IGREJAS QUE CRESCEM

Com base na Bíblia e em minhas observações e leituras ao longo de mais de 37 anos no pastorado, gostaria de apresentar a vocês alguns fatores que determinam O CRESCIMENTO DE UMA IGREJA. Base Bíblica: ICo.3.6; Ef.4.15,16; Fil.1.27; Rm.15.1-7; ITss.2.1-15; Col.3.16; ITm.4.1-5; ICo.14.26

Пікірлер: 13

  • @pastorpauloaparecido6910
    @pastorpauloaparecido69104 жыл бұрын

    Como é bom ouvir palavras que nos edificam e nos estimulam a buscar o crescimento saudável que esperamos,

  • @adailtonteles6590
    @adailtonteles6590 Жыл бұрын

    Muito bom 🙌🏻

  • @admcv9799
    @admcv9799 Жыл бұрын

    Muito bom Pastor.

  • @claudiaassis8495
    @claudiaassis84954 жыл бұрын

    Verdade! Nossa igreja(IMW)precisa colocar em prática tudo isso. Começando pelos Pastores. Afinal,"a Igreja é a cara do Pastor".

  • @rogerioantunesdasilva185
    @rogerioantunesdasilva185 Жыл бұрын

    quem planta fe colhe milagres, ide e pregai o evangelho das boas novas 🙏

  • @fabianegusmao210
    @fabianegusmao2104 жыл бұрын

    Algumas crescem repentinamente, porque oferece o caminho espaçoso e essas crescem em número e não em qualidade.

  • @jesseamaral
    @jesseamaral3 жыл бұрын

    Amem!

  • @silvanapaulino3146
    @silvanapaulino31462 жыл бұрын

    Que benção obg obg por essa fala tão extraordinária!!!!(

  • @Ap.Avivamento
    @Ap.Avivamento2 жыл бұрын

    Boa palavra

  • @eriton4195
    @eriton4195 Жыл бұрын

    Dependendo da recepção a deus mamon . Umas acomadam ele, outras não ... E o resultado são esses que conhecemos.

  • @TheSacerdot
    @TheSacerdot3 ай бұрын

    As igrejas atuais já nasceram gigantes, pois foi investido rios de dinheiro. Principalmente as churchs

  • @gilmarrocha165
    @gilmarrocha1652 жыл бұрын

    Penso que esteja se referindo a instituições e não a Igreja de maneira geral, há uma diferença: Vamos supor que existem em uma rua extensa, 5 instituições: Batista, ASD, Metodista, projeto vida, Congregacional, qual vai crescer e se destacar mais, sobre esses critérios apresetados? Não importa! O que realmente irá importar é se a nossa instituição vai crescer nesses critérios; intende a minha questão? O fato da igreja já está nessa rua através de outras instituições não nos interessa, a palavra que já está sendo ouvida através dessas instituições não nos importa. A questão não é quem vai crescer, ou quem já está crescendo, a nossa questão é pegar uma fatia do bolo, nesse espaço, e para as instituições que não crescem, na rua extensa, atribuir os critérios do vídeo a elas, parece os motivos perfeitos, além isolar as questões de localidade, atratividade, demanda, e competição, transfere para a capacidade humana, e para o agir de Deus, todo a indisposição do não crescimento; é óbvio que é "Deus quem dá o crescimento", mas quando essa frase foi dita a igreja não tinha rótulos nem vários CNPJ na mesma localidade, a igreja era única, hoje a igreja CONTINUA sendo única, porém as instituições não, as instituições apesar de serem chamadas de igreja, elas seguem outro padrão de crescimento, digo com 100% de certeza que consigo encher um templo de pessoas usando a atratividade certa para um determinado local, tenho visto isso acontecer por mais de 30 anos, não aceitamos isso, mas viramos no geral uma grande competição, de quem tem o melhor louvor, o melhor som, o melhor templo, a melhor programação, quem tem a melhor inclusão, a melhor santidade, o capitalismo tem uma influência nisso, hoje quem está ditando o que as instituições deve ter para crescer em parte também é o mercado. Acredito que as instituições são importantes, para congregamos, porém acrescentariamos muito mais na rua extensa, se ao invés de abrir mais uma congregação, abrir um colégio de acordo com nossos valores, uma creche, ou uma maternidade, quem sabe um hospital, ou um trabalho social, com o nome de nossa instituição, em parceria com as outras instituições já presente no local, enfim acho que existem vários jeito da igreja crescer, se no geral as instituições pensassem menos em si mesma, e mais na unidade, enfim é apenas uma opinião.

  • @elineteixeira5171
    @elineteixeira51712 жыл бұрын

    O EVANGELISMO CONTA TAMBÉM E MUITO, É PRECISO FRUTIFICAR.