Ligados pela História - Taiúva | IPCCIC

A cidade tem uma praça que faz muitas homenagens, uma matriz que guarda vários detalhes e um conjunto arquitetônico preservado expressivo. Tem também patrimônio rural centenário e histórias curiosas, como a da rampa enfrente ao cemitério.

Пікірлер: 13

  • @anapaulagarciavieira3829
    @anapaulagarciavieira38292 жыл бұрын

    Amei a reportagem. Sou taiuvense, mas desde que me casei moro em Taiaçu-sp. Distante 7km de Taiuva. Espero que vocês também possam visitar Taiaçu. Grande abraço a todos.

  • @wassyfranciscageraldes2327
    @wassyfranciscageraldes23272 жыл бұрын

    Amo minha terra natal. Sai dela ainda na adolescência e vim para Anápolis, Go com minha família onde estou até hoje. Tbem fui aluna da d.Bene na escolinha antiga perto da cadeia. Pena que o burrinho era desenhado no quadro e cada aluno recebia um lugar adequado nele de acordo com seus rendimentos escolares. Sempre que posso visito está terra maravilhosa Abraços e bjs a todos os meus conterrâneos.

  • @marcosantonio8915
    @marcosantonio89152 жыл бұрын

    Minha mãe e pai foram filhos de Taiuva, está em sua fase terminal, sempre lembrava da cidade, onde foram enterrados meus avós Januário Antonio e Benedito Correia, muitos fatos me impediram de ir a esta cidade, fantástica, cidade dos sonhos de muitos, mas um dia irei lá, matar a saudades de crianças onde passava minhas ferias.

  • @robertobettini4911
    @robertobettini49112 жыл бұрын

    Parabéns Taiúva, minha querida terra natal, moro em Sales Oliveira mais sempre que posso dou uma volta por aí pois graças a Deus ainda tenho queridos e amados parentes que tem a felicidade de aí residirem

  • @waldomirorochaneto3877

    @waldomirorochaneto3877

    Жыл бұрын

    Seu Roberto... Minha avó paterna era taiuvense e da família Bettini. Ela se chamava Alcy Bettini e era filha do Sr. Pedro Bettini Neto (Pedrinho) e da dona Maria Zacarelli Bettini. Os avós paternos dela eram italianos e tinham uma fazenda em Taiúva, eles se chamavam Geraldo Bettini e Maria Schiavetto Bettini. Tiveram 12 filhos, e meu bisavô Pedrinho era o primogênito. Meu bisavô foi nos anos 1940 com a minha bisavô e alguns filhos: tio Tito, tia Júlia, tia Cema, tia Berta e minha avó para o Norte do Paraná tentar a vida com café na região.

  • @waldomirorochaneto3877
    @waldomirorochaneto3877 Жыл бұрын

    Tenho muita vontade de conhecer Taiúva. Eu sou trineto dos italianos Sr. Geraldo Bettini e de dona Maria Schiavetto Bettini que moraram há muitos anos atrás em Taiúva e que tiveram uma grande descendência. Meus bisavôs Pedro Bettini Neto (Pedrinho) e Maria Zacarelli Bettini tiveram todos os seus 13 filhos em Taiúva. Minha avó Alcy era taiuvense, mas ainda pequena foi com os pais e alguns dos irmãos para o Norte do Paraná na década de 1940. Daí a família se espalhou.

  • @cristianebarbosa8881
    @cristianebarbosa88812 жыл бұрын

    Essa é minha pequenina e bem cuidada Taiuva que amo muito! Parabéns a toda equipe pela reportagem!

  • @osvaldorinaldi3348
    @osvaldorinaldi33482 жыл бұрын

    Grande Taiúva Terra abençoada

  • @anamariaoliveira8898

    @anamariaoliveira8898

    2 жыл бұрын

    Linda e querida cidade Natal dos meus Pais. Vizitei . Pois ainda tenho muitos parentes ai. Amei o video.

  • @vanessaandreia-ge6eb
    @vanessaandreia-ge6eb6 ай бұрын

    Meu bisavô nasceu em Taiúva Francisco Chamarelli❤

  • @MarcoAurelio-uj1ws
    @MarcoAurelio-uj1ws2 жыл бұрын

    👏👏👏👏👏👏

  • @anasartore2838
    @anasartore28382 жыл бұрын

    Linda reportagem

  • @camposcampos8824
    @camposcampos88242 жыл бұрын

    Parabéns pelo trabalho 👏

Келесі