Não faça a Prótese Protocolo, sem saber se é a melhor opção! EP.41

Na dúvida, não faça !
As formas de repor dentes perdidos podem variar bastante, mesmo considerando apenas tratamentos que envolvem implantes dentários.
Pacientes que possuem perda de vários dentes costumam ter 2 opções básicas de tratamentos: A primeira , e talvez mais lógica, seria recuperar e manter os últimos dentes restantes e fazer a reposição com implantes apenas dos dentes perdidos. Para isso, com frequência são necessários enxertos ósseos para corrigir os defeitos causados pelas extrações dentárias passadas, o que demanda maior tempo de cicatrização e múltiplas intervenções cirúrgicas ao longo do processo, aumentando bastante a morbidade e o custo financeiro final por consequência. Uma segunda alternativa, aparentemente mais agressiva (... mas não é!), consiste em remover os dentes restantes e planejar uma reabilitação total do sorriso , sendo assim possível de corrigir defeitos estéticos, fonéticos e mastigatórios de forma mais completa . As técnicas cirurgicas capazes de propiciar a fixação da prótese protocolo visam evitar áreas de defeitos ósseos pregressos para , com isso, evitar cirurgias de enxertos e , automaticamente, diminuir tempo e morbidade do tratamento. Nessas técnicas, há muito tempo descritas na literatura, os implantes são ancorados nos pilares ósseos de sustentação da Face (explico do video), o que inclusive permite a instalação de novos dentes imediatamente, o que chamamos de implantes de carga imediata.
Ficou curiososo?
Então assiste ao video onde mostramos um caso clínico em que tivemos que optar extamente por essas 2 alternativas para devolver o sorriso do sr Francisco.
O final é surpreendente.

Пікірлер