No video

🇮🇹 NOVA VENEZA 1891 🇧🇷 130 ANOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA

Terceiro episódio da série “Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina”, o documentário “Nova Veneza 1891” conta a história, a cultura e a vocação do município, notadamente na gastronomia e no turismo religioso. Depois de narrar a fundação da Colônia de Azambuja (1877) e a expansão do núcleo de Urussanga (1878), o jornalista Júlio Cancellier, descendente de imigrantes italianos, chega a este pedaço da Itália no sul catarinense para saudar e lembrar a história de uma cidade que orgulha-se de suas raizes italianas.

Пікірлер: 14

  • @Klausheilen
    @Klausheilen Жыл бұрын

    Meu trisavô chegou em Nova Veneza aproximadamente em 1891 também, Giovanni Salvatico

  • @adelirdebona415
    @adelirdebona415 Жыл бұрын

    Meus avós vieram da Itália e se estabeleceram em nova Veneza....na localidade de vila Maria: Apollonio De Bona.....e na localidade de rio cedro Aldo: Antônio Marcon ( Marcão)

  • @marcelobranco8639
    @marcelobranco86393 жыл бұрын

    Parabéns ao nossos amigos Giliard Gava, Jornalista Julio Cancellier, Benedetto Fiori, autoridades, Sanciro Ghislandi, Rogério Spillere e demais pessoas que apoiaram este documentário da nossa amada Nova Veneza.

  • @paulinomichels4101
    @paulinomichels41012 жыл бұрын

    Boa noite.lindo sou daqui de N.Veneza ...temos orgulo desta terra

  • @clelioolivo3019
    @clelioolivo30195 ай бұрын

    PARABÉNS NOVA VENEZA

  • @comunidadenossasenhoradasg1183
    @comunidadenossasenhoradasg11833 жыл бұрын

    Sou de Nova VENÉCIA, ES!!!Qui, tutti sono una bravissima persona👌👌👌👌

  • @neidearcanjo4468
    @neidearcanjo4468 Жыл бұрын

    Meus antepassados por parte de mãe são das cidades de Nova Veneza: Daltoé e Feltrin e da cidade de Urussanga Francisco Citadini. Temos fotos originais do inicio do sec.XX (+ - 1910)

  • @samuelmattos9283
    @samuelmattos92834 ай бұрын

    Meus cumprimentos pela celebração da memória do legado italiano. Lembrando o pensador alemão Jorn Rüsen, posto abaixo uma reflexão dele no contexto da ciência da história, mais precisamente quando ele aborda a questão da HISTÓRIA VIVA.🙌 37:06 “Com suas pretensões de racionalidade, a ciência da história é eficaz na prática como formação histórica. Sua eficácia diz respeito a um conjunto de competências para orientar historicamente a vida prática. [...] Ela é a capacidade das pessoas de construir sentido histórico, com a qual organizam temporalmente o âmbito cultural da orientação da sua vida prática e da interpretação de seu mundo e de si mesmas. [...] Sua qualidade específica consiste em (re) elaborar continuamente, e sempre de novo, as experiências correntes que a vida prática faz do passar do tempo, elevando-as ao nível cognitivo da ciência da história, e inserindo-as continuamente, e sempre de novo, (ou seja: produtivamente), na orientação histórica dessa mesma vida.” (RUSEN, 2007, p. 104).

  • @nevtonrechbortolotto782
    @nevtonrechbortolotto7823 жыл бұрын

    Complimenti a tutti e quanti hanno collaborato alla stesura di questo bellissimo documentario sulla storia e sviluppo di Nova Veneza nell'invidiabile percorso dei suoi 130 anni di fondazione. Uno speciale ringraziamento a Júlio Cancellier per l'iniziativa nonché per la buona riuscita. "Il successo è sempre più consistente quando viene ottenuto senza distruggere la propria cultura e tradizione". Tanti auguri Nova Veneza.

  • @evaldodefreitasfenilli667
    @evaldodefreitasfenilli6672 жыл бұрын

    Fiquei emocionado!

  • @lisetegiordani7869
    @lisetegiordani78692 жыл бұрын

    Conheço Veneza, de Itália muito lindo.

  • @fernandaremor5026
    @fernandaremor502610 ай бұрын

    Famiglia Remor ♥️

  • @jossararitabon4991
    @jossararitabon49913 жыл бұрын

    Parabéns, Nova Veneza! Lindo vídeo sobre a Colonização Italiana!

  • @ClaudiaSantos-lj7ss
    @ClaudiaSantos-lj7ss Жыл бұрын

    Peço por favor informações qto as pousadas

Келесі