Músico cristão pode tocar no mundo? VECast #45 (com Jonas Madureira)

Pode um músico cristão trabalhar com música secular? Ele pode tocar no mundo ou somente dentro da igreja? Veja neste podcast com Jonas Madureira uma maneira mais profunda do que um simples "pode" ou "não pode".
Entrevista por Vinicius Lima, editor on-line do Ministério Fiel.
VOLTEMOS AO EVANGELHO --------------------------------
Blog: voltemosaoevangelho.com/blog/
Facebook: / voltemosaoevangelho
Instagram: / vevangelho
Twitter: / voltemos
Telegram: fiel.in/telegram
Aplicativo: fiel.in/aplicativo
Pinterest: / voltemos

Пікірлер: 45

  • @eliel_freitass
    @eliel_freitass Жыл бұрын

    Bate Papo extremamente necessário! eu nasci na igreja, aprendi a tocar na igreja e me tornei um profissional na área mas no meio gospel não se acha trabalho.. por um pensamento religioso eu não tocava no secular, mas quando os armários ficaram vazios e eu não tinha um pão seco pra comer, foi aonde eu deixei todo o preconceito religioso e fui tocar no "mundo"! e hoje sou grato a Deus a essas oportunidades na musica secular por que é o que coloca o pão na minha mesa! se eu não passo fome e consigo aos poucos alcançar as minhas conquistas é por que o trabalho na musica secular me proporcionou!

  • @wesleyevencio979
    @wesleyevencio979

    Extraordinário..!

  • @FernandoBetelremanescente777
    @FernandoBetelremanescente777 Жыл бұрын

    Boa tarde , desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo .

  • @erikpradoinst.decanto3736
    @erikpradoinst.decanto3736 Жыл бұрын

    Eu nunca ouvi uma explicação tão clara genuinamente bíblica, espiritual e ética-cristã como a dessa entrevista sobre tal tema. INCRÍVEL. edificou!!

  • @dethinharomais4200
    @dethinharomais4200 Жыл бұрын

    Uma definição claríssima! Gostei 😃👏

  • @denissantos7955
    @denissantos7955 Жыл бұрын

    Explicação perfeita e cirúrgica

  • @davimag2071
    @davimag2071 Жыл бұрын

    Achei maravilhoso o que o pastor Jonas falou a partir de

  • @davimag2071
    @davimag2071 Жыл бұрын

    Sobre a última pergunta e a questão do "a música que eu gosto x a música congregacional" eu creio que uma melhor compreensão do culto, da liturgia e do louvor, pode ajudar nisso. Compreender que o momento do louvor congregacional é onde a igreja de Cristo se une em adoração e louvor ao Deus vivo, e em gratidão a sua obra gloriosa por meio de seu filho Jesus, é transformador para mim. O meu gosto por Rock alternativo, por Hip Hop instrumental, e por música ambiente, é completamente secundário diante da grandeza da adoração congregacional.

  • @kalebsilva2960
    @kalebsilva2960 Жыл бұрын

    Que top!!!

  • @achadosdotek
    @achadosdotek Жыл бұрын

    Por experiência própria eu n consegui tocar música do mundo, me senti um peixe fora d'água e incomodado com certas atitudes das pessoas, eu tocava em bares, baladas....

  • @SopaoVideos
    @SopaoVideos Жыл бұрын

    Estamos no mundo. Jesus, em sua oração sacerdotal, não orou para que saíssemos dele. J.S. Bach, músico cristão luterano, num determinado período, compôs os maravilhosos Concertos de Brandenburgo, fora do âmbito religioso. Isso pra não mencionar muitos pais da igreja, e outros grandes homens da Reforma, como pintores, escultores, escritores cristãos, cujas obras não se limitaram ao tema religioso.

  • @nalisonrocha4015
    @nalisonrocha4015 Жыл бұрын

    Muito bom 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @matheuscoimbra3612
    @matheuscoimbra3612

    Isso foi uma aula 👏

  • @moisesmbs433
    @moisesmbs433

    Temos que estudar sim e ter performance porque o que agente faz na igreja é oferecido a Deus

  • @JovemDevocional
    @JovemDevocional Жыл бұрын

    💥💥Esse negócio de ser cantor gospel rico e cantar pra gangar dinheiro as custas do evangelho é bíblico ???? Mano eu queria uma reflexão sobre esse assunto.

  • @alexmello4697
    @alexmello4697 Жыл бұрын

    Entendo que ele pode tocar fora da igreja sem dúvida, desde que toque para a glória de Deus. Certamente isso não pode ser feito num contexto em o pecado, o sexo, o vício é embalado pela música.

  • @patrikmetal9375
    @patrikmetal9375 Жыл бұрын

    Não tem como evitar performance, performance não é so virtusismo, a banda logos por exemplo e bandas dos anos 80 tinham muita performance, acontece que tudo era voltado pra valorizar a composição em si pra poder transmitir a mensagem bíblica. Milad foi exemplo disso. E eram bandas de louvor de igreja. O que se percebe hoje é que não se tem mais aquelas músicas muito bem elaboradas, invés disso se tem , arranjos fraquíssimos, repetitivos, sem nenhuma expressão, o que acaba empobrecendo a música. Os próprios grupos de louvor dos anos 80 fazem hoje releituras de músicas daquela época que nem de longe chegam perto da qualidade daquelas músicas de antes.

  • @rafinharfp2
    @rafinharfp2 Жыл бұрын

    Resposta antecipada: sim

  • @julianaalvespassos181
    @julianaalvespassos181

    Gente, a única coisa que não entendi é que ele não disse que a música não é somente algo natural,mas algo sobrenatural. E isso não somente na igreja, mas tbm fora dela. Ou seja se na igreja a gente entoa a Deus com cânticos, ritmos e louvores, no mundo a gente entoa a quem? Tbm tem um lado espiritual. Não é somente ética e tals. Pq as coisas do mundo influenciam para o mal, enfim.

  • @PhonfiP
    @PhonfiP Жыл бұрын

    Acho difícil alguém conseguir tocar em Marte.