Ligado em Saúde - Esquizofrenia

Doença abordada em novela, foi tema de filme, mas continua sendo pouco conhecida pela maioria da população. A esquizofrenia é cercada por estigma e preconceito. Ligado em Saúde vai desfazer os enganos. Veja como a vida de quem tem esquizofrenia pode ser parecida com a sua.

Пікірлер: 358

  • @gabrieltoaldo4614
    @gabrieltoaldo46145 жыл бұрын

    Fui diagnosticado com esquiziofrenia paranoide. No começo achei que as manias e vozes que escutava eram algo do outro mundo.. Sempre queria ficar sozinho pq achava q era o meu jeito. Culpava os outros por tudo. Sentimento de perseguição. Sensação de grandiosidade variando com sensação de fantoche de mundo. O pior era saber que estava preso em minha mente e não conseguir sair da situação. Fui chamado de egoísta, vagabundo e que era a lei de causa e efeito. Até pode ser verdade pq usei maconha na adolescência.... Mas não acho nada razoável... hoje larguei totalmente e me formo em engenharia civil daqui 1 ano. Acho importante a integração social e uma rotina constante pra ocupar a mente e evitar alguns pensamento não tão bons.. paz a todos

  • @Sandra-pf4ng

    @Sandra-pf4ng

    4 жыл бұрын

    Gabriel Toaldo Olá Gabriel, estou passando por uma situação assim. A pessoa é usuária, consome diariamente. Me adicionas 83.9.8727.9249 (Sandra)

  • @cvacarvalho

    @cvacarvalho

    4 жыл бұрын

    Como vc tomou consciência da doença? Minha irmã tem essa doença, mas nao aceita, diz que nao tem nada e nao aceita tratamento

  • @gilbertorodrigues173

    @gilbertorodrigues173

    4 жыл бұрын

    Boa noite

  • @isabellamarantes3058

    @isabellamarantes3058

    3 жыл бұрын

    Meu filho tem a paranoide. Não aceita a doença. Fica agressivo e violento quando falamos em medicação. Fala que prefere o suicídio. De fato é capaz pois, meu sogro e cunhado se suicidaram. Tomou todos os medicamentos possíveis e imagináveis. Atualmente 6 mg de resperidona e 30 mg aripiprazol. Mesmo assim as vozes persistem.

  • @gabrieltoaldo4614

    @gabrieltoaldo4614

    3 жыл бұрын

    @@Sandra-pf4ng Boa Noite! Eu tinha pensamentos q me desconectavam da realidade. Por exemplo, constantemente no meio de uma conversa e em publico na faculdade eu caia em noias e por isso nao conseguia acompanhar uma conversa, quando eu falava nao tinha nada a ver com o contexto e tudo o que escutava de outras conversas parecia que era pra mim, nao conseguia me desligar dos pensamentos. Mais tarde tive alguns pensamentos obsessivos que eram tipo manias q ate hoje me controlo para nao ficar noiando. Isto tudo acontecia comigo tendo total nocao que era viajem minha mas ainda assim eu nao conseguia controlar. O remedio q tomo me ajuda a tranquilizar a mente e por consequencia a organizar a minha cabeca. O nome e olanzapina (5mg). Mas cada caso é um caso, quando os sintomas atrapalham a vida da pessoa é que devemos perceber a doenca

  • @AlexSouza-xf5zi
    @AlexSouza-xf5zi3 жыл бұрын

    Feliz daquele (a) que nasceram em uma família amorosa, sinto compaixão das pessoas q têm problemas mentais.

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    É muito triste mesmo.

  • @fabiomoreira8784
    @fabiomoreira87844 жыл бұрын

    É uma doença seríssima a pessoa vive numa realidade paralela na própria mente

  • @juliamargaridapresottopere8914

    @juliamargaridapresottopere8914

    3 жыл бұрын

    Oo0

  • @verdade379
    @verdade3792 ай бұрын

    O amor é um tesouro q,quanto mais se divide,mais se multiplica,se enriquece à medida q se reparte.😎💓

  • @neucimartinsmartinsmartins6573
    @neucimartinsmartinsmartins65735 жыл бұрын

    Isso sim posso dizer que uma excelente entrevista. Parabéns a jornalista que não interrompeu a fala do médico. Enfim tudo bem claro de fácil compreensão. Obrigada

  • @lilisilva1303
    @lilisilva130310 ай бұрын

    Minha irmã foi diagnósticada com esquizofrenia,a muito anos attras passamos por fase difícil 😕 ate descobrir o que era .ela sofreu muito e fez a gente sofrer tmb .mas ag ,ta bem fznd tratamento e conseguiu se aposentar 🙌 gratidão 🙏❤️

  • @lucianacarvalhocampista9365
    @lucianacarvalhocampista93655 жыл бұрын

    Muito boas as colocações do médico psiquiatra, esclarecedoras, sem preconceitos ou pejorativas a quem tem essa doença, a entrevistadora através das perguntas ajudou tb a levantar questões relevantes sobre esses pacientes. Parabéns.

  • @vilmamatos4859
    @vilmamatos48594 жыл бұрын

    Me ajudou a tirar muitas dúvidas sobre esta doença .pois meu marido tem.muito parabéns ao médico , muito competente.adorei as explicações!

  • @sergiorrodrigues2437
    @sergiorrodrigues24373 жыл бұрын

    Acaba todo mundo sofrendo,a família acaba ficando doente.e muito sofrimento.

  • @elianarochalisboa5983
    @elianarochalisboa59835 жыл бұрын

    Meus parabéns ...muito bem explicado

  • @claudiagomes8350
    @claudiagomes83505 жыл бұрын

    Excelente entrista,foi e é de grande ajuda e conhecimento🙏🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @TheKako666
    @TheKako6665 жыл бұрын

    Só Deus e eu sabemos o que são essas psicoses. Existe uma lógica em cada manifestação. E é muito difícil de explicar.

  • @janeestersilva4063

    @janeestersilva4063

    4 жыл бұрын

    Vc falou como quem vive isso,vc poderia me ajudar?

  • @andressadonzelli.
    @andressadonzelli.5 жыл бұрын

    Minha avó biológica tem esquizofrenia, não romantizem, ela mesmo medicada, sendo acompanhada por psiquiatras e vários outros profissionais, já tentou matar várias pessoas, já bateu em pessoas na rua do nada, já tentou botar fogo na casa etc... A lista é grande.

  • @vivianiaaraujomedeiros188

    @vivianiaaraujomedeiros188

    5 жыл бұрын

    Até que enfim alguém sensato e que me ajuda a conscientizar esse povo sem noção.

  • @daianenunesfranca2935

    @daianenunesfranca2935

    5 жыл бұрын

    andressa donzelli , tenho muitas dúvidas sobre a esquizofrenia gostaria de conversar com alguém sobre isso vc poderia me passar o seu whats pra gente conversar???

  • @diariodapatypatriciagomesv9722

    @diariodapatypatriciagomesv9722

    4 жыл бұрын

    Idem... pessoas romantizar algo bem difícil

  • @canalembuscadasalvacaopdms7428

    @canalembuscadasalvacaopdms7428

    4 жыл бұрын

    É muito difícil, meu irmão Ricardo era esquizofrênico meus pais tinham que esconder tudo dentro de casa, ele era um risco pra ele mesmo!!! Hoje ele já descansou, morreu jovem a causa de morte cerebral aos 40 anos!! Agora meus pais podem descansar e ter uma vida normal!!!!

  • @conceicaodemariacruzfreire6660

    @conceicaodemariacruzfreire6660

    4 жыл бұрын

    Minha irmã é esquizofrénica, passou por fases horriveis junto com o filho de 13 anos, dormiu na rua, tinha pavor da familia, achava que queríamos tirar o filho dela e não dormia,falava a noite toda. Nao aceitava os remédios e tivemos que internar por 3 vezes com camisa de força, depois disso aceitou os remédios, está bem, cuidou da minha mãe com Alzheimer e hoje vai sozinha ao médico no caps e na farmácia, hoje falamos abertamente sobre o caso sem problemas nenhum, claro que ela tem algumas limitações mas nada grave.

  • @soniamoreira7656
    @soniamoreira76565 жыл бұрын

    Muito bem esclarecido.

  • @lerocha3286
    @lerocha32862 жыл бұрын

    Doença cruel ,eu falo com propriedade pq tenho meu único filho e é portador 😕 e infelizmente não tem um acolhimento dos familiares paterno ,mas tem o meu acolhimento e dos meus familiares ,doença que é muito discriminada pela sociedade.

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    Deus te dê forças.

  • @ivaniluziamolonmolon7972
    @ivaniluziamolonmolon79723 жыл бұрын

    O papel da família é muito importante, e muitas não cooperam com esse tratamento, pois é bem complicado quando se refere a dependência de vícios.

  • @elbaramos8395
    @elbaramos83958 ай бұрын

    Bom dia. Gostei mt dessa entrevista de hj, muito esclarecedora. Tanto a entrevistadora como o psiquiatra. Já tenho esse aparato com o meu paciente. Ele nada, faz desenho terapia ocupacional e psicóloga e se entrosa em todos os meus passeios contatos sociais com meus amigos. Mt importante este trabalho😊 amei. Recebo esta medicação e a médica dele é MT atenciosa. Mt obrigada dr pelo seu esclarecimento.

  • @mariajoseazevedo6684
    @mariajoseazevedo66845 жыл бұрын

    Muito bom,parabéns!

  • @martadossantos4583
    @martadossantos45832 жыл бұрын

    Entrevista muito esclarecedora. Obrigada.

  • @pedroribeiro8164
    @pedroribeiro81643 жыл бұрын

    Muito bom disse tudo parabéns 👏👏

  • @mariasantoscardoso604
    @mariasantoscardoso6043 жыл бұрын

    Hei tenho um filho de 16 anos com esquizofrenia. Gente eu sofro de mais. Quando ele não está bem. Fico abalada emocionalmente sofro com ele. Sofre muito preconceito. E sofro junto com ele já uma parte do mês que ele está bem. Aí eu fico bem. Eu queria fazer parte de um grupo de mães com filhos assim

  • @veralcostacosta8939

    @veralcostacosta8939

    3 жыл бұрын

    Amme - Associação mãos de mães, presidente Sarah Nicolleti... ela tem grupo de WhatsApp. Me escreve, eu peço pra ela te adicionar no grupo. Fica com Deus!

  • @leonoraazimute45

    @leonoraazimute45

    2 жыл бұрын

    Eu também… a suplementação de levedo de cerveja comprimidos prensados isso é alimento natural na verdade todos deveriam tomar , 10 por dia é nutrição só faz bem reduz até catarata e muita abóbora sopa bolo refogada e cria ralada na salada … vc verá a diferença é me fala daqui a três meses

  • @ednaandrade5208
    @ednaandrade52084 жыл бұрын

    tenho um irmão com essa doenca Sofro muito com isso. Não admito internar meu irmão, eu o amo muito. Ele começou doença aos 18 anos passou anos tomando aldol e fernegan. com tempo não estava fazendo efeito, nesse período ele sumiu passou três meses desaparecido em Alagoas sofri muito nas graça e a Deus ele apareceu foi encontrado em Alagoas Passou a tomar olanzapina de 10MG há uns dez anos. Ultimamente venho observando que ele estar ficando muito apático, deprimido sem querer tomar banho, sair de casa até mesmo sem se alimentar. Tento procurar ajuda no município de Paulista Pernambuco não consigo. as receitas e laudo são dada por clínica médica que nem se quer vem a casa do paciente. Até porque só há um psiquiatra no município.

  • @daisyluciaribeiro3049

    @daisyluciaribeiro3049

    4 жыл бұрын

    Ele toma p remédio que horas?

  • @crisfloresflores5373

    @crisfloresflores5373

    3 жыл бұрын

    PESQUISA DR LAIR RIBEIRO DR CÍCERO COIMBRÃ DR JULIANO TELLES DR ALAIM DUTRA ELES TRATAM CM SUPLEMENTOS ALIMENTARES E NATURAIS

  • @alanna3679

    @alanna3679

    3 жыл бұрын

    Eu tenho cid 28 e melhorei com geodon 80 .fui diagnosticada ao 19 anos.

  • @leonoraazimute45

    @leonoraazimute45

    2 жыл бұрын

    Amigo da ele muita abóbora, sopa cozida bolo e ralada na salada igual a cenoura, goiaba suco fruta , levedura de cerveja em comprimido prensado isso é alimento 10 comprimidos por dias e ir para o sol ☀️ sempre… se fizer daqui a três meses me fala por favor 🙏

  • @elianadecco9250
    @elianadecco92505 жыл бұрын

    Que doença terrível, toda a família sofre.

  • @rosileneandresa8062

    @rosileneandresa8062

    3 жыл бұрын

    Não a minha mim abandonou

  • @Sonhadora-yi2wl

    @Sonhadora-yi2wl

    3 жыл бұрын

    @@rosileneandresa8062 vc quer dizer q a tua mãe te abrandou? Meu DEUS q coração desamoroso espero q entendi errado pois o meu marido é escrizofenico e jamais nesta vida o abandonarei mesmo com os altos e baixos da doença escrizofenia. Se for para ele sofrer q sofrem os dois.

  • @jovacardoso5034
    @jovacardoso50344 жыл бұрын

    Deus te use cada vez mais nesta geracao. De floripa nosso abraço

  • @cibelecesluci1939
    @cibelecesluci19395 жыл бұрын

    Excelente jornalista... Adorei a reportagem!!! 👏👏👏👏

  • @liranehmer4561

    @liranehmer4561

    5 жыл бұрын

    Péssima jornalista, fica o tempo todo tentando trazer uma má informação. ..Se ela conviesse 24 com um esquizofrênico não falaria tanta besteira! Não é uma questão de preconceito. .. e sim a vida real da família e do doente...uma amiga minha foi duas vezes buscar a filha de 30 anos na Av.Farrapos em Porto Alegre dançando completamente nua...tentou se matar algumas vezes...a família vive um pesadelo. ...Eu tenho um filho a 20 anos esquizofrênico que cuido, tem o tratamento mais.moderno que existe...e surta bem menos...mas surta, é solitário e recusa convívio com outras pessoas. ..é violento, lidar com esquizofrênico é complicado...tem que estar 24 horas colado...pois em minutos tudo muda....dou os remédios na boca dele e só depois que engole saio de perto. ...Eles têm manias de achar que estão "curados" ....Quando uma pessoa não responde pelo que faz (quando está em surto) Não tem vida própria. ..esta semana aqui na minha cidade um esquizofrênico quebrou tudo dentro de um CAPS porque estavam demorando para atender...

  • @elainecristina3807
    @elainecristina38074 жыл бұрын

    Eu tenho esquizofrenia e as vezes cuido lá na igreja de crianças com esquizofrenia e sou vendedora e escrevo livros já escrevi livros de 300 páginas

  • @fatynhaangel1094
    @fatynhaangel10943 жыл бұрын

    Meu filho tem 20 anos e está com isso, aí toma o remédio por alguns dias se sente bem e abandona o tratamento, começa tudo de novo! Minha vida acabou! Digo que um câncer e mais fácil de tratar do que essa doença.

  • @JoaoSousa-nn9mn
    @JoaoSousa-nn9mn4 жыл бұрын

    Eu pedi tanto e ninguém me ajudou .Eu falei sobre essa coisa que esta me destruindo e ninguém achou que é serio Eu implorei pra me retirarem desse poço ,mas fui empurrado , Eu falei do sabor da comida .Eu falei dos vultos .Eu falei das pessoas falando comigo e ninguém acreditou .Não consigo me alimentar mas foi falado outra coisa .Eu falei da angustia mas fui taxado como fresco .Eu pedi tanto a ajuda e ninguém me ajudou Não sou vitima mas estou só ..Essa,dor horrível que só eu sinto ..Vai ser aliviada Não quero ir pra um deposito de gente .Não lutei pra isso ja chega os remédios ...o pior Olanzapina .........Chegaaaa ...

  • @LUIS-bn6cu

    @LUIS-bn6cu

    3 жыл бұрын

    Melhor amigo é JESUS CRISTO eo Espírito Santo, fale com eles como se falasse com uma pessoa, tenho certeza que sentirás o amor e consolo deles.

  • @raquelsoares8548

    @raquelsoares8548

    2 жыл бұрын

    Vá ao medico, por favor! Minha mãe teve isso tudo, mas com remédios corretos ela melhorou 80% Fassa isso por favor Procure médicos de confiança e seja feliz. Faça isso por sua felicidade 🙏

  • @sandraandrea1904

    @sandraandrea1904

    3 ай бұрын

    Espero que vc esteja bem....que Deus nosso sr te proteja

  • @marciogolcalves6330
    @marciogolcalves63304 жыл бұрын

    sou esquizofrênico há 23 anos tenho delírio e alucinação muito forte tenho muito medo de morrer de loucura!!!!!

  • @helloyou8769

    @helloyou8769

    3 жыл бұрын

    Procure o médico até acertar com remédios que faça efeito pra esses sintomas. Minha irmã demorou mas conseguiu acertar. Tomando Aldol...tbm Neosine... e Akineton pra controlar sintomas de rigidez e tremor causado pelo Neozine e Haldol. Mas o que serve pra uns, ás vezes não faz efeito pra outros. Não desista vá em frente. Vai ficar tudo bem ☺️🙏

  • @pedroribeiro8164
    @pedroribeiro81643 жыл бұрын

    Só Deus 🙏🙏🙏🙏

  • @renanmarciocosta
    @renanmarciocosta5 жыл бұрын

    Ótima matéria

  • @CanaldoEsquizo
    @CanaldoEsquizo5 жыл бұрын

    Boas explicações. Só não entendo até hoje como um antipiscótico que dá sonolência e desânimo ser receitado em pacientes que têm sintomas negativos muito fortes.

  • @deborahbergander1653
    @deborahbergander16534 жыл бұрын

    Esquizofrenia não é uma psicopatia, é uma psicose.

  • @vivianiaaraujomedeiros188
    @vivianiaaraujomedeiros1885 жыл бұрын

    Gente, só quem já conviveu com esquizofrênico é que sabe. Tenho um primo na família, ele quase matou a minha tia. Medicado, sendo acompanhado por equipe médica, do nada, partiu para cima da minha tia me só não a matou porque a socorreram. Mesmo assim, o clima é sempre tenso na casa. Ela tem que ficar atenta. De vez em quando ela está cheia de manchas rochas, arranhados. E ela fica se justificando. Não venham com romantismo. A convivência com um esquizofrênico é uma atividade de alto risco.

  • @isabelgomesguadalupe

    @isabelgomesguadalupe

    5 жыл бұрын

    Não generalize !!! Existe vários tipos .

  • @vivianiaaraujomedeiros188

    @vivianiaaraujomedeiros188

    5 жыл бұрын

    @@isabelgomesguadalupe como disse, só mesmo quem nunca passou por isso para romantizar. Minha tia foi arrastada pelos cabelos, machucou as costas, levou murros nos olhos, e só não morreu mesmo porque conseguiu escapar, nem sabe como. Ela gritou, porém nenhum vizinho teve coragem de socorrê-la. O esquizofrênico controlado é uma bomba-relógio. Nem ele sabe o que é capaz de fazer. Quando surta, eles ficam totalmente fora de si.

  • @vivianiaaraujomedeiros188

    @vivianiaaraujomedeiros188

    5 жыл бұрын

    Aviso a todos e todas que porventura descubram que namorado (a) ou marido (esposa) é esquizofrênico: terminem o relacionamento imediatamente. Não importa o que ele/ela, a família ou os médicos diga. E jamais criem filhos com um esquizofrênico ou esquizofrênica, pois a chance do filho herdar a doença mental dos pais é muito grande. Para os desavisados de plantão: esquizofrênico controlado é exceção, jamais a regra.

  • @lauraoliveira9084

    @lauraoliveira9084

    5 жыл бұрын

    Verdade. Eu também entendo quando falam em não generalizar, pois existe o grau da esquizofrenia. Tenho um tio que ele vive pelo mundo, não para em canto algum, odeia a família, inventa histórias que a família chama ele de gay, já tivemos episódios de violência, eu fui uma das que me livrei de apanhar dele pra defender minha mãe. E, pra piorar, minha vó quando era viva, não aceitava que ele era e precisava de ajuda. Minha mãe já foi socorrer ele nas casas que ele aluga pra morar, ele liga mandando ela ir lá porque tem gente querendo matar ele. Enfim, N situações. Ninguém da família tem saúde e nem coragem mais pra tê-lo por perto e ele se recusa a ser internado. Minha vó brigava com meu avô, sem aceitar a doença desse meu tio (quando ele ainda era adolescente). E ele sempre viveu assim, de casa em casa e levando ela do lado. Ela faleceu com 96 anos, faz uns 11 anos, e ele hoje está com 72. E é uma vida bem conturbada. Ver pessoas passando com corpos, escuta vozes das pessoas falando dele. É muita, muita coisa! Olha mal pra pessoas na rua. É complicada essa doença. Quando ele está na medicação, fica dopado, e vai melhorando, mas depois já não quer mais tomar. E assim vai vivendo. Minha mãe acordou pra o perigo nessa última vez que ele esteve aqui.

  • @daianenunesfranca2935

    @daianenunesfranca2935

    5 жыл бұрын

    @@vivianiaaraujomedeiros188 me passa seu contato ??? preciso muito conversar com alguém sobre isso

  • @marianeliane2945
    @marianeliane29455 жыл бұрын

    MT Boa a matéria, sou mãe de um esquizofrênico, amei a entrevista

  • @daisyluciaribeiro3049

    @daisyluciaribeiro3049

    4 жыл бұрын

    Eu tbm.....

  • @roseliduarte8337

    @roseliduarte8337

    3 жыл бұрын

    Só quem é mãe,sabe qto é difícil ver seu filho sofrendo com essa doença,muito triste.Não tenho mais alegria de viver...mas tenho que me manter,ele precisa de mim.

  • @mariadelourdescordeirodasi6009
    @mariadelourdescordeirodasi60094 жыл бұрын

    Eu gostei muito da resposta

  • @njtsuorbero4374
    @njtsuorbero43744 жыл бұрын

    a minha doença de esquizofrenia é mais forte do que o remédio eu tomo os remédio e os remédio não me derruba Eu é que derruba os remédio acaba com ele fico com insônia não durmo

  • @crisfloresflores5373

    @crisfloresflores5373

    3 жыл бұрын

    NÃO DIGA QUE ELA E SUA .. DIGA ESSA DOENÇA .. PESQUISE DR LAIR RIBEIRO DZ SOBRE ESSA DOENÇA

  • @amabiliagomes3630
    @amabiliagomes36303 жыл бұрын

    Reportagem muito boa

  • @victorcaldas4932
    @victorcaldas49325 жыл бұрын

    Eu tenho esquizofrenia e todos os dias tenho que superar os preconceitos

  • @simonemedeiros8229

    @simonemedeiros8229

    5 жыл бұрын

    Triste a ignorância das pessoas.

  • @thaisdelaguila8487

    @thaisdelaguila8487

    2 жыл бұрын

    Também tenho a indiferenciada, vivo normal com medição , exercícios e muito bom ,oq sofro e os pesadelos constante, estou fazendo terapia.

  • @sam125ize
    @sam125ize2 жыл бұрын

    Que venha a batalha meu Deus 🙏

  • @mariaconceicao9383
    @mariaconceicao93835 жыл бұрын

    Meu Deus meu filho da me dando meda tem 37 anos e to sofrendo mt ate acha que ia melora mas cada dia ta pior

  • @danielleana1453
    @danielleana14532 жыл бұрын

    Antes tinha estes tipos de atendimento humano hj não tem mais as pessoas são obrigados a fica UBS sem nenhum atendimento digno ainda manda pra casa apenas ansiolitico triste realidade brasil

  • @lilianesantos8925
    @lilianesantos89255 жыл бұрын

    Minha mãe e minha irmã são Esquizofrenicas . Antes a minha avó e minha tia ja eram, então quando uma estava com a crise a outra também ficava. Então é muito triste. A minha avó faleceu assim Depressiva. A minha tia e minha mãe toma remédios a minha irmã ñ toma os remédios contínuo. So toma quando vem as crises.

  • @adrianemariamirandabarbier2447

    @adrianemariamirandabarbier2447

    4 жыл бұрын

    Nossa se sua mãe tinha este problema , mesmo assim se arriscou em ter filho, realmente tem problema

  • @asouza8065

    @asouza8065

    3 жыл бұрын

    @nerideuza silva Pessoas com Esquizofrenia tem direito ao uma aposentadoria ou receber um auxílio doença caso pague INSS. Caso não pague tem o auxílio BPC para quem nunca pagou. Precisa fazer o Cadastro único no CRAS do seu município e ter laudo médico e passar por perícia no INSS.

  • @alanna3679

    @alanna3679

    3 жыл бұрын

    @@asouza8065 depende do grau nunca consegui o meu é cid 28 .sou adapta ao trabalho. A perícia foi negada e eu tomava geodon 80 so que recebi o medicamento pelo o sus pois é muito caro .mais mesmo assim foi negado a perícia depois de 3 anos o médico mim deu alta dos remédios.

  • @roseliduarte8337
    @roseliduarte83373 жыл бұрын

    Meufilho tem esquizofrenia.E muito triste essa doença.Tentou suicídio de jogando aqui do 3 andar.Só foi salvo pq caiu encima dos fios que amortece sua queda.Estava muito triste,foi na madrugads do dia 08 03 20,ja gradiei tudo mas sofro e penso nisso,principalmente a noite.Ele esta medicado,mas a depressao e arrasadora.Tem muitos comentarios tipo....e falta de deus,claro que nao...quem tem precisa tomar remedios por toda a vida.Hj fomos no caps,quero que ele faça terapia pra ajuda lo.Acredito no poder do amor,....e que eu dure muito tempo pra não deixa lo só.

  • @marianeliane2945

    @marianeliane2945

    3 жыл бұрын

    Meu filho tbm já tentou suicídio, fico de olho nele mesmo medicado ainda tem autos é baixo

  • @reinaldomuller4125
    @reinaldomuller41253 жыл бұрын

    O filme 'Uma mente brilhante" não é o exemplo maior da Esquizofrenia. Há muitos outros de grande valia. Aqui mesmo na "cena" há uma certa indução do diretor, visando, um impacto dramatúrgico.

  • @esje25
    @esje25 Жыл бұрын

    Gostei do vídeo

  • @Coisas_de_sunamita
    @Coisas_de_sunamita3 жыл бұрын

    Estou aqui em plena madrugada a procura de algo que possa me ajudar a lidar com minha mãe. Tenho 33 anos e cresci vendo-a surtar. Já vivenciou inúmeras interações.... Ela se recusa a fazer o tratamento. É muito sofrimento. Tenho sequelas até hj por ter uma infância complicada. Hoje sofro de transtorno de ansiedade e estou aflita pois mais uma vez em um ano, minha mãe surtou e precisa ser internada. É triste pois já tem 62 anos e esse sofrimento não tem fim. Espero que esse vídeo me ajude😔😔😔😔😔😔😔

  • @fidalgalabavi

    @fidalgalabavi

    Жыл бұрын

    ​@@helloyou8769nossa que tristeza 😞

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    Ninguém tem a compreensão pra entender o quão sofrido deve ser pra vc. Deus te dê forças. Poxa é triste mesmo alguém estar nesta condição. É nova ainda podia estar trabalhando e uma vida pela frente.

  • @mariaaparecidamarquesarant4757
    @mariaaparecidamarquesarant47574 жыл бұрын

    nossa , essa doença é terrível ; a pessoa não aceita que está doente, isso é muito triste ; e tem muita discriminação, as pessoas tem medo ;o caps, ajuda muito, e o sus.

  • @papodeloterias
    @papodeloterias5 жыл бұрын

    ESSE FILME É MUITO BOM

  • @mariacosta6524
    @mariacosta65245 жыл бұрын

    Minha mãe tem essa doença descobrinos a quatro anos ela tem 75 anos faz tratamentos com piscina começou aos 8 amos

  • @luciananascimento8214
    @luciananascimento82144 жыл бұрын

    Um sofrimento constante nao aceita ir mas ao caps diz q la ninguem sabe ajudar

  • @Daniel_Ciencias_Saude
    @Daniel_Ciencias_Saude4 жыл бұрын

    Conheço um ex PM que se fez esquizofrênico por 3 anos e se aposentou com salário integral. Hoje ele é empresário de academia de musculação e encontra-se concluindo o curso superior em educação física.

  • @pedroribeiro8164
    @pedroribeiro81643 жыл бұрын

    Disse TD até eu durou eu aceitar mas estava muito mau ..

  • @marleneosorio4053
    @marleneosorio40534 жыл бұрын

    Q boa espricaçaos eu tenho hum irmão q sofre essa enfermidade já faz 30 Anos q tamos lidando com essa situação só huma pergunta algem pode me dizer aqui nos comentários se tem o CPS em cascavel ??

  • @user-ze2hx6dq2y
    @user-ze2hx6dq2y9 ай бұрын

    A espiritualidade desequilibrada afeta o ser humano como tpdo vozes angustia ,humor raiva visões o ser humano fica todo bagunçado desintegrado eu era assim me curei. ❤

  • @camillamoraes5801
    @camillamoraes58015 жыл бұрын

    Eu tenho uma filho escrisofrenico nao dorme a noite eu também estou com depreçao nao consigo dormir á noite trabalho o dia todo

  • @PauloSantosit

    @PauloSantosit

    4 жыл бұрын

    Se você é cuidadora desse portador, recomendo, procurar ajuda especializada para si mesma, pois, só assim, conseguirá forças para continuar com seu árduo trabalho que é ser cuidador de uma pessoa portadora de transtorno psiquiátrico. Deixarei aqui um link que possui o "manual do cuidador". Vale a pena dar uma lida. www.abrata.org.br/guia-para-cuidadores-de-pessoas-com-transtorno-bipolar/ Boa leitura e boa sorte!

  • @LuanaOliveira-vn6nb

    @LuanaOliveira-vn6nb

    3 жыл бұрын

    Estou pesquisando pq descobrimos que nossa mãe esta com os mesmos sintomas de esquisofrenia

  • @alanna3679

    @alanna3679

    3 жыл бұрын

    Tive diagnóstico ao 19 anos.tomei geodon 80

  • @alanna3679

    @alanna3679

    3 жыл бұрын

    Meu primo tem deste criança

  • @josineidemendes5640

    @josineidemendes5640

    3 жыл бұрын

    Esquizofrenia

  • @viasaturno108
    @viasaturno1085 жыл бұрын

    7:13 TUDO CONFLITOS FAMILIARES E SOCIAIS CAUSADAS POR DESENTENDIMENTOS, MAGOAS DO PASSADO, REJEIÇÕES DE PESSOAS QUE DEVERIAM MUITAS DAS VEZES CUIDAR, PROTEGER, AMAR, AJUDAR...CONTINUA...PAIS QUE NEGAM FILHOS...FILHOS QUE NEGAM PAIS SÓ DE VERGONHA PQ NÃO SE ENCAIXAM NOS PADRÕES SOCIAS...😒

  • @animanu9686

    @animanu9686

    5 жыл бұрын

    Cecília cavalheiro vc esta completamente correta a melhor resposta é bem isso e as pessoas vão se acabando com os remédios enlouquecendo aos poucos igual vão meu irmão

  • @vivianiaaraujomedeiros188

    @vivianiaaraujomedeiros188

    5 жыл бұрын

    Esquizofrenia como sinônimo de conflito na família? Querida, procure se informar. Esquizofrênico nasce com a doença mental. Ninguém vira esquizofrênico. Ele tem o primeiro surto através de gatilhos mentais, geralmente disparados por algum trauma. E pode acontecer em qualquer momento da vida: infância, adolescência, maturidade. E não tem como evitar os surtos, pois acontecem em função de um estresse qualquer provocado por alguém ou não.

  • @silvanastall3110

    @silvanastall3110

    5 жыл бұрын

    Concordo com a Cecília em muitos aspectos da adolescência normal e que ocorre episódios produzidos por não aceitarem o tipo de vida que leva. É ficam por esse motivo reprimindo o que sentem por não saberem se expressar ou se expressam com atitudes nocivas por não saberem como se comunicar; ainda mais nessa sociedade imediatista que querem tudo para ontem!!!

  • @liranehmer4561

    @liranehmer4561

    5 жыл бұрын

    O esquizofrênico muda suas atitudes em minutos...é como se vivesse com várias pessoas dentro de uma casa! E cada uma tivesse uma personalidade diferente ! O cuidador vai se "encolhendo" eu cuido do meu filho a muitos anos, 24 horas por dia! Pois já tentou se mata várias vezes! Os remédios vão destruindo os neurônios, eles não tem nada de afetividade! Digo sempre que é a doença do EU ! Pois para eles só importa eles (egoísmo ao extremo ) e no meio daquele caus que é a cabeça de um esquizofrênico ele tenta dominar todos a sua volta! Eu só fui ter relativa paz! quando percebi que sentindo pena dele, e medo...não estava ajudando ! Comecei a dominar ele, e não foi fácil. ..levou muito tempo! Mas hoje ele gosta, pois coloquei ordem na vida dele! Hora do banho(detestam limpeza ) se negam a tomar banho e barba! O quarto um horror, escondo tesouras e facas, e outros objetos e determino horas para tudo! Conheço 3 esquizofrênicos aqui na minha pequena cidade...a vida da família é um horror, tentam esconder e dizem ser depressão! Os médicos não tem idéia de como é um esquizofrênico...Por isto tratam erradamente .... é só uma consulta! De poucos minutos. . .só quem convive com um esquizofrênico sabe como é!

  • @daianenunesfranca2935

    @daianenunesfranca2935

    5 жыл бұрын

    @@liranehmer4561 tenho algumas duvidas e gostaria de conversar com alguém sobre isso vc poderia me passar o seu whats pra gente conversar e vc com a sua experiência me explicar algumas coisas???

  • @ME-ye1iv
    @ME-ye1iv3 жыл бұрын

    Me tem uns que dizem que tem alguém perseguido é fecham às portas é não saem ou deixam os outros saírem.

  • @luciananascimento8214
    @luciananascimento82144 жыл бұрын

    Tenho um filho que sofre ha dez anos e todo dia sofre c delirios

  • @claudianogueira6174
    @claudianogueira61744 жыл бұрын

    Adroga também faz isso

  • @aristotelesrangelalcantara3701
    @aristotelesrangelalcantara37012 жыл бұрын

    CAPS e a antisala do manicômio

  • @cleonicematiasdasilvasilva787
    @cleonicematiasdasilvasilva7875 жыл бұрын

    Eu tenho depressão passo por muitas lutas tenho medo

  • @eduardomello6333
    @eduardomello63334 жыл бұрын

    Meu Nome é Leo tenho Essa Doença sabe vivo com Preconceitos das pessoas

  • @leonoraazimute45

    @leonoraazimute45

    2 жыл бұрын

    Oi Léo tudo bem faz suplementação com levedo de cerveja isso é super alimento e muita abóbora até no suco de laranja e na salada ralada sopas e muito mais, goiaba também

  • @njtsuorbero4374
    @njtsuorbero43744 жыл бұрын

    eu nunca matei ninguem ainda sei que tenho essa loucura no instinto escrizifenico dentro da pscopatia que tenho no meu cerebro. porque dentro do trabalho sou perseguida apertem minha mente me cobram de+ injustamente isto tudo me traz transtornos .fora do trabalho quem me conhece mim respeita mesmo sabendo q sou escrizofenica. ninguem e" igual eu falo de mim e do meu grau de doenca como sou nao ofendo ninguem cada pessoa q tem escrizofenia age de um jeito ninguem e" obrigado nesta doenca ser um doente santo e bonzinho se nao nao e" nada de doente mental e sou e sou assumida com mimha cruz de escrizofenia.

  • @mauripinpolho
    @mauripinpolho4 жыл бұрын

    Sera que a esquesofrenia acareta na falta de sono tambem ?

  • @elainecristina3807
    @elainecristina38074 жыл бұрын

    Nos não sentimos mania de perseguição eu trabalho com o povo nem sempre sou perseguida mas as vezes sou por que somos vítimas de violência e vítimas pessoas mas intencionadas

  • @lauananeves1412
    @lauananeves14125 жыл бұрын

    Meu ex marido sofre de esquizofrenia. Meu filho faz tratamento psiquiátrico desde os 5 anos de idade. Já tomou diversos medicamentos, e desde os 8 anos toma axonium. Já passou por vários diagnósticos, como hiperatividade, transtorno bipolar, dislexia, e atualmente a psiquiatra deu como diagnóstico um Cid que aparentemente se trata de um paciente que é como que um pré esquisofrenico. Segundo ela, ele não desenvolveu a doença, no sentido de ter os sintomas, pelo fato de tomar medicamento desde muito cedo. Algumas vezes, mesmo tomando medicamentos ele reclamou de gostos ou de cheiros que só ele sentia. A cerca de dois meses ele falou que é só fechar os olhos para dormir e começar a picotação. Ou seja, ele começar a ver pessoas todas cortadas. Isso me preocupou. Eu não sei se isso é efeito de algum filme que ele talvez esteja assistindo ou se tem a ver com os problemas psiquiátricos. Ele tem 15 anos. Meu maior medo é de que ele esteja se tratando de algo que não tem, tomando um medicamento que não precise. Não sei, de fato, qual é o diagnóstico.

  • @solvida8637

    @solvida8637

    5 жыл бұрын

    Lauana Neves, de q cidade vc é?

  • @lauananeves1412

    @lauananeves1412

    5 жыл бұрын

    Sou de Teófilo Otoni

  • @keilaluizsantana2543

    @keilaluizsantana2543

    4 жыл бұрын

    minha mãe é esquizofrenia ja ficou enternada hj rejeita tomar a medicação, sofro muito vendo minha mãe vivendo num mundo fora da realidade não sei o q fazer

  • @danielleana1453

    @danielleana1453

    2 жыл бұрын

    @@lauananeves1412 se possível leve ele na igreja ,ore pelo seu filho em nome de Jesus Cristo

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    Poderia receber opinião de outro profissional se tem dúvida sobre o diagnóstico. É bem complicado. Observar a medicação se percebe alguma mudança de sintomas.

  • @vanuzamariadesousasantos7936
    @vanuzamariadesousasantos79363 жыл бұрын

    Olá bom noite tem filho a nove meses descompri ele tem esquizofrenia e muito triste. Vejo sofrimento dele. Ele sente muita asiedade medo chora do nada

  • @user-ze2hx6dq2y
    @user-ze2hx6dq2y9 ай бұрын

    Kundaline desequilibrada causa vários transtorno aconteceu comigo busquei ajuda nos neuróticos anônimos frequentando as Reuniãos melhorei muito ❤

  • @davimessias3429
    @davimessias34293 жыл бұрын

    Fácil negar a ideia de internação, más so que tem uma pessoa assim em casa sabe. Meu primo não pode sequer sair de casa sosinho, pois ja pulou na frente de carros. ai vem os intelectuais e falam de algo ilusório, fantasioso, condição de trabalhar? Meu Deus que mentira!!

  • @sergiorrodrigues2437
    @sergiorrodrigues24373 жыл бұрын

    Essa doença e do capeta, sofrer todo mundo família e paciente.

  • @toinhafernandes2180
    @toinhafernandes21802 жыл бұрын

    É meu filho tem o médico diz que é. Toma remédio controlado Olazapina 10l. Ouvi voz, faz gestos como tivesse bala no corpo tirando do corpo dele lesado sem força gosta de ficar isolada sempre foi assim. Uma ansiedade foi por causa de uma pessoa que não foi correspondido nunca namorou. Ele é jovem evangélico desde criança é evangélico

  • @ivyoliveira583

    @ivyoliveira583

    2 жыл бұрын

    Boa tarde .. descobrir q meu namorado toma esse remédio e ele assumiu p mim q tem esquizofrenia . Ele já terminou comigo 4 vezes sem motivo e me ofende e desrespeita e depois pede p voltar como se n tivesse feito e dito nada. Estou cansada de tanto desgaste EMOCIONAL e eu ñ consigo mais conviver.

  • @ruteeroneborges3839
    @ruteeroneborges38395 жыл бұрын

    Segue na KZread o Dr Samuel Talles "mudança de hábitos " Segue também o pastor Paulo Júnior vença o medo" na KZread

  • @marlenedejesus7126
    @marlenedejesus71265 жыл бұрын

    Meu filho é esquizofrênico é muito difícil

  • @ME-ye1iv
    @ME-ye1iv3 жыл бұрын

    Me eu tenho um parente que é isso sofre de delírios, cisma que tão mexendo na carteira dele.

  • @danielpedro46
    @danielpedro463 жыл бұрын

    E os remedios pode se parar de tomar?

  • @leilaseiros9047
    @leilaseiros90472 жыл бұрын

    aqui no rio onde meu filho se trata não tem nenhum suporte e do pegar medicamento s

  • @DeaMelo
    @DeaMelo5 жыл бұрын

    Oi! Uma pessoa portadora da doença, pode se autodiagnosticar por conta da evolução dos meios de comunicação que nos dão mais acesso às informações?

  • @vivianiaaraujomedeiros188

    @vivianiaaraujomedeiros188

    5 жыл бұрын

    Jamais. Tem que correr atrás de um bom especialista. O diagnóstico é complicado. Geralmente, a doença só começa a ser tratada tardiamente. Existe um período grande de negação por parte dos pais, que não admitem que o filho tem patologia mental. Então, mesmo diante de atitudes estranhas e sem sentido, eles só procuram um médico quando descontrola totalmente e fica insuportável a convivência na família. Geralmente, o esquizofrênico não tem noção que é doente, como quase toda pessoa que tem problema mental.

  • @yasminandradefernandes9193
    @yasminandradefernandes91934 жыл бұрын

    Meu pai é assim

  • @luciananascimento8214
    @luciananascimento82144 жыл бұрын

    Eu luto sozinha com ele ninguem ajuda

  • @gaubrito2466
    @gaubrito24664 жыл бұрын

    Legal

  • @yasminandradefernandes9193
    @yasminandradefernandes91934 жыл бұрын

    Eu desdo 12 anos.

  • @anacataline
    @anacataline5 жыл бұрын

    Deixa o Dr. falar.

  • @fernandaspilleremondardo777
    @fernandaspilleremondardo7773 жыл бұрын

    Doença horrível, toda família sofre.

  • @adrianemariamirandabarbier2447
    @adrianemariamirandabarbier24474 жыл бұрын

    Tem que se saber se tem alguém na família com o problema, se tiver não ter filhos de forma alguma e muito arriscado

  • @yasminandradefernandes9193
    @yasminandradefernandes91934 жыл бұрын

    Meu pai é dos tempos antigos e eu sou dos tempos modernos.

  • @ritam.6041
    @ritam.60413 жыл бұрын

    Ainda sobre meu filho, na verdade ele não tem 36 anos, vai fazer 39 em março

  • @1099021
    @10990215 жыл бұрын

    Bom dia, sou casado e temos duas meninas sendo que a promogineta tem sintomas de esquizofrenia com lidar onde buscar ajuda??

  • @vivalavida2213

    @vivalavida2213

    4 жыл бұрын

    Procure o caps II na sua cidade la eles dao o total poio

  • @ednagaldino8323
    @ednagaldino83233 жыл бұрын

    Eu faço tratamento com psiquiatria eu tenho esquesofronia faço tratamento há 20 anos tomo remédio controlado minha família também achava que era frescura eu sofri muito com meus filhos depois de tudo também eles acreditam

  • @franciscobenardo6840
    @franciscobenardo68409 ай бұрын

    Delirio de grandeza - delirio referencial - delirio de perseguicao - delirio interpretativo - delirio corporal - delirio tremens - delirio sexual - sistema delirante complexo e outros ...

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    São características?

  • @nalvapinheiro5213

    @nalvapinheiro5213

    7 ай бұрын

    Stress desencadeia? Confunde com outros transtornos?

  • @rogeriomessias7894
    @rogeriomessias7894 Жыл бұрын

    Anos passados os seres humanos tinha medo de Passar em psicólogos, psiquiatras, tomar remédios ( Só um ser humano, pode salvar a vida de outro ser humano ) .

  • @patriciacristina4170
    @patriciacristina41703 жыл бұрын

    Ola gostaria de saber se a esquizofrenia faz o paciente pensar estar sendo persegido por seres?Deis de já agradeço!

  • @mira8657
    @mira86573 жыл бұрын

    Como comvecer a pessoa que ela tem usso

  • @ritamattos1177
    @ritamattos11774 жыл бұрын

    Alguém toma Aripiprazol?

  • @gebaldoreis9085
    @gebaldoreis90853 жыл бұрын

    Como ďescobrir no meio social se o indivíduo e escrisofenico?

  • @ritam.6041
    @ritam.60413 жыл бұрын

    Vivo além do que é mostrado, estou sozinha a anos nessa luta, descrever a minha realidade com um filho esquizofrênico, alcolatra e viciado em cocaína que já foi tratado e internado e sempre abandona o tratamento e medicação voltar para o vício, para loucura e violência colocando em risco a minha vida que várias vezes quase foi tirada pelos surtos dele. Com faça, estrangulamento, marretada na cabeça, etc... Quando busquei ajuda judicial para interná-lo a justiça falhou comigo e ao invés de me ajudar a interná-lo, simplesmente intimou-o para que ele provasse que não era louco, mesmo com tantas provas que apresentei da doença dele. Se minha vida for tirada por ele ou se tirarem a vida dele por conta de sua doença, responsabilizo o estado por tudo. Desde criança cuido dele sozinha, e já não posso mais. Tenho 66 anos e ele vai fazer 37, preciso de uma internação para um tratamento digno para ele, afim de que após conseguir o Loas tenha condições de morar sozinho, perto de algum familiar que o monitore, pois eu JÁ NÃO POSSO MAIS.

  • @ritam.6041

    @ritam.6041

    3 жыл бұрын

    Sobre meu desabafo, reitero que só não sofri consequências dos atentados dele por gritar muito por ajuda. Vivia na rua ficando em praças, hoje por causa da pandemia fico confinada em meu quarto porque quando ele me vê fica violento.

  • @ritam.6041

    @ritam.6041

    3 жыл бұрын

    Precisamos de ajuda. Quem pode nos ajudar? Ele tem mania de perseguição, e sou diariamente perseguida por ele, a casa está desprovida de saúde, está dominada pela doença de meu filho. Quanto a mim.... estou física, emocional e mentalmente doente.

  • @mira8657
    @mira86573 жыл бұрын

    Isso

  • @claudialucia1898
    @claudialucia18982 жыл бұрын

    Meu filho é esquizofrênico e eu sinto preconceito de pessoas escreve vizinho me perguntando se ele era agressivo de atacava pessoas

  • @marcineiamarques144
    @marcineiamarques1443 жыл бұрын

    Meu filhos tem ele 7anos

  • @oliveiraceara6761
    @oliveiraceara67614 жыл бұрын

    Saudações! Tenho 52 anos, vigilante de profissão (serviço de segurança patrimonial armada), porém, estou desempregado desde 2012. Saio pouco de casa... e ultimamente vivo praticamente recluso... Me mudei pro interior pra me afastar de o maior número possível de gente... Se vou ao banheiro levo o que for necessário pra me defender.... pois tenho a sensação de que pessoas estão rodeando minha casa afim de me fazer algum mal... Estou sempre com "um pé atrás" em relação a outrem... As vezes, acho que minha esposa põe veneno em meu alimento, ou me envenena devagar... Vez por outra digo à mesma que, se 'Ela' assim quisesse, poderia me tirar a vida... enquanto durmo... pois sendo assim me faria um grande favor.. (todavia, devo enfatizar, frisar, ETC. que somos um casal comum... o fato de ser portador de algum transtorno e/ou morbidade... vivemos em harmonia e paz). Na maioria das vezes tenho convicção de que me perseguem, e não só desconfio. Vez por outra, quando me vejo com um determinado objeto na mão (perfurocortante) me imagino atacando essas pessoas - recentemente em uma consulta médica o profissional disse a um familiar meu, que sentiu medo - (graças a Deus só aquele impulso, involuntário). Noutra oportunidade, quando me encontrava na Corregedoria de Saúde local, em Sobral Ce., quando formalizava uma reclamação sobre o atendimento no âmbito da saúde mental, em particular, sobre o precário atendimento à minha pessoa..., me dirigi a uma funcionária daquele órgão e lhe disse que eu avistara alguns atedentes do SAMU, do lado de fora do prédio à minha "espreita", o que fora verificado pela mesma que nada havia ali... Em 2011 me acidentei por conta de um impulso... em um semáforo, ou seja, "achei" que deveria perseguir uma caminhonete de um estranho (não houve motivo pata tal ato ) e, quando "arranquei" esqueci do tal semáforo, então me choquei com outra moto (eu estava em uma moto), fui hospitalizado com várias fraturas e lesionei a próstata. Há ocasiões em que me vejo em meio a amigos e/ou inimigos imaginários... Em meados de 1978 fui levado por meus pais a um psiquiatra local, por conta de passar noites em claro inquieto..., eu via coisas... Em 2006 dei entrada na ala psiquiátrica do Hospital Dr. Estevan, também em Sobral Ce. apresentando quadro compatível com F-29. Deste então recebi diagnósticos e laudos compatíveis com F.60., F60.3, F32. Meses atrás me desentendi com um psiquiatra, em um PSF neste município..., pois "achei" que o mesmo teria me chamado de psicopata, eu "entendi" que 'Ele' escrevera "psicop" em meu prontuário, o que resultou em um B.O. realizado por mim, em desfavor do mesmo..., em uma DP local. Me converti ao islamismo (dito moderado) com o objetivo de "punir" os pecadores..., pois eu acreditava que Sharia (lei islâmica) seria "viável". - falei, até, em árabe com o respectivo médico, para o qual eu fizera a tal queixa... - Diante do que se passara comigo, "ouso" discordar, em muitos aspectos, da forma de como a saúde mental em meu município e adjacências tem le dado com meus problemas, seja no que tange aos respectivos diagnósticos, seja na eficácia do serviço ofertado pelo sistema... Recentemente discuti com um funcionário de uma livraria: vi em seu rosto o rosto de um indivíduo envolvido em crimes, cujo eu assistira durante uma reportagem na TV, e isso agravou a animosidade... Tenho pedido ajuda profissional mas eu não sei o que há comigo... creio que, por conta de ainda de eu não ter recebido um diagnóstico preciso . - Vale salientar, etc. que estou pondo estas informações trata-se de penas um resumo do que se passa, de fato... Desde já agradeço e o parabenizo pelo seu trabalho... - Sou cristão de bem...e muito embora toda essa história "faço das tripas coração" pra ver se concluo minha graduação, em Superior Em Terapias Integrativas E Complementares (EAD). Atualmente o uso de Risperidona e Valium. Me sinto mais calmo mas, as vezes, tenho a sensação de "tudo estar desmoronando", a qualquer hora: sinto algo parecido com enjoos e constantemente dissociativo... emocionalmente distante, letárgico... - Portanto, se porventura V.Sra. puder retornar... ficarei grato, não obstante, minha compreensão... Att, Oliveira, Sobral Ce.

  • @rosilda7748

    @rosilda7748

    3 жыл бұрын

    Como você está se sentindo depois de tantos anos desse relato?