Marcos Costa desvenda mistérios sobre dinossauros | Identidade Geral

Ele busca evidências para entender os seres vivos que habitaram o planeta Terra há muitos anos. Entre eles, os temidos dinossauros. O professor de Geologia e Paleontologia, e coordenador do Núcleo de Estudo das Origens do Unasp campus São Paulo, doutor Marcos Natal de Souza Costa, explica o que é verdade e o que não passa de ficção sobre a extinção dos dinossauros.
Jornalismo Novo Tempo | www.novotempo.com/jornalismo

Пікірлер: 5

  • @fgabriel.oliver
    @fgabriel.oliver8 жыл бұрын

    Show! Perguntas bem colocadas, parabéns!

  • @lucasss2626
    @lucasss26268 жыл бұрын

    ótimo programa, gosto desse canal

  • @airtondearaujosoares6990
    @airtondearaujosoares69908 жыл бұрын

    É preciso levar em consideração o seguinte, os filmes de Hollywood também mostram dinossauros herbívoros agindo pacificamente, os carnívoros agem como predadores normais e as vezes como monstros, a maior parte dos dinossauros era vegetariana embora houvessem muitos carnívoros também. Agora que os herbívoros eram os maiores, tem que se considerar que haviam muitos herbívoros pequenos, assim como carnívoros pequenos, alguns de ambos os grupos do tamanho até de um ganso ou pato e haviam muitos enormes, sendo que os maiores herbívoros eram maiores que os maiores carnívoros e o maior dos herbívoros tinha até 25 metros de altura. Dinossauros com 10, 20 metros de altura jamais podiam correr até 40, 50 ou 60 quilômetros por hora, apenas dinos pequenos com no máximo 4 metros podiam correr a essas velocidades e só alguns deles. Os dinos de 10, 20 metros de altura só andavam até 10 quilômetros por hora e isso estourando com algum esforço, nem correr eles corriam. A paleontóloga Silvia Regina Gobbo preparou um artigo explicando como que esses tecidos moles se preservaram naturalmente e o DNA não dura mais de 521 anos.

  • @airtondearaujosoares6990
    @airtondearaujosoares69908 жыл бұрын

    Outra coisa, o tiranossauro ( Tyrannosaurus rex) era sim caçador e algumas vezes necrófago. Foram encontradas marcas de mordida nas vértebras de um edmontossauro ( Edmontosaurus regalis), sendo isso claramente identificado como sendo a sua causa mortis, foram encontradas marcas de mordida também do tiiranossauro na parte frontal de um crânio de um exemplar de tricerátopo ( Triceratops horridous) e marcas de mordidas também entre os próprios tiranossauros de uns para com os outros.

  • @saadibrahimsaad798
    @saadibrahimsaad7985 жыл бұрын

    Adoro os latinos e suas modéstias, desvendou em?

Келесі