Filhos de pais separados podem ser felizes?

A separação nunca deve ser leviana.
Mas os filhos podem ser motivo para o casal não se separar?
O que acontece quando os filhos são o motivo da não-separação dos pais?
A união dos pais fica pesada para os filhos.
Filhos de pais separados podem ser felizes?

Пікірлер: 106

  • @plumlily
    @plumlily Жыл бұрын

    Espero que todos os filhos de pais separados tenham o apoio necessário e encontrem forças para superarem seus traumas de infância!

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Obrigado Musa! Isso é muito importante!

  • @GadyDias
    @GadyDias9 күн бұрын

    Eu sempre falo pra minha mãe, a melhor decisão que ela teve na vida foi separar do meu pai. Nossa vida seria muito difícil convivendo com ele.

  • @nayaraangelica
    @nayaraangelica2 жыл бұрын

    Estava precisando ouvir isso tudo, muito obrigado pelo "peso" que vc tirou da minha mente.Estou no processo de separação,o divórcio está pra sair.Minha menina tem 4 anos e é super apegada ao pai que é incrível com ela,não tenho nada a reclamar dele como pai.Mais infelizmente não temos mais o mesmo amor de antes. Nosso relacionamento ficou monótono,ele me deixava muito de lado,sempre cansado,stressado,trabalhando demais,não dou certo com a mãe dele,consequentemente com o restante da família,então minha filha eles não veem a 3 anos por opção deles mesmo.Nao me faz falta nem minha menina sabe deles.Por outro lado tem meu pai que me culpa pelo fim do relacionamento e me julga por eu trabalhar e ter que deixar ela com minha mãe. Meu pai não era assim comigo,tenho 34 anos e sempre fui a "filha perfeita" até negar o pedido dele pra sair do emprego.Nessa época minha mãe entrou em depressão por causa da pandemia e somos em 3 filhos e todos trabalham e eu e o do meio somos os casados.Ao invés do meu pai pedir ajuda a todos, deixou a responsabilidade da saúde da mamãe em minhas mãos. Todos não deixaram eu sair,falaram que iam ajudar todos nós juntos minha mãe e assim foi.Depois disso meu pai me julga por trabalhar e fala que eu eu tinha que fazer meu papel de mãe pois ela é nova e se fosse preciso ele me bancava mais que eu tinha e tenho até hoje que sair. ENFIM...nisso tudo meu ex marido ainda mora aqui até o papel do divórcio sair pois fiquei sem chão depois do que meu pai falou,tentamos reatar o casamento mais não deu certo,viramos amigos e dou graças a Deus por isso minha filha tem mais suporte pra passar por isso.Me perdoa pelo desabafo mais precisava.Obrigado pelo vídeo .Deus abençoe vc

  • @jonatan0983

    @jonatan0983

    2 жыл бұрын

    Vc ainda tem a chance de ser uma mãe e uma boa esposa.

  • @lucasluckyoalatorios1770

    @lucasluckyoalatorios1770

    11 ай бұрын

    Ora pedir O SENHOR DEUS SE AJOELHAR ISSO É COISAS DO SATANÁS POR ISSO SEU CASAMENTO NÃO DEU CERTO NÃO PROCURAM O SENHOR DEUS

  • @Fernando-gd1wd
    @Fernando-gd1wd3 жыл бұрын

    Parabéns Daniel pelo ótimo exemplo em uma situação que para muitos é difícil de compreender. Eu mesmo passei por isso, no início fiquei com muito remorso pelo fato de não estar mais presente todos os dias ao lado do meu filho, como era antes. Isso me martirizarva por dentro, apesar de ter tomado a decisão de forma totalmente racional e ciente de que não havia mais possibilidades de seguir com a mãe dele, mas o meu lado emocional passou a me torturar e me fazer sentir culpado de toda a situação... Isso me deixou arrasado e estava entrando em depressão. Mas graças a Deus, após um tempo passei a enxergar de outra forma. Seu relato com certeza vai ajudar muitas pessoas!! Parabéns!!

  • @AnaFerreira-dh6ql

    @AnaFerreira-dh6ql

    Жыл бұрын

    Você voltou pra sua ex ?

  • @brunoalvarez8229

    @brunoalvarez8229

    4 ай бұрын

    De que forma vc passou a enxergar?

  • @meloderieugif2294
    @meloderieugif22943 жыл бұрын

    Meu problema não foi o divórcio mas sim quando minha mãe arrumou namorado e eles vinham em casa, eu me sinto desconfortável em passar na sala de pijama ou roupa mais a vontade. Não me importo que ela namore só não aguento o homem aqui em casa todo dia.

  • @veigaranao8134

    @veigaranao8134

    2 жыл бұрын

    2

  • @diario_medieval

    @diario_medieval

    2 жыл бұрын

    Eu desenvolvi a técnica do isolamento social. Prefiro ficar em meu quarto estudando.

  • @tainasouza8982

    @tainasouza8982

    2 жыл бұрын

    Se você tem um relacionamento aberto com a sua mãe, expõe isso para ela . Fale com carinho.. Tente não pôr roupas tão confortáveis assim . Não fique sozinha com o namorado dela. Arrume algo para ocupar a mente em quanto ele estiver lá. Cuidado ! Esteja atenta a tudo . Mas tente ter um relacionamento saudável com ele . Ele pode ser um cara legal ,e a sua mãe tem direito de ser feliz !

  • @lunagemini334

    @lunagemini334

    Жыл бұрын

    Nossa amiga,to passando pelo o mesmo e ta sendo um inferno.

  • @rosscapinam8360
    @rosscapinam83602 жыл бұрын

    Meu amigo parabéns!!! Excelente vídeo, todos nós agradecemos por esse maravilhoso caminho mostrado.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Ross, bom dia! Muito obrigado pelo seu comentário. Me alegra saber que você apreciou o assunto. Um grande abraço para você!

  • @marciasousa9299
    @marciasousa92992 жыл бұрын

    Meu país são separados a quase 6 anos, motivo traição por parte do meu pai.. Quando ele saiu de casa eu e meu irmão comemoramos de felicidade.. O problema é que, eles vivem competindo entre si.. Minha mãe principalmente, ela quer que eu odeie meu pai. A minha madrasta é uma pessoa maravilhosa, e minha mãe sempre fica enchendo o saco falando que parece que gosto mais da minha madrasta do que dela, coisa que não é verdade. Já tenho 19 anos e não moro com ela mais. E meu pai sempre sente ciúmes se eu for pra casa da minha mãe e vise versa.. Não sei mais o que fazer , fico mal com isso, pois amo os dois, apesar do que meu pai fez, eu o perdoei, ele já pediu perdão pra gente.

  • @Andre-vn2qz
    @Andre-vn2qzАй бұрын

    Você está falando da sua vida sua experiência..nem todos tem essa sorte de ter pai ou mãe felizes e didpostos a cumprir com suas obrigações....pai e mãe bem resolvidos financeiramente e amorosamente paz bem resolvidos traz menos chances do filho sofrer com a separação..

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Ай бұрын

    @andre-vn2qz Muito obrigado pelo seu comentário! Quanto ao fato da felicidade dos filhos, pela minha experiência, posso afirmar que, sem duvidas, a maior parte dos "filhos" realmente não tem a sorte que você menciona. Nem no caso de pais separados, nem no caso de pais que vivem juntos. Acredite, o a realidade da maioria é bem pior e bem mais brutal do que você poderia supor. Mas como você pode perceber, no video, introduzimos o tema para pais que por ventura queiram mudar a sua realidade, e a realidade dos seus filhos. A mudança, pela minha experiência, e possível. Um forte abraço para você.

  • @amar4nt89
    @amar4nt892 жыл бұрын

    É algo extremamente doloroso estar longe dos filhos mesmo não dando mais certo com a pessoa, ainda mais quando existem conflitos, pode causar depressão, ansiedadee muitas outras coisas...

  • @nooblunatico5802
    @nooblunatico58022 жыл бұрын

    Eu sinto muito, mas eu vi em casa meu pai e minha mãe cuidando de mim e minha irmã, dando atenção, lutando para dar conforto para nós, (o que eles não tiveram) tenho orgulho do meu pai e da minha mãe. Seguindo esse raciocínio, quero ser igual ou melhor que eles ao ser pai, quero escolher uma boa mãe para meus futuros filhos. Não tem como uma criança crescer bem com a AUSÊNCIA DO PAI E DA MÃE, os dois são fundamentais. As pessoas se relacionam hoje apenas para satisfazer as vontades sexuais e a carência, não pensam que o objetivo é reproduzir, podem questionar, mas a natureza funciona deste modo. As crianças precisam de pais e mães MADUROS, não imaturos e mimados por aí.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Caio, muito obrigado pela sua mensagem! Sim, é bom assim, não é? Quando os pais como casal, dedicam suas vidas aos cuidados com os filhos, assim como se dedicam à sua união também? Isso é lindo. Mas nem sempre é assim que acaba acontecendo. Portanto, se, no meio do caminho, o casal não puder mais continuar junto, seja por dificuldades no relacionamento, ou até mesmo, em caso de morte, que também é uma forma de separação, os filhos não precisam ser condenados. Nem os pais que se separam precisam ser condenados. A felicidade é tão possível para crianças que têm os pais juntos, quanto para crianças que têm os pais separados. Neste sentido, é preciso saber criar os filhos quando se está junto, tanto quanto se está separado. Obviamente, queremos que as histórias de relacionamento sejam lindas, sempre com muita união e a felicidade de todos. Então, desejo a você tudo de bom, como futuro pai e marido, assim como à sua futura esposa e seus filhos. Lembrando que, quanto àquilo que parece ser errado em outras pessoas, é sempre bom reservar-se à si mesmo um certo recolhimento cuidadoso, no sentido de tratar de si e considerar que o futuro também tem o seu próprio caminho. Mas você certamente terá uma vida feliz, já que desde este momento, você se interessa em construir uma vida cuidadosa e responsável. Obrigado por assistir ao vídeo e participar aqui no canal. Um grande abraço para você e para a sua família!

  • @temistoclessocratico3310

    @temistoclessocratico3310

    2 жыл бұрын

    Exatamente. Voce foi perfeito em seu comentário, parabéns. Por isso mesmo é que eu o aconselho a não se relacionar no mundo de hoje e muito menos ter filhos, justamente porque você sabe que os relacionamentos e o divórcio acontecem por pura vaidade dos casais, que esqueceram que estão abaixo do bem estar dos filhos menores. Estou lhe dando este conselho porque sei o que é não poder morar com meu próprio filho. E fatalmente isso pode acontecer, no mundo de hoje.

  • @geograficdesign8509
    @geograficdesign85092 жыл бұрын

    Bom, passaram se 10 anos da separação deles é ate hj me sinto desconfortável com o assunto. Já passei por várias situações ruins e não gosto da atual mulher do meu pai. É uma merda pais separados . Sou a mais velha dos irmãos e sério, me afastei da minha familia para ter paz e parar de ficar naquele ciclo.

  • @temistoclessocratico3310

    @temistoclessocratico3310

    2 жыл бұрын

    Olá, eu sou separado, mas sou muito apegado à minha menina. Estou mortificado por não estar convivendo com ela como antes. Ela também não tem mais conversado comigo, está mais afastada, mais distante, como os fosse indiferente para ela. Qual o conselho que você me dá ao tratar com ela, deixo ela mais à vontade ou tento forçar uma aproximação maior? Ela só tem 13 anos. Como você passou por isso, o que me diz? Eu nem em sonho penso em ter outro relacionamento, porque não quero nem quero que ela tenha que conviver com outra pessoa. Eu estou totalmente devotado a ela. Por favor, me fale de sua experiência.

  • @adrianecastro7087

    @adrianecastro7087

    2 жыл бұрын

    @@temistoclessocratico3310 desculpe entrar no seu assunto, mas eu acho que você deveria tentar uma aproximação sim e não deixar ela decidir se quer te ver ou não, obviamente sempre pronto para escutar um não e respeitando a escolha dela. Lute por sua filha com sabedoria, não desista. Essa fase é realmente complicada, os filhos afastam dos pais pois querem ser aceitos nos grupos de amigos e acabam deixando os pais para lá, mas isso não significa que os filhos não amam os pais. Com jeitinho e oração você conseguirá. 😊

  • @magoogam2
    @magoogam22 жыл бұрын

    Na separação quem se fode são os filhos. Tenho 35 anos e tenho contato limitado com ambos meus pais. Cada um reconstruiu sua vida e eu fui praticamente despejado da vida deles. Sabe aquela historia de cachorro que tem muito dono passa fome? Pois é, assim foi minha vida. Eu acabei indo morar com minha avó paterna na adolescência. Alguns anos depois minha avó faleceu e meu pai acabou dando a casa que ele iria herdar para mim, ainda moro aqui. Não sei se foi um ato de amor dele ou simplesmente pq eu teria que ir morar com ele. Eu tenho uma vida bem estabilizada e me considero maduro. As vezes, eu penso em me aproximar deles. Afinal, a vida é curta e tenho a sensação que estou perdendo tempo. Quem sabe num dia de loucura vou lá e dou abraço e desabafo tudo o que está no meu coração.

  • @temistoclessocratico3310

    @temistoclessocratico3310

    2 жыл бұрын

    Desabafe mesmo. Eu estou separado e queria que minha filha se abrisse comigo, mas ela se afasta de mim enquanto eu tento me aproximar.

  • @claudineiahonjo8432

    @claudineiahonjo8432

    2 жыл бұрын

    Vá ver seus pais e converse, a vida é curta para ficarmos assim, também sou filha de pais separados desde meus 4 anos, hoje tenho 34, meu pai era muito ruim com minha mãe, até que ela não aguentou e saiu de casa depois de quase se materem, eu não julgo, não adianta, também cresci assim jogada pra um e pra outro, hoje vou na casa dos dois, levo algum agrado como frutas, um café da tarde, coisas simples mais que mostram como eu me importo com eles, atualmente meu casamento não anda bem e penso que não devemos julgar pois a vida é imprevisível, a gente não casa pra se separar, mas infelizmente por vezes a separação é o único caminho.. vá visitar seus pais, deixe pensamentos ruins de lado e vá conversar, leve eles pra pessear, viva um pouco as vivências deles, fique a par de suas deres também. Um abraço amigo!

  • @magoogam2

    @magoogam2

    2 жыл бұрын

    @@claudineiahonjo8432 Simplesmente não tem assunto para conversar, o papo não flui. Consigo conversar com qualquer desconhecido na rua, mas não com meu pai.

  • @beladechan4247

    @beladechan4247

    Жыл бұрын

    Meus pais se sapararam quando eu tinha 4 anos, me lembro de tudo, fui deixada com a minha avó paterna, ela me criou, meus pais reconstruíram suas vidas e são felizes hoje com seus companheiros e filhos, mas eu, sou infeliz até hoje, até hoje tenho mágoa deles terem me abandonado, se pelo menos um dos dois tivessem cuidado de mim, talvez eu não teria tantos traumas, atualmente tenho 17 anos, fiz muitas escolhas erradas, faltou uma guias dos meus pais.

  • @jenifermartins8578

    @jenifermartins8578

    Жыл бұрын

    Te compreendo, pois os meus pais fizeram o mesmo .

  • @eumermo2825
    @eumermo28252 жыл бұрын

    Caraca, buscar minha filha com a minha ex tem sido doloroso. Eu era o melhor pai do mundo, mas tenho vontade de sair correndo, é muito ruim ter a família desfeita. Eu me minha esposa nos dávamos muito bem, infelizmente eu errei e a traí, acredito que todo mundo mereça uma segunda chance, pena que eu não tive e não consigo digerir o fato de outro homem cuidando da minha filha. A gente não tinha conflitos Kkk sinto como se fosse uma depressão pós parto para homens

  • @elianefelix7092

    @elianefelix7092

    2 жыл бұрын

    Mas se vcs se davam muito bem porque vc traiu??

  • @eumermo2825

    @eumermo2825

    2 жыл бұрын

    @@elianefelix7092 complicações no trabalho, ela inverteu o papel, me colocou para tomar conta da bebê e ao mesmo tempo passou a rejeitar nossa filha, tentou podar minha masculinidade, entre outros. Foi um erro. Era para ter sido só uma fuga.

  • @maraexplica

    @maraexplica

    Жыл бұрын

    Essa é a pior coisa que uma mulher faz, tirar a masculinidade do homem. Só resulta em perca de atração pela mulher e infelizmente cai na silada da traição.... Espero que você esteja bem hoje🙏🏽.

  • @joaopaulopazote1672
    @joaopaulopazote16725 ай бұрын

    Cara que excelente video, moral da história a responsabilidade da felicidade dos filhos, seja casado ou separados, é sempre dos pais. Ter maturidade e sabedoria e não utilizar as crianças como arma é primordial para a saúde mental das crianças.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    29 күн бұрын

    Muito obrigado pelo seu comentário, Poão Paulo! Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo e que a mensagem tenha ressoado com você. Realmente, a responsabilidade pela felicidade e bem-estar dos filhos é um compromisso fundamental dos pais, independentemente da situação conjugal. Ter maturidade e sabedoria para lidar com essas questões é essencial para garantir a saúde mental das crianças. Se tiver mais sugestões de temas ou perguntas, estou à disposição. Abraços!

  • @maycovasconcelos3997
    @maycovasconcelos39972 жыл бұрын

    Sao varios problemas que podem aparecer,os separados seguem seu caminho,mas os filhos convivem ate o final de tudo,um dos problemas é ter filhos em ambos casamentos e o tratamento diferenciado com os filhos do 2° casamento para agradar a atual mulher.

  • @piress8772
    @piress87722 жыл бұрын

    Obrigado por este vídeo...

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Pires! muito obrigado a você, por assistir! um grande abraço para você!

  • @gislenefagundes6273
    @gislenefagundes62732 жыл бұрын

    Boa tarde! Meu maior problema em me separar é o discurso de sempre que meu filho não pode viver longe da família,meu marido usa isto contra... Pelo desgaste do casamento não acho justo usar nosso filho como impedimento... Ele sofre com nossa péssima conivência,eu vou cuidar dele dando minha vida de preciso for,porque viver infeliz numa relação só por filho é muito ruim!

  • @ramaoreact

    @ramaoreact

    6 ай бұрын

    No meu caso quem usa isso é a esposa.

  • @bcollins1962
    @bcollins19622 жыл бұрын

    Daniel, ajuda! Estou preocupada com minha afilhada (filha de minha amiga). Ela se separou do pai da criança, ele foi morar em outro ap, mas ele segue frequentando a casa da minha amiga porque a mantém e além disso vão viajar juntos (minha amiga diz que é “viagem de família” e que eles tem boa relação). Não acredito que tenham boa relação porque ele nunca à tratou bem. Essa situação não confunde mais as crianças? Acho que minha amiga está confortável porque não trabalha e aceita qualquer coisa que o pai da criança faz.

  • @garotafit8701
    @garotafit87012 жыл бұрын

    Fico desesperada quando o vejo chorando, estou tentando ter uma boa relação com o pai p ser "menos pior " p ele e os irmãos!

  • @kellymilena8837
    @kellymilena88373 жыл бұрын

    infelizmente depois de muita tentativa e conflitos não consegui mais continuar com meu casamento. Vídeo muito bom, consegui entender como levar pois tenho dois filhos. Sempre estive disposta a continuar o casamento por eles, pois acredito que nada se compara do que ter a mãe e o pai juntos e convivendo bem. Não conseguimos infelizmente. Mas minha dúvida é em questão na vida adulta deles. De como eles vão lidar com o casamento deles, se terão medo de casar, se ao casarem por não ter um exemplo de pais que perseveraram mais não consigam lidar com as dificuldades corriqueiras de uma vida a dois. Espero poder ter maturidade para guia los de forma sábia.

  • @pedrovicentepereira5623

    @pedrovicentepereira5623

    2 жыл бұрын

    acho que o que seria bom e : os pais acompanharem o filho independente do relacionamento deles , seria bom se vcs pudessem ser amigos.

  • @adrianooliveira7979

    @adrianooliveira7979

    2 жыл бұрын

    Quando eles crescerem Nem lembrarão de vc.. Estarão ocupados com suas próprias separações..

  • @ivansilva6148
    @ivansilva61482 жыл бұрын

    Casamento é até a morte,separou vai ter consequências.isso é fato.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Ivan. Muito obrigado pelo seu comentário, e por participar aqui no canal. Este canal não faz apologia à separação, nem a incentiva. É fato que toda pessoa é marcada de alguma forma, negativa, pela separação de casal. Principalmente filhos de pais separados que, mais cedo ou mais tarde, acabam encontrando grandes dificuldades por conta da relação dos pais. A proposta deste trabalho é justamente tratar esta questão. A separação não deve ser leviana. Deve acontecer somente em ultimo caso, quando a relação não é mais mesmo possível. Obviamente, não existe solução fácil. Mas o fato da separação do casal não deve e não precisa ser a condenação para os filhos, e nem para o próprio casal. A separação do casal pode causar dificuldades tanto quanto a não separação pode trazer grandes problemas. Quanto ao fato do relacionamento "ser até a morte", isso pode ser exatamente assim, quando casais se recusam a se separar e se aniquilam até a sua morte. E, realmente, ambos se matam. Existem inúmeros casos de casais que se matam, e, inclusive, acabam matando seus próprios filhos. Se matam no sentido literal, de forma realmente trágica, ou se matam, se aniquilam de forma lenta e por toda a vida. Então, cabe a cada casal saber e decidir como deve ser para si. Mas não cabe o julgamento, e tão pouco, subjugar com base em preceitos morais. As vezes, a única solução possível é a separação. Por mais triste, dolorido ou difícil que seja. Tudo de bom para você. Um grande abraço!

  • @mariarafaela2205

    @mariarafaela2205

    Жыл бұрын

    Verdade, dar vontade de me matar e tirar a culpa disso

  • @garotafit8701
    @garotafit87012 жыл бұрын

    Muito obrigado pelo vídeo, meu filho está sofrendo tanto, até penso em voltar p pai dele quando vejo ele sofrendo mas já fiz isso uma vez e me arrependi, a última briga acabou em agressão.

  • @LuizAntonio-em3yt
    @LuizAntonio-em3yt Жыл бұрын

    Daniel, e quando o filho já tem 17 anos, qual o impacto? Amo meu filho de paixão e estou em dificuldades para separar devido a isso.

  • @paularodrigues9315
    @paularodrigues93152 жыл бұрын

    No meu caso divergências com relação a criação de filhos e interferências de terceiros principalmente parentes foram a causa da separação.

  • @beckerc

    @beckerc

    2 жыл бұрын

    Meio q isso n vai importar muito, pq o mundo transforma as crianças, meio que n interessa quem a mae ou pai colocam na casa visando "influenciar", o que ganham e uma ação judicial de alienação parental... Esse video n é muito vdd, hj em dia n precisa d mínimo d convivência com o ex cônjuge como era antigamente, existe meios q inibem a verbalização, pra mim quando menos contato melhor, e obviamente esclarecendo pro filho que não existe mais casal, n confundir a criança com falsas promessas é a melhor opção

  • @vitormanuel4471
    @vitormanuel44712 жыл бұрын

    Meu pai tentou matar a minha mãe quando eu tinha 2 anos de idade separam tenho sequelas até hj ,não consigo viver direito por causa disso hj sou meio maluco fui do tráfico fui 157 fui preso então não tem como falar que separação dos pais não afeta se meu pai não separa da minha mãe eu nem seria oque eu sou hj as pessoas só entenderam a dor da outra quando passar pela mesma coisa

  • @auvarus761

    @auvarus761

    2 жыл бұрын

    Não sei sua idade... mas seja o que for que se passou, não é culpa sua. Acompanhe canais sobre autoajuda, autosabotagem, como se forma a personalidade, autoconfiança e coisas do tipo. Pesquise sobre famílias disfuncionais (cada vez mais comum) e causas. Sua mente vai ampliar sobre o mundo e si mesmo. Daí... se conseguir, separe aquilo que você não gostaria para um filho, se você fosse o pai. E evite os mesmos erros. Muita gente faz isso e se encontra de algum modo. Se você consegue racionalizar tudo isto, eu aposto que você gostaria de estar em outras condições sobre o mundo. Já é um começo. Muito depende de você. E talvez o acompanhamento de um psicólogo possa ajudar a completar lacunas. Boa sorte!!

  • @nom5915

    @nom5915

    Жыл бұрын

    As pessoas so entendem a dor do outro,quando passarem a mesma coisa....Esta sim é a grande verdade.Mas seja forte,lute por ti

  • @julialemesodecrocha6803
    @julialemesodecrocha68032 жыл бұрын

    Eu minha mae meu pai e meu irmao mudamos de cidade eu minha mãe e meu irmao a gente quer voltar pra cidade que a gente morava

  • @pedomgo3030
    @pedomgo30302 жыл бұрын

    Nesse momento estou me negando ir na festa de 5 anos do meu filho autista. Todo mundo me falando que sou imaturo e não superei. Pq a 2 meses atrás ela está procurando advogado pra pedir guarda e divórcio. O motivo da separação foi um traição que descobri da parte da mãe. Não quero ficar em uma festa ao lado da mãe e o namorado amante.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Pedro, muito obrigado pelo seu comentário e por participar aqui no canal. Pelo que entendi, no seu caso, você tem suas opções: ir ou não ir no aniversário do seu filho. Sobre não ir, pode ser uma boa escolha também. Mas não deixe de enviar ou entregar um bom presente. Se você não for, então envia um presente para o seu filho e uma caixa de chocolate (com embrulho simples, não romântico) para a sua ex. Sério, faça isso, não deixe de fazer. Por mais estranho que possa parecer. Mas... Se for de todo possível, vá no aniversário sim. Mesmo que seja dolorido para você, e acredito que doa muito. Além de ser dolorido, pode ser também ofensivo: você pode se sentir ofendido e inferiorizado com a situação. Mas você pode fazer isso. Pode guardar a dor um pouco com você, e deixar cair a sensação de ofensa. Então você vai na festa, dá a sua presença para o seu filho, fica ao máximo possível em paz com a sua ex, e desfruta. Considera ainda que a sua presença na festa pode ser muito mais constrangedora para a sua ex companheira, para o novo relacionamento dela, e toda as pessoas presentes do que para você. Então você vai para a festa, e pode se planejar para não ficar por muito tempo por lá: você chega algum tempo antes do bolo ser cortado e vai embora depois. Mas a medida é sua: se estiver tudo indo bem, fique mais tempo. Neste tempo, você conversa e se relaciona com todos da festa, inclusive com o novo relacionamento da sua ex. E com ela. Assim você a deixa confortável também. Dessa forma, você vai ganhar o respeito de todos. Então, isso é bem simples. Faça e veja o resultado. E depois me conta. Um grande abraço para você, e boa sorte!

  • @pedomgo3030

    @pedomgo3030

    2 жыл бұрын

    @@DanielGilwan obrigado pelo conselho. Vai ser uma coisa bem difícil pra mim. Deus me ajude, mas vou tentar.

  • @GabrielaSilveira97

    @GabrielaSilveira97

    Жыл бұрын

    @@pedomgo3030 vc conseguiu? Me conta por favor

  • @pedomgo3030

    @pedomgo3030

    Жыл бұрын

    @@GabrielaSilveira97 oi tudo bem. Não fui na festa. Nada é mas gratificante que vc poder fazer oque vc quer da sua vida. Eu fiz uma festinha bem simples com meu filho. E esse ano vou fazer a mesma coisa. Não quero contato nenhum com a mãe do meu filho. Vejo meu filho todos os dias e sou um pai presente.

  • @GabrielaSilveira97

    @GabrielaSilveira97

    Жыл бұрын

    @@pedomgo3030 muita gente me aconselhando aí ir a festinha q ele está organizando com a família q nunca quis saber dela. Só quer saber agora q me separei...enfim né... eu q terminei mas pq ele era abusivo e muito toxico ,até com elas . Nunca tinha paciência hj quer ser o melhor pai do mundo. Me ameaçou de fugir com as meninas pq terminei com ele e outras coisas. Me xingou denegriu e espalhou coisas sobre nós. Me arrependo de ter casado com ele mas agora não tem jeito. Ao ver seu comentário, de agora, fiquei feliz e aliviada ,pq todo mundo cobra de nós, q sejamos ou façamos algo, q eles talvez nem fizessem. Me senti em paz. Não quero mais esse contato com um mau caráter

  • @orlatube2
    @orlatube2 Жыл бұрын

    Meu casamento acabou. A mãe dos meninos virou minha amiga. No entanto, tenho muito dificuldade em novos relacionamentos aceitarem essa amizade. Como foi com você?

  • @clealb76
    @clealb763 жыл бұрын

    Tento superar mais está difícil

  • Жыл бұрын

    Um tema muito delicado e doloroso, sinto na pele essa dor e nao estou nada bem, parabéns pelo vídeo

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Olá Wellington, muito obrigado pelo seu comentário. A separação pode ser mesmo dolorosa e desafiadora. Mas é uma jornada que pode ser evoluída de forma que no futuro todos fiquem bem. Um dia de cada vez, passo por passo. Boa sorte para você e sua família, e, precisando algo, volte a comentar por aqui. Um grande abraço!

  • Жыл бұрын

    @@DanielGilwan eu separei ha um ano e meio, tenho um filho de 6 anos e outra de 2, o meu filho mais velho sofre demais e eu me sinto um lixo ao causar essa dor a ele, estou prestes a voltar para minha ex mesmo amando outra pessoa apenas para nao ver meus filhos sofrerem mais , em todo esse tempo venho sendo um pai muito presente mas nunca é o suficiente, é triste renunciar a um amor mas nao vejo outra escolha , entre a felicidade deles e a minha prefiro q eles sejam felizes.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Olá Wellington, boa tarde. Quanto à sua pergunta, sobre voltar para a sua ex, esta pode realmente não ser uma boa escolha. Mas tudo depende do quanto você gosta dela e ela gosta de você. Se for pra voltar, deve ser porque vocês querem continuar juntos, porque se gostam, e não por conta dos filhos. Voltar, por conta dos filhos, poderá se tornar um problema ainda maior - principalmente para os filhos. Eu gravei um video respondendo a sua pergunta, está no meu outro canal: kzread.info/dash/bejne/o2uK0ZOhXcq4ctY.html Um grande abraço, e qualquer outra pergunta, fique a vontade para me chamar por aqui.

  • @vanderleibritodossantos395
    @vanderleibritodossantos3952 жыл бұрын

    No meu caso descobrir qui a mãe do meu filho ai foi o fim a pessoa não teve nenhuma responsabilidade afetiva pra mim orrivel mais ele não tem culpa de nada pois do o máximo de atenção qui eu posso pra ele ele não tem culpa das escolhas da mãe no começo foi muito complicado mais agora tô bem agente si separou quando ele tinha 2 aninhos tenho uma ótima convivência i eu mesmo passando por tudo qui eu passei soube separa as coisa e tá tudo bem hj?

  • @temistoclessocratico3310
    @temistoclessocratico33102 жыл бұрын

    A irresponsabilidade das pessoas é absurda. Decidem fazer um contrato vitalício com a produção de seres humanos e de repente, por um capricho na maioria das vezes (porque ele ou ela "não era como eu achava"), condenam os filhos pequenos a perder o referencial de família, a presença do pai,infestando o mundo de pais e mães solteiras narcisistas. Sim, a separação irá afetar a criança, sim. Pode ser que não seja pior do que tentar manter as aparências do relacionamento, mas a culpa, essa, quem se separa por capricho e vaidade, que é a maioria dos casos, irá carregar sim.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Socrático, Seja muito bem vido aqui no canal, e muito obrigado pelo seu comentário. É verdade que sim que os filhos, as crianças são as mais prejudicadas com a separação. No entanto, crianças são prejudicadas também quando os pais vivem juntos, em uma situação de conflito e desacordo extremo. Isso, de forma nenhuma é fazer apologia à separação, mas, em alguns casos, ela é necessária. Existem sim muitas separações que são levianas. Que não deveriam acontecer. Na verdade, grande parte das separações de casal não precisariam acontecer. Mas, seja como for, com separação ou sem separação, é preciso tratar do assunto com a devida seriedade e profundidade. E não vai ter resposta fácil. E nem vai ser fácil. Nesta área, do casamento, da separação, todas as teorias e ideologismos caem por terra. Um grande abraço para você.

  • @mariarafaela2205

    @mariarafaela2205

    Жыл бұрын

    @@DanielGilwan eu vivo um relacionamento onde não sentem mais respeito, amor e confiança..tenho três filhos e vivo infeliz, só estou com ele pelos meus filhos, mas felicidade é outra coisa..assumo 50% da culpa nesse relacionamento e deixo a outra metade para ele, salvar um relacionamento tóxico requer muita dedicação e esforço de ambas as partes, caso contrário é perda de tempo e energia.

  • @mariarafaela2205

    @mariarafaela2205

    Жыл бұрын

    É por ter pessoas com esse tipo de pensamento como os seus que as mulheres pisam em ovos para se separar, julgamentos sempre tem..eu vivo pelos meus filhos, mas não sou feliz.

  • @MarianaBFerreira
    @MarianaBFerreira10 ай бұрын

    Claro que sim! Que pergunta mais simplória

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    10 ай бұрын

    Digamos que nem tanto e nem tão pouco. Quanto a ser tão "claro que sim" assim... pode soar mesmo simples para o simplório. Mas daí cada um sabe de si. Obrigado pelo seu comentário, Mariana! Um grande abraço!

  • @maiconrodrigues636
    @maiconrodrigues6363 жыл бұрын

    Meu amigo eu sofro vez de pequeno pq nunca tiver meus pais sempre sonho com eles isso é normal desculpa o dessabafo

  • @dariorosarosa8873
    @dariorosarosa8873 Жыл бұрын

    Divórcio realmente não é de Deus

  • @cristianepreste9213
    @cristianepreste92132 жыл бұрын

    Meu marido me trocou por outra. E isso é uma merda para mim e para a minha filha. Já fazem 9 anos a ainda não superamos.

  • @julianaaa2023

    @julianaaa2023

    9 ай бұрын

    Só não fica falando mal dele para ela. Minha mãe fazia isso e cheguei aos 35 anos sem nunca ter tido um namorado, sozinha e infeliz. Ela me fez olhar para todos os homens com os olhos dela de raiva do meu pai.

  • @bizuinvestimentos4914
    @bizuinvestimentos49147 ай бұрын

    Permanecer casado hoje em dia é para aqueles que se sujeitam a Cristo Jesus. O resto é puro egoísmo e vaidade. Buscam uma felicidade ilusória. Nada melhor que uma família unida que luta contra as vicissitudes da vida e as tentações deste mundo corrompido pelo pecado.

  • @gamespill2213
    @gamespill22132 жыл бұрын

    Minha ex mulher me traiu e minha filha sofre com separação

  • @andersonsalgado5239
    @andersonsalgado5239 Жыл бұрын

    To passando pelo divorcio hj, mas to mais agarrado com meus filhos do q antes, todo dia no meu almoço façi video chamada pra ve-los e domingo sou todo deles. (Falo com minha ex assuntos das crianças de forma amigavel, sempre reforçamos q nao somos inimigos e sim comunicaveis)

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Olá Anderson, boa tarde! Obrigado pelo seu comentário. Boa sorte na sua jornada! precisando algo fique à vontade para chamar por aqui! um grande abraço para você!

  • @andersonsalgado5239

    @andersonsalgado5239

    Жыл бұрын

    Obg meu amigo👍

  • @anacelia790
    @anacelia7902 жыл бұрын

    ´´pais separados,filho drogado nada haver,meus pais são juntos e eu sou drogado``

  • @allangames9692
    @allangames96925 ай бұрын

    Tive uma filha com uma mulher mais a gente nao tinha nada . So que eu nao sinto amor pela mulher oque eu devo fazer . Amo muito minha filha😢

  • @dagu20
    @dagu20 Жыл бұрын

    Eu vejo um padrão no divórcio com filhos. Eu estou pesquisando muito sobre o assunto pois estou passando por isso e eu consegui perceber que a idade dos filhos sempre é a mesma. 2 anos de idade. Acho que como vc mesmo disse, talvez seja um pouco mais fácil a criança passar por isso quando tem 2 anos porque ela não entende nada mesmo. Mas no meu caso, eu tenho uma filha de 5 anos e um bebê de 1 ano. Minha preocupação é com a mais velha mesmo porque com 5 anos ela já entende melhor as coisas, só que mesmo assim ela está agindo de maneira inesperada. Ela está sendo um tanto indiferente e não demonstra nenhuma alteração no comportamento. Óbvio que conversamos com ela e foi muito tranquilo. Só fico com medo depois que tudo isso se concretizar e ela começar a demostrar alterações no comportamento. Enfim, alguém por aí se divorciou com filhos nessa idade?

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Olá Douglas, bom dia! Obrigado por compartilhar a sua experiência com separação de casal e cuidado com filhos. A sua preocupação com a sua filha, à respeito de como ela está lidando com a separação, é muito justificada. Quanto à sua dúvida no que se refere ao comportamento dela, há que se observar que crianças dão sinais sobre o seu mundo interno de forma muito verdadeira e, principalmente, imediata. Ou seja, quando as coisas não vão bem ou com os pais ou entre os pais, logo os sinais aparecem. Por exemplo, em forma de reatividade, agressividade, hiperatividade, nervosismo ou, mais tarde, nas dificuldades de aprendizagem. Portanto é sim preciso ter sempre um olhar atencioso com relação ao comportamento dos filhos. Mas, a sua pergunta, pelo que pude entender, é - sobre o fato dos pais estarem separando e a criança não demonstrar dificuldades. Nesse caso, a resposta é bem simples: se a criança está bem - sorrindo, brincando, se relacionando bem com outras crianças, dormindo bem, acordando bem, então, muito provavelmente, é porque… está tudo bem com ela. E, se está tudo bem, não há com que se preocupar: não precisamos procurar problemas onde não existem problemas. Até porque, a atitude de se preocupar com dificuldades futuras, pode te privar de cuidar dos desafios reais do momento presente. Mas é sempre bom relembrar que a separação é uma jornada, uma peregrinação, e, portanto, cada dia será um novo dia, com novos desafios e novas surpresas. Então, se algum dia surgir alguma dificuldade com sua filha, ou algum novo desafio, então daí será hora de trabalhar. Porque, neste momento, você terá algo concreto para lidar. Até lá, a sugestão seria simplesmente continuar cuidando do relacionamento de vocês, como ex-casal, tanto quanto da sua vida individual. Dessa forma, o futuro certamente será próspero para vocês e para seus filhos. Boa sorte na sua jornada!

  • @dagu20

    @dagu20

    Жыл бұрын

    @@DanielGilwan pô cara, muito obrigado pelas palavras. Eu realmente precisava de alguém compartilhando idéias e experiências sobre isso. Tem sido muito difícil esse momento, mas com certeza vc me ajudou muito. Vlw mesmo 👍👍👍

  • @alejandromancylla7517
    @alejandromancylla7517 Жыл бұрын

    Vc acha mesmo ? Vc é separado ?

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    Жыл бұрын

    Olá Alexandro, obrigado pela sua mensagem. A sua pergunta seria sobre - se eu já separei, já tive separação de casal antes? Se for está a pergunta, então sim, eu já separei anteriormente, relacionamento com filhos.

  • @androidgalaxy9408
    @androidgalaxy94083 жыл бұрын

    Ficaria feliz se meus pais se separassem meu Pai é alcoólatra e minha mãe é uma pessoa agressiva

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    3 жыл бұрын

    Olá! Obrigado pelo seu comentário. Exatamente, as dificuldades na vida do casal influenciam os filhos, em grande medida. Mas, por mais que você, como filho ou filha se sinta afetado, e até prejudicado, não ajuda se você interfere na vida dos seus pais. Porque você acaba deixando de lado a sua vida, para cuidar de vida deles. Então você se prejudica ainda mais. Claro que não é fácil não querer interferir na vida deles, porque você vais ser chamado a fazer isso sem ter consciência. Então o melhor é ficar de fora, não se envolver. Se você vive na mesma casa, ou ainda não é independente, certamente será mais difícil. Mas é possível. Boa sorte para você, e para a sua família. Um forte abraço!!

  • @ivansilva6148

    @ivansilva6148

    2 жыл бұрын

    Acho q se acontecer vc irá mudar de ideia...

  • @elisamiranda2902

    @elisamiranda2902

    2 жыл бұрын

    @@ivansilva6148 e como vai, eu pensa q se um dia os meus se separassem fosse ser a melhor coisa do mundo e foi a pior coisa q poderia ter acontecido, já mudei de casa uma mil vezes e é uma merda total

  • @nom5915

    @nom5915

    Жыл бұрын

    Se voce poder, aconselha quem for mas flexivel entre teu Pai e tua Mãe à procurar terapia,é logico que devemos deixar de viver nossas vidas. Mas nao devemos ter tanta facilidade em desistir de quem a gente ama.

  • @uiltonpinheiroofficial3598
    @uiltonpinheiroofficial35982 жыл бұрын

    É o caso do meu filho infelizmente!

  • @thaisstorch2569
    @thaisstorch25692 жыл бұрын

    Nossa que conselhos horriveis se separar com uma crianca de 2 anos apenas?Lamento mas vcs estao perdidos e seu filho vai ficar com sequelas pro resto da vida!!! Vcs nao sabem amar um ao outro.

  • @DanielGilwan

    @DanielGilwan

    2 жыл бұрын

    Olá Thais, muito obrigado pelo seu comentário. É possível que tenha ocorrido algum engano, ou mal-entendido. Não aconselhamos, nem recomendamos a separação de casal, sobretudo, a separação leviana. A separação que referimos aqui vale para casos em que realmente não seja possível o casal permanecer junto. É o caso quando, mesmo que o casal tenha buscado todas as maneiras possíveis de ficar junto, ainda assim não seja possível. Há casos também, quando a vida de um dos pares ou dos filhos é colocada em risco, devido aos conflitos entre o casal. Observe que há casos - não raros - em que os filhos enfrentam dificuldades imensas por conta da relação conturbada ou até violenta entre os pais, que se recusam a se separar. Então, quanto ao processo vivenciado pela criança, importa que o relacionamento dos pais seja realmente bom, estejam juntos ou separados. Isso significa que, para a saúde da criança, é preferível que os pais estejam separados e - realmente - bem, do que juntos, vivendo conflitos graves no relacionamento. Significa também que, nestes casos, a separação dos pais mais fácil para a criança quando ela tem até dois anos. Mas, obviamente, este não é o caso da separação leviana, onde a separação deve ser realmente evitada. Portanto, incentivamos sim a união de casal, a união familiar. Agradeço demais o seu comentário, principalmente porque este assunto não é simples ou fácil. E todos com interesse real no sucesso da família e dos filhos são bem vindos por aqui. Um grande abraço para você.