Excelente Toca-Discos Pro-Ject EVO - Montagem detalhada

Bem-vindo ao Canal! Hoje vamos fazer o unboxing e o setup inicial do toca-discos Pro-Ject Debut Carbon EVO.
Este é um modelo que amplia a linha DEBUT da empresa austríaca Pro-Ject e passa a ser uma EVOlução do popular e muito bem avaliado modelo Debut Carbon DC.
Neste novo modelo EVO temos agora um botão de seleção de velocidades 33 1/3 e 45rpm (para 78rpm ainda será preciso trocar a correia). O mesmo botão também funciona como liga/desliga.
Um novo sistema de suspensão para o motor foi implementado e as vibrações passam a ser ainda mais filtradas. O prato principal apesar de ser idêntico ao modelo anterior, conta agora com uma camada de borracha termoplástica (TPE) na sua parte inferior, reduzindo substancialmente vibrações. Outra adição bem-vinda é a inclusão de pés de apoio ajustáveis, com suspensão e adição de TPE.
Como no modelo DC, a cápsula continua sendo a ótima Ortofon 2M Red, que apresenta excelente custo/benefício entregando também otima resposta em frequência e 'soundstage' muito agradável.
Este toca-discos possui controle eletrônico de velocidade não necessitando de qualquer ajuste manual e seu motor DC apresenta um 'wow & flutter' (variação de velocidade para cima e para baixo) de apenas 0,17%.
Com um bom peso da ordem de 5,6kg, apresenta um gabinete em MDF com prato em aço com tratamento anti-vibratório em TPE. O braço ('tune-arm') possui uma 'head-shell' integrada e é construído combinando alumínio e fibra de carbono para garantir leveza e rigidez da estrutura reduzindo também as vibrações.
Este é um toca-discos manual, sem controles automáticos de início ou fim do disco e sem movimentação automatizada do braço. Apesar disto, a velocidade pode ser selecionada pela chave seletora (33 ou 45rpm).
É uma excelente opção para quem procura um toca-discos de alta qualidade, sem grandes complexidades de funcionamento (dificilmente dará problema) e com um acabamento excelente, em várias cores e por um preço acessível considerando-se o preço de bons toca-discos similares da Audio-Technica, Rega, Cambridge, Fluance, Denon, Lenco ou Marantz e alguns toca-discos vintage que ainda encontramos no mercado atualmente.
Minha experiência com toca-discos como o DD1 da Gradiente, o LP120 da Audio Technica e o LX-510 da Sony me habilta a dizer que em termos que qualidade sonora o EVO é tão bom quanto, senão melhor que estes modelos vintage, com a vantagem de ter uma eletrônica mais atualizada e dificilmente exigir qualquer manutenção.
Venha comigo e vamos abrir a caixa onde ele foi enviado e fazer o 'setup' inicial deste toca-discos.

Пікірлер: 3

  • @ivan.darkside
    @ivan.darkside2 ай бұрын

    Muito legal, parabéns. Vi que esse aparelho no Brasil esta custando em média R$ 4500,00, valeu a pena trazer de fora?

  • @sergiofurlan1112

    @sergiofurlan1112

    Ай бұрын

    Oi Ivan, valeu a pena sim custando menos de 3500 entregue porém a loja de UK não está mais vendendo este toca discos.

  • @ivan.darkside

    @ivan.darkside

    Ай бұрын

    ​@@sergiofurlan1112É uma pena,importação está cada vez mais difícil.