O "BOM MENINO HETERONORMATIVO" E O CONSERVADORISMO DA "GERAÇÃO Z"

No vídeo, comento alguns vídeos que "viralizaram" nas redes sociais e que apontam pra como pessoas na faixa dos 20 anos têm aderido a ideais conservadores.
Tá tudo bem tu gostar de ser paparicado, de romantismo ou ter vergonha de expressar o teu afeto em uma sociedade que constrói a ideia de que o teu afeto é abjeto. O que não tá tudo bem é querer falar de questões envolvendo diversidade sem muita responsabilidade quando esses temas são centrais pra eleger políticos e desenvolver políticas que nos colocam em lugar de abjeção.
00:00 Início
01:23 Conteúdo começa
02:15 Reação ao vídeo do menino que disse gostar de regras heteronormativas
04:50 Meninos brancos LGBTQIA+
05:25 O "gay bom" e o "gay mau"
06:22 O papel da AIDS na imagem gay
07:00 O conceito de heteronormatividade
09:47 O conservadorismo da geração Z
10:10 "Geração Z" não existe
12:00 Menina ultrafemininas que gostam de meninos hipermasculinos
13:25 Mulheres estão mais progressistas e homens estão mais conservadores
14:56 Cenas de relações em séries
15:50 Super-heróis não tem tesão
🌈Deixe um comentário pra ajudar esse vídeo a ser entregue pra mais pessoas 🌈

Пікірлер: 324

  • @julianobrelopez4780
    @julianobrelopez4780Ай бұрын

    No fim o homofóbico não vai te olhar com mais compaixão se vc é um "gay arrumadinho" porque no final vc continua sendo gay!!

  • @rodrigofelipe5497

    @rodrigofelipe5497

    Ай бұрын

    Exatamente isso. Tanto o gay conservador ala "Clodovil", quanto o gay progressista militante, no final do dia, são dois gays. Homofóbico nenhum vai pensar: "Ah, você é gay conservador pró família tradicional? Me desculpe então, vou lá bater no outro!". Ambos vão se lascar com ideias reacionárias.

  • @TheGuardian816

    @TheGuardian816

    Ай бұрын

    ​@@rodrigofelipe5497Exatamente.

  • @ffreire5545

    @ffreire5545

    29 күн бұрын

    Os homofóbicos atormentam e até assassinam homossexuais masculinos travados do fundo do armário.

  • @ffreire5545

    @ffreire5545

    29 күн бұрын

    Travado ou assumido você invariavelmente será odiado pelos homofóbicos.

  • @felipeandrade9138

    @felipeandrade9138

    29 күн бұрын

    Seu comentário é cirúrgico… eles vão continuar vendo ele como alguém inferior não importa o que ele faça.. essa pauta de que precisa ser “respeitoso” para ser mais aceito, é apenas pq querem te esconder da sociedade e fingir que vc não existe, não tem nada a ver com aceitação.

  • @augustoperes7333
    @augustoperes7333Ай бұрын

    Ver um jovem falando que teria vergonha de beijar o marido no próprio casamento é bem triste

  • @yantheus_

    @yantheus_

    Ай бұрын

    Triste pra ti no caso.

  • @augustoperes7333

    @augustoperes7333

    Ай бұрын

    @@yantheus_ triste pro mundo. Ter vergonha de demonstrar carinho pelo marido no casamento não faz bem pra absolutamente ninguém

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    @@augustoperes7333 Ele provavelmente ainda depende financeiramente da família, por isto acha que tem que se adequar a ela. Quando pagar as próprias contas não vai nem ligar pra isto mais.

  • @Xedotay2

    @Xedotay2

    Ай бұрын

    ​@@yantheus_ Te aquieta incubada

  • @lucasmoraes9869

    @lucasmoraes9869

    29 күн бұрын

    Amg, isso é comum para várias relações, inclusive em relacionamento heterossexuais, é só a preferência do menino, e tá tudo bem ...

  • @guibsavio
    @guibsavioАй бұрын

    Muito estranho o cara falando que tem uma família acolhedora mas teme beijar na frente deles… eu beijo meu namorado na rua na frente de qualquer pessoa. Da a impressão que essa aceitação é aquela “desde que se dê ao respeito”.

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    Ele provavelmente ainda depende financeiramente da família, por isto acha que tem que se adequar a ela. Quando pagar as próprias contas não vai nem ligar pra isto mais.

  • @JayltonMartins

    @JayltonMartins

    27 күн бұрын

    *Exatamente!!!*

  • @felipeandrade9138

    @felipeandrade9138

    26 күн бұрын

    @@guibsavio E conservadores tem esse discurso de “gay de respeito”, mas na verdade falam isso só para gays se esconderem da sociedade.. eles odeiam todos igualmente sejam chaveirinhos ou não

  • @silvaneyrubens4273
    @silvaneyrubens4273Ай бұрын

    Conheci o seu canal por causa desse vídeo, acho incrível como essa geração de “novinhos” ja se posiciona com pensamentos retrógados e ultrapassados, totalmente alinhado com os conceitos do patriarcado e do opressor! Infelizmente isso e culpa da própria comunidade, que se deixou esvaziar a discursão politica do processo indentitário, o gay de uma sociedade mais livre hoje e o eleitor da sociedade teocrática e conservadora de amanhã, que triste fim de uma linda história de luta por liberdade!!!!

  • @metal_error10.-

    @metal_error10.-

    28 күн бұрын

    Hoje basta tu se gay ou basicamente qualquer coisa menos um homem branco especialmente um hetero nossa deus os livre pra disney te contratar

  • @evertescobarvalencia2158
    @evertescobarvalencia2158Ай бұрын

    As deturpacões mentais de uma geração que escuta as palavras de Carlinhos Maia e jojo

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    @@evertescobarvalencia2158 Quem segue estes idiotas são héteros

  • @Rourkeh

    @Rourkeh

    Ай бұрын

    Mestre Araki é um gênio pô

  • @felipeandrade9138

    @felipeandrade9138

    26 күн бұрын

    Jojo Todynho é Bolsonarista até o último fio de cabelo

  • @henriquemonteiro7245

    @henriquemonteiro7245

    26 күн бұрын

    Exato

  • @joaovitorsilveiracampos519
    @joaovitorsilveiracampos519Ай бұрын

    Ele falando que não iria gostar de beijar seu marido no seu casamento por causa da família, parece até que nem ele se aceita como gay.

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    Ele provavelmente ainda depende financeiramente da família, por isto acha que tem que se adequar a ela. Quando pagar as próprias contas não vai nem ligar pra isto mais.

  • @ismaelmartins2135

    @ismaelmartins2135

    16 күн бұрын

    ​@@gloomysunday8242eu já vi história de pessoas com independência financeiras que age assim. Tem a ver? Sim, mas nem sempre. A homofobia internalizada é tão grande, às vezes, que mesmo numa situação financeira confortável e independente, há gays que dependem de aprovação e se culpa pela sua sexualidade. Isso é muito triste. Mas se libertar disso é maravilhoso

  • @rogeriowerner8129
    @rogeriowerner812929 күн бұрын

    Essa ideia de querer desenvolver um relacionamento LGBT a partir de um ponto de vista hétero sexual não faz sentido. Isso vai totalmente contra a diversidade que a própria comunidade apresenta. Enfim. Confuso e triste ao mesmo tempo.

  • @luizsuher3633
    @luizsuher363328 күн бұрын

    Isso é o puro reflexo da despolitização da comunidade LGBTI+, principalmente na comunidade gay. Depois da "conquista" da liberdade SEXUAL, os gays parecem não mais se importar com os outros aspectos da vida e que também precisam ser discutidos, como justamente a questão da heteronormatividade. O que mais se vê são gays tentando reproduzir a mesma lógica de relacionamento hétero em suas relações. Isso quando não estão com a cabeça lotada de padrões e saem em busca do gay que mais se parece um homem hétero que gay de fato. Falta mais interesse em buscar entender que nós, gays, temos uma subjetividade ÚNICA, somos, agimos e pensamos como gays porque assim somos e desta forma não dá pra ficar tentando ser assimilado pela sociedade tentando reproduzir o que ela nos impõe como correto, moral, bonito, romântico etc. A comunidade precisa se letrar mais e expandir as fronteiras do debate. Reflorestar o seu imaginário, entendendo de uma vez por todas que se comportar como hétero e buscar gays que se parecem com héteros só produz o APAGAMENTO da nossa existência em todas as suas expressões, aumenta a discriminação dentro da própria comunidade e aumenta a HOMOFOBIA internalizada em cada indivíduo gay e esse combo é um prato cheio para os homofóbicos de fato.

  • @fagnerluiz

    @fagnerluiz

    8 күн бұрын

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @dissonancia.1
    @dissonancia.1Ай бұрын

    Sei lá. Todo mundo novo acho que é o sonho da comédia romântica. O rolê é que vai sofrer muito.

  • @nicolascardoso8484

    @nicolascardoso8484

    Ай бұрын

    Tmb acho q dão muita importância pra isso... Daqui a pouco ele da com a carinha no muro algumas vezes e acorda pra vida. Gente jovem, a maioria, vivem síndrome do príncipe encantado. É tipo guria de Kpop 😂

  • @sergiofelipe5494
    @sergiofelipe5494Ай бұрын

    Gente, eu tenho uma parentela enorme e todos cristãos, eu entendo o medo e a vergonha de beijar outro homem na frente deles. Eu não beijaria um namorado meu na frente da minha família em um evento de família (se eu fosse pq não faço questão de tentar me encaixar onde não sou bem vindo). Agora se eu vou casar o evento é meu e eu jamais vou deixar de demonstrar meu amor por conta de vergonha

  • @metal_error10.-

    @metal_error10.-

    28 күн бұрын

    Minha família e conservadora cristã e espírita que são religiões que veneram Deus só que espírita também se connecta a ciência e alma e meu sobrinho e gay e ainda e cristão é todo mundo respeita ele

  • @Destruidor2006
    @Destruidor2006Ай бұрын

    Com o tempo a realidade cai na cabeça e ele acorda; provavelmente nunca teve um relacionamento e fantasia a "comedia romântica" que nunca acontecerá

  • @guibsavio
    @guibsavioАй бұрын

    Parece meio estranho o cara falando que tem uma família acolhedora mas teme beijar na frente deles…

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    Ele provavelmente ainda depende financeiramente da família, por isto acha que tem que se adequar a ela. Quando pagar as próprias contas não vai nem ligar pra isto mais.

  • @gloomysunday8242
    @gloomysunday8242Ай бұрын

    Ele é só um menino Não viveu nada ainda Ainda tem visão romântica de reação justamente porque não viveu nenhum

  • @dissonancia.1

    @dissonancia.1

    Ай бұрын

    Acho que mais isso. Tem uma idealização do namoro perfeito.

  • @gloomysunday8242

    @gloomysunday8242

    Ай бұрын

    @@dissonancia.1 Sim Mas quem não idealizava isto com 20 anos?

  • @augustoperes7333

    @augustoperes7333

    Ай бұрын

    O problema não é o suposto romantismo. Esse jovem do vídeo tá sendo só preconceituoso mesmo

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    ​@@augustoperes7333o mlk só tem o gosto dele.

  • @augustoperes7333

    @augustoperes7333

    Ай бұрын

    @@IsaacCosta-xc5ps errado. Esse lance de não querer beijar o próprio marido no casamento pq tem vergonha da família não é por causa de "gostos"

  • @gloomysunday8242
    @gloomysunday8242Ай бұрын

    Daqui a 5 anos ele vai estar com uma opinião diferente

  • @davidpessoa948

    @davidpessoa948

    Ай бұрын

    Vish eu não sei se dá pra afirmar isso não, infelizmente

  • @henriquemonteiro7245

    @henriquemonteiro7245

    26 күн бұрын

    Assim espero ( pro bem dele próprio)

  • @melanciafeliz
    @melanciafelizАй бұрын

    Sendo uma pessoa não-monogâmica, eu fico meio preocupada em ver como os jovens seguem encarando o casamento como um "auge do amor" ou "momento mágico". Lamento avisar aos românticos, mas casamento é uma instituição contratual. Um contrato que pode ser abusivo e ser anulado como qualquer outro. Obviamente que cada um faz o que quiser com a própria vida, mas acho importante que pessoas tão jovens ao menos saibam bem no que estão se metendo.

  • @123ao0

    @123ao0

    Ай бұрын

    Casamento é uma instituição secular. Se as pessoas querem viver como solteiras é só não casar. A monogamia nada tem a ver com isso, tem muitas pessoas felizes em seus casamentos. Ha varios fatores que fazem com que o casamento não de certo e a monogamia nada tem a ver com isso...

  • @powerzoldyck5670

    @powerzoldyck5670

    Ай бұрын

    Meu irmão, deixa de ser INSUPORTÁVEL e viva na sua não monogamia no seu local. Ninguém quer saber o quão desconstruído você se acha, o quão evoluído e sem preconceitos você é. Se você acha que ser corno legalizado é algo legal, viva nisso e não pertube quem quer viver um relacionamento monogâmico Que galera chata do caralho 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @dimitrifeher1232

    @dimitrifeher1232

    Ай бұрын

    Não-monogâmico é desculpinha pra gostar de trair.

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    ​​@@dimitrifeher1232não-monogamico é o "solteiro gourmet". Tem os pegas já garantidos e depois seguem a vida sozinhos, então, é só um novo nome pra o que a gente já sabe o que é.😂.

  • @artaquino6388

    @artaquino6388

    Ай бұрын

    Tomara que essa geração seja mais monogâmica

  • @ly4vm
    @ly4vm25 күн бұрын

    Sou um homem trans e meus olhos sangram ao ver esse tipo de conteúdo. Esses dias vi um garoto trans do tiktok falando de como ele odeia ser trans. Ok, é compreensível se sentir assim pela série de violências que sofremos, mas o plot vem aí, eu vi esse vídeo no grupo da família, um homem conservador fazendo react desse jovem trans, usando ele como prova de que a transsexualidade é uma "doença" e incentivando um olhar de pena para as pessoas trans. Realmente era isso o que o mlk no vídeo dava a entender, ele chegou a falar que não está nem aí para o orgulho lgbt (mesmo sentindo culpado). Sabemos que foi um desabafo sincero mas não se fazem desabafos com temas tão sensíveis para a liberdade da comunidade lgbt na internet! Como vc disse no vídeo, a galera tem que começar a estudar para produzir conteúdo... essa espécie de "neoconservadorismo gen z" me assusta muito

  • @felipeandrade9138

    @felipeandrade9138

    19 күн бұрын

    O preconceito que pessoas trans sofrem é brutal e visceral.. eu sendo gay já sou tratado muitas vezes como lixo ou como um cidadão de segunda categoria, tendo privilégio cisnormativo, eu imagino o que é ser trans numa sociedade desumana e doente como a nossa, isso sim é doença.. Tanto o menino do vídeo quanto esse rapaz trans que vc mencionou sofrem de algo chamado de autoódio e muitas vezes nem percebem, outros vão pro lado do inimigo achando que serão aceitos lá.. é tanta coisa que me deixa angustiado que não sei o que pensar, só o que acho é que estamos em um momento que não podemos nos desunir e muito menos votar de qualquer jeito em época de eleições, nossos inimigos estão se organizando de forma muito perigosa para nós.

  • @joaopaulomatosgoncalves5588
    @joaopaulomatosgoncalves5588Ай бұрын

    Eu sou um gay mau e muito mau.

  • @josenilsoncarvalho
    @josenilsoncarvalhoАй бұрын

    Pretendo nunca casar, e pq? Pq casamento requer um companheirismo imenso, e não falo de romance, falo de confiança, colaboração, casamento também tem que envolver amizade. Esse potencial não vejo em ninguém, nem em mim mesmo. Relações são iguais a taças de cristais. Facil de quebrar, e depois que quebra, não volta a ser como era antes.

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    Resumindo... Hj poucos tem a maturidade para viverem uma vida monogâmica. Com a nova moda da não - monogamia ficou mais fácil validar essa imaturidade..

  • @nicolascardoso8484

    @nicolascardoso8484

    Ай бұрын

    ​@@IsaacCosta-xc5pssem sandice pessoal... Ate pq a monogâmica só existe até a pagina 2 né ? 😅 Quando uma das duas partes resolve ela da umas puladas de cerca 😅

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    ​​@@nicolascardoso8484 se uma das partes "pula a cerca" essa parte é automaticamente não-monogâmica.🥱

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    ​​​@@nicolascardoso8484 quando uma das partes "pula da cerca" aí já não é mais monogamia, né? Como disse, a não -monogamia veio para validar traição e para ser um novo vulgo do solteiro.

  • @nicolascardoso8484

    @nicolascardoso8484

    Ай бұрын

    @@IsaacCosta-xc5ps e quem disse que não é ? Kkkkkkk Galera pula la e depois posta foto com o Mozão 😂

  • @GatoCarbonico
    @GatoCarbonicoАй бұрын

    Um LGBT que não se informa e não se posiciona criticamente quando precisa está facilitando o trabalho daqueles que nos querem ver destruídos ou subjugados.

  • @nicolascardoso8484

    @nicolascardoso8484

    Ай бұрын

    Exato, se não estudar acaba se sabotando e sabotando os outros 😅

  • @felipeandrade9138

    @felipeandrade9138

    26 күн бұрын

    E é exatamente isso que querem..

  • @user-no4df7fp7h
    @user-no4df7fp7hАй бұрын

    Eu tenho 21 e não penso igual esse menino do vídeo,sei perfeitamente que a instituição de casamento não é lá essas maravilhas,e que fico com raiva da burrice de algumas entre 20 anos por aí com esse tipo de pensamento, gostei do seu canal ❤

  • @alinne69177
    @alinne69177Ай бұрын

    Como sendo da geração Z, eu sinto que esse conservadorismo(?) em relação a expressão sexual vem de como nós fomos criados, dizendo para gente que qualquer forma de expressão a desse tipo é errada é vergonhosa até mesmo algo simples como um beijo,vejo muito isso em amigas minhas(obviamente não tô falando que é para adolescente ser irresponsável é saí transando por aí)quando na real é algo completamente normal se descobrir,explorar sua sexualidade é tudo mais. Talvez eu não veja nada demais por que eu sou ace. Desculpe se o texto ficou confuso eu não sei escrever 😀

  • @Joaomarcosincluso

    @Joaomarcosincluso

    26 күн бұрын

    Ficou meio confuso ksks

  • @alinne69177

    @alinne69177

    26 күн бұрын

    @@Joaomarcosincluso Imaginei realmente sou péssima nisso ksksksk

  • @alinne69177

    @alinne69177

    26 күн бұрын

    @@Joaomarcosincluso Mas resumindo acho que esse conservadorismo vem da forma que nós fomos criados, com todo esse tabu em relação a sexualidade é tals

  • @Joaomarcosincluso

    @Joaomarcosincluso

    23 күн бұрын

    @@alinne69177 é porque é aquilo, nós """"""""somos""""" aquilo que está ao nosso redor, desde pequenos somos expostos a situações e características diferentes, crescemos com pais que têm características diferentes e vamos nos adaptando àquilo que está ao nossa redor, com o tempo, nós "escolhemos" como iremos viver daqui pra frente e qual personalidade iremos "aderir" só que como vc cresceu em um ambiente diferente, meio que já faz parte de vc aquelas outras características

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    9 күн бұрын

    É perfeitamente compreensível! Isso é até engraçado, pq nós, que não nos interessamos sexualmente por ninguém, somos mais compreensivos do que aqueles que sentem atração sexual e se autointitulam monogâmicos. Na verdade, a maioria desses monogâmicos pratica a monogamia unilateral, onde só a parceira é monogâmica. Então, acho que tudo se resume à hipocrisia.

  • @samuelfv215
    @samuelfv215Ай бұрын

    Nossa, vídeo super informativo! Adoro você, Chris!

  • @andersonsantos9100
    @andersonsantos9100Ай бұрын

    Eu sou a pessoa que segundo as pessoas ao meu redor eu sou heteronormativo("Ah, mas você nem parece"😑😑😑) e sendo sincero, isso só me dá raiva cada dia que passa! Daí vem uma twink da baixa da égua meter essa.... Eu não direi mais nada por motivos do meu advogado não ter permitido, mas ouvir com frequência que eu "não pareço" e com tom de elogio não foi nada bom ao ponto de hoje em dia eu ser rodeado de heteros e não ter quase nenhum LGBTQIAPN+ porque todo mundo me olha e acha que eu sou hetero... 🥲🥲

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    9 күн бұрын

    A maioria das pessoas são rasas e toscas mesmo, meu caro. Não percebem o absurdo que é insinuar que isso é um elogio.

  • @mpc70820
    @mpc7082029 күн бұрын

    Finalmente alguém falando sobre isso,principalmente sobre o aumento dessas exigencias quanto os papeis de gênero clássicos,praticamente todos os dias na minha fy aprece alguem video exaltando algum desses papeis

  • @wart5130
    @wart5130Ай бұрын

    Chris que video perfeito e informativo!!! Ameiii 💅🏾

  • @talitamusica4383
    @talitamusica438328 күн бұрын

    Seu vídeo é tão necessário chris

  • @renanribeiro4952
    @renanribeiro495228 күн бұрын

    Como seria um relacionamento que foge do molde heteronormativo ? E tem que levar o gosto da pessoa em consideração, pq se a pessoa sente atração naquele molde de relacionamento , trajeitos e " papeis " .. é mais difícil desconstruir

  • @matheussozim1006
    @matheussozim100628 күн бұрын

    Eu não julgo ele, o que falta nele é terapia e estudo

  • @leomarques6600
    @leomarques660027 күн бұрын

    A verdade é que com o passar dos anos o tabu e a violência se tornou bem menor,em lugares específicos e algumas bolhas da "geração z"...muitos n sabem nem oq é sofrer de fato uma violência,muitos n tem traumas nenhum, mas ainda continuam vivendo em uma sociedade heteronormativa...eles não sabem o peso,a luta e a importância de tudo oq conquistarmos até agora,jovens sem consciência do passado,tendem a reproduzir falas erradas sem saber o peso negativo q isso tem...isso tmb é falta de consciência de classe,pq em alguns lugares,as "preferências" dele n é nem uma opção,ele deveria ter a consciência de q a fala dele,por ter um alcance,pode prejudicar a vida de outras pessoas lgbtq+

  • @carambolas.
    @carambolas.Ай бұрын

    Tô na casa dos 20 anos tbm, mas eu não me importo tanto com o apoio da minha família, ñ fico mais me culpando por eu ser quem eu sou. Quero é distância de gente preconceituos4.

  • @Amar-by5vq
    @Amar-by5vqАй бұрын

    Faz um video reagindo a bira do canal Semiótica ele fala sobre a polarização de alguns termos e tem alguns closes errados .

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Fiz uma live

  • @RodneyDomingues
    @RodneyDomingues28 күн бұрын

    Muito bom! Adorei!

  • @DadoDellono01
    @DadoDellono0129 күн бұрын

    Gostei do vídeo! Tenho concordâncias e discordâncias sobre o que foi dito, mas parabéns pela abordagem.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Muito obrigado!

  • @VitorLanna
    @VitorLanna21 күн бұрын

    Pelos trechos do vídeo do menino lá mostrado, acho que entendo o ponto de vista dele (não que seja algo bom). Tipo, a gente se espelha no que vê pra construir ideias de como as coisas podem ser. Antigamente, pelo que a gente via parece que não era possível existir (ou ser feliz), pq não existia quase nada de representatividade ou representatividade boa. Isso melhorou muito em tempos atuais, mas ainda é escasso. Então acho que faz sentido que um menino mto jovem às vezes não tenho mto modelos de como ser e tenha dificuldade de se imaginar em modelos que não seguem a regra. Acho que é preciso de um trabalho pra desconstruir ideias com as quais a gente cresce e construir uma visão própria. Acho que uma coisa também é que essa geração mais nova está sendo mais pública mais cedo, devido a redes sociais, tiktoks, etc. Então é mais fácil que várias opiniões sejam difundidas num momento menos amadurecido. Mas é, heteronormatividade é uma praga

  • @NovelinhasTeens
    @NovelinhasTeensАй бұрын

    Eu acompanho os vídeos do Pedro, ele tem medo de como a familia vai reagir quando ele estiver com alguém. Apesar deles saberem que ele é gay, eles não conversam com ele sobre isso. Ele não fez aquele vídeo por mal.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Sim, mas o vídeo não é sobre ele. Ele é só um exemplo pra debater questões que eu pontuo no vídeo. Nem acho que ele seja horrível

  • @JayltonMartins
    @JayltonMartins27 күн бұрын

    Queria comentar, mais nao irei, eu assiti, curti e compartilhei, ja fiz minh parte, amo vc e seu trabalho #Anjo! 💐😍🏳️‍🌈❤️❤️‍🩹

  • @user-wc5xf3sl1t
    @user-wc5xf3sl1tАй бұрын

    Teu conteúdo é muito relevante. Tua comunicação é muito boa. Mas essa música que tu põe incomoda. Quando possível prende esse Mic ou pega um que não precisa segurar. Parabéns pelo trabalho

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Muito obrigado por apontar isso!

  • @Ocomunistagay
    @Ocomunistagay28 күн бұрын

    Os efeitos da geração "Carlinhos Maia" tá aí. Triste lutar tanto para ter a validação social sendo "gay mau" e ver gays mais jovens retrocedendo ao invés de avançar

  • @luccaoria2195
    @luccaoria2195Ай бұрын

    Achei que o vídeo demonstra muito bem todas essas problemáticas reais e atuais que vem surgindo principalmente no meio digital. Dessa indiferença e descuidado da nova geração em tratar temas que sabem que são delicados ou possuem nuances que exigem responsabilidade ao falar. Mas uma coisa que eu passei também o vídeo todo me perguntando é sobre como é que se espera que esse menino do vídeo se comporte ou agisse diante dessas problemas. Entendo o problema nas falas dele, sobre uma preferência pessoal se misturar com a perpetuação de um estereótipo violento que aparece no primeiro vídeo. Mas no segundo, não seria ele também uma vítima? Ou alguém que internalizou essa homofobia, essa vergonha, mesmo que não vindo da família, que supostamente entende ele bem? O meu ponto é querer entender que papel que esperam que ele exercesse além, obviamente, de mais cuidado e responsabilidade nesses assuntos. Por quais maneiras os jovens queers, principalmente os privilegiados como no vídeo, devem agir para politicamente agir em “defesa” a comunidade? Eles não podem ter vergonha também? Não podem compartilhar os problemas que existem com sua sexualidade e consigo pelo fato da família ser melhor do que uma conservadora? Eles então se fazendo de vítima? Qual seria exatamente a forma “certa” de reconhecer seus privilégios e evitar de machucar outras pessoas enquanto você fala especificamente da sua experiência? Pergunto tudo isso com curiosidade genuína, pois fiquei pensando e repensando tudo. Desculpe se faltei com o respeito a alguém em algum momento, pois não era minha intenção!! E agradeço desde já quem vier a responder!!❤

  • @celsoandre9502
    @celsoandre950229 күн бұрын

    Qdo esse castelo de areia desabar, espero que ele tenha amigues por perto pra segurar a onda q vai ser puxada.

  • @gustavosilveira1373

    @gustavosilveira1373

    19 күн бұрын

    "Amigues" KKKKK Já vi que você é retardade 😂

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    9 күн бұрын

    Esqueceu de tomar os remédios pra paranóia hoje?

  • @gustavosilveira1373

    @gustavosilveira1373

    9 күн бұрын

    @@Jesse47249 KKKKKK Prefeito

  • @IrisNunesTeotonio
    @IrisNunesTeotonioАй бұрын

    3:39 não.. não vai não, no meu caso não Absolutamente ninguém da minha família irá no meu futuro casamento. Mas em relação a beijar outro homem, eu tenho problema com beijos, com beijo, eu não sou adepto aos beijos. Eu não sei se beijaria. Talvez um selinho mas só. O meu casamento será um dia muito feliz da minha vida senão o mais feliz, mas ao mesmo tempo será o dia triste na minha vida, um dia muito triste. Não terá abaulamento ninguém da minha família no meu casamento.

  • @ricky9250
    @ricky925028 күн бұрын

    sobre o segundo tema: sexualidade exagerada na midia é ruim muita gente acaba achando que pode reproduzir brincadeirinhas maliciosas no dia a dia sei lá, quem cresceu nos anos 2000 sabe como muita coisa é chata e parece que a nova geração não quer isso também, ninguém merece mais as piadas vulgares de tiozao e cenas de s*xo sem necessidade na mídia

  • @ismaelmartins2135
    @ismaelmartins213516 күн бұрын

    A ideologia de gênero funciona: ela te faz pensar que so existe uma so forma de viver e de se expressar afetivamente: a cisheteronormatividade. Isso, sim, é ideologia de gênero.

  • @TheGuardian816

    @TheGuardian816

    12 күн бұрын

    ☝🏾☝🏾☝🏾

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    9 күн бұрын

    Concordo plenamente!

  • @ksoares944
    @ksoares94426 күн бұрын

    A sociedade segue em ciclos. Momentos de progresso e, de repente, passos de volta às trevas. O mundo coloca o pé no freio nos momentos que está prestes a prosperar. E assim caminha a humanidade.

  • @emersonxavier6789
    @emersonxavier678926 күн бұрын

    5:00 a primeira coisa que você falou foi sobre o trauma que ele pode engatilhar em outras pessoas, quando o real tópico é sobre os traumas que o ele próprio carrega, comum a todos os gays. não vi nada demais nos primeiros 5min, so mostra como ele ainda está traumatizado e preocupado com a visão que a família tem dele.

  • @YgoRabelo
    @YgoRabeloАй бұрын

    Que comentário equivocado! Cada pessoa tem suas próprias preferências, então não há uma regra universal. Ao apoiar a heteronormatividade, ele tenta impor uma regra, o que é contraditório. Esse tipo de pensamento sugere que ele poderia se beneficiar de terapia. A heteronormatividade é problemática justamente porque não reconhece a igualdade presente nos relacionamentos homoafetivos. Ao insistir em papéis de gênero tradicionais, ele está desrespeitando nossa igualdade essencial. Além disso, a maioria dos relacionamentos heterossexuais também está buscando igualdade hoje em dia.

  • @Jesse47249

    @Jesse47249

    9 күн бұрын

    Exato! Não dá para dizer que existe igualdade em relacionamentos heterossexuais quando, até 2023, o marido poderia matar a parceira e alegar uma aberração chamada 'legítima defesa da honra'. Acho, inclusive, que é aí que reside o ódio aos relacionamentos homoafetivos. Afinal, como estão tão acostumados com essa desigualdade nos relacionamentos heterossexuais, surge a dúvida: em um casamento homossexual, quem tem mais direito na relação? Quem tem licença para matar o parceiro? Na maioria das vezes, essa pergunta aparece codificada como: quem é o homem da relação?

  • @vincecomuna
    @vincecomunaАй бұрын

    Mas eu até entendo o garoto. Com 18 anos eu provavelmente também pensava assim....

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Sim, mas o vídeo não é sobre ele. Ele é só um exemplo pra debater questões que eu pontuo no vídeo

  • @dariopolicarpo1674
    @dariopolicarpo1674Ай бұрын

    Necessário.

  • @gustavohenrique5351
    @gustavohenrique535129 күн бұрын

    De vez em quando eu dou uma passada nesses canais comuna, e me entretenho dms, sério. Eu n sei se é pela desconexão cm a realidade ou a falta de alto-crítica, mas satisfatório ver q do jeito q tá, vcs n vão chegar a lugar nenhum e eu cm uma pessoa de direita, só posso ficar feliz.😁

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Kkkkkk quanto tempo livre

  • @laplace869

    @laplace869

    28 күн бұрын

    A ideologia ja comeu a tua mente

  • @gustavohenrique5351

    @gustavohenrique5351

    28 күн бұрын

    @@laplace869 logo um esquedista flr isso? kskks tão tá.

  • @MarcosVinicius-js3uk

    @MarcosVinicius-js3uk

    27 күн бұрын

    ​@@gustavohenrique5351explique o q tem de errado com o video?

  • @-NiltonOliveira-

    @-NiltonOliveira-

    26 күн бұрын

    ​@@MarcosVinicius-js3uk ele só julgou o cara, parece que está com inveja.

  • @anthonyervilhas
    @anthonyervilhasАй бұрын

    Eu tirei uma foto contigo na feira da diversidade ❤

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    27 күн бұрын

    Amei!

  • @docdelta
    @docdeltaАй бұрын

    Essa coisa de chamar gay bom de “gay mau” e vice-versa, acaba confudindo um pouco a mensagem no final. Não que eu ache que essas expressões tenham que ser corrigidas, na verdade acho que tenham que ser erradicadas porque ninguém ganha com esse maniqueísmo de gênero. Mas se não puder ser erradicada de todo, pelo menos nós da comunidade deveríamos tentar evitar.

  • @ronnygabriel
    @ronnygabrielАй бұрын

    Sou orgulhosamente "mau"

  • @EduardoVieira27
    @EduardoVieira2727 күн бұрын

    É por isso que eu amo o Deadpool ele não tem tabus quanto à sexualidade

  • @thisismelucas
    @thisismelucas26 күн бұрын

    Pra mim é muito óbvio que pessoas brancas, homens ou não, classe A ou B, serem pessoas conservadoras, e que querem que isso continue, se o CIStema te privilegia, você não vai querer mantê-lo??

  • @tofunny
    @tofunnyАй бұрын

    ❤❤❤❤❤

  • @kaikydias934
    @kaikydias934Ай бұрын

    Esse menino é muito "Cringe", sou Gen Z e não concordo com nada do que ele disse

  • @c.a.r.i7785
    @c.a.r.i778520 күн бұрын

    Percebi este tipo de pessoa mas na real, a maioria não é, porem tem aversão ao progressistas e pautas por repúdio pelas ações destes

  • @barbieesotericagamer
    @barbieesotericagamer28 күн бұрын

    Gente, eu também tenho isso de pagar pra mim. A única diferença é que não me importo se for ativo, passivo, mulher, trans. Pagou minha conta eu já me derreto toda kkkkkkkk se quiser pagar boletos também nossa

  • @ericksilver
    @ericksilverАй бұрын

    Nossa… 🫠🫠🫠🫠 cansei na apresentação do vídeo do novinho com ideia muito preconceituosa dele mesmo por ele próprio. Sabe de nada inocente. 😡😡😡😡😡

  • @Thb2000
    @Thb200027 күн бұрын

    Em fim.... até na comunidade gay você e julgado, pois você não pode viver a vida como quer e bem entende! E isso se torna um problema quando essa mesma comunidade deveria te acolher e te fazer se sentir confortável da maneira que você! Pois, agora existe o termo "gay conservado" que e usado como chacota para os gays que não são adeptos da trisal ou relacionamento e por ai vai... E nisso me questiono se a comunidade em si virou mais um efeito manada! E falo disso antes mesmo desses assuntos começarem ser pauta atualmente, pois eu fui dar meu primeiro beijo com 21 anos e não foi por falta de oportunidade, mas como eu sabia que a comunidade e muito sexualizada eu não iria dar meu primeiro beijo com qualquer um e só perdi minha virgindade com 22 anos com o mesmo cara e depois dele eu só fiz sexo com mais uma pessoa depois. Eu posso contar nos dedos com quantos caras já sai, pois prezo pelo amor, intimidade e sentimentos e eu poderia ser totalmente a gay conservadora por prezar por uma vida mais discreta e pelo relacionamentos monogâmico que hoje em dia já está fora de moda, pois e muito medieval! O que não corresponde com a atualidade não existe?! E quem pensa diferente?! A gente obriga a mudar?! Para pessoas que se vêem muito incomodado com o estilo de vida alheio só mostra o quanto são mais intolerantes do que os próprios HOMOFÓBICOS, pois no final e o mesmo do mesmo! Pq agora a moda e desconstruir! Você que e gay vc não pode querer ter relacionamento, ser privado, casar, ter encontros e etc.... Não, para que isso?! Vamos cair nesse estereótipo que todo mundo ja pensa de nos que e só putaria mesmo né?! Pois o legal e normativo e as gays que saem dando para qualquer um uhuuuuu....!

  • @DiagoSavio
    @DiagoSavio23 күн бұрын

    Essa pessoa aí me parece um hétero fazendo personagem de menino gay pra criar polêmica.

  • @andrereislage4418
    @andrereislage4418Ай бұрын

    Sou gay e tenho 18 anos, e tendo a não sentir atração por outros gays q se vestem de forma "mais feminina", e eu sei q gosto é algo cultural e tudo mais, porém eu n me sinto confortável usando este tipo de roupa e passando muita maquiagem, e prefiro buscar parceiros q tenham uma zona de conforto parecida c a minha (eu ainda faço manifestações e participo de movimentos q apoiem a causa lgbt, e n apenas para os "gays mais masculinos", isso é apenas o tipo de pessoa q eu prefiro beijar)

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    Ай бұрын

    Pois é, mas para a comunidade LGBT+ essa tua preferência é errada e deve ser mudada a força para agradar todo mundo que se diz ser acolhedor e os Caraí a quatro. O gay mais feliz é aquele que fica longe da própria comunidade LGBT.

  • @luminas9919

    @luminas9919

    Ай бұрын

    ​@@IsaacCosta-xc5psVc pode ter ouvido essa opinião de alguém. Há opiniões em todos os sentidos. Já a luta dos movimentos LGBTs é por direito à vida, à não violência, à aprovação de lei que nos garanta os mesmos direitos de qquer casal (o q existe hj é uma decisão do STF). Graças aos movimentos, podemos estar aqui conversando. E há um infindável caminho a percorrer. Precisamos do engajamento de muitos: lgbts, familiares, amigos e de tds que respeitam as diferenças.

  • @prequeteu

    @prequeteu

    Ай бұрын

    ​​​@@IsaacCosta-xc5ps Fala tbm do seu lado problemático, q são homens q enfatizam isso pra diminuir e esnobar homens afeminados. N sei quem tentou te forçar nd, mas a ideia n era pra ser essa. Existe sim um possível problema em só gostar do padrão de homem "masculino" na vdd existem várias implicações, um exemplo de fim ruim desses é: Perseguir e pressionar heteros, terminar morto por buscar o carinha sigiloso ignorando as condições... e por aí vai. Sei q existem problemas, mas n é se disassociando da comunidade q vc garante sua liberdade e nem nd não, vc só fica sem aliados, pq se torna, na maioria dos casos, um pet q se alia com heteros conservadores e se acha diferente e melhor esclarecido.

  • @TheGuardian816

    @TheGuardian816

    Ай бұрын

    Não se esqueça que é somente graças à Comunidade LGBTQIA+ e a luta por dignidade e direitos, que gays hoje tem alguma voz na sociedade...​@@IsaacCosta-xc5ps

  • @TheGuardian816

    @TheGuardian816

    Ай бұрын

    Por mais que seja algo influenciado pela cultura, você ter um determinado gosto quando vai se relacionar, mas como vc disse, você luta pela causa, diferente de outros que performam cisnormatividade e se acham melhores do que aqueles que não estão no padrão.

  • @jomasa3136
    @jomasa313629 күн бұрын

    Vejam é importante informar que uma pessoa ser "branca" seja heterossexual ou homossexual NÃO significa que automaticamente seja um privilegiado, tenha posses financeiras e todo mundo agindo em seu favor, conheço muitas pessoas brancas que enfrentam dificuldades, restrições e impedimentos quanto qualquer pessoa negra. Sou um homossexual versátil oriundo de família com pouquíssimos recursos financeiros e que sem ajuda governamental ou de quem quer seja graças aos meus esforços e sem me humilhar a absolutamente ninguém venci na vida. Hoje sou um engenheiro civil aposentado sem preocupações financeiras e que procuro viver bem a vida A MEU MODO e não seguindo as determinações da militância LGBTQIA+. Respeito a todos os demais homossexuais seja qual for a maneira como se mostrem ao mundo mas vivo ao modo COMO ME SINTA BEM. Não sou afeminado e não tenho tesão por afeminados, tenho respeito e carinho por eles. Respeito a todos na sua forma escolhida de se mostrarem ao mundo e espero ser respeitado igualmente por viver ao meu modo e não seguir o bonde da maioria barulhenta.

  • @clerigamentexeroso7703
    @clerigamentexeroso770328 күн бұрын

    Será mesmo que eu devo me policiar acerca de expor o meu ambiente familiar saudável na internet porque uma pessoa aleatória na internet pode se sentir mal por não ter? eu discordo... eu penso que quem tem que lidar com os próprios traumas e problemas somos nós mesmos, delegar essa questão a outro como se fosse a responsabilidade de outra pessoa é meio errado. É muito triste que pessoas passe por homofobia em pleno 2024 etc... assim como eu passo. Mas não acho que outras pessoas que tem uma vida melhor (digamos assim) devem deixar de postar coisas sobre o seu ambiente familiar saudável na internet por causa de algo que eu passo. Se tenho gatilho, eu não consumo tal conteúdo porque sei que vai me ferir (excluindo conteúdos que tratam de crimes, discurso de ódio etc.) Pra mim cai no mesmo pacote de: Não poder postar fotos com o pai porque tem gente que não tem pai e pode se sentir mal. Entendo, sei que é triste. Eu tbm não conheço meu pai... Mas um aleatório da internet não tem culpa disso, e não deve ser privado de postar foto com o pai dele na internet q tem gente no mundo que nao tem e pode se sentir mal... isso é uma coisa que eu devo resolver comigo mesmo. Não sei se foi o abordado em certa parte do vídeo, mas foi o que deu a entender a mim.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    27 күн бұрын

    O vídeo vai muito além do menino. Vale assistir. Ele é só exemplo de uma situação mais complexa

  • @clerigamentexeroso7703

    @clerigamentexeroso7703

    27 күн бұрын

    @@CanalDiversidadeNerd eu entendo, mas este comentário diz respeito só a está parte do vídeo... De resto, concordo com o que vc falou e não tenho nada a acrescentar.

  • @alanjeorge4817
    @alanjeorge481729 күн бұрын

  • @marcosdealencarpelisson2752
    @marcosdealencarpelisson275227 күн бұрын

    Qual é o problema se cada um encara seu comportamento gay da sua forma ? Afinal se defendemos a diversidade porque patrulhar como cada um encara seu comportamento. Se o cara não se sente bem beijar o parceiro na frente de pessoas que irão estranhar e até reagir mal a isto porque assumir uma atitude de provocação? Só para demonstrar que você está certo e eles errados? Sei lá, eu ainda fico com o Caetano: “ cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é” e deixa que cada um descubra se quer avançar, ficar onde está ou até recuar.

  • @MarcosVinicius-js3uk

    @MarcosVinicius-js3uk

    27 күн бұрын

    É pq é problematico mesmo. Se fosse por mera escolha era outra historia. Mas deixar de beijar o marido por medo dos outros é falta de amor proprio. Imagine o momento mais feliz da sua vida e vc n se deixar aproveitar por conta de ignorantes? É triste

  • @luizaraujo1422
    @luizaraujo142227 күн бұрын

    Chola mais

  • @thiberando
    @thiberandoАй бұрын

    Mano vc q ta querendo demais no video de um adolescente…

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    Ай бұрын

    Mas o vídeo não é sobre ele

  • @Rourkeh
    @RourkehАй бұрын

    "Passivo com regras heteronormatividade " eu acho que isso é f3tiche, lance meio bdsm kkk

  • @moiramarques
    @moiramarques29 күн бұрын

    Muito bom! Sejamos maus rs

  • @yantheus_
    @yantheus_Ай бұрын

    Sigo o pedro e concordo com muitas coisas que ele fala, me identifico demais com ele. Gosto e tenho regras heteronormativas nas minhas relações, isso é um privilégio que não é pra qualquer. Eu não me identifico com essa de não beijar no casamento, mas eu respeito a questão dele. Quem não gostar é só não seguir ué, pessoal quer de todo jeito colocar gays como não merecedores da monogamia. Deixem as pessoas escolherem como viver, nem tudo é militância, não todo gay é militante.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Sim, mas o vídeo não é sobre ele. Ele é só um exemplo pra debater questões que eu pontuo no vídeo. Nem acho que ele seja horrível

  • @TheGuardian816

    @TheGuardian816

    27 күн бұрын

    Claro né more? Conquistou os seus direitos, f#da-se o restante da sigla, né?

  • @IsaacCosta-xc5ps

    @IsaacCosta-xc5ps

    12 күн бұрын

    ​@@TheGuardian816pqp, então pra vc todo gay, trans, lésbica tem que ser um militante pró - poligamia e os Caraí?

  • @lucasmoraes9869
    @lucasmoraes986929 күн бұрын

    Gente... Que desserviço, tudo que o menino estava falando era de uma experiência pessoal, ele não falou sobre a comunidade, ou do que ele acha moralmente é certo ou errado. Às vezes existem coisas na vida que é sobre outra pessoa, neste caso, não é sobre ninguém além do menino e da família do menino, parem de palestrar caraleo.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Sim, mas o vídeo não é sobre ele. Ele é só um exemplo pra debater questões que eu pontuo no vídeo. Nem acho que ele seja horrível

  • @paulofelix7498
    @paulofelix749828 күн бұрын

    Que HORRÍVEL isso de ficar segurando um micro microfone na mão. Coloca preso na barba.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Kkkkk tá bom

  • @finallymax1
    @finallymax1Ай бұрын

    Cansativa essa generalização sobre toda uma geração.

  • @CanalDiversidadeNerd

    @CanalDiversidadeNerd

    28 күн бұрын

    Se tu ver o vídeo, vai ver que eu critico a ideia de geração Z, inclusive

  • @CrespoLucas
    @CrespoLucas25 күн бұрын

    A gay heteronormativa falou sobre a realidade DELA. Embora não concorde com ela, você está usando seu canal p/ tratar um assunto PARTICULAR como algo genérico e social. Perspicaz para conseguir views...

  • @paulocesarmello7875
    @paulocesarmello787526 күн бұрын

    Cada problematização...basta incluir mais uma letra. É só mais uma letra. É só mais uma representação da diversidade.