IMORTALIDADE: como a FICÇÃO CIENTÍFICA imagina o FUTURO? | Futurices

Ойын-сауық

Compre o Movavi Video Editor 2023 com 20% de desconto (cupom: KRV22):
Para Windows: mova.vi/s18jf8
Para Mac: mova.vi/b32nih
Movavi Video Editor 2023 GRÁTIS 7 dias: mova.vi/8qp1yd
______________________________________________________________________________________________
PLAYLIST: Como a FICÇÃO CIENTÍFICA imagina o FUTURO: • | Como a FICÇÃO CIENTÍ...
______________________________________________________________________________________________
Desde o início dos tempos, a humanidade é obcecada com histórias sobre a vida eterna. Em algumas delas essa ideia é explorada através de artefatos raros, fontes milagrosas, deuses mitológicos, guerreiros imortais ou através seres místicos por exemplo, que sugam o sangue alheio.
Em histórias menos fantasiosas, o truque da imortalidade pode estar em uma poção duvidosa, uma nova tecnologia revolucionária ou então simplesmente em um mero acidente, que permitiu que alguém escapasse da única certeza que se tem nessa vida.
Mas será que viver para sempre seria tão legal assim? Será que vale a pena ver o mundo dar voltas e mais voltas e, nessa vastidão interminável de tempo, ver tudo e todos que você ama serem reduzidos a pó
Nesse vídeo eu te conto um pouco sobre isso através do olhar da ficção científica.
Quais outras obras da sci-fi sobre imortalidade você acha que valeria a pena explorar por aqui?
Me conta aí embaixo!
Se inscreve aqui ;)
______________________________________________________________________________________________
Ajude o Futurices a crescer! / @futurices
______________________________________________________________________________________________
Contato: futurices@epicdigitais.com.br
Instagram: / canalfuturices
TikTok: / canalfuturices
Música original do vídeo: / futurices
______________________________________________________________________________________________
Free B-Roll provided by www.videezy.com Stock videos by www.videezy.com Free Stock footage by www.videezy.com COPYRIGHT FAIR USE NOTICE, Title 17, US Code (Sections 107-118 of the copyright law): All media in this video is used for purpose of review & commentary under terms of fair use. All footage, music & images used belong to their respective companies. DISCLAIMER - I do not own the images, music, artwork . All rights reserved to their respective owners! This video is not meant to infringe any of the copyrights. This is for entertainment purposes.

Пікірлер: 281

  • @cristianojcampos
    @cristianojcampos10 ай бұрын

    Filme sobre imortalidade perfeito... O HOMEM DA TERRA de 2007. Sempre recomendo !!!

  • @rodrigotasca0811
    @rodrigotasca081110 ай бұрын

    Seu texto é muito bem feito. Merece um canal a cada dia maior. ❤

  • @VictorQuintasDPF
    @VictorQuintasDPF10 ай бұрын

    Passo! A Imortalidade, o vídeo já conferi. Talvez por uns 200 anos seja divertido, se vc for muito rico, mas depois deve vir um tédio danado. E se for seguir as ideia dos filmes comentados neste vídeo então... a coisa complica mais! Filosofando: A morte faz parte da vida. Saber que ela vai acontecer, mesmo não sabendo quando, é o que torna a vida fascinante. É difícil, cansativo, mas os momentos de alegria que podemos ter com quem amamos e curtimos é bom demais.

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Concordo ❤

  • @romualdosantos5264
    @romualdosantos526410 ай бұрын

    Boa noite Bela Eicheler e demais brasileiros amantes da Sétima Arte em particular a SCI-FI!

  • @tuppence2
    @tuppence210 ай бұрын

    Highlander merecia aparecer numa parte 2.

  • @cristianomcoope

    @cristianomcoope

    2 ай бұрын

    Verdade! Principalmente, o segundo filme, que demonstra a origem alienígena dos imortais.

  • @lfsc1952
    @lfsc195210 ай бұрын

    Descobri seu canal por acaso, passeando pelo KZread; foi um achado! Você divulga filmes que eu nem sabia que existiam! (E olhe que sou leitor e assisto filmes de FC e fantasia há mais de 40 anos.) Inscrevi-me em seu canal, e, naturalmente, recomendei para amigos igualmente entusiastas como eu, que o desconheciam. Você nos presta um grande serviço, porque, infelizmente, a ficção-cientifica sempre foi um gênero menosprezado pelo grande público. Satisfaça uma curiosidade minha: qual é o seu signo solar? (Se souber o Ascendente, esse também é importante.)

  • @allyssoneloy
    @allyssoneloy10 ай бұрын

    Se a gente parar pra pensar (nem tanto, pois acho que faz até parte do plot) o filme "O homem bicentenário" é sobre a busca pela mortalidade por um ser imortal.

  • @almakee000
    @almakee00010 ай бұрын

    Amo esse episódio de Black Mirror, ele é até engraçado, pois é lógico que colocar a consciência de uma mulher na cabeça de um homem folgado daria errado, se no Whatsapp a "morzinho" de vez enquando pega o dia pra ser chata, imagine só ficar o dia todo atrás dos olhos vendo tudo que o "morzão" sem noção faz ... mas aquele lance do macaco foi cruel demais.

  • @MrFelipefsf
    @MrFelipefsf10 ай бұрын

    Altered Carbon tb tem uma pegada parecida de "imortalidade", uma vez que a essência da pessoa fica armazenada num "cartão SD" e basta inserir ele em uma nova "capa". Isso é explorado de diversas formas na série/livros além de apresentar consequencias

  • @julianokel
    @julianokel10 ай бұрын

    O trocadilho com Sandy e Junior foi daora.😊

  • @pandilzo
    @pandilzo10 ай бұрын

    Canal super relevante, texto suave e bem falado, bela e cativante apresentadora.🥰

  • @adalbertobiao
    @adalbertobiao10 ай бұрын

    Olá!! Estou chegando no canal agora (não sei porque apareceu ontem como sugestão 🤔). Mas queria só dar o feedback pelo ótimo conteúdo, edição, texto, edição, humor, locução, simpatia da apresentadora 😅. Toda equipe tá de parabéns canal muito bacana sobre a sétima arte! 🎉

  • @andrematias6331
    @andrematias633110 ай бұрын

    Imortalidade, mesmo com tantos pontos negativos, é perfeito. Nada é mais valioso que o tempo. Com tempo suficiente, quanto conhecimento o ser pode acumular? Quantas outras vidas esse conhecimento pode prolongar ou, ainda que não prolongue, dá melhor qualidade. Amo minha vida e isso faz querer ainda mais eterniza-la.

  • @thequestion8648

    @thequestion8648

    10 ай бұрын

    Se está louco bicho? 😅 eu que não quero viver neste Mundo cheio de pecados! prefiro morrer com doenças e ficar com Jesus Cristo que é mil vezes melhor kkkk até porque a imortalidade qua a Bíblia diz é diferente o que a Ciência diz ser. Como a Bíblia fala: há destinos piores do que a morte. 👀*_Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6_*

  • @sergiodecastrobelem5318
    @sergiodecastrobelem531810 ай бұрын

    Bom dia, Bela. Adoro os seus videos. E falando sobre AI, eu me lembro de um filme que eu vi ainda na década de 1970 e esse foi o primeiro do gênero que eu tinha assistido até então. Demon Seed não tem exatamente um plot twist, mas me lembro que o final dele foi um tanto...pertubador. Se você puder assistí-lo e fazer uma resenha sobre, eu vou ficar muito feliz e representado por você no seu trabalho. Nos vemos no futuro. Demon Seed (1977)

  • @vritomos
    @vritomos9 ай бұрын

    Vale a pena comentar sobre o seriado francês Ad Vitam, que também explora essa temática de uma maneira muito bacana e diferenciada. Na trama, dentro de um futuro próximo surge uma tecnologia capaz de manter a longevidade dos seres humanos por tempo indeterminado através de um processo chamado "regeneração", que em pouco tempo torna-se amplamente acessível. À medida que a taxa de mortalidade diminui consideravelmente, a taxa de natalidade também sofre uma queda drástica, frente ao "efeito colateral" mais imediato da imortalidade universal, que é a ameaça do crescimento populacional desenfreado. Diante deste dilema, a sociedade torna-se cada vez mais favorável a um controle de natalidade mais rígido pelo governo, onde os jovens e crianças tornam-se cada vez mais raros e indesejados no planeta, causando neste escasso grupo um sentimento de não pertencimento à sociedade, tornando-os revoltados com o sistema e criando grupos de resistência contra a longevidade eterna. Num ápice de revolta e desesperança, um grupo de jovens decide tirar a própria vida como uma forma de manifesto contra este modelo de sociedade resultante da adoção universal da "regeneração". É aí que um dos protagonistas, o detetive Darius Asram, entre em cena para investigar o caso, com a ajuda da jovem Christa. Ao longo da trama, vários outros problemas relacionados à longevidade prolongada são explorados, desde a dificuldade das pessoas em lidar com uma possível eternidade pela frente - muitas delas perdendo o sentido que viam antes, não conseguindo mais visualizar um propósito - até o fim da aposentadoria, que torna-se inviável para a economia mundial. Enfim, é uma obra que desenvolve um ensaio muito interessante sobre os efeitos de uma longevidade prolongada universal, e pouquíssimo conhecida (eu mesmo não conheço ninguém que tenha visto), sendo extremamente subestimada. Vale a pena conferir.

  • @fernandorombola
    @fernandorombola10 ай бұрын

    Quanta reflexão relevante e complicada num vídeo super bacanissimo, fluído e muito ótimo. Sempre me surpreendendo. (A filha Ester tá aqui, pensando na vida dela 😂 )

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    É verdade, né!! Ester deve tá fritando o quengo, tadinha. Obrigada pelo carinho de sempre, amigo. 🥰

  • @fernandorombola

    @fernandorombola

    10 ай бұрын

    @@Futurices 😂 e tá fritando à milanesa. Quem sabe ela toma juízo 🤭 É uma felicidade saber que tenho esse lugar aqui, chamado Futurices 🥰 Aqui tem Sci-Fi q tanto gostamos

  • @samuelvitor1930

    @samuelvitor1930

    10 ай бұрын

    Era 3.0 está chegando escutem o que eu tenho a dizer😊

  • @EtBilu295

    @EtBilu295

    10 ай бұрын

    ​@@FuturicesFala desse novo filme que vai estreiar no starplay? "Ninguém vai te salvar"

  • @rogeriodelis8325
    @rogeriodelis832510 ай бұрын

    Há uma Trilogia de teor extraordinário, do escritor americano John Scalzi, ``Guerra do Velho``, ``Brigadas Fantasma`` e a ``Ultima Colonia``, que na minha opiniao supera quaisquer outras criadas até o momento, nem mesmo Star Wars, Alien e Dunne. Também aborda um conceito semelhante ao da imortalidade. Nesse contexto, a tecnologia foi legada por civilizacoes alienígenas. A Consciencia é transferia para outro corpo. ``LI`` TODAS AS AS SÉRIES SUPRACITADAS E AFIRMO ABSOLUTAMENTE, NEN FILMES, NEN SÉRIES PRODUZIDAS NO CINEMA, SUPERAM OS LIVROS.

  • @phnepomucky9611
    @phnepomucky961110 ай бұрын

    A reflexão neste vídeo é muito profunda! Aliás, Isso é algo que me fez fiel a este canal, além do gênero que tanto gosto. Conteúdo inteligente que nos faz abrir a mente. Obrigado 👏👏

  • @AlexandreAugustobsb
    @AlexandreAugustobsb3 ай бұрын

    Highlander hoje é galhofa ... Mas na época.... Perfeito

  • @laniakeasupercluster9440
    @laniakeasupercluster94409 ай бұрын

    O menino com o microfone é o melhor. Ele é tão confiante nas respostas. Kkkk. Em Black Mirror, o capítulo San Junipero é um dos melhores!

  • @drausiodonini
    @drausiodonini10 ай бұрын

    A série "Upload" fala sobre isso de uma forma bem divertida.

  • @antoniondlr
    @antoniondlr10 ай бұрын

    A série que mudou minha mente sobre a imortalidade foi A Good Place. Outra muito boa é Altered Carbon. Recomendo ambas

  • @raven-0621

    @raven-0621

    10 ай бұрын

    Cancelar Altered Carbon foi uma puta sacanagem 😢

  • @orestesviecellineto3309

    @orestesviecellineto3309

    10 ай бұрын

    A primeira temporada é muito boa, minha segunda serie preferida atrás de Dark, a segunda temporada pra mim é ruim.

  • @ademirmartins5077

    @ademirmartins5077

    10 ай бұрын

    Altered Carbon é uma das melhores séries que já assisti. Ficção científica de qualidade, ação e plot twist muito bem feitos. Merecia uma terceira temporada.

  • @antoniondlr

    @antoniondlr

    10 ай бұрын

    @@ademirmartins5077 achei uma pena terminar, mas bom pra história total

  • @thequestion8648

    @thequestion8648

    10 ай бұрын

    O Altered Carbon, Black Mirror e outras tantas ficções científicas; a maioria usa a programação preditiva para o público num futuro próximo ter menos resistência aceitar estas coisas na sociedade e acharem que o Transhumanismo é coisa normal. Resumindo: a Tecnocracia e a Ciência sem Deus querem ocupar o lugar de Deus, como Satanás HÁ MUITO SEMPRE QUIS FAZER ter a total idolatria apenas para ele mesmo. Eu já chego avisando que a imortalidade vai ser a última tentação da humanidade, afinal quem não quer ser como Deus? É só ver como a BlackRock, Vanguard, George Soros, Klaus Swab, Yuval Noah Harari e Bill Gates têm um discurso bem satanista; ficam falando bonitinho mas eles têm uma língua bifurcada e ficam trocando de pele e identidade como uma serpente. 👀 A Verdade sempre será dolorosa e doce ao mesmo tempo. Portanto não caiam neste papo que nem no filme da Matrix que contam meias verdades. O único que vai vencer o Sistema Satânico será Jesus Cristo.✝

  • @diovalenca7
    @diovalenca710 ай бұрын

    Tem um ep em Love, Death & Robots que fala sobre isso, as pessoas não podem ter filhos e a história é sobre um agente que tem que matar tanto que teve filhos como as crianças

  • @user-id7id7bh5d
    @user-id7id7bh5d10 ай бұрын

    Acho que não gostaria de viver para sempre porque todos as pessoas que vc. com conhece vão morre e vc r não vc irá passar a eternidade vivendo com o sentimento de perder alguém que vc gosta / o conteúdo do canal está cada dia melhor valeu guria 🤗🤗🤗

  • @slpavanatti
    @slpavanatti10 ай бұрын

    Nesse mesmo tema tem À Espera de um Milagre (Green Mile) com Michael C. Duncan e Tom Hanks. Não é só sobre vida eterna (ou quase), mas também é sobre até onde vai nosso direito de terminar uma vida. Recomendo.😎

  • @diego.camara1
    @diego.camara110 ай бұрын

    Eu penso que a melhor forma e mais possível de nunca ir de 123milhas é a transferência da mente para um ambiente virtual

  • 10 ай бұрын

    O filme do Tom Hanks, Green Mile, tem um pouco desse tema também. O Demolidor traz o tema da criogenia que é até engraçado. Além do clássico Highlander

  • @almakee000
    @almakee00010 ай бұрын

    Eu raramente entro no Insta - só entro quando sinto vontade de ver vídeo de gatinhos - e não vi que era seu aniversário e passei do dia de desejar parabéns, feliz 32 , você parece a Adaline e não envelhece nunca. No natal eu te mando um presente, pois presente depois do dia perde o impacto da surpresa.

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Obrigada!!! Não sou a Adaline não. Já tenho minhas ruguinhas. Heheh. Mas agradeço o elogio. 😁

  • @vicentegurgel6532
    @vicentegurgel65327 ай бұрын

    Parabéns pelo conteúdo e pelo senso de humor. Falando sobre a temática a preocupação com o futuro é muito válida: imagino um futuro catastrófico, infelizmente... se tivesse essa oportunidade, não deixaria de estar perto dos meus familiares pelo preço da eternidade. Mas já que ainda não existe concretamente a possibilidade da vida eterna, vamos fazer que nosso "presente" seja a esperança de um futuro melhor.

  • @almakee000
    @almakee00010 ай бұрын

    Adoro esse filme Time Machine dos anos 2000 , tem uma edição de muito bom gosto e uma narrativa cativante, é uma pena que é curto, só 80 minutos, mas a mensagem filosófica é muito legal. Eu pessoalmente teria ficado naquele futuro da lua quebrada, e já aproveitada que a loira bonita me deu mole e a convidava para um café, mas se a máquina fosse atual eu me sentiria tentado a passar mais alguns anos nos anos 90 .

  • @britomak
    @britomak10 ай бұрын

    Essa ideia de Black Mirror que é transferir a mente pra um computador, eu coloquei numa história autoral em 1998.. nunca publiquei; portanto, dancei.. rsrs Eu poderia dizer hoje "tive essa ideia primeiro" e provar [rsrs]; nunca farei isso. Tenho os originais envelhecidos em papel, mas sem data. 😭

  • @emersonobara6135
    @emersonobara613510 ай бұрын

    Você sempre traz reflexões inquietantes por aqui. Como psicólogo, vejo questões pertinentes à morte e ao envelhecimento surgirem constantemente em atendimentos. Talvez isso não seja um sintoma de nossa época apenas, mas suspeito que a vida moderna, em todas as suas nuances, leva a desejos nem sempre possíveis de serem conquistados. Parabéns pelo seu grande talento, Bela! Eterno sucesso pra você! 🌱

  • @DavidTrombelli
    @DavidTrombelli10 ай бұрын

    Acabei de lembrar de um filme que assisti na TV nos anos 70. o nome original é Soylent Green com Charlton Heston and Edward G. Robinson.

  • @MissPennsylvania
    @MissPennsylvania10 ай бұрын

    _"Não! Não tenho coração! Não sinto_ _amor. Nem medo. nem alegria, nem_ _tristeza. Estou vazio... e viverei para_ _sempre"_ *(Vladislaus Drácula)*

  • @MauricioMuniz.
    @MauricioMuniz.10 ай бұрын

    Bela, tem aquela série da Amazon, Upload, onde transferem a consciência de alguém que faleceu pra um mundo virtual

  • @iKormann
    @iKormann10 ай бұрын

    Sobre imortalidade teve um video recente do Ciencia todo dia sobre o assunto que foi genial do ponto de vista cientifico. Recomendo assistir. // Sobre a imortalidade em si creio q todo a maioria ja pensou em ser imortal, hj em dia eu so penso desde q as pessoas conseguisse chegar aos seus 80~90 anos com boa saude sem doenças deviado a idade já seria uma utopia.

  • @user-qp7zd2fz3r
    @user-qp7zd2fz3r9 ай бұрын

    Bela você esta acompanhando uma serie chamada Foundation da Apple TV, se estiver comenta sobre ela no canal pois tem tudo a ver com o seu conteúdo.

  • @sandrosfc
    @sandrosfc10 ай бұрын

    Caramba, conheci esse canal ontem e já sou fã, ótimas indicações de filmes, ontem maratonei "Triângulo do Medo" e "Coherence " de um vídeo seu, adorei. Agora já adicionei mais , esse "Projeto Lazarus" e rever o "A Morte lhe Cai Bem"(faz um tempo q assisti), e vou indo conhecendo uns filmes diferenciados kk, valeu, sucesso sempre

  • @tialmeida_07
    @tialmeida_0710 ай бұрын

    Muito dahora o jeito da Bella falar sobre esses temas

  • @yvonnemendes1210
    @yvonnemendes121010 ай бұрын

    As vezes penso que já vivemos assim, com consciência preservada...

  • @tucamarley
    @tucamarley10 ай бұрын

    Esse episódio do Black Mirror me lembrou muito aquele filme do Ryan Reynolds com a Natalie Martinez, Sem Retorno (Self less) de 2005.

  • @simonerodrigues7837
    @simonerodrigues783710 ай бұрын

    E falando em futuro. Eu gosto tanto desse tema que vivia fuçando no KZread sobre tecnologias, filmes e coisas futurísticas rs até que o you tube me indicou esse canal e aqui estou falando sobre o futuro rs ❤😂

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Aaaah que bom! 🥰❤❤❤

  • @paulovitorleles5387
    @paulovitorleles538710 ай бұрын

    Excelente vídeo! O filme A Máquina do Tempo (2002) é um marco nesse tema e traz diversas reflexões. Continue o excelente trabalho o/

  • @drausiodonini
    @drausiodonini10 ай бұрын

    "O homem da terra" merecia estar nesta lista

  • @Lucas_Andre
    @Lucas_Andre10 ай бұрын

    Bela, seu sotaque, dicção, fala e trejeitos me fazem lembrar alguém... Vou te chamar de "Super 9"

  • @inototen
    @inototen10 ай бұрын

    Eu comentei isso num vídeo do Calazans, mas acho que cabe aqui tbm. Particularmente eu acho que eu não ter nenhuma outra opção além de "viver o mais intensamente que eu posso aqui e agora" é uma pressão muito paralisante, por isso que a idéia de imortalidade me parece atrativa.

  • @almakee000
    @almakee00010 ай бұрын

    A Adaline parou de envelhecer aos 30 anos, mas como toda mulher é vaidosa ela mentiu a idade em 29 anos para não ser balzaquiana pelo resto da vida, pois 29 e 364 dias ainda é casa dos 20 .

  • @almakee000
    @almakee00010 ай бұрын

    Na minha opinião o ser humano , como criatura dominada pela sua psicologia, tem dois sentimentos no que se refere ao conceito fantasioso de imortalidade : a curiosidade, e a esperança. Todo mundo quer viver o mais longe possível , mesmo que de forma não natural como a criogenia, para conhecer o que nunca imaginou, e com o otimismo de um mundo melhor.

  • @lavyniaduarte4116

    @lavyniaduarte4116

    23 күн бұрын

    Nossa, falou tudo!

  • @CarlosSantos-ub8pv
    @CarlosSantos-ub8pv10 ай бұрын

    😘 se eternize para o amanhã fazendo a parte 2 !

  • @joaoalbertofn
    @joaoalbertofn10 ай бұрын

    Estou adorando essa sequência de vídeos com essa pegada filosófica sobre o questionamento da vida para a humanidade que começou lá no prometheus. Parabéns pelo trabalho e narrativa Bela. San Junípero foi a única vez que me emocionei assistindo a série. Ainda é um dos meus eps favoritos.

  • @gustavoschio8568
    @gustavoschio856810 ай бұрын

    Interessante demais é a imortalidade do filme The Man from Earth (o homem da terra) - um dos meus filmes preferidos por sinal -, que merece uma parte 2 hehe

  • @italomasi
    @italomasi10 ай бұрын

    O problema não está em viver para sempre e sim como o mundo é ruim... É triste perceber que é melhor morrer do que conseguir ser feliz vivendo.

  • @froessp
    @froessp10 ай бұрын

    O filme "O Homem da Terra" poderia entrar na lista

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Eu ia colocar, mas achei que ia ser muito spoiler 😁

  • @renatomdr
    @renatomdr9 ай бұрын

    Sobre imortalidade e transferência de consciência, uma série que gostei muito é "Caprica" que é tipo " Battlestar Galactica a origem" que , inclusive, acredito seriam bons temas para seus fantásticos vídeos.

  • @Reparador-jair-rj
    @Reparador-jair-rj10 ай бұрын

    a maquina do tempo é um dos meus filmes preferidos até hoje,

  • @santuby
    @santuby10 ай бұрын

    O Homem Bicentenário, de Isaac Asimov... Sobre o que é ser humano e questionamentos sobre imortalidade.

  • @miguewarcanjo
    @miguewarcanjo8 ай бұрын

    Oi Bela. Oi Pessoal. A imortalidade , a angustia do infinito.

  • @brunosouza2918
    @brunosouza291810 ай бұрын

    》A gente não morre, não, Bela, quem morre são os outros... nossos átomos mudam de personagem, só isso. (a matéria conhecida veio das Estrelas!)

  • @weslleyhc1625
    @weslleyhc162510 ай бұрын

    "O destino de jupiter", é bem legal também para esse tema.

  • @mariaisabelsestrenbastos4724
    @mariaisabelsestrenbastos472410 ай бұрын

    Highlander - O Guerreiro Imortal, com a trilha sonora do Queen é e sempre será o primeiro

  • @lamimcarvalhoitj
    @lamimcarvalhoitj10 ай бұрын

    O Filme o Homem Bicentenário caberia muito bem nesse assunto, onde são explorados diversos temos sobre a imortalidade e suas consequências.

  • @brunoschimith9916
    @brunoschimith991610 ай бұрын

    Conheci esse canal ontem. Que assuntos maravilhosos, e que muié linda. Abram espaço aí no pasto, mais um gado dela nasceu e tá entrando.

  • @luiborgez2466
    @luiborgez24665 ай бұрын

    faltou falar da melhor serie sobre imortalidade (e outras coisas) de todos os tempos: Altered Carbon (1 Temp). ja revi varias vezes de tao boa q e!

  • @josemariasilvamatos5944
    @josemariasilvamatos594410 ай бұрын

    Sugestão para a segunda parte: Lazarus Long, de Robert Heinlein.

  • @MarioNakanoVlogs
    @MarioNakanoVlogs10 ай бұрын

    Adoro Black Mirror e também adoro temas de ficção científica, principalmente sobre temas futurísticos, logicamente o seu canal Bela, imortalidade é algo que nunca vou ter uma opinião certa a respeito, parece ser bom e ao mesmo tempo não.

  • @simonerodrigues7837
    @simonerodrigues783710 ай бұрын

    No tempo em que Black mirror ainda era bom rs mas, falando do tema. Eu gostaria de ver como vai ser o futuro e me congelaria na boa. Todo mundo que eu conheço vai morrer mesmo e a curiosidade que eu tenho sobre o futuro, sobre tecnologias avançadas, o homem indo a lua trabalhar rs por isso valeria a pena.

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Eu me congelaria se não tivesse opção, igual o rapaz do filme. E sim, tenho muuuuuita curiosidade pra saber o que aconteceria no futuro também. Uma obsessão que gerou o canal inclusive. 😁

  • @pablomoreira1219

    @pablomoreira1219

    10 ай бұрын

    Mas a morte não seria um meio mais rápido p vc ver todos os futuros possíveis? Partindo da ideia de que tudo isso aqui é uma simulação? Vai que somos criaturas eternas, originárias pra além do espaço-tempo. Assim sendo, inconcebível tentar compreender os recursos tecnológicos que possuímos lá. Mais inconcebível ainda, entender o pq de criarmos simulações como essa em que vivemos. Enfim..

  • @simonerodrigues7837

    @simonerodrigues7837

    10 ай бұрын

    @@pablomoreira1219 mas, se estamos em uma simulação, então eu iria pro futuro ver até onde chegaríamos nessa simulação, não muda nada Eu quero conhecer a evolução humana e tecnologica dessa nossa realidade rs Eu não quero a imortalidade, quero uma maneira de viajar no tempo e conhecer o que vem por aí. Quando eu morrer quero ir para a 5 ou 6 dimensão, onde não existe mais a limitação da seta do tempo indo só pra frente e ali seria meu paraíso rs

  • @rezkguilherme
    @rezkguilherme10 ай бұрын

    Gnt esse filme da Adeline assisti no cinema sem saber nada da história e até foi legal 😁

  • @fabiorobertonascimento8370
    @fabiorobertonascimento83709 ай бұрын

    acho mto massa a sua abordagem , o modo de como transmite a mensagem!!! outro dia vi uma matéria no canal ciência todo dia a respeito de imortalidade, achei mto interessante e reflexivo tbm, um ponto de vista bem realista!

  • @douglasbaiense
    @douglasbaiense9 ай бұрын

    Um filme que cai bem demais com este tema é O Homem da Terra (The Man from Earth). Um dos melhores filmes de baixo orçamento que eu já vi.

  • @bat-papo958
    @bat-papo95810 ай бұрын

    De todas as ideias de Black Mirrow, acho que a transferência da memória e personalidade é a mais problemática, porque sinapsis é o que formam o pensamento, a composição do indivíduo não é algo tão matematicamente preciso para criar um padrão digital usando linguagem binária por exemplo. Na melhor das hipóteses o sujeito fez um backup de memórias através de registro audiovisual ou livro. Em Her (Ela) é algo mais plausível quando Samantha conversa com Theodor e compõe através da convivência a personalidade própria, e mesmo ela chega em ápice evolutivo de sua própria consciência saindo de sua limitação do dispositivo. Com o ser humano sendo "analógico" do ponto de vista biológico alcançaria a transferência de consciência sem nenhum registro digital? Complexo. Enfim, o Robocop sería algo mais realista, substituir partes do corpo por próteses biónicas aumentaria o tempo de vida, mas a imortalidade acho pouco provável. Já a desaceleração da morte das células retardaria os efeitos da velhice e mortalidade. Mas até lá... Melhor ficar na ficção 😅kkkk

  • @dukevonhagaen
    @dukevonhagaen10 ай бұрын

    Gente...o berro que dei quando o meme do menino respondeu SIM kkkkkkkkkkkkkkkkk......e sim, eu amaria ter a juventude eterna e ser imortal.

  • @sim-Noesis
    @sim-Noesis10 ай бұрын

    Só pra deixar aquela colaboração 🎉🎉 🎉🎉🎉

  • @andredcavalcante
    @andredcavalcante10 ай бұрын

    Só o fato de ter começado com Adaline já valeu o like. Fora o restante...

  • @automud
    @automud8 ай бұрын

    Eu acho que Vanila Sky merece entrar na próxima lista.

  • @egonbraun
    @egonbraun10 ай бұрын

    Tem o personagem Dixie Flatline do livro Neuromancer que teve sua memória armazenada numa ROM antes de morrer.

  • @alexnmendes
    @alexnmendes10 ай бұрын

    Cito Guerra do Velho e o muito louco Altered Carbon!

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    Boaaaaa

  • @PintaoLoko
    @PintaoLoko6 ай бұрын

    Bela Bella, fale de agente do futuro e obsessão desconhecida. Se já comentou me manda os links.

  • @MrFelipefsf
    @MrFelipefsf10 ай бұрын

    Realive é melancólico demais

  • @Walter111167
    @Walter11116710 ай бұрын

    O clássico filme "Highlander o Guerreiro Imortal" se baseia na segredos cabalisticos dos "36 imortais"! "Há somente 36 tsadikim (imortais) no mundo que recebem a presença divina' (Talmude Bavlí. Sanhedrin 97b). Na tradição Judaica, há uma idéia clara de que há 36 pessoas justas na terra em cada geração, que são eficazmente "imortais", eles não podem morrer!

  • @yvonnemendes1210
    @yvonnemendes121010 ай бұрын

    Impecável!, como sempre, mas, faltou mostrar o projeto de arqueólogo, Indiana Jones, (bom de serviço mesmo é o Indiana pai) com o Graal da vida eterna... 🌹👋🌹👋🌹👋🌹👋🌹👋

  • @andersonpocosdcaldas
    @andersonpocosdcaldas10 ай бұрын

    ô Bela, você se esqueceu do Feitiço do Tempo, ... "nada como um dia após o outro"... rsrs

  • @carlosribeirobh1
    @carlosribeirobh19 ай бұрын

    O mundo não é tão bom assim para ser eterno.

  • @senevaloliveira2903
    @senevaloliveira290310 ай бұрын

    Opa! Tem o "Highlander - O Guerreiro Imortal"! Valeu!

  • @phenbuz
    @phenbuz10 ай бұрын

    Eu gosto de Projeto Lazarus. É ficção, mas, ao mesmo tempo realidade sobre o quão duras podem ser as consequências. Se até as estrelas morrem, quem somos nós, pobres egoístas, para questionar a mortalidade? São tantas razões éticas, biológicas e filosóficas que nos afloram, que é melhor nem avançar na conversa🤣

  • @PabloChinChan
    @PabloChinChan10 ай бұрын

    Gosto muito de Altered Carbon da Netflix! "A troca de capa" feita pelos "Matusa" na serie!

  • @kenji1960
    @kenji196010 ай бұрын

    11:56 Ih rapaz![même do Fred] Acho que o Pedro Loos (Ciência Todo Dia), pode respoder melhor que eu: "Como seria ser IMORTAL" : "(...) uma ideia que pode parecer interessante em um primeiro momento pode se mostrar um verdadeiro pesadelo se analisada com mais calma(...)" kzread.info/dash/bejne/eZuOpbBthq23XbA.html Carpe Diem 🖖😘

  • @ubiratacarvalho3431
    @ubiratacarvalho343110 ай бұрын

    Lembrei da serie Upload, no Amazon Prime.

  • @MrValcir
    @MrValcir10 ай бұрын

    No filme Chappie também as memórias são transferidas em um "pendrive"

  • @Dancerriodejaneiro
    @Dancerriodejaneiro10 ай бұрын

    Acho que, depois de superada a "pequena dificuldade técnica" rs de se obter a imortalidade, o grande problema é superar a questão filósofica. Afinal, PARA QUE vivemos? Encontramos sentido na existência ao vivermos dentro de um contexto social, onde desempenhamos um papel no ciclo nascer, crescer, envelhecer e morrer. Retirados deste contexto, o que nos resta? Muitas vezes a morte acaba sendo desejável após algum tempo. Esse dilema existencial acaba sendo abordado pela maioria das obras de ficção, científica ou fantástica, que lidam com imortalidade. Highlander, Crepúsculo, O homem da Terra, Entrevista com o Vampiro, Old Guard, Blade Runner, e até obras teoricamente voltadas para um público infantil como Toy Stories, trazem essa questão à tona. Embora seja assustadora a ideia de que um dia teremos fim (e esse medo é o principal combustível que alimenta a maioria das religiões), a consciência de nossa finitude nos dá um certo sentido de urgência em realizar, ou seja, deixar "algo" que permaneça mais tempo que nós mesmos.

  • @gonzaloandres4131
    @gonzaloandres413110 ай бұрын

    Em alguns filmes a prolongacao da vida vira commodity : In time(2011) , Self/Less (2015) e Elysium (2013)

  • @johnnymarry5567
    @johnnymarry556710 ай бұрын

    Aceitaria de bom grado a imortalidade, pra ver tudo o que iria acontecer apesar das perdas q tal escolha tem

  • @prof.andrecosta
    @prof.andrecosta10 ай бұрын

    Uma série de livros que , para mim, melhor me fez pensar sobre os problemas da imortalidade foram os livros das crônicas vampirescas de Anne Rice. Especialmente os dois primeiros, "Entrevista com um vampiro" e "O vampiro Lestat ". O problema não é apenas a perda dos conhecidos, mas a mudança da cultura. Na série fica claro que o maior problema da vida eterna é saber lidar com uma nova modernidade o tempo todo. Vale a leitura. Os filmes não fazem justiça aos livros, embora o primeiro filme seja muito bom e Brad Pitt e Ton Cruise estejam fantásticos como Louis e Lestat.

  • @LestadBR81
    @LestadBR8110 ай бұрын

    Filmes com a conotação de imortalidade: 1- Self/Less (Sem Retorno, 2015), com Ryan Reynolds e Ben Kingsley; 2- Jung_E, filme estrangeiro "coreano" da Netflix;

  • @Walter111167
    @Walter11116710 ай бұрын

    Faltou falar sobre a série "Altered Carbon" da Netflix

  • @mmicoski
    @mmicoski10 ай бұрын

    Parabens, Bela! Gostei do tema e da apresentação. Se puder, assista: O Homem da Terra O Homem Bicentenário O Livro "Tau Zero" tambem aborda o tema, mas usando a Relatividade

  • @edemilsonlima7759
    @edemilsonlima77599 ай бұрын

    Sem dúvida Highlander merece nota.

  • @fellipemarcel1275
    @fellipemarcel127510 ай бұрын

    Nada como um vídeo da Belinha falando de um dos meus temas favoritos pra aproveitar o feriadão

  • @Futurices

    @Futurices

    10 ай бұрын

    😁😁❤

  • @cleberoliveira1102
    @cleberoliveira110210 ай бұрын

    Um livro bem legal é As primeiras quinze vidas de Harry August

  • @cassiomoreno30
    @cassiomoreno3010 ай бұрын

    Certamente que sim!

  • @Joaosk8-pb7nf9bj9i
    @Joaosk8-pb7nf9bj9i10 ай бұрын

    Esso seria muito estressante viver para sempre

Келесі