MÃE, ESPOSA, TORTUR@ADA - CELINA ABAGGE - OS 7 INOCENTES CASO EVANDRO - INVESTIGAÇAO CRIMINAL

Ойын-сауық

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA E EMOCIONANTE DE CELINA ABAGGE, UMA DAS 7 PESSOAS INOCENTES DO CASO EVANDRO.
Para ser MEMBRO DO CANAL, clique no link abaixo:
/ @icinvestigacaocriminal
Em 6 de abril de 1992, Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos, desapareceu, em Guaratuba, no litoral do Paraná - estado brasileiro que estava contabilizando dezenas de crianças desaparecidas no começo da década de 1990. Cinco dias depois, um corpo de um menino é encontrado num matagal já em avançado estado de decomposição e bastante violado. O pai de Evandro reconhece aquele cadáver como sendo de seu filho.
Três exames de DNA foram realizados, os dois primeiros deram como inconclusivos e o terceiro bateu com o DNA de Evandro. Desse momento em diante nada mais se sabe sobre o que teria de fato acontecido com o menino. O crime jamais foi investigado como deveria ter sido, e tampouco se chegou aos autores da morte da criança - e até hoje há grandes suspeitas se aquele corpo encontrado num matagal em Guaratuba seria mesmo de Evandro.
O que acontece em seguida é um novo crime, que colocou na cadeia sete pessoas inocentes, que, tortur@das física, mental e juridicamente, foram levadas a contar uma história da qual eles jamais participaram. O enredo macabro, que a imprensa tornou famoso no Brasil como “os #Bruxos de #Guaratuba” foi todo imaginado e escrito por um novo personagem nesta história: Diógenes Caetano dos Santos Filho, primo de segundo grau de Evandro, que se auto intitulava tio do menino. Diógenes sempre teve problemas com uma das famílias mais tradicionais da cidade, a família Abagge, especialmente com Celina Abagge, primeira dama de Guaratuba, esposa do prefeito Aldo Abagge. Para Diógenes, Celina teria sido a responsável pela separação de seus pais anos antes.
Numa pseudo investigação paralela àquela realizada pela divisão especial da polícia civil do Paraná, conhecida como Grupo Tigre, Diógenes Caetano escreve o que passaria a ser conhecido como dossiê Magia Negra, onde ele narra tudo o que imaginou ter acontecido com Evandro. Mas o que seria apenas uma ficção de gosto duvidoso, passa a ser a linha de investigação oficial que Diógenes convence o Ministério Público do Paraná a seguir. O Ministério Público retira o grupo Tigre do caso, e coloca um outro grupo para colocar em prática o dossiê de Diógenes. Esse grupo é o grupo Águia, da polícia militar do Paraná. Isso mesmo, a policia civil foi afastada para que um grupo da polícia militar exercesse a função de investigar um caso civil. Só essa troca da policia civil pela polícia militar já seria em si um problema constitucional.
O Dossiê #Magia #Negra coloca em prática o que parece ser mais um roteiro de vingança pessoal de Diógenes Caetano dos Santos Filho. Segundo ele, o crime contra Evandro havia sido todo premeditado por Celina Abagge, a primeira dama da cidade, a mulher que teria sido o motivo da separação dos seus pais, e a filha de Celina, Beatriz Abagge. O dossiê indicava que as duas teriam feito um ritual de magia negra com o corpo de Evandro porque queriam manter o poder político da família na cidade - detalhe que, em 1992, não existia reeleição. Para manter sua versão de magia negra, Diógenes vai ainda mais longe e envolve o pai de santo Oswaldo Marcineiro, que havia chegado à Guaratuba há poucos meses e foi colocado no dossiê como o líder da ação de satanismo. Ainda são citados nessa história absurda outras 4 pessoas: Vicente de Paula, que era assistente de Oswaldo; Davi dos Santos, presidente da associação de artesãos de Guaratuba, que foi quem liberou Oswaldo a montar uma mesa de leitura de búzios; Francisco Sérgio Cristofolini, o dono da casa alugada para Oswaldo morar em Guaratuba; além de Airton Bardeli, que exercia o cargo de gerente da serraria de propriedade da família Abbage. Para Diogenes, foi Airton que conseguiu um suposto pagamento para a oferenda de Oswaldo - pagamento esse nunca confirmado pelos bancos.
Com o enredo definido, o capitão do grupo Águia Valdir Copeti Neves - junto com a ajuda de outros policiais de sua divisão -, usou de violência física e moral para conseguir que os sete repetissem o que ele queria ouvir. A arrogância de Neves era tão altiva que ele ainda gravou todas as sessões de tortur@.
Em 2018, Ivan Mizanzuk, jornalista e professor de história, produziu o podcast Projeto Humanos - Caso Evandro, em que revisitou o crime e conseguiu, pela primeira vez, dar voz aos sete inocentes que foram julgados e alguns condenados como culpados. Graças ao trabalho de Mizanzuk, em 2021, veio à tona a fita gravada pelo capitão Neves com as tortur@s sofridas por suas vítimas.
Celina, Beatriz, Oswaldo, David, Francisco, Airton e Vicente são inocentes. Não são bruxos, não praticaram e nem praticam magia negra. Cabem ao ministério público e ao governo do Paraná o máximo de retratação que os sete podem receber. A começar por um pedido de desculpas e a anulação de suas condenações.

Пікірлер: 1 500

  • @ivonedomingues5990
    @ivonedomingues59902 жыл бұрын

    Como pode uma pessoa passar por todo esse horror e chegar aos 83 anos com uma sanidade e memória invejáveis! Essa senhora é, com certeza uma pessoa muito especial! Deus abençoe!

  • @never7298

    @never7298

    2 жыл бұрын

    53:37 *a juíza Anésia* 1:15:20 *a juíza desapareceu* 2:07:51 *a meritíssima deixou-a ver o marido antes de falecer* 1:15:45 *Interessante que a juíza tenha se incomodado com a fundação do partido* 1:27:40 *o comandante da polícia militar Capriotti, P2* 1:33:23 *a secretaria de insegurança do Paraná* 1:39:30 *a solitária e o psiquiatra* ⚘ 55:58 *o capitão Neves* 1:23:43 *as ameaças* 1:46:18 *o advogado sádico* 1:51:40 *Dra. Isabel Mendes* ✊ TORTURA NUNCA MAIS 2:15:18 *o partido do Álvaro Dias* 2:19:38 *o primeiro julgamento, os 34 dias* 2:23:23 *Edílio testemunhou que viu Evandro no carro* 2:29:42 *jornalista profissional x imprensa irresponsável* 2:32:15 *eclídio*

  • @eliamefontana9560

    @eliamefontana9560

    2 жыл бұрын

    Tem razão. Ela e a filha sao valorosas. Uma deu apoio a outra

  • @neurasantos8234

    @neurasantos8234

    Жыл бұрын

    Eu assistir chorando, é muito triste e horror que essas duas pessoas passaram, Jesus como pode um ser humano passar por tudo isso

  • @adriana38160

    @adriana38160

    Жыл бұрын

    E esta bonitona!

  • @romildaprestesvargas1776

    @romildaprestesvargas1776

    Жыл бұрын

    Verdade né?

  • @deabm.b.5228
    @deabm.b.52282 жыл бұрын

    Se alguém nunca viu uma verdadeira Dama, aí está D. Celina Abagge. Que mulher forte, lúcida, inteligente e extraordinariamente linda por fora e por dentro. Jesus abençoe a senhora grandemente. 🌺

  • @ludmilatils0492

    @ludmilatils0492

    Жыл бұрын

    Triste que pra ser considerada uma dama você tenha que PASSAR POR ISSO

  • @ludmilatils0492

    @ludmilatils0492

    Жыл бұрын

    Outras surtam e não são menos damas, eu sei que parece mimimi mas QUANTAS (?) "damas" não se foram nessas circunstâncias? Se não tivessem a influência e status da entrevistada... Ferrou, a "louca triste e má"

  • @romildaprestesvargas1776

    @romildaprestesvargas1776

    Жыл бұрын

    Concordo plenamente com vc 👏👏👏👏 Deus abençoe essa senhora 🙏

  • @mariaaparecidaconeglianpen4187

    @mariaaparecidaconeglianpen4187

    8 ай бұрын

    Misericórdia quanto que a senhora e sua filha sofreram essas torturas que a gente não deseja nem pro pior inimigo, Que Deus abénçoe grandemente sua vida e de sua filha e que a justiça seja feita que apareça a verdade em nome de Jesus

  • @teojunior9912
    @teojunior99122 жыл бұрын

    Articulada, coerente, concisa, sábia. Como uma mulher que passou por tanto abuso não conseguiu embrutecer? Receba, Sra Celina, o abraço de um país.

  • @plantascia2845
    @plantascia28452 жыл бұрын

    Esse estado do Paraná é cheio de casos muito estranhos. Chocante o depoimento da dona Celina. Impressionada com a memória dela. Mulher forte. Sem palavras com o sofrimento e covardia que fizeram essa família e os outros. Já esse Diógenes é um ser das trevas. E o papel vergonhoso da mídia?

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    E só lembrar da Ditadura militar anos 90. Lembrar da lava jato o marreco, quantas pessoas morreram?? Ninguém sabe?😢 muitas.

  • @rosineidebarreto9345

    @rosineidebarreto9345

    Жыл бұрын

    Juiz Sérgio Moro é fruto desse Estado.

  • @mariairacydelima3524

    @mariairacydelima3524

    Жыл бұрын

    Não fales o que não sabes,.!

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    Paraná quantas injustiças, isso aconteceu em 92, mas o judiciário os jornalistas todos os mesmos. Até o governador da época, teve outras injustiças aconteceu depois desse caso, e tem mais? São de pessoas inocentes. Muito triste a violência que passaram. Até hoje Paraná e assim. 😳 Os FAXISTAS estão se espalhando. 😥

  • @Clauconc

    @Clauconc

    11 ай бұрын

    ​@@mariairacydelima3524o que ela não sabe???

  • @crissimoesmd
    @crissimoesmd2 жыл бұрын

    Me dá taquicardia ouvir essa história, porque podia ter sido com qualquer um de nós.

  • @flavianefleao

    @flavianefleao

    2 жыл бұрын

    Eu estou em prantos...

  • @ivonerodrigues8709

    @ivonerodrigues8709

    2 жыл бұрын

    Misericórdia

  • @izacnow9249

    @izacnow9249

    2 жыл бұрын

    sim, nossa isso mexeu comigo de uma tal forma, ja ate chorei.

  • @janainacaffeo2146

    @janainacaffeo2146

    2 жыл бұрын

    Por isso sou contra pena de morte no Brasil. Se tivesse, imagina o q teria sido.

  • @carlahassan4410

    @carlahassan4410

    2 жыл бұрын

    @@janainacaffeo2146 Verdade

  • @MAGNUSGUERIOS
    @MAGNUSGUERIOS2 жыл бұрын

    Saudades dos nossos dias na sua casa, Tia Celina. Muito amorosa e generosa. Aprontaram para cima delas. Mas a verdade apareceu. Deus abençoe hj e sempre!

  • @lidiaterra3513

    @lidiaterra3513

    2 жыл бұрын

    Deus é fiel na vida da d Celina e sua querida filha. Se pudesse gostaria de abraçar bem forte as duas.

  • @cristianepaulaa7951

    @cristianepaulaa7951

    Жыл бұрын

    @Eu mística rdxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxyxtxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • @cristianepaulaa7951

    @cristianepaulaa7951

    Жыл бұрын

    @Eu mística rdxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxyxtxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • @cristianepaulaa7951

    @cristianepaulaa7951

    Жыл бұрын

    @Eu mística não dxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • @cristianepaulaa7951

    @cristianepaulaa7951

    Жыл бұрын

    @Eu mística não dxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • @mauri503
    @mauri5032 жыл бұрын

    Parabéns ao entrevistador por deixar ela extravasar sua indignação que ainda enche seu coração.

  • @daniellesossella6970
    @daniellesossella6970 Жыл бұрын

    Tão chocada com este caso. O detalhe é que a Celina era a primeira dama da cidade. Imagine!!! Se fizeram com ela e a filha, o que não fazem com as pessoas mais humildes? Que lucidez! Que exemplo de mulher! Moro em Curitiba e foi um escândalo! Todos os crucificaram! Que vergonha para o Paraná...

  • @cristianaandrade6832

    @cristianaandrade6832

    Жыл бұрын

    Meu Deus, como tem canalhas que dizem ser da Lei...coitados desses sete torturados!😢

  • @nilzaguimaraes5019

    @nilzaguimaraes5019

    Жыл бұрын

    É verdade. A justiça comete falhas.

  • @marcialacerda8494

    @marcialacerda8494

    Жыл бұрын

    Meu Deus, estou perplexa com tamanha crueldade, como o ser humano tem a capacidade de julgar, condenar e maltratar as pessoas sem nem ao menos pestanejar. Muito triste as injustiças. Nem tenho palavras... Meu coração emana muito amor para os sete injustiçados principalmente para Celina e Beatriz. ❤️

  • @dalvinaferreiradossantos5560

    @dalvinaferreiradossantos5560

    Жыл бұрын

    Até hoje tem senhora presas na penitenciária da Colméia , por terrorismo , quando nem estiverem na praça dos três poderes . Muitas chegaram na fatídica noite , já depois do acontecido. Algumas saíram de casa pra ir em uma manifestação . E existem pessoas doentes lá, inclusive que faziam tratamento de câncer . E o Brasil não aprende ! A mulher do Sérgio Cabral foi solta porque tinha filhos menores ! Ela era mulher de prefeito do interior . Como ela disse , tinha gente graúda por trás , dos sequestros de criança . O que importa mesmo , é o lado que vc representa aqui no Brasil . Se é o da corrupção , todas os benefícios da lei pra vc . Se vc for do lado que gosta e luta contra os corruptos , todos os rigores da lei pra vc.

  • @gelsonlubini3509

    @gelsonlubini3509

    6 ай бұрын

    nem sempre a justiça...os presos chegam inchado na delegacia,com o rosto desfigurado e a maioria aplaude,isso no dia de hoje acontece@@nilzaguimaraes5019

  • @leticiaprestes2169
    @leticiaprestes21692 жыл бұрын

    Me deu nojo ela falar que o cara reconheceu o corpo pela "bunda arrebitada " do menino, que comentário suspeito esse cara fez.

  • @karinemelo6254

    @karinemelo6254

    2 жыл бұрын

    Me parece que ele cometeu o crime, por isso tanta certeza de recolher o corpo, pois não foi o pai e sim ele o Primo. Estranho né

  • @adinamargomes4540

    @adinamargomes4540

    2 жыл бұрын

    Sim,pois quem fica olhando pra bunda de uma criança??? Muito suspeito. Acho que deveriam investigar esse caso novamente.

  • @marciaconceicao1888

    @marciaconceicao1888

    Жыл бұрын

    Mas dizem que o corpo não era dele , era do outro menino que sumiu TB na mesma época .

  • @marcelasouza75
    @marcelasouza752 жыл бұрын

    D. Celina e Beatriz que bom que vocês não desistiram de contar tudo desse horror vivido pelas duas. A justiça de Deus é para todos e não é cega.

  • @anaqueiroz8008

    @anaqueiroz8008

    2 жыл бұрын

    Com certeza! Pena que as vezes tardia! Essa senhora foi abençoada por ter sido forte e sobreviver a tudo isso! Muito sofrimento que ñ pode ficar impune e JAMAIS ser esquecido!

  • @anaqueiroz8008

    @anaqueiroz8008

    2 жыл бұрын

    Parabéns ao Programa por trazer isso a tona e ajudar a dona Celina a lembrar de cada detalhe do ocorrido!

  • @karinaoliver2896

    @karinaoliver2896

    2 жыл бұрын

    L

  • @eliamefontana9560

    @eliamefontana9560

    2 жыл бұрын

    Concordo

  • @anacassarin5433

    @anacassarin5433

    Жыл бұрын

    O preço da traição e destruir uma familha😊😊😊

  • @mariaceciliaamorim3104
    @mariaceciliaamorim31042 жыл бұрын

    Horrorizada com tanto absurdo. Inacreditável como a justiça pode ser tão "injusta". E o assassino continua solto.

  • @camoraes7023
    @camoraes7023 Жыл бұрын

    Parte do meu coração parou no momento em que ouvi " fui abusada com objetos" . Gente parabéns pela iniciativa de dar voz a eles 👏🏼 o trabalho do canal é muito mais que informação e dados. Como mulher me senti constrangida só em ouvir as situações pelas quais elas passaram

  • @valdirenebiazoti1606

    @valdirenebiazoti1606

    8 ай бұрын

    Vi um outro documentário que ela conta, que eles davam choque nas partes íntimas delas, foi horroroso.

  • @alfeoviero3709

    @alfeoviero3709

    6 ай бұрын

    Pena que esta sua empatia não alcance aqueles duas crianças inocentes sacrificados nos rituais e que não tiveram sequer a chance de gritar por ajuda. É muita hipocrisia envolvida.

  • @lamermista

    @lamermista

    6 ай бұрын

    @@alfeoviero3709 Lamento muito por essas crianças inocentes (e suas famílias) cujo assassino nunca foi descoberto e punido, já que quem deveria investigar o crime não se preocupou em seguir as pistas e provas concretas e preferiu culpar inocentes torturados para confessar.

  • @alfeoviero3709

    @alfeoviero3709

    6 ай бұрын

    Veja, a época em que aconteceram os assassinatos existia um personagem central nesta estória, um argentino chamado José Terugi e sua esposa Valentina, ele era o mentor espiritual, o bruxo que realizou os rituais. Em uma das diligências foi aprendido uma fita de video em que ee aparecia "incorporado" com a entidade orientando o ritual " Matem criancinhas inocêntes" o que foi traduzido na época pelo tradutor juramentado Isac Nunes Cordeiro de espanhol como " Mas tem criancinhas inocentes". O que fez com que este personagem fosse inocentado e ato continuo sumiu do radar da polícia local. Eu acho no mínimo muito estranho que 30 anos depois do acontecido alguem montar uma versão do ocorrido e está versão se tornar a VERDADE INCONTESTÁVEL. A versão não é a verdade. A mentira mil vezes repetida se torna mais verdade do que a verdade silenciada. Porém basta olharmos para ela que a mentira se desnuda É essa a impressão que eu tenho desta VERSÃO apresentada pelo jornalista que sequer investigou estes personagem. A sensação é que esta versão não fecha não me levem a mau, mas me cheira uma grande farsa! Meu santo avô barroco já me dizia " aonde tem fumaça há fogo" 🔥

  • @julianaln3010

    @julianaln3010

    3 ай бұрын

    ​@@alfeoviero3709Pena sua falsa empatia pelas criança. Pensar que torturar e prender inocentes apenas para dar fim a uma investigação é fazer justiça pelas criancinhas é muita ignorância. Empatia é se por no lugar e no lugar das crianças e de suas famílias o desejo de qualquer ser humano descente é que o verdadeiro culpado seja punido. Não se sinta uma boa pessoa, vc claramente não é!

  • @oligianeoliveirasantossant8544
    @oligianeoliveirasantossant85442 жыл бұрын

    Fico impressionada com a memória dessa senhora! É tão verdadeiro o que elas narram que não existe nenhuma diferença no relato das vítimas.

  • @lucineialernosliberta9240

    @lucineialernosliberta9240

    Жыл бұрын

    Como esquecer o que ela passou!

  • @patricia71santos
    @patricia71santos2 жыл бұрын

    Dona Celina receba meu grande abraço! Morei em Curitiba na época e esse caso é a maior vergonha do judiciário paranaense! Fica cm Deus 🙏🏼♥️

  • @never7298

    @never7298

    2 жыл бұрын

    Mais um processo vergonhoso em que o papel da mídia foi essencial para condenar os réus. Criminoso a cobertura televisiva. Vimos inúmeras vezes a tv condenar suspeitos. Lava jato fez tb isso.

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    Pior judiciário e do Paraná, precisam mudar urgente, a quadrilha do marreco continua na ativa. Destruiu o nosso país, e Deu o golpe pra ganhar um ministério, agora é senador e deputados credo.

  • @vivianpp
    @vivianpp2 жыл бұрын

    Estou assistindo, mas preciso parar um pouco. Estou em prantos! Celina, Beatriz, queridas. Que a vida toda de vcs seja repleta de saúde, paz e liberdade!!! Força por toda a vida!

  • @prfrosemary
    @prfrosemary2 жыл бұрын

    Suas lágrimas quão dolorosas Dona Celina, são nossas.A justiça do homem falhou, mas a do Criador é fiel. 🙌🕊️

  • @gonzaleztavares
    @gonzaleztavares2 жыл бұрын

    Senhora lucida, inteligente, correta, memoria impecável. Que horror pelo que passaram! Que fortes que são. Excelente entrevista.

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    Isso aconteceu em 92, época da Ditadura militar, muitos torturador querem essa vida de volta 😢 tem até hoje só escondem, escolas atacadas todos os dias. O Diógenes deve estar por trás, apoiando. 😢

  • @Paula999
    @Paula9992 жыл бұрын

    Se fizeram isso com pessoas influentes, imagina o que não fazem com os pobrezinhos. Eu como assistente social, me indigno com situações como está.

  • @lucieneluna3493

    @lucieneluna3493

    Жыл бұрын

    Também sou assistente social fiquei indignada meu Deus!!

  • @ivanetevarga4660

    @ivanetevarga4660

    Жыл бұрын

    Meu Deus, que terríveis são as autoridades deste nosso país. Eu me lembro quando estas mulheres foram presas e eu não sabia que eram 07 pessoas inocentes. Mal eu sabia que eram todos inocentes, que foi uma farsa dos policiais.

  • @ledaleao1466

    @ledaleao1466

    Жыл бұрын

    Nunca podemos tirar conclusões vemos verdades k já mais imaginamos o k a por trás ser humano e inacreditável

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    Policial e judiciário do Paraná. Deve ser parente do bozo, e parente do marreco e DD. criminosos e torturador. Nessa época a ditadura e que faziam as leis, quem vive e quem morre. Como querem isso de volta???

  • @susicordeirolima327
    @susicordeirolima3272 жыл бұрын

    Eu gostaria de saber sobre os torturadores, não é justo que nenhum deles paguem... Eu me lembro desse caso , a imprensa foi muito cruel...quanto sofrimento e horror elas passaram. Admiração pela lucidez da dona Celina, Deus a abençoe!

  • @patriciapagano4906
    @patriciapagano49062 жыл бұрын

    Que senhora lúcida , respeitável , digna , racional ! Imagino o sofrimento que essa família passou !

  • @lucianaazevedo5301
    @lucianaazevedo53012 жыл бұрын

    Nunca vi tanta injustiça em um só caso ! Esses homens tinham q pagar pelo que fizeram com os 7 inocentes !

  • @silvanamoreira4617

    @silvanamoreira4617

    2 жыл бұрын

    No julgamento final os livros seram abertos, tá tudo lá!!

  • @rosangelaro25
    @rosangelaro252 жыл бұрын

    Sinceramente este Diógenes é um forte suspeito da morte do menino que ele diz ser sobrinho ele é totalmente dissimulado tenho certeza que muitas pessoas pensam o mesmo pois todos os acusados e até advogados citam o comportamento invasivo e incisivo desde homem 😕

  • @fabianafloripi3232

    @fabianafloripi3232

    2 жыл бұрын

    Tem um homem que morava perto de onde o menino foi encontrado, que era conhecido do Diogenes. Diogenes protegeu esse homem, participou dos depoimentos dele, depois o cara sumiu, não foi mais citado... essa parte eu achei bem estranha

  • @canaldacecilia8539

    @canaldacecilia8539

    2 жыл бұрын

    É muito nítido que ele armou tudo para incriminar essas pessoas. Não duvido que ele tenha sequestrado o Leandro e o Evandro. Ele matou o Leandro para dizer que era o Evandro e sumiu com o menino. Talvez não tenha tido coragem de matar o Evandro por ser parente. Ele armou tudo muito bem para incriminar essas pessoas. E o mais absurdo é que diante de tantos fatos ele nunca foi investigado.

  • @arturcosta7841

    @arturcosta7841

    2 жыл бұрын

    Fico abismado que esse homem nunca tenha sido investigado pela morte desse menino…

  • @samiranaimkassis8985

    @samiranaimkassis8985

    2 жыл бұрын

    Ou vendeu...

  • @anaqueiroz8008

    @anaqueiroz8008

    2 жыл бұрын

    Só o fato da casa ser reconhecidamente dele, já aponta sua cumplicidade!

  • @paulabatista9343
    @paulabatista93432 жыл бұрын

    Como assim??? 30 Anos as pessoas pagando por algo que não fizeram. E o q é pior é muito assustador pq pode acontecer com qualquer um de nós. Misericórdia.

  • @fabianfaminatrapasonhos3022

    @fabianfaminatrapasonhos3022

    Жыл бұрын

    Se fizeram isso com a mulher e filha de um prefeito e sogra até de um juiz, imagina o que resta para gente comum.... Deus noa guarde....

  • @BasilioAlbertoPatricio

    @BasilioAlbertoPatricio

    8 ай бұрын

    ​@@fabianfaminatrapasonhos3022VERDADE....Regime De BANDIDOS Da PIOR ESPÉCIE HUMANA...Eu Nem,Vou Classificar ESSES Criminosos,Que Torturaram ESSAS Pessoas Inocentes....QUE selvagens....

  • @fabianamene1
    @fabianamene1 Жыл бұрын

    Acompanho o caso delas desde a época do Orkut, através dos relatos da Beatriz Abagge. Sempre soube que eram inocentes e estou muito feliz que hoje tenha vindo a tona toda a verdade. Como fico feliz em ler todos os comentários, tão diferentes de uns 15 anos atrás! A Justiça foi feita D. Celina e seu marido estava certo quando disse que iriam ter cartazes com a inocência de vocês! Aqui está um deles! Estou muito emocionada!

  • @waldirenemariaferreiradepa6769
    @waldirenemariaferreiradepa67692 жыл бұрын

    Eu só queria entender o que é que acontece com a justiça de Curitiba, pra ter tanta aberração. Até hoje é assim. Que Deus proteja as pessoas de bem de lá.

  • @renatadossantosdeoliveira7728

    @renatadossantosdeoliveira7728

    2 жыл бұрын

    Curitiba é um Brazzzil a parte... Cheio de brazilidades...

  • @JesssAndrade

    @JesssAndrade

    2 жыл бұрын

    Obrigada, nós precisamos porque olha... Não é fácil. Moro numa favela e aqui vemos de tudo que há de errado sendo cometido por policiais. Meu pai que é um homem de quase 60 anos, branco do olho azul tem medo da polícia e não gosta deles, imagine como é para os pretos...

  • @osvaldomarcineiro-casoevandro1

    @osvaldomarcineiro-casoevandro1

    2 жыл бұрын

    Amém, também penso assim

  • @LuluuBueno

    @LuluuBueno

    2 жыл бұрын

    Parece que a polícia participa demais das politicagens

  • @annaruth1050
    @annaruth10502 жыл бұрын

    Justiça para os 7 inocentes de guaratuba

  • @kelypalermo6104
    @kelypalermo61042 жыл бұрын

    Que testemunho😢 Um absurdo a ineficáfia, incapacidade, ignorância da justiça e da polícia do estado do Paraná. É inimaginável o que essas pessoas passaram por conta do tal Diógenes. Como a justiça caiu numa conversa e permitiu tudo o que aconteceu. Chocante!

  • @leticiapereira1587
    @leticiapereira15872 жыл бұрын

    Ela tinha que receber uma indenização no mínimo. E esse tal de Diógenes, não vai responder por nada?! 🤷🏻‍♀️ Ele acabou com a vida de 7 famílias e vai ficar por isso mesmo?!

  • @julianamachado-yerushalaim2089

    @julianamachado-yerushalaim2089

    2 жыл бұрын

    Exatamente! Isso me revolta!

  • @safiradoceu7415
    @safiradoceu74152 жыл бұрын

    Que mulher é essa??? Com essa idade, ter essa memória invejável e toda essa fortaleza???

  • @alfeoviero3709

    @alfeoviero3709

    3 ай бұрын

    Simples é só fazer um pacto com o diabo com sacrifício humano

  • @bernadeteflorencio9209
    @bernadeteflorencio92092 жыл бұрын

    Esse vídeo teria que não só ser divulgado no Brasil mas no mundo inteiro.

  • @never7298

    @never7298

    2 жыл бұрын

    Sim. Na medida da difamaćão deles.

  • @cristinanogueira4497

    @cristinanogueira4497

    Жыл бұрын

    Concordo

  • @pabloarmandobritosferreira2042

    @pabloarmandobritosferreira2042

    Жыл бұрын

    Eu o estou vendo no Uruguai.

  • @dr.fabiocosta4646
    @dr.fabiocosta46462 жыл бұрын

    Dona Celina quanta sabedoria, 30 anos escondida, dona Celina o seu relato quando fala sobre suas marcas... Não são físicas e sim psicológicas jamais irreparáveis, não espere pelas justiça do homem... A senhora é absolvida na justiça divina !!!

  • @mariajosesilva8186
    @mariajosesilva81862 жыл бұрын

    D. Celina receba o meu abraço e o pedido de perdão por seres humanos que envergonham aos homens de bem. A sra. é uma guerreira e merece o respeito de nós mulheres. Um abraço grande na Beatriz. Deus cubram vocês de bênçãos sem medida.

  • @franciscavieira8966
    @franciscavieira89662 жыл бұрын

    Que mulher incrível, que história cheia de covardias contra esses seres humanos. Dona Celina Abage é um exemplo de vida e de luta por verdade e justiça. Ela relatando os fatos com tantos detalhes e lucidez faz a gente se sentir parte dos acontecimentos, fazendo nos sentir revoltados com tantos absurdos e injustiças praticados nesse caso.

  • @Tekarj
    @Tekarj2 жыл бұрын

    Parece história de terror !!! Essa senhora é muito forte mesmo, acho que teria me entregado depois de tanta violência, q horror !!!

  • @silvanamoreira4617

    @silvanamoreira4617

    2 жыл бұрын

    Ñ parece, é história de terror pra quem passou!

  • @neurasantos8234

    @neurasantos8234

    Жыл бұрын

    O pior que é terror

  • @mariadantas7308
    @mariadantas7308 Жыл бұрын

    Um primeira dama atuante, preocupada com as crianças da sua cidade e muito lúcida. Parabéns, que Deus proteja essa família. Admirando-a.

  • @fabriziahenriquesbonates5519

    @fabriziahenriquesbonates5519

    6 ай бұрын

    Exatamente. Uma pessoa admirável tendo que passar por tudo isso.

  • @gabrieladelpuertojardim2505
    @gabrieladelpuertojardim25052 жыл бұрын

    Que entrevista forte !!!! Que selvageria por parte daqueles monstros horrendos. O tal Diógenes chega no portão da casa da Sra Celina e diz que se a criança aparecesse sem os órgãos , eles seriam culpados. Ele foi enfático ao dizer isso , sendo que ainda não haviam encontrado o corpo . O comentário desse Diógenes,foi no mínimo esquisito 🤔. Sra Celina, que Deus a abençoe grandemente e a todos os inocentes desse caso 🙌🏻

  • @giovanadasilveira5616
    @giovanadasilveira56162 жыл бұрын

    Essa senhora é uma fortaleza! Lúcida, centrada! Poucas pessoas no mundo passariam por tudo isso sem perder a sanidade! Que Deus a guarde, ilumine e lhe conceda muitas paz e muitas alegrias ainda!🙏🏻

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    2 жыл бұрын

    Amem! 👐

  • @Iara_Pitou
    @Iara_Pitou2 жыл бұрын

    Essa historia tem que virar filme! Impressionante!!

  • @eraumavezcommaryrafaela3504

    @eraumavezcommaryrafaela3504

    2 жыл бұрын

    Filme e novela

  • @never7298

    @never7298

    2 жыл бұрын

    Só sei que NUNCA MAIS PODE SE REPETIR. O PAPEL DA MÍDIA NESSE CASO DEmONSTRA BEM O QUÃO É PERIGOSO QUANDO A MÍDIA COMPRA POR VALOR DE FACE QQ NOTÍCIA SEM a APURAÇÃO DEVIDA.

  • @FEBREDORRATO

    @FEBREDORRATO

    2 жыл бұрын

    A Globo já fez uma minissérie foi o maior sucesso tá no globo player

  • @mariaaugustamarcondesdemel2090

    @mariaaugustamarcondesdemel2090

    Жыл бұрын

    @@never7298 o pior é que a retratação por parte da imprensa, se houver, serão poucas linhas e vistas por poucos. O sensacionalismo é que irá perdurar. Aqui em SP destruíram uma família, não sei se lembram do caso da escola Base, onde os proprietários foram acusados de molestar as crianças. Era tudo invenção, a escola fechou e a família se acabou. Nunca mais se recuperaram

  • @AnaLucia-kn3pm

    @AnaLucia-kn3pm

    Жыл бұрын

    Tem q vira filme

  • @nildadesousa6375
    @nildadesousa63752 жыл бұрын

    Eu tinha 16 anos na época, foi uma loucura na mídia, nunca imaginei que ela tivesse passado por todas essas monstruosidades!

  • @helenmariadefreitas444

    @helenmariadefreitas444

    Жыл бұрын

    Na época, achavam q ela era ocupada?!

  • @andreacpcarneiro

    @andreacpcarneiro

    Жыл бұрын

    Tortura é crime contra a humanidade. Nada justifica. Nada! Mesmo que fossem culpados. Nesse caso, nem tinham sido julgados. Absurdo isso...

  • @chicogravina2094
    @chicogravina20942 жыл бұрын

    Foram quase 3 horas de depoimento, mas poderia ser mais. O que essa senhora e a filha passaram não tem Limites e nem explicações. Que agonia só de escutar os detalhes. Ela merece ser retratada , independente de indenização. Mulher guerreira, nunca desistiu de provar a verdade.

  • @roseribeiro8201
    @roseribeiro82012 жыл бұрын

    É difícil ouvir relatos de tamanha impunidade; e não ficar revoltada. A justiça no Brasil é uma vergonha. Paz , saúde e proteção Divina D.Celina. Eu sinto muito 😢

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    2 жыл бұрын

    Ê muito triste esse caso, e tudo q os 9 inocentes viveram ...e mais um q foi o Leandro Bossi. Talvez ele nao tenha a ver com o mesmo criminoso...mas, pode ser q tenha tbm. .Deus ajude a mostrar e aparecer toda a verdade nesses caso e, faça a verdadeira Justiça aqui com esse Diogenes, e esses pai mandados torturadores, como essa juiza q nao cumpriu sua função, e deixou os nessa situação tbm. Agora, esse Diogenes, q tinhavodio da dona Celina, e armou tudo isso, tbm deve pagar pelos seus crimes, pois ele tem muito a ver com esse desparecimento do menino tbm, e talvez do Leandro tbm.

  • @LuisSilva-tj1tk

    @LuisSilva-tj1tk

    2 жыл бұрын

    Triste ver política com justiça e quem ganha muito bem do estado, não tem compromisso com a justiça.

  • @PauloVictorAlves1920

    @PauloVictorAlves1920

    2 жыл бұрын

    "Divina D. Celina"? Han? Virou "santa" agora?

  • @marciareginaderesende9436

    @marciareginaderesende9436

    2 жыл бұрын

    @@PauloVictorAlves1920 DUVIDA DA INOCENCIA DELAS?

  • @PauloVictorAlves1920

    @PauloVictorAlves1920

    2 жыл бұрын

    @@marciareginaderesende9436 Não, nem vi o vídeo todo, não tive paciência, muito longo. Disse por ela ter escrito de uma forma como se ela estivesse invocando D. Celina como se fosse uma santa uma deusa sei lá, mas parando pra observar, aparentemente foi um erro de interpretação de texto da minha parte. Têm uns comentários aqui no KZread que você têm que é decifrar um enigma, coisa sem pé nem cabeça...

  • @elenavizzi3364
    @elenavizzi33642 жыл бұрын

    Que Mulher forte, por ter sobrevivido a tudo isso!

  • @Drioliveira21
    @Drioliveira212 жыл бұрын

    Eu senti vontade de abraçar e tb beijar essa senhora, sinto e acredito que ela sente muito por voltar para casa e não ter o marido. Que bom que ela mostrou o carinho recebido pelas pessoas do direitos humanos tão apedrejados pelos brasileiros, a justiça é cega e isso é fato, o que ela viveu muitos vivem e é triste demais.

  • @dianaalcantara2008
    @dianaalcantara20082 жыл бұрын

    Mulher muito forte. Inteligente, humana, simples. Que ela veja a justiça ser feita na sua vida. Que a sua vida seja melhor do que antes das acusações injustas.

  • @anaclaudiagomes7989
    @anaclaudiagomes79892 жыл бұрын

    Que inferno essas pessoas todas tiveram que passar por causa de um louco,e ele não responde por nada criminalmente? Que história foi essa? Meu Deus que força elas foram obrigadas a ter, estou passada com tanta informação. Que Deus continue abençoando a vida de todos os envolvidos nessa questão 🙏

  • @rosangelacarlosdelima5116

    @rosangelacarlosdelima5116

    Жыл бұрын

    Sabemos que a justiça de Deus é verdadeira.... porém esperamos a justiça dos homens também para reparar tamanha barbaridade, fiquei muito impactada com tamanha maldade desses cidadãos que compõem o quadro da justiça que vergonha....

  • @marciakoshiba5101
    @marciakoshiba51012 жыл бұрын

    Resido no Japão e encontrei esse canal de alta qualidade, parabéns a todos os envolvidos no trabalho. A narração da Sra Celina foi tão impecável com riqueza de detalhes que consegui visualizar as cenas de horrores que ela, sua filha e as demais vítimas passaram. Que horror! Não é possível que a justiça do Paraná tenha feito essa destruição na vida dessas pessoas inocentes. Deve ser feito a denúncia da Justiça do Paraná no Tribunal internacional dos direitos humanos! Que abusado! Tortura no Brasil com o selo de legalidade pelo Ministério Público. Absurdo. Muito triste em ouvir esse relato. Indignada com esse relato. As famílias das vítimas de tortura e acusação injusta estão esperando por justiça!!! E nós que agora também ouvimos o relato dessa Sra que sofreu tanto também queremos ver a justiça brasileira reconhecer seu erro.

  • @osvaldomarcineiro-casoevandro1

    @osvaldomarcineiro-casoevandro1

    2 жыл бұрын

    Obrigado ao apoio

  • @videossortidosdetudoumpouc6081

    @videossortidosdetudoumpouc6081

    2 жыл бұрын

    Muito triste sete pessoas que deus poupou sua vida gratidão senhor

  • @tamize
    @tamize2 жыл бұрын

    Dona Celina é única! Lúcida, forte, determinada...que mulher especial! Fiquei sem palavras com o relato!

  • @soniaipcarvalho6201
    @soniaipcarvalho6201 Жыл бұрын

    O que uma mentira faz com a vida de 7 pessoas. Por isso temos q ter muito cuidado com o q falamos sobre os outros. Chorei muito ao ouvir o depoimento desta mulher corajosa! A crueldade humana não tem limites. E o efeito rebanho completou a destruição! Que Deus as proteja e abençoe e cure o filho da Beatriz. 🙏🫂✝️🛐

  • @sol-brevivendonanoruega794

    @sol-brevivendonanoruega794

    10 ай бұрын

    Eu e meus filhos fomos vítimas de uma mentira por parte de uma víbora que se disfarçava de amiga, aqui na Noruega. A mesma vivia em igreja, e estava sempre oferecendo o ombro para que eu e outras mães divorciadas nos acalentássemos. Ela fazia questão de sempre nos convidar para eventos que ela fazia, usando o nome de uma instituição como farsa e nos usando para montar e desmontar os eventos. Qd me lembro que eu era a primeira a chegar e a última a sair dos eventos, isto para ajudar a limpar etc. carregando meus filhos pelos trens e metrôs altas horas da noite, me dá até dor no coração! Ela caluniou e difamou todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, mas comigo foi pior pq ela acabou com a reputação dos meus filhos. Isto pq ela conhecia meus filhos desde que eles tinham cinco anos de idade, e implorava pra eu deixá-los com ela ou então levá-los comigo para a casa dela. Graças a Deus nunca deixei eles lá sem minha presença, mas tudo que ela fez, ela fez na minha cara, rindo e me tratando como amiga. Ninguém me falava nada, até que um dia entrou uma pessoa nova no “grupo” e ficou observando por meses. A pessoa não aguentou e mandou uma carta anônima. Meu mundo caiu, e como não consegui acreditar, fui lá na hora e ela negou tudo! Enfim a história é longa, mas foi desmascarada, mas infelizmente aqui na Noruega não existe lei!

  • @claudiarodrigues7783
    @claudiarodrigues77832 жыл бұрын

    De todos os 7 a entrevista que mais gostei de ver foi esta da Dna Celina. Falou tudo sem medos e sem pudor.

  • @sibeleandriotti7661
    @sibeleandriotti76612 жыл бұрын

    Chorei , me emocionei , uns dos casos mais chocantes que assisti no programa e olha que assisto muito ,sou fã , que mulher forte , como ela sofreu coitada , quantas pessoas más e injustas

  • @karlabittelbrunn5906

    @karlabittelbrunn5906

    2 жыл бұрын

    Chocante! Como pode acontecer algo assim!!??? Muito triste....

  • @MegaMika1976
    @MegaMika1976 Жыл бұрын

    E depois falam que a polícia é ótima, olha esse caso, olha essa mulher contando isso. Eu chorei enquanto ela contava sobre a violência sofrida por ela e pela filha. Ela ainda consegue dizer que é feliz que fortaleza, que pessoa linda e evoluída. Que o MP do Paraná reconheça e repare o erro que cometeram e que tirou a história de vida dessa família. Que a filha dela se recupere e que o Evandro apareça e surpreenda a todos.

  • @steniolopes914
    @steniolopes914 Жыл бұрын

    Esse é o lado mais obscuro do que acontece no nosso país, e que por sorte da atitude de um jornalista investigativo, a verdade veio à tona. Nessas horas as pessoas começam a entender porque deve haver o devido Processo Legal em todas as situações, no lugar da "sede de vingança". Espero que todos os envolvidos nesse ciclo de horror sejam punidos exemplarmente, para que essas coisas nunca mais se repitam.

  • @FernandaFerreira-eo6sp
    @FernandaFerreira-eo6sp2 жыл бұрын

    Quando a gente acha que já viu tudo de arbitrariedade de autoridades, vem o relato da Dona Celina para nos deixar ainda mais revoltados e boquiabertos. O que fizeram a essas pessoas é inaceitável. Cada um dos envolvidos nesses crimes deveria ser responsabilizado e severamente punido. Não só o tal do Diógenes mas igualmente (ou talvez até mais duramente) os policiais, os/as juízes, carcereiros e todos os torturadores desse crime hediondo contra 7 inocentes. De novo a minha sugestão ao Operação Policial para fazer um programa sobre as arbitrariedades cometidas pelas 'autoridades' e 'juízes' deste país. Enquanto isso ocorrer, estaremos ainda na Idade Média neste país. Pessoas presas sem ter tido um julgamento... o que é isso??????

  • @beatrizgoncalves153
    @beatrizgoncalves1532 жыл бұрын

    Esse caso mexe comigo de uma forma muito particular,como umbandista eu só consigo pensar que isso poderia acontecer comigo ou com meus irmãos de fé a qualquer momento 😢

  • @janainamoraes5548
    @janainamoraes55482 жыл бұрын

    Me corta o coração pensar em como essa senhora sofreu sendo injustiçada.

  • @liliancarvalho__
    @liliancarvalho__ Жыл бұрын

    TODOS OS INSCRITOS DEVERIAM OBRIGATORIAMENTE ASSISTIR A ESSE EPISÓDIO...MEU CORAÇÃO CHEGA A DOER 💔 DEUS A ABENÇOE D.CELINA...SÓ VONTADE DE PEDIR PERDÃO A DEUS POR PESSOAS TÃO RUINS NA POLÍCIA, QUE AS FIZERAM VIVENCIAR ISSO !!!! ESTOU ESTARRECIDA😢😢😢💔💔QUE MUNDO É ESSE???

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    E, o povo quer ter de volta atacando escolas, e querem a ditadura militar de volta, as torturas, os desaparecidos, os estudantes desaparecem e ninguém sabe onde estão, pode ser ricos ou pobres , hoje se escondem nas igrejas evangélicas, onde aceitam os psicopatas que saem dos presídios. Criminosos que não tem cura.

  • @46marisete

    @46marisete

    Жыл бұрын

    Concordo

  • @katiaamaral2576
    @katiaamaral25762 жыл бұрын

    Meu Deus, que mulher impressionante, o que passaram a maioria nem imagina! Eu na época tinha elas como culpadas, mas imaginava-se que elas lidavam com misticismo (sei lá, o que dizer) mas não, ela e família nunca tinham conhecimento disso!! Ela contando o que passou e a filha ( fora o sofrimento da família) foi muita injustiça! Senti tanta pena e raiva desses bandidos terem tanto poder para a época!! Eu acredito que a Dna, Celina e a Beatriz ainda terem ( ou terão) para a vida toda essas pavorosas lembranças, mas vão amenizar com o tempo!!Gostei demais da sinceridade e simpatia da Dna. Celina!! Abração e bjs pra ela e a filha 😘😘

  • @falaseriocarol_
    @falaseriocarol_2 жыл бұрын

    Eu sonho em ver o desfecho dessa história ainda em vida.

  • @never7298

    @never7298

    2 жыл бұрын

    ✌✊🇧🇷

  • @betofabeni
    @betofabeni2 жыл бұрын

    Espero que ela e os demais tenham recebido uma indenização milionária do Estado, e ainda seria pouco. Senhora distinta, lúcida, claramente instruída, inteligente, educada. Que loucura. 😒

  • @gessicatoscano5800
    @gessicatoscano58002 жыл бұрын

    Eu to chocada num nível com essa história de terror. Quando a dona Celina conta sobre as torturas que elas sofreram eu penso q não é possível tortura pior q essas que elas passaram, e de repente vem coisa muito pior. Eu tô extasiada com a força que essa mulher e todos os outros inocente mostraram na entrevista. Só desejo que Deus continue dando muita força a vocês, e que os envolvidos nas torturas sejam queimados no fogo do inferno.

  • @TessaGraymark
    @TessaGraymark2 жыл бұрын

    Ouvindo o relato dela, acredito que o menino morreu e que o assassino é o dissimulado do Diogenes. Infelizmente a justiça foi SUJA, totalmente inconstitucional, uma INJUSTIÇA. Eu só espero que haja uma "justiça superior" e que esse monstro do Diogenes e todos esses monstros (vestidos de policiais) paguem com a dor (de forma dobrada) que eles causaram nos 7 inocentes.

  • @dalilan4278

    @dalilan4278

    2 жыл бұрын

    Sii y estoy segura que quien mató a minino es ese diogenes,yy seguro tambien asesino a esa minina que dicen que es el cuerpo de evandro,seguro le sacaron la ropa a evandro y le pusieron a ese cuerpo de esa minina.

  • @silviaandrade1054

    @silviaandrade1054

    Жыл бұрын

    Leandro, Evandro...e outros que não sabemos

  • @lialuna3430

    @lialuna3430

    Жыл бұрын

    Pensei nisso no MOMENTO em q ela falou " o Diógenes fez o pai reconhecer o CORPO pela 'bundinha' arrebitada. Alí esse Diógenes já ENTREGOU q matou o garoto". Dna Celina acha q ele está VIVO. Ñ acho ñ.

  • @lucieneluna3493

    @lucieneluna3493

    Жыл бұрын

    Esse Diógenes foi o assassino cruel foi ele também que matou o Leandro Bossi tenho certeza absoluta!! Que justiça é essa???????

  • @mariarosaner8625

    @mariarosaner8625

    Жыл бұрын

    Muito provável que foi esse Diógenes mesmo 😢😢😢😢

  • @beatrizgoncalves153
    @beatrizgoncalves1532 жыл бұрын

    Sinta-se abraçada dona Celina,a senhora é maravilhosa!Um exemplo de mulher ♥️

  • @candidaalvesduartefreireal1544
    @candidaalvesduartefreireal15442 жыл бұрын

    Eu acho muito estranho é o fato desse homem ainda está solto enquanto as pessoas inocentes e injustiçadas continuam sofrendo as consequencias das maldades dele

  • @janainacamara3294
    @janainacamara32942 жыл бұрын

    Imagine sua vida destruída, sua dignidade, humanidade jogada no ralo, por causa de uma história mirabolante, de uma pessoa no mínimo suspeita? É abominável, e infelizmente estamos sujeitos a situações como essa, pq o judiciário brasileiro é de uma competência invejável. E o garoto nunca teve justiça, pq alguém fez alguma coisa com ele, e provavelmente nunca será punido.

  • @elizasilva9805

    @elizasilva9805

    2 жыл бұрын

    Vai ser punido sim no quinto dos infernos

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    2 жыл бұрын

    Exatamente! Deus ama a Verdade e a Justiça, e acho q Deus está preparando tudo, pela verdade e justiça, está perto de surgir, em nome de Seu Filho Jesus! 👐❤📣 Esse Diógenes e cúmplices torturadores, vão ter q responder por todos crimes q cometeram. Amem!👐

  • @edilenemarx2124

    @edilenemarx2124

    2 жыл бұрын

    O marodo desenvolveu um cancer, apos um ano q ele lutou para defebde las, e foi rapido a evolucao do cancer, q nao durou mais q 1 ano. Elas foram se despedirvdele, dizendo q estavam livres e foram inocentadas. Ele ainda percebeu os policiais com elas no quarto, e a fikha disse q eles estavam ali protegrndo as, por causa de tudo q passaram, e muitos estavam revoltados.

  • @janemadsander
    @janemadsander2 жыл бұрын

    A pior coisa que eu já houve, destruíram a vida de tantas pessoas…que tristeza.

  • @anasofiaoliveira_1403
    @anasofiaoliveira_14032 жыл бұрын

    Boa noite! Como disse o Beto, um caso macabro com 7 inocentes torturados, presos e que viveram situações que nem são possíveis de imaginar. Uma história criada por um louco de nome Diógenes que ninguém investigou. Um verdadeiro horror!!! Como é possível um tribunal, órgão supostamente imparcial, condena 7 pessoas inocentes? Não conseguiram ver as gravações com cortes? Como é que as vítimas deste caso conseguem recuperar de uma situação destas... se é que recuperaram? Parabéns a vocês, não me canso de dizer, pelo trabalho excelente!!! Beijinhos meus

  • @renatadossantosdeoliveira7728

    @renatadossantosdeoliveira7728

    2 жыл бұрын

    Qual foi o fim do Diógenes? Pq não fazem exumação do corpo para coletar o DNA assim descobriam se é ou não o Evandro?!

  • @leticiaprestes2169

    @leticiaprestes2169

    2 жыл бұрын

    Pra mim o principal suspeito é ele

  • @vanuzasilvaaraujo5433

    @vanuzasilvaaraujo5433

    2 жыл бұрын

    Deve ser um invejoso, doente da personalidade. Inveja do prefeito ou seja da vida da família de dona Celina

  • @izacnow9249

    @izacnow9249

    2 жыл бұрын

    @@leticiaprestes2169 p mim tb, esse caso lembra um pouco aquele caso famoso americanos os 3 de Memphis, no final tdo indica q quem matou as criancas nesse caso americano, foi o padrasto de uma delas, e q nunca foi investigado pela policia, quem fez a investigacao foram outras pessoas de fora.

  • @denilima4921

    @denilima4921

    2 жыл бұрын

    Meus Deus 😭 coitadas ,foram tratadas como Jesus foi pelo ,alguns monstros que são chamados seres humanos, que tortura, quanta maldade 😭😭

  • @taniabarreto1597
    @taniabarreto15972 жыл бұрын

    Da para perceber que dona celina si expressa muito bem parece uma senhora muito humilde solidária de bom coração

  • @anamariaoliveira8251
    @anamariaoliveira82512 жыл бұрын

    QUE HISTÓRIA TRISTE E ESTARECEDORA! ELAS SOFRERAM TANTO QUE NÓS NUNCA PODEREMOS IMAGINAR. DEUS ILUMINOU SEUS CAMINHOS E ELA É FELIZ

  • @marcianachreiner2615
    @marcianachreiner26152 жыл бұрын

    Parece aqueles filmes que assisto e fico morrendo de ódio, quanta injustiça, quantas pessoas ruins,sinto Muito por elas😔😔😔

  • @lulimca3261
    @lulimca32612 жыл бұрын

    Nenhum culpado pelas prisões, torturas , acusações e desaparecimento da criança foi preso? Quando a senhora diz descreve o lado bom da sua vida, das alegrias, dos amigos...é uma lição muito grande para mim. O seu poder de ainda sentir alegria e confiar nas pessoas.

  • @cleidetorres9473
    @cleidetorres9473 Жыл бұрын

    Meu Deus a maldade não tem limites Ela relata muito bem Tanta traição 😢

  • @julianamachado-yerushalaim2089
    @julianamachado-yerushalaim20892 жыл бұрын

    Que mulher incrível!!!! Que Deus tenha misericórdia dela , de sua filha e dos outros e dê a eles dias felizes!

  • @marinaherwig84
    @marinaherwig842 жыл бұрын

    Fico emocionada ouvindo essa história, ainda mais contada por D. Celina. Parabéns Beto pela sensibilidade e mais uma vez, parabéns ao canal! 💙

  • @alessandraprust
    @alessandraprust2 жыл бұрын

    Gente… incrível isso… chorei escutando ela contar tudo que passaram….justiça tem que ser feita por estas pessoas. Parabéns à vocês por darem este espaço para ela poder abrir o coração e contar a verdade do que aconteceu com eles! Meu carinho e minhas orações para os 7 injustiçados . 🙏🏻❤️

  • @alinerubia1966
    @alinerubia19662 жыл бұрын

    Deus abençoe muito a senhora Celina e sua família. Me sinto triste ao lembrar que eu acreditei nessa história e sentia ódio e desprezo pelos acusados. Hoje só tenho admiração pela senhora e pela sua filha. Desejo muita paz e saúde

  • @VitoriaFeres
    @VitoriaFeres Жыл бұрын

    Meu Deus… que sofrimentos essas pessoas tiveram…. Chegou no nível do próprio corpo ser violado… meu Deus que pesadelo… Muita força para todos que infelizmente sofreram nas mãos desses doentes!!!!😢

  • @pdpd2344
    @pdpd23442 жыл бұрын

    Oi produtores , qdo vcs puderem , olhem pelo caso da menina Lana de Campo Limpo Paulista de 12 anos . Esse caso merece ser divulgado parecido com o caso da Beatriz e o da Rachel , obrigada.

  • @marilia_moro
    @marilia_moro2 жыл бұрын

    Consegui assistir só agora! Deixo aqui a minha solidariedade e todo apoio pra Beatriz e dona Celina! E aos outros 4 inocentes! Me dá muita tristeza saber que um deles morreu sem saber de tudo que está acontecendo e que agora todos sabemos que são inocentes!!! A força de vcs, a resiliência, Deus abençoe sempre!

  • @katyalima8459
    @katyalima84592 жыл бұрын

    Que vontade enorme de abraçar essa mulher. Cara que história. Olha como essa senhora sofreu 😔 vc merece toda felicidade desse mundo vc e sua família. Que Deus te abençoe sempre. E essa história possa ser vista pelo mundo. O quando vc foi guerreira .

  • @saletecolombelli5251
    @saletecolombelli5251 Жыл бұрын

    Meu Deus!! Que triste essa história. Que Deus a abençoe infinitamente Dona Celina e a toda a sua família. A senhora é um grande exemplo de força, coragem e resiliência. Muita paz e luz para a senhora.

  • @mariasilviasantannapinto77
    @mariasilviasantannapinto772 жыл бұрын

    QUE HISTÓRIA TRISTE ATÉ ONDE PODE CHEGAR A MALDADE DO SER HUMANO. O CARA QUE CAUSOU TANTO SOFRIMENTO DEVERÁ TER UM FIM DE VIDA TERRIVEL.

  • @AnaPaula-tz8rs
    @AnaPaula-tz8rs2 жыл бұрын

    É emocionante como Beto se sensibiliza sempre com as vítimas.

  • @LuluuBueno

    @LuluuBueno

    2 жыл бұрын

    Leandro

  • @angelanogueira7265
    @angelanogueira72652 жыл бұрын

    Meu pai eterno, misericórdia. Quanta injustiça. Quanta maldade fizeram com essas pessoas.

  • @janetedutra7025
    @janetedutra70252 жыл бұрын

    O que mais me apavora é o fato ter ocorrido essa tragédia com extrema crueldade em uma família renomada, com acesso a bons advogados, e quem não tem esse poder aquisitivo?? qual o fim???????

  • @karioca93
    @karioca932 жыл бұрын

    Quando falamos a vdd, ela não muda nunca, passe o tempo q passar!!! Espero q ela consiga todas as provas necessárias para botar o safado no xilindró.

  • @fabiolaramires1480
    @fabiolaramires14802 жыл бұрын

    Tão absurdo que me faltam palavras,o que conforta é que a justiça Divina não falha,que Deus abençoe essas pessoas que sofreram tamanha injustiça

  • @carinikonzen6701
    @carinikonzen6701 Жыл бұрын

    Meu pai do céu, que história!! Eu me compadeço da família que perdeu o filho Evandro, mas o que essa família Abagge passou é arrepiante! A D. Celina transparece força e verdade. Não é preciso ser nenhum especialista para ver que esta senhora fala a verdade. Só desejo mais força para Dona Celina e Beatriz e aos demais acusados que ainda estão vivos que tenham vida em abundância, que possam ter paz e justiça pelos atos que foram perpetrados contra eles. E ao estado do Paraná, que tenha a dignidade de reconhecer seus erros para com essas famílias!

  • @fmacera
    @fmacera2 жыл бұрын

    Pobre família, pobre mulher. QUE A JUSTIÇA DE DEUS PREVALEÇA ETERNAMENTE.

  • @AnaOliveira-el8ik
    @AnaOliveira-el8ik2 жыл бұрын

    Se uma primeira dama, sogra de um juiz, passou por tudo isso , imagina o que os homens da lei fazem todos os dias!?

  • @elizetegomes1805

    @elizetegomes1805

    2 жыл бұрын

    Não dá nem pra imaginar o que acontece com as pessoas que estão em mãos dessa corgia que atende pelo nome de policiais militares,,,,

  • @elizetegomes1805

    @elizetegomes1805

    2 жыл бұрын

    Em favelas e comunidades carentes, estes policiais atiram e matam primeiro pra averiguar depois,,,

  • @marinamaidana9647

    @marinamaidana9647

    Жыл бұрын

    Torturam e matam, e fala que foi suicídio, ou que foi troca de tiros e a pessoa não tinha nenhum arma.

  • @danincastro1000

    @danincastro1000

    Жыл бұрын

    Menos de 10 anos do fim da ditadura e com todas as heranças...ainda tem gente que quer que a ditadura volte.

  • @eliane5018

    @eliane5018

    Жыл бұрын

    Mas quando sono assassinos e trafficantes de altos escalões ai o tratamento é completamente diferente : advogados , fianças pagas , prisão com altos privilégios . Quem paga SEMPRE são os inocentes !

  • @elizabethpereira9146
    @elizabethpereira91462 жыл бұрын

    Que história impressionante ...tá na cara que está mulher dona Celina é muito guerreira e do bem,como pode, esse Diógenes é o próprio diabo e seus diabones, parece até mentira o que essas duas passaram . É impressionante o que sofreram na mão de seus algozes! Misericórdia,só por Deus, que estão aí pra contar a história!!

  • @melinafreitas8194
    @melinafreitas8194 Жыл бұрын

    Que tristeza ouvir esses relatos ! Que mulher admirável , que força ! O mundo está perdido já faz muito tempo ! Que Deus abençoe ela , sua filha e toda sua família ! 🙏

  • @deboradossantos6650
    @deboradossantos66502 жыл бұрын

    Meu Deus.. Estou Chocada!! Ceifaram as vidas delas, acabaram com tudo .. Elas perderam a vida de todos a família, o marido os filhos...E os outros coitados acusados. ,que horror.. 😢😢😢😢😢😢😢😢

  • @nilzaathayde9080
    @nilzaathayde90802 жыл бұрын

    Concordo com dona Celina, esses ditos ossos que estão no IML também não são confiáveis, que se exumem o corpo e façam o teste de DNA urgente !

  • @ailvamartins8898

    @ailvamartins8898

    2 жыл бұрын

    E muito difícil ouvir uma barbaridade desta mais no Brasil tem história que até Deus dúvida.

  • @vozqueclamanodesertobispaa752
    @vozqueclamanodesertobispaa7522 жыл бұрын

    A justiça de Deus nunca falha !!!

  • @cristinarogeria4523
    @cristinarogeria45232 жыл бұрын

    Coração partido 💔 em ouvir o relato dessa senhora. Solidária á tudo o que ela e a família passaram. Nota-se que é de uma índole impecável. Deus à abençoe e que algum dia ela consiga superar esse sofrimento . Muito triste um falso e principalmente tão grave.

  • @jovanaoliveira8481
    @jovanaoliveira84812 жыл бұрын

    Que história, meu Deus. Dona Celina receba um abraço meu bem forte.

  • @Goido34
    @Goido342 жыл бұрын

    Que absurdo isso ter acontecido, é um reflexo da lei do ministério Público do Paraná. Que Deus lhe dê vida longa para ver a justiça ser feita

  • @biacapo1
    @biacapo12 жыл бұрын

    Dona Celina, Obrigada pelo seu relato! Que dor ter que reviver estes momentos de terror… A senhora é um exemplo de muita força! Que Deus te abençoe! Um abraço

  • @elizabetelourenco9008
    @elizabetelourenco90082 жыл бұрын

    Misericórdia!! Como a senhora sofreu. Todos sofreram. Meu Deus!!!

  • @yuzuruhanyu8583
    @yuzuruhanyu85832 жыл бұрын

    Verdade, vc disse tdo, não quero ver minha mãe, irmã,amiga, sobrinha, ninguém no lugar dessas mulheres, que foram tiradas de seu lar aos gritos, torturadas, espancadas, estupradas e tentaram de rodas as formas mata las. Que Deus nos livre de separarmos com monstros como esses homens, que tenho certeza que daram contas a Deus.

Келесі