Novas formas de consumo em 2020 | Lilian Pacce

2020 promete ser um divisor de águas no comércio em geral e na moda em especial. A maneira como a gente consome vem mudando nos últimos anos. Segmentos antes secundários como brechós e lojas de revenda e de aluguel estão virando big business!
E isso tem a ver com uma mudança de mentalidade de nós, consumidores, que estamos cada vez mais conscientes sobre questões ambientais e sociais que envolvem a produção de roupas, acessórios, tênis e até maquiagem. Sustentabilidade, né? Ficou curioso? Então corre dar play e fazer os 3 Cs: curtir, comentar, compartilhar. Ah, pra você que já está inscrito aqui, não esquece de acionar o sininho pra ser alertado sobre os novos vídeos!
Visite o site: www.lilianpacce.com.br/
Facebook: lilianpacce?...
Instagram: / lilianpacce
Twitter: / lilianpacce
Pinterest: / lilianpacce

Пікірлер: 352

  • @andreareisenberger7030
    @andreareisenberger70304 жыл бұрын

    Eu uso roupa de brechó desde os anos 90, adoro. Minha mãe tinha horror, dizia que era "roupa de morto" 😂 hoje em dia não compro mais pra mim mesma, mas roupa das crianças foram muito reaproveitadas de e por amigos. Claro! Sempre passamos pra frente e recebemos de bom grado. Principalmente quando são minúsculos por perderem muito rápido, usando pouco, as roupinhas ficam novas. Acho ótima a idéia de brechós infantis, compraria com muito gosto se existisse no meu tempo de bebês. Hoje a mais velha com 16 adora comprar roupa usada, e já me disse que gostaria de parar de comprar roupas novas. É uma geração muito informada, não é? Estão ligados na poluição que a indústria da moda gera.

  • @JeovaneBrysh87
    @JeovaneBrysh874 жыл бұрын

    Lilian fala tão bem que consegue prender sua atenção em um vídeo que tem poucas imagens para ilustrar.

  • @diosanavarro9925
    @diosanavarro99254 жыл бұрын

    Adoro você 🌱🕊🍀😘 Lilian a jogada é manter peso. Tenho 68 anos e visto calças e vestidos de 20 anos atrás!! #NaoDetemosOTempo #SejamosVeganos🌱 #CompreQualidade

  • @lucenymendonca8168
    @lucenymendonca81684 жыл бұрын

    A Lilia podia fazer um vídeo falando dos brechós de Bruxelas, Paris, e Holanda, Portugal, de brechós na Europa!

  • @sidineiamarxs3478
    @sidineiamarxs34784 жыл бұрын

    Eu ja compro em brechó. Agora comprei uma maquina de costura. Contribuir para o meio ambiente e para o meu bolso, rsrs

  • @poliananunes3190
    @poliananunes31904 жыл бұрын

    Adorei o tema. Antes seguia algumas blogueiras e acabei ficando tão consumista que fui para a terapia. Em 2019 disse que não iria comprar nada, mas acabei comprando uma bolsa usada de uma amiga e uma calça nova porque estava na promoção. Estou sendo bem mais consciente. Ah, já comprei tênis usado/novinho, pois a moça tinha ganhado de presente e não gostou, objetos de casa e roupas no brechó.

  • @HarleyChristo
    @HarleyChristo4 жыл бұрын

    Lilian vc nunca vai envelhecer, sua cabeça tá no futuro, é muito foda

  • @danilachnit8334
    @danilachnit83344 жыл бұрын

    Lilian adorei o tema do vídeo. Eu moro em Frankfurt e vejo aqui na Alemanha o crescimento do mercado de TUDO usado, roupas, sapatos, pequenos e grandes eletrônico e eletrodomésticos...tem uma nova consciência em determinados grupos sociais. Eu trabalho na Massimo Dutti, que pertence à família da INDITEX. E infelizmente tem um grupo de pessoas que não estão nem aí para esse tema. A filosofia é "eu tenho dinheiro, eu compro..." Desde que eu trabalho lá eu compro cada vez menos e consciente. Porque eu vejo o comportamento às vezes até deplorável de alguns grupos sociais de clientes, que frequentam a loja. Eu tenho usado peças de roupas que estavam a anos sem usar etc...sempre me pergunto: "...vc realmente gostou disso? Vc precisa disso?...com isso neste sale de inverno aqui, mesmo com 25% de desconto no grupo INDITEX como funcionária, eu não comprei nada. Por que? Não preciso.

  • @j35maria
    @j35maria4 жыл бұрын

    Olá Lilian! Adorei seu vídeo! Mas preciso corrigir um detalhe com vc sobre maquiagem usada...aqui no Japão 🇯🇵 é assim;usado para japonês não é exatamente ter usado‼️😱rs...vamos ver se consigo explicar 😅muitos aqui compram muito‼️acabam guardando e não dão conta para utilizar. Com o surgimento do “Mercari” os japoneses vendem tudo que tem de muito guardado!ou seja pelo motivo de falta de espaço para guardar,por apenas enjoar da marca,e até mesmo para ganhar um dinheiro extra 👍🏻e vende com preço razoável. Agora aqui pelo ministério da saúde é proibido pela Lei vender produto que possa prejudicar o consumidor. Só vende produto usado por ter sido aberto uma vez e perde seu valor e no entanto existe regras pelo Mercari ao vender o produto. Os únicos usados são as amostras expostas nas pratileiras da loja;batom,sombra etc;para ver a cor se combina com o tom da pele...mas o batom ninguém passa!!!kkk...só as crianças pegam para brincar!enquanto a mãe está encantada com os lançamentos 😂 E lembrando que os japoneses são super consumistas até chegando no exagero! É isso! eu afirmo isso porque moro aqui há mais de 20anos...qualquer dúvida é só perguntar 😇🙏🏼🤓🇯🇵muito obrigada ☺️ sayonara 🇯🇵

  • @shivamoo
    @shivamoo4 жыл бұрын

    Aqui na Europa é comum a anos, comprar roupa usada... ontem comprei um calça Trussardi por 2 euros ... Até a princesa Kate compra roupa usada.Reciclar fa parte da cultura, ostentação é muito brega

  • @edilaneregiaribeiro5103

    @edilaneregiaribeiro5103

    4 жыл бұрын

    Princesa Kate...e vc acredita?!

  • @Rosimeire_Rocha

    @Rosimeire_Rocha

    4 жыл бұрын

    Não entendi o comentário até a princesa compra roupa usada? Pessoa como outra qualquer, o que mais cansa na rede são as comparações e idolatrias!😭😭

  • @1DarkBlossom

    @1DarkBlossom

    3 жыл бұрын

    @@Rosimeire_Rocha a Kate influência muita, mas muita gente mesmo. Sim, ela é uma pessoa normal, mas não é uma pessoa qualquer.

  • @cristinanery7588
    @cristinanery75884 жыл бұрын

    Parabéns Lilian, por se posicionar tão claramente a favor do consumo consciente. Sem perder sua individualidade. Obrigada.

  • @pedrosilva5300
    @pedrosilva53004 жыл бұрын

    Moro no Reino Unido 🇬🇧 e aqui se acha de tudo nos Charity (brechós) Os charity fora de London são os melhores 🥰🇬🇧

  • @sheyladias3121
    @sheyladias31214 жыл бұрын

    Brechós são um tesouro! É possível encontrar coisas fabulosas e diferentes. As trocas também são muito legais! Um grupo de amigas, por exemplo, organiza um "feirão" de trocas, com um lanche, conversa e muitos looks! Divertido e sustentável! Outra é a customização! Exercício de criatividade!

  • @adrianamozella6243
    @adrianamozella62434 жыл бұрын

    Vejo também um grande crescimento de cursos de corte e costura, muitas pessoas aprendendo a fazer a própria roupa.

  • @canalebucha6125
    @canalebucha61254 жыл бұрын

    Eu faz 6 anos que sou consciente se compro 5 peças novas e muito, ano passado comprei 1 sapatilhas,2 chinelos ,1 saia nova,mais nada e no brecho 2 sapatos, só. Penso muito pq preciso da peça.

  • @dicasdamargot3914
    @dicasdamargot39144 жыл бұрын

    Moro num prédio de classe média alta e já temos nosso bazar, o que mais tem é roupa infantil. Eu comprei um vestido Pat Bo! Nunca que compraria pelo preço normal! E me senti maravilhosa! Que venham mais desapegos. Amei o vídeo.

  • @mcmircaba
    @mcmircaba4 жыл бұрын

    Estou passando férias em Berlim e aproveitando pra visitar os brechós daqui. Tem um, o Humana, que tem 5 andares 😱. Roupa de todo jeito, pra todos os gostos, peças dos anos 70, 80... E essa loja vive cheia de pessoas de todas as idades. Já a H&M, que vivia cheia, deu uma bela caída, tem pouca gente. Mas eles estão com uma iniciativa interessante: vc leva uma sacola de roupa usada (pode estar de qualquer jeito, até rasgada) e recebe um cupom de desconto pra sua compra. Essas coisas velhas vão ser recicladas. Acho que vão virar tapete, pano de chão, sei lá.

  • @helenamaia3837
    @helenamaia38374 жыл бұрын

    Lilian, amei as dicas e sou fã de alguns brechós aqui em Sampa já tem alguns anos, já garimpei cada peça maravilhosa como um mantô Max Mara em cashemira e uma Gucci , em SP tem uns maravilhosos na Vila Madalena e em Moema!!!

  • 4 жыл бұрын

    Gente sou só eu ou o vídeo está com eco no áudio? Amei o conteúdo!! 🤩🤩🤩 incrível como sempre!

  • @vevera5
    @vevera54 жыл бұрын

    Adorei o tema! Consciência é tudo! E as novas formas de consumo podem mudar o rumo do planeta e da economia. 👏👏👏👏👏👏🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿❤❤❤❤❤

  • @augustoserranegra2725
    @augustoserranegra27254 жыл бұрын

    Em Paris tem umas lojas bem legais de artigos usados 😍😍😍

  • @x8Live2001
    @x8Live20014 жыл бұрын

    Falando em moda, vim agradecer você Lilian. A algum tempo atrás (não sei se você lembra hahaha) eu comentei que meus cabelos estavam caindo, e eu estava super na bad. Você me deu um up na moral e disse para desapegar e seguir em frente. Lilian, vou te contar....foi a melhor coisa que eu fiz. Gente, eu passava quase meia hora tentando arrumar os cabelos, as vezes acordava atrasado e ainda tinha que me atrasar mais. Quando eu andava na rua me sentia preocupado o tempo todo em esconder a careca. Hoje, posso dormir meia hora a mais, saio feliz na rua sem me preocupar . E sem contar as solicitações de amizades de contatinhos que triplicaram em meu Facebook😂( dizem que fiquei mais sensual ) . Obrigado de coração. 😘

  • @lilianpacce

    @lilianpacce

    4 жыл бұрын

    😉

  • @rebecaanastacia3020

    @rebecaanastacia3020

    4 жыл бұрын

    Oh cara, que coisa boa. É ótimo ouvir gnt falando que ta ficando saudável depois de um tempo ruim. Que o sol brilhe forte pra vc!

  • @eduardomadeiro
    @eduardomadeiro4 жыл бұрын

    Sensata, adoro sua maturidade para falar sobre consciência. Não papinho de youtuber sem base no assunto.

  • @ThyegoCabral
    @ThyegoCabral4 жыл бұрын

    "E não me vem com essa história de energia NÃO", rsrsrsrs, impaktado viu, amo, já viralizou

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    😘

  • @tataanatata8087

    @tataanatata8087

    4 жыл бұрын

    Energia ruim é usar trabalho escravo , encher de lixo o meio ambiente e ficar devendo os outros pq o cartão está estourado

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    @@tataanatata8087 hummm, pura verdade, concordo 100%

  • @isacarmelita
    @isacarmelita4 жыл бұрын

    Nossa na faculdade de moda um dos assuntos mais falados é a sustentabilidade, fico feliz de estarmos seguindo esse ritmo, acredito que com as pessoas consumindo menos o fast fashion, o mercado da costura sob medida tbm vai aumentar, essa procura pelo artesanal vai aumentar com toda certeza!!

  • @rosemeiregreb
    @rosemeiregreb4 жыл бұрын

    Lilian, É realmente um privilégio estar inscrita em um canal como o seu. Já estou na casa dos 40, ou seja, faço parte de uma geração que precisa possuir, acumular para "dizer quem é". Entretanto me sinto muito à frente da maioria das pessoas que me cercam. É tanto, que muitas vezes nem discuto. Concordei plenamente com seu vídeo, por isso já compartilhei com pessoas inteligentes. A única coisa que faço e que considero muito boa, são compras em janeiro. Afinal, este é meu mês de férias . E, como trabalho o dia todo , e muitas vezes tenho compromissos à noite, aproveito para este mês para garimpar meu guarda-roupa novo.Também é muito bom trazer peças legais de viagens. Sempre tenho algum acessório estiloso. Acredito no consumo consciente e versátil. Entendo que o mesmo vestido floral pode ser usado com uma rasteira na praia, com uma sandália bonita no meu trabalho e com casaquinho e salto em um evento religioso à noite.Beijo.

  • @lilianpacce

    @lilianpacce

    4 жыл бұрын

    😘

  • @florenciacosta9903
    @florenciacosta99034 жыл бұрын

    Por outro lado, as "blogueirinhas" influenciam os/as menos conscientes a comprar, comprar, comprar, como se roupa fosse descartável. Acho chick ser consciente.

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    Ainda existe uma pressão de todos os lados para o consumo por impulso e irresponsável ambientalmente na forma tradicional, precisamos rejeitar nessa ótica os veículos e negócios, todos

  • @thayannaferrari4488

    @thayannaferrari4488

    4 жыл бұрын

    Por isso não sigo mais nenhuma blogueira....muito fútil

  • @marciagarcia8486

    @marciagarcia8486

    4 жыл бұрын

    Tem muitas já na onda da sustentabilidade e consumo consciente ! Já sigo algumas bem bacanas

  • @justspeakout8585

    @justspeakout8585

    4 жыл бұрын

    Quando você segue uma blogueira convencional de moda, é esperado esse apelo ao consumismo. Pior fui eu, que seguia uma menina que falava sobre brechós na promessa de que ela tinha uma ideologia de moda consciente. De repente, o canal comecou a crescer e ela caiu no pecado de só falar de marca, de estimular a pagar por uma roupa pela etiqueta. Dai fui comentar que estava triste pelo caminho que o canal dela estava seguindo, recebi uma resposta super ácida e mal educada. Em vez de responder a critica que eu estava fazendo ao culto ao consumismo, começou a me atacar pessoalmente. Sem me conhecer, atribuiu caracteristicas negativas a minha personalidade. Sendo que em momento algum eu atribui alguma carcateristica a ela. Eu apenas fiz uma critica ao que era mostrado no video, estritamente ao video. POr isso agora fico bem atenta pra ver se a pessoa tem alguma ideologia de vdd sobre moda consciente. As vezes so querem arrebanhar o publico pra comprar mais barato as mesmas coisas que sao inacessiveis nas lojas.

  • @kenyabenedettileme7764

    @kenyabenedettileme7764

    4 жыл бұрын

    @mrcgarcia quais blogueiras voce segue?

  • @policiaveganacnv4015
    @policiaveganacnv40154 жыл бұрын

    acho interessante o lance de comprar roupa usada, mas eu nao consigo vender minhas roupas usadas, eu me sinto na obrigaçao de doar para quem precisa.

  • @paulaemanuellesouza

    @paulaemanuellesouza

    4 жыл бұрын

    Eu tbm !!!

  • @helenacompagno8970

    @helenacompagno8970

    4 жыл бұрын

    Eu também. Faz tão bem, não é?

  • @cidaluiza749

    @cidaluiza749

    4 жыл бұрын

    Mas dependendo da peça a pessoa que recebe não vai usar, as vezes elas só trocam de armário. Você pode separar peças para vender e outras para doar.

  • @gaby7993
    @gaby79934 жыл бұрын

    Gente eu quando era criança usava prácticamente a mesma roupa todos os días, só mudava para as festinhas de aniversário, se ficava pequeno, ou quando mudava de estação. E ainda essa roupa ja tinha Sido usada pelos meus primos e eu ia passar para meu irmão mais Novo. Bora repensar as roupas para as crianças e não gerar esse vicio com roupa neles!!! Tenho visto muitas crianças de 4 anos brigando com os pais na Loja porque eles não gostam do que os pais estão comprando para eles. Pelo amor de Deus...

  • @kaiananrosa2147
    @kaiananrosa21474 жыл бұрын

    Pode ser que a queda no nº de peças por pessoa, entre 2017 e 2019 nos EUA, seja devido à queda do poder de compra da população estadunidense. Essa redução de roupas por pessoa pode estar ocorrendo igualmente aqui no Brasil, em declínio do poder de compras nos últimos anos.

  • @vivicarvalho3467
    @vivicarvalho34674 жыл бұрын

    Eu gosto de jeans, saias e sapatos usados. Mas não gosto de blusinhas usadas, pois eu tenho hiperidrose axilar e é difícil às vezes tirar manchas e cheiros dessa parte da camiseta, então não me sinto bem em passar para frente algumas peças. Costumo usar vinagre e bicarbonato sempre para desinfetar.

  • @saracristinasilva4875
    @saracristinasilva48754 жыл бұрын

    Estou aprendendo a costurar para evitar compras em fast fashion e também reformar as de brechó.

  • @sumaiamarcondestaha9965
    @sumaiamarcondestaha99654 жыл бұрын

    Eu vendo todas as minhas roupas semi novas no app enjoei! Acho muito legal essa tendência de não deixar a roupa “morrer”, fora que cuidamos do nosso planeta!

  • @ClaudiaSantos-mo6zn
    @ClaudiaSantos-mo6zn4 жыл бұрын

    Que ótimo que a moda se rendeu a reutilizar as coisas eu uso roupa usada a muito tempo desde os anos 1990 sempre de brechó hoje vou em brechó aqui no interior de São Paulo onde moro e vejo pessoas mais mulheres e penso essa não tem cara de coitada nem de pobre comprando aqui no brechó, o problema de comprar roupas usadas é mais o preconceito tem muita gente que não gosta acha que é de quem já morreu então as vezes dependendo da pessoa eu nem falo que uso brechó eu misturo brechó com peças novas transformo peças do brechó e crio uma outra peça e adoro ir ao brechó lojas mesmo de roupas novas é contado uma ou duas peças agora no brechó eu faço a feira enchendo a sacola adorei a abordagem do vídeo Lilian obrigada quem sabe com esse vídeo muita gente perca o preconceito que tem com brechó e roupa usada beijos e um show de prosperidade e roupa usada em 2020. 😍😀

  • @lucenymendonca8168
    @lucenymendonca81684 жыл бұрын

    É uma coisa que eu estou pensando fazer esse ano procurar uns bons brechós.

  • @edmarjunio7177
    @edmarjunio71774 жыл бұрын

    Eu amoo brechó, 50% do meu armario é em brechó. Peças vintage sao as melhores.

  • @luizaparadizzo5031
    @luizaparadizzo50314 жыл бұрын

    Olá Lilian, muitas das roupas infantis que estou usando no meu filho mais novo, meu primogênito usou, e eu guardei, do resto sou de fazer varias vezes ao ano doações de roupas e calçados para instituições de caridade...Mais estou aos poucos estou me conscientizando para comprar menos...O planeta agradece!

  • @soniam.1317
    @soniam.13174 жыл бұрын

    Minhas bolsas de marcas, comprei todas em brechós!

  • @TheMiamixbitch
    @TheMiamixbitch4 жыл бұрын

    Eu estou fazendo um ano sem compras, o tal do "no buy". Preciso usar todos os perfumes que tenho, todas as maquiagens, todas as bolsas, todos os sapatos. Não comprar nada está me fazendo ver as coisas que eu já tenho com outro olhar, pq me empolguei no dia da compra e depois ficou no armário. Então estou adorando. E terminar um frasco de perfume ou usar uma sandália até o fim é uma delícia, valorizar o dinheiro gasto em determinado item dá uma satisfação muito boa.

  • @claudetemartinspacheco5347
    @claudetemartinspacheco53474 жыл бұрын

    Lilian informa brechó bacana em São Paulo. Sobre maquiagem usada, acho complicado, preferio ter pouca mas só minha, tenho pele sensível. Vídeo ótimo!!!

  • @BruRobson
    @BruRobson4 жыл бұрын

    Desde o ano passado que basicamente só uso as roupas que tenho e as roupas de amigos. Um grupinho que seja, já forma uma mega guarda-roupas com combinações variadas. Comprar algo novo acaba se tornando mais raro e mais focado.

  • @karlota71
    @karlota714 жыл бұрын

    Coisa nova eu só compro: Lingerie , meias. O resto é TUDO usado. Tá, de vez em quando um tênis novo....porque ninguém é de ferro!

  • @karlota71

    @karlota71

    4 жыл бұрын

    E você acha que elas compram? Elas alugam e depois devolvem. É só pra mostrar para as trouxas que seguem o canal como a vida é bela ! Ai, desculpa falei 🤐

  • @marcussmichels
    @marcussmichels4 жыл бұрын

    Adorei o vídeo! Única ressalva que faço é que não basta apenas nós consumidores mudarmos nossos hábitos, pois a poluição gerada pela indústria da moda é justamente gerada pela INDÚSTRIA da moda, pelas empresas, pelas corporações, etc. O modo de explorar o meio ambiente desenfreadamente é que precisa mudar ainda mais, e o modo como as roupas são feitas (obsolescência programada). Aí veremos diferença significativa em emissões de CO2, por exemplo.

  • @sandralima5029
    @sandralima50294 жыл бұрын

    Quantas informações tops !!! A sustentabilidade esta ganhando corpo, cor e números graças ao nível de conscientização das pessoas.

  • @georgemarquesarte
    @georgemarquesarte4 жыл бұрын

    Compro roupas e sapatos de boa qualidade que duram anos e anos, portanto compro muito pouco e não tenho necessidade de consumir, pois além do mais, não gosto de provar roupas em lojas. Só compro quando é absolutamente necessário.

  • @joanavasconcelos5939
    @joanavasconcelos59394 жыл бұрын

    Adorei Lilian, eu acredito que essa tendência será excelente para todos e para o meio ambiente. Eu adoro garimpar!

  • @AnaPereira-fw9mq
    @AnaPereira-fw9mq4 жыл бұрын

    Excelente sua abordagem...sustentabilidade é sinônimo de vida no futuro. Tenho 62 e sempre procuro o consumo consciente.

  • @glaucimantovani7366
    @glaucimantovani73664 жыл бұрын

    Lilian querida acho o conteúdo do vídeo super importante, mas acredito que todas as pessoas, todo "ser humano" do planeta deveria ler a Carta da Mãe Terra . O consumo excessivo de tudo iria diminuir muito! Abraços

  • @newsalmeron
    @newsalmeron4 жыл бұрын

    Muito interessante esse tema levantado pouco antes do início da pandemia. Quem está antenado, está. Fato.

  • @TheJoaomariano
    @TheJoaomariano4 жыл бұрын

    Ate hoje esperando o vídeo sobre o Clodovil e sua importância na moda brasileira

  • @TheJoaomariano

    @TheJoaomariano

    4 жыл бұрын

    @Eliene França meu amor não é isso. Brasil seja o que for. Nós temos que ter carinho um com o outro. Clodovil era verdadeiro e único. E teve uma importancia muito grande pra moda brasileira .

  • @justspeakout8585
    @justspeakout85854 жыл бұрын

    Infelizmente, o apelo ao consumismo se sobrepoe. Observo que 99% das blogueiras que falam sobre brecho aqui no KZread apenas mostram o lado de pagar mais barato. Não entendem conceitos minimos, como industria cultural, reificacao, sociedade do consumo, sociedade do cansaço, slow fashion. A preocupacao com o custo socioambiental da moda ainda é uma raridade. Feliz por esses dados que vc trouxe, mostrando que a passos lentos essa preocupacao vem surgindo.

  • @suzanadantas9531
    @suzanadantas95314 жыл бұрын

    Lilian os filhos da Fabíola kassin , hypnotique, participaram de uma feira enorme em SP para venda de snikers usados . Ela fez um vídeo muito legal mostrando e explicando como funciona ! Incluindo os cuidados com a embalagem original, etiquetas, falsificações etc . Fiquei impressionada !

  • @mariaalicegs3368
    @mariaalicegs33684 жыл бұрын

    OllA Eu comecei a trocar minhas roupas no brexo, tem uns brexos maravilhosos em Curitiba que trabalha a base de troca, como eu estou confeccionando(de forma consciente) minhas roupas, quando canso vou lá e troco, aderi também ao minimalismo que me ajuda a não ter excessos. Já sobre a questão de roupas infantis, eu tenho um filho de 5 anos e a tendência da criança, principalmente meninos, é não ter muito cuidado com suas roupas, quando vou separar as roupas dele pra doação muitas vzs tem roupas em situação de desuso e acabo opitando em descartar, por isso brexos nessa área acaba não tendo tanta demanda e a mesma coisa em relação ao sapatos. Amei o vídeo. ❤

  • @geraldomartins8483
    @geraldomartins84834 жыл бұрын

    O mercado de trocas poderia ter sido abordado. Excelente vídeo. Tudo isso faz bem pro próprio espírito! Estilo, enfim!!!

  • @toprospera8128
    @toprospera81284 жыл бұрын

    Conheci vc no Desfile na The Paradise , No Hotel Fair Mount Hotel em Copacabana ! Olha muito obrigado por te sido gentil e muito solicita em ouvir e tirar uma foto comigo ! Vc realizou um sonho de adolecente que sempre assistia pela TV as coberturas dos Fashion Week ! Obrigadooooooooooooo Sou seu FÃ !

  • @lilianpacce

    @lilianpacce

    4 жыл бұрын

    😘

  • @esterhalebandprado7671
    @esterhalebandprado76714 жыл бұрын

    só aplausos 👏👏👏👏👏👏👏conscientização 🌻

  • @gildarodrigues4299
    @gildarodrigues42994 жыл бұрын

    Demorou o segmento da moda entender isso!Inventaram tanta coisa que se perderam e sgora sr faz necessário revisao de conceitos.Parabens.Outro segmento que precisa acordar e o setor de Arquitetura e Decoração.

  • @canalnativadesagres
    @canalnativadesagres4 жыл бұрын

    Uso muito móveis, utensílios, roupas, calçados e acessórios de brechó e bazar desde criança. Trocamos muitas coisas entre familiares e amigas. "Um vai passando para o outro e o outro para o um, naturalmente"! Sou artesã e faço reaproveitamento ou reciclagem de tecidos descartados de sombrinhas quebradas, jeans, tapeçarias etc. Sustentabilidade como Filosofia de Vida. Amei o vídeo e os dados estatísticos. Parabéns pelo tema!

  • @celiabatista7520
    @celiabatista75204 жыл бұрын

    Ameei o vídeo Lílian, muito interessante e necessário! Eu tbm uso roupas de brechó, principalmente pro meu filho de 12 anos, q está em fase de crescimento. Ele perde mts roupas , e tbm vendo as deles!👏👏👏👏😍😍

  • @mjfcesar
    @mjfcesar4 жыл бұрын

    Lilian, adorei a sua forma de abordagem, informando os dados e dando sua opinião, superimportante pra quem te admira! Sempre comprei roupas usadas para os meus filhos e revendo ou repasso as deles para os primos menores! Sempre fui de alugar roupa para casamento tb! Estou com vontade de fazer um bazar no meu aniversário e pedir pras amigas trazerem o que não querem mais pra gente poder trocar! Acho que pode valer até maquiagem 😉. Feliz 2020 com consumo mais consciente! 😘😘

  • @tamara_dra

    @tamara_dra

    4 жыл бұрын

    Amei a ideia, vou propor isso ano que vem na minha família...esse ano, no final do ano...Esse ano doei muita coisa pro brechó da família da minha cunhada, que ou eles vendem no brechó ou doam na igreja...

  • @sustentabrechobysimonefari3780
    @sustentabrechobysimonefari37804 жыл бұрын

    Simplesmente NARAVILHOOOOSOOOOO esse vídeo 💪🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Tudo o que eu penso sobre SUSTENTABILIDADE!! Eu não só sou consumidora nata de usados como tbm sou vendedora. Tenho um brechó físico e vendo online tbm e estou iniciando una distribuição para brechós. Acho de fundamental importância a questão do uso e reuso, da reciclagem, enfim. Adooooreeeeiii o teu vídeo ❤ Por mais vídeos assim🙏🏻 No mais...fique com Deus🙏🏻😍💋💋💋

  • @douglasdelafancy9810
    @douglasdelafancy98104 жыл бұрын

    Eu acho que a grande palavra foi "Greenwashing". Desculpa Lilian, amo você e te respeito muito como profissional da moda, mas não podemos ser tão otimistas assim. Eu entendo que nada muda do dia pra noite, porque é claro que todas as mudanças, são gradativas. O problema é quando as empresas vendem uma identidade falsa, ou maximizam algo ou mudanças que são quase invisíveis. Ou, pior ainda, empresas que poluem mais pra reciclar materiais do que se fosse desenvolver esses materiais a partir da matéria prima original, tudo pra poder por "reciclável" na etiqueta. É preciso entender também que seres humanos também fazem parte da sustentabilidade simplesmente porque nós também fazemos parte do eco sistema. Se essas empresas continuam pagando mil reais sujo pra uma costureira de 50 anos trabalhar das 7 as 17 horas sem nem poder olhar pro lado, ela é sustentável? Estamos a anos luz de qualquer mudança realmente significativa. Mas industria é assim, se a tendência agora é ser 'sustentável', ela da um jeito de fazer com que vocês acreditem que essas empresas se adaptaram aos novos tempos.

  • @RaquelSPinto

    @RaquelSPinto

    4 жыл бұрын

    Concordo com vc, mas acho que estarmos começando a compreender e adotar novas atitudes e mudando o nosso conceito, as indústrias também terão que mudar.

  • @matildealmeidaferreirameir4450

    @matildealmeidaferreirameir4450

    4 жыл бұрын

    Perfeita resposta!

  • @edilaneregiaribeiro5103

    @edilaneregiaribeiro5103

    4 жыл бұрын

    Esta ideologia do minimalismo e da sustentabilidade são falácias e marketing governamental e q a indústria da moda segue atrás como distração do povo, q nem para p questionar qtos empregos estes "aluguéis, compras de usados" vão custar ás fábricas do ramo. Este couro ecológico, p ex.: polui mto mais q o couro derivado do animal: eu tive q jogar fora, de uma só vez, 7 bolsas q se desfizeram dentro do meu armário! Sustentável é passar de mãe p filha como era antigamente!

  • @leandropatrik3321
    @leandropatrik33214 жыл бұрын

    Uma verdadeira aula de respeito pra quem esta estudando o tema. Obrigado por compartilhar seu conhecimento ❤

  • @monicalima5786
    @monicalima57864 жыл бұрын

    Sou adepta do capsule wardrobe desde 2015, tenho hoje cerca de 40 peças no meu armário contando os sapatos. Acho incrível que esse pensamento comece a se propagar.

  • @heeymarcia
    @heeymarcia3 жыл бұрын

    Comecei a me ligar nisso na formatura da facul. Queria um vestido exclusivo, amarelo, com calda e bordado. A costureira topou, mas ficaria carésimo, então propôs que eu alugasse o vestido que ela faria, ficou quase a metade do preço, e fez sentido pq eu n tinha a intenção de repetir o vestido, em que pede ter ficado esplêndido! Desde então comecei a me ligar muito em outros modelos de consumo de moda. As diversas formas de economia compartilhada precisam ser o futuro ou o planeta colapsa! Ótimo vídeo!

  • @wagnerstancampiano5483
    @wagnerstancampiano54834 жыл бұрын

    Oi Lilian, eu moro na Itália, mas já morei muitos anos na Alemanha e sempre comprei roupas usadas, isso desde 1997. Amo mercados de pulgas e sempre vi potencial nisso. Amei este vídeo assim como todos os outros, parabéns!!!

  • @gaiavargascosta3458
    @gaiavargascosta34584 жыл бұрын

    O de maquiagem não imaginava!😀

  • @heloisamurilloreisroll1692
    @heloisamurilloreisroll16924 жыл бұрын

    ih lilian, faz tempo que eu compro roupas usadas ! não só porque é mais em conta mas, principalmente porque nas usadas eu acho o tipo de roupa mais clássica que eu gosto, com materiais mais nobres (nada de poliester e cia.) e melhor acabamento. às vezes compro altas marcas que normalmente eu jamais compraria ! aqui na alemanha, tem muitos "flohmärkte"(mercados de pulgas) onde você encontra verdadeiros tesouros !! altos sapatos, lenços e écharpes de seda maravilhosos e por aí vai !!

  • @Gisele11194
    @Gisele111944 жыл бұрын

    13:51 😍👍🏻obrigada Lilian; eu tenho essa ( Noia)!😂😂😂😂😂😂❤️

  • @cynthiamarchesan330
    @cynthiamarchesan3304 жыл бұрын

    Mais peças feitas à mão! O artesanato em alta comprando de quem faz!

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    Devemos comprar artesanato diretamente nas mãos dos próprios artesãos ou de cooperativas justas feitas por eles mesmos, mais diretamente possível, atravessadores exploram estes profissionais, principalmente do Norte e do meu maravilhoso Nordeste.

  • @helenamaia3837

    @helenamaia3837

    4 жыл бұрын

    Cynthia Marchesan pena que peças made in Brasil artesanais ainda são caríssimas, são lindas mas ainda são caras para muitos!

  • @paulapereira5885

    @paulapereira5885

    4 жыл бұрын

    Eu tenho muitas peças feitas em costureira, adquiri esse hábito uns 3 anos atrás

  • @helenacompagno8970

    @helenacompagno8970

    4 жыл бұрын

    @@paulapereira5885 está certíssima. Pessoas deviam valorizar mais trabalhos das costureiras. Fiz um curso de costuras e eu mesma faço minhas roupas. É libertador.

  • @Rosimeire_Rocha

    @Rosimeire_Rocha

    4 жыл бұрын

    Ótimo o dinheiro precisa chegar na mão do pequeno produtor artesã o, sem chinocas levando o nosso dinheiro.

  • @douglasmaldonato1845
    @douglasmaldonato18454 жыл бұрын

    Quando quero algo novo eu msm desenho crio é mando fazer, mas a maioria das vezes eu vou ao brechó tem cada coisa bonita barata e vintage, quando eu não custumizo a peça em sí tbm #sustentabilidade #economia #criatividade

  • @alessandrapolo9295
    @alessandrapolo92954 жыл бұрын

    Nesse último ano comprei pouca roupa...o pouco que comprei foi em brechó! E tbm redescobri no meu armário roupas antigas.. que combinando com outras roupas, me senti usando algo novo e interessante... Adoro suas dicas! 😍

  • @PauloSousa-or4bs
    @PauloSousa-or4bs4 жыл бұрын

    Eu mesmo virei um grande consumidor, divulgador e disseminador de brechó desde o ano passado e fiquei encantado com esse mundo das roupas já usadas que eu não tinha uma ainda uma familiarização. As roupas são de qualidade, as roupas são baratas e as roupas tem identidade, isso foi o que me fez de fato consumir roupas de brechó, eu amo comprar roupas exclusivas que somente eu terei porque foram de alguns anos atrás e que não há mais fabricação da mesma. Hoje eu me considero um gay QUEER e eu consigo encontrar nos brechós roupas que eu me identifico. No brechó você não vai gastar mais do quê 30 reais em uma peça (pelo menos nos brechós daqui da Barroquinha em Salvador). Sem contar nas muitas roupas de marcas que vira e mexe eu me bato. Na antepenúltima vez que eu fui encontrei uma blusa da coleção em parceria da Stella McCartney para C&A por 5 reais. Também tem muita peça da Zara, Pool, Brooksfield, Richards, Hering (tem de monte). E pensando nisso tudo tenho pensado em criar uma conta no Instagram para falar dessas minhas experiências consumindo roupas de brechó e mostrando as peças, a qualidade e o preço mas ainda não sei como começar. É isso para mais consumo verde e sustentável ♻️ Lilian te amo & um Feliz Ano Novo ✨ Ps: Tenho que assistir seu vídeo sobre os Eclipses que irão acontecer esse ano AAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • @lilianpacce

    @lilianpacce

    4 жыл бұрын

    Paulo Sousa 💚

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    Favor divulgue seu Insta, adoraria seguir e compartilhar esses conteúdos. Também já encontrei algumas coisas valiosas, de tecidos nobres, de excelente bom gosto, no meio das outras roupas, brechó exige habilidade, estilo e cultura de moda.

  • @PauloSousa-or4bs

    @PauloSousa-or4bs

    4 жыл бұрын

    @@ThyegoCabral Olá Thyego pode deixar !!! A ideia me veio mas ainda não parei para de fato concretizar, ainda tenho que ver como irei fazer tipo: identidade criativa do Instagram, quem seguir o que eu irei postar e como irei postar, sinceramente ainda não sei e também voltar a gostar e me familiarizar com o Instagram pois foi uma rede social que eu tomei um certo asco, mas com esse Instagram eu quero futuramente poder fazer dele o meu emprego e forma de ganhar dinheiro. Valeu pelo o comentário e obrigado pelo o apoio ! 😘 P.S.

  • @ThyegoCabral

    @ThyegoCabral

    4 жыл бұрын

    @@PauloSousa-or4bs 👑👍

  • @FernandaSantosm

    @FernandaSantosm

    4 жыл бұрын

    Me identifiquei...peças que só vc tem. O bom do brechó é isso. 😁

  • @cynthiamarchesan330
    @cynthiamarchesan3304 жыл бұрын

    Tenho mil e uma ressalvas sobre o aluguel de roupas do dia a dia.....85 dólares e depois devolver...huuummm! Não acho legal... acho que não pega!

  • @mayarafidalgo
    @mayarafidalgo4 жыл бұрын

    Amei o víde! Eu já compro em brechós de luxo e também vendo muita coisa..... Vendo desde peças baratinhas que não uso mais até coisas mais caras que também não uso! Me sinto muito bem em vender as peças pq sei que as mesmas seguirão sendo úteis e usadas com outras pessoas !

  • @nubiahuff
    @nubiahuff3 жыл бұрын

    Eu AMO brechó e reuso desde que me vejo por gente. Aprendi a costurar muito cedo pois meus pais não podiam comprar as roupas que eu gostava, e ia nos balaios de retalho das lojas de tecido garimpar pra inventar minhas coisas. Depois que brechó deixou de ser um amontoado de tecido gasto com cheiro de mofo eu comecei a frequentar e customizar as peças.

  • @CarlosFerreira-cf5ui
    @CarlosFerreira-cf5ui4 жыл бұрын

    Ola de Portugal. Parabéns pelo vídeo, conteudo fantástico. Eu comprava sempre que precisava em lojas físicas, Depois passei para as compras online das proprias marcas. Hoje 90% das minhas compras são na vestiaire colective. Facto curioso na semana passada namorei uma bolsa da Burberry atravez do site mas sempre naquela indecisão Compro nao compro. Acabei por comprar na vestiare colective uma outra da Burberry tambem que atendeu ao que eu queria, em very good condition por 20% do valor em relação ao site da marca. Claro que nem sempre isto acontece. Mas quando acontece é óptimo na questão da economia da sustentablidade e fico igualmente feliz. Bom ano com muito sucesso pra você

  • @diariodeamorreborn9119
    @diariodeamorreborn91194 жыл бұрын

    Moro no Japão a 28 anos, compro em brechó a 20 !!!!! Não consigo mais comprar em lojas "normais".... Comecei comprando para os meus filhos, e assim sigo até hoje !!!!

  • @marciadossantospereirapere4675
    @marciadossantospereirapere46754 жыл бұрын

    Feliz 2020! Lilian, estou vendendo, e aprendendo a comprar peças de qualidade com preço justo, bju

  • @luanaaires2587
    @luanaaires25874 жыл бұрын

    Eu tanto compro quanto revendo em brechós. Compro ponta de estoque. Aquele tempo "tá na última moda" graças a Deus passou e a gente pode sim construir um estilo - ou um pra trabalho, outro pra vida social - e adquirir peças em cima disso. Ainda me habilito em raras coleções cápsula. Lançamentos e pré-temporada - usar primeiro! - não mais satisfazem os meus anseios de moda.

  • @thayannaferrari4488
    @thayannaferrari44884 жыл бұрын

    Lilian uso roupas de brecho a pelo menos 14 anos. Adotei o estilo clássico e ficou fácil não seguir tendências. Mais de 90% das minhas peças são de brecho e amo. Fácil de achar o que procuro, marcas diversas, qualidade e ótimos preços, Aliás tenho peças suas.....alguns lenços....Beijos!!!

  • @alessandravagliengoalessan3245
    @alessandravagliengoalessan32453 жыл бұрын

    Creio que os americanos q mais consomem, vemos não só em roupas, mas tudo o que guardam em suas garagens, sótãos e porões. Ainda bem q isso está mudando. Adoro um brechó desde adolescente, sempre comprei, aqui no Brasil e qdo morava na Espanha.

  • @sualojafazpsiuoficial
    @sualojafazpsiuoficial4 жыл бұрын

    Eu tenho pensado muito sobre isso. Trabalho com lojistas do varejo multimarcas e o que mais me perguntam é sobre o fim da loja física e ainda como anda o comportamento do consumo. Obrigado pelo conteúdo. Agora é ver várias vezes e assimilar tudo pra passar pra frente. 💡❤

  • @jupimenta4988
    @jupimenta49884 жыл бұрын

    Aqui em Brasília existe um brechó desde 2008, comprei 90% do enxoval das minhas bebês lá... quase tudo mesmo... incluindo carrinho, bebê conforto, móveis..etc! Pra mim então nem se fala, sempre vou lá antes de comprar qualquer coisa. Adoro brechó

  • @haneenoak4275
    @haneenoak42754 жыл бұрын

    a maioria das pessoas está entediada e insatisfeita, principalmente quando se tem muito dinheiro, e o leque de opções acaba por se esgotar, então os entediados passam a adotar outras formas de consumo, na tentativa de saciar uma profunda insatisfação que, afinal, não é saciável......

  • @tiagos.pereira1464
    @tiagos.pereira14644 жыл бұрын

    No mundo da perfumaria, á anos que utilizam dessa técnica, de compra e venda de produtos usados.

  • @euathiiria
    @euathiiria3 жыл бұрын

    Já compro de brechó faz algum tempo e coloquei roupas minhas pra revenda. É muito bom, sem contar que vc consegue peças maravilhosas. Recomendo aderir tal hábito de consumo, o planeta agradece e seu visu tb 😉

  • @lkoehler
    @lkoehler4 жыл бұрын

    Compro só o necessario, mas não consigo achar nada em brechó. Gosto de peças novas e de qualidade e que duram muito. Isso é economia.

  • @ivettebucalem6913

    @ivettebucalem6913

    4 жыл бұрын

    Concordo inteiramente: Comprar so o necessário, com qualidade e para se desfazer: FAÇA DOAÇÃO

  • @pedrolima6052
    @pedrolima60524 жыл бұрын

    A Riachuelo tem uma linha off onde as peças são feitas com restos de tecidos de outras coleções! #ficaadica

  • @Carlavcb
    @Carlavcb4 жыл бұрын

    Sempre fico hipnotizada com os colares da Lilian!

  • @Gisele11194
    @Gisele111944 жыл бұрын

    2:29 To nessa empreitada no momento Lilian!l😂😂😂😂😂👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻🥰🥰🥰🥰🥰

  • @gessybastos3814
    @gessybastos38144 жыл бұрын

    Minha filha tem brechó, mandei pra ela esse vídeo; expliquei a ela sobre seu nincho do canal e como ela gostou 😁 já vai te seguir. Mais um em nossa família. 😘❤⚘

  • @lilianpacce

    @lilianpacce

    4 жыл бұрын

    😘

  • @thabytha17
    @thabytha174 жыл бұрын

    Gente, tá tudo certo, está tudo ok, *com as roupas. Agora, maquiagem usada é demais para mim!!!! Realmente é mais fácil as empresas diminuírem a quantidade da embalagem, do que alguém precisar comprar usada. Eca, não dá, mas cada um com o seu cada qual.

  • @Fjorlane
    @Fjorlane4 жыл бұрын

    Aprendi a comprar em brechó de igreja sendo bolsista do governo no Rio. Casacos de frio ou peças de verão por uma bagatela!

  • @luisalbertozambon3853
    @luisalbertozambon38534 жыл бұрын

    70% das minhas são de brechó PHYNOSSS! ;-)

  • @angelamaldonadocorrea3628
    @angelamaldonadocorrea36284 жыл бұрын

    No caso de algo usado lavar e passar muito sal grosso! Acredito nessa coisa de energia sim!

  • @ishikuravanialobo4605
    @ishikuravanialobo46054 жыл бұрын

    Estou aderidíssima 😍moro no Japão e por todos os lados têm as lojas que eles chamam de recicle shopping, gosto de ir muito em uma que se chama second hand e encontra-se de tudo, desde pequenos acessórios até móveis... coisas de grandes marcas também ou não. É muito atrativo ir conferir as roupas a cada mudança de estação!

  • @GISELLENFM
    @GISELLENFM4 жыл бұрын

    Muitas mudanças interessantes

  • @lucianamoreno2253
    @lucianamoreno22534 жыл бұрын

    Legal falar sobre sustentabilidade, passou da hora de pensar sobre o consumo é tudo o que ele envolve.

  • @jessicacosta2228
    @jessicacosta22284 жыл бұрын

    Muito bom conteúdo, você sempre trazendo coisas realmente novas, parabéns pela pesquisa *--*

Келесі