Investir em imobiliário: arrendar em Portugal

Gonçalo Nascimento Rodrigues, consultor em finanças imobiliárias, defende que em Portugal não existe um verdadeiro mercado de arrendamento e que o segmento não é interessante para os investidores, devido à falta de estabilidade e à elevada carga fiscal.
Quer saber o que pode esperar no mercado imobiliário para este ano de 2020? veja a primeira parte da entrevista: • Imobiliário: tendência...
#imobilario #arrendamento #investimento

Пікірлер: 10

  • @miguelsampaio6717
    @miguelsampaio67172 жыл бұрын

    Gosto sempre de ouvir este senhor, obrigado!

  • @arquitetosutopia
    @arquitetosutopia4 ай бұрын

    Gostamos bastante. Parabéns!

  • 4 ай бұрын

    Obrigado pelo seu comentário 😊

  • @filipesousa3545
    @filipesousa3545 Жыл бұрын

    Na minha opinião acho que a informação prestada foi fraca e passo a dizer o porquê. Não existe uma explicação de custos que se tem com o investimento, como aqueles explicados pela DECO, como por exemplo, uma calculadora que entra em conta com IMI, prestação ao banco, valor de condomínio, medias de obras vs o valor cobrado ao inquilino. Outro ponto é o tipo de contrato ao banco e qual o melhor para arrendamento e custos Outro é as diferenças, no arrendamento de longa duração e curta, etc etc. Acaba por ser uma opinião de ego mais que informativa e principalmente esclarecedora. Franco na minha opinião.

  • @JoseSantos-xh9mp
    @JoseSantos-xh9mp2 жыл бұрын

    bom dia. sempre aprendendo.

  • @miguellopes9208
    @miguellopes9208 Жыл бұрын

    Concordo plenamente, a lei neste momento não é nada simpática com os senhorios, muito menos estável, isto, aliado a agressividade fiscal, e muitas vezes a burocracias que complicam a agilidade dos processos faz com que muitas pessoas optem ou por não investir ou por, já tendo feito o investimento, em alguns casos, não colocar no mercado de arrendamento. Isto é a receita perfeita para pouca oferta, e a subida dos preços como vemos hoje por todo o pais.

  • @joaoluispereira7142
    @joaoluispereira71422 жыл бұрын

    Concordo plenamente. Tudo é um ciclo, e acredito que estamos a caminho de uma nova baixa. Não é sustentável os preços praticados no imobiliario para a carteira dos Portugueses. Um dos grandes problemas para a pouca oferta de imobiliario, é a fiscalidade. Em França, podemos deduzir os juros do crédito para a habitaçao, ao contrario de Portugal que terminou em 2011. Só isso, poderia abrir muitas portas, porque aumentaria a concessao de credito, logo mais imoveis, e poderiamos deduzir nos impostos.

  • @hbmaganao
    @hbmaganao2 жыл бұрын

    Grato pela partilha!

  • 2 жыл бұрын

    Obrigado pelo seu comentário! 😄

  • @catarinaalmeida3213
    @catarinaalmeida3213 Жыл бұрын

    O que se tem feito para o investimento em aldeias? Que apoios o Governo dá a quem está em Portugal e quer investir? Nada.

Келесі