Herwig Schopper e os limites do universo

O físico alemão Herwig Franz Schopper foi diretor do CERN de 1981 a 1988. Neste vídeo, o centenário relembra suas conquistas e encontros e compartilha algumas reflexões pessoais sobre a ciência.
No final de fevereiro, quando viajava para Genebra para entrevistar Herwig Schopper, refletia sobre as perguntas que faria. Mas não foi fácil. O ex-diretor do CERN completaria 100 anos alguns dias depois, um século em que seu acervo de histórias nunca parou de crescer.
Quantos centenários já discutiram cara a cara com presidentes e personalidades, contribuíram para algumas das descobertas mais significativas do século 20 e criaram espaços de trabalho para cientistas originários de países em conflito?
E, acima de tudo, com quantos centenários é possível trocar e-mails na qual eles pedem para confirmar o horário da entrevista, pois sua agenda j´á está quase “cheia”?
Quando chegamos nos arredores de Genebra e nos sentamos com Herwig Schopper, cujos olhos ainda brilham com energia e curiosidade, fica logo claro que um século de experiência de vida também ensina uma pessoa a contar uma história interessante.
Clique no seguinte link para ler o restante do artigo: www.swissinfo.ch/por/ciencia/...

Пікірлер