Espetáculo imersivo ilumina a Igreja dos Clérigos com o espírito de Álvaro de Campos

Ойын-сауық

Depois de passada a fila da entrada, cada pessoa é convidada a ocupar como queira os bancos da Igreja dos Clérigos. Este movimento é feito desde o fundo em direção ao altar mas todos são livres para se posicionarem de forma cómoda. Há quem se sente normalmente, quem estique um pouco as pernas ou procure o melhor ângulo de visão e até quem se deite nos bancos. O importante é garantir que se aproveita ao máximo, porque o espetáculo está prestes a começar.
Este é o processo habitual antes de cada sessão do Spiritus, o espetáculo de video mapping que desde o final de abril ocupa os finais de tarde da Igreja dos Clérigos. Criado pelo atelier OCubo, inspira-se no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, de Álvaro de Campos, mas deixa que cada um faça a sua própria interpretação. A New in Porto foi conhecê-lo melhor.
Quando as cortinas e as portas se fecham e as luzes se apagam, é sinal de que o espetáculo vai iniciar. É possível sentar ou deitar nos bancos e até filmar ou fotografar, só não convém usar o flash, para não incomodar os restantes espectadores nem quebrar os efeitos visuais.

Пікірлер: 2

  • @MichellePetru
    @MichellePetru Жыл бұрын

    Ainda tem ?

  • @amiltonalves5017
    @amiltonalves5017 Жыл бұрын

    Quando acontece esse espetáculo?

Келесі