Las Lámparas, um espaço de atenção pensado por Leticia Skrycky

Ойын-сауық

Há vários anos que tenho vindo a investigar sobre a capacidade que a visualidade pode ter de abrir caminhos para a experiência, dando espaço a outras perceções. Como é que os olhos podem tocar? Como é que os ouvidos podem ver? Como é que a pele pode ouvir? Guiada por estas perguntas que confiam em ecossistemas de perceção relacionais, procuro em LAS LÁMPARAS oferecer um lugar para um olhar periférico e vibrátil. É um convite para um estado de atenção aberto a receber o visível e o invisível.
No espaço cénico do teatro apresenta-se uma coreografia elétrica, onde o som move a luz e a luz por sua vez soa, aquecendo todo o meio envolvente. Luzes como fogueiras elétricas, que procuram ativar um estado primordial de observação como aquele que sentimos quando contemplamos o fogo. LAS LÁMPARAS convida a entrar, pensando-se a si mesma como um lugar contentor. Ela recebe-nos, e vai-se permitindo abrir, de dentro para fora, revelando-se como um espaço para ficar e ao mesmo tempo deixar-se ir.
Leticia Skrycky
INFORMAÇÃO SOBRE SESSÕES CANCELADAS PELA GREVE
Informamos que há uma sessão extra da performance no sábado, dia 28, às 17h30. Para pedidos de troca ou devoluções, deve contactar diretamente o ponto onde adquiriu o bilhete: a Bilheteira do TBA a partir das 14h através do e-mail bilheteira@teatrodobairroalto.pt ou a Meo Blueticket através do 1820 (chamada local nacional) ou do e-mail info@blueticket.pt.
LETICIA SKRYCKY é uma desenhadora de luz e criadora uruguaia que vive atualmente em Lisboa e cujo trabalho se centra no campo da dança e da performance. Tomando a iluminação como ponto de partida, investiga práticas de cocriação e relação entre linguagens dispostas no palco, materiais humanos e não-humanos. Tem colaborado com diferentes artistas tais como Tamara Cubas, João Fiadeiro & Carolina Campos, Vera Mantero & Jonathan Uliel Saldanha, Latifa Laâbissi & Nadia Lauro e Doris Uhlich.
26 a 28 outubro
quinta a sábado 19h30 e 21h30
vídeo: Pedro Macedo / Framed Films com imagens originais da autora
produção: Teatro do Bairro Alto

Пікірлер

    Келесі