FILME DOCUMENTÁRIO COMPLETO DUBLADO - GENIOS DO MUNDO MODERNO - O BUDA (BBC HISTORY DO ANO)

Ойын-сауық

Se estiver gostando, considere curtir se inscrever para sabermos que devemos trazer mais documentários como este.
Como um príncipe nascido no privilégio poderia renunciar a tudo e rejeitar hierarquias? Como um homem de família poderia deixar sua esposa e filho em busca da solução para o sofrimento humano? Junte-se à renomada historiadora Bettany Hughes em uma jornada esclarecedora para descobrir as raízes das ideias transformadoras de Buda sobre autodesenvolvimento e interconexão.
Neste episódio cativante de "Gênio do Mundo Moderno", Hughes aprofunda-se na vida de Siddhartha Gautama, o homem que se tornaria o Buda. Descubra os ensinamentos profundos e radicais que surgiram de sua jornada de autodescoberta, ensinamentos que continuam a inspirar milhões ao redor do mundo até hoje.
Este documentário não apenas relata a narrativa histórica; ele traz à vida os contextos culturais e sociais da antiga Índia, oferecendo aos espectadores uma compreensão vívida do mundo em que Buda viveu. Aprenda sobre os momentos decisivos que levaram Siddhartha à iluminação sob a árvore Bodhi e explore o legado duradouro de seu pensamento revolucionário sobre compaixão, mindfulness e a natureza da existência humana.
Destaques deste documentário incluem:
O Dilema do Príncipe: Compreenda o conflito interno de um jovem príncipe dividido entre seus deveres reais e sua busca por um significado mais profundo.
A Grande Renúncia: Testemunhe a jornada transformadora do opulento ao ascético e as realizações profundas que se seguiram.
Filosofia Budista Desvendada: Obtenha insights sobre os princípios centrais do Budismo, incluindo as Quatro Nobres Verdades e o Caminho Óctuplo.
Impacto e Legado: Veja como os ensinamentos de Buda desencadearam uma revolução espiritual que transcendeu fronteiras e eras, influenciando inúmeros aspectos do pensamento e prática modernos.
Perfeito para entusiastas da história, buscadores espirituais e qualquer pessoa interessada na evolução do pensamento humano, este documentário é uma exploração envolvente de uma das figuras mais influentes da história.
Assista e descubra:
Como os ensinamentos de Buda desafiam as noções contemporâneas de identidade e eu.
A relevância científica dos princípios budistas no mundo de hoje.
A interseção do pensamento budista com a psicologia moderna e práticas de bem-estar.
Não perca esta oportunidade de mergulhar na vida e no legado de Buda, um verdadeiro gênio do mundo moderno. Assista agora e embarque em uma jornada de descoberta e iluminação com Bettany Hughes.
Palavras-chave: Buda, Siddhartha Gautama, Bettany Hughes, documentário da BBC, filosofia budista, autodesenvolvimento, interconexão, Quatro Nobres Verdades, Caminho Óctuplo, iluminação, antiga Índia, revolução espiritual, mindfulness, sofrimento humano, pensamento moderno.
Buda,Siddhartha Gautama,Bettany Hughes,documentário da BBC,filosofia budista,autodesenvolvimento,interconexão,Quatro Nobres Verdades,Caminho Óctuplo,iluminação,antiga Índia,revolução espiritual,mindfulness,sofrimento humano,pensamento moderno.,buddha,budismo

Пікірлер: 53

  • @juniorecoverde
    @juniorecoverde19 күн бұрын

    Namasté, gratidão e namaskar, por esse documentário, bora se unir e meditar? Se uma pessoa fez esse grande diferencial, imagina um grupo.

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    19 күн бұрын

    t.me/ChatOraculoBRL Um prazer ter você aqui conosco, Junior. Tenho um convite especial para nosso grupo, onde vai encontrar pessoas dispostas a criar uma comunidade para o avanço dos estudos e meditação:

  • @Ester_lmtz

    @Ester_lmtz

    3 күн бұрын

    Eu quero

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    Alcançou a extinção definitiva do sofrimento e suas raízes. Não extingue desejos, extingue os desejos CONTAMINADOS de samsara, de sofrimento. Está em nirvana. Nirvana não é um lugar no espaço, é um estado mental além do sofrimento.

  • @josemaria-wk2ix
    @josemaria-wk2ix14 күн бұрын

    O melhor documentário que já escutei sobre Buda. Escutei 02 vezes e com pausas com a alma e parece relembrar saudosamente algo muito bom no tempo.

  • @amiltonoliveira5693
    @amiltonoliveira56935 күн бұрын

    Interessante e muito profundo este documentário! Parabéns

  • @BernadeteSDias
    @BernadeteSDias10 күн бұрын

    Simplesmente sensacional. A lição maior de Buda, no meu ponto de vista, é que não existe morte. Existe é uma união com a consciência. Gratidão 🙏💚💜💙

  • @edilsondisantana4005

    @edilsondisantana4005

    6 күн бұрын

    Buda disse que não existe morte, quero entender, ele disse isso mesmo, se ele estava falando do espírito eu concordo, creio que o espírito humano não deixa de existir, porém a separação do criador trás grandes sofrimentos, principalmente depois que o ser humano deixar o plano físico.

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    É preciso purificar o mau karma, e a purificação alcançada - será nirvana. Purificar com rezas e evitando ações negativas, principalmente a violência mortal - tirar qualquer vida.

  • @cezarinamenezes8335
    @cezarinamenezes83354 күн бұрын

    Excelente 👍👍🔥💡🌟💯🦸👁️🤟Boa Vista Roraima

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    4 күн бұрын

    Seja bem vinda. Um abraço à Roraima.

  • @MoabOliveira11
    @MoabOliveira1114 күн бұрын

    Namo Buddhaya 🙏 Obrigado por publicar esse vídeo.

  • @viniciusneto44
    @viniciusneto4419 күн бұрын

    Gratidão pelo conhecimento compartilhado irmãos

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    19 күн бұрын

    Estamos felizes por ter você aqui.

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    O primeiro sentimento do iluminado, que alcançou o Nirvana - seria a compaixão, pelos que ficaram para trás. O monge vive de compaixão, e sua mendicância é depender da compaixão alheia.

  • @liegesaboya33

    @liegesaboya33

    4 күн бұрын

    Isso não cria uma forma de dependência ?. Se a felicidade , nosso bem estar , for depender da compaixão que outros tenham por nós , de imediato a gente irá sofrer caso nosso desejo ( alimentação, abrigo ) não for atendido .

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    Como se libertar do sofrimento? O moksha/nirvana é o estado além do sofrimento.

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    A religião védica tem o Moksha, que é o Nirvana, mas para alcançar esta libertação era preciso nascer na casta brâmane. O Buda com o Nirvana, ofereceu a libertação a qualquer um. Morreu envenenado, mas já com 80 anos. Sua heresia era grande, e generosidade também.

  • @analicesilvadossantos7525
    @analicesilvadossantos752513 сағат бұрын

    🙏🏻

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    O MEU DHARMA. De Buda. Não renasce mais AQUI, neste mundo de sofrimento. Renasce em mundos puros.

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    12 күн бұрын

    Que você esteja pronto e que assim o universo o permita.

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    A baía de Bengala não é o Afeganistão, é o antigo Bangladesh ou Paquistão Oriental, que junto com o estado indiano de Bengala, Capital Calcutá, Kolkatta, formam o seu entorno - da baía de Bengala, destino/origem de algumas caravanas. (Falhas de tradução).

  • @Wis308
    @Wis30813 күн бұрын

    Muita gratidão a esse documentário ❤ ao canal

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    12 күн бұрын

    Nós que agradecemos!

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    Há outras falhas de tradução. A grande questão era o sofrimento da vida humana, não o que acontece depois da morte. Em todo lugar o sofrimento, até nos ceus hindus de deuses ciumentos e vingativos.

  • @formigadiabetica7268
    @formigadiabetica726818 күн бұрын

    Que a paz de Deus esteja com Ele.

  • @OraculoBRL

    @OraculoBRL

    15 күн бұрын

    kzread.info/dash/bejne/qZ2J1a2Bd7araMo.html

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    Karma é o mesmo, fazendo o mal terá o mal, fazendo o bem, terá o bem. Houve alteração em perceber que castas eram resultados de karma. Nega castas e sabota o sistema védico.

  • @LeonardoSparta

    @LeonardoSparta

    10 күн бұрын

    Nem mesmo o karma existe.

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    A pergunta/perplexidade básica continua valendo, para que a glória mundana se vamos morrer?

  • @leilapontes7803

    @leilapontes7803

    6 күн бұрын

    Não morremos, apenas trocamos de roupa.

  • @gametube6609
    @gametube660912 күн бұрын

    Engraçado é que loucos documentários fala sobre o real poder e espiritualidade de buda apenas falam de sua meditacao

  • @lafayettemoreira4423
    @lafayettemoreira442314 күн бұрын

    Desejos CONTAMINADOS levam a sofrimentos. Aqui temos um erro básico das traduções ocidentais. O budismo não é niilista, não advoga vida vegetal sem desejos. Alcança a extinção do sofrimento, não dos desejos. Alcança a extinção do desejar CONTAMINADO.

  • @joaoparreiro5061
    @joaoparreiro506114 күн бұрын

    Gostaria de colocar mais uma questão: se não existe criação, e temporalidade; então existe eternidade. Porque todos os seres não estão já iluminados?

  • @gametube6609

    @gametube6609

    12 күн бұрын

    E apenas uma opinião pessoal do documentário... O budismo é visto de várias formas... alguns budista dizem existe o buda shakamuni o buda criador e o mundo existia antes disso leia por si mesmo seria a melhor coisa que vc faz

  • @joaoparreiro5061

    @joaoparreiro5061

    12 күн бұрын

    Se não existe criação a partir do nada, existem duas possibilidades, ou vivemos um eterno presente, ou uma temporalidade infinita. Em ambos os casos, deveriamos estar todos iluminados; porque passou um tempo infinito, ou porque só existe um eterno agora. Só é possivel adimitir um ciclo de reencarnações ( progressão ) em direção a um estado iluminado, se existir criação e um tempo finito.

  • @tago8765

    @tago8765

    12 күн бұрын

    O Espiritismo dá uma explicação para isso. Leia as cinco obras básicas começando pelo O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

  • @ari-111

    @ari-111

    11 күн бұрын

    Não sei se você já leu as obras de Pietro Ubaldi, mas resumindo: estávamos todos no sistema (Nirvana) em união, mas cada um com seu “eu” para ter direito ao livre-arbítrio, no sistema não existe tempo nem espaço e tudo se dá em “ondas” inéditas. Acontece que em uma dessa “onda” era a onda da possibilidade e 1/3 do ♾ escolheu pelo seu livre-arbítrio se entregar a essa onda resultando na nossa queda do sistema para experienciar essas possibilidades. Iluminação/ascensão nada mais é que a “reentrada” nossa no sistema (coloco entre aspas pois como lá não existe tempo e nem espaço seria como se nunca estivéssemos saído de lá e portanto sempre existimos lá, mas aqui como há o tempo e o espaço precisamos alcançar a iluminação/ascensão sendo o tempo aqui finito pois após todos reentrarem no sistema o antisistema deixa de existir). Vê o vídeo: Evangelho Interior do instituto IBBIS é bem interessante.

  • @joaoparreiro5061

    @joaoparreiro5061

    4 күн бұрын

    @@tago8765 Mas você entende o que estou a dizer? Repare bem, se o ciclo de reencarnações tem um motivo, é chegar a um ponto em que não reencarnaremos mais ( iluminação). Isso, parece-me exige progressão, temporalidade. Se, como muitos dizem o tempo é uma ilusão, então existe apenas um eterno agora; neste caso não faz sentido a busca da iluminação. Outra hipótese que se pode colocar, é uma temporalidade infinita, nesse caso, já passaram tempos infinitos, e eu pergunto, porque todos não estão já iluminados?

  • @leopoldoheeren1217
    @leopoldoheeren12176 күн бұрын

    Inconveniência total para o capitalismo, o materialismo, os opios e ódios , sem a competição pela aparência, a difícil e evitada mudança, se torna o caminho...

  • @joaoparreiro5061
    @joaoparreiro506114 күн бұрын

    Talvez me possam esclarecer: Se não existe um eu, e tudo é impermanente; então o que reencarna? O que passa de vida em vida, através do ciclo da reencarnação? Como posso considerar que tive uma vida anterior?

  • @andressabeatriz410

    @andressabeatriz410

    14 күн бұрын

    Não temos um Eu corpóreo, mas temos um Eu individual, a Alma

  • @andressabeatriz410

    @andressabeatriz410

    14 күн бұрын

    Falso ego significa aceitar que este corpo é a própria pessoa. Quando alguém compreende que não é este corpo, mas sim uma alma espiritual, chega então ao seu verdadeiro ego. O ego existe. Condena-se o falso ego, não o verdadeiro ego. A literatura védica (Bṛhad-āraṇyaka Upaniṣad 1.4.10) diz que ahaṁ brahmāsmi: eu sou Brahman, eu sou espírito. Este “eu sou”, o sentido do eu, também existe na fase de auto-realização liberada. Este sentido de “eu sou” é ego, mas quando o sentido de “eu sou” é aplicado a este corpo falso ele é ego falso. Quando o sentido do eu é aplicado à realidade, isto é o verdadeiro eu. Há alguns filósofos que dizem que devemos abandonar nosso ego, mas não podemos abandonar nosso ego, porque ego significa identidade. Devemos, é claro, abandonar a falsa identificação com o corpo.

  • @andressabeatriz410

    @andressabeatriz410

    14 күн бұрын

    Falso ego significa aceitar que este corpo é a própria pessoa. Quando alguém compreende que não é este corpo, mas sim uma alma espiritual, chega então ao seu verdadeiro ego. O ego existe. Condena-se o falso ego, não o verdadeiro ego. A literatura védica (Bṛhad-āraṇyaka Upaniṣad 1.4.10) diz que ahaṁ brahmāsmi: eu sou Brahman, eu sou espírito. Este “eu sou”, o sentido do eu, também existe na fase de auto-realização liberada. Este sentido de “eu sou” é ego, mas quando o sentido de “eu sou” é aplicado a este corpo falso ele é ego falso. Quando o sentido do eu é aplicado à realidade, isto é o verdadeiro eu. Há alguns filósofos que dizem que devemos abandonar nosso ego, mas não podemos abandonar nosso ego, porque ego significa identidade. Devemos, é claro, abandonar a falsa identificação com o corpo.

  • @andressabeatriz410

    @andressabeatriz410

    14 күн бұрын

    Falso ego significa aceitar que este corpo é a própria pessoa. Quando alguém compreende que não é este corpo, mas sim uma alma espiritual, chega então ao seu verdadeiro ego. O ego existe. Condena-se o falso ego, não o verdadeiro ego.

  • @andressabeatriz410

    @andressabeatriz410

    14 күн бұрын

    Há alguns filósofos que dizem que devemos abandonar nosso ego, mas não podemos abandonar nosso ego, porque ego significa identidade. Devemos, é claro, abandonar a falsa identificação com o corpo.

  • @andrerogerio9519
    @andrerogerio9519Күн бұрын

    Kkkk para a religião 😅dizem crer em seus ensinamentos mas as castas não acabaram,tudo e como se fosse a idade média,menos os luxos dos ricos e claro😅o cristianismo também e assim, religioso e hipócrita 😅😅

Келесі