonardodasilveiradesouza7757

    @leonardodasilveiradesouza7757

    2 жыл бұрын

    @@augustouruguaiana sim, ele desapareceu em uma trilha em 2017. depois de MUITA investigação e luta da mãe dele, conseguiram encontrar pessoas que passaram pelo jesse na trilha no dia do desaparecimento e relataram que ele estava sozinho e parecia estar muito exaurido. a suspeita é que ele tenha morrido de exaustão na trilha, mas o corpo nunca foi encontrado. há cerca de um mês saiu uma notícia que encontraram restos humanos que poderiam ser dele em outra localidade, mas nada confirmado.

  • @stefaninascimento1472
    @stefaninascimento14723 жыл бұрын

    Sou bem desapegada, mas quando viajo sempre aviso pra alguém onde to, placa, número de ônibus, avião, porque morro de medo de desaparecer e ninguém me achar :/ Muito triste.

  • @TheWagnerom

    @TheWagnerom

    3 жыл бұрын

    Eu também. E posto o tempo todo.

  • @analuizaalmeidaoliveira8072

    @analuizaalmeidaoliveira8072

    3 жыл бұрын

    Queria ser um pouco assim. Até para ir para padaria ODEIO ir sozinha. N suporto ficar sozinha mesmo, mesmo fazendo terapia.

  • @Elicricri
    @Elicricri3 жыл бұрын

    Eu já conhecia esse caso por outro canal, mas com bem menos detalhes. Muito rico o vídeo de vocês. Falando pessoalmente, tenho 46 anos, hoje não tenho mais pai nem mãe. Minha família se resume a um filho de 21 anos e uma irmã dez anos mais velha que eu. Costumo viajar muito, fazer trilhas, montanhismo, e na maioria das vezes, com pessoas desconhecidas, que não são do meu convívio, gente de grupo de trilha mesmo. E mesmo assim, sempre que viajo, tento mandar notícias diariamente para que os poucos que amo e se se importam comigo, fiquem tranquilos. Às vezes a gente pensa que ninguém se importa, mas uma pessoa só já é o suficiente. Imagino a dor dessa família. E não quero nem pensar qual foi o fim da vítima. Que os anjos de luz o tenham, vivo ou morto✨🍃

  • @cintiamansion6197

    @cintiamansion6197

    3 жыл бұрын

    🙏

  • @araarquitetura
    @araarquitetura3 жыл бұрын

    Conheci Artur na cidade onde morávamos, sempre sorrindo, bem comunicativo, falávamos muito sobre musica e o conheci através de um amigo que fazia musica na UNB. Voltando um dia pra casa encontrei eles por perto antes do Artur viajar, ele todo animado falou que ia fazer um mochilão pela américa latina, conversamos mais algumas besteiras e nos despedimos, jamais pensei que nunca mais ia ver ele. Que Deus conforte os corações dos familiares.

  • @Slotcaramba
    @Slotcaramba2 жыл бұрын

    Eu estudei na mesma escola desse menino. Ele estava numa serie anterior a minha. N tinhamos contato, mas tinhamos amigos em comum. E ele era uma pessoa bem caricata, super energetico, expressivo. Que tragedia. Deus conforte os coracoes da familia

  • @subhieversivah4198
    @subhieversivah41983 жыл бұрын

    O desapego do "ser de espírito livre" quase nunca é recíproco. Infelizmente, para quem fica, sobra sofrer de preocupação, não se divertir e ter como única experiência, a de quase morte qdo toca o telefone fora de hora.

  • @2eoquin
    @2eoquin3 жыл бұрын

    Boa, meninas... Sou o Léo, Artur era meu melhor amigo éramos mtu colados e tivemos ótimas vivências juntos, sua memória é eterna pra mim... Foi um processo duro, eu planejava viajar com ele, mas meu apego pela família me segurou aqui, e a forma como ele planejava viajar não batia com meus planos, ele chegou a falar eai a chance chegou vamos? E eu falarei que não seria daquela forma pra mim... Dps me senti mtu culpado pois conhecia a impulsividade dele e me sentia como uma âncora que por vezes o impedia de fazer algumas coisas que eu via risco, como a situação com o dono do restaurante, mas ele sempre com a energia mtu pura na maioria das vzs revertia as situações complicadas... Mas é isso ser mochileiro não é fácil e a vida tem sim suas situações, importante é que tenhamos sabedoria ao nós portar nos lugares e tomar decisões corretas de acordo com o conhecimento que temos dos locais e das pessoas.. como a música diz " não fica de boca aberta em lugares que for chegando"... Eu tenho uma impressão de que algo aconteceu com ele, mas dentro de nós sempre haverá a esperança de que um dia ele possa aparecer e confraternizarmos uma vez mais.. Gratidão pelo vídeo

  • @augustouruguaiana

    @augustouruguaiana

    3 жыл бұрын

    Poxa :/

  • @TheWagnerom

    @TheWagnerom

    3 жыл бұрын

    Não se sinta culpado. Você foi prudente. Parabéns!

  • @lucianaaguiiar

    @lucianaaguiiar

    2 жыл бұрын

    @@leticiamirella3176 talvez se ele tivesse ido tbm teria sido uma vítima. Respeita a dor dele!

  • @thelmaeloise1624

    @thelmaeloise1624

    Жыл бұрын

    @@leticiamirella3176 meu Deus, que comentário infeliz.

  • @Helderhook
    @Helderhook3 жыл бұрын

    Pra mim, o momento que desencadeou tudo, foi a noite dele ter bebido demais e ter rolado algo, que o dono do restaurante ficou puto com ele! Ou ele descobriu algo ou viu, ou falou algo que nao devia... Mais o fato dele ter sido encaminhado para esse restaurante, pelo dono do outro... Pra mim, foi tudo armado, ele não foi indicado! Foi mandando pra la, ja vendido ou oferecido pro tráfico humano, o dono do outro restaurante mandou ele pra morrer ou ser vendido... Tudo indica... Pegaram o passaporte dele! ele pode ter descoberto a situaçao em que ele estava... Sobre o trafico ou algo do tipo, e tentou fugir ... Sequestraram ele... Pode ter sido vendido ou morto... Tadinho! Q deus abençoe a familia e a arthur... Um jovem de amor, apaixonado pelo mundo...

  • @estadomental8770

    @estadomental8770

    2 жыл бұрын

    Tristeeee

  • @nicholaslobo7143
    @nicholaslobo71433 жыл бұрын

    já amei só por ter as duas juntas falando sobre casos 🤩

  • @CamilaeBruna

    @CamilaeBruna

    3 жыл бұрын

    💙👯‍♀️

  • @anneaiad3529

    @anneaiad3529

    3 жыл бұрын

    Simmmm

  • @CheniniMaria
    @CheniniMaria3 жыл бұрын

    Esse rapaz tem uma vibe tão boa. Deus permita que eu não tenha sofrido nem esteja sofrendo. Que a família dessa possa encontrar paz.

  • @lorenazanani9718
    @lorenazanani97183 жыл бұрын

    Eu conheci o Arthur, foi muito tenso tudo isso. As coisas iam acontecendo e a gente simplesmente não conseguia acreditar! A gente se conheceu em um encontro espírita e o Arthur entrou em contato há alguns anos. Foi muito emocionante ler a carta, a alma do Arthur era livre, não éramos próximos mas era nítido pra qualquer um que visse de longe. Obrigada meninas por esse vídeo tão respeitoso 💜

  • @Elas-no-exterior

    @Elas-no-exterior

    3 жыл бұрын

    O que dizia a tal carta? fiquei curiosa

  • @goncalves1298

    @goncalves1298

    3 жыл бұрын

    Mais o que falava a carta?

  • @bmaiamusic

    @bmaiamusic

    3 жыл бұрын

    Então ele tá desencarnado de fato??

  • @luanap5366

    @luanap5366

    3 жыл бұрын

    Carta psicografada ?

  • @teyteyi

    @teyteyi

    3 жыл бұрын

    Carta q carta

  • @potirawebber
    @potirawebber3 жыл бұрын

    Que história triste. Eu estive na região de Santa Tereza, fui passando por ali de van até chegar em Águas Calientes. O famoso caminho alternativo em vez de ir de trem. Aquela região realmente é turística, porém bem menos que as cidades conhecidas como Cusco, Águas Calientes, Lima..Quando eu fui com meu ex namorado, achávamos algumas pessoas bem estranhas. Inclusive fizemos o caminho até Santa Tereza quase que a noite e havia um cara que foi conosco no taxi, insistindo para ficarmos na cabana dele, dizia que tinha uma pousada no caminho. Eu estava achando aquele papo muito estranho porque o cara tinha um deboche quando falava, as vezes falava rápido para não entendermos, pedia para o taxista dirigir mais rápido para me deixar com medo. Um horror. Eu fui rezando até o destino pq achava que ia acontecer alguma coisa muito ruim. Quando o cara desceu, ele realmente tinha uma cabana, que era na beira da estrada no meio do mato...ele se despediu e quando o taxista arrancou o carro falou para nós cuidarmos na região. Fomos direto no hotel e acredito termos jantado no restaurante que ele (Arthur) trabalhava. Espero que ele esteja vivo e bem. Que seja encontrado!

  • @augustouruguaiana

    @augustouruguaiana

    3 жыл бұрын

    Nossa :S

  • @thelmaeloise1624

    @thelmaeloise1624

    Жыл бұрын

    Você sabe qual era o nome do restaurante?

  • @lukitasmol10

    @lukitasmol10

    6 ай бұрын

    Também quero saber esse tipo de informação. Teria que ser repassada para as pessoas ficarem atentas@@thelmaeloise1624

  • @zubrito7577
    @zubrito75773 жыл бұрын

    Quando vi que o Artur foi pra o Peru, me lembrou do Jesse Galganov que também desapareceu lá. Ele é do Canadá e em 2017 queria fazer um mochilão de 8 meses antes de começar a faculdade de medicina. A mãe do Jesse também viajou várias vezes em busca dele. Muito triste ver esses casos sem solução e o sofrimento das famílias. Acho muito importante os comentários que vocês fizeram no final.

  • @isabelnizbenitez2628
    @isabelnizbenitez26283 жыл бұрын

    Meu Deus, o cara pediu com força pra se ferra, mal tem contato com a família, sozinho, sem dinheiro aff. Brincou demais. Pena que só a família quem mais sofre.

  • @bry2803
    @bry28033 жыл бұрын

    ódio que o ser humano não pode nem andar sozinho na vida, ódio

  • @anaapenas445
    @anaapenas4453 жыл бұрын

    Gente, evitem estarem sozinhos! Eles deixou a turma e fois viajando, sozinho, sendo o primeiro mochilao! Não da, não da mesmo!

  • @Daniel-xm1mj

    @Daniel-xm1mj

    3 ай бұрын

    é normal as pessoas viajarem sozinhas !!

  • @Tallitafernandes
    @Tallitafernandes3 жыл бұрын

    Me emocionei o vídeo inteiro porque estudava na UnB bem na época em que o Artur desapareceu e lembro das campanhas pelo campus Darcy Ribeiro e de amigos compartilhando mensagens no Facebook para ajudar a arrecadar dinheiro e informações que pudessem servir à família. Mesmo depois de um tempo continuei buscando informações sobre o caso e desejo muito que um dia tenhamos alguma resposta. O sorriso do Artur é um dos mais felizes e sinceros que já vi. Muita luz. Mila e Bruna, obrigada pelo vídeo.

  • @Thais_Platino
    @Thais_Platino3 жыл бұрын

    Como eu gosto da voz da Camila. Ela tem uma eloquência incrível. Adoro ouvir ela falar haha

  • @gabriellelourenco4326

    @gabriellelourenco4326

    2 жыл бұрын

    SIMMMMM

  • @marcoaurelioramosnumerolog68
    @marcoaurelioramosnumerolog683 жыл бұрын

    Olha o povo romanceia o Perú, mas há que ter cuidado, pois tem muito perigo lá, eu mesmo tive problemas e olha que sou antenado. Tem de manter-se alerta. É lindo, mas não se pode baixar a guarda por lá.

  • @Stellafilthpc

    @Stellafilthpc

    3 жыл бұрын

    É meu lugar preferido das Américas, mas sou brasileira, periférica... Sou muuuito cuidadosa com tudo. Se tô mochilando, vejo bem com quem divido minha companhia. Tem gente muito ingenua por ai que vira presa fácil.Bebe com qualquer pessoa, usa drogas com qualquer pessoa... Se coloca numa posicao extremamente vulneravel na maior inocência

  • @nirayawillow8051

    @nirayawillow8051

    3 жыл бұрын

    Nunca sai do país mas o primeiro lugar que gostaria de ir é para o Perú, poderia me contar sobre alguns desses perigos que tem lá?

  • @polianafakhry2608

    @polianafakhry2608

    3 жыл бұрын

    @@nirayawillow8051 tenho pretensão de ir para peru também

  • @frank7411

    @frank7411

    3 жыл бұрын

    @@nirayawillow8051 eu nunca fui lá, mas acredito serem os mesmos problemas do Brasil: tráfico e muita pobreza. Ou seja, tem que ter cuidado aonde vai (imagina dar de cara com uma plantação de coca cheia de traficantes?) e ficar de olho pra não levar algum golpe.

  • @Marina0598

    @Marina0598

    3 жыл бұрын

    Gente tem muita pobreza mesmo. Como é mto turístico, a população recorre aos turistas pra ganhar dinheiro. E acontece de tudo por la: mt furto, mt droga. Eu fui com a minha mãe e nós sempre cuidavamos muito o horário em que saímos e se nossas bolsas estavam onde poderíamos ver. O pessoal lá é bem rapidinho, não perde p Brasil

  • @andressamoreoli8266
    @andressamoreoli82663 жыл бұрын

    Gente se um dia eu sou mãe e tenho um filho tão desapegado assim eu acho que eu vou surtar, de vdd 😱 eu acho que eu não conseguiria ficar um único dia sem saber onde meus filhos estão sem ter um ataque cardíaco

  • @julianahofler8667

    @julianahofler8667

    3 жыл бұрын

    Não sou mãe, mas do meu ponto de vista não tem essa de não ter o que fazer porque o filho já tem 18 anos.

  • @joice175

    @joice175

    3 жыл бұрын

    Fazendo isso, você estará sufocando seus filhos e eles vão querer se afastar.

  • @julianahofler8667

    @julianahofler8667

    3 жыл бұрын

    @@joice175 ou no caso do menino do vídeo, talvez ele estivesse vivo e irritado com a mãe, mas vivo.

  • @stefanybitencourt5247

    @stefanybitencourt5247

    3 жыл бұрын

    @@joice175 o extremo de não saber NADA do filho, muito menos onde ele está é muito perigoso. Acontece como no vídeo. Você provavelmente não entendeu o comentário, a moça não tava falando de uma forma abusiva e sim de simplesmente saber onde o filho está e com quem.

  • @annekarina8834

    @annekarina8834

    3 жыл бұрын

    Minha mãe sempre foi assim, acabava que eu não contava tudo pra ela com medo de ela ficar muito preocupada, pq ela é do tipo que sempre espera o pior das situações, contava só quando voltava, eu sempre fui assim desapegada😬 simplesmente comprava minha passagem e ia! Hj como não moro mais com ela mais ainda. Acho que tem que tentar ter um equilíbrio pq ficar nervosa não adianta, ainda mais quando é da personalidade da pessoa.

  • @juhphopie
    @juhphopie3 жыл бұрын

    Muita gente vai discordar de mim, e eu respeito, mas eu faço um questionamento, vcs dormiriam na casa de um estranho aqui no Brasil? Principalmente se fosse em algum morro perigoso ou região conhecida pela brutal violência (a gente tá falando de um lugar que tem lei do silêncio, vítima morta!)? Então pq vc faria isso fora do país, pq vc dormiria na casa de um estranho q vc ouviu falar através de outro conhecido ? "Ah mas o dono do hostel é um gringo,aí pode, ah, mas lá era um lugar turístico, ah mas ela era conhecido do conhecido do conhecido"... só te digo uma coisa, desconfie de tudo e não faça fora da sua pátria, o que você não faria nem dentro dela, ainda mais quando vc é um SEM os seus , ou seja , lá a criança chora e o pai não vê, pq vc não tem seus pais, vc não tem seus irmãos, vc não tem seus compatriotas, e isso lá fora conta muito...além de que o rapaz estava sozinho no seu PRIMEIRO mochilao! Enfim, sejam do mundo, não deixe jamais de viajar e de aproveitar, mas leve a desconfiança sempre com vc!

  • @jicelylima820

    @jicelylima820

    3 жыл бұрын

    E olha que brasileiro é bicho esperto e criado... eu que não confio em ninguém e em nada!

  • @mrssol8750

    @mrssol8750

    3 жыл бұрын

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @danyxvs

    @danyxvs

    3 жыл бұрын

    Ll

  • @marianeteixeirab

    @marianeteixeirab

    3 жыл бұрын

    Concordo plenamente com você! Minha mãe já teve pousada e eu tinha um quarto lá, não confiava em ficar dando bobeira quando tinham hóspedes perto do meu quarto. Principalmente a noite que sempre surgiam pessoas pedindo hospedagem.

  • @juliarbyung

    @juliarbyung

    3 жыл бұрын

    Muito sensata!!!

  • @marcelajtomasi8842
    @marcelajtomasi88423 жыл бұрын

    Infelizmente, o tráfico de órgãos e o tráfico humano acontecem com homens e mulheres. Especialmente onde tem muitos traficantes. Que Deus ajude os pais a acharem uma resposta.

  • @juliaserenato6781
    @juliaserenato67813 жыл бұрын

    Muito triste a história desse menino, todas são, sempre fico muito mal sempre vendo, porém esses vídeos são extremamente necessários

  • @LuanaSilva-yu5zq
    @LuanaSilva-yu5zq3 жыл бұрын

    Faz muito sentido isso do desaparecimento dele ter relação com o tráfico humano. Para a gente parece muito impossível ou fanfic dms mas infelizmente esse mercado é muito lucrativo e o fato dele ser gringo e sem dinheiro em outro país já é bem suspeito. Só espero que os pais dele estejam bem agora, essa situação é muito difícil

  • @sahtification
    @sahtification3 жыл бұрын

    O governo falhou demais com essa família

  • @alicecriff2717

    @alicecriff2717

    3 жыл бұрын

    Ah! Talvez eles devessem sim pagar todas as viagens deles. Mas os jovens precisam tomar cuidado. Dependendo do país, se não há relações diplomáticas bilaterais, os governos estão de pés e mãos atadas. Não é o caso dele, mas vide os casos do Marco Arsher e do Rodrigo Muxfeldt, que foram caçar traficar drogas na Indonésia. O governo brasileiro bem que tentou, mas as relações diplomáticas não eram bilaterais, e os dois conheciam a lei a qual estavam burlando. O governo não tem poder; aliás, nem um governo do mundo, tem poder de interferir na soberania do outro país. Por isso temos de pensar muito antes de viajarmos pra regiões inóspitas de culturas tão diferentes.

  • @danielemiranda2337
    @danielemiranda23373 жыл бұрын

    Graças a Deus eu nunca achei chato ficar mandando mensagem para meus pais. Eu aviso tudo. Tudo mesmo. E uma ótima dica é compartilhar localização. Eu sei que nem todos os pais são tranquilos e as vezes ficam pegando no pé. Mas é sempre melhor avisar sempre.

  • @nicolebrog
    @nicolebrog3 жыл бұрын

    Que caso triste!! Se eu conhecesse essa história talvez tivesse mudado o rumo de uma viagem, pq em 2017 fui pro Peru fazer trabalho voluntário e acabei indo pra Cusco/Aguas Calientes sozinha tb.. Por sorte ou destino, um grupo de chilenos que conheci na van indo pra MP me acolheu e passei a fazer as trilhas com eles. A reflexão sobre o contato com a família é importantíssima tb!

  • @reginaribeiro2227

    @reginaribeiro2227

    2 жыл бұрын

    Parabéns pela forma como apresentam. Seu canal tem diferencial é é essencial pra quem viaja e principalmente para mulheres. Considero o melhor.

  • @janed9669
    @janed96693 жыл бұрын

    O que mais doeu ouvir foi " a gente achou que ele não tinha família ou ninguém iria procurar por ele" e isso dá direito de fazer qualquer coisa?!

  • @gamesportsclub

    @gamesportsclub

    Жыл бұрын

    Pra criminosos, sim.

  • @tatialves8840
    @tatialves88403 жыл бұрын

    Esse caso mexe comigo desde quando fiquei sabendo... Não consigo imaginar a dor dessa família em não ter uma resposta, um ponto final... Como sempre um trabalho primoroso e com muito respeito, meninas

  • @iagooliveira3045
    @iagooliveira30453 жыл бұрын

    esse caso é tão triste, 9 anos sem saber absolutamente nada do que aconteceu com o seu filho e com pouco apoio das autoridades locais também dificulta mais ainda... pra mim infelizmente acho que ele foi torturado e depois assassinado por ter visto ou ficado sabendo de algo que não deveria, ou sem querer entrado em algum lugar que não podia, enfim... espero que vivo ou morto ele esteja em paz e a família consiga superar isso algum dia

  • @BILA2
    @BILA23 жыл бұрын

    Que história triste 😢 mas, serve pra nos mostrar o quanto uma mensagem, uma ligação faz a diferença, afinal a gente nunca sabe quando será a nossa última oportunidade de se comunicar com aquela pessoa, no caso dele, com os pais 💔

  • @patrick0101
    @patrick01013 жыл бұрын

    Área dominada por narcotraficantes e o rapaz andando com máquina fotográfica? Juntando esses dois fatos eu imagino o que possa ter acontecido. Infelizmente, acho que os bandidos tenham cruzado com ele em algum lugar e acharam que era alguém tirando foto pra incriminá-los ou algo do tipo. Um caso muito parecido aconteceu com um mochileiro no Irã, que estava usando um drone pra fazer videos na fronteira do país. Ele acabou sendo preso e acusado de espionagem.

  • @alinedarochanutri
    @alinedarochanutri3 жыл бұрын

    Eu já viajei muito sozinha pelo Brasil, pegando carona e em época que o celular não era o que é hoje. Tenho 35 anos, fazia isso qdo tinha 16 anos. É muito difícil viajar sozinha, pois você pode virar um alvo fácil. Eu sempre tentava contato todo dia com a minha família, e agradeci mto a Deus por todos os caminhoneiros que me deram carona e não fizeram nada comigo, mto pelo contrário só me ajudaram. Mas já parei em lugar esmo, que não tinha nada só fazenda, e te falar que não passava nem Wi-Fi hahahaha sempre dizia q tinha alguém me esperando. Mas tb era outra época, hoje em dia não tenho coragem de fazer o que fazia. Acho que a dica que posso dar é tenha sempre um roteiro e deixe esse roteiro com sua família e amigos, pois por mais que vc não consiga ligar um dia ou outro, eles sabem onde te achar.

  • @WendelVSouza

    @WendelVSouza

    6 ай бұрын

    Essa questão de flar de ser outra época não muda nada, você teve sorte e talvez até certa malicia.

  • @mcbielsnoom.l1295
    @mcbielsnoom.l12953 жыл бұрын

    Teve um amigo meu que viajou pro peru, ele é mochileiro (e gosta de f1), ele estava com um colega que ele conheceu por lá, e perguntou humildemente pro colega onde ele conseguiria ter acesso a o negócio, o colega disse pra ele não ir atrás disso, que ali naquela região eles se aproveitam de turistas que vão lá atrás disso, para fazerem tráfico humano, não levem a mal meu comentário, mas pode ter acontecido algo do tipo, infelizmente as pessoas só querem ter uma paz, uma experiência e no fim o inesperado acontece

  • @rodrigodrummond974
    @rodrigodrummond974 Жыл бұрын

    Arthur era meu amigo na adolescencia, foram meses de esperança. Todos nos que convivemos com eles, sentimos muito todo o ocorrido

  • @marcinha0803
    @marcinha08033 жыл бұрын

    Nossa, que caso pesado. Tenho um filho de 18 anos e me coloco no lugar dos pais..que difícil não saber o que houve com seu filho😭

  • @julianefontoura9700
    @julianefontoura97003 жыл бұрын

    Eu acho bem interessante casos de crimes em viagens, para mim isso serve sempre de alerta para nós mulheres e homens que viajamos sozinhos para ter ainda mais cuidado. Parabéns meninas, tragam mais casos assim para o canal. Obrigado!

  • @mariaclaramonteiro3098
    @mariaclaramonteiro30983 жыл бұрын

    Tenho vários amigos em comum com o Arthur e lembro como se fosse hoje o dia em que todo mundo começou a divulgar no Facebook sobre o desaparecimento dele. Foi uma comoção geral em Brasília, ele era cara querido, muito do bem e não merecia ter tido esse destino 😔

  • @thatybonfim
    @thatybonfim3 жыл бұрын

    Parabéns pelo vídeo, meninas. Foi de uma sensibilidade enorme a forma como vocês lidaram com as informações. Eu conheci o Arthur, estudamos na mesma escola. Ele realmente era um menino do mundo, tudo o que aconteceu com ele é muito triste.

  • @mrsametista

    @mrsametista

    3 жыл бұрын

    😔

  • @foxgirl5497
    @foxgirl54973 жыл бұрын

    Há alguns meses eu procurei sobre esse caso aqui no youtube, vi algumas reportagens mas nenhum video tão completo e bem feito como esse! mt obg, sério!!

  • @nicolegoncalves1314
    @nicolegoncalves13143 жыл бұрын

    vídeo que deixou meu coração apertado. espero que a família seja confortada

  • @anamorais6647
    @anamorais66473 жыл бұрын

    Ele morava perto de mim, era um cara muito bacana!

  • @mrsametista

    @mrsametista

    3 жыл бұрын

    😐😔

  • @giovanasantana3790
    @giovanasantana37903 жыл бұрын

    nossa na hora que vcs falaram do sonho do pai eu me arrepiei toda...

  • @amandahleda
    @amandahleda3 жыл бұрын

    Nem consigo imaginar a dor q a família dele deve sentir, muito triste 😞

  • @helen4317
    @helen43173 жыл бұрын

    Eu saindo da faculdade mando mensagem pra minha mãe a cada canto que passo, imagina assim... deus me defenderay.

  • @umcomentario7029
    @umcomentario70293 жыл бұрын

    Eu fico imaginando uma série na Netflix com a Camila e a Bruna falando dos casos e contribuindo pro desfecho de alguns casos.

  • @urlmsn
    @urlmsn3 жыл бұрын

    é muito difícil tentar entender o sentimento de angústia que deve ser pra uma família não saber o que aconteceu com o filho. desejo pra eles toda força do mundo e que algum dia eles consigam ter algum tipo de resolução no caso.

  • @elizabethibanez8772
    @elizabethibanez87723 жыл бұрын

    Eu sou de Perú nadie fala de esse caso na Perú, eu sinto muito por ele e familia, desculpe meu portugues😔

  • @talyssonkrigor
    @talyssonkrigor3 жыл бұрын

    Eu sou muito curioso por esses casos, mesmo sendo uma coisa bastante triste, o trabalho de vcs é incrível, sou muito grato por tem alguém como vocês para discutir sobre esses assuntos.

  • @BiaMeneghella
    @BiaMeneghella3 жыл бұрын

    O jeito que vocês contam, fica nítido o quanto de pesquisa tem por trás. Trabalho impecável. Obrigada por compartilhar essas histórias para ajudar a nos manter seguras 💙

  • @renatacaetano9371
    @renatacaetano93713 жыл бұрын

    Quando viajo, já deixo o roteiro com minha família. Infelizmente não dá pra bobear 😞

  • @gustavogobetipetri6213
    @gustavogobetipetri62133 жыл бұрын

    Que triste, mas vocês têm razão, sempre é importante manter a comunicação com os pais pelo menos, eu mesmo tenho esse costume de sair e não avisar, importante nos atentarmos a isso

  • @iane3753
    @iane3753 Жыл бұрын

    Meus sentimentos e profundo respeito a familia do Artur. Um rapaz tão jovem e tão feliz😢 Espero que Artur apareça

  • @paulaballotti5782
    @paulaballotti57823 жыл бұрын

    Meninas...parabéns!!! Vcs tem uma sensibilidade incrível na abordagem de casos tão delicados...trabalho no departamento de homicídios de sp, casos de desaparecimento são inúmeros e é extremamente doloroso pra família é muito frustrante pra nós policiais quando não temos a resposta aos entes queridos...vcs passaram uma msg sensacional! Parabéns!!!

  • @mirellareis9761
    @mirellareis97613 жыл бұрын

    Aqui em Brasília as pessoas são comovidas com esse caso até hoje...

  • @rosanemaia4419
    @rosanemaia44193 жыл бұрын

    Muito sensível o vídeo..... A última imagem que tenho do Arthur é no casamento da Raíssa/Kikuchi, senti o olhar dele e ao procurar aquela energia o vi de terno, cabelos levemente amarrados e um sorriso sereno no rosto acenando pra mim. Nunca vou esquecer daquele sorriso tão significativo e terno.... Penso sempre na Suzan , no Wanderlan e nos meninos e peço, em preces ,que eles tenham força, sabedoria , fé no reencontro (claro que eles têm !!!!!) e todo amor que houver nessa vida!!!! É uma luta inimaginável e os admiro demais!!!! Beijos, Suzan querida .... 👣👣👣👣❤️

  • @biancaldsglemos1613
    @biancaldsglemos16133 жыл бұрын

    Que caso triste, aliás todos são, mas esse em especial me deu um sentimento de tristeza como se eu o conhecesse! Também torço para que Deus conforte esses pais, pq oque eles passam não é nada fácil! 😢

  • @camilaclemente5361

    @camilaclemente5361

    3 жыл бұрын

    Nossa sim, comigo foi a mesma coisa. Não consigo parar de chorar a horas por conta desse caso, coração mega apertado pela família.

  • @klaudiaaraujo7263
    @klaudiaaraujo72633 жыл бұрын

    Bruna e Camila que trabalho de edição e narrativa fantástica. Esse final fiquei emocionada. Parabéns pelo trabalho de vcs e tenho certeza que os pais do Arthur estão agradecidos.

  • @CamilaFaria

    @CamilaFaria

    3 жыл бұрын

    Obrigada pelo comentário Klaudia! 💙

  • @ellenborges7522
    @ellenborges75223 жыл бұрын

    Muito comovente esse caso 😔 que Deus possa confortar o coração dos pais e familiares 😔❤️

  • @ketalmeida
    @ketalmeida3 жыл бұрын

    quanto respeito pela história, pela família! amo a sensibilidade de vocês 💛

  • @gabrielaalmeida5283
    @gabrielaalmeida52833 жыл бұрын

    Meninas vcs passam a informação como ninguém , é sempre uma aula de vida assistir vcs. Todo sucesso a esse canal lindo 💜

  • @felipesaomartinho2087
    @felipesaomartinho20873 жыл бұрын

    Eu não consigo nem imaginar a dor dessa mãe e desse pai. Que dor insuportável! A imagem que tenho desse menino, o Artur, é que ele era super brincalhão, gente boa, alegre e tudo de mais lindo e incrível que um ser humano pode ser. Infelizmente, aconteceu isso com ele, mas o que fica, são todas essas memórias e qualidades! Meus sentimentos ❤️

  • @erickarocha8227
    @erickarocha82273 жыл бұрын

    Eu já vi esse caso em vários canais e tem uma terceira hipótese, delicada, mas não impossível de que ele tivesse se envolvido em atividade ilegal na região. De qualquer forma acho muito complicado alguém viajar para exterior e só se comunicar com a família a cada 10 dias. Isso é muito tenso.

  • @reginaborelli6749
    @reginaborelli67493 жыл бұрын

    Muito bom o conselho de vocês, os pais ficam realmente preocupados. Parabéns

  • @valeriamarchetti8938
    @valeriamarchetti89383 жыл бұрын

    Nossa 😞 um caso muito triste....mas rico de simbolismos de amor respeito fraternidade e união.... Arthur seguiu sua vida como ele quis suas fotos são profundas ricas de natureza e muita paz ☮️ esses pais foram o caminho de respeito e liberdade....família lembra a coletividade e os sonhos foram formas de se comunicar! Que a família receba o abraço e conforto fraterno ....vcs fizeram um vídeo acolhedor lindas as imagens .

  • @SouzaS127
    @SouzaS1273 жыл бұрын

    Temos que dar muito valor a nossa família, quando seus pais ficarem preocupados, redobre sua atenção. Sempre fale com seus pais onde você está indo e com quem, isso é sinal de respeito, isso é demonstração de amor. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12

  • @elisbezerra6696
    @elisbezerra66963 жыл бұрын

    Muito triste a história do Arthur😔😔... irrita essa teoria da polícia de que caiu no rio, se machucou, se perdeu🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

  • @laurack17
    @laurack173 жыл бұрын

    admiro mt que quando vcs falam de casos falam de uma maneira mt respeitosa sobra a situação, desde o semblante e tom de voz até as informações passadas. num mundo de KZread onde as pessoas são tão caricatas e sem noção, é um alívio encontrar um canal que sabe os momentos de brincar e ser mais leve, e os momentos de ser mais sóbrio. meus sentimentos a essa família, que eles possam encontrar conforto e uma solução 💞

  • @Lanam.24
    @Lanam.243 жыл бұрын

    Meninas, vocês brilham! A contextualização brilhou!! Sucesso sempre pra vcs!!!

  • @AnaCarolina-ib1fz
    @AnaCarolina-ib1fz3 жыл бұрын

    queria ver um de alguém que foi encontrado, espero que seja um número muito maior de casos assim!!

  • @veronicaramos6694
    @veronicaramos66943 жыл бұрын

    Tudo que eu precisava era um vídeo de voces, ainda mais de casos. Merci bien !!

  • @luisaameriot2957
    @luisaameriot29573 жыл бұрын

    Que vídeo lindo! Informativo, conscientizador e sensível. Parabéns, Camila e Bruna! Vocês são incríveis e merecem todo o reconhecimento pelo trabalho honesto que vem desenvolvendo. Abração pra vocês duas ❤️

  • @fernandaalmeida7929
    @fernandaalmeida79293 жыл бұрын

    Que caso triste, fiquei muito mal. Parabens pelo trabalho de vocês, sempre respeitosas.

  • @raquelsicsu
    @raquelsicsu3 жыл бұрын

    Vocês são demais Meninas!! Não perco nenhum vídeo.. ainda mais esses de casos! E meus preferidos. Abraços 🤍

  • @anacarolinad.6464
    @anacarolinad.64643 жыл бұрын

    Meninas, continuem com esse trabalho incrível. É necessário tanto o modo leve que vocês abordam a vida de viagens e experiências, quanto os riscos que isso pode trazer quando estamos em alguma situação de vulnerabilidade. Parabéns, esse conteúdo SALVA VIDAS!!!

  • @isabelqueiroz3177
    @isabelqueiroz31773 жыл бұрын

    Vocês são maravilhosas, esses casos me deixam com o coração apertado...😭

  • @TATTIBELTRAO
    @TATTIBELTRAO3 жыл бұрын

    Perfeitas, edição maravilhosa❤️ Que Deus conforte o coração dos familiares do Arthur e ele esteja bem🙌🏾

  • @lidianecordeiro6745
    @lidianecordeiro67453 жыл бұрын

    Me emocionei. Muita força pra cada dia dessa família. Meninas, ficou excelente como sempre!

  • @vidaemato
    @vidaemato3 жыл бұрын

    Conheci o canal hoje e em um dos vídeos que estava assistindo agora , a glr estava pedindo esse caso . Parabéns meninas ótimo canal , ótimos temas 👍

  • @mipoetisa
    @mipoetisa3 жыл бұрын

    Meninas parabéns! Tudo muito bem pesquisado e explicado. Acho muito bacana o fato de dividirem a opinião de vocês sobre esses casos, com certeza estão ajudando muitos jovens em suas próximas viagens dando alertas e dicas que são necessárias pra todo mundo, tanto quem vai viajar pela primeira vez ou quem já viajou antes.

  • @Marigmnz
    @Marigmnz3 жыл бұрын

    Caramba, como não chorar, né ? Parabéns pelo trabalho, meninas ♥️

  • @amandacosta3071
    @amandacosta30713 жыл бұрын

    Ai gente que tristeza...parece que por ser brasileiro da um aperto a mais no coração.

  • @deborahalves3228
    @deborahalves32283 жыл бұрын

    O caso que mais esperei ver nesse canal! Não poderia ter sido melhor com a participação da Brunita! Obrigada por tanto conteúdo de qualidade, meninas 💜✨

  • @sheilarodriguesdossantos5595
    @sheilarodriguesdossantos55953 жыл бұрын

    Demorei assistir esse vídeo, sei o quanto é difícil pra vocês fazer vídeos de casos e pra mim super difícil assistir, mas gosto da narrativa de vocês, sempre com muito respeito e com o maior número de informações possíveis. Terminei de assistir chorando, porque não consigo imaginar a dor de não saber aonde um familiar seu está!! Quanta dor!! Desejo luz a família e ao Artur, aonde ele estiver!! E parabéns meninas pelo maravilhoso trabalho de sempre!

  • @cristianenovas1662
    @cristianenovas16622 жыл бұрын

    Parabéns pelo excelente vídeo. É preciso fazer o que vcs fazem e espero que mais pessoas sigam o exemplo de vocês. Pq vcs dão voz às vítimas, aos familiares e amigos. Vocês ajudam aqueles que não tem experiência como eu a não ter uma visão deturpada, mas tomar cuidado sempre independente de onde e com quem a gente esteja. É o primeiro vídeo que assisto de vocês duas, já tinha assistido alguns com a Camila. Parabéns por fazerem o que fazem. Vocês são muito necessárias e peço a Deus que as recompense por tudo que vcs fazem! 🙏

Келесі