Minhas edições afetivas

Ойын-сауық

Uma reflexão sobre edições queridas. Faça o seu vídeo também.

Пікірлер: 23

  • 5 ай бұрын

    Livros citados: Gilead - Marilyn Robinson O queijo e os vermes - Carlo Ginzburg Europa Saqueada - Lynn H. Nicholas Os 10 amigos de Freud- Sérgio Paulo Rouanet Uma história de Deus - Karen Armstrong Rumo a estação Finlândia - Edmund Wilson Am mulher calada - Janet Malcolm Os manuscritos do Mar Morto - Edmund Wilson O julgamento de Sócrates - I.F. Stone O mundo assombrado pelos demônios - Carl Sagan O iluminismo como negócio - Robert Darnton Questão de ênfase - Susan Sontag A dança do universo - Marcelo Gleiser Tudo que é sólido se desmancha no ar - Marshall Berman A experiência burguesa: da rainha Vitória a Freud - Peter Gay Se, arte e cultura americana - Camille Paglia Os diários de Vitor Klemperer - Testemunho clandestino de um judeu na Alemanha nazista Como se faz uma tese - Umberto Eco Uma história dos povo árabes - Albert Hourani A montanha de Moluscos de Leonardo Da Vince - Stephen Jay Gould No ar rarefeito - Jon Krakauer

  • @lucianefer1417
    @lucianefer14174 ай бұрын

    Estou adorando seus vídeos ❤

  • @nettfranca1587
    @nettfranca15875 ай бұрын

    Eu tenho o diário de Anne Frank, que imita o diário dela da época do holocausto, é um edição afetiva e minha favorita.....Seu canal é um deleite, dá um aconchego no coração ❤.

  • @gikosfera
    @gikosfera5 ай бұрын

    amando vários vídeos nesse canal 🩷 minhas edições afetivas foram herdadas da estante do meu pai ou compradas no início da minha coleção. nárnia, sherlock holmes… e agora tô tentando colecionar os livros de contos do Caio nas edições com capas que ele escolheu. algo me diz que ele não gostaria das reedições 🤪😂

  • @vivianeoliveira493
    @vivianeoliveira4935 ай бұрын

    O nome é perfeito: edições afetivas. Fiquei caçando um livro da minha infância chamado "Sandra na terra do antes", publicado pelo antigo Círculo do Livro e encontrei na Estante Virtual. Fiquei muito felizzzz! 🎉❤

  • @dryka1401
    @dryka14015 ай бұрын

    Bem, minhas edições afetivas datam do ensino fundamental da minha irmã mais velha rs (final dos anos 1970). Nessa época nem sonhávamos em comprar livros para o entretenimento. Então eu via e revia os livros didáticos dela - editora IBEP (amava as ilustrações ❤). Depois, uma tia trouxe alguns livros usados da coleção da editora Abril de contos de fadas (1972). Há pouco tempo consegui completa-la 🎉! Concordo plenamente sobre o que vc disse! Realmente dá um quentinho qdo a gente pega essas edições nas mãos! Adorei o vídeo e o tema! Boas leituras!

  • @RozinaR
    @RozinaR4 ай бұрын

    Sou aposentada. Livros estão muito caros. Moro em São Paulo, pertinho de uma biblioteca municipal. Quando não encontro nela o título que procuro vou à busca dele em outras bibliotecas. Várias são próximas a metrô e eu não pago passagem por ter 72 anos. Melhor dos mundos.

  • @CristineTellier
    @CristineTellier5 ай бұрын

    Duas edições afetivas de q não me desfaço: a primeira de "O nome da rosa" e a antigona de "Duna". Reli tanto as duas q as folhas estão caindo.

  • @rick1rj2rj3rj
    @rick1rj2rj3rj5 ай бұрын

    Eu li Os Queijos e os Vermes na minha graduação em história, excelente livro, recomendo também do Ginzburg A História Noturna. Eu também busco muitos livros "vintage" por pura relação afetiva. Eu consegui duas grandes edições da minha época de graduação em sebo em excelente estado, O Grande Massacre dos Gatos do Robert Darnton e Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento do Bakhtin.

  • 5 ай бұрын

    Ótimas sugestões. Obrigada

  • @CristineTellier
    @CristineTellier5 ай бұрын

    Comprei "O queijo e os vermes" pela capa e acabei gostando demais do livro.

  • @TheTatianetxsn
    @TheTatianetxsn5 ай бұрын

    💜💜🖤🖤

  • @UmLivroeUmaCamera
    @UmLivroeUmaCamera5 ай бұрын

    Quero muito o Rumo a estação Finlândia.

  • @luizgustavo4192
    @luizgustavo41925 ай бұрын

    A vide editorial reeditou o Personas Sexuais da Camille. Não achei tão bonita quanto a edição antiga, mas é um milagre alguém reeditar o trabalho da Paglia.

  • @miihmixx
    @miihmixx5 ай бұрын

    Oii, querida! Qual cidade do ES vc mora? Sou de MG e minha noiva é dai do ES, kkkkk mas vai vir morar cmg aqui em MG, rsrsrsrs... Grande abraço 'procê!

  • 5 ай бұрын

    Sou de Joao Monlevade - MG e estou em Aracruz - ES :)

  • @jessicagleizer
    @jessicagleizer5 ай бұрын

    “A dança do universo” do Marcelo Gleiser eu fiz questão de comprar nesta edição antiga com capa maravilhosa. Encontrei na Estante Virtual. Inclusive, é minha leitura de nao-ficção atual!

  • 5 ай бұрын

    Tá gostando da leitura?

  • @VivianeAlmeida
    @VivianeAlmeida5 ай бұрын

    Tenho algumas edições afetivas e mesmo estando um pouco antigas e tendo edições novas, eu não troco elas por nada..rs!

  • @danielfranceschi1
    @danielfranceschi15 ай бұрын

    Ainda que as edições de bolso da companhia tenham até um certo charme, e os preços ajudem a adquiri-los mais rapidamente, as edições publicadas nos anos 90 carregam muitas memórias, penso eu, pros leitores, porque marcam o início da que é, sem dúvidas, a editora mais importante do Brasil hoje e movimentaram o mercado editorial à época com a exuberância do catálogo. Duas edições que eu ficava namorando nas bibliotecas e que, acho, não foram editadas novamente, são as biografias do Joyce e do Wilde, charmosíssimas também, consegui-as há pouco tempo. O “Personas Sexuais” da Paglia foi reeditado recentemente por uma editora chamada “Vide editorial”; a apresentação não me agrada muito, mas ao menos agora está disponível pro público brasileiro.

  • 5 ай бұрын

    Oi! As biografias do Joyce e Wilde foram lançadas pela Companhia?

  • @danielfranceschi1

    @danielfranceschi1

    5 ай бұрын

    @ A do Wilde sim, a biografia do Joyce saiu pela Globo. Ambas escritas pelo Richard Ellmann.

  • @bookrockandcoffee
    @bookrockandcoffee15 күн бұрын

    Personas sexuais foi publicado pela Vide Editorial.

Келесі