MTB - Pedal Serra de Santa Barbara e Pedra de São Francisco

Sabadão (18/maio) de Céu Azul e temperatura agradável em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, incrustado na Bela Serra da Mantiqueira.
O Pedal de Santa Barbara/Pedra "do Porquinho" é um dos mais bonitos da região de São José e também um dos mais demandantes, pois a subida da Santa Barbara é "Bruta".
Da saída em São Francisco até o topo, na divisa dos estados de Minas e São Paulo são mais de 11km de subida com um ganho altimétrico de mais de 750 mts, sendo que em alguns trechos encontramos "tops" com mais de 25% de inclinação!
Para aliviar um pouco, praticamente toda a subida é muito "sombreada" e ao lado do Rio do Peixe, com suas intermináveis quedas d'água.
O visual certamente compensa todo o sacrifício da subida.
Após chegar ao topo, iniciamos a descida em direção a Sapucaí Mirim e pegamos uma estrada vicinal para a Pedra de São Francisco (ou Pedra do Porquinho, como é conhecida na região).
A Pedra/Mirante da Pedra de São Francisco (@pedradesaofrancisco) um local privado, onde é cobrada uma taxa de entrada de R$ 25,00 que pode ser revertida em consumo no Restaurante Polenta na Pedra.
O local tem uma infra-estrutura completa para receber os ciclistas e para quem ainda não conhece, vale uma visita.
A vista do Mirante é Fabulosa, sendo possível avistar várias cidades do Vale do Paraíba quando o céu está claro e sem nuvens.
Tudo que sobe, em alguma hora.. desce.. o retorno para São Francisco é praticamente todo em descida.. que desta vez, estava um pouco mais desafiadora devido a enorme quantidade de pedras e britas que haviam na estrada.
Os freios esquentaram...
Pedal desafiador e de "gente grande", foram mais de 42 km com um total de quase 1.300 mts de subidas acumuladas, mas que valeram cada metro!!
Mais um dia especial, com os AMIGOS com muitas risadas, diversão, alegria e para completar o pacote, tivemos um super almoço no Pesqueiro Pantanal!!
Segue o link do wikiloc: pt.wikiloc.com/trilhas-mounta...
Para sugestões, elogios ou críticas podem usar o campo de comentários do canal.
Ajude o canal atingir mais pessoas e incentivar a galera a andar de bike e desbravar esta Natureza maravilhosa.
Deixe seu like no vídeo e se inscreva no canal!
Clica no sininho e marca a opção todas para receber os próximos vídeos.
Vamos para as trilhas!!
Imagens e edição: Lia Becker e Roberto Becker

• @casalpedebrek
    @casalpedebrek9 күн бұрын

Que maravilha de pedal lindo mesmo adorei o vídeo Boiadeiro

• @turmadopedal-sjc6784
    @turmadopedal-sjc67849 күн бұрын

Uauu parabéns pelo belo rolê, sensacional. Dar meus parabéns para o criador do vídeo, simples e gostoso de assistir, adorei D+ Acabei der se tornar um seguidor gostei D+ Forte abraço a todos.

@bikenatrilha2022

Oppa!! Obrigado pelo comentário e pela força. Graças a Deus, moramos em uma região muito privilegiada e com lugares fantásticos para pedalar e explorar. Já tens um novo seguidor do Canal da Turma do Pedal - SJC!! Vídeos super bacanas e pedais TOP!! Super abraço

@turmadopedal-sjc6784

@@bikenatrilha2022 isso ai vamos que vamos..

• @casalpedebrek
    @casalpedebrek9 күн бұрын

Esse canal é seu Becão? Que surpresa.. opa estarei seguindo vc meu amigo.

@bikenatrilha2022

Eita noix!! Que bacana!! Também não conhecia seu canal!! Show de bola! Também me inscrevi lá!! Abração!! 👊 Tamo Junto Buddy