Linfoma de Hodgkin - Ser Saudável

tvbrasil.ebc.com.br/sersaudavel
Juliana Guerra, 37 anos, é jornalista, gerente de novas mídias e mora em São Paulo, capital. Juliana teve Linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2008. Em 2009 criou um blog, onde escrevia sobre a doença, para que seus familiares e amigos pudessem acompanhar seu tratamento. Depois de seis meses de quimioterapia venceu o câncer. Juliana gosta de ler, ir ao cinema e passear com o marido, Flávio.
Marlene Bertoldo da Silva, 57 anos é funcionária pública aposentada e mora na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. Em 2008 após exames, foi diagnosticada com linfoma não-hodgkin no sistema imunológico, com vários nódulos no fígado. Com o tratamento, os últimos exames feitos por Marlene deram resultados bons. Ela mantém os cuidados com a saúde fazendo caminhada e cuidando da alimentação. Marlene faz trabalho voluntário, junto a Federação Espírita do Rio Grande do Sul, interagindo com crianças carentes e pessoas necessitadas.
Este episódio mostra a superação de quem precisa enfrentar esse agressivo tipo de câncer, os principais sintomas do linfoma e os tratamentos indicados. As histórias de Juliana e Marlene mostram pessoas que tiveram linfoma e venceram a doença. Os apresentadores conversam com Dra. Liane Esteves Daudt, professora adjunta do Departamento de Pediatria e Puericultura da Faculdade de Medicina da UFRGS e médica hematologista pediátrica, chefe do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e a Dra. Silvia Regina Brandalise, Presidente do Centro Infantil de Investigações Hematológicas; Coordenadora do Serviço de Hematologia-Oncologia Pediátrica da FCM/UNICAMP e Coordenadora do Grupo Brasileiro de Tratamento da Leucemia Linfóide Aguda da Infância, de âmbito nacional.
tvbrasil.ebc.com.br

Пікірлер: 3

  • 8 жыл бұрын

    Muito bom esse programa. Extremamente esclarecedor!!!

  • @drielesilva9144
    @drielesilva91447 жыл бұрын

    muito bom excelente

  • @prof.allangallo
    @prof.allangallo7 жыл бұрын

    Excelente matéria.